13 março 2018

OPINIÃO: Jogo da Polaridade, por Luís Lima

Texto recebido de Luís Lima em 12/03/2018

Jogo da Polaridade

O paredão dos sonhos de Diego e Patrícia e de seus quatro fantoches ocorreu na semana passada. Puseram três pessoas do grupo que não confabulavam votos: Gleici, Paula e Mahmoud. Era tudo o que a dupla fria e calculista Patrícia e Diego quisera, com anuência do papagaio de Patrícia. Ainda bem que a votação foi aberta; pois foi assim que as máscaras do grupo G-6 caíram, sobretudo, de Kaysar “pau mandado”, para resto da casa. Não há nenhum crime em combinar voto. O problema foi a forma como se deu essa combinação. A meu ver de forma covarde, sorrateira e debochada. É como se fosse um jogo feito pelas costas e não na frente do adversário. Já vi BBB que dividia os participantes em grupos A e B, e as pessoas sabiam quem estava do lado de quem. Era um jogo mais justo, porque feito sob a luz e não nas sombras. Mesmo que alguém não votasse em alguém do lado A ou B, por afinidade, mas o jogo estava claro, transparente.

Bem, dito isso o que houve? Um paredão especial. Quem era o mais votado, sairia da casa, o segundo mais votado voltaria para casa e o menos votado iria para um quarto com o privilégio de indicar alguém ao paredão e tendo imunidade, além de ter o direito a ver o jogo pela TV com áudio e tudo. Gleisi foi a beneficiária do público. Bom dizer que Leifert tinha dito que ela não iria ver tudo, porque senão ficaria com a visão do jogo todo. Apenas algumas imagens, conversas. Foi demais a euforia de Gleici - que saiu resignadamente da casa, calma e tranquila, sem rancor – quando descobriu que não tinha sido eliminada. Pulou de alegria, gritou sem poder... Poderia ter-lhe avisado antes. Porque essas coisas não são previsíveis, já que o quarto era em cima da casa. Mas valeu a pena ver aquela caiçara alegre, de bem com a vida.

No quarto, mais calma, menos eufórica, Gleici teve a chance de ouvir conversas como a de Patrícia e Diego. Mas num pós-paredão, pouco o G-6 (Paty, Kaysar, Diego, Caruso, Viegas e Wagner) falaram mal dela ou dos outros pelas costas, com exceção de Patrícia que falou mal do Papito. Então como cobrar de Gleici uma reação contra Wagner se ela só o viu falando bem dela no tempo todo? Mas de qualquer maneira, Gleici percebeu que havia dois trios: o de Diego e o de Viegas. Chegou a especular que não duvidaria que Wagner poderia pô-la no paredão. Fez seu paredão com os bonecos no quadro. Analisava o comportamento de cada um, pondo Diego Patrícia e Jéssica num lado para um paredão possível, como seus inimigos de voto, e o resto de outros lados. Foi esta percepção que ela teve. Falando sozinha, criticando falas de adversários e comportamentos como o de Diego que só sabia dormir e calcular.

Sua volta causou uma reviravolta no jogo lá e uma euforia de novela aqui fora. As redes sociais foram ao ápice da euforia. Foi comemoração de Copa do Mundo. Desce Gleici sem sapatos, causando espanto em Jéssica e Paula, e falando para Diego e Paty de que “o inimigo caiu na cova que cavou”. Mas o mais lindo foi seu discurso de indicação ao paredão, pondo Patrícia que falou mal de Airton e Paula, mas enaltecendo o papito, dizendo que é preciso respeitar os diferentes, a diversidade. O ponto culminante foi quando ela desestabilizou Patrícia que quis fazer um barraco e em seguida deu uma lição de moral em Jéssica que foi lhe desejar boas vindas falsamente. Foi clássica a foto do grupo G-6 que pensava que estava com a faca e o queijo na mão. A volta de Gleici desestabilizou emocionalmente o grupo dos covardes, dos chacoteiros, até mesmo de Kaysar.

