14 março 2019

Gabriela vence a Prova do Líder


Pela primeira vez, Gabriela é a nova Líder do BBB19. Ela completou todas as cinco palavras do caça palavras e os sapatos correspondentes no menor tempo.

Todos os brothers participaram da prova, com exceção de Rodrigo, vetado por Rízia. Ao vencer a prova desta semana, Gabriela poderá vetar uma pessoa da Prova do Líder da próxima quinta-feira.

91 comentários:

  1. Será que a ativista Gabiola voto nos seus?
    Pois é, chegou a hora e será no preto ou branco (é assim que se fala quando tem que decidir algo ou confirmar alguma coisa?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vota em Paula, por que não?

      Excluir
    2. Vota nada ela vai nas meninas tomara que seja paredão duplo e se a elana ou a Rebecadan não estiver imuni que vá um dos dois senão pode ir duas.

      Excluir
    3. Esse papo repetitivo sobre os gaiolas está ficando chato. Parece aquela fábula sobre o rei ovacionado por muitos e certo dia um "súdito" sem compromisso com rapapés e inverdades  (uma criança) exclama "o rei está nú"!
      Vejamos quem são alguns dessas "vítimas da sociedade" do BBB19:
      . Elana, engenheira agrônoma, muito pobre, com pai analfabeto (que dirige), mãe aparentemente sem informação nenhuma sobre o mundo, casa paupérrima.... Ora, que boa filha é essa? Ainda nâo deu para ajudar um pouco os pais? Deveria ensinar o pai a ler e escrever ou arranjar um curso para ele (tem gratuito). Filha omissa, nao é legal!
      - Rodrigo, ator, produtor cultural etc... Quem consegue alcançar esse patamar nesse país? Pessoas esforçadas + oportunidades que o povo das comunidades não tem. Melhor pra ele... Na Casa é outro "professor de Deus", sempre ditando regras, inquisidor, patrulhador... Não é legal...
      - Danrley vende picolé na comunidade (deve ganhar mais que eu, que sou aposentada). Nunca curtiu uma piscina, nunca teve óculos de sol, nunca viajou, nunca pegou uma taça na mão, não tem celular. Vai no Instagran dele... Ah, é virgem (desmentido pela namorada). Em suma, um grande mentiroso e vetzeiro. Não é legal...
      - Gabi, adotada por uma familia branca de classe média. Bem sucedida, fez coisas interessantes, integra uma banda... Mas, parece ter problema de identidade. Muito embora defenda bandeiras tais como LGBT e contra o racismo (louvável), parece revoltada e pouco confortável com a sua condição. Ou seja, não me parece assim tão autentica. Não é legal...
      - Tereza (gaiola de araque), psicanalista, casou seis vezes, mas criou filhos sozinha. Cuma? Meio anômico isso... Verdade que ja saiu do jogo, mas quero pontuar aqui que não tem nada de "heróico" na sua história de vida. No jogo foi sabonete e interesseira. Estava sempre do lado que ela achava mais lucrativo para si. Não é legal...
      Alguem vai dizer: E os demais, são bonzinhos? Não são! Mas, o foco aqui é pontuar as incoerencias dos  pretensos lacradores considerados "politicamente corretos".
      Ninguem é perfeito. O melhor é enxergar a nudez do rei.


      Excluir
    4. O Brasil rural é outra história. Não é assim tão fácil essa meritocracia como vc coloca ... E ela é funcionária de um fazendeiro q não deve ganhar muito.

      Excluir
    5. Vc deve está falando sobre a Elana... Ganha pouco? Mas, repito. Com algum esforço providenciaria a alfabetizaçao do(s) pai(s). Tem cursos gratuitos. Mas, dá trabalho ir atrás, né não? Ela apela. Quer vencer o BBB por ser pobre. Vitimismo que dói. Outra coisa, não é ativista de coisa nenhuma. No começo forçou aproximaçao com as "loiras" da casa. Sem exito, se bandeou pro outro lado. Lider tres vezes, qdo deixou de ser mostra a sua verdadeira face: grossa, mal educada, intolerante. Um grande engodo.

