20 janeiro 2020

BBB 20: Considerações Iniciais, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 20/01/2020

É óóóóbvio que para tanto mistéééério, tantas charadas, uma vigééésima edição com promessa de edição "histórica" e participantes guardados a sete chaves, o público fica naturalmente ansioso!
Se fala em dois grupos, até aqui nada que já não vimos que se formem de modo natural ou obrigatório em todos os realities e está aí a Fazenda que não me deixa mentir, só ainda não entendi o pq de Pipoca para os anônimos e Camarote para os convidados dos quais esperávamos, uma Débora Secco, pra se molhar na piscina um Tony Ramos pra entupir o ralo do banheiro de cabelo, ou uma Marisa Orth, só pra gente poder gritar daqui..."Cala a boca Magda" ou até mesmo um Juliano Lahan, que já entrou e gostou da brincadeira no BBB 16, fazendo de trouxa a biscoiteira da Munick.

Mas logo de cara, me apresentam o Babu Santana, e Santana por Santana eu preferia trocar Babu por Dedé. Muito mais carismático e a emissora deve ainda muito esse merecimento a ele.
Já Babu, nada contra seus 40 filmes com 40 tons de falta de carisma, talvez com pequena ressalva ao interpretar Tim Maia, mas a impressão que dá, é que o Boninho, se diverte mesmo é com a nossa cara, imaginando a nossa reação qdo começam a revelar os participantes.

O outro apresentador, nos enfiou tanto na cabeça, que aquilo tudo era uma "Nave Louca", que a cada edição que o diretor palhaço que se acha O Coringa da coisa toda lançando essas charadas e mistérios todos, nós o público, ficamos na expectativa de vermos no BBB, um marciano, um jupiteriano e afins que no fim o que acabamos vendo mesmo são os beltranos, fulanos e ciclanos de sempre.
Os mesmos almofadinhas, rebeldes sem causas, cafonas, babacas, fúteis e metidos a besta.
Não vou dizer que não estou decepcionado com o elenco, porém tbém não estou surpreso, pois para que haja mudanças de verdade e novidades de fato com uma edição histórica como merece esse programa, se deve começar a mudança pelo diretor medíocre e fanfarrão.

Eu já aprendi depois de 20 edições e espero que o público tbém aprenda, a não criar tantas expectativas com as futuras edições, enquanto se tratar de Boninho no comando. O que esperar de novo de um velho babaca de sempre, que tem na cabeça o mesmo que o camarão tem?

Hora ele inventa colocar gêmeos insuportáveis, dois com cara de mongoloides e duas vermes criadas em laboratório, outrora coloca uma família depravada, com uma garota porca, suja, cachaceira e mal educada com um pai que não dá e nem se dá o respeito em rede nacional, com cara e careca de Nosferatus, se achando o galã da Transilvânia,... e chama todo esse engodo de novidade!

Agora vem com esses convidados chamados de influenciadores digitais, que como já disse vou repetir e com o perdão da expressão que me cabe,... ninguém sabe que tipo de M**** é isso!... ou essa?
O que fazem?... o que comem?... como se reproduzem?... a NASA já estudou?
E os "famosos"?
Quem é Babu na fila do açougue? Mesmo com seus 40 filmes inexpressíveis!
E o japonês já o vi em alguns programas fazendo mágica e tentando hipnotizar alguém, talvez os atributos que muito deverá utilizar para poder chegar pelo menos entre os 3 finalistas, do contrário, bye, bye, Hippon, sayonara. (Talento pra isso deve ter um pouco, pois já começou hipnotizando o diretor cabeça oca).
O galo tenor, o bezerro Chiquinho e o cavalo Lyon, da Fazenda são mais famosos e tem mais seguidores que esses dois.

