26 fevereiro 2020

O que faltou dizer de Bianca Andrade, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 26/02/2020

Como já havia comentado anteriormente, por não frequentar redes sociais não conhecia a Bianca Andrade que tem o codinome de Boca Rosa porque faz parte do grupo de profissionais existentes atualmente, que conseguem ficar milionários, sem sequer precisarem de um diploma acadêmico: os influenciadores digitais. Como sempre analiso um participante pelo que me apresenta em sua trajetória no BBB, o que faz ou fez a Bianca em sua vida particular e profissional não terá relevância em meu texto.

Mesmo com um pé atrás para todas as blogueiras convidadas com seus milhões de seguidores, cheguei a analisar atitudes da Bianca que achava coerentes com o que penso, quando ela dizia não gostar de julgar ninguém sem ouvir os dois lados da moeda, ou da questão, como queiram. Essa é uma atitude que também procuro seguir, e que a levou a perder simpatia do público ao dar chances para que os meninos considerados pelas mulheres da casa de “machos escrotos”, pudessem se justificar e ela própria tirar suas conclusões se eram ou não tão horríveis como suas colegas de confinamento pintavam. Esse seu lado justiceiro, que cheguei a admirar, caiu por terra hoje, quando em sua entrevista no Mais Você ela declarou que, o que viu o Pyong fazer, depois que saiu, era 5 ou 7 vezes pior do que via quando estava na casa com ele. Como ela que dizia gostar de ouvir os dois lados, já pode ir assim julgando um outro participante, sem lhe dar o direito de justificar o porque tem aquele tipo de comportamento no jogo? E porque também não lhe repassaram a informação, ou lhe mostraram o vídeo, onde sua amiguinha Mari estaria arquitetando, com seu querido “amigo” Guilherme, para embebedarem o Pyong e fazerem com que ele cometesse algo reprovável pelo público, como aconteceu anteriormente, e se queimasse de vez? O que diria a justiceira Bianca sobre isso? Afinal ela era o que mostrou no confinamento, ou deixou sua máscara cair quando saiu?   

Como o único lado da Bianca que eu cheguei a admirar foi por água abaixo com o relatado acima, só posso agora destacar o que de resto, não gostei nela como convidada vip para o BBB20.

Começando pelo seu envolvimento com o Guilherme, num total desrespeito à Gabi que já estava ficando com ele e, principalmente, ao seu namorado Diogo que, por ser famoso, integrante de uma banda de grande sucesso atualmente, a Melim, chegou a ter um peso ainda maior para sua atitude reprovável. Imagina o constrangimento que ele passou vendo as cenas da festa ela tentando beijar o Guilherme e depois querendo por a desculpa na bebida, ficar com ressaca moral. Passou um dia sem falar com ele, e por não agüentar sufocar seus sentimentos, o procurou, para alivio dele que já chorava muito por isso, e a coisa só piorou. Era nítida a atração que um sentia pelo outro e ridícula a situação que queriam passar de serem amiguinhos, que se entendiam muito e se amparavam um no outro. Li na mídia que o Diogo estava fazendo um show no horário do programa, mas que o público se encarregou de avisá-lo que ela havia sido a eliminada, sendo que o assunto foi totalmente ignorado por ele. Se ainda reatarão o namoro, não me cabe julgar, ou nem mesmo querer saber.

Em um comentário que fiz aqui no Votalhada, enquanto rolava a votação, cheguei a relacionar 05 motivos pelos quais gostaria de ver a Bianca eliminada. Vou aproveitar que estou escrevendo sobre ela, para detalhar essas minhas afirmações:

