02 novembro 2018

Opinião | Machadinho | A fazenda 10: uma epopeia invertida!


Texto recebido em 02/11/2018

A fazenda 10: uma epopeia invertida!

Aqui estamos nós! Mais uma edição de A Fazenda, e como sempre o charmoso reality da Record deixa sua marca pessoal e demonstra mais uma vez como é diferente do seu principal rival!

Quando digo charme me refiro a um programa que sempre nos proporciona gratas (e ingratas) surpresas! Afinal... Sempre que você coloca uma personalidade da mídia na casa junto com outras personalidades é caso certo que o babado vai ser forte!!

De toda forma, essa edição tem se mostrado especial, e na minha interpretação tem retratado um ponto nunca visto em um reality! Talvez... E só talvez, exista uma semelhança até muito grande com a edição 17 de seu principal rival global, mas semelhanças a parte acredito que a edição numero 10 da fazenda se aprofundou em muito quesitos!

Foram longas e duras semanas até eu realmente entender o que era esse fenômeno, como esse se manifestou e o que pode ter sido levado a tal... Pois bem, deixo aqui em cheque alguns pontos que percebo nesta edição.

Para começo de conversa, é muito difícil falar desta edição sem falar daquela que foi a figura de maior aclamação do jogo, Ana Paula, era claro e muito bem vindo, que uma figura tão icônica fizesse parte deste jogo! Ana Paula desde sua participação no BBB 16 mostrou que tinha um carisma e uma habilidade tremenda em ser uma verdadeira protagonista, e diga-se de passagem, não precisa ser um gênio para saber que foi graças ao BBB 16 e em boa parte Ana Paula, que o BBB voltou a ter gás e audiência!

Seguindo muito desta premissa, a participação de Ana Paula nesta fazenda, não deixou em nada a desejar! Embora curta, foi de extrema importância e foi a partir de sua eliminação, que o jogo começou realmente a se desenvolver, e todos nós entendemos a “gravidade” desta edição!

A eliminação de Ana Paula foi um ponto chave, e pura e simplesmente foi a alavanca para a ascensão de Nadja e foi a partir deste ponto que eu percebi a força e inteligência desta eximia jogadora... e querendo ou não, temos que admitir, Nadja fez sua lição de casa antes de entrar no programa.

O ponto chave desta edição, e o ponto que rompeu e mudou completamente toda a trajetória de todos na casa, foi o que eu chamo de “A grande Mentira”, o que na minha opinião não passou de uma estratégia bem formulada de Nadja para desestruturar a participante que ela considerava mais forte, e assim... causando sua eliminação.

É obvio que Nadja pesquisou e deve ter assistido a cada segundo de Ana Paula e qualquer outro peão que tivesse participado de outro reality e como uma grande jogadora ela sabe exatamente onde e quando cutucar a ferida!

Ana Paula tinha apenas um ponto fraco, que ao mesmo tempo era seu ponto forte! Sua grande personalidade! E foi usando sua personalidade que Nadja conseguiu colocar um fim em sua trajetória, ao colocar em cheque a honestidade de Ana Paula, Nadja brincou com a única coisa com a qual Ana realmente se importava, e sua estratégia kamikaze de se colocar da roça... resultou em sua eliminação.

Aqui temos que tentar entender outro ponto importante do programa, O Público! Isso fica claro para quem acompanha A Fazenda e o BBB, o público tem comportamentos diferentes! (mas mais para frente entrarei mais nestes detalhes), de toda forma, com seu coitadismo hora exagerado e sua “lábia”, Nadja convenceu uma boa parcela de pessoas que sua verdade, realmente era uma verdade... Mesmo que claramente ela tenha distorcido os fato.

Ponto para Nadja, afinal de contas com uma só eliminação ela basicamente decretou o que aconteceria por toda a edição... E a previsão vem se concretizando ponto a ponto; Não apenas ela, mas como todo seu “Squad” não perdem nem um pouco para nenhum “vilão” de temporadas anteriores seja em BBB’s ou na própria A Fazenda.

