09 agosto 2022

Novelas | Resumos de 09 de agosto, terça-feira


Resumo dos capítulos de hoje


GLOBO

PANTANAL
Zefa diz a José Leôncio que não quer voltar a trabalhar na fazenda de Tenório. Marcelo consola Guta, que está preocupada com o paradeiro da mãe. Trindade aconselha Alcides a esquecer o que aconteceu no Sarandi. Tadeu demonstra ressentimento ao dizer para Zefa que José Leôncio não o trata como filho. José Leôncio e seus peões ajudam a prender os caçadores que estavam na fazenda. Guta tem a impressão de ver Maria Bruaca na chalana.


CARA E CORAGEM
Alfredo tenta conversar com Pat e fica desolado. Alfredo pressiona, mas Pat desconversa quando ele pergunta se o motivo da separação é Moa. Lou comunica a Olívia que irá morar com Renan. Nadir avisa a Pat que Joca não dormiu em casa, e Alfredo sai para procurar o sogro. Lou atende um telefonema de Ísis na casa de Renan e fica intrigada. Joca inventa uma desculpa para justificar o seu sumiço, e Alfredo desconfia. Duarte diz para Jéssica que quer casar com Andréa Pratini, Jonathan entrega alguns resultados da fórmula secreta para Leonardo. Alfredo decide sair de casa e pede abrigo a Milton, em Paquetá. Armandinho pede dinheiro para Rebeca. Pat recebe Leonardo e Regina na Coragem.com e fica desconfiada da presença da dupla no galpão. Jonathan vê Anita com Ítalo.

ALÉM DA ILUSÃO
Úrsula garante a Joaquim que cuidará de Iolanda. Heloísa revela à Violeta tudo o que sabe sobre as falcatruas de Joaquim. Margô vê Isadora e percebe que Iolanda caiu em uma armadilha. Úrsula atropela Iolanda. Silvana beija Bento, e Letícia flagra os dois. Bento se entristece por perder o amor de Letícia e a amizade de Lorenzo. Iolanda desperta no hospital e afirma a Margô que tem outras cópias contra Joaquim. Santa e Geraldo declaram a paixão que sentem um pelo outro. Emília pede perdão a Cipriano. Violeta revela a Eugênio que Joaquim roubou a fábrica e Isadora apresenta as provas.


O CRAVO E A ROSA
Petruchio e Catarina brigam e ele a beija. Marcela diz ao delegado que Petruchio pode ter roubado as apólices. Heitor avisa Batista que Joana vai desmoralizá-lo. Quando Joana está prestes a dizer aos jornalistas o nome do homem que a enganou, Batista chega. Joana desiste de falar. Joaquim assume ter armado o golpe. Dinorá e Celso se encontram no quarto. Petruchio propõe procurar Marcela para esclarecer tudo. Ele e Catarina se abraçam. O delegado vai à fazenda.


A FAVORITA
Flora ameaça Dodi e Silveirinha interfere. Flora acusa Dodi de não ter feito nada para evitar que Donatela deixasse todo dinheiro para Lara. Dodi jura que não irá se aproximar novamente de Lara ou Gonçalo. Flora pensa em uma forma de conquistar a confiança de Arlete. Alícia admira o amor de Zé Bob por Donatela, que se emociona ao ouvir a conversa dos dois. Zé Bob conversa com Alícia sobre Romildo. Halley é demitido. Cilene e Halley discutem e ele sai de casa. Halley pede abrigo a Orlandinho. Halley fala para Céu o apresentar como seu irmão para a família de Orlandinho.

Dodi procura Gonçalo para pedir uma parte da herança deixada para Lara. Cassiano é assediado por várias fãs. Leonardo conta para Stela que é infeliz em seu casamento. Catarina ouve a conversa. Aleph afirma para Zé Bob que Romildo está envolvido em coisas muito piores do que ele imagina e pede que ele pesquise a palavra Blue Diamond. Romildo entrega uma maleta cheia de dinheiro a Diva. Dois colombianos reconhecem Pepe e perguntam sobre o paradeiro de Diva. Pepe avisa para Donatela que ela corre perigo com os inimigos de Diva. Donatela pede ajuda de Pepe para encontrar Pedro. Flora fala para Pedro que Donatela morreu.

