11 março 2018

Frank Killer: Vilão



Vilão

Uma das coisas mais difíceis que existem em RS é vilão enxergar outro vilão. Porque é como se ele enxergasse a si próprio. Quando uma panelinha começa a se romper às vezes consegue.


Vilão de RS é diferente de vilão em outras situações da vida. Ele é vilão porque entende que é a única chance que vê para ganhar o que ele almeja, seja visibilidade, seja dinheiro, seja fama, seja o que for, incluindo uma permanência maior no Reality.

Na realidade ele sabe que pelas vias corretas ele nunca chegará a bom termo na disputa. Então compete pelos prêmios menores com suas vilanias.

Alguns são vilões por encomenda. São cooptados pela Produção ou por elementos da equipe, quando não é o próprio diretor o mentor desses vilões. Do apresentador já se viu as incontáveis vezes em que batem palmas para vilões.

Não é à toa que se vê circulando pelos corredores e veredas da estação em época de temporada de RS uma profusão de BBBs vilões de outras edições. Eles sabem que o Programa tem uma dívida para com eles.

A "gratidão" da produção para com eles é visível. Isto é mal visto pelos fãs da modalidade, que percebem que os que não foram vilões não recebem a mesma deferência. Ou seja, aqueles que são amados pelo público são relegados a segundo plano.

É como se o público fosse um inimigo dos realizadores, quando na realidade é apenas fiscal, porque não os deixa fazerem falcatruas e "botam a boca no trombone" quando erram. A megalomania deles não suporta isso porque se acham o "Grande Irmão" ou acham que são os mais capazes em reconhecer caracteres de pessoas. Na verdade eles só são capazes de reconhecer vilões, por um processo de projeção ou identificação.

Voltando ao cerne do vilão, vimos a DR entre Viegas e Wagner. Este estava com a consciência pesada porque nunca moveu uma palha para defender seu "affair". Quando pensou que ela saíra por causa disso estava tentando achar um culpado. Por incrível que possa parecer, convidou o Wagner para o almoço do Anjo ao invés de convidar a Gleici e, o detalhe é que ela está no TCN e o Viegas no TCT.

Pelo menos esse Paredão Vai e Volta vai ter isso de bom: revelar um vilão para si mesmo. Ele viu isto espelhado em outro vilão. Desconfiou que emparedaram sua garota propositalmente, mas não pode falar, porque teve sua parcela de culpa.

Wagner aproveitou-se dessa relação com a Gleici conveniente para aproximar-se dos que poderiam votar nele. Isto seria uma vilania contra seus companheiros vilões. E assim, como ele faz, admite que os outros fazem também, o que é verdade. O vilão então se enxerga!

Ele deve dar Graças a Deus da Gleici gostar dele, mas a Gleici não sabe que os Cuecas são membros de um grupo fechado. São tão fechados que ela está em segundo plano, incluindo na opinião do Wagner.

Pode acontecer do Wagner mudar após ver o retorno da Gleici, mas só reforçará seu oportunismo, porque não acredito que um vilão mudará da água para o vinho por causa de um evento.

Em minha visão ele deixou ela ir para o Paredão sem defendê-la para ver se o romance deles os tornava fortes. Isto é atitude de vilão, porque pensou somente em si. Já se foi o tempo em que este tipo de atitudes enganava o público. Agora não engana mais. Foi visível a alegria dele com o retorno dela, mas não por causa dela.

Viegas é o vilão que sempre fez essas aproximações falsas e oportunistas, e o Wagner, que tenta fazer, percebe isto e fez as suas continhas. No resumo eles agora sabem que são vilões. Outros não tiveram esta chance e só descobriram que são vilões depois que saíram.

Caruso já apertou o botão "Dane-se" faz tempo e é vilão assumido desde o princípio. Na acepção dele, jogar é fazer picuinhas, provocações e armadilhas maldosas. Por exemplo, ele confessou que a briga entre a Bruxinha e o Mahmoud foi inicialmente incitada por ele. Diego ao dizer que não almeja ganhar o programa porque não tem perfil de campeão, optou conscientemente por ser vilão.

