09 novembro 2018

O que faltou dizer de Fernanda, por Machadinho | A Fazenda 10


Ora, Ora... Quem diria que A Fazenda teria contornos tão destoantes em tão pouco tempo! Foi uma semana intensa e completamente fora do usual, em uma temporada onde tudo se encaminhava para a mesmice...

E vou falar! Se há uma semana essa roça tivesse acontecido, sem toda a trama que se desenvolveu após sua formação... O resultado sem dúvida não seria esse!

E é claro que temos que dar todo o mérito desta eliminação, para duas pessoas... E no caso, nenhuma delas foi votada! De um lado, temos Nadja, que nesta semana sofreu a indigesta e complexa expulsão, numa das cenas mais difíceis de assistir na temporada, e no outro... Caique tendo uma das atitudes mais desprezíveis que um participante poderia ter.

Não entrarei muito a fundo no contexto ou em todo mérito da expulsão de Nadja, pois as atitudes cabíveis foram tomadas e tudo que foi feito e dito teve suas devidas consequências.

Mas talvez a principal e mais inesperada consequência... Seja a eliminação de Fernanda! Se me perguntassem a alguns dias atrás, colocaria ela mais a frente do jogo, claro que muito mais em prol de suas parcerias e sua estratégia, que pareciam sólidas... Do que por carisma ou apego do público!

Porém a atitude de seu amado ao provocar Nadja ao extremo, e sua própria atitude ao revelar ao vivo algo que tirou do jogo sua própria “amiga” e parceira, mostrou-se ser para o casal a mais doce morte já vista nesta edição, de postulantes a finalistas... A mais odiados e perversos da edição (pasmem, alguém conseguiu tirar o título de perverso de Rafael Ilha!)

Mas o que fica da passagem de Fernanda? Seria ela realmente uma vilã? 

Bom... A resposta para mim é sim e não!

Sim!! Claro que Fernanda colheu o que plantou! E não só com Nadja, suas atitudes desde o começo do programa tem sido incoerentes, Fernanda sempre se mostrou muito pouco convidativa para o público, em horas cheguei a considerá-la a participante mais indigesta do programa, sua falta de carisma, sua “falta de vontade” em tentar se vender, sua completa falta de opinião própria e seu romance indigesto com Caíque, que além de render cenas bem fracas, rendeu a peoa uma afastamento ainda maior dela com a casa e com o público, fez com que Fernanda tragasse completamente a vontade que tínhamos de vê-la (se é que existiu...)

Em contraponto, não podemos negar que Fernanda estava, antes de todo o acontecido da briga e expulsão de Nadja, passando pelo que diversos outros peões passaram durante a temporada... Tinha virado alvo de sua companheira de jogo! E neste ponto, não podemos negar que ela foi um pouco “vítima”, afinal de contas, como já sabemos, Nadja costuma sempre transformar coisas pequenas em gigantes! E na situação em si, a reação foi sim um pouco desproporcional, principalmente se tratando de uma companheira e aliada! Talvez tudo isso tivesse sido evitado se todos os lados tivessem tido um pouco mais de postura e conversado realmente sobre a votação... Porém não foi assim!

No fim o que fica de Fernanda é o que faltou! Faltou um pouco de estratégia ao fazer suas alianças, e foi tarde demais quando notou que sua aliada principal na verdade não tinha a mesma consideração que ela dizia ter! (e não foi por falta de aviso! Pois ela já havia recebido a letra de muitos outros participantes, porém comprou um barulho que não era dela pela “amizade”)

Faltou carisma! Fernanda era sim um tanto tediosa e chata, e não buscou em momento algum entreter o público, numa edição onde o que mais se teve foi Poodle de circo, da mesma forma que não buscou criar laços densos com nenhum outro participante que não fosse seu namorado, e neste ponto, podemos dizer que Fernanda jogou sozinha!

Faltou senso! Ao revelar algo que poderia ter sido conversado com Nadja e evitado a expulsão e sua própria eliminação.

E podemos dizer que faltou coragem! Pois teve um jogo tímido e sem muitas peripécias, enquanto vimos outros peões se desdobrarem ou até mesmo se eliminarem tudo em prol da fluidez do jogo, Fernanda se manteve estagnada, sem evolução alguma, tirando claro, a última e derradeira semana!

Em todo caso, sua eliminação ainda sim, não é resultado dela em si, e sim de toda a situação criada pelo seu amado, e fica claro que a retaliação feita a ele, acaba atingindo Fernanda, mas não deixa de ser merecido por toda falta de vontade que vimos durante todo o programa, em uma semana que perdemos duas fortes forças da natureza e postulantes ao título, Fernanda sair se torna mera formalidade!

Agora... o que resta saber, é como ficará a configuração desta nova fazenda! Que com sua saída sem dúvida ficará cheia de dúvidas e cheia de novas formas de jogar, principalmente por parte do lado remanescente da vilania atual, Caique...

