23 fevereiro 2022

O Que Faltou Dizer de Brunna Gonçalves, por Hanne Brandenburg



Texto recebido em 23/02/2022

Desde a 20ª edição do BBB quando foi inventada a novidade de dividir o elenco em Pipocas e Camarotes, onde misturam pessoas anônimas, que se inscrevem e lutam por uma vaga no jogo, com subcelebridades dos mais diversos ramos e, com prevalência para youtubers e influenciadores digitais, que estou achando esse reality global, que já foi um dos melhores programas de entretenimento, como injusto e ruim por esse aspecto. Mesmo que nenhum desses “famosinhos”, que possuem muitos seguidores nas redes sociais ainda não tenham sido campeões(ãs), continuo achando injusto por existirem pessoas que tiverem o trabalho de concorrer a uma vaga, muitas vezes realizando um sonho em participar, até mesmo depois de várias tentativas frustradas, e tendo que arcar com despesas de passagens ou outros materiais para suas inscrições, enquanto os tais convidados pela produção simplesmente aceitam ou não a oportunidade de alavancarem suas carreiras com mais visibilidade na mídia,  poderem divulgar trabalhos que logo serão motivos de sucesso, além de passarem um tempo de férias, gozando de mordomias, festas, prêmios milionários, e ainda um cachê por cada semana que sobreviver no confinamento, sendo que, entre eles existem uns que são tão ricos e bem financeiramente que esses mimos chegam a ser pouco valorizados. Nesta edição a Jade até já declarou que, caso ganhe o prêmio maior de 1,5 milhão, irá doar para algumas instituições filantrópicas, ou Ongs, bem diferente de alguns ali que mudariam completamente de vida, caso fossem os agraciados com essa quantia em suas contas bancárias.  

Ainda dentro desse contexto, o que tem se verificado nessa edição é a observância, até inédita pra mim, de que o BBB é um jogo e, por isso, quem não se enquadrar como alguém que esteja disposto a competir realmente, com estratégias para fugir do paredão e as mais diversas formas de encarar o embate com seus adversários, não terá vida longa no confinamento. Brunna Gonçalves, a eliminada desta semana, pertencia ao grupo privilegiado, embora não fosse enquadrada como sendo subcelebridade por si própria, veio agregada à imagem de sua esposa que é uma cantora famosa e amiga do diretor, muitas vezes teve sua presença na casa caindo na vala do esquecimento para nós telespectadores, sentia-se muito confortável e protegida tanto dentro, quanto fora, sendo necessário chegar um participante da casa de vidro, com ideia de dar uma mudada nessa situação tão antiga e que até já fez campeãs (Thelma e Gleici), para que esse fato realmente tivesse relevância entre os participantes e, principalmente, dentro da cabeça de uma boa parcela do público votante, que não se importou com a artista que estaria por trás dela e que valorizou mais seu desempenho no confinamento, que não agregou nada.

Outro detalhe que não sei quando surgiu e quem primeiro inaugurou a alcunha, foi o que se passou a denominar de planta, que seriam essas figuras que não entravam com o intuito de jogar, mas apenas curtir como se estivesse em uma colônia de férias, sem nenhum comprometimento em ganhar provas ou criarem estratégias para se livrarem do paredão, apenas se encostando em grupos que as protegessem. Esse foi o principal motivo para a eliminação da Brunna, mesmo com todo esforço de sua esposa famosa, comprando votos, com a oferta de ingressos grátis em seus shows para quem contribuísse com a permanência de sua amada na casa, mas para o bem de quem gosta de assistir um bom jogo sendo jogado, como eu, o propósito não teve êxito e a sra. Ludmilla encontrou a porta da eliminação como serventia da casa para ela.

