13 março 2018

Opinião: Santa Hipocrisia, Batman!, por Acioli

Texto recebido em 13/03/2018

Vim aqui para falar sobre um outro lado do game que apesar de ser a parte mais importante dele, é também a mais cruel: as torcidas.

Todo esse jogo é voltado para uma parcela da população que gosta, acompanha, vibra e decide o destino de meros mortais que por dinheiro ou fama, se colocam sob o julgamento de milhões de pessoas. 

Dizem que é uma forma fácil de fazer dinheiro. Não poderiam estar mais enganados, porque é beeem difícil. 
Não bastasse a pressão, ainda há o confinamento forçado com completos estranhos que são também adversários, mas que também tem que ser amigos, para tornar a jornada mais suportável. 

Imagina a incoerência? O sofrimento quando o amigo é eliminado junto com o alívio de permanecer lá dentro. 

Todas as emoções são vividas muito intensamente, ama-se e odeia-se com a mesma  velocidade. E sente-se sozinho em meio à multidão. 

Mas o pior de tudo, é se achar uma boa pessoa, e sair da casa com rejeição. 
O pior de tudo, é o julgamento anônimo de milhões de pessoas atrás dos teclados, que se acham acima do bem e do mal. 

Tudo bem que eles se colocaram nesta situação quando assinaram o contrato, mas isso não minimiza o prejuízo que esta exposição pode trazer. 

Peguei um gancho no tema polaridade sobre o qual nosso caro colaborador Luis Lima opinou na coluna hoje, para falar sobre Anjos x Demônios

E especificamente sobre as torcidas de Kaysar e Gleici. Porque não poderia haver polaridade maior neste jogo. E é tanta, que as pessoas estão começando a extrapolar. 

Sobre Kaysar,  O Anjo:

Estão tentando transformar um campeão anunciado em vilão. Calma aí. O cara é fake? Ok. O cara se aliou ao grupo do mal? Ok. O cara finge que não domina o idioma? Ok. O cara imita o Bambam com a garrafinha? Ok. O cara imita o Dourado com o moicano? Ok. 
E mais um monte de blá, blá, blá que rola por aí que de repente transformaram Kaysar na pior pessoa do mundo. Menos, povo, bem menos. 

Kaysar não fez nada, absolutamente nada de concreto para justificar esse ódio todo. Não tem mais carisma de campeão? Ok! Mas está longe de ser o vilão no qual estão tentando transformá-lo. É surreal isso. 

Mas o anjo virou demônio.

Tantos campeões anteriores foram sim, piores pessoas do mundo, e no entanto foram favoritos do início ao fim.

Santa hipocrisia, Batman! 

Sobre Gleici, O Demônio:

É simpática, é sensível, nunca fez mal pra ninguém, nunca conspirou, mas mesmo assim é perseguida aqui fora tanto quanto lá dentro.
Na primeira semana, foi odiada por parte da torcida por ser petista e lulista. Ok, compreensível, afinal, na atual conjuntura apoiar o Lula é de dar muita raiva mesmo. Mas diferente de Mara, ela nunca levantou bandeira política ou ideológica lá dentro, portanto o ódio é incompreensível, mas existe. Para outros, sempre foi uma planta. Também não entendo porque. Podem não morrer de amores por ela, mas sinceramente, planta é forte. A menina tem iniciativa, tanto que foi ela quem pegou o crush, tem opinião, tanto que foi perseguida. Mas mesmo assim, era considerada uma planta.  

Mas de repente, porque foi "ao quarto branco", tcharam, a planta virou favorita ao prêmio! Ô torcida incoerente!

E o demônio virou anjo.

_ Como assim, Leifert?     

_ Pode isso, Bial?

Aí, que a gente tenta entender o que é que as pessoas enxergam, que justifique essa polarização louca de bem e mal, que inclusive ficam trocando de lugar, quer dizer, de vítima, de acordo com o humor da torcida. 
Eu hein, depois dizem que os loucos são eles.

Voltando aos dois. 

Kaysar foi do céu ao inferno porque votou na Gleici? Peloamor! Qual o problema em votar ali dentro?
Caraco! ( Ele provavelmente diria se soubesse o que dizem dele aqui fora).

Não se esqueçam que a própria Gleici só descobriu que havia um grupo do mal quando teve acesso às filmagens. 
Então, porque Kaysar deveria saber, se é tãaaao desligado como dizem? 

