04 março 2018

Frank Killer: Fingimento e Hipocrisia



Fingimento e Hipocrisia

Um dos atributos que passei a considerar para esta edição é o Fingimento, porque todos, incluindo o apresentador, estão fingindo de algum modo, alguns mais e outros menos. Esta característica estava antes agregada ao atributo hipocrisia e, a partir de um certo grau, continua como hipocrisia mesmo.

O ranking é organizado de modo que o menos fingido está no topo. Daqui para a frente este ranking deve mudar bastante mas atualmente é o seguinte, em minha opinião:

 1 Gleici
 2 Ana Clara
 3 Mahmoud
 4 Breno
 5 Kaysar
 6 Jéssica
 7 Ayrton
 8 Viegas
 9 Diego
10 Caruso
11 Patrícia
12 Paula
13 Wagner

Os concursantes de Viegas ao Wagner já podem ser considerados hipócritas em minha avaliação, por causa de vários momentos que observei. Em tempo devo avisar que para mim voto estratégico combinado é hipocrisia.

A Paula seria a mais hipócrita entre todos, mas estou observando se esta amizade dela pela Ana Clara é genuína ou apenas por conveniência. No começo havia uma proximidade muito maior dela com a Jéssica, que parece estar esfriando.

Esse papo da Paula de que ela paquera todo mundo para mim não cola. Sua "vibe" é não ser votada com o recurso da sedução, exatamente como uma conterrânea dela no BBB14 (Letícia). No BBB13 fizeram um "Paredão Vai e Volta" onde a Anamara foi beneficiada, mas também não soube aproveitar as informações que obteve.

Em geral quem "sai" num Paredão falso não sabe aproveitar as observações que obtém. Com o Mau-Mau (BBB11), voltando da Casa de Vidro, também aconteceu a mesma coisa.

O Wagner ainda não me convenceu nesse "love" com a Gleici, Assim como a Patrícia não me desce com seus beijos no Kaysar. Muito fake isto para o meu gosto e, o Kaysar está visivelmente incomodado. Nesse passo ele pode perder pontos em fingimento. Este casal é simplesmente patético e não passa nenhuma verdade.

Claro que considero vários atributos negativos e positivos, mas no cômputo geral o ranking de fingimento (acima) espelha mais ou menos a somatória de todos eles, com três importantes exceções.



Está claro que um dos favoritos do público vai voltar na próxima semana para colocar um dos vilões no Paredão.

Só espero que o público não faça jogo e não se empenhe no sentido de escolher quem deverá ficar em terceiro lugar, porque neste caso um vilão poderá se safar agora e outro se dar bem na próxima semana e haver muito choro de torcedores.

Fã de vilões (principalmente dos que não estarão no Paredão) certamente vão tentar escolher alguém para ser terceiro colocado e os fãs dos emparedados devem levar isto em conta e não caírem nessa tentação.

Para todos os efeitos quem deve ser votado para ser eliminado é quem o público realmente quer eliminar e esquecer quem não quer eliminar e, encarar este como um Paredão triplo normal

Maiores desafetos (sem considerar os imunes e Paula) em 4 de março:

Ana Clara-Ayrton: Breno, Diego.
Breno: Ayrton, Wagner.
Caruso: Gleici, Ana Clara, Jéssica, Ayrton, Mahmoud.
Diego: Ayrton, Ana Clara, Paula, Gleici, Mahmoud.
Gleici: Jéssica, Diego.
Jéssica: Ana Clara, Gleici, Wagner.
Kaysar: Breno, Jéssica, Wagner, Gleici.
Mahmoud: Diego, Wagner.
Patrícia: Ayrton, Gleici, Paula (possível indicação).
Paula: Breno, Wagner, Diego.
Viegas: Ayrton, Jéssica, Mahmoud.
Wagner: Diego, Mahmoud, Jéssica.

Em minha opinião os que têm maiores chances de irem para o Paredão e voltarem em terceiro lugar são, pela ordem, Gleici, Ana Clara-Ayrton, Paula, Mahmoud e Jéssica. Mahmoud não teria chances contra Paula e Gleici. Jéssica só teria chances contra Diego e Wagner ou Breno.



"Ester Elisa 1 de março de 2018  11:39, 11:41
Teus textos sobre o paredão tem sempre saído muito tarde.
Teria como postar mais cedo?
Concordo com o Ricardo acima.
Obrigada.

Sempre me delicio com teus textos."


Como repliquei para o Ricardo, "retardo ao máximo a liberação do post sobre o Paredão" para evitar influenciar os votos dos fãs do espetáculo, especialmente no início da temporada.