Esse fenômeno me pois a pensar... Se Theo Becker, Lu Schievano, Mara Maravilha, Penélope Nova e tantos outros participantes de edições anteriores estivessem no lugar dela, considerando que em boa parte, as características da personalidade dela e dos mesmos são extremamente parecidas... Será que algum deles receberia a mesma aclamação? A resposta veio com a volta de Rafael Ilha.... Sim! Seja quem fosse, que tivesse as mesmas características que Nadja Pessoa e Rafael Ilha (e diga-se de passagem, já vimos muitos peões com comportamentos muito próximos ou até mais amenos que os dois em questão e que foram destruídos em votações populares) seria amplamente aclamado! E não adianta tentar se enganar e dizer que não!

O que fica claro, é que o ponto mais forte das duas improváveis e temidas potências do jogo, são sua capacidade de manipulação (dentro e fora do jogo) e sua vilania desenfreada, tomada pela sua parcela de torcida, como “deboche”, “lacração”, “justiça” ou “reinado” que transformou dois lobos maus, em chapeuzinhos vermelhos!

É claro, A Fazenda tem o seu charme por apresentar uma leva interessante de campeões, com personalidades e atitudes muitas vezes questionáveis! Mas que tornou o jogo um tanto interessante, e é justamente seu ponto mais forte!... Mas!!! Se pararmos para pensar que até pouco tempo atrás tivemos Gleici ganhando uma das edições mais icônicas do BBB e eliminando seus inimigos com muita maestria, e pararmos também para pensar que a personalidade de Gleici é um completo oposto a Ilha e a Nadja, vemos que, em um período muito pequeno (e em uma escala muito reduzida, se considerarmos que nem todos os viciados em BBB gostam de A Fazenda) houve uma mudança no “gosto popular” pelos mocinhos!

Em minha conclusão digo... Querendo ou não, temos que aceitar que esta edição está “perdida” e pela primeira vez que eu me lembre em uma edição de A Fazenda, vejo que o lado mais manipulador e ardiloso está tomando conta das grandes massas de torcida! Mérito deles! Foi um golpe (talvez de sorte) certeiro em um momento tão conturbado para o Brasil, fica claro que o público resolveu inverter os valores e os papéis e ver o que acontece quando os vilões ficam por cima, de toda forma, torna um jogo chato! Considerando que as falácias dos dois maiores postulantes a campões irão se manter sempre as mesmas! E que nenhuma força oposta a eles está se erguendo (e na minha opinião a última a ter condições disso, acaba se sair).

Não aguardo os próximos capítulos desta saga, pois como uma pessoa sensível considero o jogo muito “pesado” o que torna bem difícil de se acompanhar, mas de toda forma, torço para que o público no fim, faça a escolha que achar mais coerente... e não se arrependa depois.

De toda forma, fica aqui meu grande abraço para quem acompanha, ou acompanhou o programa! E meus votos de que nas próximas (se houverem) edições... o jogo seja um tanto quanto mais... interessante!

Machadinho - @LucasMachadoCNT


As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.

84 comentários:

  1. Estava com saudade de bons textos por aqui.
    Adorei tua maneira de te expressar.
    Não concordo com algumas posições tuas mas a liberdade de todos é o que mais importa.
    Parabéns.
    EE

    ResponderExcluir
  2. Belo texto! Não entendo pq os preferidos desta edição não venceram os programas que competiram. Inclusive um deles foi eliminado duas vezes. Será que realmente mudaram de personalidade, viraram bonzinhos? Sinceramente não dá pra entender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, por favor, acesse as configurações de sua conta e coloque seu nome ou nickname.
      Em breve não aceitaremos mais esse username padrão do blogger.