E porque ele não aceitaria votar em alguém que o crush dele disse que estava ameaçando-a? Porque a lealdade dele tinha que ser à Gleici e não à Patricia? Não faz sentido! 

E ele ainda tem um atenuante a seu favor. Se arrependeu de votar em Gleici e decidiu voltar a jogar sozinho, independente de estar com Patrícia ou não. 

Sobre estar com Patrícia, porque ele não pode, e Gleici pode? Sim, porque ela está com um vilão também, não está? Ah, mas ela não sabe! Mesmo tendo tido acesso às imagens, ela não sabe. Ok, ela pode não saber! Assim como Kaysar também pode não saber o nível de maldade de Patrícia! 

Já Gleici foi do inferno ao céu porque a audiência lhe concedeu este mimo.  

Mas porrrrrque ela ganhou o mimo, se era uma planta?!? 

_Você entendeu, Leifert?

_ Não entendi nada, Bial.

E aposto que as torcidas, mesmo sendo as responsáveis por estas incoerências, também no fundo, não entendem nada. 

Estamos na era do pensamento na velocidade da luz. Da informação na palma da mão. Somos meros seguidores. A indução do pensamento coletivo. 
Basta uma pessoa plantar uma semente, que pode ser uma dúvida ou uma certeza, que vira verdade verdadeira e se espalha como brasa ao vento, dominando os pensamentos e corrompendo os corações. 
Haters se multiplicam como Gremlins em contato com a água, e são maus como os mesmos bichinhos fofos que viram demônios se alimentados após à meia noite. 

Ah, mas a estorinha de refugiado sofrido é fake! Pode ser! E a estorinha de moça humilde da periferia? Pode ser também! 

Estamos avaliando o comportamento deles no jogo! Não interessa quem eram aqui fora, se não levarem isso pro jogo. E justiça seja feita, nenhum dos dois levou! Quem levou foi o Lucas e se ferrou por isso. Perdeu o prêmio e a noiva. 

Parem de polarizar o bem e o mal! Isso só existe na ficção! Estamos vendo seres humanos, com todas suas qualidades, defeitos e falhas! Parem de endeusar humanos, e sejam tolerantes com eles como são consigo mesmos! 

Gleici não é santa e Kaysar não é vilão. São apenas pessoas. E acreditem, tentando mostrar o seu melhor. Simples assim.

E finalmente, a afirmativa mais importante de todo o texto, dirigida especialmente para essas torcidas fanáticas: respeite a opinião alheia se deseja que a sua seja respeitada

E falo agora em primeira pessoa, mas acredito representar todos que se incomodam pelo mesmo motivo. 

Posso gostar ou desgostar de quem eu quiser, e emitir minha opinião tranquilamente, sem ter que aturar que  venham me dizer que está errado? 
Errado é se meterem na minha opinião, que, diga-se de passagem, não vai mudar só porque não agrada. 
Simples assim.

#MenosControle
#MaisTolerância
#LiberdadeDeExpressão
#TorçoPraQuemEuQuiser
#BBB18

Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



68 comentários:

  1. Não vejo bondade e nem ingenuidade em uma
    pessoa que debocha, dança , da risada .... no sofrimento do próximo . Patricia pode ser o que for , mas debochar e não ter respeito com à tristeza do próximo é terrível . Não consigo visualizar um ser humano de sentimentos puros e bons tendo este tipo de atitude. Gleice foi muito feia sua atitude , respeito ao perdedor é um sentimento nobre que poucos têm. A máscara caiu .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo !!! Basta olhar no rosto dela !!

      Excluir
    2. Concordo Coelho. Achei horrível a atitude da Gleice vibrando com a saída da outra.

      Excluir
    3. "a máscara caiu" aaff não há frase mais clichê...

      Máscara de ninguém caiu! Preguiça de quem censura a comemoração alheia. Não acho a gleici tudo isso que a torcida dela fala, mas ela não fez nada demais ontem.

      Excluir
    4. Clichê o que seria clichê, porquê uma frase clichê deve ser debochada, qual o motivo do deboche, o incomodo, a raiva ou o simples fato de não concordar . Opine .... defenda .... argumente .... mas não deboche , é feio. A Greice também debochou .... o que é clichê para você talvez não seja para mim, vc não sabe onde convivo, o que leio .... Converse .....

