12 fevereiro 2020

O que faltou dizer de Hadson, por Hanne Brandenburg



Texto recebido em 12/02/2020

Como não surgiu na mídia nenhuma ex ou atual mulher, com declarações que pudessem definir o caráter machista do Hadson, responsável por sua eliminação, não dá pra termos a certeza se ele tem esse traço marcante em sua personalidade o que, aliás, ele nega, ou se foi uma estratégia que deu ruim pra ele, arquitetada depois de se ver em uma disputa onde claramente existiria o duelo entre machistas x feministas e se aliando aos outros homens que demonstravam estarem dispostos nessa luta com ele. 

Ao receber o resultado do paredão que seria o eliminado da noite, o que se viu foi um Hadson despido da arrogância de quem dizia que voltaria de paredões com qualquer outro participante, e um homem aceitando sua condição de perdedor, desejando sorte a todos e que aproveitassem ao máximo a experiência de estarem no BBB. Por alguns instantes cheguei a pensar que aquele Hadson eu até pudesse gostar dentro da casa, pois sempre fui pautada por quem gosta de jogar, porém de forma limpa e sem a soberba de se achar o todo poderoso. Ser derrotista em qualquer disputa, não leva ninguém ao pódio porém, confiança demais também se torna algo negativo no resultado final.

Além do seu lado machista, próprio de sua personalidade ou não, Hadson também demonstrou ser narcisista, característica que, por alguns dias iniciais no programa, chegou a chamar a atenção e até interesse de algumas mulheres por ele, fato que só não se concretizou em relacionamento ou ficada, por total desinteresse dele nesse tipo de estratégia, agravado com a chegada do casal da casa de vidro, que o colocou no mesmo patamar de “machos escrotos” com seus amiguinhos Petrix, Lucas e Prior, transformando os participantes da ala masculina, com algumas poucas exceções, nos vilões da edição e sendo literalmente colocados pra escanteio, rejeitados pelo resto da casa, um fato que cheguei a pensar que pudesse reverter em favor deles, pois o público não costumava gostar de pessoas excluídas no jogo, porém os gritos das feministas foram mais fortes e esse detalhe não foi observado dessa vez.

Fazendo um trocadilho com sua profissão no futebol, Hadson tentou até os quarenta e cinco minutos do segundo tempo reverter a situação a seu favor, conseguindo que algumas mulheres lhe ouvissem e até aceitassem suas desculpas por atitudes impensadas. Não foi o suficiente para ser o Dourado que, no BBB10, também chegou a ser rejeitado pela maioria na casa por suas atitudes grosseiras e machistas, conseguiu virar o jogo a seu favor e contando com o apoio do público que, como disse anteriormente, não aprovava esse tipo de comportamento entre os participantes, sagrou-se o campeão da edição. 

O fato relatado no parágrafo anterior, só reforça minha convicção que o público que hoje assiste com mais assiduidade o BBB é majoritariamente formado por internautas, que se sentem no direito de intervir na dinâmica do programa, ditando os rumos que acham convenientes com seus pensamentos e opiniões, sendo que, pelos gritos com pedidos de expulsões sempre por acontecimentos dos homens contra as mulheres e o inverso ignorado, deduz-se que esse público tem uma predominância feminina. De forma geral, foi o responsável por termos perdido o divertimento que tínhamos até a famosa torcida Clanessa (BBB14), quando o público do sofá também tinha voz e vez, o reality era mais leve e até as polêmicas tratadas com menos exageros. Os tempos mudaram, meu sentimento saudosista, não.

É isso o que temos para o BBB20, embora o Tiago tenha tentado dizer às moçoilas feministas da casa que deviam mudar o disco e focarem no jogo e outras nuances, ainda vejo a possibilidade do Lucas estar na fila da eliminação para os próximos paredões, pelo mesmo motivo que eliminou Petrix e Hadson, porém torço que, a partir daí possamos ver o início da fila para que as mulheres sintam que também estarão em igual situação dos homens, que também correm o risco da eliminação, afinal só existirá um(a) campeão(ã) e, enquanto o Pyong estiver disputando, não perco as esperanças que, mesmo com todo esse enredo criado pelo Boninho para atrair audiência, um homem seja o vencedor, depois de 04 edições com vitórias femininas, com seu jogo limpo e estratégias inteligentes, sem precisar levantar bandeiras a seu favor.  