      Excluir
  3. Aceita ou surta.
    Nadja Campeã.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente,você foi nada imparcial e deixou bem clara sua torcida. Vou lhe explicar em pontos.
    1 Eu sei que é mais confortável, mas entenda que não foi a mentira da Nadja (que não foi tão mentira assim) que fez ela continuar no jogo e a Ana sair;
    2 O público é sempre implacável com os participantes que tentam nos subestimar. Aconteceu no BBB com o trio mandinga e aliados e acontece na fazenda com o "grupo dos amigos" que se escondiam atrás de uma participante e serviam de telespectadores para as humilhações diárias. Quem diz "não sei quem sai com não sei quem" , "a gente tira não sei quem", "se eu for com você , você sai" nunca vai ganhar. Quem manda é o público;
    3 Não sei se você lembra, mas até a primeira briga que a Nadja teve com a Ana, antes da votação, a maioria das pessoas estavam do lado da Ana. A partir do momento que ela humilhava, falava coisas horrigeis de quem nem falava direito no nome dela que as coisas debandaram contra a Renault;
    4 Ana implicava com todo mundo, era pesada. Britiu com quase metade da casa em duas eemanas, muitas vezes sendo desnecessária, agressiva e mal rducada;
    5 O medo que as pessoas tinham popularidade dela faziam com que mesmo sem concordar, fisesse o que ela sempre pedia e ainda aplaudia. Mas por trás retomava
    6 Aliados falsos um com o outro. Eles falavam e falam mal uns dos outros por trás e o público viu tudo
    Enfim, isso é só o básico. Eu poderia te da infjjitas razões aqui mas acho que essas são eutifirntes. Nadja vai ganhar, como você falou, por ser uma eximia jogsrora, afinal enxergou e expos os lados netwtivos dos rivais com maestria. E segundo por ter sido contra, sem medo, de uma das maiores decepções que já tiveram num reality.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu raciocínio tem fundamento. Agora o que eu nao entendo se todos julgaram Ana Paula por isso,por que ninguém julga a Nadja? Ela falava coisas totalmente inverso, mentia e provocava.
      Rafael Ilha chega ser pior porque tem maldade.
      E o pior de tudo é a torcida da Nadja condenar todos. O João um cara do bem perde porque tava com o grupo e com a Gabi não é justo.
      Vejo os participantes isolados João, Cátia, Sertanejo e Fernanda poderiam vencer o programa, que seria mais justo. Mas... ja era..

      Excluir
  5. Parabéns pela excelente exposição. O ideal seria a Globo ou Record mudar o método de votação. Evitaria a predominância do fanatismo, invertendo os valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, por favor, acesse as configurações de sua conta e coloque seu nome ou nickname.
      Em breve não aceitaremos mais esse username padrão do blogger.

      Excluir
    2. Sim. O método de votação faz com que 100 pessoas engajadas votem muito mais do que 1.000 pessoas não tão envolvidas assim.

      Excluir
  6. Eu já acho o seguinte quem eliminou a Ana Paula não foi Nádia e sim uma fezes,explico pouco antes dela bater no peito chamar nadia pra roça e falar que tiraria ela Nádia e que ia tirar um por um,foi,: Evandro eu fiz cocô eu quero que você vá pegar água pra limpar o banheiro,porque eu não vou limpar,foi isso que fez ela sair,eu odiava a Nádia no outro reality lá sim ela se fazia de vitima,agora nao,muitas vezes ela Nádia tá sentanda calada as vezes comendo aí Ana Paula provocava mais não tanto como a gabirota,porque ou ela tava dormindo ou olhando pra aqueles que ela não gostava pra provocar e ela sim mente horrores tanto que quando ela dizia que não fez ou falou isso ou aquilo a produção mostrava a verdade,enta e não adianta assistir só a edição tem que vê tudo,por isso voto pra sair um por um da turma da Ana Paula,o Chulapa lá dentro era do grupo da ana Paula,falava muito mau da Nádia com seu grupo,aqui fora no programa do Porchat disse que a Nádia sofreu um bocado que as vezes ela estava quieta e provocavam ela do nada,mesmo ele não gostando dela reconheceu tudo isso,como a Nádia está nos enganando?a mim não, torço pra se o carreli não roubar que ela ganhe,e sei de todos os defeitos dela Rafael e Evandro.

    ResponderExcluir
  7. É exatamente pelo tipo de comentário como o da Maria Oliveira, que perde a graça assistir a Fazenda. Depois de ler o comentário inteligente do Lucas Machado e analisar os argumentos da preferência por Nadja e Rafael exposto acima... Fica difícil ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nome qual a diferença entre nossas visao do jogo voce gosta da Ana Paula e da Gabi,eu gosto da Nádia Rafael e Evandro,e e e e??se eu gostasse da Ana Paula e Gabi você ia aplaudir meu comentário,claro que ia né?se você gosta de comer merda pra te agradar eu teria de comer também pra voce aplaudir meu comentário,pois se você falasse que gosta da ana e da Gabi eu ia respeitar o seu gosto,mais como você e daquelas que só os seus favoritos ė que presta não vale a pena bater boca ok!ha esse é meu nome que està na minha certidão de nascimento.