      Excluir
    6. Resta saber se os pais dela querem. Isso não depende só de um lado. Muito fácil julgar qdo não se sabe muito da vida do outro. Aproximaria ela com todos como todos fazem num começo de jogo. Mas quem não quis? Foi ela? Quem não teve a empatia foi ela? Não. Acho q cada um fala da sua vida e ela com certeza vai falar das suas dificuldades existenciais. Enfim, cada olhar é o olhar do sentimento.

      Excluir
    7. Marcia LIma! boa noite !
      Primeiro quero dizer que há uma incoerencia enorme nas suas analises e a gente percebe um ranso que vc tem pelos menos favorecidos. Tá muito patente e latente nas suas palavras.
      Segundo que tá cobrando a ajuda de Elana para seu pai no quesito instrução e escrita. A cidade que Elana nasceu e onde vive os pais dela tem 4.500 habitantes. O edificio Copan em São Paulo-Capital tem isso de morador. Muitos aqui já veio com FakeNews que os pais não tem bar e sim distribuidora. Eses comentários dá até desanimo de ler. Uma cidade com isso de habitantes tem distribui-
      -dora. PFV né!!! Agora \ Elana tá morando em Bom Jesus porque saiu de casa com 14 anos para ir a luta provavelmente para tentar algo a mais para ajudar seus pais. Se formou em Agronomia. Arrumou o emprego mas ganha pouco - R$. 1.500,00 (reais) veja só como é o Brasil...O Japão explora tecnologia. O estados Unidos explora o espaço. A França explora ouro. A Arabia Saudita explora petróleo e o Brasil explora o povo.
      Outra coisa Maria Lima pela experiencia de vida que eu tenho até o momento a cidade não tem condições de patrocinar esta oportunida-de para o pai dela e com certeza o pai dela não quer e mesmo que quisesse Elana não tem como ajudar ainda a fundo est situação porque não sobra nada. Dos outros nem vou comentar porque sehuem as mesmas linhas de racionio em outras direções. O que e percebe de verdade em suas palavras, com todo total respeito a sua pessoa dá para saber sem errar que a voce jamais passou por necessidade porque vc colocou muito fácial as situações...eu me senti até no canadá lendo a sua analise.
      Grande abraço.

      Excluir
    8. Abraço querido. Sou nordestina do interior de PE, sei do que estou falando. Vim pra SP com 18 anos pra batalhar aqui e ajudar meus pais lá. Não tenho ranço de "desfavorecidos", pq fui uma e superei com muito trabalho. Tenho ranço de vitimistas que se prestam a expor as suas "pobrices" em troca de dinheiro. Ninguem me convence que uma pessoa com esse perfil merece ganhar o premio. Nem ela, nem os outros vitimistas de plantão. Me parece que o BBB não é um programa de cunho filantrópico. Nunca fui ao Canadá, sou pobrinha... Vc ja foi? Beleza!

      Excluir
    9. Você está certa Marcia Lima.

      Excluir
  2. Espero que Gabriela faça a coisa certa em escolher pro paredão e vejo que ela deveria colocar a Carol.

    ResponderExcluir
  3. Gabi não tem porque votar "nos seus "! Quem assiste ao programa sabe que ela já tem seu voto.

    ResponderExcluir
  4. Quem será que a Gabi indica para o paredão??

    ResponderExcluir
  5. Será que ela tem coragem de votar em alguma loira? Duvido. Vai votar na Elana porque brigaram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luis! a edição só mostrou uma discussãozinha ionsignificante e não mostraram 15 segundos depois que Gabi se levanta pega nas mãos de Elana e puxa ela prá sala e se abraçam durante muito tempo e a mesma diz prá ela ela acalmar porque eles são do mesmo lado em muitas coisas.

      Excluir
    2. Mostraram o momento da sala na segunda-feira e a discussão no programa de terça-feira.

      Excluir
    3. Tomara que vote em Elana será um voto justo. Ela e muito grossa ,acha que está sempre certa .

