19 maio 2019

Casais ou Duplas no Power Couple Brasil?,... Eis a questão!, por Rogério Luís Trevisan


Texto recebido em 19/05/2019

Tentando acompanhar o PCB 4, mais assiduamente do que suas edições anteriores, estou percebendo o que talvez seja a maior dificuldade do público, na hora da decisão para salvar seu casal favorito da DR.

A exemplo de Kamila Salgado, que dias desses chamou a DR de "paredão", e com isso tanto lá quanto cá é impossível literalmente separar o BBB, de qualquer outro reality e com o PCB, não seria diferente!

Digo isso, não só pelas confusões entre as semelhanças entre os realities em questão, onde sempre selecionam ex-BBBs para outros realities, e estes saem do BBB mas o BBB não sai deles!

Ao dizer isso, Kamila nos assegura o qto a fórmula do BBB fica latente na mente de seus ex participantes e assim acontece com o público!

A grande maioria do público o qual me encaixo, vejo grande dificuldade de torcer 100% para um casal. Estamos acostumados a favoritar e a torcer para um CAMPEÃO  ou CAMPEÃ!

Creio que na hora da decisão para salvar um casal, queremos mais é eliminar aquele que seja nosso preterido em vez de salvar um casal preferido, assim como nos paredões do BBB.

Muitas das vezes gostamos ou torcemos apenas para um integrante do casal e somos obrigados a salvar o CASAL. Ou então conhecemos apenas um integrante e seu cônjuge nunca vimos mais gordo ou mais feio!

Vou citar o exemplo da Debby e seu marido:

A Debby trabalhou na turma do Didi,...ok, já sabemos disso! mas e seu marido? um lerdo que caiu de paraquedas por causa de sua esposa que nem tanto destaque entre as celebridades tem tanto assim tbém!,...logo fui obrigado a deduzir!

Se ela é a DEBBY,...seu marido é o LÓIDE?...se encararmos assim, ok então, temos um casal de fama!

Aí entra a questão dos casais formados dentro do BBB:

Mariana x Daniel,...na maioria, ela tem vantagem pela sua torcida do que pela de seu marido que é a minoria devido a caquinha que ele aprontou com a amada ainda dentro do BBB 6,...como casal, após 13 anos, Daniel pode remostrar seu caráter ao público e parece que vem sendo até bem aceito! ( Eu mesmo aprecio o casal)

Kamila x Eliéser,... Esses vem com torcida grande pelo casal, devido ao romance que começaram dentro do reality e ainda resistem ao matrimônio, suas torcidas se uniram ainda que individualmente foram reprovados em seus realities anteriores!

Nicole x Marcelo,...Por enquanto parece se manterem com a maior torcida, pelo grande carisma de Nicole (embora eu particularmente, me incomoda seu jeito obsessivo de perseguição), porém seu marido não tem tanto carisma assim, ficou bem conhecido na Fazenda 7 ou 8 se não me engano, me corrijam se estiver errado,...entretanto não participaram das mesmas edições, mas o romance começou com a visita de Nicole na edição em que o Marcelo participou, durante essa visita, Bimbi já jogava cantadas e beijava o chão onde pisava sua futura esposa!

E ainda quero lembrar aqui  o casal Franciele x Diego, participantes do PCB 3, que surgiram num romance dentro do BBB 14,...um dos casais mais fortes da edição passada que lamentavelmente acabou expulso por algumas discórdias de Diego que já mostrava desde o BBB que não levava desaforo pra casa!

Citados alguns exemplos e para não me estender demais, outros ex-BBBs, entraram no PCB, com grande torcida e fama levando seu cônjuge a tira colo como no caso da Munik (BBB 16) x Anderson, e nesse caso já ocorre o problema de decisão do público que citei no início do texto!

Na maioria dos demais casais, ocorre que as vezes gostamos e conhecemos um mas nunca vimos o outro, como já disse acima e aí fica a dúvida entre torcer pra um casal ou pra um integrante?

Eu por exemplo, apesar de estar totalmente neutro e sem favoritos, gosto de alguns e desgosto de outros que não são necessariamente casais!...Agora existem alguns que estou pegando ranço, além de nunca ter visto mais feia, que é a tal de Jaque!...De qual pântano surgiu essa criatura?...grossa e indelicada com o cocô do marido narcisista, talvez por isso se mereçam!