Para a coitada que carrega o "nome" de Flayslane, eu já torço pelo menos pra que ganhe um "dinheirinho"e poder pagar um advogado pra mudar esse nome.
Agora o que eu nunca vou conseguir entender, são as chamadas dos candidatos, onde cada um já apresenta um pouco de sua personalidade e sabendo do velho dito popular que diz a primeira impressão é a que fica, e sabemos que fica mesmo, o sujeito já começa dizendo que odeia que mandem ele fazer as coisas...
Ora, meu querido...vc caiu aí de paraquedas então, pois entrou onde mais se respeita e obedece ordens, desde se levantar e não esquecer o microfone até a hora de se recolher e o interruptor de luz estar disponível a ser apagado, um local quase 100% formado de regras a serem obedecidas, o que faz tu pensar com essa declaração que ainda tenha chances de vencer?... já querem tua cabeça antes mesmo de pisares no gramado do jogo, sua anta!
O outro já começou com o discurso mimizento de que está na hora de um "preto e favelado" vencer esse negócio.
E só por esse motivo já me fez bocejar e descartá-lo da minha lista, sem saúde pra esse mimimi novamente.
Quer dizer que mesmo se for mau caráter e só fizer caquinha, merece vencer só pq é preto, pobre e favelado, mas qdo dança funk, ninguém fica parado?... vai se catar!!!

Já venceu, homem, mulher, gay, lésbica, verme, caipira, rico e até pobre que gagueja o programa todo e qdo sai pede pra soltar bandido da cadeia (Não estou falando de política ou político, mas se fez por onde, se deve pagar na justiça conforme a condenação manda) que promete ajudar seu estado, mas qdo pega a grana dá uma banana pra ele. Qdo entrar um preto carismático e que mereça de fato sem discurso militante e cansativo, serei o primeiro a torcer e defender, independente de ser homem ou mulher, rico, favelado ou ostentando.
Aliás, adoro a raça negra, meu saudoso avô materno era negro, esse é o termo correto qdo se referir a raça,... preto é cor, negro é raça,... só usei o termo preto para explicitar a forma como o próprio Babu usou, infelizmente.
Será que não percebem que ao se expressarem assim e de forma apelativa e vitimista, eles mesmos estão se colocando num patamar inferior? parem com isso gente!!!

O padrão de beleza externa, que sem hipocrisia é o que todos mais conseguem e esperam enxergar, parece não ser mais critério obrigatório do diretor, que vem caindo a cada ano, nem tanto pela ala feminina, pois achei algumas até  bem simpáticas de beleza, mas pela ala masculina, o que sou e sei o que sou, (Aliás todo homem pensa e tem vergonha de dizer, o que acho uma babaquice e incerteza do que pensa ser, diga-se de passagem) não me impede de opinar que nossa classe já foi  bem melhor representada.

Qto aos que não citei, vou falar ao decorrer da temporada, conforme for os conhecendo melhor,... tem a Mariana, esposa do Jonas (BBB 12), já a vi mas pouco sei dela,... enfim é só o início e surpresas ou a falta delas, ainda virão, como a casa de vidro e outros infelizes ainda para vir salientar e "descascar".

Por enquanto, são apenas interrogações, aspas e exclamações onde as únicas surpresas são que nada há de surpreendente, como sempre digo, as expectativas são sempre maiores que a realidade e a frustração é sempre grande, que  de novidade mesmo fica a decoração da casa, sem dúvidas uma das mais bonitas, mas aí os parabéns vão para os designers de interiores e projetistas,... minha nota é DEEEZ.
Qto ao diretor fanfarrão, suas novidades e charadas, minha nota é DÓ. (Bem sonoro).

Obrigado a atenção de todos!
Fiquem com Deus!
Abraço e até a próxima...



25 comentários:

  1. Bem vindo Rogério ao BBB20.
    Satisfação continuar contando com o amigo aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis...

      A satisfação é minha, meu amigo.
      Forte abraço, obrigado pelo espaço.