Pedro acusa Flora pela morte de Donatela. Romildo matricula Camila em uma escola estrangeira. Romildo vê Roberval se aproximando de Zé Bob e evita o encontro dos dois. Romildo dá dinheiro a Roberval e ele avisa que voltará para pegar mais. Geralda quase flagra Orlandinho passando protetor solar em Halley. Dodi pede a Lara parte do dinheiro que Donatela deixou para ela e leva um fora. Zé Bob presenteia Camila com uma boneca que era de sua mãe e ela o ofende. Cilene vai até a casa de Orlandinho e se espanta ao vê-lo com Céu e Halley. Céu apresenta Cilene a Geralda como sua mãe. Sem saída, Cilene sustenta a mentira. Gonçalo se irrita ao saber que Dodi procurou Lara.

Flora manda flores para Lara. Gonçalo e Irene pedem para Lara se reaproximar de Flora. Pepe descobre que Pedro está internado em um hospital no interior. Lara pede desculpas a Flora pelo seu comportamento no dia do enterro. Lara conta para Flora que Dodi a procurou atrás de dinheiro. Flora pensa em uma forma de se livrar de Dodi. Silveirinha percebe que Flora continua apaixonada por Zé Bob.



RECORD

CHAMAS DA VIDA
Marreta sai na frente de Antônio. Telma diz para Junior que está preocupada com Marreta e Manu. Raissa chega para falar com Junior. Telma fica com ciúmes. Antônio bate no carro de Marreta e passa a frente. Diego e Leo discutem. Xavier aparece e separa a briga. Ele diz para avisar Marreta que precisa falar com ele. Manu manda Marreta pressionar Antônio para não parecer que eles estão armando. Manu avisa que eles estão chegando perto da barreira onde está a polícia. Marreta sai da pista e entra em um atalho. Antônio segue sozinho. Beatriz percebe que Manu e Marreta não estão mais atrás deles. Manu diz para Marreta que colocou drogas no carro de Antônio. Antônio avista a barreira da polícia. Beatriz diz que só pode ser uma armadilha. Os policiais mandam eles descerem do carro. Antônio diz para Beatriz ficar no carro. Manu observa de cima de um barranco e deixa umas pedras rolarem e caírem em cima dos carros da polícia. Antônio aproveita a distração. Manu fica louca ao ver Antônio escapar. Marreta e Manu fogem. Antônio quase bate em um caminhão, que tomba. O carro de Marreta bate em uma árvore. Antônio volta e ajuda Marreta e Manu. A polícia chega perto. Antônio acelera e aciona o nitro. Pedro conta para Michele que ele e Carolina voltaram. Michele fica sentida mas diz que está feliz pelos dois. Miguel diz a Pedro que precisa falar com ele sobre a morte de João, marido de Vilma. Miguel diz que pode ser a próxima vítima de Vilma.

Vilma tenta falar com Suelen, mas não consegue. Ivonete conta que Darlene avisou que Miguel tem alguma coisa a ver com a morte do pai de Tomás. Miguel conta para Pedro que matou o marido de Vilma e que não foi à polícia porque Vilma o manipulou. Miguel conta que Vilma pagou o legista para atestar que João morreu de enfarte e depois inventou que ele morreu de desgosto por ter sido acusado de roubo por Walter. Pedro diz que Miguel tem que contar isto para Tomás, porque tudo que ele faz é para vingar a morte do pai. Miguel diz que o legista está morto e não tem provas. Miguel diz que alguém tem uma gravação com o legista afirmando que recebeu dinheiro para mudar o atestado de óbito. Miguel diz que Vilma sempre confessou os crimes dela. Pedro diz que além de Vilma pode existir outro incendiário misterioso. Miguel diz que precisa achar a gravação para contar a verdade para Tomás. Antônio diz para Marreta que ele e Manu armaram para ele ser presos. Marreta e Manu negam. Antônio diz que agora tem vinte por cento do ferro-velho. Carolina diz para Pedro que eles precisam contar a verdade para Tomás. Pedro diz que prometeu para Miguel esperar ter provas para contar a verdade. Ivonete sai para encontrar Tomás. Mercedes fica sozinha na pensão. Vivi termina a palestra e todos aplaudem de pé. Ivonete diz para Tomás que ele pode comer na pensão, que está apenas Mercedes lá e que ele não a conhece. Ele diz que não dá porque Mercedes o conhece. Ivonete fica feliz porque ele diz a verdade. Suelen diz para Mercedes que quase se queimou no fogão. Vilma aparece e diz para Suelen que ela pode se queimar.