Patrícia e Jéssica são casos à parte. Elas pensam que são heroínas e acham que suas vilanias são atitudes inocentes e que todos fazem as mesmas coisas. O maior problema dos vilões é achar que todos são iguais a eles e, quem parece que não é, simplesmente é falso porque não tem as mesmas atitudes e pensam que para evitarem Paredão é lícito fazer conchavos. Tudo bem, podem pensar assim, mas não venham reclamar depois quando forem eliminadas.

Eles, os vilões, entendem que combinações indiretas de voto são iguais a conchavos explícitos e não é verdade. Na combinação indireta não há compromisso de consciências. No conchavo há.

Na indireta ninguém está prometendo votar em alguém. A pessoa vota se quiser, sem compromissos. No conchavo há um compromisso e quando tentam cooptar alguém, a pessoa precisa ter muita firmeza de caráter para não aceitar fazer parte da panela, porque sabe que os membros dos grupos de vilões se voltarão contra ela, como se fosse uma "quadrilha" de mafiosos.

Isto aconteceu com o Kaysar e a Jéssica, que não tiveram a firmeza suficiente para recusar. O Kaysar resistiu por um longo tempo e o único ponto a seu favor é o fato do assédio ter sido muito intenso. No entanto uma pessoa não deve vender seus princípios por dinheiro nenhum. Kaysar pode até não ser um vilão, mas é aprendiz de.

Jéssica nem deu trabalho para a Patrícia. Quando viu a chance de não ir para o Paredão, passou como um trator por cima de seus princípios, se é que tem algum. Por cima ainda cometeu a suprema injúria de votar na Gleici trajando o vestido que ganhou dela. Essa não tem jeito! Se há uma sonsa nesta edição, a primeira letra do nome dela é Jéssica, além de ser falsa e hipócrita! Ela realmente é feia por dentro, o que é uma lástima.

Na questão da combinação de votos, os Cuecas e os Mandingas só descobriram que os demais não estavam combinando votos depois que o Tiago "bateu com a língua nos dentes". Ou seja, o "alerta" foi para beneficiar os vilões e mais uma vez se intrometeram no jogo dos vilões.

A única coisa boa resultante dessa indiscrição do apresentador é que os que não combinavam, agora têm o direito de combinar por defesa legítima. Diga-se de passagem que essa analogia envolvendo o Batman e seu modo de lutar contra o crime é bem infantil e não uma "dica" indireta ou camuflada. Teria sido melhor e mais honesto falar explicitamente que quem combina votos não vence o RS e que quem é vítima disso ganha o direito de se defender com o mesmo recurso abjeto.

Não gosto quando me julgam idiota e ao público. Quem ele pensa que é? Alguma sumidade do pensamento? Que fazendo isto transformará um concurso de caráter em jogo? Tiago está muito longe de ser um Bial, que aliás não é muita coisa, diga-se "en passant".

O Paredão Vai e Volta foi uma forma de compensar este "alerta", mas não deixaram de aproveitar para eliminar um dos favoritos, apesar de ser o menos favorito. E, assim, a desproporção subiu para 7 x 4 entre os que combinam e os que não combinavam. Ou seja, a vantagem suficiente para colocar os 3 amigos no Paredão novamente e, desse modo, eliminar mais um favorito. Finalidade: encaixar um vilão na Final.

As chances são mínimas para que um dos favoritos não esteja em nenhum dos próximos Paredões e é isso que eles querem.



A Prova do Líder que foi realizada tinha a finalidade de bafejar um vilão, já que a probabilidade de vencer um vilão era de 3 em 5 e poderia ter sido de 4 em 5, se a Paula fizesse dupla com o Ayrton. Se fosse individual seria de 7 em 11. Por isto que a eliminação do Mahmoud ao invés de um vilão era importante. Se não a probabilidade seria de 6 em 11.

