Gleici
(Campeã do BBB18)





Gleici mereceu ganhar. Não que a Ana Clara não tivesse mais méritos que ela, mas a carioca teve que enfrentar um concorrente extra: seu próprio pai. Não restou dúvida que AC era disparada a melhor, mas a Audiência achou melhor punir o pai, mesmo sendo injusta com a filha.

Só o fato de ter ficado 43 horas em uma prova de resistência, recorde absoluto em BBB, contra um indivíduo fisicamente muito mais preparado já lhe conferiria méritos. Mas, pelo visto, a Audiência não considera méritos a vitória ou desempenho em provas para vencer o Reality. Teoricamente está correto!

O que não está correto é dar méritos somente a ele por não ter ficado com a imunidade, quando ambos lutaram tantas horas por causa principalmente disso e levando em conta que ele já leva dois carros na bagagem.

Se não foi isso, só pode ser pela vontade de trazer uma família de refugiados para o Brasil, o que considero incorreto, porque a finalidade da premiação não é e nunca foi fazer assistencialismo ou filantropia.




Kaysar foi um personagem que não é ele aqui fora e, segundo alguns, tem uma foto recente dos pais posando em frente a um "banner" gigante com a imagem do ditador sírio. Por outro lado, seu patrão é provavelmente seu parente e o cônsul da Síria no Paraná (certamente um funcionário do governo de seu país), é também um possível parente de sua família.

Gleici é tímida e quietinha, mas não deixa de ser inteligente e, graças a esta inteligência, logrou chegar à Final e ganhar. Teve um comportamento linear e correto durante todo o Programa com poucas oscilações. Uma manifestação de possível preconceito, que classifico como nacionalismo logo no início, parece não ter afetado o seu favoritismo.

O Estado do Acre deve à sua cidadã Gleici o fato de figurar no Panteão dos Campeões do BBB na pessoa da menina humilde que produziu!

Os parabéns do Votalhada e pessoais meus são devidos à Gleici pelo muito que contribuiu para o brilhantismo desta edição 18 do BBB, uma das poucas temporadas em que os mais preferidos pelo público fizeram o trio Final, embora um deles não seja um dos 3 maiores merecedores em minha opinião pessoal.