Duplas ou casais propriamente ditos, o fato é que na minha visão essa dinâmica não funciona muito bem, e aqui novamente entra uma experiência já realizada no BBB 18, onde pai e filha jogavam juntos como se fossem UM,  assim como os casais do PCB, a tal família Lima,... (particularmente,  não suportava a filha porca fedorenta e muito menos o Nosferatus do pai), mas reza a lenda que a água de salsicha da filha foi prejudicada pelo tarado vampiro do pai e conseguiram por conta disso a segunda maior rejeição numa final de reality com apenas 3% dos votos, perdendo apenas para Caíque Aguiar na final da Fazenda 10 com apenas 1,83% de votos (se não me engano).

Muitos dos casais podem ser prejudicados no PCB pelo embuste e o anonimato de seu cônjuge, como aconteceu com Munik, na edição passada! e assim como aconteceu com a dupla de pai e filha da família LAMA!...(Que fique claro que eu tbém nunca torci pela Munik e muito menos seu marido que mais parecia ser o pai dela)

Com essa análise, chego a conclusão da maior dificuldade em salvar um casal do PCB,... embora o programa vem crescendo em audiência, existe esse nódulo atrapalhante por assim dizer, mas que talvez deva um sucesso crescente pelas dinâmicas provas e extremamente superiores em elaboração e criatividade do que em relação ao BBB,... com algumas ainda que bizarras como foi essa dos homens decorarem a casa, chega a ser irreconhecível diante de outras bem mais criativas e em compensação ao que foi por exemplo essa de ontem das mulheres caindo larvas sobre a cabeça! ( E diga-se de passagem, passei mal de rir da Drica, onde já terminada a prova e na sala de espera, suas amigas de confinamento avistam larvas ainda grudadas em seus cabelos e ao avisá-la das nojentinhas larvas que agora habitam em novo ninho,...quase é preciso chamar o SAMU, para socorrer a Drica totalmente em pânico) tomara que a edição passe na RecordTV.

Torcer para uma dupla ou casal ou apenas um integrante a favor para vencer o reality vai de contra partida mas não impossível ou proibido  a torcer contra aos mesmos, como no meu caso, que não chego a favoritar ninguém mas existem casais e integrantes que torço sim para pegar o rumo de casa urgente, e que já começam a ficar insuportáveis, como no caso de Jake x Mikel,... Kamila x Eliéser e surpreendentemente Paula vem me decepcionando um pouco tbém!

De restante, ainda há muito o que mostrar, onde ainda alguns decepcionarão e outros surpreenderão positivamente, tomara que um casal lacre em 100% de satisfação ao público! embora eu ache muito difícil.

Na verdade, o grande desafio do PCB, é a sintonia entre o casal e depende muito mais deles do que do público, pelo menos até que chegue na final, talvez esse seja o segredo do reality que diferencie do formato BBB, mas que,... não resta dúvidas que a maioria do público prefira eliminar do que salvar e que seja um julgamento por um jogo individual em vez de casal ou duplas, não há dúvidas, logicamente há gosto pra todos os formatos e como sempre digo, se todos gostassem de preto e branco, o mundo não seria colorido, né mesmo?

Gde Abraço a todos!




38 comentários:

  1. Rogério, é exatamente assim que me sinto em relação aos casais. Até agora não tenho um casa Top, preferidão. Apenas vou nutrindo simpatias por alguns, sem grande entusiasmo. É verdade que, em vários casos só gosto de um dos conjuges, abominando o outro. Está complicado. Mesmo os que mais me agrada, há momentos em que me parecem muito "mamão com açúcar". Há muito teatrinho... Bom vê-lo de volta. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evaaa...
      Então amiga,... eu tbém sinto dificuldades em torcer para um casal ou qdo é uma dupla em 100%, prefiro escolher apenas um favorito, como geralmente é no BBB.
      Grato pelo carinho amiga!
      Bjs!

      Excluir
  2. Rogério, meu querido amigo, agora é minha vez de dizer que elogiar seus textos já se torna clichê, porém nunca me cansarei de parabeniza-lo por cada exposição de pensamento sobre um reality, no caso específico, o PCB, e o qto concordo plenamente qdo vc diz não ter certeza se estamos torcendo por um casal ou uma dupla, embora uma coisa esteja atrelada à outra, afinal não existe casal formado apenas por uma pessoa, pelo fato de existir situações em que apenas um dos componentes da dupla é conhecido e seu parceiro ou cônjuge vem por tabela.

    Talvez a audiência e visibilidade que os participantes adquirem no BBB seja o motivo da Record insistir em sempre ter alguns ex-participantes daquele reality global, atraindo as torcidas ou fãs que trazem com eles e que possa garantir audiência para seu programa.

