19 fevereiro 2020

O que faltou dizer de Lucas Gallina, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 19/02/2020

Um jovem bonito, loiro de olhos azuis, que agrada por sua aparência, quem o vê pela primeira vez.
Quem for da minha geração vai lembrar que um rapaz bonito como o Lucas era apelidado de “pão”, o famoso “gato” de hoje em dia. Fiz esse lembrete para poder justificar que, de nada vale uma boa casca, se o miolo está mofado e que poderá contaminar todo o resto. No caso específico do Lucas, sua a beleza física, foi totalmente prejudicada diante de sua pobreza de caráter, como ser humano. 

No texto que escrevi a respeito do Hadson, lembro de ter feito uma observação sobre o comportamento de cada pessoa ter sua origem em sua educação familiar e formação para o mundo. Características de personalidade, a meu ver, são natas, ninguém consegue mudar, porém o caráter, esse sim diz muito de como fomos educados por nossos pais. Pois bem, ao recebê-lo, logo após sua eliminação, por motivos vergonhosos para muitas pessoas, a mãe do Lucas o abraçou dizendo que era seu orgulho, aprovando totalmente suas atitudes como participante do BBB20. Claro que o momento era pra resgatar a saudade, que toda mãe sente por um filho que estava confinado, mas poderia ter ficado calada e não demonstrar, de forma tão explícita, a origem das atitudes reprováveis dele. Com essa recepção e aprovação de sua mãe,    ele criou coragem para dizer no Mais Você que, se tivesse continuado na casa, daria 0 estalecas de novo. Em contradição, querendo limpar um pouco a barra junto ao público, vem com um discurso que no BBB ninguém passa fome, que não se deve desperdiçar comida, porque tem gente passando fome nas ruas. Infelizmente temos que admitir existir esse tipo de pessoa em nossa sociedade e os programas como o BBB, servem para termos esse choque de realidade. 

Voltando para a característica que mencionei no início, sua beleza física, fez com que fosse admirado e desejado por algumas mulheres da casa, que só não viram seus intentos satisfeitos por não terem recebido reciprocidade da parte dele. Não que o motivo fosse respeito por sua namorada, essa máscara ele deixou cair a partir do momento que aceitou compactuar e por em prática, junto com seu comparsa Petrix, um plano para desestabilizar as moçoilas comprometidas da casa, sem a menor possibilidade de serem desmascarados, não fosse a chegada do casal Ivy e Daniel, da Casa de Vidro, que jogou um balde de água fria em todos os projetos escusos dos “machos escrotos”, como passaram a ser chamados pela Marcela, (uma das que mais investiu prá cima dos fortões Petrix, Lucas e Guilherme). Com as revelações bombásticas que os homens maravilhosos, cavalheiros adoráveis até então para elas, não passavam de cafajestes, com planos sórdidos para desestabilizá-las e totalmente reprovados pelo público, o clima na casa virou de tal forma pro Lucas, juntamente com seus “amiguinhos”, que a eliminação sumária, em sequência seria inevitável.  

Com as eliminações do Petrix e do Hadson, restou ao Lucas seguir seu jogo de convivência zero, tendo apenas o Felipe Prior, uma pessoa fácil de ser manipulada, uma faísca que nem precisa de muito para pegar fogo, que lhe dava palco e ouvidos para compactuar com ele toda sua raiva e desprezo pela situação tão imprevisível que o jogo tomou. Em muitas de suas babaquices chegou a dizer que ele e o Prior eram os únicos que tinham perfis para ganhar o BBB20, ou seja, entrou se baseando em edições anteriores, ou até na mudança de comportamento do público que vota para decidir os rumos do programa e que o apoiaria, caso fosse o vilão da trama, armando todo tipo de treta, como forma de “alegrar” a casa. Perdeu, playboy! Diante da constatação com a virada do jogo prá cima dele, permaneceu, durante todo o tempo que ainda teve na casa, isolado e excluído do grupo maior, com algumas exceções de mulheres como a Bianca, uma das principais vítimas do plano escuso, que sempre defendeu ouvir os dois lados e aceitou suas justificativas para o fato, e a Flayslane que nunca escondeu sua paixão por ele.  Em nenhum momento sequer pensou em mudar suas estratégias, e assim, cavou sua própria sepultura, assinando seu atestado para ser o eliminado na fila, com a “brilhante” ideia de não contribuir para a comida coletiva da xepa. Conseguiu apoio de parte do público que gosta desse tipo de participante, o que possa afirmar que, quase deu certo, tendo quem defendesse sua permanência na casa e o Vitor Hugo fosse o eliminado, ainda bem que não era maioria, e o que ocasionou a não existência da rejeição a ele, como muitos desejavam (e eu me incluo). 

No fim, prevaleceu o melhor, em minha opinião, para que não tenhamos mais que assistir em um programa que procuramos entretenimento, jogo na sua mais fiel essência, e sermos obrigados a ver exemplos de seres humanos que não gostaríamos de conviver em nosso dia-a-dia ou termos como amigos.

