19 janeiro 2020

O que faltou dizer sobre o elenco do BBB20, por Hanne Brandenburg


Texto recebido em 19/01/2020

E eis que chega mais uma edição do BBB e seu elenco apresentado.
Todo ano a casa é reformada e, confesso, ter gostado muito do que foi feito na decoração para essa nova temporada, ficou muito bonita, porém de nada vale um belo lar se não tivermos moradores decentes, dignos de habitá-lo. Se esse fato vale na vida real, em um reality é algo primordial. Os participantes sempre serão os protagonistas do programa que nos farão gostar ou não de assistir o desenrolar do confinamento, que também é considerado um jogo. 

Não sei se pela frustração que tive com o BBB19, aliada aos diversos spoilers divulgados na mídia que não me agradavam, já não estava tão empolgada e com expectativa ansiosa pelo anuncio de quem estaria confirmado para participar da nova edição, porém pelo menos uma coisa me agradou: não ter Ana Paula Renault e Jojo Todynho, entre as “convidadas especiais’’, citadas em muitas especulações midiáticas.

Se as adversidades foram o fator preponderante para estragar o BBB19, e como forma de não cometer o mesmo erro, a produção resolveu apelar para outro tipo de prioridade: os chamados influenciadores digitais, que, como o nome já diz, usam de meios através da internet para atraírem pessoas (adolescentes em sua maioria) que se deixem levar pelo que falam e os tornem idolatrados e seguidos por milhões deles. Por mais que não se possa afirmar que esse detalhe irá fazer o campeão da edição, considero muito injusto com quem teve de viajar, se deslocando de suas residências, e até gastar algum dinheiro para fazerem suas inscrições, passarem por uma seleção, enquanto outros seriam convidados da produção, e se beneficiarão com o aumento de sua visibilidade, alavancando uma carreira profissional que se tornou febre nos últimos tempos, sem a necessidade sequer de um currículo acadêmico considerável. Nada contra que sejam ex-jogadores de futebol, empresários, médicos, enfim com boas situações financeiras, desde que fossem anônimos e não levassem na bagagem a vantagem de serem conhecidos, com milhões de seguidores nas redes sociais.

Como ex-BBB maníaca, tenho vivido momentos de nostalgia por não mais vibrar com um programa em que bons jogadores, com boas estratégias eram valorizados. Participantes como Dhomini, Alemão e Max estão sendo lembrados na calçada da fama que compõe o cenário na nova casa, porém jamais seriam campeões atualmente e poderiam até serem eliminados nas primeiras semanas. As campeãs das ultimas 04 edições nos mostram a veracidade dessas mudanças lamentáveis. Também apreciava bons papos como assistíamos entre o Marco com Adrilles (BBB15), ou Rômulo, Ilmar e Ieda (BBB17) que ficarão apenas em minha saudosa memória.

Enfim, é isso, não desejo passar uma imagem de pessimista antecipada, mas sim pelo realismo que vejo ter se transformado um programa de entretenimento que já teve um público do sofá responsável pela audiência e que está totalmente esquecido e duramente desvalorizado. Tenha muitos seguidores nas redes sociais e todos os realities estarão de portas abertas pra você, com grandes chances de ser campeão(ã)!

Um abraço a todos!!


25 comentários:

  1. Hanne, bem vinda novamente.
    Feliz BBB20 para todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Hanne. penso como você em relação ao BBB.
    Também estou esperando que não me decepcione novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso, Laurita, se não nos trouxer muitas decepções já tá valendo, né mesmo. Abs.

