16 abril 2019

O Aprendiz | Sobre a eliminada da semana, por Lédson Guimarães


Texto recebido em 16/04/2019

A blogueira, especialista em Finanças e Investimentos, Júlia Mendonça não resistiu às pressões da quinta tarefa e da Sala de Reunião e deixou a disputa pelo prêmio de R$ 1 milhão na segunda derrota da Equipe Hashtag. 

Desempenho na tarefa

Júlia assumiu a liderança da equipe para uma tarefa que exigia a elaboração e execução de um Marketing de Guerrilha, ou seja, uma ação publicitária de baixo custo e alto impacto, que envolvesse transeuntes.

Durante o brainstorming da equipe Hashtag a líder repassou as ideias selecionadas, numa sala atenta e organizada, assegurando-se do consentimento de todos. O clima amistoso logo foi quebrado após indagações construtivas de Montalvão e Sandra à líder, que ofereceu resistência em alterar o que já fora estabelecido.

Na hora da prática: nas ruas Júlia perdeu o controle de horários, funções de seus subordinados e montagem do cenário. Sandra esforçou-se para alinhar o que pudesse enquanto Montalvão encontrava barreiras em sua aproximação com Júlia na tentativa de propor qualquer mudança de planejamento. 

As duas equipes pecaram ao seguir o modelo de marketing apresentado por Justus tal qual a sugestão de uma rua como local do evento. Resultados: pouca criatividade e público escasso. O grupo de Júlia perdeu a prova por mínima desvantagem, segundo Roberto Justus faltou um sentido completo e coerente à ideia do flash mob realizado.

Sala de Reunião

Sandra e Montalvão se prontificaram a apontar os equívocos da própria equipe condizentes com as observações que Justus e seus conselheiros trariam à mesa. Júlia portou-se na reunião como nas etapas anteriores, apática e defensiva. Seu alvo de críticas foi Montalvão, para ela muito teimoso. Na segunda parte da Sala de Reunião, Justus valeu-se dos critérios de conjunto de equívocos na tarefa e do histórico dos concorrentes no programa para decidir pela demissão da líder. 

Histórico de desempenho

Júlia Mendonça foi a quinta demitida de "O Aprendiz", esteve duas vezes na Sala de Reunião por derrotas da Equipe Hashtag, a segunda sob sua liderança, e saboreou três vitórias. Vale lembrar que Júlia protagonizou um caloroso jogo de troca de culpas e omissões com Estevam durante a primeira Sala de Reunião que a equipe enfrentou. O colega questionou sua eficiência com a função delegada, queixando-se de isolamento do resto do grupo e falta de proatividade. A participação da especialista em finanças no programa foi razoável e tímida.



7 comentários:

  1. Lédson...
    Amigo, que surpresa agradável ver um texto seu aqui sobre O Aprendiz,...embora não seja um reality que eu goste e acompanhe, principalmente por aversão ao apresentador, percebi pelo seu texto que vc narra muito bem a visão do jogo,...grata surpresa,...Parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério, muito obrigado! Espero mesmo estar narrando bem, afinal, preciso também trazer as dicas lançadas nos realities para crescimento pessoal, na escrita etc. Dar a cara a tapa assim foi um desafio (e responsabilidade necessários) para mim. E eu entendo sua aversão ao Justus, viu! Não é todo mundo que supera.

      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Êeeeeeeee !!!
    E não é q Lédson criou coragem e fez um textão hahahaha.Parabéns!
    Q belo texto, já posso te contratar como meu ghostwriter hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coragem! Heheh
      Muito obrigado! E olha, eu é que queria criar um pseudônimo pra ter coragem de publicar alguns textos fictícios, pra você ver o nível de timidez da pessoa.

      Eu não estava sabendo da estreia do Power Couple. Quero assistir. Dos casais da lista os dois primeiros já chamaram minha atenção. Confesso que gosto das lerdezas do Eliéser e da Kamilla, apesar de ser meio arretada. Pelos demais, acho que vai pegar fogo.

      Te respondi também no post do Rogério. Abraço!

      Excluir
  3. Lédson,Tu vai assistir Power Couple?
    viu os participantes?

    Eliéser e Kamilla>> passo,ngm merece Eliéser repeteco desses 2
    Mariana Felício e Saulo >>Ex BBBs. Ela foi traída em rede nacional por Saullo e Roberta Brasil. Ambos foram eliminados. Não torci pra nenhum dos 3
    Nicole Bahls e Marcelo Bimbi>>Ex Fazenda, descupaí mas torci pra Nicole simmmm e pra ele nãaaooo
    André Marinho e Drika>> Ele ex Bro'Z, hj vocalista do Cupim na Mesa e ela fotógrafa especializada em bebês
    Aline Prado e Bruno Nalbone>>Ela é aquela repórter negra do Video Show q foi demitida e acusou a Globo de racismo. Ele é militar.
    Lucas Salles e Camila Colombo>> ele é ex Malhação e ex repórter do CQC e ela não faço idéia
    Juliana Valcézia e Ricardo Manga>>Ela ex bailarina do Faustão,saiu pq queria ser atriz e apresentadora e pelo visto não vingou,rs. Ele é aquele tipo de ator Who?
    Paula Pequeno e Alexandre Folhas>>Ela ex jogadora de voley,medalhista olímpica e ele ex jogador de handebal, medalhista de ouro nos jogos pan americanos. Já têm minha simpatia
    Anna Clara Maia e André Coelho>>Ambos da primeira edição de Férias com o Ex, ele já participou tb de Are You The One? e quase entrou no BBB. Tem discursos homofóbicos na internet

    ResponderExcluir
  4. Debandada geral. Até Lédson abandonou os tpcs dele. Eu q não vou ficar aqui postando sozinha =/

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.