Por estar enquadrada nessa categoria de planta, pouco teria para escrever sobre a Brunna em sua passagem pelo BBB22, porém alguns outros aspectos também me chamaram a atenção para ela. De forma clara demonstrou não ter um mínimo de cultura, a ponto de, mesmo sendo carioca, perguntar ao Eliezer se existia uma cidade chamada Rio de Janeiro dentro do estado com o mesmo nome e ao receber a resposta afirmativa ainda perguntar em que região ficaria, se no centro mesmo. Nem seria necessário dizer que esse fato não passou despercebido pela web, onde foi amplamente divulgado. Lamentei nesse episódio que a pessoa a lhe esclarecer a dúvida não tivesse dito de forma completa que não só existia, e assim como acontece com São Paulo são as capitais dos respectivos estados e, ainda bem que o diálogo terminou por aí, porque se ela soubesse que também existiam cidades do Rio de Janeiro que ficavam na baixada fluminense, talvez desse um nó na cabeça dela.  Em seu último dia no confinamento, resolveu sair da cama, tentando aparecer mais na casa, desfilando com um biquíni minúsculo, com direito a se admirar nos espelhos e até assumir seus cabelos crespos, pegando o bonde de outras mulheres que haviam feito o mesmo e soltando as tranças, mas não literalmente falando, apenas liberando seu couro cabeludo de poder usar as perucas que tanto fazia questão de esconder sua raça negra. Esse detalhe já se tornou clichê entre pessoas pertencentes a essa etnia e, a meu ver, só confirma que o preconceito, além de estar em muitas pessoas com caráter duvidoso, também reside neles próprios, uma vez que tentam esconder uma característica tão relevante que é a textura do cabelo e que, muitas vezes não se preocupam em valorizar a beleza que existe também quando se assume esse pequeno detalhe e que pode torná-las lindas em seus rostos, até mais do que com o disfarce. Gostei muito mais da Lina e até da própria Brunna com seus cabelos naturais, do que antes com as tranças. Em contrapartida existem mulheres brancas, com cabelos lisos que podem fazer uns cortes ou uma pinturas que não as favoreçam e as tornem feias. A beleza física de qualquer ser humano, é um aspecto que pouca relevância tem para mim, valorizo muito mais pessoas de bom caráter, humildes, com boa educação familiar e, assim, serão bem mais felizes, e saberão respeitar os direitos do próximo, independentes de raça, credo ou orientação sexual.     

Um abraço a todos. 




Dificuldade em comentar pelo celular?
Clique nos 3 pontinhos na margem superior direita do site e selecione "Para computador".
Clique na imagem abaixo para visualizar.


Twitter: twitter.com/votalhada
Instagram: instagram.com/votalhada
Facebook: facebook.com.com/votalhada
Telegram: t.me/VotaNoBBB

 

ATENÇÃO: Antes de comentar, leia as regras:
www.votalhada.com.br/regras.

 


O Votalhada faz um resumo de várias enquetes divulgadas em sites e blogs que comentam Realities. Apresenta o resultado em tabelas claras e faz as médias aritmética (simples) e ponderada (proporcional) dos resultados.

28 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Nada a acrescentar amiga.
    Perfeito, parabéns.
    A única coisa que conheci dessa tal Brunna, foi sua coleção de perucas. A Taís tipuassim do BBB 21, chega ser protagonista se comparar com essa Brunna, como disse Felipe Neto.
    Além de feia, magricela, burra e sem conteúdo, nem deveria ter entrado esse traste.

    Além disso amiga, não sabes o qto fico feliz por não estar enxergando sozinho sobre o qto Arthur é ardiloso e falso, além de soberbo.
    Já não suporto mais nem ouvir a voz, peguei ranço dele e muitos outros.
    O senhor sabichão como vc disse, o visionário sempre sabe de tudo, mas só depois do paredão, pq antes se borra de medo das torcidas dos seguidores aqui fora.
    Por isso seu alvo é só os pipocas.
    O jogador visionário tinha medo dos seguidores da Ludmila assim como tem da Jade.
    Oras bolas, se é tão visionário pq não sabes o qto a Brunna, ou a Jade está sendo odiada aqui fora? Precisa da resposta de um paredão? Assim é fácil né?
    Se sabe tudo sobre o jogo e se acha tão forte, pq vive bolando estratégias pra fugir do paredão como o diabo da Cruz?
    Todas suas estratégias são para salvar a si mesmo, usa de aliados desde que estes o salve, nenhum momento se preocupa em salvar um aliado desde que este corra risco de ser eliminado e seja 1 a menos pra protegê-lo.
    Ardiloso, sórdido, egoísta, frio e calculista, isso pra mim não é ser bom jogador é ser covarde e oportunista, jogador nessa nipe pra ser bom é ter coragem como tivemos o Dhomini, que batia no peito e chamava o "próximo".
    Por essas e outras estou saindo do BBB 22.
    Não tenho mais saúde pra aturar esse elenco podre e torcedores cegos e fanáticos.
    Só vou observar o votalhada, pra mim já deu de BBB 22.
    Estou sem paciência, esgotado e torcendo que pelo menos a Lina consiga chegar a final sem precisar enfrentar o novo queridinho perfeito do brasil.
    Uma edição em que temos nada mais nada menos que Arthur Aguiar como favorito, incapaz de ser tocado em suas mazelas comprovadas, assim como se tornou o desajustado Prior, que não se podia ataca-lo de forma alguma, mesmo que fatos eram comprovados?
    Como eu já disse, não quero sofrer ataques gratuitos por não ir com a manada, se minha saúde tivesse 100%, até não fugiria da raia, mas nessa condição, vale a pena?
    Então é isso amiga.
    Não deixarei de vir aqui prestigiar suas belas narrativas como sempre, mas estou fadado e fatigado de BBB.
    Tomara que seja reversível, mas não tenho esperanças.