AMOR SEM IGUAL
Dona Sônia e Yara vão até a escolinha de futebol tirar satisfação com seu Ernani e fazem um escândalo. Ramiro é recapturado. Seu Ernani confessa à Dona Sônia que teve um caso com Yara. Dona Sônia fica decepcionada. Yara avança em seu Ernani e lhe dê dá um soco, ele revida e derruba Yara no chão. Poderosa agradece a Duplex que estão sentados à mesa tomando um café. Ela diz que se não fosse ele, Santiago e Olavo, não teria conseguido se apresentar no Mademoiselle. Miguel visita o conjugado e Poderosa corre para abraçá-lo. Miguel devolve a pashimina de Poderosa. Maikitaison liga para Poderosa e diz que o leião está um sucesso, e todos querem a mascarada, e que os lances não param de subir. Miguel fica incrédulo com o que ouve e os dois discutem. Maria Antonia está abatida e Hugo pede que ela se abra com ele. Tobias recebe uma ligação anônima do suposto sequestrador de Ramiro.



SBT

A DESALMADA
Fernanda visita Rafael no hospital para saber a verdade. Isabela garante a Rafael que está disposta a cuidar dele agora que ele inicia o tratamento, então ele começa a suspeitar que algo está errado, Isabela tenta dar um beijo de despedida nele, mas é rejeitada. Fernanda, querendo saber a verdade, descobre que o pingente do touro não é de Rafael, mas de Octavio, que o deu no dia de seu casamento. Fernanda sabe que não pode continuar seu relacionamento com Rafael, então se despede dele com um beijo carinhoso. Quando Isabela conhece Fernanda, ela não hesita em confrontá-la e a chama de alpinista por ter tirado o amor de Rafael, Fernanda responde com um tapa para que comecem a se bater. Rafael fica sabendo que não conseguirá andar. Antonio chega a ‘Nuevo amanecer’ para interrogar Fernanda.


CARROSSEL
Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Suzana não gosta de saber e começa a pensar como pode atrapalhar o convite. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada e diz que não fala da vida pessoal. Mais tarde, Helena elogia a redação de Jorge e pede para o mauricinho ler o texto para toda a sala. As meninas acham lindo o texto e pedem uma cópia para o menino, que promete levar no dia seguinte. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando pela Helena, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Rafael instrui Jaime para ser mais receptivo com Jorge. Alberto vai conversar com Helena na escola. Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Olívia faz uma notificação para os pais dos meninos. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Firmino diz que deve ter acontecido algo de errado e que Helena jamais faria algo dessa maneira. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai à escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.


CARINHA DE ANJO
A polícia logo aparece para perseguir o criminoso. Leonardo se vê numa emboscada policial e acaba preso pelo delegado Peixoto. Dulce Maria volta para casa e deixa todos emocionados. Dois anos depois, a família de Dulce Maria vai ao colégio para uma festa de aniversário com o tema de viagem ao mundo da lua. Madre Superiora apresenta para as irmãs uma nova noviça que viajou o mundo até descobrir sua verdadeira vocação. Trata-se da irmã Silvana (ex-secretária da Rey Café).




Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB
ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

PIX: contato@votalhada.com.br


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.