      Excluir
  8. No fim das contas a fazenda está definida depois da elimnação da aprendiz de AP. Agora é só mera formalidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha q vc vai se surpreender ! Quem ganha é o Rafael ! Q é o melhor jogador lá dentro!

      Excluir
    2. nao tem a minima chance do rafael ganhar, ele so voltou da roça pq a turma da nadja segurou ele pra ela nao perder um apoio.

      Excluir
  9. Essa fazenda já está definida a tempos, já tem uma vencedora! Desisti de assistir porque ficou sem graça. Legal é quando temos mais de um participante forte, que podemos torcer sem previsão de quem seria o vencedor!

    ResponderExcluir
  10. Belo texto, concordo com as colocações.
    E comento. Pelo que vejo, Ana Paula tinha um grande número de seguidores, mas sua altivez e peso nas palavras contras seus desafetos criou uma grande onda "hater" que buscou alguém para antagonizá-la. Encontraram em Nadja. O "ódio" a Napaula foi tão grande que funcionou como um toque de midas ao contrário, todos que por ela foram tocados, se tornaram alvos, como se a cada nova eliminação ela fosse vencida mais uma vez. Se Napaula quiser virar o jogo deveria declarar seu irrestrito e mais amplo apoio a Nadja e ao Ilha. O ranço é tanto que talvez o jogo vire.
    Em tempo, gosto da Luane, é uma menina simples que tentou se colocar no meio de lobos. Talvez a Fazenda não seja o tipo de jogo que lhe faria brilhar mesmo.
    Ainda, como todos os que torcem contra os dominadores da edição (como eu) estão sem forças e estomago para particiar (votar), decretam, assim, a vitória precoce dos atuais preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor comentário...
      Pra mim a Naja, não passa de uma mentirosa, sinica e os adjetivos mais deploráveis possível... Ela é a mesma coisa que a AP só que piorada...
      Aproveita o ao vivo pra se fzr de boazinha e quando antecede as votações apronta, se faz de vítima... uma covarde que não considera nem quem está do lado dela...

      Em fim, pra mim a Luane é a pessoa mais sensata dessa Fazenda, se posiciona se maneira sábia, além se ser uma "das minorias" essa é quem mais merece ganhar esse prêmio, mas o povo hipócrita julgar só por ela ter fico junto da AP.

      Aí eu pergunto, vcs concordam que só pq o seu irmão não presta... sua família toda inclusive vc não prestam?

      Excluir
  11. Vai aqui uma observação . dizem que o ódio e o sentimento mais próximo do amor.já foi detectado a psixonite na qual Nadja nutre por sertanejo, isso se tornou nítido na festa na qual Nadja se declarou para o lutador dizendo que era amor e que queria encontrado lá fora sozinho. bêbada ou não falamos o que não deveríamos falar quando estamos sóbrio, ..moral da história sertanejo não gostou nada disso pois ambos são casados e cá pra nós e feio o que ela fez em rede nacional visto que temos é exemplos apenas com noivos e que acabou mal assim que fulano saiu tendo reatado meses mais tarde. as máscaras caen Nadja me parece um político em campanha e que no fundo e no íntimo mostra uma figura com maquiada de loba em pele de cordeiro ... acorda Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais também fez isso com João Caique e ate com o Léo que ela não gosta então ontem na festa ela bêbada se apaixonou por todos os homens da casa porque até beijar o Joao ela beijou que capacidade maravilhosa ela tem numa noite ela se apaixonou por os homens da casa eu assistir até eles irem dormi, Nádia a pantera da noite beijou se apaixonou por vários homens numa noite só kkkkkkk.

      Excluir
    2. Mandei uma resposta pra uma criatura sem nome que citou meu nome no comentário dela não foi publicado foi ontem,as pessoas que várias com o mesmo sei lá como chama isto.

      Excluir
    3. o povo já percebeu que Nadja está dando muito mole pro sertanejo, só cego não vê! ela tinha que se dá o respeito por ser casada e ficar expondo o marido dela dizendo que quer encontrar o lutador sozinho lá fora
      essa é a pessoa que vcs querem dar o prêmio?
      sonsa !!!!!!!