      Excluir
  6. Gabriela é coerente e não vacila.
    Gabriela não é volúvel e é focada.
    O grupo da Gabi é explicito: Rodrigo, Elana, Danhrley, Rizia e Alan.
    É evidente que ela vai votar nas na miss Alface, ou na Sonâmbula ou no Efeito Carbonaro (Paula)(Parece quer é mais não é).
    Tem que ser paredão Triplo sempre. Duplo pode acontecer alguma injustiça tipo cair Paula e Hariany num paredão. Elana e Danhrley. Ropdrigo e Gasbi e etc...

    ResponderExcluir
  7. Hariany tá deixando a mascara cair. Tá falando mal da |Elana o tempo todo. Garota de duas caras. Depois que não conseguiu nem ganhar de Alan e Carol ficou essa pessoa falsiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ganhou porque dividiu os votos com Carol eu sou Hari e so votei na Carol porque sabia que se ela não disse salva ninguém lá daquela turma votaria nela pra ficar.

      Excluir
  8. mais uma vez Rodrigo deu o seu showzinho particular, contra a Rizia (por ela ter vetado ele).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rizia é muito covarde, precisa abrir o jogo, tá ficando feio esse morde e assopra.

      Excluir
    2. Acho Rizia sonsa, se finge de burra.

      Excluir
    3. Rizia não tem nada de sonsa
      ela apenas se sente oprimida pelo opressor

      Excluir
    4. Focus, como as pessoas invertem as coisas... não é mesmo?

      Excluir
    5. O Rodrigo oprime quem vota contra ele . Ele e opressor

      Excluir
  9. Ela podia fazer uma surpresa e colocar a elana no paredão aí sim seria um paredão super surpresa até o Tiago ia ficar de boca aberta e com certeza ela ia agradar o público porque pata o bem do bbb chega né de Carol hari Paula para paredão tomara que ela inove e de upaaaa mudando um pouco o foco mas com certeza não vai fazer isso late late mas se acovarda kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caral nunca tinha ido pra o paredao,paula nunca foi,so no geralentao nao entendi a tu colocacao

      Excluir
  10. Gaby vai direto em uma do trio..Carol..Paula ..ou hary..certeza..e vai quebrar a cara..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E so que a falsa e fraca cantora e homosediadora faz o galinho do bbb 19 que se acha dona das sister, não permitindo a formação de casais, por causa da sua força, plano articulado pelo maléfico e, tambem, fracassado destruidor de. Progra e sociedade rodrigo, vejam o bbb 19, o que ele, van, gabi, dan e a piaui fizeram com a audiência, como a globo, na visão deles, e contra o pobres a missão deles e destruí lá de dentro para fora. Levando o bbb 19, ao descrédito, qual o partido deles globo cuidado, erraram na escolha do planta lefer sem comando, usurpado pelo sediadores sexuais rodrigo, o bruxo e gabi a malevola

      Excluir
    2. Gabi não vai votar em Elana não. E se Elana fore com Paula, a debochada preconceituosa, ou Hariany a sonâmbula boiadora ou a Carol miss falsiane ela esmaga no paredão. Tirem o cavalo da chuva. #Elana Campeã ou #Danhrley Campeão, ou #AlanCampeão

      Excluir
    3. Estou com vc....tb desejo isso de coração

      Excluir
    4. Vai vendo que Elana grossa ou Darley Pinóquio ganham da Paula e Hary.

      Excluir
  11. Grupo dos negros, não se votam! Por pura militância, nada tem de afeto, afinidade. Chatice!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se votam por pura verdade. Por pura sinceridade. Por pura comprometimento. Por pura união. Por pura coerencia. O resto é resto é pura altivez de espirito. pura hipocrisia, pura arrogancia, puro deboche, pura falsidade, pura incoerencia de sempre. Enfim...

      Excluir
    2. Isso tudo que tu disse quem tem são os gaiolas, mais fakes impossível!

      Excluir
    3. Voc~e está realmente assistindo o BBB19 ou fica só na edição????

      Excluir
  12. Respostas
    1. Elkana Grossa???
      Exemplo: Ela tava no fogão esquentando uma comida e perguntou 6 vezes em voz alta para tod0s que estavam na mesa sobre o pão dela e outyra coisa em nenhuma das vezes ninguem nem se virou para rersponder aí ela deu um grito para o pessoal responder. Isso é grosseria????