30 comentários:

  1. O santo Xing Ling do Paraguay ja foi perdoado por todas da casa e pelo público? Acho que prá polícia ele está sendo lembrado todo dia.
    Cadê o Pyong?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neto, o fato de eu declarar minha torcida pelo Pyong, não significa que o considero "santo", mas um ser humano que tb erra e que o episódio não passou de algo comum acontecer: um bêbado inconveniente, mas que não reflete uma deficiência de falta de caráter ou desrespeito com as mulheres, possíveis "vitimas" dele. Desejo que ele consiga se reerguer, volte a ser a pessoa carismática que é e chegue sim à final, compensando o que gastei com pay per view. Abs.

      Excluir
  2. Muito bem colocado o seu texto, Hanne.
    Realmente você colocou os motivos do Hadson que teve 79,71% dos votos sobre o Felipe Prior, ele voltou de um paredão quádruplo, mas não mostrou nenhuma evolução nesse jogo e acabou não escapando da eliminação.
    Você colocou no seu texto, que o apresentador pediram para as mulheres, para focar no jogo, eu concordo com você.
    Eu estava lendo o comentário do blogueiro Gilvan dizendo que uma hora vai ter um paredão da ala feminina, a gente vê até agora três rodadas de jogo e só homens até agora atravessaram a passarela da exclusão, o Lucas é o próximo que está na mira do paredão, se acontecer, Hanne vai ser a quarta eliminação de maneira consecutiva para a ala masculina.
    Os homens foram vencedores 10 vezes e as mulheres 9 vezes, mas as mulheres venceram quatro anos seguidos, o Cézar Lima foi o último da ala masculina a conseguir a esse sonhado êxito.
    Vamos ver como vai ficar a essa semana.
    Texto bem caprichado, Hanne. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Sergio, é sempre muito bom contar com sua análise criteriosa sobre tudo que aconteceu nas outras edições e que estamos acompanhando atualmente, no BBB, enriquece muito nosso banco de dados. Abs.

      Excluir
    2. Obrigado por me citar Sergio! Nem de longe me acho um blogueiro! só comento como todos aqui!rsrsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Excelente comentário Hanne. Eu também tenho saudade de outras edições . Vejo nessa edição estragada pela entrada dos tagarelas Daniel e esqueci o nome da moça, pra ver como a entrada dela nada acrescentou ao jogo...., o que vejo é que Marcela está segura da preferência do público por ela , por causa do que os fofoqueiros tagarelas falaram e acabei de ler no blog do Hugo Gloss que Marcela tem.um cara aqui fora e que o mesmo foi entrevistado pelo Leo Dias , então ela ñ é bi ? Achei que tivesse uma namorada aqui fora , acho que todos que adoram a Marcela vão se decepcionar depois que ela vencer o BBB e for ela mesma.Ela é a preferida do público , mas pra mim é mais um embuste igual Emily , Gleice e Paula , torço para que vença Pyong ou Babu , até mesmo Guilherme .Qualquer um desses 3 é melhor do que qq uma das mulheres da casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Coralina, pois é a doutora Marcela é só decepção atrás da outra. Logo que se apresentou se declarou bissexual, talvez com a intenção de poder pegar quem quisesse, afim de satisfazer seus desejos. Não à toa ela seguiu a especialidade médica de gineco-obstetrícia e tb sexóloga, seus instintos sexuais são bem claros. Era nítida suas investidas pra cima do Lucas, do Hadson e do Guilherme, os fortões, como não conseguiu reciprocidade de nenhum deles, já estava aceitando formar casal com amiguinha Gizelly. A chegada dos vidraceiros, com as informações que estava mto bem fora da casa por suas atitudes feministas, fe-la sentir-se a líder da tropa, viu seu reinado florir e sua estadia no reality ser garantido. O que ela não contava era que, o mesmo jovem mancebo que a deixou feliz com a torcida que teria conquistado, declarasse que desejava ficar com ela, fazendo com que toda a sua estabilidade racional e emocional desmoronasse e, mesmo não tendo dado esperanças a ele de bate pronto, mas colocou-o em stand by, não desgruda dele, e hj confessou para as amigas que está muito a fim de beija-lo e ainda que sabe, se conhecendo, que não ficará só nisso, gdes chances de rolar edredom. Tb li sobre o tal rapaz que ela deixou aqui fora, a entrevista onde ele declara que namoraram por 10 meses e terminaram (sabendo a mulher fogosa que é), para que ela se sentisse livre na casa, e ele não ser taxado de corno, claro.
      É isso, obgda por prestigiar meu texto sobre o Hadson, e tb acho que o Lucas estará encabeçando a fila para próxima eliminação. Abs.