  1. Porque era da vontade da líder e do Pyong
    Um desentendimento entre as duas, pelo que fiquei sabendo, até de antes do confinamento, levou a Rafa como líder indicá-la e, logicamente, gostaria de vê-la fora da casa. O Pyong chegou a pedir por isso no confessionário, sendo que não consegui entender bem se a estratégia dele de enfraquecer o time adversário saindo um membro, era mais importante do que eliminar de vez seu principal adversário e perseguidor, Prior.
  2. Para desbancar o mito de milhões de seguidores
    Esse detalhe foi bem explicitado no discurso que o Tiago Leifert fez enfatizando que esse fator do número de seguidores não seria determinante para que as convidadas vips se achassem vitoriosas na competição por esse quesito, valendo para as demais que seguem na casa.
  3. Para ver o Guilherme chorando feito um bezerro desmamado
    Embora tenha sim chorado, mas até que foi pouco para o que eu achava que aconteceria, porém, serviu para dar um estremecimento no relacionamento fake dele com a Gabi, que ficou tristinha, pedindo conselhos às amiguinhas, se dizendo confusa com a relação. Que gostava muito do Guilherme, mas que sempre lembrava das cenas no dia da festa. Enfim, da Gabi não se pode esperar muita coerência e, por isso, não creio que conseguirá seguir firme com essa briguinha, e não correrá para os braços de seu príncipe nas próximas horas.
  4. Porque a Flayslane ficando ajudaria a surtar de vez o Prior (peço perdão pelo sadismo)
    Creio ser esse o objetivo mais fácil de ser alcançado. A Flay, ao mesmo tempo em que viu seu mundo desmoronar com a saída da amiguinha, que já havia até declarado que seria a campeã da edição, também correu a abraçar o Prior, achando que ele está forte com o público, por não ter tido o destino de seus amigos eliminados nos paredões anteriores, o que causou também muito desespero nas demais feministas emponderadas da casa, porém dois bicudos não se beijam e é só questão de tempo para que ela volte a tretar com ele e nos ajude a mostrar para quem torce por ele, o jovem sem noção, que não sabe respeitar uma mulher em uma discussão, com gritos como faz com a própria mãe, usando de palavrões os mais ridículos. Mesmo que esse detalhe não sirva para sujar sua imagem junto aos seus admiradores pois, fanatismo cega, mas dará um pouco a dimensão da pessoa que se tornará, caso venha mesmo a embolsar 1,5milhão como campeão.
  5. Se teria ainda namorado ou não
    Pelo que relatei acima, e o que foi divulgado na mídia, creio que não, porém reforço também o que disse anteriormente, esse detalhe só diz respeito a eles como casal, de minha parte só posso desejar que sejam felizes, juntos ou separados.

É isso, pra quem não conhecia a Bianca Andrade, ou Boca Rosa, até que consegui escrever muito sobre o que vi, o que gostei (que acabou sendo decepção) e o que não gostei nela como participante do BBB20.

 Um abraço a todos!!



34 comentários:

  1. Muito bem criativo o seu texto, Hanne.
    Bianca é um nome feminino bem bonito que significa alva, branca em italiano, inclusive eu tenho uma prima minha que tem esse nome e trabalha como doutorada em veterinária lá em Belém/PA.
    Inclusive eu recebi uma mensagem da prima pelo zapzap dizendo que votou na xará para sair do programa porque achou muito chata. E concordei com certeza.
    Falando da partipante Bianca Andrade, durante os 35 dias que ficou confinada e achei que não apresentou uma bom posicionamento no jogo, e começou já na primeira festa ja embriagada, bem fora de si.
    Depois conseguiu se recuperar no jogo, mas continuou com a mesma irregularidade.
    Cumpriu dois castigos do monstro, a primeira fantasiada de Tina, fez a tarefa juntamente com a Mari e depois fez o outro castigo do monstro fantasiada de pipoca, junto com a Flayslane.
    Concordo o que você falou da maquiadora sobre o envolvimento com o Guilherme, e obviamente aquele embate com a Rafaella que aconteceu no último domingo, mas isso aconteceu fazia a muito tempo antes de ser convidada para participar do BBB 20, mas a mineira Rafa cumpriu o dever, indicou a Bianca e não voltou ao jogo.
    Agora a Boca Rosa de volta a vida real e vai continuar vendendo o material de maquiagem pela internet.
    Parabéns pelo seu texto bem criativo, Hanne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Sergio, como sempre vc tem observações precisas que acrescentam e engrandecem meus textos. Abs.

      Excluir
  2. Belo texto hanne apesar de divergir em alguns pontos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Gilvan, divergir faz parte, além de ser um direito legítimo seu. Abs.

      Excluir
  3. Hanne adorei a saída da Boca Podre por ter se juntando com essas feministas que se acham dona da razão, espero agora outra no paredão pra acabar com essa perseguição contra os homens que eles dizem ter raiva de macho escroto e agora com a saída da Boca Podre o jogo não melhorará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alberto, pois é, quem sabe a Bianca tenha puxado a fila para a saída de algumas mulheres que estão fazendo hora extra na casa, embora ainda existam alguns homens pra sairem pra ontem. Abs.

      Excluir
  4. Gostei do texto Hanne!
    Olha vejo ela bem assim como vc descreveu. Naõ gostei dela, as atitudes, seu modo de ser, mas linda venceu na vida, dou parabéns, mas não precisava entrar no bbb pra ser fura olho da amiga, pra mim foi ai que errou e o povo não perdoa.
    Paz e Luz
    bjuss
    Até..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara, fico feliz que tenhas gostado do meu texto e concordância de pontos de vista. Paz e Luz pra vc tb! Bjus.

