07 junho 2023

MasterChef | Eduardo é eliminado do MasterChef

Após derrota do time amarelo na prova em equipe,
Eduardo enfrentou o kebab na eliminação
e não agradou os jurados com sua receita

Nesta terça-feira (6) foi a vez de Eduardo deixar a cozinha do MasterChef. Após seu time perder a primeira prova em equipe da temporada, o eletricista foi para a eliminação e não agradou os chefs com sua versão de kebab. Apesar de ter mandado mal no prato árabe, Eduardo conta que sua maior frustração mesmo foi não conseguir entregar todos os cannolis da etapa inicial.  

“Saí bastante abalado”, desabafa o competidor em entrevista ao Band.com.br. “Imaginei que, quando o chef Rodrigo falou que sentiu as energias na sobremesa, ele estava falando para mim. E eu cozinhei feliz o tempo todo, fazendo algo que eu amava. Acho que fiquei magoado por eles [os jurados] pensarem que tinha uma energia triste no cannoli.” 

Eduardo conta que faz cannoli desde que viu o doce ser mencionado no filme O Poderoso Chefão. “Desde então eu comecei a praticar muito. Eu fazia cannoli regularmente em casa, minha família adora, então seria muito fácil fazer um cannoli bem-feito. Parece a maldição do programa escorregar naquilo que a gente acha que mais sabe”, comenta o catarinense. 

Autocobrança e saudade da natureza 

Derrapar em algo familiar não aconteceu só com os cannolis, mas também com o ponto das carnes, o baião de dois e o macaron. Eduardo ainda diz que, assistindo ao MasterChef, tudo parece simples, mas que participar do talent show é muito diferente. “Para mim foi tudo mais intenso”, pontua o eliminado. “Eu me senti muito decepcionado com a minha cozinha, por não ter conseguido fazer coisas que eu já tinha feito outras vezes.” 

Apesar da frustração, ele acredita que a eliminação veio em um bom momento. “Eu me cobro demais, não aceito erro da minha parte, e acho que estava na minha hora mesmo”, descreve sobre seus sentimentos.  

Na conversa, o cozinheiro amador explica que costuma recorrer à natureza quando está emocionalmente abalado e não ter acesso ao meio ambiente fez falta durante o período de gravações. “Quando eu estou irritado, nervoso, me embrenho em uma mata, ando descalço, escutando os passarinhos. É o meu momento de relaxamento”, descreve. 

A luz no fim do túnel 

Eduardo pode ter saído da cozinha do MasterChef, mas ele garante que ainda quer estar em uma cozinha profissional. “Meu sonho ainda é ser cozinheiro”, diz com firmeza. “Independentemente de ter MasterChef ou não na minha vida, eu já tinha um objetivo de focar mais na cozinha.” Para ele, estar no programa foi importante para se desafiar, aprender e ter uma nova perspectiva sobre a gastronomia. 

Nos seus planos, ainda está a ideia de levar, para outras pessoas, uma experiência que envolva a comida e a origem dos ingredientes. E se precisar deixar o ofício de eletricista de lado? Eduardo não hesita e responde: “Estou preparado para mudar de carreira realmente e sair desse ciclo.” Determinação é que não falta.


Fonte: BAND.com.br


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotalhadaNaWeb
Youtube: youtube.com/@votalhadanaweb

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.