Diferentemente da Fazenda, onde fazem interferências diretas, no BBB trabalham com probabilidades. A jogada é criar ou usar probabilidades que podem dar certo para os planos da Direção. No fim é interferência do mesmo jeito.

Maiores desafetos de acordo com o número de corações dados em 11/3 (sem considerar os imunes e Patrícia):

Ana Clara-Ayrton: Jéssica-3, Viegas-2, Diego-3, Caruso-0.
Breno: Diego-2.
Caruso: Diego-2, Breno-2, Ayrton-2, Ana Clara-2, Jéssica-1.
Diego: Breno-3, Ayrton-2, Ana Clara-2.
Gleici: Kaysar-2, Viegas-1, Jéssica-1, Diego-0.
Jéssica: Viegas-3, Ana Clara-3, Wagner-2, Caruso-1.
Kaysar: Viegas-4, Wagner-4, Ana Clara-4.
Patrícia: Breno-3, Ana Clara-2, Ayrton-1.
Paula: Kaysar-3, Caruso-2, Diego-1.
Viegas: Ana Clara-3, Diego-3, Ayrton-3, Jéssica-3.
Wagner: Breno-4, Diego-4, Jéssica-3.



"Vitor 6 de março de 2018 18:12
Podem falar o que vcs quiserem, mas o Kaysar continua sendo o campeão desta edição.

    iara oliveira 7 de março de 2018 14:52
    Kkkkkkk concordo campeão cachorrinho da Patrícia kkkkk papel ridículo desse cara.


Luis Lima 6 de março de 2018 18:35, 19:22
Quando o mito cega as pessoas, pois a paixão é mesmo cega. Kaysar é um ídolo de barro, sua pilha ou bateria, como diz Airton, acabou. Seu personagem se esgotou, porque o ambiente hostil BBB não propicia alguém ser zen ou paz e amor o tempo todo. Vai ter que partir pra guerra, para a luta. E foi isso que o último paredão revelou: um Kaysar submisso aos desejos e caprichos de Patricia. Um pau mandado. Sem autonomia no voto, sem liberdade de escolha... porque o cooptado é assim: um fantoche nas mãos de quem coopta. Parabéns pelo texto Franklin, só discordo desta visão que a Globo queira só vilões no final"...
"    não é combinar voto que é o problema, é a sordidez da combinação temperada de deboche, bullying e chacota, tripudiar em cima do adversário... é a covardia deste modelo de combinação. A vilania está na falsidade, no jogo sujo de duas caras, na hipocrisia, no cinismo, no deboche..."


Em minha visão a Globo (ou a Produção) não podem desejar só vilões na Final, mesmo porque isto seria impossível e eles sabem disso. O máximo que conseguiriam é encaixar dois na Final, Luís. Não coloque palavras em minha boca ou em meus textos. Se fosse possível, eles talvez até gostariam.

Não é novidade que eles alimentam uma certa gratidão por vilões depois que são eliminados, talvez porque foram "contratados", induzidos ou direcionados para se prestarem a este feio papel. Por isto é que se vê tantos vilões de edições passadas e das atuais circulando pelos corredores do projac e da Record.

Eles falam que não são vilões aqui fora, mas em minha opinião vilão de RS é sempre vilão. Podem voltar dez vezes ao RS e sempre se comportarão do mesmo jeito, porque a base moral é a mesma. Basta olhar o que fizeram os ex concursantes que repetiram o RS, até mesmo na Fazenda. Em tempo, alguns que saíram como mocinhos, retornam eventualmente como vilões.

Vivian e Ieda (41% e 1% na Final) foram vilãs no BBB17 e veja onde elas estão ou como são tratadas! Vivian só não teve uma rejeição maior porque toda ela se concentrou na Ieda.


    "maria bernadete 6 de março de 2018 19:09
    Acho tão pueril chamar de vilão quem combina voto! Com esse pensamento, vocês viram e mantém o s sinais, plantas e picolés de chuchu dentro da casa!"