    É, isso, obrigada por nos deliciar com mais esse texto e que possamos extrair algo de entretenimento no PCB, mesmo sem empolgação ou motivação para torcermos por um casal ou dupla. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne...
      É verdade, vc como sempre brilhante em análise de realities me atentou para algo que ainda não havia pensado!
      A Record deve procurar esses candidatos de ex realities para pegar carona nas torcidas já existentes e garantir a audiência esperada e parece que vem dando certo, a audiência do PCB vem aumentando e em dias de prova e DR, vem mantendo os tópicos no Twitter.
      Grato pelo carinho de sempre amiga!
      Assim como vc, eu gosto da Mari e do Saullo, mas não consigo ter muita paciência pra seguir o PCB completamente e julgar o jogo que o casal vem fazendo, mas gosto deles pelo que foram no BBB 6.
      Bjs!

      Excluir
  3. Excelente texto, Trevisan eu concordo sobre a audiência do PC por causa dos casais que foram formados nas edições do BBB que participaram do PC, eu lamento pela expulsão do casal Francielle / Diego, em virtude do Diego que agrediu verbalmente o Anderson Felício(marido de Munik Nunes), apesar que o Diego não agrediu fisicamente, mas a regra do PC não pode ter tipo de agressão, infelizmente o casal foi expulso.
    Outros dois casais foram formados um no BBB 13 e outro na Fazenda : Nasser Rodrigues / Andressa Ganacin
    Diego Cristo / Lorena Bueri
    Esses dois casais não chegaram longe no Power Couple
    No texto dizia que a Kamilla Salgado chamando a D.R. de "paredão". No detalhe que a na chamada a Nicole Bahls lembrou do "Foguinho no parquinho, expressão usada pelo apresentador Thiago Leifert, só que a Nicole esqueceu que está na RecordTV
    Nessa atual edição eu concordo também com o seu texto sobre a Jackie, eu não gostei da posição dela na prova das mulheres, ela reclamou do marido por causa da aposta alta e ela não cumpriu a prova que tinha que memorizar os números enfrentando os bichos e o Maikel mandando ela prestar atenção nos números, só que ela errou um número e o Maikel apostou tudo e estão com zero e vão ter que ganhar a prova dos casais para não irem a D.R. assim a mesma coisa a Nicole / Bimbi que ficaram com o segundo pior saldo semanal
    Até agora nessas 3 semanas do Power Couple 4 que me agradou até agora foi a Mariana / Saullo • Eu torço para esse casal, mas estou gostando do casal Juliana / Ricardo e Clara / André. Eu não gosto da Debby / Leandro e Jackie / Maikel. O casal que gostaria de ver melhorar é o casal Camila / Lucas, vamos aguardar os próximos episódios do jogo dos casais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio...
      Grato amigo!
      Então,...infelizmente o público não pode salvar uma dupla de favoritos e precisa salvar o casal e ocorre que as vezes o público gosta de um integrante em cada casal e não pode votar individualmente
      Ouvi muita gente no intagram por exemplo que queria salvar o Tchaka mas não a esposa dele, e outros gostam da Nicole mas não do Bimbi... ou seja, fica difícil pro público, mas não tem jeito, são casais e não dá pra ser diferente infelizmente!
      E o que foi a grosseria dessa Jake com o marido?...creindeuspai!
      Gde abraço!

      Excluir
  4. Nossa Rogério é bem isso mesmo acertou em cheio no Post,esse PC tá difícil torcer pro dois,eu comecei torcendo pra Kamila e Eliéser mais tomei um ranço dos dois,por ser xiliquento,e ela por essa babaçào de ovo pela Nicole pessoas que eu não suporto,e já decidi pra quem torcer,claro que vou ter que levar o parceiro ou a parceira juntos não vai ter jeito, gosto do Lucas,gosto do André tô gostando da Deby to gostando da Ju e tô gostando da Mariana,e tô ainda de olho na clara que é do outro grupo,e do outro grupo só gosto do gordinho, mais como ele tá no grupo da Nicole tô fora,já tô no aguarde pra votar na Coroa se não salvare ela,tomara que não você tá certíssimo não dá pra torcer pro dois,no PC passado eu torci pelo casal,gostava dos dois,a minha esperança é que Carreli puxe o tapete da Nicole como ele fez com monik,no PC ele não gosta muito quando entra com torcida grande,ele apenas usa essa pessoa pra audiência, mais puxa o tapete na prova põe final uma prova onde a pessoa e ruim pra puxar o tapete kkk eu amei, tomara que faça o mesmo esse ano não suporto Nicole,nunca gostei dela.amei Mariana encarar ela de frente,apesar do Saulo ficar falando pra ela deixar pra lá,pode ser que eles salve o gordinho e deixe a coroa ir com Deby ou salve a coroa,acho que só Mariana salva a Deby é achismo, mais você analisou muito bem esse PC.. queria te pedi Permissão pra mandar um recado pra Hane no teu Post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,...
      É muito complicado né?
      Ainda qdo o casal são mais conhecidos facilita um pouco mais, mas geralmente apenas um dos cônjuges possui fama e fãs, ou então a coisa se inverte e aquele sem fama ganha por carisma e perde por causa do cônjuge!
      Maria, fique a vontade pra mandar seu recado pra Hanne, nesse post,...da minha parte, sem problemas!
      Fico muito feliz e muito grato que concorda com meu texto!
      Bjs!

