03 fevereiro 2023

BBB 23 | O Que Faltou Dizer de Gabriel Tavares, por Rogério Luís Trevisan

Texto recebido em 03/02/2023

Um Malvado favorito,...no BB,...Beneditinos?

Parafraseando o doutor Fred Irritácio:

"_Jajajamais,...jajajamais,...jajajajamais, eu teria Gabriel Tavares, como jogador de BBB favorito, pra chamar de meu!"
Talvez, só diria,...meu filho me ajude a ajudar você!

Pelas pesquisas que o BBB 23 nos mostrava, desde o início da casa de vidro, era mais provável a entrada de Manoel. A derrota do psiquiatra pelo ex da Anitta, pegaram muitos de surpresa. Inclusive esse que vos fala.
A figura caricata do psiquiatra, geralmente cativa de "cara" o público de realities, mas inexplicavelmente, a "força laranja" com suco de groselha azedou e deu espaço para o sorriso largo de 152 dentes, que virou o jogo.
Gabriel, já entraria na cota dos padrões de beleza, que sempre foi um fator relevante para por o primeiro pé dentro da casa.
Enfatizava o tempo todo que era discípulo de Felipe Prior (BBB20).
Assim como dizia, que não ficaria de casal, para que suas estratégias não corressem o risco de virem ladeira abaixo,...
Verdadeiro significado de quando a língua é o chicote da bunda, né?

Pois em 15 dias Gabriel, Vulgo Fop, nos ensinou como ser um ótimo  jogador e campeão  de BBB.
Só nos deu bons exemplos... do que não fazer pra vencer o BBB.
Desde que você futuro ratinho de laboratório se transforme ou ele mesmo (Gabriel),se transformasse em um monge Beneditino assim  como todos seus companheiros de confinamento e não se envolvesse com o sexo oposto numa relação abusiva, deixado bem claro ao público inquisidor e aos demais monges da casa pelo apresentador Tadeu "Intrometiti".
Mas o que teria acontecido com as regras do jogo com as informações externas proibidas, de repente enchendo o canhão dos adversários de munição?
A casa do BBB 23, se transforma na casa da sogra, com idas e voltas de embustes de um paredão 50% falso, informações externas dos eliminados entre outras que condena um único jogador ao veredito de mostro, onde A RELAÇÃO era abusiva. Dai para frente, os adversários tinham um cachorro morto para chutar no paredão, com a quase certeza de uma eliminação com rejeição, como se quase  "literalmente" o sangue de Gabriel escorresse nas mãos do público, segundo o desejo do conceituadíssimo doutor Fred, O médico, Príncipe de sangue azul...(o que terá de mau o vermelho tipo O+...e demais tipos?)

O fato é que a esperada rejeição não veio e com tantas informações externas, não nego que por um momento, torci para que Tadeu revelasse o percentual em vez de ter massacrado ainda mais a dignidade do rapaz, durante o discurso de eliminação.

A Long Time...BBB Episode XX

Num passado distante (pero no mucho):
Pétrix, vulgo PX, foi chamado ao "converssionário", e só LÁ, lhe foi dado um toque sobre seu assedio, se não me falha a memória, em Bianca Boca Rosa. Depois idem a Pyong Lee.

Rodrigo Mussi, por se declarar jogador, tão bitolado quanto Gabriel, teve seu veredito decretado pelos mesmos juízes da internet, por chamar Bozolina da Quebrada de "traveco", termo grosseiro e pejorativo, que os implacáveis seres de "luz" e perfeitos paladinos da justiça colocaram pra correr, num paredão bem semelhante ao de Gabriel, onde voltam duas "plantas" irrelevantes no jogo.

Olhando pra si mesmo

Eu já tive meus 24 anos e, até hoje, procuro evoluir, tenho orgulho por pertencer a geração de 70, tive minhas segundas, terceiras, trigésimas chances e talvez por esses motivos, nunca vou ter coragem de atirar a primeira e nem a segunda pedra.
Nós, dessa geração, tivemos que nos adaptar com essa que, nunca viu um Havaiannas voar na sua direção  a cada palavra torta que saia de nossas bocas em direção aos nossos pais, apagadores de lousa também tinham asas dentro de uma sala de aula.
Hoje ainda temos que nos adaptar a ser levados a um tribunal público chamado internet, um tribunal formado em sua maioria por esses mesmos que desconhecem os velhos métodos da educação familiar e escolar. Ditam suas próprias regras como soberanas e verdades absolutas.
Que mundo lindo será quando tudo que se prega de justiça, empatia, o tão propagado "mais amor por favor" na internet realmente vir a tona.
Mais lindo ainda será, quando a hipocrisia tiver fim e, tudo realmente poder ser julgado com a mesma eficiência e maestria daqueles que se "auto-didatam"  juízes e doutores da lei.
Os Fóruns e tribunais serão fechados e em quanto tempo sairão nossos vereditos?...culpado ou inocente, em 9 dias como foi para o Gabriel?
Já pensaram que maravilha? Julgamentos rápidos e certeiros, coerentes a tudo que pregam por aí?
O que faltou em Gabriel, não é diferente do que falta em milhares dessa geração, a mesma que comete os erros é a mesma que apontam os dedos, porém só não foram ainda expostos num programa de enorme audiência, pois estão atrás de seus celulares em busca de lacração.