      Excluir
  2. Amei toda a escrita e concordo. Faltou só colocar que a Globo já decidiu quem é seu BBB favorito. Já está ganho o 18 para essa pessoa. Infelizmente a própria emissora dá seu jeitinho de "ajudar" seu favorito queimando aqueles que são contra. Mas tudo perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Morg. Isso é revoltante mesmo. Nem num programa de tv dedicado exclusivamente ao nosso julgamento, a nossa vontade é soberana. Surreal esta nação. Totalmente equivocada.

      Excluir
    2. Isso é bem chato mesmo. Mas não é novidade nenhuma, o favoritismo de uns em detrimento de outros SEMPRE existiu. A produção começa a produzir os enredos a partir do que os participantes mostram em potencial. Foi assim com alemão e suas loiras, foi assim com dhomini (quem não lembra da edição colocando chifrinho e rabinho de diabo no jean massumi?), com o casal nojento do ano passado...

      Excluir
    3. Tem toda razão. Sempre foi assim. A gente só não boicota porque é teimoso, rs. A sorte é que os favoritos deste ano parecem ser os mesmos do diretor. 3 grandes favoritos que acho que vão até a final.

      Excluir
  3. Assino embaixo. Tenho batido nesta tecla todos estes dias. O divertido é analisar o que ocorre no jogo. Por isto não tenho nenhuma preferência, até pq isto pode mudar a cada semana, dependendo do comportamento de cada um.
    Vamos debater e não nos bater. Discordar é saudável e torna o jogo mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Butterfly, obrigada. Este ano perdemos ótimos comentaristas por causa dessa intolerância. Se for para causar stress ao invés de diversão, não tem sentido, né?

      Excluir
  4. Eu já dei a resposta sobre este post lá no outro post vou comentar outra vez sobre seu post mais no post do votalhada porque não quero mais interferi no post de alguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião é sempre bem vinda, Maria! Por favor, fique à vontade!

      Excluir
  5. Acioli!
    Perfeito texto como sempre!
    Amei!
    Esse texto é tudo o que eu queria dizer para essas torcidas que tem se expressado no blog.
    Cada pessoa tem os seus defeitos e qualidades.
    E temos o direito de torcer para quem quiser, temos que ter o mínimo de civilidade com outras pessoas.
    Até mais!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Damia! É isso aí! Mais paz e menos guerra. Bjo!

      Excluir
  6. Uau! Vou dormir sorrindo. Nossa lavei a alma com seu texto. Compactuo da mesma opinião. Ano passado foi pesado por conta de Emilly, mas este ano superou. Não pode-se abrir a boca
    e dizer um A sobre Gleici, Kaysar e Dupla Lima que os algozes estão a postos com suas chibatas. A mania imperdoável de por o dedo em riste e impor. "Eu respeito tua opinião desde que não discorde de mim" Tem pessoas que se acham na certeza de tudo e como dizia minha linda avó : A única certeza que temos na vida é da morte. Eu até me afastei um pouco para não me estressar, mas é como um vício kkkkkk. Você exemplificou muito bem como as coisas e pessoas mudam, de um momento para outro e as vezes as pessoas nem mudaram, simplesmente mostraram uma outra faceta que nós não observamos ou não quisemos enxergar. A parte mais importante do seu texto Acioli é que você nos lembra da tolerância que aliás é um dos males do século, a intolerância, um veneno . Apostos que muitos ou todos aqui ficam horrorizados quando assistem cenas de brigas das torcidas organizadas. Eu fico , e fico aqui também que vejo comentários envenenados. Mais leveza por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Que delícia saber que a minha verdade faz alguém sorrir. Obrigada. Eu precisava desse desabafo. Tá difícil até pra mim, que não me estresso com ninguém.. mas ler os bate bocas, as censuras, deixa o ambiente pesado, não é legal. Fora as deturpações. Tem gente que viaja e vê pelo em ovo. Ontem era amado, hoje é odiado. Ontem era odiado, hoje é campeão. Aff, que preguiça disso. Bjo, querida!

      Excluir
    2. mas tbm não dava pra dizer um A sobre a emilly. Depois do horror que foi bbb17, esta edição está um respiro aliviado. Não acho a Gleici tudo isso, mas pelo menos a vitória dela eu aceito. Pelo menos Gleici não é fútil nem mentirosa, é só imatura e está deslumbrada no momento. Mas tem bom caráter.

      Excluir
  7. Parabéns não tiro uma vírgula perfeito

    ResponderExcluir
  8. Lendo o texto acima, quando chegar a fase final do BBB18 (quando os paredões são duplos), quando ocorrer o paredão Gleici X Kaysar, será a "final antecipada" desta edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse paredão será justamente na final.

