aciolicontato@gmail.com

Toda edição tem seu bobo da corte, pode reparar.

Geralmente garotos fortes, não muito inteligentes, imaturos, impulsivos e enfezados.
Que fazem casal de cara com a sem noção da edição, se descontrolam, criam confusão com parte da casa ou toda ela, ficam amuados pelos cantos, e passam de boyzinho descolado a planta em questão de horas.

Esta edição não poderia ser diferente, e o nosso bobo da vez foi Manoel.

Manoel parecia um pacato garoto temente a Deus, que só se sentia à vontade no grupo de jovens da Igreja.

Em comparação com seu irmão gêmeo, exagerado, escandaloso, totalmente high profile, seu estilo low agradou à audiência e ele foi o escolhido.
Ah, se arrependimento matasse! Lá pelas tantas minha vontade era pular no pescoço de Manoel para ver se ele reagia.
Depois da briga de garotinho mimado com Marcos, caiu em um ostracismo de dar nos nervos.
Tão limitado que não soube jogar nem encantar brothers ou público. Com exceção de Vivian, que já não aguentava mais o grude, mas ia pegar muito mal se descartasse o boyzinho que pegou sem critério algum na primeira festa.

Mas também nos rendeu momentos MasterCard, e isto não tem preço.
Como quando achou a bola na prova do líder, mas que o eliminava em seguida, ou quando achou o card de imunidade, e contou logo pra quem! Roberta, que já foi logo dar ideia para o líder. LOL! Ou quando soube que Tonhão seria o anjo caso escolhessem o envelope roxo, ou ainda quando ingênuo, perguntou ao Titi sobre seu poder do card após a indicação do líder.

E, vamos combinar, são momentos como esses, que nos fazem gargalhar, que contribuem para o brilho do reality que a gente gosta tanto!

Então valeu, Manoel, já rimos o que podíamos com você. Vem fazer graça aqui fora agora.



@hanne15115

Na disputa com seu irmão pela permanência na casa, torci muito que o Manoel fosse o vitorioso, pois tinha um perfil que gosto mais, o bonzinho, calmo, humilde, o filhinho que toda mãe gosta de por no colo, do que o tipo cachorrão, que se acha o rei da cocada preta, do seu irmão, que exercia inclusive uma influência muito negativa nele.

Acredito não ter me enganado totalmente em minhas convicções, Manoel mostrou ser um pouco daquilo que captei nas primeiras semanas, porém a autoridade do irmão sobre ele o levou a enveredar por um caminho,  que só os idiotas conseguem achar que é o mais correto: sair pegando geral, querendo formar casal logo na primeira semana, na tentativa de se fortalecer no jogo. Ledo engano. Formar casal fake, sem o menor sentimento de ambas as partes, nunca levou ninguém ao pódium de vencedor do BBB, o máximo que consegue é permanecer na casa, até cair no paredão e, dependendo de suas atitudes, no contexto geral de convivência, ser eliminado ou não. No caso específico do Manoel, sua relação com a Vivian, ao invés de ajudá-lo, só o prejudicou, pois foi muito mal interpretado em seus sentimentos, incluindo sua carência e insegurança afetiva, e tratado por uma jovem bonita, ex-miss, advogada, como um mané, em quem ela poderia dar uns beijos, trocar uns carinhos, e lhe servir de escudo como aliado dentro da casa. 