      Excluir
  4. Parabéns amiga...

    Mais um texto brilhante para os arquivos do Votalhada.
    Pra gente aprender a se espelhar e poder fazer boas leituras, inclusive aprender a enxergar os realities com mais empatia e menos dedo na cara.
    Como vc, procuro os traços de machista em Hadson, que até agora, suas ex que deveriam ter motivos, não se pronunciaram, o que não o pinta como o monstro que estão pintando.
    Do Lucas, nunca gostei, é o mais falso de todos.
    E continuo com Pyong, como vc, embora um pouco decepcionado, e com Guilherme.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério querido, temos nossas particularidades na maneira de retratarmos nossas visões sobre os participantes do BBB (vc mais divertido, eu de maneira mais formal), porém, sempre são, se não totalmente, mas em gde parte, coincidentes.
      Vamo que vamo amigo, se não podemos nos deliciar com um bom entretenimento como nos velhos e bons tempos, que, pelo menos, consigamos nos divertir de alguma forma com as bizarrices que nos apresentam, e nesses diálogos gostosos que o Votalhada nos proporciona, né mesmo? TMJ Sempre! Bjos

      Excluir
  5. Pois é Hanne,também acho que o assunto predominante na casa deva mudar, o que não significa mudança de discurso. Só quero ver mais jogo. Acredito que, com a saída do Hadson, o clima da casa vá mudar e, caso aconteça a saída do Lucas, o alvo não será necessáriamente o Prior.
    As meninas já começaram a se dividir em grupos e preferências, o que significa que qualquer deslize pode colocar qualquer uma no paredão.
    A minha torcida agora é pela saída da Bianca que, na minha opinião, é a menos confiável de todas.
    Quanto ao vencedor, ainda não defini a minha preferência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Butterflay, então...o BBB19 me deixou muito chateada, já nas primeiras semanas, com a presença da militância que iria contra tudo que sempre busco nesse reality: jogo. E não deu outra, intolerância religiosa, preconceito racial, homossexual, acusações de maus tratos aos animais, foram as tônicas que dominaram toda a edição. Ao saber da péssima idéia do Boninho em quebrar a tradição de apenas participantes anônimos e incluir blogueiras e famosos, no BBB20, já imaginava mais uma frustração sobre o que poderia vir e, baseada nas chamadas que apresentaram os anônimos, não me vi empolgada por nenhum participante que me fizesse sentir vontade de torcer por ele. E eis que me surge um descendente sul coreano, que, mesmo fazendo parte do grupo que abominei no início, tinha qualidades que aprecio em um ser humano e no jogador. Assim sendo, esta será minha estratégia para conseguir acompanhar o BBB20: torcer por ele e curtir o que for acontecendo no dia-a-dia do confinamento, preparada para tb ver meu favorito ser eliminado antes da final, se não tiver muitas expectativas, tb não terei muitas decepções.
      Obgda por prestigiar meu texto sobre o Hadson. Abs.

