aciolicontato@gmail.com

O médico e o  monstro

"Era uma vez um médico cirurgião perturbado que tirou umas férias e foi passar uma temporada em uma mansão, à convite de um potencial futuro investidor.

Chamava-se Dr. Reykill Harter, logo carinhosamente apelidado de Doc.

Lá chegando, se descobriu sequestrado e cativo, e cobaia de uma experiência científica.
Porém, soube que poderia receber como prêmio, se resistisse até o fim, uma bela quantia.

Junto com ele, havia mais 16 pessoas, mas o ambiente era animado, com muita alegria, fartura e diversão.

O médico ficou deslumbrado, e decidiu que o cativeiro poderia ser ótimo, no final das contas.

Tratou logo de escolher uma bela moça para tornar o confinamento ainda mais divertido, mas ficou confuso em meio à tantas opções, e se atrapalhou um pouco.
Uma delas se sentiu ofendida com seus olhares de avaliação, e resolveu que Doc deveria ser afastado dali, tramando a primeira das muitas conspirações.

A estratégia não deu certo e Doc não só continuou na mansão, como ainda eliminou a líder do movimento.

Bom, a outra moça cobiçada, tinha embarcado cegamente na teoria conspiratória, e foi descartada por motivos óbvios. Além disso, ela tinha iniciado um relacionamento relâmpago e inusitado com o bobo da corte da experiência.

Sobrou uma gêmea estranha e diferente, muito intrigante, mas que até parecia legal, apesar de mimizenta. Ela era bonita e tinha uma personalidade muito marcante, o que indicava claramente que seria um dos destaques do Estudo.

Doc resolveu investir nela, apesar dela visivelmente estar inclinada em direção ao boy magia que seria eliminado mais tarde pela sua própria idiotice.

Doc tomou muitos tocos, mas seguiu firme em seu propósito, já que sabia, por intuição, que suas chances de permanecer até o final se multiplicariam se estabelecesse um relacionamento.

Alguém por trás do experimento, que achou que a trajetória Doc poderia render um belo estudo, resolveu dar uma força para garantir a permanência dele até o fim, e, em uma festa, liberou para as cobaias, uma informação privilegiada.

A gêmea chata, muito inteligente, captou a mensagem e finalmente se rendeu aos encantos do rapaz.

Ali começou sua ruína.

Nos quesitos gatilho de conflitos e gerador de cenas tórridas, estes dois juntos bateram todos os recordes de estudos anteriores, deixando os cientistas muito animados e determinados a não permitir que ninguém, nem mesmo o grande patrocinador dessa experiência bizarra, os milhões de investidores que analisam o experimento através de monitoramento 24h por dia, afastasse um do outro.

Ao mesmo tempo que alcançou o tão desejado protagonismo, atingindo fama continental, Doc dividiu árdua má fama entre os colegas de cativeiro e entre os investidores, com a queridinha da experiência, que era querida assim por ser o centro do Estudo, uma peça chave em torno da qual todo o restante girava.

Só que a gêmea, apesar de receber de Doc um tratamento gentil e carinhoso, e ser objeto de uma lealdade ferrenha, era mesquinha e egoísta, e não ter toda devoção de Doc só para si era algo impensável, uma providência deveria ser tomada urgentemente.

Um oportunismo vislumbrado pela anciã do experimento, uma projeção da própria gêmea no futuro, apenas um pouco mais amadurecida, e que viu no casal uma forte ameaça aos seus próprios planos, a fez instigar a gêmea a embarcar em uma teoria da conspiração.

Uma querendo toda a atenção dele só para si, e que ele fosse o seu Paladino da Justiça particular, sempre comprando suas brigas contra mundo. E seria providencial separá-lo do seu único amigo, afastá-lo da influência negativa contra ela e consequentemente aprisiona-lo ainda mais em sua teia de intrigas.

A outra, única e simplesmente porque sabia que o trio chegaria na final, não deixando vaga para mais ninguém, muito menos para ela.

Para que este plano desse certo, Doc deveria se virar totalmente contra o velho amigo, e para isso seria necessário forjar uma situação. Um equívoco inescrupulosamente tornado fato - o de que o amigo havia se bandeado para o outro lado - provocou uma reação violenta do ofendido amigo, que chamado de ganancioso e traíra, devolveu um mero verme, e este sim, coitado, que caiu de paraquedas nessa confusão, causou uma comoção nacional.

