16 outubro 2019

MasterChef - A Revanche | Conheça os classificados


O pioneiro e maior talent show de gastronomia do Brasil retornou à tela da Band nesta terça-feira, 15, trazendo de volta 20 ex-participantes das seis temporadas com cozinheiros. E, no programa de estreia, já tivemos que dizer tchau para dez deles. Através de um sorteio comandado por Ana Paula Padrão, os cozinheiros escolheram seus oponentes em duelos eletrizantes. Veja o resultado dos embates e saiba quem continua na cozinha do MasterChef – A Revanche:

Conheça os participantes classificados (clique nas fotos para ampliar):

Estefano Zaquini (24) tinha apenas 19 anos quando decidiu se aventurar na primeira temporada do MasterChef Brasil. Na época era serralheiro e trabalhava com o tio, mas sabia que seu prazer estava nos momentos em que cozinhava para a família. Costuma dizer que o programa foi um divisor de águas na sua vida e que hoje é um homem muito mais realizado. Apesar de ter vivido cada prova intensamente, acredita que não tinha maturidade suficiente para a pressão da cozinha. Sua eliminação foi marcada por muita emoção, com direito a um convite para estagiar com o chef Jacquin, com quem trabalhou por três anos e passou por todas as praças do seu restaurante. Estefano não levou o troféu para casa, mas ganhou uma nova profissão. Ele se formou em gastronomia com especialização em confeitaria e sabe que trabalhar com doces pode ser uma grande vantagem dentro da cozinha do MasterChef – A Revanche. Garante que encarar os jurados novamente não vai ser fácil, mas acredita que não há ninguém mais capaz que ele.

Fabio Nunes (33) cresceu na pequena cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, e ganhou o mundo com sua carreira de modelo internacional. Vive em Nova Iorque, mas agora trabalha 90% do seu tempo como cozinheiro e apenas 10% como modelo. Confiante, ganhou o avental para a terceira temporada do MasterChef preparando o que ele chamou de "frango perfeito" e não decepcionou os exigentes jurados. Já dentro da competição chegou ao top 5 e surpreendeu muita gente que duvidava do seu potencial. De volta à cozinha do MasterChef – A Revanche com a filosofia de reutilização de sobras de alimentos e desperdício zero. Diz que seu estilo de cozinha é a de origem, de valorização de produto e acredita que os ingredientes em sua essência têm o poder de cura. Como modelo, viajou o mundo e trouxe na bagagem uma cozinha moderna e com fortes influências internacionais. Como chef, já assinou menu de hotéis e resorts de luxo, faz eventos privados e serviço de catering. Sua receita de sucesso para ganhar o troféu é cozinhar bem e seguir seus instintos.

Fernando Cavinato (35) é hoje chef de cozinha e empresário. Depois de ter participado da terceira temporada do MasterChef, deseja retornar à cozinha para mostrar que evoluiu, não apenas como cozinheiro, mas também como competidor. Atualmente é dono de uma hamburgueria artesanal na capital paulista e já fez muitos eventos de gastronomia com foco em carnes e defumação. Gosta de dizer que vivia um dia de cada vez na competição, até que numa prova foi eliminado ao tentar fazer um bolo de três camadas. Na repescagem foi estratégico e conseguiu retornar ao jogo, mas foi eliminado novamente em uma prova onde precisava transformar um ingrediente coadjuvante em principal. Como um bom competidor já avaliou que essa nova temporada do programa terá desafiantes de peso e aposta tudo na sua evolução como cozinheiro para realizar o sonho de ser o próximo vencedor no MasterChef – A Revanche.

Fernando Kawasaki (33) trabalhava como gerente de projetos em uma gravadora, mas não estava contente no mundo corporativo e precisava de um empurrão para mudar de carreira. Fernando foi o participante com mais vitórias individuais da sua edição e sempre se destacou com pratos muito elaborados. De personalidade forte, garante que os problemas que teve nas provas de equipe em sua temporada são coisas do passado. Ao reproduzir um prato do chef Fogaça, não teve tempo de deixar a carne descansar e foi eliminado, deixando o sonho de vencer o MasterChef em cima da bancada, junto com seu avental. Hoje, Fernando é empresário e chefia a cozinha de seu próprio restaurante, que ganhou o concurso Comida de Boteco de 2019. Sempre teve uma paixão pela cozinha oriental, mas se redescobriu na gastronomia regional e diz que os ingredientes locais são sua inspiração para criar novos pratos. Para ele, ser o quinto colocado foi uma boa classificação, mas deixou um gostinho de "quero mais" e vai chegar com toda a força no MasterChef – A Revanche.

Helton Oliveira (19) conseguiu se destacar na última temporada do MasterChef. No início da competição, surpreendeu os jurados com um tarte tatin perfeito, que fez com que os jurados questionassem se o sucesso de suas receitas era fruto de talento ou de sorte. Mas o menino prodígio provou ter habilidade e técnica ao vencer quatro provas individuais e ser destaque positivo em outras três. Em sua primeira eliminação Helton deixou a desejar na preparação de uma sopa que ele nunca havia ouvido falar, a vichyssoise. Mas o seu talento falou mais alto e Helton voltou com força total na repescagem, alcançando o sexto lugar na competição. Apesar da pouca idade, não se intimida fácil e sua motivação é poder vencer "os grandes" no MasterChef – A Revanche. Desde que saiu da competição, não parou de estudar e tem se dedicado totalmente às panelas. Promete que não vai desperdiçar essa chance de mudar de vida e levar o troféu para Minas Gerais.