Aqueles que não têm tempo para acompanhar a transmissão ao vivo "full time", devem votar com suas intuições, mas precisam estar alertas para as armadilhas criadas pelos realizadores em busca de audiência e para com os fanáticos, que se disfarçam até de "bonzinhos", aparentemente isentos e imparciais.

Meu foco principal é abrir os olhos dos fãs do programa contra essas pragas. A Direção e a Produção do programa estão e sempre estiveram pouco se lixando para a sorte dos concursantes, que não passam de massa de manobras para eles. Eventualmente ou quase sempre utilizam o público também dessa forma.

Os fanáticos se agarram a aspectos e razões que nada têm a ver com méritos, como beleza exterior, timbre de voz, eficiência de jogo, bairrismos, preconceitos, antipatias gratuitas, etc. Existem até pessoas entre eles que são pau mandado das concorrentes da realizadora na guerra por audiência.

É muito lógico que diretores de outros RSs que cometem loucuras megalômanas ou maquiavélicas não vejam com bons olhos o sucesso do BBB fazendo o que eles deveriam fazer. Em certos aspectos os fanáticos fazem o mesmo que tais realizadores e diretores, como a aprovação desse tal "Paredão Vai e Volta" na forma em que foi inicialmente proposto.

Está na cara em primeiro lugar que isto é uma tentativa de eliminar favoritos para permitir sobrevida a vilões rejeitados pelo público (tal como fazem na Fazenda e, nisto se igualam) e, em segundo lugar, que quem aprova isto é torcedor de vilão que não tem nenhuma chance de vencer o RS ou de chegar à Final.


"Bruno Sousa 28 de fevereiro de 2018 23:06
Uma coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha era,se com o novo sistema de votação a globo não estaria descartando votos de "contas" que votam muito num participante. o que vocês acham? talvez isso explicaria a margem de erro com Lucas saindo com 50% e no UOL 42%."


Não creio que seja isto. Quem vota em enquetes enquanto estão rolando Paredões geralmente não são fãs dos emparedados para início de conversa. Em todo caso, desconheço a existência de auditoria interna ou independente no BBB para garantir a lisura da apuração dos votos. Falei apuração, não votação.

A Globo não é a Madre Teresa de Calcutá por certo e já esteve envolvida no passado em um caso de fraude em apuração de votos em eleições. Leia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Proconsult


"leandro rebelo 28 de fevereiro de 2018 23:40
Essa nova dinâmica do BBB, desvaloriza totalmente que passa a noite votando, apartir de agora nem vale mais a pena

Maria Silva Costa 1 de março de 2018 03:57
E nelhor o povo escolher quem fica

Andie 1 de março de 2018 06:29
A pergunta de eliminação durará até o fim da temporada ou só essa semana?
Se for essa semana nada mal!
Uma outra coisa que não gostei foi eliminar um através de prova, visto que o mesmo será salvo pelo público antes. SERIA incoerente da parte da produção.

Ana Clara e Ayrton jogam juntos. E se eles forem "eliminados ", ela que fará a prova decisiva pela família.

seu-zeca 1 de março de 2018 10:02
estão tentando movimentar o jogo com a possível eliminação d algum dos favoritos nesse paredão vai e volta. achei forçação d barra

FOCO NOS FAKES 1 de março de 2018 10:30, 15:13, 15:40
Estou com voce Frank Miller.
Também não concordo com um eliminado atracés de prova.
No Big Brother Brasil não devesse tirar a Soberania Máxima do Público em decidr quem fica ou sai da casa.
Um confinado ser eliminado por uma disputa seja lá qual for é passar por cima do Público Telespectador. É injusto. É errado. É colocar o Público em segundo plano para ser usado quando o reality quiser.
Quem deve decidir quem sai ou quem fica na casa é o Público. Qualquer coisa além disso é um tapa na cara dos telespectadores.
Espero que eles revejam isso e respeitem u Público Brasileiro.

Tirar do BBB18 tem que ser por votação do Povo aqui fora. jamais isso pode ser quebrado. Não tem nenhuma lógica uma pessoa sair do BBB18 por copetição de uma prova...

Não gostei dessa ideia deste paredão falso.
A forma como vão executar está completamente errada.
Quem deve tirar alguém da casa é o povo espectador.
Essa Soberania não deve ser quebrada.