E aí a previsão de Gleici se deu. Os que tramaram para acabar com os desarmados, caíram todos no paredão: Caruso, Diego e Patrícia. Beberam do próprio veneno no jogo. Kaysar se modificou com a volta de Gleici, porque sempre esteve mais ao lado dos maquiavélicos do que ao lado dos fraternos, desde do tempo da bruxa. Um cara que se apaixona por uma bruxa e chora quando ela sai e depois se apaixona por uma canastrona, que vai sair agora; é de sentimentos dúbios. Percebendo a burrada que fez, ao se deixar influenciar pela Patygirl, papagaio deixou de ser papagaio e resolveu votar sozinho novamente. Se escondia no voto secreto sem querer se comprometer, fazendo um jogo individual, mas essa estratégia não deu certo. Vai ter que tomar posição mais transparente sim, e não de um bobinho que não entende nada. Nem precisa ter lado A ou B, mas ter o seu lado. Como disse o Lucas a Kaysar: “admiro muito sua inteligência, vc é tão inteligente que sabe tudo o que acontece na casa”. Isso para mim foi o xeque-mate de Lucas sobre Kaysar, ou seja, Lucas o desnudou. Pôs o mito nu.

Por fim, o paredão dos pesadelos de Diego e Patygirl aconteceu. O dos sonhos de Gleici e Família Lima também. E aí houve a cisão do G-6 em G-2s (Paty e Diego; e Viegas e Caruso). Wagner rompe com a aliança e Caruso também, embora Viegas tenha acompanhado Caruso na votação. Agora a guerra é de torcidas eufóricas, histéricas e apaixonadas que se dividiram entre Kaysar e Gleici. Nisso se politizou o jogo BBB, associando Gleici ao petismo e lulismo, como forma de denegrir sua imagem. Por outro lado, Kaysar está sendo perdoado por affair com a mais venenosa do BBB, Patyfel, porque Adão não é culpado de Eva ter-lhe feito pecar. A culpa é sempre da mulher numa sociedade machista e patriarcal. E assim se redesenha outra vez o jogo da polaridade entre Kaysar e Gleici. Uma guerra de torcida cáustica. 

Luís Lima - Luiz_113@hotmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



63 comentários:

  1. É isto aí, Luis. Como sempre, preciso.
    Pimenta nos olhos dos outros não arde, né?
    A semana passada, o Diego justificou a armação pra se salvar do paredão. Esta semana, está espumando (com dificuldade de se controlar) de raiva, por Wagner ter feito o mesmo.
    Quem topa jogar, tem que saber blefar e aceitar perder.
    Só que, todos nós, não aceitamos o nosso pior lado (e todos o temos) que aparece quando menos esperamos.
    Hoje, após a aparição do Tiago, os cinco - Kaysar, Caruso, Diego, Patrícia e Viegas, começaram a analisar a fala dele e era nítido como se sentiram acuados, embora justificassem que nada se referia a eles.
    Mas o melhor foi o Diego se autoproclamando íntegro, honesto e coisas tais, exemplificando com um fato fora da casa.
    Quando é que este povo que vai para o BBB se tocará que o que importa é o que fazem no jogo? Ninguém vai conviver ou acompanhar a vida deles 24 horas após o programa, mesmo o maior dos fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Butterfly, corroboro com seus argumentos.

      Excluir
    2. Os argumentos de Diego são falsas maquinações para tentar enganar o povo aqui fora. Por exemplo...
      ONtem Diego tava explicando para Patricia e Viegas que se ele (Diego) fosse falso teria combina com Patricia de ir no Wagner porque o Kaisar foi nele. Olha só como é dissimulado. Em nenhum momento Kaisar disse em quem votaria nem sequer deu uma dica. Diego deixa as coisas acontecerem primeiro para depois formular seus argumentos encima do que aconteceu e tentar manipular a cabecinha de todo mundo.
      Isso é tipico de pessoas que tem dupla personalidade e são falsos.

      Excluir
    3. tenho que discordar. Se o público se importasse só com o que ocorre no jogo, o kaysar não teria uma torcida tão grande antes mesmo do programa começar. Mas "own, ele é sírio, ownn ele fugiu da guerra, oownn ele faz festinha infantil vestido de homem aranha, que fofo! Que humildão! Ele precisa ganhar pra trazer a família pro Brasil) #teamkaysar"
      Que preguiça!
      Infelizmente é padrão desde sempre, aceitem que o fanatismo da torcida vem de fora. Eu sempre olho pra dentro da casa, como se o participante tivesse nascendo assim que passa pela porta. Mas o padrão de torcida não é esse.

      Excluir
    4. Parabéns pela sua análise, perfeita... Concordo em número, gênero e grau.