      Excluir
  5. Excelente texto, inclusive desconstruindo a imagem"daquela que escuta os dois lados"quando julga e condena o colega Pyong sem ouvi-lo
    Dois pesos e duas medidas
    Detesto gente assim.
    Já vai tarde....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Solange, então, a figura passava o tempo todo dizendo que, tanto em sua vida pessoal, qto no confinamento, gostava de sempre ouvir os dois lados e, na primeira oportunidade depois de sair, mostra que não é bem assim que age. Abs.

      Excluir
  6. Descreveu muito bem a boca rosca, Hanne.
    Parabéns amiga.
    Difícil tirar leite de pedra, de gente sem conteúdo no jogo, mas vc conseguiu brilhantemente como sempre.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo, lendo suas palavras lembrei que cheguei a pensar como eu conseguiria fazer meu texto sobre uma participante que pouco ou nada acrescentou de conteúdo no BBB20. Felizmente fui buscando na memória algo que pudesse escrever de relevante e consegui. Bjos.

      Excluir
  7. O texto bem esclarecedor, só acho q Prior é risco de vencer esse jogo, mais que ela. E acho Prior pior que ela... a paixonite dela por Gui é fichinha em relação à trama da macholândia. Parabéns pelo ponto de vista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis, não só a Bianca, mas muitas mulheres que nada fazem ou sequer justificam suas seleções, ainda são melhores do que o que tem aprontado o Prior. Prefiro não apostar que ele possa ser o campeão, ainda tem mta água pra rolar debaixo da Ponte BBB20, aquilo lá pode mudar tudo de um dia pro outro. Obgda por prestigiar meu texto. Abs.

      Excluir
  8. Hanne...

    Vc viu o plano maligno que Mari e Guiverme, estão pensando?
    Embebedar Pyong, pra ele começar a beijar as meninas pra se queimar com o público?
    Isso a Globo não mostra, mas se isso se confirmar vou pegar nojo de continuar assistindo esse BBB até que esse bando de lixo seja despejado de lá.
    Só de saber disso, já me embrulhou o estômago, veja a hipocrisia dessa que foi vítima de um plano idêntico ao que ela quer aplicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, Rogério, e essa trama sórdida já é de conhecimento público, no twitter e saiu até no blog do Hugo Gloss. Estou no aguardo pra ver se realmente eles terão coragem de por o plano em prática, o Pyong jamais cairia numa cilada dessas, depois do que ele passou, nem sequer bebeu mais nas festas seguintes. Eu sempre acreditei na lei do retorno e pra esses dois maquiavélicos, ela não falhará.

      Excluir
  9. Hanne, , mais um texto eu que leio com um grande gosto, aplaudindo a escritora nata que há em você. Análise minuciosa e justíssima, retratando com muito acerto o perfil de Bianca . Graças a Deua fora do BBB20.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouuu Eva, suas palavras me emocionaram mto. Quem sabe fui alguma escritora em outras vidas e conservei meu dom nessa minha existência atual, né mesmo? Sempre gostei mto de escrever, faço o possível para não errar mto as regras de concordância e grafias de nosso difícil idioma e, como herança genética, meu filho é mestre em português e trabalha como professor na área. Obgda por sentires gosto em ler o que escrevo. Bjo.

      Excluir
  10. Gostei que ela saiu. Mas, ir muitas vezes ao paredão e voltar costuma fortalecer o participante - no caso,o Felipe. Fico revoltada quando penso que ele possa vir a ser o campeão da dessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, isso não há de acontecer. Felipe não será campeão dessa edição. Confio que o povo não permitirá. Conto com a justiça. Creio que o Pyong será o grande campeão merecidamente.

      Excluir
    2. Marcia, existe essa teoria sobre voltar mtas vezes de paredões fortalecer o participante porém, tudo depende de quem esteja nele. Tanto pode ser uma pessoa perseguida pelos demais na casa, mas que tem boa aceitação, como ter sorte de ir com pessoas que estavam na mira do público e terminam voltando várias vezes, se acham os vitoriosos da edição e, em um dado mom, sai. O princípio básico do BBB é: fuja do paredão, pois é a principal condição para o participante ser eliminado. O Rafinha(BBB8) foi o campeão sem ter ido a nenhum paredão. Como disse o Tiago, o BBB não tem lógica. Qto ao Felipe ser o gde vencedor dessa edição, não é o fato dele ter se transformado no antagonista, para peitar o protagonismo do Pyong, que lhe garantirá isso, uma hora ele pode meter os pés pelas mãos e até ser expulso, como foi o caso da Ana Paula Renault que tinha tudo para ser a campeã do BBB16 e não foi. Entendo seu receio, ele é meu tb, mas vamos torcer para que isso não aconteça, né? Abs.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Alberto, permita-me te dizer uma coisa: na minha percepção, um comentarista que fica colocando essas duas palavras "Fulano Campeão(ã)" já se tornou clichê e soa mais como provocação a quem não torce por ele(a), do que a certeza que isso acontecerá.

