03 fevereiro 2023

Novelas | Resumos de 3 de fevereiro, 6ª-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

VAI NA FÉ
Sol desiste de viajar e volta para casa com Carlão. Wilma se enfurece, e Lui tenta apaziguar a situação. O trailer de Fábio desmonta no mecânico. Lui avisa a Wilma que comprará uma passagem de avião para Sol ir com ele para a turnê. Alzira faz conjecturas sobre o negócio de Theo e o deixa irritado. Wilma pede para Érika voltar a trabalhar com Lui, mas ela rejeita a proposta. Sol sofre por não poder ir para a turnê. Kate se oferece para trabalhar no café. Orfeu ameaça Theo ao ver a propaganda sobre o prêmio ao qual ele foi indicado. Kate troca olhares com Theo. Wilma manda Lui se desculpar com Érika. Lui vai à casa de Sol com uma enfermeira e implora que ela vá com ele para a Bahia.


TRAVESSIA
Dina repreende Ari por ter falado do estado de Guerra na presença de Chiara. Gil conta a Ari sobre o golpe que sofreu. Moretti nega quando Stenio pergunta ao cliente se ele teve alguma participação no acidente de Guerra. Leonor diz a Cotinha que Cidália não corre mais risco de morte. Ivan mente, dizendo a Dante e Sara que Guida desmarcou o encontro com ele. Dina aconselha Brisa a ir embora do hospital. Stenio afirma para Olívia e Laís que colocaram uma bomba no carro de Guerra. Ari se nega a cumprir o acordo que Guerra fez com Brisa e avisa à ex-mulher que não desistirá da guarda de Tonho. Talita e Lídia repreendem Ari por estar sentado na cadeira de Guerra. Flora avisa a Brisa que o Juiz deu a guarda de Tonho para Ari.


MAR DO SERTÃO
Tertulinho discute com José e se desespera quando vê as algas no açude. Floro e Vespertino não acreditam na denúncia de Candoca. Xaviera se surpreende com a beleza das esposas de Omar. O Coronel se aconselha com Dagmar. Kadija e as outras esposas exigem que Omar perdoe Maruan. Omar bebe a água contaminada, e Maruan se desespera. Lorena e Anita avisam a todos na cidade para não utilizar a água. José vai atrás de uma bióloga para resolver o problema com a contaminação do açude.

Floro, Vespertino e Mirinho se surpreendem com a mudança do visual de Firmino. Tomás confronta Kaled por insultar Rosinha. Catão usa plantas para tentar conter a contaminação no açude. Timbó tem uma ideia para ajudar a cidade e pede o apoio de Candoca. José chega com a bióloga à fazenda Palmeiral. Timbó e Candoca chegam com caminhões-pipa na cidade.


CHOCOLATE COM PIMENTA
Danilo conta para Guilherme que houve uma conspiração para impedir que a fábrica fosse fechada e que Sebástian foi o mentor do sequestro de Tonico. Olga disputa com Jezebel quem cuida melhor de Estelinha e acabam quebrando a boneca da menina. Margot briga com Gigi e Raulina, que se insinuam para Vivaldo. Estelinha chora quando Olga avisa que voltará no dia seguinte. Margot revela que não pode alertar Aninha contra Sebástian porque ele conhece um grande segredo dela. Graça sorri feliz quando o conde entrega a tiara de diamantes para Celina e exige marcar a data do casamento. Ela pede para esperar até o casamento de Ana Francisca, pois pedirá o vestido emprestado. Danilo agradece o empenho de Olga ao cuidar de Estelinha. Uma nova caricatura do prefeito aparece no muro. Danilo conversa com o detetive Horácio para que ele descubra tudo contra Sebástian.


O REI DO GADO
Geremias diz para Tavinho que não vai dar herança para Luana. Saracura e Pirilampo se preparam para uma viagem e Lurdinha diz que vai junto. Ralf liga para Léia e a governanta atende. Judite diz para Tavinho que Geremias precisa dele. Geremias pensa em Rafaela. Tavinho pergunta para Judite quem matou Dr Fausto, e ela fala que encontrou uma arma no quarto do patrão. Locutor fala sobre reforma agrária. O Senador fala de seu encontro com os sem terra para outros políticos.