Com a saída da Mayara, o Manoel adquiriu o posto de ser o único parceiro que a Vivian tinha no confinamento, e foi aí que ele se perdeu totalmente no jogo, pois ao invés de tentar uma convivência harmoniosa com os outros participantes, o que fez foi se afastar dos demais, muitas vezes com cara de emburrado por não ter a reciprocidade de seus sentimentos, tornando-se inclusive uma pessoa agressiva, para  defende-la, razão de sua raiva e perseguição ao Marcos, por ter dado uma chinelada em uma brincadeira nela, que não reclamou pelo ocorrido acho até que gostou, e assumindo o papel de amante defensor, algo que nunca teve reconhecimento, pelo contrário, sempre que podia ela não perdia a oportunidade de dar um chega prá lá em sua melação,  o que sobrou para o “valente”, com cara de otário, foi uma cena de violência física contra um brother da casa,  que poderia ser seu melhor amigo, que nunca sequer revidou as ofensas verbais que ouviu, e com o caráter primoroso que tem, conseguiu foi reverter totalmente a situação e nos últimos dias traze-lo para junto dele , fazendo aflorar o lado bom desse garoto imaturo, carente, em tratamento para se livrar do vício de drogas, que a meu ver até merecia uma chance de permanecer na casa, nesse paredão e ela sair. Uma pena que esse lado bom de garotão dele só tenha aparecido muito tarde, depois de tantos vacilos que o levaram ao juízo final, pois como diz o Marcos, em sua sabedoria, na casa procuram pequenos delitos bestas para crucificar alguém e mandá-lo ao paredão, porém o público julga pelo conjunto da obra, e foi exatamente o que aconteceu com o Manoel.

Que ele consiga encontrar em seu caminho alguém que lhe compreenda, lhe ame e possa dar-lhe todo amor que ele precisa, para superar as dificuldades que encontrar pela frente, que não serão poucas, mas que terá que ultrapassá-las.   





sergiorodrigobernardo@hotmail.com
@sergiorbernardo


Já no primeiro dia de exibição do BBB17 sentimos com ele a primeira irritação da temporada! Kkk Manoel disse nada mais, nada menos que 12x em 40 segundos a palavra “tipo assim” (sim, teve quem contou!) kkkkk

Senti pouca empolgação com as duas duplas de gêmeos no primeiro programa... Mais pareciam crianças deslumbradas dentro de um programa para adultos...

Seu gêmeo, Antônio, se queimou já de inicio falando que era mulherengo e entre outras bobagens ditas acabou dando para Manoel a chance de entrar de fato no jogo.

Ainda antes da saída do irmão, Manoel se “engatou” com Vivian e talvez foi esse o tiro errado que ele deu para que agora causasse sua eliminação no programa.

Manoel não entrou de cabeça no jogo... Mostrou, de inicio, muita arrogância e se fechou em um grupinho com Vivian, Mayara, Roberta e Luiz Felipe para criticar os demais participantes e acabou ganhando antipatia do público.

Para completar, assim como Luiz Felipe, levou muita brincadeira para o lado pessoal, como  exemplo a briga com Marcos por causa do castigo do Anjo/Monstro. Com isso, perdeu a linha e até ameaçou o “Doc”, falando inclusive que ele era homossexual enrustido, entre outras coisas mais... Ponto negativo suficiente para ganhar ainda mais rejeição do público.

Teve sua segunda chance quando na segunda semana foi imunizado pelo Anjo Daniel, mas não soube aproveitar isso e cair de cabeça no jogo, pelo contrário, acabou se isolando ainda mais com Vivian dos demais participantes e aparecendo muitas vezes com cara de sono e só correndo atrás da “namorada”. Aliás Vivian pareceu bem incomodada com o “grude” do rapaz! Mais um ponto negativo para ele ganhar votos para sair do programa e deixar a bela livre!

Sua participação conseguiu ser ainda mais morna do que a do Luiz Felipe, e de fato Manoel não vai fazer falta alguma! Se continuar nesse ritmo de eliminações, prevejo que Roberta e Vivian serão os próximos... Tudo se encaminha para isso!




churruminu@outlook.com
@RTrevisa

O garoto de apenas 23 aninhos,  entrou no jogo BBB mas o jogo não entrou nele, Manoel , teve preferencia publica ao concorrer com o próprio irmão e nao soube aproveitar, quis levantar a bandeira do cristianismo em meio ao pé de guerra, alem de se mostrar muito imaturo para quem acabou de conhecer a Palavra de Deus,  não soube ponderar seus limites , tanto na guerra quanto no amor, foi com muita sede ao pote, ....Manoel foi agressivo, incompetente, fraco, volúvel, rancoroso, carrancudo, metido , insolente e quis exercer uma autoridade que ainda não tem, se auto denominou, uma vela acesa em meio a escuridão qdo disse que Luz não se mistura com trevas, ... teoricamente e biblicamente SIM, tem toda razão !,... mas foi tão fraco nas atitudes e na pratica, que sua "Chaminha" acesa se apagou, e as trevas o venceu,...