      Excluir
  3. Concordo Hane!eu acho difícil esse BBB ser bom com esses participantes conhecidos,eu mesma não os conheço, mais a infância conhece,aí esperar o que? eu só conheço o mágico,da televisão e acho que ele vai ser o planta pois vejo um cara muito tranquilo,e ainda mais com a esposa grávida de oito meses,deve ganhar nenê o mês que vem e ele não vai está ao lado dela,os outros não conheço até porque não gosto dessa turma de influenciadores digitais,acho um povo chato,que se acham artistas,não fui com a cara das doutoras mais não vou poder falar,que vão dizer que é preconceito, queria todos desconhecido,pra conseguirem seus fãs do decorrer do programa, mais Boninho acha que só essas adolescentes dão audiência ao programa,eu acho que só atrapalha,e tenho certeza que ele vai se arrepender de ter colocado esse povo lá dentro, vamos aguardar mais tenho certeza que já estou com ranço antes de começar,a Siri estava ontem no Serginho Groisman e falou que se fosse convidada iria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria, que bom reve-la. Seja como for, estaremos por aqui trocando nossas opiniões sobre mais uma edição do BBB. Abs.

      Excluir
  4. Texto perfeito, Hanne.
    Às vezes quando eu falo de BBB para a família e amigos, eu uso os bordões que o Pedro Bial falava: "Nave louca do BBB" e "Vamos dar aquela espiadinha básica".
    Agora é o Thiago Leifert e o famoso "Foguinho no Parquinho".
    Sobre o elenco nesse BBB 20, o seleto ficou a divisão de 2 grupos, Pipoca e Camarote.
    nove inscritos e nove convidados.
    Sobre os convidados, tem infuencedores digitais, cantora, atores, surfista, ginasta e até um hipnologo.
    Em relação aos escritos: tem cantora nordestina, advogada, arquiteto, ex-jogador de futebol, psicólogo, modelo e alguns da função da área de medicina.
    Tomara, Hanne que essa edição histórica do BBB tenha sucesso com participantes com garra e com espírito de competividade e obviamente tenha aqueles clássicos ingredientes que o público espera como para ter romances, intrigas e com boas disputas nessa nova temporada do BBB.
    E claro esperamos que dê certo essas novidades que foram lançadas.
    Agora e começar essa nova temporada de espiadinhas nesses três meses desse BBB histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda Sergio, como disse em meu texto, não quero ser uma pessimista antecipada, quem sabe poderemos ter gratas surpresas e o fato desses milhões de seguidores não sejam relevantes para que, participantes sem o menor comprometimento com o jogo, sejam beneficiados somente por terem torcidas fanáticas, como as que beneficiaram as últimas campeãs, ninguém merece. Abs

      Excluir
  5. Já não gostei desses grupos de Pipoca e Camarote, vejo que já se inicia com essa diferença onde um grupo já leva uma vantagem sobre o outro em superioridade de serem conhecidos, vamos aguardar a sistemática do jogo aí podemos argumentar melhor o reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto, tudo que possa gerar algum tipo de injustiça é sempre ruim, principalmente qdo se trata de uma competição, afinal o BBB tb é um jogo. Só nos resta aguardar o andar da carruagem para podermos ter certeza de como se darão as dinâmicas a serem disputadas pelos dois grupos. Abs

      Excluir
  6. Toda novidade é benvinda!

    Ninguém sabe qual será a dinâmica do jogo pra opinar sobre isso ou aquilo. Adorei os grupos e achei o povo bem bonito.

    ResponderExcluir
  7. Bom ver seus textos de volta super hanne e eu vou torcer pra esse bbb supera 0,5% o bbb pavoroso de 2019 o que nao vai ser dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Gilvan, em se tratando de BBB estou sempre na área e tb torcendo para termos algum motivo para gostarmos dessa edição, depois do que assistimos o ano passado. Abs

      Excluir
  8. Na vdd eu esperava Anônimos X Famosos
    ou Anônimos X Ex BBBs ou Ex BBBs X Famosos e Boninho faz oq? Me manda um monte de Anônimos X Anônimos., Manu Gavassi, um parça do Neymar e vários boys "meu partido é o Brasil". Siri no Altas Horas? Kd os Ex BBBs? Kd a Casa de Vidro? Decepção!😑


    Ps:Gostaria q o Votalhada fizesse um TPC isento onde eu ou qlqr outro pudesse postar sem ser ignorada pelo do autor do tpc. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que é TPC.
      Casa de vidro ainda não foi descartada.
      Comentar em posts do Votalhada pode dizer o que quiser (ou quase tudo). No dos convidados e parceiros, não.
      É o Votalhada que modera os comentários, não o autor.