    Bjos 😘😘😘😘😘😘 fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc...mas tbem se trocasse o nome do Arthur pela Lina tbem caberia na descrição.

      Excluir
    2. Rogério, meu amigo querido. Obgda pelo carinho de sempre ao me prestigiares lendo o que escrevo sobre os eliminados da semana. Tb consigo compreender sua decepção e desmotivação para continuar acompanhando essa edição do BBB, porém sabendo o qto vc valoriza nossa amizade, assim como acontece comigo, vou tomar a liberdade de pedir-lhe que não nos abandone. Sua forma de opinar sobre os embustes selecionados a cada edição é ímpar e muito particular, vc consegue nos trazer com seus comentários e textos até mais diversão do que o que assistimos no reality. Qto ao Artur, espero poder escrever o que achei sobre ele em sua passagem pelo BBB22, de preferência bem antes da final. Um bjo.

      Excluir
    3. Sei que esse não é o forum, mas como pintou esse assunto preciso enfatizar...
      Rogério, não me canso de reiterar a minha admiração pelo seu talento em nos fazer rir, mesmo quando somos nós os palhaços da vez. Para continuar a acompanhar o BBB a vibe tem que ser essa. Então, por favor não desapareça. Você é muito necessário.

      Excluir
    4. Lfm...
      Que bom saber disso amigo.
      Por isso não tenho favoritos.
      Gosto da Lina, mas não suficiente pra ser favorita, o ponto que ela sobressai ao alecrim dourado, é Não ser interesseira, sórdida, ardilosa, sorrateira, obsecada pelo jogo, fria e calculista como o alecrim.
      Mas o que vc achou sobre o texto da nossa amiga Hanne?
      Abraços.🙏🙏🙏

      Excluir
    5. Rogério ...como sempre o texto da Hanne eu não acrescentaria nada.
      Descrição perfeita da dormideira.E desculpem pela opinião no texto errado

      Excluir
    6. Lfm imagina amigo...
      Respondendo por mim, não tem o que se desculpar, mas é sempre importante pra gente e até curioso saber sobre as opiniões aos nossos textos, sejam críticas construtivas ou até negativas.
      Não se sinta culpado por nada, pelo contrário, a culpa foi minha por ter tocado no nome do alecrim dourado.
      Forte abraço 🙏🙏🙏🙏

      Excluir
    7. O Márcia, obrigado pelo carinho amiga.
      No momento estou com minha saúde fragilizada e vou ter que me ausentar um pouco, estou em pleno repouso por conta de uma erisipela na perna seguido de muito inchaço, dor e coceira terrível, mas já comecei o antibiótico, espero voltar assim que eu melhorar,porém um pouco menos com frequência para não sofrer tanta represália por conta do alecrim dourado e evitar o estresse.
      😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
    8. Lfm, faço minhas as palavras do nosso amigo Rogério e aproveito para agradecer-lhe pela compreensão e elogios ao meu texto. Abs.

      Excluir
  2. Parabéns a Hanne e Trevisan , o texto de vocês traduz meus pensamentos , acompanho o votalhada a uns poucos anos , e nunca vi nas enquetes participantes serem tão rejeitados quanto a Bruna Bruna, foram todos apontando ela como eliminada para nosso alívio, agora ela vai dormir em casa. Bjs e fiquem com Deus ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Deise, confesso que mesmo vendo o resultado das pesquusas aqui no Votalhada que, dificilmente, erra, cheguei a temer que algo desse errado e a lesma, com cara de quem chupa limão pudesse se salvar, depois de ler na mídia que sua esposa famosa estaria tentando intervir para nos enfiar goela abaixo uma planta sem sal, sem brilho, sem nada. Ainda bem que seus esforços foram em vão e, para nossa felicidade, ela vazou de vez. Abs.