Ao mesmo tempo, Doc estava sofrendo uma transformação interna.
Acuado e testado ao limite pela gêmea, uma outra personalidade obscura e oculta foi tomando forma, uma personagem que ainda não havia se revelado, e da qual não sabemos o nome, portanto vou me apropriar do nome da personagem do conto que estou parodiando com total liberdade poética, e chamá-lo Mr. Hyde.

Pois bem, Mr. Hyde se mostrou antes de tudo, um louco.
Toda lucidez ao longo do experimento, deu lugar ao histrionismo.
Histrionismo refere-se à teatralidade em tom pejorativo, muitas vezes usado para definir alguém histérico ou com Transtorno de personalidade histriônica. O histrionista é exagerado em gestos e emoções. A palavra "histrionismo" vem de "histrião" que significa um indivíduo "ridículo, bobo, louco"
http://pt.wikipedia.org/wiki/Histrionismo

E desse jeito histriônico, Mr. Hyde dominou Doc, e se livrou do grande amigo, e da gêmea insuportável. Mas se tornando o antagonista, eliminou também a si próprio.

A ficção travestida em vida real imitou outra ficção, e o médico se transformou em monstro." Fim.

E dessa forma, um grande favorito foi alçado à ridícula condição de expulso por mau e agressivo comportamento.

Talvez essa mancha atrapalhe sua carreira, talvez não. Talvez ele fique com a evil twin, talvez não. Talvez ele reate a amizade perdida, talvez não.

Não sabemos ainda qual a conclusão do Estudo, porque o bacana do experimento é que ele continua mesmo depois de terminado, por pelo menos mais 15 minutos.

O que sabemos com certeza, e isso sim é evidente, é que a conspiração deu certo. A evil #Mamatwin garantiu os 3º e 1º lugar respectiva e definitivamente.

Dr. Reykill e Mr. Hyde provavelmente se unirão novamente em uma só personalidade, até que um novo gatilho seja acionado, liberando mais uma vez o monstro. Desta vez, longe das câmeras.
Mas se ele souber usar este experimento a seu favor, tomará providências para que Mr. Hyde fique definitivamente escondido para sempre.
#wehope

E este Estudo em particular será muito ultilizado no futuro, usado como referência para ilustrar a experiência batizada por mim, brilhantemente e sem modéstia (cansei de ser modesta nesta bagaçada de egos, kkk), de BBBengôdo.



hannelorenb@gmail.com
@hanne15115

Logo nas primeiras semanas do BBB17 expressei, em meus comentários aqui do Votalhada, minha satisfação em ter esperado tanto tempo por uma edição onde existissem mais pessoas de conteúdo, menos rapazes sarados e moças gostosonas e principalmente, que meus favoritos, na época a tropa de choque formada por Rômulo, Ilmar e Marcos estava se destacando, até pela criatividade com a formação da banda Confination e tudo parecia caminhar para que eu pudesse sim, vibrar por muito tempo com uma final digna e ver premiado, aquele que realmente foi um grande irmão.

Com o desenrolar do jogo,  fui me desencantando pelo trio, ao perceber a verdadeira face do Rômulo, que queria usar o programa como palanque eleitoral e se projetar para sua ambição política, mesmo que prá isso tivesse que se afastar e passar a criticar as atitudes dos outros dois, que passaram a ser seus ex-amigos na casa.

Restou a dupla M&M (Marcos e Mamão) para que eu não ficasse triste, e com eles seguia minha torcida, e eis que se junta a eles a gêmea que foi escolhida, inclusive por mim, para ficar na casa, demonstrando claramente suas intenções de ter um affair com o Marcos, e com seu jeitinho malicioso, que só essas garotas novinhas, escoladas, acostumadas a seduzirem homens mais velhos, são capazes, foi se chegando. Embora tenha sofrido muita pressão por parte do Luiz Felipe e da Roberta que a impedia de atingir sua meta e seria o motivo dos tocos que dava nele, ela não desistiu de conseguir seu intento. Com a saída de ambos as coisas ficaram mais fáceis e ela finalmente pôde dar vazão ao seu objetivo de ficar com aquele que, ela já antevia como sendo o seu protetor dentro da casa.

E eis que surge novamente um trio, agora formado por Marcos, Mamão e Emilly, sendo que o Mamão mesmo tendo sido responsável pela aproximação do casal foi, aos poucos, enxergando a verdadeira cobra cascavel que estavam criando e tratando de pular fora desse barco, algo que ele tinha total direito, porém não foi do agrado do Marcos que não queria ver seu melhor amigo/irmão separado dele, tendo que se dividir entre ele e sua ficante. Fez várias tentativas para que o trio não fosse desfeito e como não conseguiu, e fomentado por ela lhe azucrinando dia e noite que o Mamão estaria querendo separá-los, ele chegou ao fundo do poço, surtou de vez e se mostrou um amigo da onça, traidor de verdadeiras amizades, ao declarar em rede nacional algo que só dizia respeito, de modo muito particular ao Mamão e que não precisava ser levado ao conhecimento do público, que não tem pay per view, em rede nacional.