Luana assiste aula no acampamento e vê Marcos e Rafaela se aproximando. Rafaela tenta convencer Luana a assumir sua identidade. Luana diz que não quer nada do tio que roubou o seu pai e fez mal para a sua família. Léia volta para Ribeirão e diz para Lia que pretende vender sua parte da herança. Luana ouve o apelo de Marcos e se despede dos sem terra e da professora. Lia diz para Léia que vai sair de casa. Zé do Araguaia contrata uns mateiros e sai à procura de Bruno.



RECORD

OS DEZ MANDAMENTOS
Após beijar a princesa Henutmire, Hur se desculpa e confessa que sempre a amou. Henutmire se encanta com o carinho de Hur. Uri tenta convencer Leila a voltar a morar no palácio. Leila diz que tem medo de se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e assim se afastar de Deus. Uri diz que a decisão já foi tomada e deixa Leila apreensiva. Judite trata Apuki friamente e o deixa angustiado. Uri entrega um saco de joias para Orsokon, que satisfeito, diz que ele não deve mais nada. Orsokon oferece novo trabalho para Uri, que recusa dizendo que está voltando para o palácio. Ramsés nomeia Bakenmut como seu novo general e deixa Ikeni decepcionado. Ada e Damarina pedem permissão a Jetro para ir a procura de Betânia. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha.

Menahem pede a mão de Adira em casamento para Jetro e oferece o anel que ganhou de Moisés como dote. Jetro devolve o anel e diz que não pode permitir o casamento dos dois. Moisés e Zípora tentam convencer Jetro, mas o pastor se mostra irredutível. Ramsés pede ajuda a Paser para que seu reinado seja lembrado por milênios. Nefertari conversa com Henutmire e se diz envergonhada pelas atitudes da mãe. Henutmire diz para Nefertari que foi Yunet quem contou para Moisés sobre a sua família hebreia e deixa Nefertari surpresa com a notícia. Zípora conta para Adira que o pai não permitiu o casamento dela com Menahem. Muito chateado, Jetro se desculpa com Adira e diz que não poderia permitir que ela se casasse com um homem de família inimiga.

Betânia recebe um cliente e se sente humilhada depois do ato sexual. Arão se revolta mais uma vez contra Deus e deixa Anrão irritado. Leila, Uri e Bezalel voltam para o palácio e para surpresa de todos, a princesa Henutmire convida Leila para ser a sua dama de companhia. Hur agradece Henutmire pela nova oportunidade e os dois se olham encantados. Yunet é expulsa da Casa de Senet. Simut lê em voz alta o papiro que Paser escreveu para Nefertari no dia do casamento da filha, sem saber que a jovem rainha ouvia escondida. Nefertari se emociona com as palavras e abraça o pai. Tuya diz para Ramsés que Seti se sentiria orgulhoso com as decisões que o filho tem tomado para o reino.

Ada e Damarina encontram Betânia na barraca de Mahira e pedem para a irmã voltar para casa, mas Betânia se recusa. Hur conta para Uri que beijou Henutmire. Uri adverte o pai que, embora a princesa seja viúva, continua sendo um amor impossível. Simut faz nova oferenda e prepara uma fórmula para Karoma. As semanas passam e finalmente chega o dia do casamento de Moisés E Zípora. Menahem diz para Baruk que quer a parte dele na herança para poder se casar com Adira. Baruk fica nervoso e diz que ele somente terá a parte dele quando estiver morto. Betânia vai até o casamento de Zípora e assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.


VIDAS EM JOGO
Regina começa a esbravejar e diz que Francisco acabou com a vida de sua filha. O motorista conta aos presentes que Cleber expulsou os moradores do prédio a mando de sua patroa. Regina leva Patrícia embora do hospital. Francisco decide ir até a casa da namorada para conversar. Ele faz sinal para um ônibus. Cleber, que estava observando, sinaliza para um táxi e segue o veículo. Regina conversa com Patrícia e demonstra sua total decepção com a gravidez. A jovem diz que está confusa e não sabe o que fazer. Regina diz que vai providenciar um aborto. Divina conta para Ernesto que a dona do prédio invadido é Regina e que Patrícia espera um filho de Francisco. Belmiro pede que Hermezinda durma com ele, mas ao saber que seu companheiro tomou um estimulante sexual novamente sem prescrição médica, ela se recusa a ficar. Belmiro fica no sufoco quando a pílula começa a fazer efeito.