Acioli 1 de março de 2018 10:43
Caro Frank! Mais um texto brilhante! Parabéns!
No caso da Família, imagino que eles devam usar o critério que usaram até agora, cada semana é um membro da família que faz as provas. E nesta semana é a vez da Clara.

Gabriel Miyamoto 1 de março de 2018 12:50
Sobre a Familia, acho que quem disputa a prova, vai ser o representante da semana, assim como eles revezam pra do líder.

    monteiro 1 de março de 2018 14:25
    exatamente...

    Eva/RN MC 1 de março de 2018 15:44
    A representante dessa semana é Ana Clara

Jureba 1 de março de 2018 12:53
Acho tendenciosa essa eliminaçao sem o voto popular...imagina se o diego vai pra prova com um dos favoritos e ganha.....volta imune..me poupe!

Miguel Coelho 1 de março de 2018 14:09
Vamos olhar por outros ângulos (não estou afirmando que são os corretos)?
1 - O público votará sabendo as regras antecipadamente. Saberá que os dois últimos disputarão outra prova (terão uma segunda chance).
2 - A prova do líder não é por votação. Ele ganha a imunidade numa prova, não somos nós que escolhemos. Deveríamos votar também para indicar o líder e imunizá-lo?
3 - Acho que isso mantém mais interessante o jogo.
Resumindo, acho interessante a ideia. vai movimentar o jogo. Está ficando monótono. Tem muita gente dormindo o dia inteiro.

Guus FF 1 de março de 2018 19:55
Eu não acho que seja pra tanto essa indignacao toda. Afinal seria a mesma coisa de ter um paredão triplo saindo dois, teríamos que escolher um pra ficar de qualquer forma, o que acontece é que ao invés de saírem os dois, eles terão uma chance nessa tal "prova".

    Ricardo Ferreira Paizan 1 e 2 de março de 2018 20:59, 18:37
    Quem defende esta novidade, usa o comentário acima como principal argumento.

    Inicialmente, às vezes, nem há chance do paredão: vale lembrar do "quarto branco" do BBB9 em que resultou na "desistência" de Leonardo "sem paredão" (com o máximo respeito à divergência, entendo que Ralf, Newton e Leonardo se submeteram a uma prova absurdamente cruel e causou uma "desistência injusta"), ou seja, visto neste ponto de vista, submeter-se a um "paredão" é um "direito" do participante"... ..."Em um "paredão" fictício " Diego X Gleici X Paula ", a tendência natural é terminar com Gleici 2% (dois porcento), Paula 3% (três pocento) e Diego 95% (noventa e cinco); porém, alguns resolvem eliminar o Diego e "promover" a Paula, então, "distribuem o votos" (vota bastante no Diego e vota pouco na Gleici)."

Os concursantes não se submetem a provas e berlindas com a possibilidade de eliminação. Eles são submetidos. A Audiência deve votar para eliminar quem ela deseja, não para quem não quer eliminar. O que passar disso é considerado jogo, tão reprovável quanto o jogo de alguns concursantes.

Não vejo nenhum problema em os concursantes serem escolhidos como Líderes pela Audiência, mas as eliminações devem ser feitas através de votação pública e não através de provas. O fato da audiência saber com antecedência o que irá acontecer não legitima isto e não faz com que o RS fique mais interessante. A eliminação sem o voto do público sempre será direcionismo.

A resolução inicial falava de duas pessoas a serem, para os demais, falsamente eliminadas, e nada falavam para o público sobre a situação de Ana Clara e Ayrton, que estão atrelados. Para mim só vale o que está escrito ou falado, para evitar mudanças em pleno voo segundo as circunstâncias. Por isto é que cobrei maiores esclarecimentos sobre a ideia inicial. 

Em meu modo de pensar nada deve ser deixado para o público imaginar sobre o que deveria ou deverá acontecer. A não observação da transparência é causa de muitas arapucas que os Diretores mal intencionados armam para atingir seus objetivos sem isenção.

Como foi falado em um dos comentários acima, toda vez que é colocado "o Público em segundo plano para ser usado quando o reality quiser", configura direcionismo. E esse direcionismo sempre procurará proteger alguém que o público quer eliminar ou rejeita e, prejudicar quem é favorito da Audiência.

Seria completamente incoerente eliminar alguém através de qualquer expediente que não seja o voto popular e que eventualmente não seria eliminado por este voto. "Quarto Branco", provas de qualquer tipo, múltiplas eliminações, etc, são altamente reprováveis e antipáticas.


"Ricardo Ferreira Paizan 1 de março de 2018 01:14
..."Se fosse um "paredão" duplo entre " Diego X Gleici ", é provável que o Diego estaria eliminado.