      Excluir
  5. Gostei de seus comentários Rogério e torço pelo casal Eliéser e Kamilla que são meus preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alberto...
      Que bom que gostou,... fico feliz e muito grato!
      Boa sorte ao seu casal favorito!
      Gde abraço!

      Excluir
  6. Marcelo Bimbo participou da mesma Fazenda da Mara Mravilha, foi ela q numa roça o chamou de " a vergonha do Acre" mas o motivo não me lembro. Eu não gostava dele, inclusive fiz campanha contra, e continuo não gostando. Mas como torço pra Nicole tenho q engolir o embuste do marido. Sou a favor de PC com anônimos, aliás tem alguns aí q quase são. Casal e dupla são conceitos diferentes, parece a mesma coisa mas não é. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é embuste mesmo. Se o adm liberar, já assistisse essa canalhice dele?
      https://tvuol.uol.com.br/video/video-polemico-de-marcelo-bimbi-participante-da-fazenda-8-04028C1C3760CCB15326

      Excluir
    2. Ester, eu lembro desse video. Na época da Fazenda pegou bem mal pra ele mas mesmo assim ele continuou com uma torcida enorme.Eu como sempre sou do contra, torcia pra Mara,rs

      https://www.youtube.com/watch?v=Uq57cUW00-s

      Excluir
  7. Rogério, tbm vou usar seu espaço pra deixar um recado pra Maria Pontes já q o outro TPC está fechado,tolhindo o meu direito de resposta já q fui acusada de algo q não fiz.
    Eu não esculaxei ngm muito menos tentei proibir vc de nada, só falei sobre seus spoilers e outras pessoas concordaram aqui, mas a bronca sempre vem só pra mim. Eu não leio o blog da Eva, o q vi foi um comentário da Hanne sobre a Paula DEPOIS q o BBB acabou, e vi por acaso já q não entro em blog onde o proprietário pensa muito diferente de mim e não pública os comentários. Espero ter esclarecido, não vou aceitar inverdades sobre mim. E encerrei esse assunto. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujjuu, para nós não interessa de que lado estás, tanto que aqui na adm do Votalhada não torcemos pelas mesmas pessoas. Nossa moderação é feita, também, quando a situação começa a virar bate-boca. Um fala, o outro retruca, o outro retruca, o outro retruca e vira uma chatice...
      O post foi fechado por conta disso, não pela tua opinião.
      Mas já que acabei de ler "encerrei esse assunto", da tua parte, ok, tá liberado.

      Excluir
  8. Rogério, tenho acompanhado pouco mas tenho a mesma visão sobre o reality. Essa temporada chamou minha atenção justamente por causa dos casais de ex-BBBs de que simpatizo. Passei longe da outra pela presença da Munik, que não me conformo até hoje de ter vencido o BBB.

    Gosto de assistir ao programa nos dias de prova (a Record manda muito bem nesse quesito). No mais, continuo na torcida pela Mari e o Saullo.

    Ótimo texto, parabéns! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lédson...
      Eu tbém nunca torci pela Munik, embora ainda eu esteja acompanhado mais essa edição do PCB, confesso estar com meu tempo muito escasso e do pouco que acompanho tento extrair algum análise!
      Obrigado pelo apoio amigo!
      Abraço!

      Excluir
  9. Luiz como disse no outro comentário que encerrou,não vou responder mais nada a essa pessoa,já que blog não é debate político,pra ter direito a reprica e tréplica qualquer coisa parecida,essa pessoa fica atrás de mim e da Hane em todos os blogs para nos tirar do sério comigo não vai colar,e espero que com Hane também,temos que respeitar os donos do blog,e não ficar em todos os blogs mandando respostas,pra um e pra outro,eu acho que só devemos citar nomes de um blog em outro blog quando for pra elogiar,eu acho uma falta de ética você vê um comentário aqui e ir responder pra pessoa lá em outro blog, onde o do blog não tem nada com isso,e ainda mais em Post dos comentaristas sem pedir permissão, desculpa Luiz, desculpa Rogério.por mim encerra aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos, e o Luís também, enorme prazer em fazer o Votalhada. Mas infelizmente tem coisas que estressam um pouco. E esse tipo de comportamento é um deles.
      "Ela encerrou o assunto" e você também. Que bom.
      Um conselho bom seria nenhuma comentar o que a outra diz, só isso. Simples.
      Pra que stress ao invés de diversão que é bem melhor?

