Texto recebido em 15/04/2018

E quando o joguinho ingênuo vira poker, a audiência pira!

A discussão entre Kaysar e Ana Clara sobre a imunidade foi tudo que o sírio precisava para vencer.

E foi uma solução que nem a direção, nos seus sonhos mais loucos de direcionamento do jogo, poderia sonhar.

Kaysar foi mais que esperto, mais que estratégico, mais que inteligente .

Entregando a imunidade que nesse momento do jogo tem peso absoluto, ele simplesmente ganhou o jogo. Sem saber. Ou não...

Declarando em rede nacional que não queria decepcionar sua mãe, no momento mais delicado e aterrador da história da Síria - que acabou de ser bombardeada pelos EUA, França e Inglaterra, depois que Bashar-Al Assad usou armas químicas contra seu próprio povo - ele deu o xeque-mate.

Apesar de desejar muito tirar a família dessa guerra, abriu mão da imunidade em nome de uma Família que nem é a sua. E se foi por esperteza, estratégia ou desistência, não importa. O que importa é o que foi dito por ele ao vivo e registrado pelo público na hora.

E não há campeão moral maior do que aquele que abre mão das suas prioridades para um adversário que nem nunca foi seu aliado fiel no jogo.

Kaysar, sendo magnânimo de verdade ou de mentira, e isso não tem a menor importância, se tornou simplesmente um gigante.

Acaba de dar a grande largada para se consagrar o merecedor campeão, e sobre isso não existe a menor dúvida. A direção, a audiência e os brothers, até mesmo ele, já sabem.

E ainda existe a Suprema Sorte Direcionada, da qual nunca podemos esquecer na reta final. Desta vez, o imune não vota. Ou seja, restarão apenas três votos pela casa, sendo que a Família não tem voto e não disputa a liderança.

Sendo assim, o líder indica alguém do grupo adversário, e o grupo adversário coloca o aliado do líder na parede. Breno votando junto com Paula e Gleici votando junto com Kaysar.

Ou seja, el paredón pode ser entre Breno ou Paula x Kaysar ou Gleici.
Ou ainda entre Breno x Paula, se Kaysar ou Gleici pegarem a liderança. Neste caso, Breno vaza. E qualquer um dos dois com Kaysar ou Gleici, vaza também.
No próximo paredão, sai o que restou, já que neste paredão já vai ficar sem aliado.

E a final super anunciada e direcionada desde o início se materializa: Kaysar, Família e Gleici.

E o inocente joguinho que no meio do jogo vira um poker mafioso cheio de blefes, cartas marcadas e cartas na manga, no final deste mesmo jogo, se torna sempre um lúdico Resta Um.

Pois que reste aquele Um que mais mereceu, pelo conjunto da obra. Que com lealdade, inteligência e carisma, conseguiu nos conquistar.

Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.