Votalhada, 1 de março de 2018 01:25
    Boa noite Ricardo.

    Por favor, verifique as regras dos comentários no que diz respeito a postagem de links externos.

    Se no momento da liberação não for possível checá-los, o comentário não será liberado.

    Att, Kris

    http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

    Ricardo Ferreira Paizan 1 de março de 2018 01:50
    Votalhada! Eu garanto que todos os "link`s" postados por mim na postagem acima se destinam a "sites" seguros e de conteúdo confiável."


Sugiro que você indique a ferramenta de busca e as chaves utilizadas para encontrar os links, ao invés de especificar os próprios links. Por exemplo, para encontrar os artigos que falam do "Paredão Vai e Volta", utilize esta chave e os buscadores do Google, amazon, etc.


"Luis Lima 1 de março de 2018 17:41, 20:13
..."já vi ele [Bial] uma vez ficar sem jeito, mas rindo, quando um médico cearense foi eliminado, acho que foi no BBB-6 em que Mara da Bahia venceu, Rafael, disse que não concordava com a visão de Bial sobre ele. E Bial, ficou vermelho, mas aí sorriu e disse para mãe de Rafa: "segura este menino, mãe..." Acho que Bial as vezes ficava irritado quando o pessoal passava dos limites falando ao mesmo tempo no programa ao vivo ou criticando o programa"... ..."Se somos aquilos que lemos ou escrevemos, também somos aquilo que falamos ou dizemos...

    Errata: Rafael, estudante à época de medicina, cearense, participou do BBB em que Rafinha foi vitorioso e não no BBB-6."


O Rafinha foi o vencedor do BBB8 com pouquíssima diferença para a Gyselle em segundo. Não me recordo do lance citado por você, mas ele reforça a minha opinião, que se baseia em outras ocasiões e situações, inclusive pessoais.

Discordo que somos aquilo que lemos ou escrevemos e também que sejamos o que dizemos ou falamos. Não se conhece o crítico pelas críticas que faz. Conhece-se o que ele fala, não ele. Conhece-se as pessoas por seus atos e atitudes, não por suas palavras.


"Site Oficial 01/03/2018 11h30
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/noticia/queridometro-bbb-caruso-e-jessica-se-avaliam-com-apenas-1-coracao.ghtml

Jéssica (+0,2), Gleici (sem variação), Mahmoud (sem variação), Viegas (sem variação) e Wagner (-0,1) – 3,8"


Neste Queridômetro do dia 1/3 Jéssica obteve um coração a mais que os demais que aparecem empatados com ela.

Você poderá checar o Queridômetro com o número de corações recebidos por cada um a cada dia na tabela abaixo.

4/3 3/3 2/3 1/3
53  55  55  55  Kaysar
51  52  50  48  Patrícia
50  51  52  50  Breno
47  47  46  47  Paula
47  49  46  45  Viegas
47  48  45  45  Wagner
46  48  48  48  Ana Clara
46  47  43  46  Jéssica
45  47  44  44  Diego
44  46  45  45  Gleici
42  43  43  45  Mahmoud
42  46  42  43  Ayrton
37  38  43  43  Caruso

Se o Kaysar votar em Gleici terá sido como resultado de combinação de voto com Diego e Patrícia. Esta associação com Patrícia e Diego pode acabar com o favoritismo dele.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Com esta história de querer dar o troco nos "3 mosqueteiros" (Caruso, Viegas e Wagner) ele pode ir para o Paredão com dois aliados. Basta fazer as continhas para ele ver que se empatar com o Wagner ou com a Jéssica ou com a Gleice ou com o Diego ou com dois deles, no desempate ele vai para o Paredão.

Seria melhor ele garantir o Voto no Diego para tentar livrar pelo menos um dos amigos, mas o burro declarou para o Diego que não iria nele. Diego foi quem arquitetou junto com os cuecas os dois Paredões que ele (Mahmoud) disputou.

Título de uma das notícias do Site Oficial: "Ana Clara dorme com pano sob os olhos"! LOL. Deve ser bem doloroso! Mas doeu mais na minha sensibilidade!





54 comentários:

  1. Ótimo texto Killer ! mas na minha opinião que constatei nos ultimos dias o mais falso aos extremos é o Kaisar. Os outros todos sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco nos fakes , na minha opinião a mais falsa é a Patricia seguida pela Jéssica. A Patricia desde ontem está fazendo a cabeça dos outros para votar em quem ela quer que saia.Ela é mais manipuladora do jogo. Essa deve vazar bo próximo paredão

      Excluir
    2. Patrícia é o eco do Diego. Não raciocina sozinha. Ela faz o que ele manda. Ele é o cérebro da Patrícia e dos três patetas.