As pessoas sensatas precisam entender que uma cousa é passar pano para as falas de Gabriel, dos quais jamais vou passar, outra cousa é tirar um jogador do BBB bom ou ruim, achando que isso lhe fará um homem melhor, educado sem preconceitos e menos tóxico como dizem hoje em dia.
Ahhh se tudo que for tóxico e errado nesse país, fosse  julgado e condenado assim como os lacradores da internet julgam e condenam no BBB!!!
Já seria um Paraíso perfeito!

Mas só que não...
Tóxico mesmo, é a indiferença, o descaso e a hipocrisia como um todo.
É uma mulher que se diz advogada, ameaçar pessoas de morte e mesmo assim ser aclamada e seguida por mais de 15 milhões desses mesmos hipócritas que julgaram e condenaram Gabriel, com a justificativa de que por ser mulher, pode, como se não existissem mulheres pilantras, mau caráter e canalhas assim como os homens.
Os valores não estão na educação, mas por questão de gênero sim.

Gabriel Tavares, meu conterrâneo de Ribeirão Preto, nenhum orgulho mas também nenhuma vergonha por assim dizer.
Sei que de Monges Beneditinos ali não tem ninguém, muito pelo contrário. E parafraseando Copélia..."Prefiro não comentar!"
Que Gabriel, consiga evoluir com a própria vida e não com aqueles que tem seus dedos indicadores queimados pelo sol, hipócritas e fariseus donos da verdade e coração ruim.
O jogo segue lá com todos os santos, siga sua vida, seja feliz e bem sucedido.
Gabriel Fop Tavares.

Fiquem com Deus, e forte abraço a todos.
Obrigado.
***Rogério***




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
PIX: contato@votalhada.com.br

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados. Durante as votações, geralmente as pesquisas são publicadas a cada 3 horas.


18 comentários:

  1. Amigo, mesmo estando sempre atenta a muita coisa que já aconteceu nas edições anteriores do BBB, ao elaborar meu texto sobre os eliminados da semana, me detenho mto em sua trajetória no atual confinamento e pouco lembro de fazer comparações com situações análogas, como vc faz com tanta maestria. Se nossa justiça oficial julgasse os processos que são colocados para decisões e que implicam na vida futura de muitos brasileiros, com a mesma rapidez com que os paladinos da internet decidem condenar uns e beneficiam outros participantes do BBB, poderia acarretar mtas injustiças porém tb não existiriam tantos verdadeiros canalhas e criminosos soltos, a custa tb de pagarem bons advogados para defenderem o indefensável. Parabéns por mais esse texto tão recheado de lucidez e sentimentos nobres para definir o que aconteceu com o jovem Gabriel, segundo eliminado do BBB 23. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne amiga.
      Obrigado pelo carinho.
      Eu não consigo ser sucinto por mais que eu tente, mas a hipocrisia me tira tanto do sério que me faz voltar no tempo e tentar entender as mudanças seletivas do público inquisidor qdo lhes convém julgar com 2 pesos e 2 medidas, daí entro com algumas comparações.
      🙏🙏🙏
      😘😘😘

      Excluir
  2. Concordo, ng é santo. Temos que agarrar as chances para evoluir, espero.... não só ele, como qualquer individuo consiga evoluir em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Rogério, perfeito o seu texto, gostava das edições antigas do BBB, onde não existia a interferência do apresentador e nem a "inquisição" dos lacradores e militantes da internet pra condenarem de forma seletiva o participante ao linchamento público, as vezes de forma injusta, sem darem uma segunda chance pra pessoa evoluir dentro do jogo. Um bom exemplo disso é o Dr. Soberbo que faz coisas piores como humilhar os outros, mas pelo simples fato de ser preto e LGBT pode fazer o que quiser que está tudo certo. O mundo está muito ruim. como diz o ditado popular: é o poste fazendo xixi no cachorro.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida Thaty.
      Eu tbem tenho saudades das edições antigas viu amiga, sem esse povo lacrador e tudo mais orgânico.
      🙏🙏🙏😘😘😘

      Excluir
  4. Rogério, mais um texto maravilhoso, leve e coerente.Queria ter essa habilidade, mas já me contento com a leitura. Aproveito para fazer uma reflexão: o Fred Nicácio, um homem realmente bonito e inteligente, se exalta e de boca cheia se autodeclara um príncipe de sangue azul. Já pensou se essa declaração fosse feita pelo Cristian ou Gustavo!? Sendo o Fred é apenas autoestima. Seria considerada o mesmo para Cristian ou Gustavo!? Tenho minhas dúvidas. Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Suzy...obrigado minha flor.
      Pelo carinho, pelo feedback.
      Vc tem talento sim viu!
      Espero ver mais dos seus comentários.
      🙏🙏🙏😘😘😘