Para finalizar, quero deixar claro que, por ter gostado das eliminações do Petrix, Hadson, e Lucas na sequência, defendo o favoritismo ou “poder” das mulheres com bandeiras de feministas, dentro da casa, não, apenas que participantes com atitudes como eles, nunca serão meus favoritos e nem torcerei que sejam campeões. Não consigo entender a falta de percepção da produção que seleciona o grupo, para insistir em personalidades fortes, para abalarem as estruturas do jogo, sem senso crítico que não teriam a menor chance de irem muito longe, ao declararem em entrevistas estarem confiantes em estratégias do tipo, que até podem enganar seus adversários na casa, mas ao público, principalmente que assiste 24h no pay per view, não conseguiriam.

Jogo que segue! Resta ainda o Prior e o Babu que se não entenderam o que o Tiago disse em seu discurso de eliminação do Lucas, que nada adianta irem com tanta velocidade, errando mais do que acertando, e darem com a cara no muro, serão os próximos da fila e farão da porta de eliminação a serventia da casa.

Um abraço a todos!!



18 comentários:

  1. Parabéns pelo belíssimo texto, Hanne.
    O participante eliminado demonstrou que se fosse escapar do paredão com certeza ele faria tudo de novo, essa história de não investir nenhuma estaleca se quer e na central de monitoramento do BBB, mostrou lá que ele tinha um saldo maior do que os outros participantes, 1800 estalecas, enquanto os outros tinham pouca estaleca ou estavam no chamado déficit, aí com certeza essa história de zero estaleca acabou gerando conflitos entre os participantes sendo prejudicados pelo pessoal da xepa que ainda vieram a Flayslane e Bianca que acabaram sendo monstros da semana escolhidas pelo Victor Hugo que era o anjo.
    Apesar que o Lucas levou 62,62% dos votos, o Victor Hugo levou 36,08% de rejeição, o pessoal não está contente com a participação, ele tem um jogo que gera muitas dúvidas, o estilo dele não agrada.
    Agora são 16 participantes na disputa, até agora só homens deixaram o jogo, tem gente que acha que já está na hora de colocar paredão feminino já para tentar equilibrar essa balança do jogo.
    Começa a 5a. semana, o segundo reinado de Guilherme está terminando e tomara que a próxima prova do Líder seja de resistência e individual para ver um nível de competividade e vencendo por mérito e isso que a gente quer ver.
    Nota 10 mais uma vez, Hanne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Sergio, sigamos com o BBB20. O Boninho confirmou o quarto bco nessa edição, espero que não seja flopado como os últimos paredões falsos, que de tão previsível até para os participantes, perdeu totalmente a graça e qualquer diversão pra nós. Abs.

      Excluir
  2. Ótimo texto, tbm não entendi quem defendeu a permanência do Lucas na casa, devem ser iguais a ele, pena que foram só 62% de rejeição, merecia muito mais. Só não entendi vc dizer q a Marcela investia nele e no Petrix, nunca vi isso acontecer, muito pelo contrário ela não queria se envolver com ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Maycon. O que falei da Marcela sobre suas intenções em relação a alguns homens (cheguei a esquecer o Hadson no grupo), ouvi ela mesma comentando com a Gizelly, nas prineiras semanas, seu interesse e agrado por seus tipos físicos, lamentando pelos que eram comprometidos. Se ela não quisesse se envolver com ninguém, como vc disse, não teria terminado seu relacionamento para poder entrar no BBB solteira, concorda? e hesitaria em ficar com o Daniel, tendo consciência que podia lhe prejudicar junto à sua torcida, que ficou sabendo pelo próprio, querer ve-la em um relacionamento gay com a Gizelly. Abs.

      Excluir
  3. Muito boa sua narrativa e de novo com objetividade e aceitabilidade/plausibilidade das afirmações. Confesso que tou vendo muito pouco o BBB e não me sinto à vontade para escrever textos sobre eliminados. Acho que você dentre outros estão bem afinados com o enredo ainda em desenvolvimento do BBB-20. Só uma dúvida: Não foi a Telma que o chamou de escroto?; e não era a Mari que foi alvo da sedução barata ou a Bia tava também no pacote? Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, obgda por seus elogios à forma como escrevo. Qto às suas indagações, vamos lá: A Thelma o chamou de escroto na briga com ele já depois do episódio dele não ter dado nenhuma estaleca e querer sentar na mesa para comer. O termo "macho escroto" quem criou e espalhou em relação à tropa de choque (Petrix, Hadson, Lucas e Prior) foi criado pela Marcela, logo que recebeu as informações do que eles estavam aprontando, pra cima da Mari e da Bianca (que sim estava no pacote), as mulheres comprometidas e que poderiam se prejudicar com seus respectivos namorados, caso caíssem nas investidas deles. Abs.