      Excluir
    2. Parabéns Rogério Luis Trevisan pelo seu texto e vamos continuar assistindo esse BBB e ver se vai ser bom ,divertido , interessante e competitivo , pelo que vi só hoje acho que não vai ter muitas plantas aí não.mais ainda não tenho nenhum favorito , ainda não sei nome de ninguém , só Babu que já desistiu da prova , boa noite e vamos continuar assistindo.bbjjss. Muito bom ter vc aqui outra vez..

      Excluir
    3. Oi Lunaaaa.

      Então minha amiga, eu tbém ainda não tenho favoritos, sou bem difícil de gostar de alguém, geralmente levo muito tempo ou acabo nem gostando, mas se gostar defendo profundamente.
      Vamos aguardar.

      Bjos.

      Excluir
    4. Ahh Luna...

      Esqueci de lhe agradecer pelo carinho de sempre!
      Estaremos juntos em mais essa jornada.

      Excluir
  2. Adoreiiiii.
    Incrível é que as ditas " influenciadores digitais se acham mega conhecidas no país. Nunca tinha ouvido falar em nenhuma...
    O Babu, meu cega Psicólogo que nem sei o nome ainda e a Flayslaine ( é assim??) já ganharam minha antipatia de graça....o resto veremos amanhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria...

      Pois é minha amiga, vamos aguardar.
      Obrigado pelo carinho.
      Bjos.

      Excluir
  3. Rogério, o que seria do BBB e o Votalhada para publicar, sem seus textos hilários, maravilhosos. Se essa edição não for tão boa e nossas frustrações antecipadas se confirmarem, só em dar boas gargalhadas lendo o que vc escreve com tanto humor criativo e certeiro, já vai valer muito a pena para minha diversão. Esse jovem, o Felipe, que vc tão bem retratou seu perfil contraditório com quem se dispõe a participar de um reality, tb já foi alvo de pedido de expulsão antecipada nas redes sociais qdo descobriram que era seguidor do Bolsonaro. Esse realmente está fadado a passar o tempo mínimo possível no BBB20, embora ache que terá alguma chance de ir longe, como, só ele poderá explicar..kkkk.

    Muito obgda pelas boas risadas que vc me proporciona com seus textos. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida amiga...

      Vamos ver se gera conteúdo pelo menos, o trauma recente do BBB 19, ainda é latente e esperamos que o jogo tome as rédeas da empolgação.
      Sempre tem aqueles que já entram com um pé e já saem com o outro.
      Obrigado amiga, sempre contando com seu apoio e carinho.

      Bjos.

      Excluir
  4. Não entendi pq vc resolveu pegar no pé do Babu. Ele fez Cidade dos Homens, Cidade de Deus, Os Carcereiros, Malhação, Mister Brau, Tim Maia, Os Suburbanos e a não ser q vc tenha assistido à todas as novelas e filmes q ele fez, é um pouco precoce tascar a lenha nele. Quanto a guria mudar de nome, Fefito falou a mesma coisa. Eu prefiro esperar o programa começar, não tem só o Babu de negro nessa edição. No quesito blz, BBB nunca teve homens lindos, mas já ficou provado q blz não põe mesa ou já se esqueceu de Hariany, Emilly, Nadja, Lucas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Jujjuu...

      Qdo resolvo pegar no pé de alguém, eu pego legal, inclusive em alguns a quem chego a torcer.
      Eu vi que não tem só o Babu de negro, porém não vi outro já se vitimizando como ele.
      Qto aos seus trabalhos, logicamente não vi todos, mas os que vi não gostei, com pequena ressalva a Tim Maia.
      E como disse, seus 40 ou 100 trabalhos, seja filme, novela ou a bagaça que for, são inexpressíveis e sem carisma, pelo menos é minha opinião, o que não quer dizer que tenha que ser a sua ou de qualquer outro.
      Por isso, e por outras, assim como a maioria das pessoas e eu não sou diferente, começamos de cara a fazer as considerações iniciais, o que vc chama de precoce e prefere esperar, outros preferem já descer a lenha.
      No meu caso, sempre foi assim e nunca tive receio ou vergonha se depois que me mostrarem o contrário de me retratar, foi assim com Kaysar, e hj sou um de seus maiores fãs.
      Não sei quem seja Fefito, mas se falou isso tbém, assino embaixo, assim como muitos estão falando, não é o tal Fefito o primeiro e nem eu o segundo.
      A beleza não por em mesa, já é um ditado muito clichê que a santa hipocrisia inventou pra dizer que o mais belo é o interior.
      Na verdade quem gosta de interior é planta de plástico.
      Agora, da ruim mesmo, qdo por fora a viola não é tão bela, e por dentro tbém é bolorento, a futilidade em côncavo e convexo.