      Excluir
    5. Que preguiça que me dá comparar o bem contra o mal. Acho que fazem uma inversão de valores ao não perceberem que se passaram 18 anos e o BBB mudou assim como o perfil de seus participantes. O jogo é aguerrido, e é como deve ser jogado, cada um com a arma que tem. Durante 17 anos vimos coitadinhos vencer o RS , não encheu ainda? Não está na hora de cada um de nós assumir que faríamos lá dentro o que faríamos aqui fora ??? Sem essa coisa hipócrita de jogar limpo, sem falsidade, ser eu mesmo. Ninguem é santo no dia a dia e jogo é jogo, treino é treino. Os anos se passaram e a mentalidade dos que assistem e comentam o RS não mudou, os rótulos são os mesmos ..... quando vcs vão crescer ?

      Excluir
    6. é o vale tudo por dinheiro, até ser falso e manipulador vale. o jogo pode ser limpo e pode ser sujo. vc escolhe... eu prefiro o jogo limpo, aberto, sem truques e malabarismo.

      Excluir
    7. Minha torcida hoje vai para o Breno e para Paula.....caráter é tudo !!!!

      Excluir
    8. Foko, excelente observação. Aí, ele começa a dar lições de leitura do jogo. Aff, que coisa mais chata!

      Excluir
  2. Excelente texto. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Mari. Ainda bem q vivemos a pluralidade de opiniões q não vão agradar a todos.

      Excluir
  3. Lendo o texto acima, quando chegar a fase final do BBB18 (quando os paredões são duplos), quando ocorrer o paredão Gleici X Kaysar, será a "final antecipada" desta edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas. Aí q vamos ver quem tem torcida maior e mais aguerrida.

      Excluir
    2. Paredão tem que ser triplo até a final.
      É mais justo indiscutivelmente.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigado, Ricardo. Vc como sempre é diplomático e generoso nas opiniões.

      Excluir
  5. digo sempre desde o inicio, coisa de fora do bbb nao deve ser levada em consideraçao, a nao ser q o participante traga la pra dentro(como lucas e a noiva). quem tiver um video de gleici falando de politica la dentro q atire a primeira pedra, pq eu so vejo fakes tentando denegrir a imagem dela(sem conseguir,obvio). ja kaysar nunca me enganou, mas confesso q queria ele na final ate o paredao da semana passada, pra mim a mascara caiu totalmente e ele q espere cair no paredao com o grupo do bem...no mais excelente analise do jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não misturar alhos com bugalhos. É por aí.

      Excluir
    2. É isto, magicmasterfan1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, né? kkkkkk

      Excluir
  6. Erratas: "o tempo todo"; "torcidas cáusticas"

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto! Esperando ansiosa para ver a cara da Patricia quando sair.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Márcia. E vamos ver o q ela diz aqui fora sobre seu jogo.

      Excluir
  8. Seguindo a linha: " tudo o que você faz, um dia volta pra você! "

    ResponderExcluir
  9. Parabéns. Lendo seu texto me lembrei do bbb9 onde existia um jogo franco sem mau caratismo que existe nesse bbb.Tolos são aqueles que acham que o Kaysar é inocente. Espero uma final igual ao 9 que independente do vitorioso todos mereciam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alexandra. Cada escolha mal feita, uma conseqüência ruim.

      Excluir
    2. Do trio, não acho o Diego mal caráter, juro. Ele é muito inteligente, sabe que não tem perfil de vencedor então faz de tudo pra ficar o máximo possível. Ana Paula, essa sim, era suja, jogando maldições durante a prova do líder. Patrícia, infelizmente, deixou de ser a alegre e engraçada da primeira semana e foi na onda da bruxa, tomando seu lugar na maledicência após sua saída. Mas Diego? Não torço por ele (mesmo porque não adiantaria haha), mas ele tem minha admiração. E que desgraçado sortudo, socorro hahahah segundo paredão que ele não sai porque tem alguém mais rejeitado junto.

      Excluir
    3. Cecília, o maior perigo do Diego é que ele efetivamente não faz nada diretamente. E aí é que mora o perigo. Como desde o início, percebeu a influência que poderia exercer sobre a mais nova #ex-bbb, começou a trabalhar "filosoficamente" a cabeça e as emoções dela.
      Ele induz a Patrícia a fazer e, portanto, não leva a culpa.
      Tanto é que, a maioria da casa ainda acredita que ele é apenas um articulador e não um baita de um manipulador.