      Excluir
  9. Essa seleção de participantes na minha opinião pode dar votação, mas não sei se votação alta reflete em audiência alta, prender o publico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronaldo, essa prioridade para atrair movimentação nas redes sociais, pra mim só faz mesmo é prejudicar o jogo com os fandons votando loucamente para garantirem a permanência de seus favoritos, e no fim o reality perde totalmente a graça e consequentemente audiência, como aconteceu com o BBB19. Sinto muita saudade do tempo que não existiam essas interferências e o comportamento do participante e suas torcidas do lado de fora definiam quem era eliminado e quem seria o campeão(ã). Abs

      Excluir
  10. Começando o ano de 2020, meio cabisbaixo e meio deprimido pelos encalços da vida, decepcionado com o BBB20, antes mesmo de começar, surge os amigos e amigas do Votalhada, como sempre vc, querida Hanne.
    Já surge minha fonte de inspiração, querida amiga, já arrebentando nos textos como de praxe sobre o BBB.
    O que me motiva a escrever ainda sobre os realities, é ter essa válvula chamada Votalhada, muito bem criado, organizado e informativo pelo gênio Luis.

    Amiga, obrigado por mais um esplendoroso texto, PARABÉNS,... em letras garrafais, já percebi que continuamos em sintonia de raciocínio!
    E se no fim de tudo, o conteúdo do BBB não render, sabemos que temos entre outros especialmente vc, para podermos apreciar com seus textos tão lúcidos como desenhos.
    Que saudade te ler e tê-la aqui novamente.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogerio, querido, vc como sempre massageando meu ego com seu carinho. Se consigo escrever textos que lhe agradam, saiba que a reciproca é verdadeira, vc tb tem essa facilidade de nos brindar com seus textos que, além de brilhantes, têm particularidades próprias suas, com apelidos muito criativos, que me divertem muito.
      Estaremos por aqui, com um BBB flopado ou bombando, tentarei esquecer que minha audiência ao reality em nada pesará para o todo poderoso Boninho, e me divertir da forma que der. Bjos

      Excluir
  11. Hanne,parabéns pelo seu texto primoroso. Curto muito BBB acompanhei todos, porém confesso que neste ano não estou muito animada. Tomara que mude de ideia no passar dos dias. Beijo e um Ano cheinho de coisas boas para você e os seus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, Mariana, vamos na expectativa que teremos boas surpresas que possam nos animar a assistir esse BBB20, né? De qualquer forma estaremos aqui no Votalhada, trocando nossas figurinhas e nos divertindo de alguma forma. O mesmo desejo para vc e seus familiares. Bjo

      Excluir
  12. Entao a verdade verdadeira é que o BBB me faz ler as pessoas e gostar de comentar.
    Acho que bBB18 foi muito bom e a direçao foi acertiva na escolha.
    Renderam bons momentos de historia.
    Agora o 19 17, 15, 14...
    vou falar...
    Eu estava empolgada antes pq nao imaginei que Boninho fosse deixar vazar os nomes.
    mas ele nao é mais o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iarana, para quem gosta de BBB pode até se decepcionar com algumas edições, gostar de outras, porém não consegue deixar de, pelo menos, se divertir comentando nos blogs sobre o assunto, assim sou eu. Agora só nos resta torcer por boas surpresas no BBB20, mas tb se não vierem, já estou preparada para me divertir como puder. Abs

      Excluir
  13. gostei muito do texto, ontem fui nas redes sociais em que esses participantes tem milhões de seguidores e a minha surpresa foi que os adolescentes de minha familia seguem um coreano que é hipnotizador e mágico...que isso!!! para mim esse BBB não vai funcionar, acabou antes de começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda, dani, pois é, além do coreano já soube que a Manu Gavassi tb tem uma torcida bem expressiva. Resta saber se esse BBB20 será realmente apenas a consagração e valorização das redes sociais, com seus ídolos já campeões por antecipação ou se algum anônimo que se inscreveu terá alguma chance de chegar lá. Abs

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.