      Excluir
    2. Chata e grossa e grita mais auto que todas pra Aparecer.

      Excluir
    3. Grossa, mal humorada , chata e se faz de amiguinhas das loiras só pra não ser votada por elas.

      Excluir
  13. Então se ela colocar umas das brancas vai continuar o mesmo jogo de sempre! E até agora ninguém tá sabendo qual a força real de Danrlei e Elana já que nunca enfrentaram um paredão, será que ninguém ali tá vendo isso? Os dois vão chegar na final sem enfrentar nenhum paredão mesmo? Esse BBB tá tão do avesso que até os paredões são repetitivos

    ResponderExcluir
  14. Gabriela defensora. das mulheres contra os homens, exercendo o papel de homem da casa, com seu velado maxismo, tecendo comentários sexuais ofensivos as sister, para controlas, não deixando formar casais, haja vista a força dos casais no bbb, sempre o fale e tarado rodrgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hein?????? Me beslisca por favor !!!

      Excluir
    2. Não sei pq a gargalhada
      Eles não falou nenhuma mentira
      Gabi entrou na casa com discurso de proteger as mulheres
      depois eu é q sou debochada sem noção

      Excluir
    3. Adoro rir do bom humor de Focus... uma figura maravilhosa.

      Excluir
    4. sei
      continue me subjugando....

      Excluir
    5. Quanto melindre...a pessoa o tempo todo veste a carapuça.

      Excluir
  15. Sempre o covarde maléfico manipulador dos direitos humanos em causa própria, maxista assediador, responsável pelo fracasso do bbb 19, erro da globo, o programa não e político, ao inibir controvérsias pregando a paz, em proveito próprio, por ser mais idoso, malandro e experiente, assumiu o controle, inibindo os demais, forçando uma coalizao, jogando a força da maioria contra os que se opõe, nos votos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MaRxista. Vem de Karl Marx, 1818-1883, Filósofo alemão do século 19 que criou a teoria da luta de classes na história e teoria do valor.

      Excluir
    2. Vc sabe o que é marxismo? Já leu alguma coisa de marxismo? Linda, eu já fui professor, hoje aposentado. Te garanto que o marxismo é uma filosofia social. Marx, Weber e Durkheim são os pensadores clássicos da Sociologia Mundial. Se vc quiser fazer um mestrado ou doutorado em Sociologia ou Filosofia, vai ter que ler esses três pensadores da filosofia e sociologia. Weber não é de esquerda, critica Marx, mas também o elogia. Durkheim, é sociólogo francês não esquerdista, mas que deu uma grande contribuição sobre como funciona a sociedade. Não tenhamos preconceito ou pre-conceito sobre aquilo que não se conhece. O marxismo é uma ciência filosófica e existem vários tipos de marxismo e já foram escritos dezenas de centenas de livros, teses, etc. como também houve simpósios, congresso, seminários sobre o pensamento econômico e filosófico de Marx nas maiores universidades do mundo inteiro. As obras dele não são tão fáceis de se ler e muitos intelectuais de renome quando o criticam, no mínimo é porque leram Marx ao pé da letra, na pura aparência. Eu li O CAPITAL de Marx de mais de 2 mil páginas em seis tomos durante um ano, e quando a gente chega no quarto tomo, dá um nó na cabeça sobre como funciona a crise do valor no capitalismo, porque é um monte de cálculos, que vc pira. Portanto, eu só estou dizendo isso, para desconstruir esse fantasma, esse medo que as pessoas tem de um doutrina de pensamento filosófico, econômico e sociológico. A gente tem que ler até o que não gostamos para pelo menos ter conhecimento e saber criticar. Fica a dica... não é nenhuma provação, mas informação. Um abraço.

      Excluir
    3. Não, obrigada, já sou aluna do Olavo de Carvalho.

      Excluir
    4. Aluna de uma pessoa que nunca frequentou uma universidade? Um filosofo autoditada? Vc sabia q a filha dele odeia ele? sabe por que?