      Excluir
    4. Falou tudo Butterfly, Diego é o mentor intelectual dos paredões. É ele quem articula quem deve ir pra "forca". Um inteligente perigosíssimo e aposto que é daqueles filósofos sofistas que enganam os de senso comum com expressões bonitas e ricas, mas vazias de verdades. Ontem ele mesmo ironizou que ele como ser inferior baixaria a cabeça para o ser superior que é a Gleisi. Na verdade, ele queria dizer o contrário... porque no fundo sua vaidade intelectual, seu superego é de uma arrogância gritante. Deve ser daqueles filósofos falastrões que falam e falam e dizem muito pouco filosoficamente falando como Luiz Pondé...enfim.

      Excluir
    5. Eu acho Karnal melhor que Pondé, filosoficamente falando. Pondé, tem formação psiquiátrica, se não me engano, não fez uma faculdade de filosofia, por 4 anos, fez mestrado onde vc têm poucas disciplinas e doutorado. E Cortella, muito bom mesmo, muito conteúdo e análise mais bem fundamentada. Eu pessoalmente acho Pondé superficial em alguns temas.

      Excluir
  10. Não é vc q disse q não me lê pq dá sono? Zzzzzzz

    ResponderExcluir
  11. Texto Preciso Luis , parabéns!!
    Da mesma forma que Kaisar não tem conteúdo nenhum sua torcida da mesma forma demostra isso com argumentos pífios, sem nexo e sem foco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Focus. Beijim no ombro dos q nos tentam desqualificar.

      Excluir
    2. Ué Luis, vc só considera os comentários que enaltecem seu texto ? Não suporta críticas ou discordância? Textinho pífio.....

      Excluir
    3. Adri, uma coisa é crítica, outra coisa é escrever para ofender, ou seja, ofensa, deboche. Criticar e discordar requer uma certa elegância na linguagem, no dizer, um educação e não provocação pequena, mesquinha. Eu sei de quem eu e Focus estamos sendo alvo aqui com as palavras mais chulas possíveis. Até nossas vidas estão sendo alvo, como se nós dois fossemos dois vagabundos que não tem o que fazer... então, linda, quando eu escrevo algo, não é do nada. Tem direção e alvo. Quanto a textinho pífio, ok, é uma avaliação subjetiva sua... vc é livre para fazer sua análise, outros já gostam. Ninguém pode agradar a gregos e troianos, até porque, como diz Nelson Rodrigues, a unanimidade é burra.

      Excluir
    4. Vitor, beijim no ombro não é expressão de adolescente, porque não expressão de idade, é apenas um trecho de uma música usada por várias pessoas de várias idades. Engraçado é que se eu escrevo tanta besteira, vc adora ler para critica. Ignora, veio.

      Excluir
  12. As 3 Coisas Que Escondem Kaisar

    1- A garrafinha de água
    2- A muleta Patricia
    3- A bengala Caruso
    Como pode um participante desses vencer um BBB??
    Não dá né?? Por Favor!!! Ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaysar nunca me enganou. É um cara legal, mas seu personagem sempre ficou claro pra mim.

      Excluir
    2. Verdade, mas o brasileiro twm um problema grave, gosta de novelinha, gosta de ser enganado. Aguardando a saída da Patcobra pra ver a desculpa dos fãs dele.

      Excluir
    3. Eu jamais apelidei Kaysar disso ou daquilo, apenas de papagaio porque o mesmo permitiu. Apenas analisei seu comportamento no jogo. Aliás acho que nunca fiz chacota com ninguém ali de dentro. Bruxa e Papagaio foram termos que usei do jogo.

      Excluir
  13. Vitor!!
    Kaisar escolheu o grupo de Caruso e de Diego porque se identifica com eles embora tenta não mostrar isso. Mas tá muito claro isso.

    ResponderExcluir
  14. Vou dizer de novo: quem botou 3 do mesmo grupinho semana passada foi o próprio grupinho "do bem". Era só o Mahmoud ter votado no Diego, e hoje este é que estaria fora, não o libanês. Azar se o grupinho do bem não reagia mesmo diante das claras ameaças. Faltou diálogo entre os bonzinhos, aí bem feito!
    Combinar voto nas primeiras semanas pega mal, mas a esta altura do campeonato não faz mal nenhum. Existem os "vilões", mas os "mocinhos" têm que se mexer!
    Vitimismo do kct ficarem falando "buáa aqueles malvados botaram 3 bonzinhos no paredãoooo buábuábuá", Foram 3 bonzinhos porque os bonzinhos foram burros. A história podia ter sido completamente outra, considerando que o voto era ABERTO, né mahmoud?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NãO Cecília!!!
      O grupo do mal queria colocar tres do bem.
      Combinaram pra isso. Só que teve um voto deles desviado. Aí por final Mahmoud falhou.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Obrigado Leni... só me fortalece a escrever mais.