      Excluir
  12. Concordo muito coo teu texto pq a dupla de Nadja e Ilha não tem nada de perseguidos, mas infelizmente já conquistaram uma torcida de zumbis fanáticos que não pouparão esforços pra levar eles e suas mentiras pra final.

    ResponderExcluir
  13. Só tem um porém desse artigo acima!
    APRenô realmente mentiu! Nadja não deturpou nada !
    Pra bom entendedor ,meia palavra basta! E foi o q aconteceu! Nadja percebeu a subjetividade e as meias palavras de AP! AP induziu sim, o voto em Chlapa! De maneira velada e subjetiva! E Nadja e o publico aqui foram entenderam!
    Não considero Rafael e Nadja vilões!
    Vilão é quem mente!
    No caso, APRenô, Perla, Gabi(ruta),Luane e Léo!
    Rafel e Nadja são pessoas carismáticas, inteligentes, intuitivas e excelentes jogadoras!
    Graças, acabou e foi o tempo de pessoas idiotas e sem nada a dizer como Gleici,Cesar,Vanessa,Fael,Dolabela, Viviane, Daniel( Fazenda 3)e outros ganhadores bocós de Reality vencerem ! Go Rafael, Go Nadja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como ana clara chegou a final sendo levada pela torcida da gleici tanto q na final teve so 3%. o rafael vai ser carregado ate o final pela torcida da nadia quando chegar a final nadia 90% e rafael 10% ,pq me desculpe mais o carisma do rafael é zero.

      Excluir
  14. Gente a Cátia tá falando que tem pouco tempo de vida , a tá ! dá um.milhão e meio pra ela que ela vai continuar vivendo. Ridicula querer vencer dramatizando , apelando....não adianta Cátia essa edição é da Nadja
    #NadjaCampeã e eu tô sacando que a Cátia vai mandar Rafael pra roça pra irem Rafael e Nadja .
    #NadjaCampeã

    ResponderExcluir
  15. Ontem a insuportável da Luane disse que queria ir pra roça com Rafael pra medir...
    essa gente se acha muito né? Ela vai sim e vai sair com muita rejeição pra largar mão de ser besta !!!

    ResponderExcluir
  16. finalmente um texto para se le, parabens machadinho

    ResponderExcluir
  17. Desculpa Machadinho por esses comentários sem conteúdo de mentes fanáticas que não conseguem ver a verdade.

    ResponderExcluir
  18. finalmente alguém parece estar vendo o mesmo jogo que eu! a mentira parece ser o modus operandi neste país e tem funcionado,no reality e fora dele. quem preza pela verdade de fato, lamenta. grata pela opinião compartilhada. o jogo, ao meu ver, ficou respirando por aparelhos após a saída de ana paula e agora com a saída de gabi já dá pra decretar a hora da morte.

    ResponderExcluir
  19. Bom bom! 👏👏 Parabéns, amei seu texto!

    ResponderExcluir
  20. Concordo com Mai. Falou tudo.👏👏👏

    ResponderExcluir
  21. Comentaristas parciais até aceito, desde que tenham argumentos sólidos. Graças a Nadja e a Rafael a era dos casais fakes, das vetezeiras desvairadas, das gostosonas tontas, dos bombados ocos está acabando, basta ver o qto os confinados desta edição estão se articulando para fugirem da roça e de uma possível eliminação. E vamos combinar: Anabelle foi eliminada pq não jogava, só ofendia e perseguia desafetos; Olivia Palito não jogava, só pulava e berrava. Adoro jogo e jogadores que fazem as peças entrarem em movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definiu tudo! Parabéns! !

      Excluir
    2. Oi Márcia, é tão bom receber parabéns. Faz bem pra saúde e pro ego. bjs

      Excluir
    3. Pois é Maria Helena, só o fato de Nadja ter "desconstruído" dois deuses, ou melhor, duas deusas de barro nesse jogo, já mostrou que o jogo não é para os fracos não.

      Excluir
  22. Epopéia vem do grego que quer dizer ÉPOCA

    ResponderExcluir
  23. O Akissa .. Rafael até concordo que joga vê, mas Nadja é mesmo estilo Ana e Gabi, ou seja pior que elas. Uma planta sem sal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo! Q bom que alguém concorda que Rafael está fazendo aquilo o que tem q ser feito em um jogo, que é jogar. Sobre Nadja, é o seguinte: Ela foi antagonista diante de duas pretensas protagonistas e favoritas ao prêmio. Não sei se por impulso suicida ou jogada de mestre igualmente suicida. O fato é que ela hj está movimentando as redes sociais, e isso é protagonismo, e as outras duas estão vivenciando o reality tal qual eu e vc. Abraços. Ah, não é legal pro blog essa comunicação com pessoas sem nome, sem "rosto".