      Excluir
    2. Imagina Maria...
      Não tem que se desculpar por nada!

      Excluir
  10. As pessoas deveriam falar por si próprias e não ser porta voz de outras. É impressionante a diferença de nível. É cada coisa q acontece nesse Power Couple...

    ResponderExcluir
  11. Espero que os votos da coroa Jaque não seja suficiente pra salva lá da Dr,espero que ela vá com a Deby e volte,eu acho que Deby não vai ter votos suficiente pra salva la kkkk vou defender e votar muito na Deby pra ela não sair,gosto de defender e votar,certos participantes desse Pc não merece respeito, quem eu gosto,e tem o respeito,apesar de não gostar do marido dela,eu acho que se a Deby for com o gordinho ela sai agora com a coroa não sai tomara.

    ResponderExcluir
  12. Votalhada, qual é o email de vcs q posso usar?

    ResponderExcluir
  13. Vamos comentar galera?
    Só eu percebi que o jipão do Bambi/Nicole tava zerinho e totalmente limpo?
    Os demais super sujos e o parabrisa cheio de lama.
    Alguém também viu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do Bibi e da Deby também achei estranho todos ter atolado e ele não e Deby também,os outros pararam do nada, será que deixaram o Deby também pra não levantar suspeitas kkkk todos os outros jipe parou.
      eu acho que uma turma salva a Deby e outra o gordinho será?

      Excluir
    2. Não vi isso não
      reveja

      https://recordtv.r7.com/power-couple-brasil-4/videos/nicole-e-bimbi-vencem-prova-dos-casais-veja-o-desempenho-deles-21052019

      Excluir
  14. Rogério pode usar seu Post pra falar das provas? será que vão salvar quem, será que se a Deby for com o manga fica, se for com a tal de Jaque Deby volta,eu não entendi porque só dois casais não atolaram, Deby e Bibi,eu achei que na vez da Deby tinha pouca lama ou não,vai ficar tenso amanhã.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria...
      Desculpa ter visto somente agora seu comentário,... eu estou muito atarefado e portanto tenho faltado aqui no dia dia,... qto a Deby que vc pergunta, já tivemos o resultado nesse momento, qto a usar meu post para comentar sobre o PCB, da minha parte fique sempre a vontade, esses detalhes não me incomodam não!
      Bjs!

      Excluir
  15. Eu acho a Nicole insuportável com aquela coisa de sempre se vitimizar e dizer tá gravado, e a cara de choro e o marido sempre arrumando aquele horrível topete.

    ResponderExcluir
  16. E Debby está na DR.
    Senhor eu não mereço tanto!

    ResponderExcluir
  17. É verdade, o casal Debby / Leandro estão na D.R. justamente por causa do saldo semanal. Já que Nicole / Bimbi ganharam a prova dos casais e estavam em penúltimo no saldo e foram salvos. Jackie / Maikel estão na D.R. porque terminaram com zero, Taty/Braga terminaram a prova em último e ficou em penúltimo no saldo da semana. Debby/Leandro entraram na D.R. por causa que ficaram em antepenúltimo do saldo em virtude da vitoria do casal Nicole/Bimbi na prova dos casais

    ResponderExcluir
  18. Perfeito teu texto! É difícil torcer para um casal nessa edição como fiz na passada com Aritana e Paulo que foram o verdadeiro casal Power. A velhota Jackie deverá rodar com o marido hoje a noite eo tal marido da Debye é um bocó mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Richard...
      Fico feliz que gostou do meu texto!
      Grato amigo,...esteja sempre conosco!
      Abraço!

      Excluir
  19. Será que só acham preconceito quando as pessoas falam dos negros??? Pq chamarem tanto a Jack de velhota??? RIDÍCULO!!!

    ResponderExcluir
  20. Esqueci de elogiar seu texto, vai ver foi por isso q vc não falou comigo, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jujjuu....

      KKKK ,...imagina,...não se sinta obrigada a sempre ter que elogiar meus textos, não sou digno de sempre ser elogiado, cometo erros como todo mundo, mas respondi os comentários em que vc me citou, geralmente eu respondo mais aos comentários em que me citam, fique a vontade para comentar o que quiseres amiga mesmo sem a obrigação de ter que me elogiar!
      Bjs!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.