      Excluir
  9. Excelente texto..Tbm tenho minha preferência ...E não vou mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula! É muito engraçado que pensem que alguém pode mudar nossa própria preferência, lol.

      Excluir
  10. E eu que já havia pensado em nem vir mais ao Blog, deparo-me com esse texto. Lavou minha alma! Parabéns!
    "Posso gostar ou desgostar de quem eu quiser, e emitir minha opinião tranquilamente, sem ter que aturar que venham me dizer que está errado?
    Errado é se meterem na minha opinião, que, diga-se de passagem, não vai mudar só porque não agrada.
    Simples assim."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, M@rcante! Por favor, não deixe de enriquecer nosso debate com seus comentários! Não some não.

      Excluir
  11. Excelente texto. Temos que respeitar as opiniões alheias! E lembrar que é um programa de entretenimento, deveria ser para divertir e distrair as nossas mentes. Acioli, por curiosidade, para quem torce? E caso gleice/kaysar não sejam entre os que tu torce, entre os 2, qual prefere? Eu, particularmente, já detestei kaysar, adorei kaysar, agora gosto dele, sem mais. Por mim, pega um 3o ou 2o lugar. Gleice eu gostei desde o início, mas me irrita um pouco e não suporto o romancezinho dela (nisso, tanto ela quanto kaysar escolheram mal pacas). Mas por mim, Gleice também vai pra final e pega um 2 ou 3o. Atualmente, torço pela Paula. Também gosto da família e Breno, se um desses for para a final no lugar de um dos outros 3 que já citei, ok, não me importaria. Não tenho uma torcida absurdamente forte por ninguém nessa edição (mas estou gostando bastante dela, no geral). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, em primeiro, muito obrigada por ser sempre tão gentil.
      Parecia que eu estava lendo o que eu mesmo escrevi, rs. Já amei Kaysar, já deixei de amar, e estou começando a gostar de novo,rs. Não tenho nada contra a Gleici, mas também não tenho afeição especial por ela. Na verdade, não tenho nada mesmo, rs. Até me esforço, mas algumas coisas não gosto, tipo se vitimizar porque votam nela. Eu gosto da família. Papito é chato mas é totalmente do bem. Ana Clara é sensata, madura, gosto muito dela. Agora vou te dizer o que talvez choque, rs. Diego não é mau. Ele está jogando abertamente, mas não vejo nenhum desmérito nisso, justamente porque é aberto. Não tem mérito de campeão, mas por mim ficava na casa até o fim. Gosto do Breno e da Paula, mais dele que dela. Se a final fosse hoje, gostaria de Kaysar, Família e Breno, e sinceramente não sei quem eu escolheria como campeão. Estou gostando bastante dessa edição. Só não estou gostando das torcidas, kkk. Abraços!

      Excluir
    2. Gosto muito de Ana Clara! O Ayrton surpreendeu muito, mas não consigo gostar do excesso de falatório sozinho que ele faz rs (pras câmeras), é um tipo de jogo que me irrita muito kkk mas Ana Clara é incrível, por causa dela, não me importaria deles ganharem! É incrível que de odiados, foram a quase favoritos (talvez percam pra gleice e kaysar no momento, mas só de estarem quase batendo de frente com esses favoritos desde o início é muito impressionante). Diego é interessante! Eu também gosto dele kkk como todos, ele tem umas atitudes que me faz revirar os olhos, mas é normal do ser humano ne. Por mim, vai até um top 6 kkk a ordem que eu queria ver fora, nas próximas semanas: wagner, que detesto; viegas, acho totalmente dispensável, quase invisível; jessica, dou essas duas semanas pelas frases filosóficas hahaha, caruso e depois complica, ficam os que acho mais merecedores rs um grande abraço, Acioli!

      Excluir
  12. Perfeito👏👏👏👏👏 o fanatismo das torcidas este ano está muito cruel com os participantes..As ofensas lançadas contra os participantes,(inclusive com Tiago instigando) são desnecessárias..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leya. É uma crueldade que me assusta. Se isso é reflexo da sociedade, estamos indo muito mal...

      Excluir
    2. leya mattos, o pior é que o debate não está só no participantes. Tem pessoas partindo para comentários inadequados para com os que estão se posicionando aqui no Votalhada.