Veremos o que o destino aguarda para a próxima semana... Afinal de contas tudo pode e está mudando em uma edição tão monótona quanto a própria eliminada da semana!!




33 comentários:

  1. Muito boa e coerente sua análise !! Esse sim é um exemplo de texto de um colaborador do Blog. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcia tudo bem?? Muito obrigado mesmo pela leitura e por dar sua opinião! Espero sempre contribuir o máximo que puder com o blog

      Excluir
  2. Fernanda continuou sendo escrota mesmo depois dos haters .No programa Hoje Em Dia , ela simplesmente ao ver as cenas da provocação de Caique , que levaram a expulsão de Nadja , justificou a atitude dele , achou normal , achou que ele agiu daquela forma desprezível como ele é ,porque Nadja provocou , mas todo mal tem seu efeito . Ela e Caique vão pastar muito , pra reerguer suas carreiras e bem feito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Coralina? Sim!! Acredito que o Caíque passou do ponto e vai sim pagar pelo que fez, assim como Nadja pagou pela agressão só que ele será expulso pelo público!

      Excluir
    2. Tudo , tudo bem e vc ? Concordo com vc , Caique qdo for pra roça vai sair com a maior rejeição de todas as fazendas .

      Excluir
  3. Parabéns pela coerencia de sua análise.sem partido ou fanatismo..falou com requintes de educação sem agredir com palavras quem quer que seja dos participantes..apenas a real dis fatos..continue como colaborador do blog.abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Leya? Muito obrigado! Agradeço demais pela sua leitura! Espero poder continuar assim e agradar a todos com as análises sempre que possível!

      Excluir
  4. Agora a CobraNadja virou santa é?
    O que ela plantou acabou colhendo e foi com uma jogada de mestre do Caique e da Fernanda que a cobra foi chutada da Fazenda.
    Dizer que a pior cena de ver foi a expulsão da cobra nem se compara com as cenas que ela protagonizou com os demais participantes.... menos, muito menos.
    A cobra foi vítima da sua própria vitimização... E assim na vida ou no jogo para qqer pessoa.
    Coitadinha. SQN.
    O fato da CobraNadja estar fora da fazenda é motivo de alegria e nem me importo com a final e muito menos com os demais participantes.O que eu queria ja aconteceu.
    Em tempo:
    Quem viu ou quem não viu, deve ver o Programa do Prochato onde o primeiro adjetivo para ela dar para alguem era VÍBORA... Kkkk e o marido debleque estava do lado com cara de tacho.
    Quase que ele pega a plaquinha é dá prá cobra. .Nao teve preço pela direta. Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Neto? Eu concordo com você completamente! Acredito que a Nadja passou muito do ponto desde o começo e não simpatizo nem um pouco com ela! Como você mesmo disse acho que a expulsão foi fruto do que ela pregou.
      Porém acredito também que a atitude em si, foi sim exagerada por parte do Caique, apesar de tudo a Nadja estava bem vulnerável e ele usou disso, claro que não é justificável a agressão mas acredito que a jogada dele não foi muito inteligente

      Excluir
  5. 👏👏👏👏👏👍👍👍👍

    ResponderExcluir
  6. Aqui se faz aqui se paga,Fernanda tá colhendo o mal que fez com Nadja,ficou nítido que ela ficou abalada com a rejeição que teve,o próximo será Caique com rejeição maior,já Nadja mesmo expulsa as portas vão abrir pra ela,ela foi a protagonista dessa edição,pra justiça ser feita Rafael ou Evandro campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim acredito que caiaue sairá ainda mais rejeitado, porém não gostaria de ver Rafael ou Evandro levarem o prêmio, os dois tiveram atitudes lá dentro tão despresiveis quanto Fernanda ou Caique, na verdade acredito que a covardia deles foi maior durante o jogo todo! Mas claro que isso é pessoal de cada um!
      De toda forma obrigado pelo comentário

      Excluir
  7. Respostas
    1. Concordo com você Alberto! Não fez um jogo bonito de se ver, e acabou saindo

      Excluir
  8. Adorei o texto, isso que queremos ver aqui no blog. Pena pq devia ter começado desde o início do programa, iria agregar demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Yago? Muito obrigado pelo comentário! Infelizmente só recebi o convite agora na semana da eliminação da Fernanda, mas de toda forma fico feliz de ter feito o texto!

      Excluir
  9. Caíque, realmente um ser desprezível! Fernanda?! Tal qual!!!