      Excluir
  16. Bom dia meu povo! Parabéns pelo texto, Luís.

    Eu gostaria de pegar o gancho do seu título, e fazer um comentário, se me permite.

    A polaridade é tanta, que as pessoas estão começando a extrapolar. Veja bem, sobre Kaysar.
    Estão tentando transformar um campeão anunciado em pior pessoa do mundo, e vamos combinar que estão exagerando, minha gente. Calma aí. O cara está fazendo personagem? Ok. O cara se aliou ao grupo do mal? Ok. O cara finge que não domina o idioma? Ok. O cara imita o Bambam com a garrafinha fake? Ok. E mais um monte de blá, blá, blá que rola por aí que de repente transformaram Kaysar na pior pessoa do mundo. Menos, povo, bem menos.

    Kaysar não fez nada, absolutamente nada de concreto para justificar esse ódio todo. Não tem mais carisma de campeão? Ok! Mas está longe de ser o vilão no qual estão tentando transformá-lo. É surreal isso.

    Tantos campeões anteriores foram sim, piores pessoas do mundo e no entanto são ovacionados até hoje! Quanta hipocrisia!
    É porque ele votou na Gleici? Peloamor! Qual o problema em votar ali dentro? Caraco! Não se esqueçam que a própria Gleici só descobriu que havia um grupo do mal qdo teve acesso as filmagens. Porque Kaysar deveria saber, se é tãaaao desligado como dizem? E porque ele não aceitaria votar em alguém que o crush dele disse que estava ameaçando-a? Porque a lealdade dele tinha que ser à Gleici e não à Patricia? Não faz sentido! E ele ainda tem um atenuante a seu favor. Se arrependeu de votar em Gleici e decidiu voltar a jogar sozinho, independente de estar com Patrícia ou não. Sobre ele estar com Patrícia, pq ele não pode, e Gleici pode? Sim, pq ela está com um vilão também, não está? Ah, mas ela não sabe! Mesmo tendo acesso as imagens, não sabe. Ok, ela pode não saber! Assim como Kaysar tb pode! A estorinha de refugiado sofrido é fake? Pode ser! E a estorinha de moça humilde da periferia? Pode ser também!

    Parem de polarizar o bem e o mal! Isso só existe na ficção! Estamos vendo seres humanos, com todos seus defeitos e falhas! Parem de endeusar humanos, e sejam tolerantes com eles como são consigo mesmos! Gleici não é santa e Kaysar não é vilão. São apenas pessoas. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, Acioli. Só discordo em vc dizer que Kaysar não sabia de nada. Ele participou ou pelo menos ouviu todas as conversas do grupo de Diego, ou seja, transitou entre todos os participantes da casa. Sabia das tramoias de Diego de fazer um grupo de emparedar outro grupo, que pela ingenuidade, fazia voto individual e não coletivo. Assistiu as chacotas de Caruso, Diego e Patrícia em cima da Gleici, imitando até a voz do Zacarias, no conflito da cama que Gleici dormia e Jéssica-Lucas. Portanto, é como Lucas disse para ele e escrevi no meu texto: "ele é tão inteligente que sabe tudo o que acontece na casa". Pena que esta parte da última conversa de Lucas com Kaysar não foi ao ar no programa da eliminação. Não estou dizendo que ele é um vilão, mas é um cúmplice dos vilões que resolveram fazer um jogo selvagem, ou seja, de encurralar a presa e matá-la no paredão. Omissão também é pecado. Mas todo pecador tem a chance de ser perdoado se se arrepender. Mas no mais, concordo com vc. Gleisi não é santa, é apenas perseguida por ser "planta" e depois que a "planta" voltou do paredão e ganhou o prêmio do quarto, além de ser perseguida e detratada sua imagem aqui e lá dentro. Ou seja, Gleici começou a existir dentro do jogo como ameaça. Uma planta que ameaça? Estranho este comportamento dos cuecas. Mas respeito sua análise, apesar de não concordar com tudo, mas concordo com várias coisas. É isso aí, a gente está aqui pra dialogar, debater, aparar as arestas das emoções, das paixões...