      Excluir
    2. O seu nome não é esse. Pior ainda.

      Excluir
    3. Estou começando a concordar contigo. Sobre Nadja ela deve estar perdendo torcida hoje ela estava louca hoje.

      Excluir
  24. Venerando este post! Concordo com quase tudo.

    ResponderExcluir
  25. Acredito que a final será Nadja x Ilha e a Nadja levará o prêmio. Ela é uma excelente jogadora. Não concordo algumas vezes com os métodos que ela utiliza, mas em se tratando de um jogo ela está usando as armas que possui. Bom dia para todos!!!

    ResponderExcluir
  26. Injustiça define a escolha do público tanto para Gleici quanto para Nadja as duas perseguidas por seus oponentes no jogo a diferença de caráter e grande o k nadja tem a mais Gleici tinha a menos mas as duas perseguidas e isso sou Nadja até ao fim e ela vai ser campeã da fazenda10

    ResponderExcluir
  27. Com a maior facilidade de troca de informações através das redes sociais, principalmente com mais gente editando e postando vídeos no facebook, interação nos grupos, torcidas no twitter e acesso aos instagrams dos participantes a possibilidade de deturpar um fato em favor de um peão diminuiu bastante. É só pensar nas primeiras edições da fazenda quando o poder de edição do Carelli era muito mais influente do que é hoje. Então, como disseram em outro comentário, a era dos bombados sem cérebro (Leo e Caíque), das gostosonas vetezeiras (Mendigata), das lacradoras barraqueiras (Ana Paula Renault, Gabi, Joana Machado e Bárbara Evans), das plantas (Daniel Bueno), dos votos de lan house (DH e Douglas Sampaio) e dos que só tem como "virtude" serem famosos (Karina Bacchi e Dado Dolabella) acabou.
    Acho que o autor do texto não conseguiu esconder sua torcida pela Ana Paula e Gabi e também não soube perceber o carisma da Nadja, que mesmo não sendo famosa conseguiu arrebatar esta edição com seu jeito contrastante que eu chamo de chocolate com pimenta: simples, direto, carinhoso e quando provocada: irônica, marrentinha e teimosa. Rafael tenta ser o "gênio" maquiavélico da edição mas escorrega na sua raiva incontida e nas suas trapaças.
    Detalhe: Ana Paula realmente quis colocar o Chulapa na roça, é só conferir os vídeos, "tá gravado".
    Outro aspecto importante que pesa na dinâmica da casa são os casais, que acabam sendo micro-panelinhas e que nesta edição ajudaram a formar a grande panela comandada pela Ana Paula e depois pela Gabi.
    Como apreciador da Fazenda o que mais me chama a atenção é que o público quer fazer justiça. Justiça que não vê no dia a dia e que imagina que pode fazer no Reality Show. Por isso a hipocrisia, agressividade e soberba da Ana Paula foi escorraçada da fazenda, assim como o desrespeito, a baixaria e a covardia (usou João como guarda-costas, espião e homem-objeto) da Gabi.
    Se o público é bem informado ele toma boas decisões e com todos os defeitos que a Nadja tem e não procurou esconder desde o inicio, o público está enxergando talvez a mais justiceira, valente e destemida peoa de todas as edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi 8deouros, acho q vc fez uma citação sobre um comentário meu. Sabe o que eu percebi lendo todos os comentários? Percebi que boa parte deles são bem mais embasados do que os os comentários dos atuais comentaristas convidados

      Excluir
    2. Desculpe 8deouros se vai fazer observações não seja partidário ou fazer análise das coisas que só vc quer ver, é só um toque acordo com ekes e vou dormir com eles e vc distorceu uns fatos

      Excluir
    3. Akissa, foi seu comentário que me chamou a atenção sim. Espero que essa era de lacradoras e feministas de Taubaté esteja chegando ao fim. Ontem a Luane e a Mendigata aproveitaram o ao vivo para "lacrarem" mas eu acredito que o público já está saturado desse oportunismo e o feitiço vai acabar se voltando contra as feiticeiras.
      Fernando Falcão, não há como opinar sem tomar partido, a diferença é que alguns revelam sua preferência e outros deixam nas entrelinhas ou tentam queimar o filme de quem mais ameaça sua preferida. Estou curioso pra saber quais fatos distorci mas obrigado pelo feedback.