      Excluir
  6. Além do narcizismo e machismo, um grande problema do Hadson, Lucas e Felipe é falarem muito (e muita besteira), como crianças birrentas quando são perdoadas por algo e forçam um contato eufórico demais com as outras pessoas e, se ignorados, juntam com a turminha pra fazer barulho novamente. Dá até agonia ficar assistindo. Mas gosto do Pryor, felizmente ele e o Hadson tentaram se redimir. O Lucas que é um caso perdido, só não é pior que o Petrix porque é transparente com o que está sentindo e demonstra muito do que pensa de ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lédson, estou na torcida pela eliminação do Lucas, ele é muito debochado, cínico. Com a saída dele, creio que muita coisa pode acontecer, como o início de paredões femininos, pois o Prior já está conquistando seu espaço e sem a influência de seus amiguinhos ainda pode surpreender muito. Obgda por seu comentário aqui no post do meu texto sobre o Hadson. Abs.

      Excluir
    2. Acha mesmo mais debochado e cínico que o Pyong??

      Excluir
    3. Lfm, o Ledson se referiu aos defeitos que não gostava no Hadson, que é o protagonista do texto que escrevi, comparando-o com o Lucas, que considera pior. Já seu questionamento está totalmente fora de contexto para ser postado aqui, a menos que vc tenha feito questão de faze-lo por saber que torço pelo Pyong.

      Excluir
  7. A Manu é a Greta do programa. Chata pra cacete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, embora meu texto não tenha sido sobre a Manu, não posso deixar de concordar com vc. Chata é pouco, ela é um porre difícil de recuperar a ressaca depois. Abs.

      Excluir
    2. Eu também não vou deixar de concordar com o Alexandre, eu não sei porque a Manu Gavassi está no top 3 das melhores. Assino também.

      Excluir
  8. Excelente sua minuciosa análise da personalidade de Hadson. Ele errou muito, mas no item lealdade com os parceiros ele foi impecável. Poderia ter aberto o jogo e apontado Petrix como o chefão do quarteto e mentor do assédio à Mari. Ele não fez isso. Arcou com a culpa sozinho. A verdade só veio à tona com a chegada dos vidraceiros. Confesso que não queria que ele saísse nesse paredão. Era o vilão da vez e chegava a ser cômico. Um abração do coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, que bom poder contar com seu comentário sempre que escrevo sobre os participantes eliminados. Como disse em meu texto, não deu pra saber se o Hadson era aquele brucutu que tentou mostrar, ou apenas uma personagem que ele não conseguiu sustentar. Agora só nos resta extrair algo que nos motive a continuar acompanhando o BBB20 e ver que pombo o Boninho ainda terá na cartola para nos mostrar. Um gde abraço.

      Excluir
  9. Força Babu! Sem ele na casa a gente perderia o pouco do ranzinza que há dentro de todos nós. Que fique até a final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saulo, confesso que tenho tido altos e baixos em relação ao Babu. Gosto de algumas posições que ele toma. Já não me agrada qdo esquece que não está em sua casa e fica ditando as regras dos afazeres domésticos. Por mais que eu perceba a falta de cooperação de alguns que termina sobrecarregando outros, admito que ninguém ali está obrigado a cumprir essas tarefas. Diante da falta de opções, no meu trio finalista, um terceiro lugar pra ele estaria de bom tamanho. Abs.