Como diz a conhecida musica de Ed Mota,: " Manoel foi pro céu ", mas sem deixar ao menos uma pegada de saudades, confundiu carência com amor, se tornou chato e insuportável, deixou sua affair, Viviuva, mais para o bem dela o que para o seu próprio bem , e   entendera isso olhando o jogo seja de onde  estiver, assim como dizemos aos entes queridos que já se foram desse mundo, ...Manoel , deixou de sofrer e descansa em paz, pois morto já estava ha muito tempo,respirava apenas por aparelhos e com o oxigênio do boca boca de Vivian,  nós ( o publico ) apenas decidimos desligar os aparelhos, e por assim dizer acabar com o sofrimento não só dele, mas tbem da família , da Vivian, e especialmente o nosso sofrimento, confesso que era angustiante vê-lo buscar oxigênio na boca caçapa de Vivian a todo momento !!!

Manoel,  gritou de alegria por todas as vezes que foi eliminado, ...não ganhou NADA no programa alem de vários apelidos bizarros mas que se encaixaram perfeitamente como duas peças de quebra cabeça diferentes entre si, um verdadeiro pateta, um mosca morta, um zero a esquerda, e quando deveria ter gritado de alegria por ter sido eliminado pela ultima vez, se emudeceu !!!...pque pelo menos foi eliminado num paredão triplo tendo como adversários sua própria "namorada " e sua primeira colega de confinamento Emilly,...pois se tivesse sido num paredão tão sonhado pelo publico mas que infelizmente não aconteceu , pque se acadelou , batendo no peito que queria ir pro paredão com Marcos, ... mas na hora H, aceitou de bom grato a imunidade do anjo de Daniel,...ahhh , meu amigo, seria o Massacre do Bisturi Elétrico, ... doc. Marcos iria destroça-lo no paredão e arrisco dizer que com a maior rejeição da historia do BBB, pois naquela ocasião era paredão duplo, sendo assim comemore a sua eliminação mais uma vez, afinal se por na balança toda sua participação,... 57%, foi é muito pouco, merecia muito mais,... Parabéns MALAEL !!!



rapha20156@gmail.com
raphadias__ insta

Quando vi a chamada dos gêmeos logo percebi que Manoel era o mais bonzinho e educado dos dois, e ao longo da primeira semana ele realmente mostrou isto, só que ao longo dos sete primeiros dias ele mostrou que era o menos pior dos dois.

A disputa entre Antônio e Manoel se deu como obvia quando Manoel ficou, e ficou sem mérito algum apenas ficou por ser menos pior, ao logo das semanas ele se mostrou anti-social, agressivo em certos momentos, pegajoso, um pouco machista, preconceituoso e muito fraco nas provas.

Manoel poderia ter aproveitado melhor a sua chance de continuar no jogo, aposto que Antônio talvez tivesse ficado mais tempo no jogo, mas o que era esperado aconteceu os gêmeos não duraram muito.

Por fim Manoel poderia ter se permitido mais, ter vivido mais o BBB, e ter jogado mais também, se posicionado coisa que ele não fazia no confessionário né, ele poderia ter dormido menos vale ressaltar isto, no final saiu com 57% em um paredão de 25 milhões de votos contra Emilly, ressaltando que foi um paredão até que acirrado, Emilly obteve muitos votos também, ou seja ele não era tão fraco assim poderia ter se dado melhor, vem dormir mais aqui fora Manoel.