      Excluir
  16. Hein??? Alô Alô marciano!!! Aqui quem fala é da terra...
    "Chamando! Chamando! cãmbia! aqui é da terra...pode aterrizar...

    ResponderExcluir
  17. Enquanto temos grandes exemplos de amor e heroismo onde vimos o menino de Suzano-SP de 16 anos se jogar na frente do disparo do psicopata assassino para salvar a sua melhor amiga e a profesora de 38 anos, que se jogou na frente dos disparos para salvar os alunos e perderam a sua vida...outros ficam atacando sem nenhum fundamento pessoas do paz e amor.
    Eu sempre digo há anos que se tem umas pessoas que deveriamos bater continencia são para os professores. Agora para outras não devemos tirar nem o chapéu.

    ResponderExcluir
  18. A internet está cheio de milicianos virtuais. Infelizmente Focus

    ResponderExcluir
  19. Tá tão difícil comentar aqui,o blog perfeito e um dos melhores,por causade algumas criatura,que esculhambar agredir ofender com chingamentos horríveis com os brancos,em favor dos negros, será que no seu dia a dia e isso mesmo é defensor dos negros fracos e oprimidos,me desculpa mais não acredito,esse preconceito com brancos terrível que eles tem só demostra que são mais preconceituosos do qualquer outra pessoa, será que esse ódio pelos brancos, é algum trauma na vida, será que não tem um branco na família dessas pessoas que preste,e se tiver será que seus familiares brancos são tudo isso que eles falam das meninas brancas,isso nao é normal,pelo contrário é deprimente,se o dono do blog não corta piranhas vagabundas etc. ia ser palavras lindas sobre o que eles se referia as meninas, porque você tem direito de gostar desse ou daquele participantes independente de cor raça ou situação financeira, mais deixa os outros gostarem de quem quiser,aapelidos pra eles tudo bem estão lá para serem julgados pra vê quem merecem o prêmio BBB é tipo um tribunal leva quem se defendeu melhor,no bom sentido, você pode falar o que quê dos brancos mais falou qualquer coisa dá gaiola aí nao presta..maos uma vez ontem aquele educador mequetrefe se aproveitou da burrice da rizia pra intimidar ela a não votar mais nele,o quiz falar pra ela pra ela sair de cima do muro,ela entendeu que ele deu bronca nela por ela prejudicar o mequetrefe educador,ele por sua vez,em vez de explicar pra ela a fala do Tiago se aproveitou que a burra entendeu que ela estava prejudicando ele deu uma prensa nela a não votar mais nele,e ainda fez ela se sentir culpada por ter tirado ele dá prova,dando que entender a ela que Tiago estava do lado dele, realmente nan da pra assistir esse BBB com esse sujeito lá dentro,é de da nojo o que ele fez com a Rizia ontem.ainda tem quem defenda esse comportamento e bata palmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Maria.
      Onde aparece "piranha vagabunda"que eu não cortei?
      Aguardando ...

      Excluir
    2. Não você entendeu errado eu li um comentário do votalhada falando pra pessoaque teve que cortar e não pulblicar o comentário dessa pessoa porque continha essas palavras, aí falei imagina se vocês nao corta esses tipos de palavras foi isso que quiz falar,não me lembro qual post foi mais você falava pra pessoa não vou citar o nome mais li isso,quero dizer imagina se vocês não fazem isso, desculpa se não expliquei direito.

      Excluir
    3. É isso aí, Maria. Se dizem que racismo às avessas nao existe, preconceito contra brancos existe sim! Essa ediçao do BBB está promovendo isso e os comentários dos internautas corroboram... Vergonhoso!

      Excluir
    4. Valeu Maria. Agora entendi.

      Excluir
    5. Maria é exatamente assim, a turma quer defender os negros agredindo os brancos, falam com agressividade, palavras pesadas sobre as meninas, menosprezam os comentários de quem pensa diferente deles e ainda se dizem politizados e intelectuais, chamando assim indiretamente os outros de burros.