      Excluir
  13. O público n se coloca no papel de dono da verdade, ele se identifica com pessoas e situações... Possivelmente o mesmo olhar q Patrícia lançou pra Gleici lá dentro, lança para as "Gleicis" aqui fora... É outra, a reação qto a eliminação da adversária foi uma junção de alívio, imaturidade e destrambelhamento, já as provocações contínuas pós paredão feitas por uma mulher de 32 anos pode ser uma junção de temperamento, caráter e padrão de comportamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nenhum momento se afirmou q as atitudes de Patrica são certas ou q gostamos de Patricia , existem comportamentos que são berços considerados heranças de família e independente da situação ela não acontecem e não afloram e tripudiar do sofrimento e da dor de um terceiro aprendi que não se faz desde criança.

      Excluir
  14. Alem do sorriso cinico e debochado,da dancinha da Gleici "fada humilde de Taubaté", ela ainda foi acompanhar a saida da menina q estava emocionada, e foi bater boca com ela.

    nenum respeito pelo opositor..nenhum.

    Qto a Patricia, foi bom até pra ela ter saido, porem eu acho e ja postei isto ontem antes da saida dela, q ela é piradinha, viaja na maionese mesmo!

    Viram como foi a entrevista? ela é fora da realidade completamente.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Um texto que se caracteriza pela ponderação. Conclama-nos ao bom senso, à educação verbal, à elegância da fala. Acho que é um texto que busca a diplomacia para pacificar torcidas hostis. Vou me abster de falar do conteúdo político, porque tenho uma outra visão dos fatos. E cada um opina politicamente com as informações que tem ou recebe. Mas quero enfatizar, e não abro mão desta tese, de que há opiniões de todos os tipos, como opiniões preconceituosas, hostis, ofensivas, críticas, fortes, verdadeiras, mentirosas, fakes, caluniadoras, difamadoras e por aí vai. Eu não respeito opiniões racistas, por exemplo, e se for opinião publicada, rebaterei, não ficarei omisso. Portanto, neste ponto, tenho uma divergência contigo. Não é fácil para um torcedor, ver alguém xingando com palavras de baixo calão seu preferido no jogo. E aí a lei da ação e reação se efetiva imediatamente. Eu pessoalmente não baixo nível, não pego pesado com os participantes, a ponto de chamar um pai de incestuoso, tarado ou alguém de verme. Minhas críticas são direcionadas a comportamentos dos participantes no jogo. Se crítico indiretamente uma opinião ofensiva, é porque acredito no jogo educativo do confronto de ideias. O conflito também educa, a meu ver. Tudo q escrevi aqui, e foi visto, foi aprovado pela moderação, um ou dois comentários não foram, porque tinham conteúdo político, mas não ofensivo. Mas nunca contestei os moderadores; sempre respeitei a moderação, até porque eles são também responsáveis pelo que liberam. Acioly, no mais seu texto é um verdadeiro grito moral a favor da ética na fala opinativa, do respeito e tolerância entre as torcidas e, sobretudo, do respeito aos participantes do BBB. Parabéns.
    Ps: o texto em cima foi excluído, mas é o mesmo, pois tive que corrigir alguns erros feito automaticamente pelo celular. Não gosto de cometer erros ortográficos, mesmo que por culpa da correção automática do celular. Bjão no Coração. Seu texto é um convite à paz, à serenidade nos ânimos, à fraternidade. Mais uma vez meus parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis! Foi você quem me inspirou com o texto sobre polaridade. Eu sempre defendi aqui que divergir é bom, porque nos faz pensar. Mas tem gente que extrapola. Que não está aqui para debater e quem sabe até mudar o olhar sobre o tema, e sim para controlar, censurar ou hostilizar. Quantos comentários o moderador bloqueia porque são ofensivos? Vários, infelizmente. Temos sorte que a frequência do blog é de alto nível, mas também fomos invadidos pelos haters. E o que se vê em outros sites em que não há moderação é realmente assustador.
      Já você tem classe, educação, sensatez, sabe debater com inteligência e não é fanático. Muitas coisas que você diz me fazem refletir, e te agradeço por isso. Bjo!

      Excluir
    2. Ai, linda, li acima e tinha me esquecido. Que bom que te inspirei. Bjus.