Quem torce por vilão também é vilão, especialmente quando o vilão combina votos e faz panelinha. O mesmo raciocínio se aplica às panelinhas de torcidas organizadas. Tudo bem que não estão em julgamento e nem são concursantes, mas certamente há sempre um "comandante" querendo manipular ou levar outros a fazerem o que ele deseja. O erro está nisto: fazer o que um manipulador (ou vários) deseja.


'Ricardo Ferreira Paizan 6 de março de 2018 18:35
Frank Killer! Quem se inscrever ao BBB com intenção de ser vilão, deve se conformar com a "prata". Repetirei o que escrevi em postagem anterior "Se merecer ser campeão do BBB, basta vencer todos os paredões que vem pela frente. Se quiser ser vice ou terceiro colocado, basta aderir ao "jogo sujo" do G8 (Breno, Caruso, Diego, Jéssica, Kaysar, Patrícia, Viegas e Wagner): a título de exemplo (e que merece destaque), a Sabrina não foi vice do BBB3 e a Íris não foi vice do BBB7." .'


Acho que não, Ricardo. Vilão não merece nem Ouro, nem Prata e nem Bronze. Quando conseguem é sempre em detrimento de quem merece mais, por causa dessa lógica maquiavélica dos realizadores e das torcidas de vilões.


    "Angel 6 de março de 2018 19:09, 19:14
    Interessante sua teoria sobre os vilões. Mas pq a produção faria isso se a audiência diminui a cada mocinho que sai. Sem contar que a audiência precisa ver um mocinho vencedor. Então pq eles fariam essa manipulação para estimularvilões uma vez que naturalmente um grupo será vilão sem perceber e sem ser na vida real. Realmente não entendi sua teoria
Frank, petguntei sobre sua teoria sobre a manipulação para por os vilões na final, mas acabei fazendo como resposta a outra pergunta. Não entendi sua teoria. A saída dos mocinhos impacta e diminui a audiência. Sem contar que os vilões de reality o são sem saber e sem ser na vida real. Então fiquei sem entender o objetivo da produção em proteger os vilões. Vc podia me explicar? Obrigada"


Vilão de RS é sempre vilão. Pode-se dar um desconto em RS, desde que não formem panelinhas para se preservarem e ajam dentro de um mínimo de ética e honestidade. Infelizmente a falta de honestidade transforma qualquer um em vilão, tanto no RS como na vida aqui fora. A palavra "honestidade" e a sua observação são as chaves neste assunto. Sacou?

Entendi sua dúvida no primeiro comentário, Angel. Vilão de RS não é igual a vilão de novelas ou de filmes. Nestes são vilões fictícios, personagens criados por atores e uma equipe voltados para estes tipos de entretenimento. Em RSs são Pessoas reais e, seu papel como consumidora do espetáculo é definir justamente se a desonestidade (ou honestidade) de cada concursante é real aqui fora.

Honestidade em RS é um quesito importante e se você não se preocupar com isto, estará julgando errado. O papel do fã de RS é julgar caráter, comportamento e bons princípios, entre outras coisas, e não para rir, maravilhar-se com proezas, etc. Para tais divertimentos existem os programas humorísticos, de culinária, diversos gêneros de filmes, novelas, etc.

A existência de vilões e a insistência nisto dos realizadores de RSs é porque eles desejam direcionar os fãs da modalidade para as novelas e outros segmentos do entretenimento e para se eximirem de não escalar pessoas com alta qualidade pessoal moral e ética, porque está na cara que eles não buscam isso nas sessões de seleção.

É claro que um "mocinho" sempre ganha, nem que seja o menos vilão pelo menos. Mas há um detalhe que talvez não tenha lhe ocorrido: Vilão não "rende" audiência depois que é eliminado, com raríssimas exceções. "Mocinho" continua "rendendo"! Por isto é que eles não estão nem aí se um "mocinho" sai ou fica.