      Excluir
    2. Você entendeu o conceito, isso que importa. Sempre aprendemos um com o outro. Os debates são importantes, e justamente por isso precisam ser isentos. Agradeço sua disponibilidade e classe. Peguei seu gancho e estou escrevendo uma coluna, rs. Bjo!

      Excluir
    3. Acioli, também gosto muito dos seus textos. O que concordo e me identifico com o Luis - se ele me permite - é que não estamos considerando o Kaysar mau carater. Apenas não acreditamos na ingenuidade dele. E estamos separando a vida pregressa dele, do comportamento no jogo - coisa que muita gente não tem conseguido fazer.
      Não vejo uma turma do bem ou do mal. Vejo apenas jogadores que usam armas com as quais me identifico ou não.

      Excluir
    4. é por aí Butterfly... acho que vc teve a chave-de-interpretação do que disse.

      Excluir
    5. Obrigada Butterfly. Na verdade meu comentário nem foi resposta ao texto do Luís. Eu só peguei o gancho da polaridade para falar de algo que venho quando falar há algum tempo. Inclusive escrevi um texto sobre o tema para a coluna, completando o que escrevi aqui. Eu vejo uma polarização muito grande das torcidas, ou é anjo, ou demônio, não tem meio termo. E a censura também me incomoda muito. Depois me dê sua opinião. Bjo!

      Excluir
  17. Luiz, boa leitura, gosto disso ... Sem devaneios, o que é, É ... O que são, SÃO ... Simples assim ... Até!!!

    ResponderExcluir
  18. Ainda acho que o Kaysar não votou sozinho. Ele votou pela cabeça do Caruso, que, minutos antes de ir para a sala, estava conversando com Kaysar e Patrícia e falando mal do Wagner, porque não daria o anjo para ele, porque chamou o Viegas de traidor. Depois disso, Kaysar foi pra sala e ficou pensativo... Mas, ao meu ver, o voto dele ainda não seria o Wagner. Só Deus sabe em quem seria. Enfim... Kaysar é uma incógnita. E, como a Gleici sabiamente o definiu, é altamente influenciável e sem personalidade.

    ResponderExcluir
  19. Vítor, para mim, a questão não é em quem vota. É a escolha. Kaysar faz-se de desentendido, mas acompanhou todas as falcatruas e compactuou com elas. Ao mesmo tempo quis passar uma imagem de ingênuo. Quanto ao Wagner, desde o início mostrou que é interesseiro e dissimulado. Assim, nada do que ele faz, surpreende. Percebe a diferença?

    ResponderExcluir
  20. Amei o texto. Acho que Kaysar de inocente não tem nada, participa de todas as conversas, ouve todas as manipulações e vota consciente. Fez sua escolha assim como todos da casa. Agora é aguardar e ver como vai se posicionar com a saida da Patrícia da casa. A Gleice está muito incomodada e fragilizada após a formação do paredão e a discussão com a Patricia. Quando se entra em um jogo como o BBB não se pode deixar abater e ficar recolhida em um canto só falando em paredão o público quer mais. Enfim vamos aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dina, as reações são as mais diversas. Mas entendo o cômodo de Gleisi, porque só dá ela nas conversas da casa. De soberba à sonsa. Eu também me incomodaria. Porque a lógica perversa do G-5 é essa: queimar o adversário mais favorito pro público. É um jogo de queimação da imagem do adversário. Saber se o público compra a queimação ou não. Pelo menos a maioria.

      Excluir
    2. errata: incômodo de Gleici.

      Excluir
  21. Vitor, primeiro vc não me conhece, não sabe quem eu sou para vociferar suposições. Nem eu sei quem vc é. E não fico aqui para lhe denegrir, fazendo ilações do que vc faz ou não faz na vida, até porque não me interessa. Engraçado é que essas abobrinhas que escrevo te incomodam pra caramba, não é mesmo? Continue me lendo e soltando sua acidez humana que me dá audiência. Se te incomodo, é porque não sou tão irrelevante assim pra ti. Fácil, só me ignorar. Senão, te responderei na mesma vibe. O que vc pensa ou deixa de pensar de mim nem fede nem cheira.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.