      Excluir
  17. Excelente, Acioli! As pessoas se decepcionam porque elas próprias projetam qualidades nos outros e depois não aceitam que o outro não seja aquilo que foi projetado. Kaysar nunca disse que era um ser perfeito, nem Gleici nunca disse que era um anjo, só com bons sentimentos. São pessoas que parecem boas, mas que erram, sentem raiva, têm sentimento de vingança, como qualquer um de nós. Gosto muito dos dois, embora tenha as minhas ressalvas, um pouco mais com o Kaysar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mércia! Falta nas pessoas empatia. Isso as deixa cruéis. Eu gosto mais de Kaysar, mas não tenho nada contra Gleici. Tem uma pessoa ali dentro que não me desce de jeito nenhum, Wagner.

      Excluir
    2. Nem a mim. Wagner é um homem sinistro. Tenho medo daquele olhar frio e odioso dele.

      Excluir
  18. Vejo as pessoas criticando a Gleice pela comemoração que fez com a saída da Patrícia, mas imagine você ouvindo o dia todo piadas e chacotas dentro de uma casa sem ter pra onde ir. Ser chamada de mentirosa sabendo que você viu e ouviu as conversas da Patrícia e seu grupo. Ser chamada de hipocrita por Patrícia e Diego minutos antes da saída da Patricia, isso tudo com 23 anos. Imagine o alívio em ver seu "inimigo" saindo. Talvez tenha sido muito infantil, mas fair play se só tem qdo os adversários jogam limpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Dina. As pessoas esperam ver monges no último nível de evolução espiritual, kkk.

      Excluir
    2. Não acredito precise ser monge no último nível de evolução , mas acredito em berço , acredito em um sentimento que nasce ou se adquire da educação recebida e tripudiar do sofrimento alheio seja qual for o motivo na minha concepção de vida não é aceitável . Não ensino aos meus filhos , respeito ao perdedor é um sentimento nobre que poucos têm e quem não tem é difícil de entender. Não estamos aqui para julgar pessoas e sim analisar as atitudes delas. E demonstrar a nossa opinião no que achamos certo ou errado e que os demais leiam e concordem ou discordem de acordo com os princípios , as crenças e suas vivências . Agora na minha criação e educação não existe tripudiar da tristeza alheia principalmente quando você está vivenciando a tristeza e magoa do próximo , seria nobre e uma atitude que poucos teriam o próprio silêncio ou rezar por ela ou rezar por si mesmo . Não precisa ser um monge para ter bondade no coração e sentimentos puros de humildade. "A resposta branda desvia o furor mas a resposta dura suscita a ira " provérbio 15.1 . O mundo precisa de paz ...... mas como eu repito é um sentimento muito nobre exige sabedoria . Ia ser muito bonito da sua parte e até acreditaria na boa moça que ela prega ser se a sua atitude fosse nobre. Afinal analiso atitudes e não pessoas.

      Excluir
    3. o problema nem é o de ser provocada, primeiro pq tiago lançou o koguinho da discordia ao vivo num paredao e Diego falou.

      eu condeno a atitude de Gleici pois vai contra a tudo q ela diz de si mesma e que a torcida diz dela, e nao é a primera vez que faz isto. ontem foi pior>

      sua adversaria ja havia perdido o jogo e nao foi nem bonito, nem humilde o q ela fez, inclusive Patricia nunca fez isto (debochar e fazer barraco com alguem q estava deixando o programa).
      As merdas q patricia fez nao inocentam as atitudes de Gleici , q fez ate pior e seria muita cara de pau da torcida q apoia uma baixaria dessa continuar dizendo q a menina é humilde, boa e inocente.

      Excluir
    4. Sinto falta da tolerância no julgamento. O público é muito exigente em aspectos que são inerentes ao ego humano. A frustração e a humilhação podem causar reações extremas. Não estou justificando a reação de Gleici, achei de um mau gosto atroz. Mas consigo entender a imaturidade juvenil que a levou a ser tão insensível. Não a considero má por isso.

      Excluir
  19. É Acioli, parece que pedir e falar não tem efeito. Até quando sou gentil sou escrachada. Passada a ferro em brasa. Tem gente que não entendeu e continua respondendo aos comentários de forma provocativa e infantil. Eu que fui gentil tomei uma porrada. Infelizmente vou fazer como tantos outros, deixar de comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, foi aqui? Agora? Poxa, que horror, não adianta. Sinto muito que isso te afaste, é justamente o que eles querem, nos banir. Eu não ligo a mínima, só ignoro, mas se está te causando stress, eu compreendo você se calar. Mas fico muito triste!