      Excluir
    2. Deise minha flor.
      Obrigado pelo carinho.
      Fico feliz em saber que estamos sincronizados em pensamentos sobre essa edição.
      Tmj
      😘😘😘😘😘😘😘

      Excluir
  3. Arthur é sim, um excelente jogador, estratégico, com excelente oratória e racional. Não tem medo das torcidas dos camarotes aqui fora, busca o contexto ideal para bater de frente com Jade, não adianta nada ele indicar Jade em um paredão onde tenha Laís ou Larissa, pois tende a ela voltar. A questão é saber como jogar e saber o momento adequado de atacar uma ou um rival,isto é histórico e não serve apenas para o BBB. Foi por cometer este erro (passionalidade), que Prior foi eliminado, quis bater de frente com todo mundo e puxou a pessoa errada no contragolpe (Manu) e acabou saindo, sendo que naquele contexto, ele tinha outras pessoas para puxar: Velha máxima romana: se você convenceu a plateia com um argumento, não utilize outros argumentos desnecessariamente, pois pode precisar deles no futuro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, meu texto é sobre a Brunna, a eliminada da semana, porém, como disse ao Rogerio, espero poder escrever minha opinião sobre a passagem do Artur pelo BBB22 bem antes da final. Abs.

      Excluir
    2. Oi Vitor, respeito sua opinião, porém prefiro jogadores como o Dhomini, o Alemão, o Rafinha e o Max, todos anônimos, sem a influência de redes sociais e que foram campeões sem se fazerem de vítimas perseguidas, de se irritarem qdo não ganhavam uma prova ou passavam por alguns perrengues e que tb se deixaram envolver emocionalmente por alguma colega sem que perdessem o favoritismo por isso. A partir de determinadas edições os participantes já entram com a receita do bolo pronta e se tiverem um mínimo de inteligência para porem em prática, serão os campeões. Infelizmente continuo gostando de assistir o BBB, porém sem mais nenhuma expectativa de ver alguém com as atitudes de jogadores e seres humanos que aprecio, chegarem à final. Abs.

      Excluir
  4. Parabéns Luan tuas constatações sobre o Arthur estão mto corretas. As vezes penso que na realidade a tropa de choque contra Arthur devem se olhar no espelho e pensar: Meu Deus pensei ser só eu inteligente neste mundo. O rapaz esta dando uma aula de percepção inteligência e la no jogo, que é o que vale, de caráter.

    ResponderExcluir
  5. Perfeito Luan 👏👏👏 onde assino?

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sabendo que não existe nenhuma regra no blog que um comentário deve sempre se referir ao texto ou assunto postado, gostaria de pedir a compreensão dos comentaristas para usarem os inúmeros posts publicados a fim de deixarem suas opiniões sobre outros participantes que não sejam os que tentei explicitar suas passagens pelo BBB, por ocasião de suas eliminações. Qdo escrevo fico na expectativa de ler os comentários concordantes ou discordantes de meus pontos de vista, afinal esse é um dos principais objetivos de quem escreve: saber, pela qtde de pessoas que prestigiam a leitura, se estamos com uma maioria compartilhando conosco ou se somos minoria e precisaríamos rever nossos conceitos. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Hanne, seu texto sobre a eliminada da semana foi perfeito, concordo plenamente com a sua abordagem. Meu comentário sobre o que acho de Arthur foi pelo fato de que no seu texto, irretocável, você fez uma menção ao estilo de jogo dele e o colega abaixo também fez um comentário ao jogo dele, por isso expus a minha opinião. Seu texto, reitero, excelente; sobre a sua vontade de escrever um texto sobre ele, acredito que escreverá no mínimo de segundo colocado, no mínimo, e acredito, que pelas enquetes sempre fidedignas do Votalhada, você sabe que esta probabilidade é a mais plausível. Perdoe-me se chateou-se pelo meu comentário, mas quando o enviei já tinha comentários sobre o participante que mencionei.
      Abs e paz.