Quando dois "mocinhos" e/ou "heroínas" se equiparam na preferência popular pode ser que eles prefiram os dois na Final e, eventualmente, mais um terceiro (geralmente um vilão) para equilibrar ou desequilibrar a parada, dependendo do que eles preferem. A finalidade é sempre uma maior audiência.

Como você, eu acho que "mocinhos" dão mais audiência, mas não é este o pensamento deles enquanto dirigindo RSs. É até estranho porque no caso de ficções não pensam a mesma coisa. Coloco "mocinhos" e "heroínas" entre aspas porque não têm a mesma conotação em ficções. Em RS significam apenas boas pessoas.


    "rodrigo neto 6 de março de 2018 19:48
    Bom, no meu ponto de vista e da maioria do público, existe sim uma pessoa sonsa no BBB, e que com certeza não é a Gleice.... Ficou claro na votação de domingo.... Voto inclusive q foi na gleice"

Né?


"Maria oliveira pontes 6 de março de 2018 20:03
Eu tenho certeza que a produção ajudou e muito nesse paredão porque votação com carinha nunca tinha visto isso foi pra ludibriar o público pra dizer não estamos ajudando nem um grupo nem o outro mais a mim não me enganou foi armação da produção com o grupo dos infernos eles acham que esses viloes maldito da audiência a mim me dá nojo é uma pena marmud sair mais ele precisa aprender que isso é um jogo não precisa jogar sujo mais tem que ter malícia e perceber as coisas"...

Vilões só dão audiência enquanto não são eliminados. Isto é por causa dos que só querem ver jogatina, não importa o nível de desonestidade.


    "Lédson Guimarães 6 de março de 2018 21:05
    Falando em urna, uma pequena observação: Ao fim da última Prova da Comida, logo após o sorteio da proteína da semana, a Jéssica (verdadeira sonsa e planta da casa) resolveu dar uma espiadinha nas outras peças contidas na urna. No mesmo instante, o Tiago a repreendeu pedindo que devolvesse as peças e dizendo algo como "nós [Produção] não gostamos que vocês olhem o que tem dentro da urna". Não pareceu uma mera regrinha boba. E, em vários casos, urnas parecem muito suspeitas."


Isto é porque não gostam que desconfiem da lisura deles. Deveriam ser os primeiros a mostrar que são isentos e transparentes com atos, e não com palavras.


    "Alex 6 de março de 2018 21:40
    Aquela Jéssica é tão sem noção, que foi dar a facada na Gleici com o vestido presenteado pela acreana. Tipo "obrigado pelo vestido", vc nunca votou em mim, mas toma mais uma facada.
    Sem contar os comentários fora de hora dessa loira sonsa."


Achei isto uma tremenda falta de consideração, para não dizer outras coisas. Incrível!


caravaggio 6 de março de 2018 20:32
"Ao fim e ao cabo a Direção conseguiu o que queria: eliminar um favorito do público."

Não entendi, a produção mandou o Marmota votar no Wagner?"


Precisava?


"Angel 6 de março de 2018 20:40
Eu achei que o voto aberto favoreceria o grupo de Gleice e cia. Achei que foi proposital para isso uma vez que eles vão ser exterminados com essa frescura de não combinar voto nem para se defender. E o Mahmoud, aff, deu muita raiva. Poderia ter mudado o rumo do jogo."


Só seria favorável ao grupo de Ana Clara-Ayrton, Gleici, Mahmoud e Paula (Grupo Família), se Mahmoud fosse o último a votar. Ao fazer sorteio para a ordem de votação eles jogaram com a possibilidade dele não ser o último.

Este sorteio deveria ser realizado em todas as votações, mas eles não fazem isto como praxe porque haverá oportunidade futura em que poderão precisar influir na votação utilizando o recurso de decidirem esta ordem. Tal recurso já foi utilizado nesta temporada. Quando votam no confessionário alguns concursantes dão pistas sobre quem votaram.


"Bruno Sousa 6 de março de 2018 20:55
A minha visão sobre a Jéssica não mudou,pq acredito que ela é autentica ao modo dela;eu também não gostei do voto dela na Gleice no domingo mas convenhamos que a "acreana" é bem chata.