Francisco vai até o apartamento de Regina e Cleber ainda o segue. O ex-policial liga para um comparsa e o chama para ir até o local. Francisco sobe até o apartamento e diz que quer falar com Patrícia. Cleber, que vinha logo atrás, o imobiliza e avisa que chamou a polícia. O homem desce com Francisco ainda imobilizado e dois policiais já aguardam embaixo. Um dos oficiais algema o rapaz e o coloca dentro do carro. Margarida combina com Elton de ir ao cinema. Ela chega primeiro. Logo depois, chega o garçom acompanhado de uma moça, para a tristeza da cozinheira. Ela simula um mal estar e vai embora. Valdisnei, que observava tudo, se aproxima de sua amada e presta solidariedade. Todos se preocupam com Francisco, que desapareceu. Regina diz à Patrícia que já ligou para sua médica com o objetivo de receber orientações sobre o aborto. José deixa que Rita, Lucas e Andrea subam. Eles tocam a campainha e quando Regina abre a porta, os três entram no apartamento à procura de Francisco.


SBT

A DONA
Gabriela diz a Isabel que viu Ivana e Rodrigo se beijando. Ivana, revoltada, diz a Isabel que ela deve acreditar em sua filha, e não nas mentiras de Gabriela. Isabel diz que não quer seguir nesse assunto e diz que logo elas voltaram para a capital, já que a última coisa que deseja é ver sua filha se transformar ou ter a fama de ser uma qualquer. Valentina garante a Isabel que se comprovar que Rodrigo beijou Ivana a força, o demitiria da fazenda de imediato, ainda que a mesma viesse a baixo. José Miguel comenta com Frederico que não está muito certo que Leonor realmente aceite seu casamento com Valentina. Maria da Luz diz a Gabriela que Rodrigo é um homem mulherengo e está apaixonado por Valentina.

Felipe diz a Sandra que suas intenções com ela são sérias e que pensa em um futuro a seu lado. Sandra responde que no momento é melhor não falar com Enriqueta, pois ela poderia não aceitar essa relação. Horácio vê Sandra e Felipe aos beijos e sente ciúmes. Leonor diz a Frederico que aceita o casamento de seu filho com Valentina, e que espera que eles rapidamente a de netos. Isabel esbofeteia Rodrigo, e o adverte que nunca mais volte a se aproximar de Ivana.

José Miguel diz a seus pais que vai pedir a mão de Valentina formalmente aquela noite. Rodrigo, furioso, diz a Ivana que sua mãe o insultou e a diz que se perder o trabalho por isso, revelará a todos que sua amante é ela e não Valentina. Valentina surpreende Rodrigo saindo do quarto de sua prima e o diz que ele está terminantemente proibido de entrar em sua casa, e ainda mais vagar pelos quartos. Valentina diz a Ivana que não demitirá Rodrigo para lavar sua honra, e que a prima deve saber com quem se mete.


CÚMPLICES DE UM RESGATE
Estreia do videoclipe “Juntos”. Isabela insiste para Marina revelar que ela é ela, mas Marina acha que é perigoso então continua a fingir que perdeu a memória. Pedro aparece e estranha. Isabela finge que foi até lá para chamar Téo para irem juntos para a escola. Safira liga para Rebeca e diz que precisa que ela vá até a empresa resolver umas pendências, afinal, Otávio está se recuperando. Ofélio conta pra Laura que os capangas apostaram quem conseguiria beijá-la. A mulher fica irritada. Helena diz para Pedro que irá se mudar para a capital, pois não consegue mais lidar com a situação dele com ciúme de Otávio. Safira leva Rebeca até uma sala onde estão as ex-namorados de Otávio e diz que elas estão lá para alertá-la como é o homem. Sabrina pede pra Isabela, que finge ser Manuela, não roubar seu único amigo, Omar. Isabela diz que ela pode ficar tranquila e pensa que a garota prece a versão caipira de Priscila. Omar decide aprontar no vilarejo para irritar todos.




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.