      Bjos.

      Excluir
    2. vc não gostar dos filmes que ele fez é uma coisa, direito seu.
      Outra é falar que os filmes deles são inexpressivos, aí não é opinião, é só mentira mesmo. Babu já dividiu prêmio de melhor ator com o Tony Ramos, sabia disso? Se isso é ser irrelevante, vc precisa consultar o dicionário.

      Excluir
    3. Oi Ci...

      Primeiramente, como vc mesma(o) disse, a opinião é minha, e o fato dele concorrer com o Tony ou seja lá quem for, a mim pouco importa, continuo achando inexpressíveis tanto os filmes qto a atuação dele com uma ressalva a Tim Maia, se vc souber respeitar a minha opinião já agradeço.
      "Segundamente", a gente consulta dicionário para saber o significado das palavras e não para concordar com tudo que a midia ou a teledramaturgia tenta ou quer enfiar na nossa cabeça, isso se chama no dito popular de "Maria vai com as outras", coisa que nunca fui e jamais serei.
      Minha opinião foi exposta e a sua se encerra até onde começa a minha ou de outros, reserve-se ao seu direito sem questionar as alheias.
      Obrigado pela participação.
      Passe bem.

      Excluir
  5. Esperávamos famosos padrão Globo e nos deram famosos padrão Record "A Fazenda".

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Feliz 2020 aí, Trevisan.
    Eu adorei as suas considerações iniciais ao respeito sobre a abertura dessa edição histórica do BBB que é a 20a. temporada.
    Realmente o diretor do programa, na verdade ele é diretor de núcleo de realites da Globo, faz muitos mistérios referentes que você falou que adora fazer charadas ou enigmas, essa última eu demorei a descobrir o enigma que o Boninho lançou no Instagram foi +4=2, isso significa que vai pintar a Casa de Vidro com quatro participantes disputando duas vagas para juntar para a luta pelo prêmio de 1,5 milhão de reais.
    O que eu mais gostei foi a novidade referente ao líder, ele vai ter o poder supremo de escolher participantes para o vip(antigo tá com tudo) e a xepa(antigo tá com nada) e ainda vai ter que controlar a quantidade de comida desses dois lados.
    No final, o Líder vai ter a própria festa para se despedir do reinado em alto estilo, mas continua indicando alguém para o paredão e vetar participantes para a prova do Líder.
    Quanto aos participantes, no grupo pipoca a paraibana Flayslane, essa que é cantora sertaneja, tem um nome que nunca tinha visto na vida, fora do comum.
    Tem aquele ex-jogador de futebol o Hadson lá de Belém/PA diz que vai passar por cima, vamos aguardar o que esse paraense vai fazer na casa.
    Tem um catarinense que trabalha de Fisioterapia que acha competitivo e determinado, se chama Lucas Gallina, tomara que faça aquilo que está correspondendo porque eu gosto de ver participantes dando garra.
    Enquanto ao grupo camarote, você falou do Babu Santana, aquele que fez o Tim Maia no filme, nasceu no Vidigal, bairro carente da zona sul do Rio, vamos ver como ele se apresenta no jogo.
    Eu vi o mágico o Pyong Lee, que é hipnologo , só não pode hipnotizar a estratégia de jogada, porque jogo hipnotozado é como se a mesma coisa de planta.
    A atriz/cantora Manu Gavassi, que já fez Malhação e foi jurada do reality "PopStar", eu não gostei muito da postura dela, vai ter que rebolar muito se quiser chegar longe nesse jogo.
    Já que você falou que o Babu Santana nasceu em favela, tem uma participante que também nasceu em favela, no complexo da Maré, na zona norte do Rio, ela mora em São Paulo/SP, ela é empresária e infuencedora digital, que já tem mais de 8 milhões de seguidores, ela fala e dá dicas de maquiagem, mais conhecida como "Boca Rosa" que se chama a Bianca Andrade, ela diz no perfil que se acha avoada, preguiçosa e esquecida, obviamente vai ter que apresentar diferente do que isso no jogo.
    Ainda bem que não é a minha prima, eu tenho uma prima que se chama Bianca que mora lá no Pará, tem um nome bonito, mas essa participante não me agradou a postura dela.
    Como dizia o Bial: Hoje começa a temporada de espiadinhas, tomara que seja muito movimentada com romances, intrigas, competividades para que essa edição histórica tenha sucesso e esperar que tenha fogo no parquinho nessa nave louca do BBB 20.
    Parabéns pelo seu brilhante texto, Trevisan que venha vários bons textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo...
      Pra vc e a todos os seus tbém, um abençoado 2020.
      Estaremos juntos aqui, mais uma jornada de espiadinhas e descendo a lenha em quem precisa descer, sem eufemismos.
      Obrigado pelo carinho de sempre, meu amigo.