    Alex 6 de março de 2018 21:41
    Tão chata que deu um vestido de presente pra traíra."


Jéssica é uma vilanzinha enrustida. Tentou o máximo possível furar o olho da noiva do Lucas e conseguiu separar os dois. Incentivou a Jaqueline a furar o olho da Ana Clara e agora está incentivando a Paula. O jogo dela é sujo sem a menor dúvida.


"sven 6 de março de 2018 21:09
Fiz um comentário baseado no que próprio gshow escreveu"... ..."minha área de atuação não é a comunicação. Existem pessoas com extrema facilidade de expressão na forma escrita o que não é o meu caso. O homem é produto do meio em que vive e foi criado e este não é o meu meio. Até por que por curiosidade sobre isso e pelas enquetes venho acessando o blog a vários anos.
O curioso mesmo é que não voto em nenhuma enquete ou qualquer tipo de votação."


É preciso ter cuidado ao ler "notícias" escritas no Site Oficial. Não são matéria jornalística na expressão das palavras. Na maioria são ufanismos, fofocas e induções ou delírios mirabolantes ou bombásticos. Fie-se mais nos vídeos, que são mais confiáveis, embora possam ser também editados, trucados ou truncados, embora mais raramente.

Se você realmente acessa a nossa página "a vários anos" já deve ter visto que apontei inúmeros casos de incorreções, induções e afirmações inverídicas em postagens anteriores. Algumas "notícias" escritas, inclusive, não têm relação nenhuma com os vídeos anexados a elas. Por exemplo:

"Site Oficial 08/03/2018 14h07
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/ep/semana-internacional-da-mulher/noticia/ana-clara-sobre-brothers-querendo-presente-o-dia-e-nosso.ghtml
Ana Clara sobre brothers: 'Querendo presente? O dia é nosso!'"


Quem falou isto foi a Paula. Troca de nomes é muito frequente, principalmente no início da temporada e, há muitos casos assim. Se é proposital ou não, isto é lá com eles! O ruim é que fazem a diferença na escolha dos favoritos da parcela incauta do público. LOL.


"Lucas Albino Pereira 7 de março de 2018 17:59
Frank, não sei se concorda, mas o Kaysar já perdeu aquele pique que tinha no começo, vejo um cara sem graça agora, máscaras estão caindo! Eba eba...e sobre o coringa e o Batman, da pra se fazer N's interpretações... Pra mim a que o Breno tava falando pro Kaysar e uma que vi no twitter, no perfil da WebTVBrasileira: "Tiago não quis apontar quem é vilao e quem é mocinho, quis dizer que se vc não mata seu adversário ele te mata!". Pra mim dá tudo no mesmo, quem souber usar a informação se dará bem no jogo!"


Concordo em partes nas duas afirmações, Lucas. Eu já previra que ele (Kaysar) não iria ter gás para continuar na mesma toada inicial. Daí a afirmar que ele não será o vencedor a esta altura vai muita distancia e não será uma desconstrução do sírio que irá impedir isto. Se ele naufragar terá que ser ele mesmo o culpado. Seus fãs devem eliminar rapidinho as más influência que gravitam em torno dele, se não o coitado vai se perder paulatinamente, que é o que está acontecendo agora.

No tocante ao Homem-morcego eles são alguns poucos nessa edição (4 no máximo) em meu entendimento. Todos os que votam combinando votos entre eles são o Coringa e sua quadrilha ou asseclas. Mas o Batmam é apenas um e não luta deslealmente (com armas letais) contra os criminosos. Ele os entrega à justiça (a audiência) para que sejam punidos. Esta justiça através de seus magistrados (a Produção e a Direção) os absolve e fica nesse embate quase interminável entre o bem e o mal.