      Excluir
    4. Oi 8deouros, Acho que eu estava em Marte, pois só agora é que soube da expulsão de Nadja. Pela primeira vez assisto a fazenda e levo uma cacetada dessa. Se tudo é uma questão de contexto, se a expulsão de um participante inibe a violência dos demais, a permanência de quem provoca a agressão estimula esse tipo de comportamento, o que é igualmente violento e agressivo. Ou as pessoas acham que violência é só murro na cara? Não sei para quem vc torce, mas se temos pontos de vista parecidos, acredito que torcemos pelos participantes que errem, que pequem, mas que não sejam tão dissimulados e vis. Não sei se consegui ser clara, com a saída da minha preferida, ainda não estou conseguindo concatenar as idéias,bjs.

      Excluir
    5. Sim, foi clara e está certa.

      Excluir
  28. Um reality show, seja ele qual for, perde sua credibilidade quando deixa de lado a sua imparcialidade.
    A partir do momento que cortam imagens, editam conversas e mostram apenas o que querem, já estão escolhendo um lado e consequentemente fazendo o público escolher e acreditar nesse lado também.
    Entra ano e sai ano, e todo reality acaba se tornando a mesma coisa.
    Criam conspirações onde não existem, separam grupos "do bem e do mal", como de praxe, e até o fundo musical da edição é usado para induzir o público na hora de escolher um lado.
    Mas nem todos percebem isso.
    Reality show serve pra mostrar a verdade nua e crua de cada um. A verdade como ela é.
    Mas todo reality parece que virou um festival de pessoas super corretas, perfeitas, que nunca erram, e se erram, nada é comparado aos erros dos outros "do mal".
    Vira um festival de hipocrisia.
    E convenhamos, nem toda verdade é absoluta.
    Mas às vezes as pessoas estão tão cegas, mas tão cegas pelo fanatismo, que não enxergam o óbvio.
    Que é a prepotência e manipulação descarada do Rafael Ilha, a persuasão e falsidade da Nadja e o jogo duplo e sujo do Evandro.
    Só tô citando esses três porque são do grupo "do bem", ok?!
    A verdade, é que toda edição de reality show manipula o público como quer e muitos acreditam nisso.
    A diferença é de quem vai se deixar manipular mais uma vez ou não.
    Confesso que eu não caio mais nessa.

    ResponderExcluir
  29. A Nadja agora estase mostrando louca.

    ResponderExcluir
  30. Por enquanto não voto mais na Nadja pra ela ganhar, é uma pena ela ter feito e falado tanta merda hoje. Ela realmente beijou o sertanejo e também mordeu.E elrrealmente falou isso na festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna a Nadja estava bebada e beijou e foi carinhosa com todos que estavam tratando ela bem na festa , ela mordeu o rosto do Sertanejo , mas não estava chavecando , a Fernanda foi bem baixa em falar naquele momento ao vivo aquilo que falou. Nadja tem.muitos defeitos , mas não tem.ninguém ali melhor que ela pra ganhar a fazenda. Faça ela o que fizer meu voto vai ser dela
      #NadjaCampeã , não mude seu voto por causa das intrigas e fofocas da fazenda.

      Excluir
    2. óbvio que isso aconteceu
      ela chutou 5bm o joelho e a canela do caíque
      isso é motivo de expulsão sendo protagonista ou não
      regras foram feitas pra serem cumpridas

      Excluir
    3. Concordo com vc ela passou dos limites e a Fernanda e Caique realmente foram amigos dela e ela não reconheceu isso.