      Forte abraço.

      Excluir
  7. aaah como é bom ver de volta um dos textos mais matadores do blog votalhada !! (sem desmerecer os outros rsrs) Rogerio por favor, não suma, mesmo se essa edição "flopar" e torço pra que isso não ocorra! é hoje que começa essa bagaça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooo meu querido amigo, Gilvan...

      Muito obrigado, mas o bom e o melhor de tudo é saber que tenho amigos assim como vc, sempre tão simpático e carinhoso com as palavras e sempre me apoiando.
      Que Deus lhe abençoe e eu possa sempre vê-lo por aqui.

      Um forte abraço!

      Excluir
  8. Muito good, Rogério!
    Ainda estou sob o impacto da histeria coletiva ao se saberem na "Grobo" pipocaram, literalmente, com beijinhos, abracinhos, frenesis.
    Quanto ao Bon(z)inho, estarei contigo até o fim...até que esta alma desfolhada de o prefixo e saia do ar. Quem sabe, agora que ele está todo "gostosinho", se achando o petisco mais salgadinho da hora, ele tome "tenência" e resolva correr na praia ao invés de pensar...Voilà

    ResponderExcluir
  9. É uma lástima você não conhecer o Pyong direito, mas tudo bem, opinião é opinião (Ele é coreano)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel...

      Pq seria uma lástima eu não conhecer o Bruce Lee?... ou até mesmo se ele é coreano , chinês, japonês, ou corintiano?
      Ninguém tem obrigação de saber tudo não, meu querido Gabriel Sam.
      Vc já sabia? que ótimo, parabéns pra vc, reivindique seu prêmio com ele após BBB. Pensei que ele fosse brasileiro, fala tão bem o português né? kkkk
      Engraçado que os próprios amigos de confinamento durante a prova, o chamava de "japa", e ele não se importou, kkkk.
      Mas td bem, pois antes mesmo de vc me puxar a orelha eu já havia descoberto que ele tem antecedentes coreanos, mas meu post já estava publicado.
      Fique tranquilo, a partir de agora vou sempre me atentar a essas particularidades.

      Grato pela participação.

      Excluir
  10. Na verdade o moço não é Coreano, é brasileiro. Descendente de coreanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk exatamente Lugirão

      Em tom de ironia foi o que eu disse ao Gabriel.

      abraço!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.