No fim o Batman triunfa sozinho ou com seu fiel Robin sem utilizar armas letais. Este Batman, e eventualmente o Robin também, são os heróis dessa batalha contra o "mal". A analogia aparentemente é bem sacada, mas a interpretação se volta contra a Direção e, indica que na Final existirá pelo menos um vilão absolvido por eles ou apenas um herói ou heroína. Teria sido melhor utilizar a Mulher Maravilha. LOL.

O importante a observar nesse "discurso idiota" é que se usam os conceitos de "mocinho ou herói" implicitamente e o de vilão veladamente para remeter às novelas e outras obras de ficção da telinha, para desviar da atenção de que eles desejam que seja um jogo e não um julgamento de caracteres, personalidades e comportamentos.

Não se pode nem falar que é um jogo de convivência porque eles escolhem a dedo o elenco, para que não seja possível que todos sejam amigos de todos ou que pelo menos convivam em paz. Além disso, os tais "Joguinhos da Discórdia" se encarregam de melar os relacionamentos.


Site Oficial 08/03/2018 00h10 Atualizado
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/jessica-abraca-e-beija-ana-clara.ghtml


O beijo de Judas: Jéssica abraça e beija Ana Clara. Outro gesto digno de Judas foi votar na Gleici trajando o vestido que ganhou dela. Se o voto tivesse sido no confessionário, Gleici jamais suspeitaria que recebeu este voto! A falsidade estaria nisto.

A frase preferida do Diego é: 'A gente vai ter que votar em uma pessoa que não seria alvo'. Isto é o que ele tem feito combinando votos em todos os Paredões desde a primeira semana.






10 comentários:

  1. Ana Clara sobre brothers: 'Querendo presente? O dia é nosso!'"
    Quem falou isto foi a Ana Ana Ana...
    Não condordo nadinha de nada e desculpem mas o que vejo e ouço claramente é Ana Clara falando aos 00:16 ou estou ficando louco ou despercebido ou sei lá o que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era mesmo da mulher e daí? Se ela tivesse falado qual é o o problema? O que muda na história do Brasil?

      Excluir
    2. " Homo sum: nihil humani a me alienum puto". Por isto sei que os comentários geram atritos e pretendo ficar um tempo sem expor porque meu cérebro está irritado e isso prejudica o relacionamento humano.

      Excluir
  2. Fico impressionada quando vejo homens adultos e barbados choramingando, chamando quem combina votos de vilão. Com esse vitimismo de voces, irão dar o prêmio para a cobra disfarcada de santinha da Gleice. Foi esse tipo de mimimi e vitimismo que jogou nosso pais no buraco que está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria bernadete, concordo inteiramente com vc, e mais, acho que a produção sabendo que a gleice seria votada, construiu rapidamente o quarto farol, sem tempo para colocar isolamento e fez votação aberta.para criar constrangimento a todos. E qto a combinar votos, qual é o problema, as pessoas se identificam, se unem formando grupos e nada mais lógico do que conversar sobre votos. Senão, que graça teria qquer RS se não houver combinação de votos, grupinhos, etc. Só acho que não devem ser como patricia/diego/ana paula, que combinavam maldosamente, se achando os donos do RS.

      Excluir
  3. Frank Killer! O "paredão" "Caruso X Diego X Patrícia" é um novo "paredão dos embustes" (o "paredão" "Caruso X Diego X Lucas" também recebeu da "internet" este apelido): se, eventualmente, a Patrícia sair com mais de 90% (noventa porcento), é por causa, principalmente, da movimentação das torcidas organizadas.

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em ver que a Globo continua manipulando o programa não deixando os participantes a vontade e isso foi visto hoje no programa penalizando o pessoal no jogo da discórdia e já vejo que a casa ficará só com o grupo dos bons moços que não se posicionam é uma pena isso, que o ibope cai na preferência do público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, eu acho que o comentário era para favorecer os vilões do jogo e não ao contrário.

      Excluir
  5. Alguém, por favor avisa a Patricia que ela nao e a ESTRELA do bbb,que apenas estamos a espera dela aqui na rua pra mostrar a Estrela da Rejeiçao .Nunva vi tanta soberba junta .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.