      Excluir
  20. Gente, fora da casa a Patrícia continua me chocando. Ela não tem nem um pouquinho de autocrítica. Tudo que ela passou é culpa do outro.
    Se ela foi eliminada, não foi culpa de ninguém e, sim, do comportamento que exibiu na casa.
    Falar mal dos outros, não vamos ser hipócritas, todos nós falamos, principalmente quando se está com pessoas em quem confiamos. E ali na casa, para quem está confinado, a confiança e a desconfiança é real, por ser o único contato que eles tem com o mundo.
    Então, convenhamos, não foi isto que tirou a Patrícia e nem foi só por influência de denúncias de um ou outro.
    Cada um que arque com as consequências de suas escolhas.
    No mais, espero, realmente, que ela seja a pessoa que diz ser, pq divertida ela é.

    ResponderExcluir
  21. Isso tudo começou no BBB 17 e se intensificou muito em A Fazenda Nova Chance. Os fãs do Marcos o defendia ferozmente das hipocrisias e mentiras que ele fazia ou dizia, além de tratá-lo como um deus. Quem rebatesse era atacado, às vezes com frases clichês ("aceita q dói menos", "atura ou surta etc"...). Impossível esquecer a que ponto chegou a batalha ou polarização entre fãs do Marcos e da Flávia, baixaria total! Todos nós temos defeitos e não se pode fechar os olhos para isso, se não cega.

    ResponderExcluir
  22. Com sinceridade. Acho que essa dancinha só ocorreu devido às alfinetadas que ela recebeu da Patrícia no ao vivo de ontem. Foi atacada de novo, sem nem ter sequer direito de resposta. Mas o que ficou na memória foi só a dancinha. Duvido que Gleici reagiria dessa forma se não houvesse o "jogo da discórdia" de surpresa.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Acioli. Eu não costumo comentar no blog, costumo mais ler mesmo, mas depois dessa enxurrada de verdades que você escreveu, tive que comentar,os seus textos, do Luis e da Hanne são os que mais eu compartilho da visão do jogo e opinião sobre os participantes,a Hanne anda meio sumida, acho que é por causa do que eu li aqui no blog, que vocês estão sendo muito atacados por torcidas fanáticas, é uma pena que alguns estão optando por deixar de escrever, e entendo também, afinal não é fácil ter que confrontar certas afrontas, e sei que você tem enfrentado bem essa luta, afinal você, o Luis, a Hanne, e outros colaboradores que não lembro agora o nome, sempre procuram expressar suas opiniões do jogo com muita sensatez, clareza e coerência. Parabéns mais uma vez e um forte abraço de um fâ de seus textos aqui de Manaus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, seu comentário me deixou muito feliz, obrigada! Gosto da sua cidade! Eu detesto os ataques, mas não dou mais a importância que já dei. Aprendi a ignorar para me preservar. Pra mim é só um blá blá blá inútil, rsrsrs. Mas alguns colegas mais sensíveis ficam chateados com muita razão, isso aqui é para ser divertido, e não estressante. Continua com a gente, tá? Forte abraço pra você também!

      Excluir
    2. Fernando, os motivos pq estou sumida do Votalhada vão muito mais além dos xingamentos ou ofensas que recebia por me posicionar como torcedora do Kaysar e não ter gostado da Gleici e da Família, sempre me baseando nas atitudes deles como jogadores do BBB e que muito tb se deve ao que são, ou como vivem aqui fora, que de forma explícita ou disfarçada, dizem muito deles como seres humanos com qualidades que aprecio e defeitos que abomino de uma forma geral em minha vida.

      Muito obgda por suas palavras em referência ao que escrevo, me trazendo a certeza que minha passagem como comentarista/colaboradora do Votalhada, não passou despercebida, mesmo estando ausente já há algum tempo.

      Um grande abraço.

      Excluir
    3. Querida Hanne, sem dúvidas seus textos fazem muita falta, mas entendo perfeitamente também os motivos de sua ausência, ainda mais como você disse vão além dos maus-tratos verbais sofridos aqui no Votalhada, é realmente lamentável o grau de intolerância à opiniões contrárias, e o que é pior não procurar debater de forma saudável seus favoritos, destacando claro suas qualidades, mas também e principalmente não ignorando seus defeitos, como você sempre fez nos seus textos, afinal tá se falando de seres humanos falhos, todos nós falhamos em algum momento.Pra finalizar, como um fã de seus textos, só me resta torcer para que você possa voltar a compartilhar a sua opinião sobre os RS em breve. Acredite e repito mais uma vez, você faz muita falta aqui no Votalhada. Um abração de volta. Fique com Deus.