      Excluir
  12. Hanne concordo com tudo o que falou, parabèns e acrescento de que quando alguèm pede desculpas pelos seus erros è para não errar mais porèm após ter pedido desculpas as meninas ao vivo no jogo da discórdia esse Prior ofendeu, gritou e desrespeitou vàrios de seus colegas e como não bastasse falou aos quatros ventos que gritava atè com sua mãe onde a mesma confirmou ao vivo porque o machismo alfa impera no seu caràter. Não devemos esquecer que era ele e o Hadson quem liderava seu grupo e fazia as combinações de votos. Inclusive esta semana foi ele quem manipulou seu agora grupo a votarem no Pyong e vem condenando o Pyong por fazer isso? Porèm o Pyong alèm de humilde , educado joga com transparência e verdade , não por detràs as escondidas como esse Prior machista escroto.Ele não mudou e vai cair na própria cilada que està armando contra o Pyong que voltarà do quarto branco mais forte do que nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Cynde, pois é, cada vez que vejo o que falam do jogo do Pyong, chamando de sujo, sendo que o Prior faz mto pior, concluo que para quem resolveu torcer contra o Pyong talvez nem goste, e até reconheça que seu favorito não é tão bom jogador assim, apenas estão decididos a serem opositores a quem está se destacando e procuram quem é o antagonista ou vilão para torcer. Sabe aquela estória se o meu não ganha, o dele tb não? É isso que faz uma pessoa de caráter tão vergonhoso como o Prior ter torcida. Não é ele o bonzão, são as pessoas que não querem que o Pyong seja campeão e resolvem segurar no lado oposto da corda para ver quem pode mais. Visão real de jogo ou o que seja uma pessoa de boa índole é o que menos importa a eles. Só nos resta aguardar os acontecimentos, confio mto que o universo conspira a favor de quem é bom, e pelo que já tem acontecido com o Pyong, se livrando de mta coisa sem sequer ter feito nada pra isso, é uma prova do que digo. Diante de tanta sujeira pra cima dele, com tanta trairagem dos outros participantes, que resolveram formar um bloco "Todos Contra o Pyong", e essas torcidas ensandecidas ajudando esse bloco desfilar, já estou preparada para, caso aconteça o pior, e ele seja eliminado, ou saia por qq outro motivo, antes da final, eu simplesmente deixo de assistir, o BBB20 pra mim acaba a partir do mom que eu tiver certeza que não o verei mais na casa. Abs.

      Excluir
  13. Não acho Pyong humilde, até pq existe a falsa humildade, mas o acho confiante e determinado, com uma boa autoestima. Capacidade dele ter depressão é zero.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Hanne.Como sempre perfeita em sua análise.Gostei da saída da Bianca que deixou Guiverme e suas amiguinhas com medo.Por mim sairiam os três.Mas cada um vai ter sua hora.Falando sobre o que Piong comentou com Thelma e Gy me deixou triste e acreditando na teoria que ele só está no BBB para ensinar o jogo.Espero que não.Hoje tem prova do líder e espero que Rafa vete as pessoas certas.Beijos Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Tereza, vc como sempre carinhosa comigo, mto obgda! Cada vez que leio algo que reforce minhas suspeitas sobre a participação relâmpago do Pyong, previamente acordada com a produção, meu coração fica apertado e já imagino a cara das pessoas que tanto o perseguem na casa, acusando-o de forma totalmente injusta e cruel, qdo ele for se despedir e dizer sua real missão ali, como acontecia com aqueles participantes fakes. E o Prior, será que vai achar o caminho aberto para se sagrar o campeão da edição ou terá dignidade para reconhecer o idiota que foi em querer fazer oposição a ele, ao invés de aproveitar um pouco de sua inteligência e boa índole para aprender como ser melhor como jogador e, principalmente, como ser humano. Bjo.

      Excluir
    2. Hanne eu fico pensando se acontecer mesmo do Pyong sair porque foi contratado pela Globo.Como o Boninho pode fazer isso com os assinantes do paperview retirando um participante querido pelo público?Vai dar vontade de não assistir mais o programa.E muito descaso com as pessoas.Beijos Tereza

      Excluir
  15. nossa gente como me fez bem ouvir essa conversa do Pyong com as meninas...adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dani, foi sobre a mente humana, pra Rafa e pra Manu, na sala? Eu só peguei o inicio, mas tive que sair e não vi mto mas, posso imaginar como deve ter sido enriquecedor. Enqto os outros ficam falando mal do Pyong 24h, ele fica leve, conversando sobre os assuntos que ele domina, até deixou mais de falar de jogo e tomara que ele continue assim.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.