      Excluir
  10. Hadybala ja antes de entrar na casa ja entra com um ahetrismo muito forte muito po causa dos videos e a noticia de agressão com a ex mulhee no passado, o roteiro negativo contra ele ja tava prontinho. O tribunal "magnânimo" da internet que não dá voz a quem contraria eles. Mas no fim das contas me simpatizei com ele.Apesar da pataquada la do plano que deu ruim. Sede ao pote demais e teve humildade de pedir desculpas mil vezes exceto aquela santinha do pau oco que deu uma de rebelde e nem no confessionario deu um recado sequer pro concursante eliminado! E tem gente que aprova tal atitude dessa imbecil! Mas a hora dela vai chegar de tomar o rumo de casa e espero que não seja na final! Belo texto super Hanne.Mas um pra coleção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilvan, obgda pelo elogio ao meu texto sobre o que vi na personalidade do Hadson, nesse pouco tempo que passou na casa. Qto a patricinha chata, esse fato dela não ter cumprido uma das regras do programa, que é deixarem uma msg ao eliminado, fez com que surgisse até uma notícia que ela tinha sido punida com perdas de estalecas por isso e o Boninho deixado uma resposta em seu insta desmentindo o boato, classificando como fake news para acalmar a revolta de suas amiguinhas famosas e caprichetes seguidores. Com essa proteção toda por ela, creio que só a veremos fora da casa antes da final, se Deus nos ajudar, justiça seja feita, ela se canse de brincar de fazer vt, ou de pregar seu moralismo barato e peça pra sair. Do contrário periga desbancar até o reinado da Fada Sensata e ser a campeã (batendo na madeira 3x..rsrs) Abs.

      Excluir
  11. Bom texto hanne, com a saída do hadson e com a provável saída do lucas,espero que o Prior cresça no jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda Cnnff99, é o que tb espero. Sempre achei o Prior o menos pior da tropa de choque, tá mais pra um moleque Maria vai com as outras, do que mesmo uma pessoa de índole ruim. Abs.

      Excluir
  12. Parabéns! Hanne falou tudo sobre Hudson,muito bem analisado o cara,eu esperava que com essa sua análise bem feita sobre ele. parassem com esse mi mi mi que nós estamos protegendo os homens contras,essas mulheres maravilhosas dessa edição kkkk, será que nós estamos protegendo homens,ou essas mulheres não são o que pregas e o que falam, acredito nisso pois são hipócritas e facistas,pra mim elas são uma farça,na vida não pregam o que estão pregando aí dentro,e não vou ficar do lado delas,como disse antes não fico do lado de canalhas tanto homem como mulher,e sim de pessoas.vou te falar já começo a gosta da Bianca, que não quis se envolver nesse embate homens e mulheres que virou o bbb. Você está certa Pyong tem vários defeitos mais ainda é o menos pior,apesar que se apagou muito depois da bronca,li muita coisa ruim dele no Instagram, mais não sei se é verdade.nao adianta ficar com esse mi mi mi as mulheres perdoa os homens e não as mulheres,você vai vê a charopada quando ficar só elas.voce viu o recado do Tiago pro lixamento virtual dizem que foi pra Bruna Marquezine,eu já acho que foi pra todas as mulheres no geral,e aí já falam que ele está do lado de homens que não presta que povo chato não se pode fala mais nada nas redes sociais. Parabéns abs.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, querida, obgda, suas sábias palavras vêm de encontro ao que penso. Gostamos de ser justas, independente de sexo, cor, religião queremos direitos iguais. Não é pelo tempo demorado para que as mulheres conquistassem seus espaços na sociedade que agora terão que ser as poderosas, que ditam todas as regras e os homens só obedecem, ou são taxados de "machos escrotos". Vale ressaltar que tb não gostava do Petrix, do Hadson e saindo o Lucas, tb torço pelo fim definitivo dessa ladainha. Analiso o(a) participante e suas atitudes dentro da casa. Como vc, tenho simpatizado com algumas posições da Bianca, mas de maneira geral nenhuma mulher me agradou nessa edição, não só pela tal bandeira feminista, mas por não terem nenhum conteúdo ou estratégias de boas jogadoras, na maioria delas vê-se o desejo de se divertirem contando com o apoio das amiguinhas para não serem votadas e do público que adotam suas favoritas e nada as atingirá, vide as últimas campeãs. O exagero contra os homens nessa edição é tão forte que as reclamações pelos rumos que o jogo tomou, após a chegada do casal vidraceiro, só se vê críticas e até apelidos contra o Daniel, a Ivy é totalmente esquecida como se tb não tivesse culpa pelos mesmos motivos.

      Sigamos, o BBB20 tem um tempinho pela frente e, muita coisa ainda poderá nos surpreender, não sinto muita previsibilidade, nem apostaria quem será o (a) campeão(ã). Um abraço.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.