A partir desse momento, o Marcos foi uma grande decepção prá mim. Do homem educado, generoso, amigo e principalmente respeitador que demonstrava ser, até torci muito pelo seu relacionamento com a Emilly, por achar que lhe faria bem, tudo isso se transformou numa pessoa rancorosa, amarga, briguento, dominado por uma mulher sem escrúpulos e que, na vida real é algo mais comum de acontecer do que ter a copa do mundo de quatro em quatro anos, porém dentro de um confinamento, com toda pressão que já sofrem, foi crucial e não podia resultar em desfecho diferente do que ocorreu: ele foi eliminado como um crápula, um homem violento e ela, a pobre adolescente, indefesa, foi agredida e contando com a ajuda de sua família para abrir um BO na Delegacia da Mulher, foi amparada pela produção e segue rumo à sua tão sonhada vitória no reality, o que eu espero não aconteça.

É...meus amigos, somos julgadores de realities e nossas opiniões devem limitar-se ao fato de não estarmos lá dentro, vivenciando uma situação terrivelmente estressante, ainda mais se ao invés de uma companheira, amiga, apaixonada, como muitos casais que se formaram nas outras edições e que ainda hoje estão felizes juntos, o que surgiu pro Marcos foi uma garota problemática, de caráter duvidoso, perversa, egocêntrica, que exige defesa e seus direitos sempre preservados e ele, na tentativa de ajudá-la a ser uma outra pessoa, inclusive nos modos de se vestir, agir, falar, ou com outros objetivos que não baladas e artigos de luxo, se deu mal, muito mal, pois suas boas intenções não foram consideradas por quem mais deveria lhe dar valor, e contando com o apoio de seus fanáticos torcedores e sua família totalmente coniventes com suas atitudes, foi eliminado do programa e terá de se explicar para a sociedade que vive e que construiu com seu trabalhado honrado de médico, que aquele Marcos do BBB não é o verdadeiro homem que foi criado em uma família de bem, que lhe educou baseando-se nos bons costumes, respeito ao próximo, solidariedade, humildade e desprendimento por coisas materiais, com defeitos de filho único mimado, mas que depois de adulto, tentou mudar justamente por reconhecer que aquele não seria o caminho certo a seguir.

Fique em paz, Marcos. Torci muito que você saísse antes de terminar o BBB para que tivesse tempo de ver os vídeos e analisar o quanto tentou e não conseguiu seu principal objetivo que foi única e exclusivamente ajudar alguém que estava precisando de sua proteção, só não contava que essa pessoa teria um espírito muito carregado de energias negativas e que não será você, mas a vida que lhe ensinará a ser um ser humano  melhor. Você fez a sua parte, isso já é o suficiente para que Deus lhe reconheça como um bom filho, e que merece ser feliz ao lado das pessoas que lhe amam de verdade, e aqui incluo sua amizade com o Mamão, que estarei sempre na expectativa de ler na mídia uma linda e emocionante reconciliação.





churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Já estava ate conformado em fazer um texto,  pela eliminação natural de Marcos, no jogo, ate mesmo por um segundo lugar,... mas Jamais pensei que chegasse ao ponto de fazer esse texto tão trágico e desgraçadamente triste e lamentável, dele , sendo expulso, injustamente diga-se de passagem, mesmo que tivesse que responder algum inquérito sobre agressão, é de uma falta de respeito impar com os torcedores dele, que votaram incansavelmente para mante-lo no jogo, !!!... e tbem muito oportuno para quem o queria ver longe das chances de vencer o reality, como o pai da Emilly e sua torcida por exemplo... Então, que levassem o rapaz, na delegacia para depor, mas que o trouxessem de volta ao jogo, para que o povo pudesse ter o direito de julgar suas condutas no jogo BBB propriamente dito, e continuar apreciando sua participação, ja tao pouco da final, que conversassem com os dois e colocassem um limite de distancia entre os dois, ate a final, para que o jogo fluísse normalmente com o direito de jogar que todos ali tem.