      Excluir
  4. No Mais Você, disse que suas falas estavam fora de contexto quando disse que "não comeu por falta de fome' e que isso queria dizer que tinha namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth, pois é, porém no bate-papo, logo após ser eliminado, sobre esse assunto, foi mostrado primeiro ele dizendo pra Mari que tinha certeza de não ter dito isso, e logo em seguida o mom em que está no quarto do lider e fala, deixando-o totalmente desconcertado e até pediu desculpas à Mari e às outras mulheres que ofendeu. Abs

      Excluir
  5. Hanne não concordo em parte com você: vejamos será que isso tudo não pode ser um personagem,uma atuação mesmo que de mau caráter?outra eu acho que todos ali estão atuando,um se fazendo de bom moço, outro se fazendo de bonzinho,a outra representando a louca,a outra a mais religiosa,a outra de feminista, a outra de menina de 7 anos,e por aí vai,eu não posso crê que um rapaz que tem mãe pai uma noiva vários amigos,possa ser todos mau caráter,eu não creio nisso. Eu não estou torcendo nem pra ele nem pra ninguém,tomei ranço de todos, afinal estão todos ali estão atrás de um milhão e meio ou não, só a nogentinha da Manu que acho que veio só pra aparecer.pra mim ninguém luta por causa nenhuma, ninguém ali é bonzinho todos se faz,uns mais outro um pouco menos, mais todos estão representando o que não são aqui fora, isso e o que eu acho, não estou afirmando que seja assim, mais na minha visão de jogo sim,por isso discordo em parte com você,e se ele não é assim aqui fora, então não podemos tachar disso ou daquilo,você não acha?eu acho que o Prior ainda tem mais defeito que os outros, prior e Px.agora sabe porque estou falando isso, porque assistir aquele Dr. G do Serginho Groisman e ele falou que foi o mais odiado do BBB até hoje e falou como se comportava acho que saiu com rejeição,eu não me lembro do BBB dele,hoje o cara exerce sua profissão,disse que era um médico respeitado um excelente profissional, assim foi dito,a outra da panela também.as pessoas são muito sentimentais,eu era assim torcia pra no mínimo uns 6 participantes eu adorava torcer pra vários,eu falava quando um dos meus favoritos sair eu tenho outros,esse consegui separar três pra torcer mais não deu impossível,torcer pra qualquer um ali.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, fique tranquila, vc, como qq outro comentarista, tem todo direito de discordar de minha opinião, bem como torcer ou não por algum participante. O que importa pra mim é saber que vc gosta de ler meus textos e sempre deixa seus comentários sobre eles, de forma respeitosa. Abs.

      Excluir
  6. Oi amiga...

    Eu enviei meu texto sobre o Lucas, mas quero te antecipar que me atrevi a pegar um gancho pelo seu que como sempre é espetacular e tão rico em detalhes e sempre de encontro com o que penso.

    Parabéns Hanne.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, meu amigo querido, o que vc me avisa é uma honra para mim, sinta-se sempre à vontade para pegares qtos ganchos quiseres. Nossa sintonia não é só de pensamentos, mas de alma. Bjos e obgda pelo carinho.

      Excluir
  7. Parabens por mais um grande texto hanne

    ResponderExcluir
  8. Obgda, Vitor. Concordo com vc e lhe digo mais, que esse fato de pessoas que votam apenas como forma de bagunçar a realidade que gostaríamos de ver, não é só aqui no Votalhada, mas em mtos outros blogs e sites famosos e com maior visibilidade como o Uol, que chega a ter votações hakeadas. Lamento mto termos que conviver com essa realidade. E que os anjos digam amém para suas previsões sobre o Babu e o Prior, que não gostaria de ve-los na final pelo que mostram ser na convivência com os demais e nenhuma demonstração de estratégias limpas de jogadores, que é o que todos deveriam fazer no BBB. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Hanne, texto perfeito.
    Assino embaixo!
    Olha não faria o essa mãe fez e ainda em ao vivo, eu nem ia e em casa ele ia ver.Olha educar com conselhos e atitudes porque hoje em dia estar difícil com essa juventude com muita liberdade sem controle, baladas regada a bebida.Gosto dos seus textos, quando posso acredite leio todos mesmo que não escrevendo. Venho sempre aqui mesmo fora dos realitys.
    Paz e Luz...bjuss
    Até..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sara, vc não imagina como estou feliz em receber seu comentário sobre meu texto. Já trocamos opiniões diversas e sempre lhe vejo comentando os textos do nosso querido Rogério, porém em um meu é a primeira vez. Realmente tá cada vez mais complicado educarmos filhos hoje em dia, com tanta liberdade que eles estão expostos. Só nos resta fazer nossa parte e entregar nas mãos de Deus, para que os proteja das más cias, que possam induzi-los às atitudes que não lhes ensinamos ou aprovamos. Obgda por seu carinho. Paz e Luz pra vc tb! Bjuusss

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.