      Excluir
  5. Amigo querido que prazer ler mais um texto primoroso de sua autoria. Que o Gabriel use essa experiência para se conhecer e melhorar suas atitudes. Um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Linda...mais prazer tenho eu assim que vejo teu nome, com suas palavras de carinho e amizade.
      Muito obrigado por tudo.
      Um grande abraço pra vc tbem.
      🙏🙏🙏😘😘😘

      Excluir
  6. Deixem-me dizer algo sobre essa historia de "politicamente correto", lacração de internet, militância, seja qual motivo for: Um saco!
    Li, ainda ontem, por ocasião de seu passamento, um texto atribuído a Glória Maria em que ela dizia que sempre, há mais de 40 anos, foi chamada, de forma carinhosa, pela sua equipe como "neguinha" e jamais sentiu, qualquer traço de racismo, de assédio, mesmo sendo invariavelmente paquerada. Lógico uma mulher linda como ela não seria diferente. Mas paquera não é assédio. Se eu não aceitar a paquera ela morre ali sem resposta, deixando o paquerador no vácuo. Toda mulher se embeleza , gasta horrores com produtos de beleza, salão de beleza, mil procedimentos estéticos, para que? para que ninguém a note? para que ninguém a paquere? Ora pois, se não for do seu agrado o paquerador vira assédio!!!! como saber se somos o paquera certo. Lógico que não estou falando cantadas grosseiras e ofensivas, e sim do cotidiano, do normal e simples comportamento comum. Então hoje tudo virou esse porre onde nem podemos nos expressar, onde nem podemos falar nada sem que sejamos escrutinados, colocados em análise para ver se seremos lacrados ou não. Isso sim tem atrapalhado demais o BBB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio...deixo sim vc dizer e concordo plenamente com vc.
      Como diz a geração nutella, é sobre isso.

      Excluir
  7. Parabéns amigo querido pelo texto. Como sempre perfeito. Só elogios pra ti. Também vivi minha infância nos anos 70 e adolescência no final da década. Quando comentou da havaiana lembrei de minha mãe que vivia com o chinelo na mão, pois eu era espoleta demais, kkk.
    Amigo, eu tenho me questionado muito ultimamente sobre o que vivemos e confesso que por mais que eu leia bastante sobre comportamento, fora estudo, trabalho e tudo mais, tem horas que penso que preciso voltar a sentar na cadeirinha do jardim de infância, pois tudo que aprendi e vivi até aqui, parece que não "bate" mais com a realidade desses últimos anos.
    Que o Gabriel possa encontrar muita coisa boa pela frente, na vida pessoal e profissional, afinal, ainda é só um guri e vai aprender muito nessa vida.
    Fique com Deus também. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor.
      Obrigado pelo carinho amiga.
      Assim como vc, eu tbem tenho me perguntado.
      Os valores estarão ultrapassados? Ou estão ultrapassando os valores?
      Inclusive esse tema que vou abordar no próximo texto do eliminado, caso o tal doc Fred vá ao paredão e não seja eliminado de novo.
      Amém a nós amiga.
      Abração 😘😘😘

      Excluir
  8. Oi Rogério!!
    Ótimo Texto!!
    Gosto muito das suas reflexões!!
    Mas adorei que esse Ex da Annita foi Eliminadoooo!!!!
    Precisava mudar o enredo do programa!!!
    Só falando do casal tóxico em 90% do programa!!!
    E ficaria muito indignado se o meu Mosca fosse eliminado antes desse pegador de famosas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ander...
      Obrigado pelo feedback.
      Kkkkk
      O mosca foi pro paredão agora, mas a Paula deve salvar ele.
      Fique tranquilo 😂😂😂😂

      Excluir
  9. Às vezes não consigo acreditar no que leio por aqui Mas me ensinaram a respeitar as opiniões alheias E esse Gabriel que foi eliminado, não foi só por conta do relacionamento com a Bruna Isso foi apenas um dos aspectos da sua personalidade lamentável Já foi tarde E, antes que me esqueça, acho horrível também colocar apelidos em alguns participantes Não seria isso também um tipo de abuso? Pronto, falei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É simples amiguinha...
      Passe a ler só no que acreditas e pule seus ranços.
      E antes que me esqueça.
      Não sei se colocar apelidos é uma forma de abuso, vc nunca colocou em ninguém?...mas vc como dona da verdade e juiza formada de BBB pela internet deve saber, dê seu veredito e mande me prender.
      E pelo visto não te ensinaram muito bem a respeitar opiniões alheias, ou então nem viria aqui pronta pra falar.
      Não seria isso tbem um abuso????????

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.