    ResponderExcluir
  10. Nadja só recebeu mo que plantou, foi vítima do seu próprio jogo. Já foi tarde. Fernanda só disse uma coisa que todos falavam por trás (inclusive se falava aqui fora).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem J.Hugo? Sim concordo! Nadja se enrolou na corda que ela mesmo deu! Mas não podemos negar que foi um golpe feio por parte dos dois

      Excluir
  11. Não acompanho A Fazenda pela televisão e outras mídias sociais, porém, ao ter as notícias de que uma participante foi expulsa, que outra foi eliminada com 90,47% (não fiz qualquer pesquisa: provavelmente, esta é a aprovação recorde para este programa) e tamanha divulgação de ódio a Caique Aguiar, então, é inevitável que, quando este for para "roça", eu também entrar no multirão que tentará uma nova reprovação recorde (pior do que a apontada anteriormente).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem ricardo? Dá edição é o recorde sim, mas o recorde máximo se contarmos todas as edições foi de 91% na edicao 5, se não me engano foi Viviane Araújo contra Lui Mendes, e ele foi o eliminado

      Excluir
  12. Concordo com quase tudo, menos em dizer que ela foi vítima da Nadja e que os outros peões avisavam. Ela era super falsiane e só ficava do lado da Nadja por interesse e porque a mesma voltava das roças, antes Mendirata era só mais uma baba ovo da Anabelle. O casal teve a atitude mais desprezível, baixa e sem empatia que já vi no programa, mau-caratismo demais e merecem rejeição histórica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem tom? Obrigado pelo comentário! Temos opiniões distintas mas o importante é a participação, abraços!

      Excluir
  13. Oi Lucas Machado. Tudo bem te chamar pelo teu nome e não por machadinho, né? Textos e análises do jogo como os teus estavam fazendo falta. Com as devidas proporções lembrei de Acioli. Luis Lima e Frank killer ao ler sua resenha sobre a saída de Fernanda Lacerda. Não concordei com teu ponto de vista sobre a amizade das duas. Se houve "amizade de oportunismo", o prêmio vai pra minha querida mendipoodle. Ela parecia ser amiga de Nadja, só qdo esta, voltava vitoriosa da roça, e se ela estava sempre próximo a Nadja, muito mais se deu pelo fato de ela não se "encaixar" na panelinha criada por AP, do que por companheirismo à peoa expulsa. Ou seja, uma parecia ser suporte da outra. Três ocasiões pontuam a não lealdade de FL: quando Nádia lhe pediu pra não votar em Ana Paula e mesmo assim ela votou; quando o estrupício do sertanejo fez aquele pedido patético pra todos levantarem a mão contra Nadja e o único q não levantou foi Rafael e o terceiro ponto que foi o golpe de misericórdia, que foi expor uma questão íntima da vida pessoal de pessoas dentro e fora do jogo (Neste terceiro ponto, denota uma falha de caráter mais do que qq outra coisa). Acredito que ela comprou o discurso de que apoiava Nádia e vai com ele até o fim... Mas o que é importante mesmo é que, mesmo não concordando com alguns pontos, sua maneira de expor o que pensa e sente, denota uma maturidade e equilíbrio tão bacana, que acaba cumprindo o seu papel junto ao blog, que é o de atrair leitores e entrarmos no bom debate. Não sei se é assíduo ou eventual, só sei que comentaristas convidados como você serão sempre bem vindos aos leitores. Um bj e torne-se assíduo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo do teu nome, se você Akissa, me permitir! ! Esse é o tipo de texto que permite comentários sem extremismos!

      Excluir
    2. Permito Márcia,rssss. Percebi que outros comentaristas estavam travando uma "guerra" com os leitores do votalhada, fugindo totalmente do propósito, papel, missão ou seja lá que nome for do comentarista convidado. Bjs.

      Excluir
  14. Gente estou preocupa com uma declaraçào do Careli , ontem no programa Domingo Espetacular ele disse que com expulsão de Nadja ,vai acontecer uma surpresa . Só falta ele querer colocar a Anabelle de volta , fala sério ? Ninguém merece essa sacanagem ! É falta de respeito para com os participantes e para com o público , nessa altura do campeonato ,querer colocar de volta alguém que saiu e já se atualizou sobre tudo aqui fora , já não estou assistindo todo dia pq pra mim ficou chato com a saida de Nadja , se isso acontece, pra mim vai acabar de vez e perder toda credibilidade .Não tem que colocar mais ninguém , depois de tirarem a provável ganhadora de maneira tão covarde , só faltava agora colocar um novo participante.Aff...

    ResponderExcluir
  15. Dizem que vao colocar um por dia, os que foram eliminados. No final da semana o público escolhe quem fica. Fax tempo que esse papo está circulando. Pura sacanagem

    ResponderExcluir
  16. Graças a Deus, que a informação que deu acima, não se concretizou. Desculpa aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá desculpado(a) ,kkk
      Só espero que não se concretize nos próximos dias 😉

      Excluir
  17. Luiz cadê a enquete atualizada de quem será o vencedor,tem a última está velha,tem ainda o nome da defunta que foi expulsa,atualize,vcs sempre trabalharam tão vlaramente,por favor quero saber da VOTALHADA,quem são os preferidos,obrigada amore..bj

    ResponderExcluir
  18. Luiz,me responda,não acho os que estão na frente pra gamhar,ainda tá com o nome da que foi expulsa por favor, obrigada..

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.