Mesmo no caso de Ana Paula,( BBB 16 ) da sua expulsão, que lascou um belo tapa na cara de Renan, não se tornou trágico como no caso de Marcos, ... pelo contrario, ela ainda saiu como Diva, exemplo de pessoa, aclamada por uma legião de fãs, e inclusive ganhou destaque na emissora ,no programa de Ana Maria Braga, apareceu reluzente na grande final, elogiada e aplaudida pelo Pedro Bial e companhia

A impressão que eu tenho é que a Lei dos direitos Humanos , perdeu espaço para a lei ,Maria da Penha, uma lei que embora esta la escrito que protege tanto a agressão contra o homem com letra minuscula, mas que tbem protege a MULHER , com letra maiúscula, mas ninguém fica ciente disso, principalmente a parte que não lhes interessa, onde os homens tbem tem o direito de denunciar agressão que sofrem de mulheres psicopatas como essa Emilly por exemplo, os homens imbecis, que preferem ficar no buteco enchendo a cara de cachaça, não se interessam em entender das leis pque acham coisa de maricas , ficarem sabendo das coisas,... enquanto isso, as mulheres que se taxam de sexo " frágil " ( SQN), vão se armando, e correm na frente, depois qualquer encostadinha nelas, elas valorizam como pênalti na pequena área, tropeçam num grão de feijão e ficam meia hora caídas na pequena área se queixando de agressão do homem, ate vir o juiz e marcar o penalti, !!!

Assim, foi o caso da Emilly, que foi o tempo todo agressiva com todo mundo dentro da casa, e principalmente com o próprio Marcos,  a quem dizia gostar, mais um, que a gemea passa o rodo a custas de sua malignidade, que pra mim, já é caso de exorcismo...a devastação que essa garota faz na vida dos que ela se relaciona , é assustador, ela conseguiu destruir a banda confination, e Rômulo um dia disse a Marcos, mas este ja havia sido hipnotizado pelo canto da sereia, pelo olhar de Medusa, e não ouviu qdo Rômulo disse "__ Cuidado, pque uma ninfeta, pode destruir a vida de um homem ",... foi o que deu, tai... Marcos sendo atacado em todo programa de tv, dessas bibas fofoqueiras  de plantão , o acusando de machista pra cima, julgando um fato que nem conhecem como um todo, pque nem acompanham o BBB, e se acham aptos a julgar o comportamento de Marcos, pela vida toda dele, um doutor formado, de 38 anos que não tem nenhum histórico de agressividade nem com uma mosca que sobrevoa merda, e ja o acusam de machista, agressivo e pasmem, o que eu acabei de ouvir, ... chamaram uma doutora feminista para a entrevista , que o acusa de,  ASSASSINO,....vejam a que ponto chegamos com o ciume doentio de Emilly, que causou tudo isso, ate opiniões de pessoas desqualificadas para julgar um fato isolado, pois enquanto o metralham, passam cenas da agressão de Marcos, mas em nenhum momento passaram cenas das agressões dela com todo mundo dentro da casa, sobretudo com ele tbem, pelo contrario, a ela, só estão faltando chama-la de santa, ... o que mais me assusta, é ver que homens que estão juntos dessas fofoqueiras, ajudam a metralhar mais ainda , em vez de querer expor os dois lados da moeda, parecem que estão hipnotizados e com medo de represaria feminina, ou então são ignorantes mesmo que assim como ja citei acima, desconhecem dos nossos direitos, agora , pasmem mais ainda, uma delas é a Mara, que teve a pachorra de parabenizar a rede Globo pelo gesto de abuso de poder, justo  a Mara, que esbofeteou, xingou, cuspiu, deu voadora, moca, tai chi xuan, virou no jiraya, desceu todos os santos da Bahia e a fez rodar a baiana pra cima do participante Douglas, no reality A Fazenda, ela com dor de cotovelo, perdeu para este participante e o agrediu descaradamente, mas não aceitou, criticou a rede Record, pque foi expulsa da festa da gde final,... mas o problema é que la, o que prevalece é a Lei de Deus, onde Todos são julgados com a Bíblia,... ja a globo, A lei da Maria da Penha , prevalece, pque é mais bonito uma lei que protege somente um lado, prevalece a injustiça e a deslealdade, em função de tudo que gera mais cifras bancarias, defender o sexo "frágil ", é mais bonito , é mais rentoso, principalmente , para uma emissora que vive de aparências,...

Enfim, Marcos se foi, talvez a pessoa de melhor coração que tenha tido nessa edição, mas que acabaram com ele , o pintando como monstro , ele junto de Ilmar, fariam o melhor bbb dos últimos 7 anos,... mas escolheram mais uma vez , uma ninfeta , desqualificada e fútil , como já vem ocorrendo ha muito tempo, mais uma vencedora, mais uma ausência de um verdadeiro campeão numa final que sera apatica e sem emoção, senão aqueles que oportunamente é o interessado !!!