Katleen Lacerda (26) não esperava chegar ao quinto lugar da edição. Ficou conhecida por seu pão de queijo frito, classificado como sublime pelos exigentes jurados. Adorava as provas em equipe e a adrenalina da cozinha, até ser eliminada numa prova em que teve que cozinhar um jacaré. Confessa ter saído do programa com a confiança abalada, mas cheia de projetos e determinada a mudar de carreira. Se antes de entrar no programa Katleen era professora de literatura, hoje ela é aluna de faculdade de gastronomia. Fez curso de cozinha molecular, carnes e defumações, entre outros. Também trabalhou em um restaurante e fez grandes eventos, onde chegou a cozinhar sozinha para 130 pessoas. Quer trabalhar para grandes chefs e viver a rotina puxada de uma cozinha profissional, e já tem planos de abrir seu próprio restaurante. Nesta temporada do MasterChef – A Revanche se diz com mais confiança do que nunca para enfrentar os novos desafios da cozinha mais difícil do Brasil.

Sabrina Kanai (33) entrou no programa um pouco tímida, precisou enfrentar diversas provas de eliminação durante a competição, mas não se deixou abalar. Aos poucos foi ganhando a confiança necessária e virando destaque na segunda temporada do MasterChef. Dentro da competição, demonstrou ter conhecimento na culinária francesa e italiana e, diversas vezes, surpreendeu os jurados com receitas cheias de técnica e sabor. Antes do MasterChef, Sabrina era microempresária e trabalhava numa confecção de lingeries. Hoje, tem um espaço de eventos corporativos e gosta elaborar aos seus clientes um cardápio personalizado. Com quatro anos de experiência no mercado, Sabrina acredita na sua cozinha e sabe que pode chegar à final. Para ela, participar do MasterChef – A Revanche será uma oportunidade de orgulhar sua família e deixar sua assinatura dentro da cozinha mais disputada do Brasil.

Thiago Gatto (36) se preparou muito para ganhar o avental. Assistiu todas as temporadas do programa, estudou o gosto dos jurados e devorou livros de gastronomia. Desde o risoto que preparou no seu embate inicial até o peixe que o eliminou em uma prova de reprodução, seu foco sempre foi ganhar o troféu. Teve alguns obstáculos no caminho e, o pior deles, foi quando quebrou a perna e teve que usar muletas durante a competição. Mas sua determinação o fez seguir em frente e alcançou o quarto lugar da sua temporada. Fez curso com grandes chefs, estagiou em cozinhas profissionais, além dos diversos eventos que prepara desde então. Thiago continua trabalhando como major, porém hoje a cozinha ocupa grande parte da sua rotina. Não se vê mais como um cozinheiro amador, mas sabe que tem um longo caminho pela frente em sua carreira como profissional. Volta para a cozinha do MasterChef – A Revanche mais preparado que a primeira vez e promete surpreender os jurados com seu repertório gastronômico.

Vanessa Vagnotti (49) hoje comanda a cozinha de seu próprio restaurante, a Risotteria Arancina, em Balneário Piçarras (SC). Nascida em Vitória (ES), radicou-se em Santa Catarina onde formou família e raízes. Na competição encontrou forças para tomar as rédeas do próprio destino e entregou-se ao sonho de ter um restaurante. Durante a terceira temporada do MasterChef, chamou atenção pelo seu tempero especial e sabor marcante de suas comidas. Protagonizou com a chef Paola Carosella um dos momentos mais emocionantes do programa ao cobrir a jurada com um lenço estampado com a bandeira do Brasil. Curiosa por natureza, viajou por 40 países e hoje aplica todas essas influências na sua cozinha. Usa e abusa de especiarias e temperos e acredita que esse seja seu grande trunfo dentro da competição. Cozinheira de mão cheia, Vanessa defende a cozinha mágica feita com amor e quer voltar para o MasterChef – A Revanche para honrar tudo que a competição lhe proporcionou.

Vitor Bourguignon (28) teve uma jornada marcante e cheia de emoção dentro da cozinha do MasterChef. Mostrou muita determinação ao cozinhar com o dedo cortado, e devidamente costurado às pressas, um nhoque de banana da terra com ragu de pato no tucupi, enquanto o relógio corria contra seus planos. Provou que tinha perseverança ao voltar na repescagem e alcançar a sétima colocação da quarta temporada da competição culinária mais difícil do mundo. Recebeu um convite para estagiar no restaurante da chef Paola Carosella, onde trabalhou por 3 meses e adquiriu muito conhecimento de como funciona uma cozinha profissional. Deixou a carreira de marketing de lado para se dedicar a gastronomia, fez diversos cursos entre carnes e defumações, técnicas francesas, cozinha molecular e panificação, até se sentir preparado para abrir o próprio negócio. Hoje é dono de uma hamburgueria em Curitiba e já tem data marcada para abrir seu próximo restaurante. Para ele, retornar à cozinha do MasterChef – A Revanche será uma oportunidade de se colocar de vez no mundo da gastronomia e se reafirmar como cozinheiro profissional.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.