      Excluir
    4. Fernando, receber um comentário como o seu só me dá a certeza que existem tb pessoas que conseguem entender toda a minha vontade e sempre boas intenções em querer me divertir comentando sobre BBB e nunca desrespeitando quem pense de forma diferente, no máximo, fazendo uma observação de discordância em um diálogo saudável, mas tb no meu direito de reclamar qdo me senti ofendida.

      Conquistei muitos amigos queridos aqui no Votalhada e não me cansava em repetir que esse blog era minha segunda família, e que me fazia bem receber o carinho, como agora vc me manifesta.

      Infelizmente minha volta de forma assídua, ao Votalhada, encontra-se um pouco em stand by, mas tenho comentado em outros blogs, não será difícil vc me encontrar, pois sempre uso meu nome já conhecido. Terei o máximo prazer em poder trocar nossas opiniões do que resta dessa edição do BBB18, ok?

      Muito, mas muito obrigada mesmo, pela sensação gostosa que seu carinho me proporcionou, pois sou muito sensivel tanto às boas palavras, como às ruins que me dirigem.

      Um abração e que Deus te abençoe!!

      Excluir
  24. Lendo o seu texto me vez lembrar que a dois dias atrás fui atacada por um fã da Gleici por ter exposto a minha opinião que era divergente da dele.Não odeio a Gleici,eu simplesmente acho ela muito vitimista,uma menina que está em um jogo e fica de cara amarrada dias pq alguém votou nela,uma menina que não gosta de ser chamada a atenção nem que seja para o seu bem,uma menina que mesmo vindo de uma família humilde tem atitudes de uma menina rica e mimada que gosta de ser servida e que não faz nada,nem mesmo tirar o seu próprio prato da mesa.
    Depois que ela voltou do paredão me chamou a atenção o fato dela ter contado a todos sobre a Patrícia ter falando mal do Ayrton,mas não ter dito c quem a Patrícia conversava sobre isso ,e também ter visto o seu amado conversando algumas vezes sobre o "jogo" e não ter dito isso para ninguém...No mínimo isso é pra gente parar e pensar.Sobre o Kaysar é aquele tal de ama,dessama,ama,desama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vanessa, eu penso o mesmo. Não tenho nada contra a Gleici, mas assim, o BBB deveria premiar alguém que realmente é um/uma "Grande irmão/irmã" aquele ou aquela que joga o jogo, que é dedicado com as dinâmicas, que da tudo de si para ganhar as provas, que tem bom convívio na medida do possível,que aproveita as festas até cansar, que faça aliados e seja leal a eles, que saiba diferenciar inimigos de adversários, que ajude nas tarefas domesticas, se tiver que entrar em conflito que saiba defender seus argumentos, enfim que seja merecedor pelo o que ta mostrando dentro do confinamento. E não porque é rico ou pobre, tem ou não afiliação de partidos políticos, ou por questão racial ou opção sexual, não sei se em outras versões de Big Brother funciona assim, ou será que só eu penso dessa forma? Enfim é a minha opinião.Tenha uma ótima noite.

      Excluir
    2. Com certeza não é só você que pensa assim...Eu particularmente acho que o prêmio não deveria ser dado a alguém somente pq ele/ela é de uma origem humilde.Vemos claramente que o BBB17 foi ganho por uma pessoa que a torcida fanática comprou a história da moça que enfrentou uma enchente.
      Agora novamente a história parece se repetir:torcidas fanáticas defendendo a sua "fada" pobre financeiramente e seu "papagaio" que veio de um país em guerra.

      Excluir
  25. Isso mesmo Vanessa, e esta o dia inteiro chorando, a cara amarrada, de novo dizendo q nao é isto, nao é aquilo , e que fulano cicrano e beltrano sao isto aquilo e aquilo outro, q pegou "ranço", q nao muda de opiniao, etc etc etc...é um disco riscado.

    dorme 80% do tempo, se queixa, queixa dos dos outros,se auto elogia... repete as frases dos outros....
    uma menina vazia, chata e folgada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe folgada nisso.Algumas pessoas já estão percebendo certas coisas dela que ficou mais claras depois q a mesma voltou do paredão falso.

      Excluir
  26. Concordo com vocês. Premiar pela estória de vida é o fim do jogo. A pessoa já entra campeã. É injusto e não tem nenhum mérito!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.