Marcos, seu histórico dentro e fora da casa ate onde vimos, eu não o condeno, sempre torci por vc e Mamão, e não é esse jogo sujo de merda que me fara deixar de continuar torcendo por vcs, com tudo que vc nos mostrou,de caráter, e tudo que ja tem financeira e profissionalmente, vc  e Mamão já são campeões, ... o premio que abriste mão, é sujo, e nesta quinta feira ira destinamente para as mãos que lhe merecem, tbem sujas, independente de quem seja, que ainda tem muito o que provar, qto a caráter e evolução na vida em todas as áreas dela ! inclusive a de 70 anos, que ainda mesmo depois de tantos anos, não aprendeu ainda nada sobre carater e sobre a vida ...quem sabe , elas aprendam com o premio que irão ganhar, pque gente da laia das 3, geralmente pensam que tudo na vida se resolve com dinheiro.... inclusive comprar o perdão de Deus,

Perdão, que eu como seu torcedor, lhe dou, pois só quem conviveu com uma Emilly, deve saber explicar como não sair do serio, nem Freud, explica, qto mais meia duzia de palhaços fofoqueiros que, vivem as custas da desgraça alheia, mas que não sabem nem onde fica o próprio nariz, não respeitam, a pessoa, não respeitam as famílias da vitima, e muito menos respeitam os torcedores telespectadores.

Boa sorte, Marcos, siga em paz e com sucesso, vc tem uma legião de fãs que o apoia e eu sou um deles, valeu ter te conhecido, estou triste por tudo que aconteceu e revoltado com tamanha injustiça, ...mas paradoxalmente, estou feliz, por ter valido a pena ligar o ppv, e ja soltar gargalhadas de vc com o Mamão brincando e trolando todo mundo,...difícil aceitar que tudo isso se acabou e como acabou,...mas assim é a vida,... qto mais dura ela é com a gente , mais duros temos que ser com ela !!!

Parabéns !!! seu jogo foi perfeito, mas vc se encantou com a pessoa errada, a mais gananciosa de todas, que soube muito bem lhe roubar o premio e a sua confiança !!! (com ajuda da produção, é claro).

Nos vemos porai !!!


sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo

Na apresentação dos participantes, achei o Marcos um  jeito de ser uma pessoa polêmica, mas já ao decorrer da primeira semana tudo mudou com a inicial “implicância” da primeiras líderes da casa, Vivian e Mayara. As duas notaram certa malícia no seu olhar, e esse foi um dos motivos para ele ser emparedado já na primeira semana.

A dupla foi acusada de cobra pelo público, e li muitos comentários de que elas estavam denegrindo a imagem do cirurgião plástico, quando justificaram o voto nele dizendo que ele não tinha muito respeito com as mulheres da casa.

Comigo pintou uma dúvida no ar, confesso! Achei um pouco exagerado, mas ao ver alguns vídeos na época mesmo notei que a justificativa não era tão sem nexo assim, mas o público comprou a briga, ficou do lado do Marcos e eliminou Gabriela Flor, que até então era uma participante meio antipática e apagada no jogo.

Na semana seguinte a vingança veio e exatamente Vivian e Mayara foram parar no paredão que rendeu a eliminação de Mayara, e nas semanas seguintes todos os participantes que estavam contra ele foram eliminados um a um... O público realmente comprou o perfil bonzinho dele, e com o que faltava acontecer para ele se tornar o príncipe da edição era justamente formar um casal.

Se juntou com Emilly, que também tem o mesmo perfil teatral que ele, e formaram um dos casais mais Fakes da história do programa!

O príncipe virou sapo já na última semana quando ele brigou com o amigo Ilmar para defender a namorada, que na verdade ele cansou de dizer que é só “ficante”, entre outros atributos que ele mesmo citou quando ela pediu elogios dele e ele respondeu que ela “transa legal”.

Além de tudo, Marcos já tinha caído em contradição quando, por causa de um suco de laranja, desconsiderou o amigo do peito Ilmar e deu o anjo para Rômulo, deixando o “amigo” ir para o paredão!

Na sequencia brigou com ele descontroladamente sem motivo e jogou na cara dele que se ofereceu emprestar dinheiro, como todos viram na última semana.

Tudo isso além do descontrole emocional ao apontar o dedo na cara de Marinalva e Emilly.

Falou que Ilmar estava com a imagem negativa, mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Arrisco dizer mesmo que ele, Emilly e a maioria do público que votou estragaram o BBB17! Infelizmente!