      Excluir
    2. Oi Luan, eu não cheguei a ficar chateada com vc por ter aproveitado alguns comentários sobre o Artur e tb deixado sua opinião. Minha observação foi pela qtde de outros comentários que se repetiram, em sequência, sobre ele. Só não entendi, qdo vc afirma que faço menção ao estilo de jogo dele em meu texto. Obgda por suas palavras elogiosas e concordantes com o que escrevi sobre a Brunna e eu que peço desculpas se fui grosseira ou inconveniente com vc por meu comentário de caráter exclusivamente como uma observação de forma geral. Abs.

      Excluir
  7. Hanne, parabéns! Um texto brilhante como sempre. Tudo que precisava dizer sobre a Bruna foi dito aqui. Só enfatizo que enquanto a Ludmilla andou metendo causa racial para justificar a eliminação da Brunna, a moçoila conviveu intensamente com as branquinhas do programa (Jade, Eslô, Laís...) e nunca teve grande afinidade ou aproximação com as mulheres pretas (Natalia, Jessi, Linn...).
    Ocorre que o discurso de todo o pessoal afro-brasileiro, principalmente da área "artística",  é no sentido de se reconhecerem sempre e se protegerem contra o "inimigo comum", ou seja, os brancos. Então... nem para ser solidária com os seus essa garota se posiciona. A meu ver, discrimina a sua própria raça. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia, obgda por suas palavras. Concordo totalmehte com vc é até mencionei essa discriminação que tb parte das próprias pessoas negras, qdo lembrei do detalhe das perucas que ela usava(uma, inclusive, loira), como forma de esconder os cabelos crespos característicos da raça. Abs.

      Excluir
  8. Amiga, não se estresse por minha causa.
    Perceba que toda represália dos comentários sobre o alecrim dourado foi em cima do que eu disse.
    Eu que peço desculpas por ter causado isso a sua coluna, não foi minha intenção.
    Mas vc viu como fica difícil prosseguir né?
    E minha saúde não está pra isso.
    As pessoas valorizam mais os participantes de BBB do que as amizades aqui.
    Disseram que tocaram no rei Arthur pq EU toquei primeiro no assunto.
    Oras bolas, mas eu só toquei no alecrim depois que comentei sobre seu texto, diferente de outros que só falaram do alecrim e ignoraram seu texto.
    Amiga, vc foi muito feliz na sua chamada de atenção, aplausos 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 em pé pra vc.
    A coluna é sobre o eliminado, não sobre o alecrim dourado.
    Por essas e outras que não vale a pena nossos esforços.
    É lamentável...

    Não pretendo abandonar totalmente o votalhada, apenas ficará difícil conseguir conteúdo sem acompanhar o BBB.
    Se minha saúde melhorar, pretendo voltar com mais frequência.

    Bjos 😘😘😘😘😘😘
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Mais calma pessoal As opiniões são livres Onde está escrito que tem que ser apenas sobre o texto Censura??? Nunca mais... Falei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solange, acho que antes de fazer seu comentário vc deveria ter lido o que eu início dizendo exatamente isso: "Mesmo sabendo que não existe nenhuma regra no blog..." e onde tb peço contar com a compreensão dos comentaristas. Infelizmente e definitivamente não é o seu caso. Lamentável!

      Excluir
  10. parabéns Hanne pelo seu texto, perfeita colocação no contexto geral do programa...confesso que na hora do paredão, qdo colocavam os nºs de votos por minuto fiquei apreensiva que tirassem o Gustavo para deixar o papel de parede Bruna rsrsrsrs, mas ainda bem que deu certo, ufa..abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oi Hanne!!!
    Parabéns pelo texto!!!
    Novamente, sua gramática está impecável!!!
    Que show!!!
    A língua portuguesa agradece!!! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Sobre a Brunna: nem tenho o que falar, uma planta Falseta que ficou escondida em quase 95% do jogo; fraquíssima, nem deveria ter entrado, acredito que sua esposa teria uma participação melhor!!!
    Ainda bem que saiu!!!
    Mas esse BBB está muito fraco; Deprimente as vezes, incluindo o diretor e o Tadeu!!!
    Novamente, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ander, senti sua falta para amaciar meu ego com suas palavras elogiosas aos meus textos. Mais uma vez vc não deixou de me dar esse presente, muito obgda. Realmente a sra Ludmilla teve uma passagem deprimente pelo BBB22, não sei se sua esposa teria mais êxito, mas o que importa é que já vazou e agora é nos contentarmos com o que ainda resta desse elenco mequetrefe e procurarmos algum assunto para, pelo menos, podermos comentar aqui no Votalhada, né? Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.