      Excluir
  31. O Caíque merecia ser votado , achei que Cátia fosse votar nele. E pra quem acha que ele é legal , qdo Nadja falou que não queria falar sobre voto naquele momento , ele foi sim com o dedo pra cima dela dizendo que se ela não fosse com eles o voto dele seria nela , falou em tom de ameaça e todos sabem que Nadja não leva desaforo pra casa e aí é que ela reagiu e nervosa ela falou de estar sozinha no jogo , e vamos concordar que muitas vezes ela esteve sim e esta sozinha no jogo sim .
    #NadjaCampeã

    ResponderExcluir
  32. A Fernanda é muito nojenta. Mulher de baixo nível

    ResponderExcluir
  33. Nadja agora querendo dar uma de Santa. Mordeu e se atirou nele. Mentiu que eles votariam no sertanejo. Essa mulher não vale nada.

    ResponderExcluir
  34. Nadja tem de ser expulsa
    agrediu
    a regra é clara agrediu expulsão
    caso contrário. e proteção

    ResponderExcluir
  35. Foi exposto hoje Nadja xavecou mesmo oooo
    tem que se dar o respeito
    bebendo ou não
    quando bebemos faklamos o que sóbrio não temos coragem de falar

    ResponderExcluir
  36. Não deixaria nunca minha esposa brijar bochecha de outro homem
    falar de bunda de outro homem
    falar que vê no outro amor

    a máscara dela vai uiui

    ResponderExcluir
  37. Todos jogam
    uns com mentira
    outros com leva e trás
    outros se vitimizando

    outros expondo seus maridos quando bebem. agora aguenta a merda que fez
    Nadja

    ResponderExcluir
  38. Tô de cara , por causa do barraco de ontem tem gente agora , adorando a Luane e odiando Nadja . Eu continuo torcendo pela Nadja , ela bebeu e se exedeu na festa , mas pior fez Fernanda que se a protejesse teria contado que o que Sertanejo falou na festa , ela e Caique vão provocar Nadja e já tem gente torcendo para expulsarem Nadja porque Caíque bem grosso teria colocado o.pé na cama dela e ela o chutou para ele sair ....fala sério ?! Eu sou Nadja até o fim.
    #NadjaCampeã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! ! Ontem Luane debochou de todos durante a votação. Fernanda poderia ter contado a Nadja sobre o que estavam falando dela, porém não o fez, resolvendo falar no ao vivo. Isso sim é trairagem. E no fim das contas, eles realmente pressionaram Nadja a votar com eles.

      Excluir
    2. Não importa se falou ou não, xavecou mesmo e pronto, tá gravado, foi feio o que ela fez, bebendo ou sóbria errou e expôs.o marido

      Excluir
  39. Essa louca da Nadja tem que ser eliminada do programa. Primeiro provocou jogando água na cara, depois ficou batendo com o cabelo e por último chutou a perna do cara. Mente o tempo todo e agora é a Santa. Se a Record não fazer nada, já achava antes q manipulava, agora então. Acabará a fazenda. Credibilidade zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim credibilidade zero é alguém se esconder atrás de um Unknown !
      #NadjaCampeã , Caique a provocou pelo que ouvi dizer , ele estava com o.pé na cama dela , provocando e xingando , que até Luane pediu para ele parar , esse Caíque é um covarde , esse também não vai muito longe não .
      Cara que faz casal pra se garantir no jogo é o que ? , pra mim esses não.merece vencer mesmo !

      Excluir
    2. Provocações fazem parte do jogo, agora agredir fisicamente e expulsão, expulsão, expulsao

      Excluir
  40. Fora Nadja barraqueira e mentirosa.

    ResponderExcluir
  41. Não consigo entender o programa escondendo verdades sobre algumas conversas, o aplicativo do programa ou é muito ruim ou claramente estão protegendo a Nadjs.
    enquanto conversas esclarecedoras.estava acontecendo.o aplicativo mostrava o jardim da casa ,o gramado e Nadja dormindo durante pelo menos uns 10 minutos no bsnco, isso as 4 da msnha não quwro aplicativo para ficar vendo a bela adormecida 10 minatos direto dormindo num banco, para record tá feio





    ResponderExcluir
  42. Theo Becker, Lu Schievano, Mara Maravilha, Penélope Nova
    Personagens icônicos que deveriam ser mais valorizados em suas edicoes

    ResponderExcluir
  43. Parabéns a Record fez o que tinha que ser feito

    volta Gabi ou AP

    ResponderExcluir
  44. Nadja vai ver o programa em casa kkkkkkk

    chora torcida da Nadja

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.