      Excluir
    6. Maria POntes ! Boa noite ! Grande abraço pra vc e sua familia. Só para tirar um duvida o que vc postou acima sobre duvida se no dia a dia eu defendo os mais injustiçados foi tmbm sobre mim???

      Excluir
    7. Rubia falei mais ou menos a mesma coisa q vc e nem tinha lido seu post
      Isso significa q tem aluma coisa bem errada por aqui...

      Excluir
    8. Maria Pontes não responde não
      ele não ta querendo saber sua opinião
      ele só quer biscoito

      Excluir
    9. Maria vc falou o que sempre falo preconceito contra as brancas aí no BBB é terrível se fosse ao contrário seria bem criticado ,mais tem comentários aqui que são mais preconceituosos com os brancos do que lá dentro

      Excluir
  20. Pena da Carol. Se pega o anjo tem que dar prá Paula ou Haryane. Se uma das 2 pegam o anjo trocam entre si e não dão prá ela.
    Melhor ela não ser anjo essa semana.

    ResponderExcluir
  21. Chocada com os comentários.
    Vergonha alheia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois... nem sabia q existia racismo inverso... acho que as pessoas não têm ciência do que é racismo de verdade, que viu na pela a humilhação, discriminação, exclusão, desconfiança por ser negra. Dá até impressão que há pessoas que têm horror a pobre, negro, homossexuais etc. etc. porque falam de uma forma tão odiosa... Meu Deus.

      Excluir
    2. Luis Lima, de fato nâo existe "racismo inverso". Racismo é racismo e ponto. Mas, existe muito preconceito quando muitos falam "as loiras" (não foi vc, é só exemplo). As loiras tem nome. Ja pensou se falamos "as negras" em vez de nominar? Vixe! É preciso desenhar?

      Excluir
    3. Mas foi ele qm disse:"Luis Lima 15 de março de 2019 16:27 "Rizia tem mais empatia com as loiras."
      e eu respondi a mesma coisa q vc:
      Jujjuu 15 de março de 2019 21:53
      As loiras têm nome
      A gente não fala q esse ou aquele tem mais empatia com os negros

      Excluir
    4. Para não nominar uma por uma, usei o coletivo "loira". Q bobagem. Uma coisa é dizer aquela negra ou loira qdo se pode nominar um indivíduo, agora qdo se fala mais de um, pode coletivizar.

      Excluir
  22. Eu até gostava da Rízia no início do programa mas, com o tempo, ela teve vários comportamentos que, para mim, demonstraram um grande egocentrismo e desqualificação à opinião alheia. Tanto é que, como ela mesma disse mais de uma vez, não gosta de ficar conversando sobre as coisas que faz/fez.
    Ou seja, se as pessoas entendem ou não seu comportamento incoerente, tanto faz.
    Inocência ou incoerência?
    Tenho a impressão que ela se faz de ingênua e tonta, num esforço de se dar bem com todo mundo e para que seja sempre desculpada por qualquer ato inadivertido ou incoerente que venha a cometer.
    Não acho que está funcionando. Imagino que logo ela será o alvo da casa.

    ResponderExcluir
  23. RodrigoFera. AlanFera. ElanaFera. DanhrleyFera. GabiFera. PaulaFora. HarianyFora. CarolFora. RiziaFora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os fera estataram fora rapidinho e os fora ganharam o programa ,e vamos a luta ..

      Excluir
  24. Eu quero que vá as três pro paredão e esperar quem sai entre Paula, Haryane e Carol peixe feio.

    ResponderExcluir
  25. Vejo pessoas aqui desqualificando comentários de qm não torce pros militantes.É um tal de kkkkkk sem fim querendo dar a impressão de q somos todos burros pq pensamos diferente e não fazemos textão de facebook.Um fala e o outro endossa.

    ResponderExcluir
  26. Os negros que estão no BBB19 não representam os negros do nosso país, porque eles discriminam as outras raças, são soberbos, arrogantes, se acham senhores da razão, eles dividem mais ainda as raças, enfim não representam nada.Olha esse video oq o opressor fala

    https://twitter.com/elanerocha/status/1106751032149848064



    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.