      Excluir
  2. Patricia, Diego, Kaisar, Wagner e Caruso dá repugnação. São extremamente falsos. A falsidade está estampada no semblantes deles e as atitudes nem se fala. É de dar nojo.

    ResponderExcluir
  3. Não consegui ler o texto todo,mas adorei essa visão dos participantes em geral que você (Franck) tem sobre cada um.
    Realmente ali há os que se fazem de frágeis e começar pelos queridinhos do público(isso me tira do sério),torço sim pela Jéssica (pode parecer um pouco tendencioso o meu comentário,já q ela é minha favorita); a enquete feita aqui mesmo pelo site mostra o monopólio que rola entre as intenções de votos com relação aos favoritos ao premio.

    Ex: A Jéssica possui no entorno,05% de popularidade;O Mahmoud,Gleice e Ana Clara ficam a frente com 15,00% (na minha opinião,são as mesmas pessoas q votam nos três).

    Então,fica aí a minha observação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto dela!!! Gosto da Paula e do Breno!!!

      Excluir
    2. Mas desta vez ela foi manipulada. Votou na Gleice porque Patrícia fisse ser a unica forma de salvar Diego. Fraca de mente tb.

      Excluir
  4. Para mim se o Kaisar votar na Gleice hoje porque a Patrícia pediu ele tem passar a chamar de Sírio de Taubaté.A mulher so não sabe que o voto e na cara do outro.Ai tudo pode mudar e ir um da turma do mal.Se Paula e companhia for esperta poderia ir 4 votos no Diego ai ele sairia e Paula iria para o 2 andar e tirava essa droga da Patrícia.

    ResponderExcluir
  5. Enganador é sinônimo de hipócrita e nessa ação o Breno se enquadra e também a Ana Clara fura olho de Jaqueline. Aceitarão quem é a favor do feminismo e negarão quem é a favor do machismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Clara furou o olho da Jaqueline??? Onde vc viu isso Sven???
      Já expliquei umas mil vezes isso nem vou perder tempo de rebater isso. Só um adendo: Jaqueline que furou o olho da Ana Clara. E se tem uma pessoa corretissima dentro do BBB18 chama-se Ana Clara.

      Excluir
    2. Acho que vai ser assim a votação:

      Caruso................Mahmoud
      Viegas................Mahmoud
      Wagner................Mahmoud

      Breno.................Gleici/Wagner
      Jéssica...............Gleici/Wagner
      Kaisar................Gleici/Wagner

      Ana Clara.............Wangner
      Mahmoud...............Wagner
      Paula.................Wagner

      Olha só o que a Patyfaria e Diegoísta possivelmemte conseguiram.

      Excluir
    3. Tomara seja assim!!! Torcendo muito, melhor seria se fosse o Wagner!!!

      Excluir
    4. Faltam os votos de Diego e gleici
      Acho que vai ser assim a votação:

      Caruso................Mahmoud
      Viegas................Mahmoud
      Wagner................Mahmoud

      Diego.................Gleici
      Breno.................Gleici/Wagner
      Jéssica...............Gleici/Wagner
      Kaisar................Gleici/Wagner

      Ana Clara.............Wagner
      Mahmoud...............Wagner
      Paula.................Wagner

      Gleici...............??????

      Excluir
    5. Duvido que eles consigam com o voto aberto. Se conseguir a turma do Mahmud tinha ser eliminado por ser tão bairros de não votarem na cara do Diego os 4. São 4 votos ai Diego iria para o paredão. E seria eliminado com mais de 90%.

      Excluir
    6. E outra e voto aberto será que Wagner vai ter coragem votar no Mahmud?

      Excluir
    7. não sei se é permitido postar links o próprio gshow escreveu sobre Ana Clara furar o olho da 'amiguinha'
      https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/noticia/novo-triangulo-entenda-tudo-sobre-a-tour-breno-ana-clara-e-paula.ghtml

      Excluir
  6. Muitos dentro da casa do BBB18 não tem acesso as conversas que rolam pelos cantos da casa. Kaisar é um dos poucos que teve essa oportunidade. Ele teve perto escutando as picaretagens do trio bruxinha em muitas situações.
    Como Kaisar que muitos aqui fora acha que ele é todo certinho foi se envolver com a Patyfaria que é um dos participantes mais repugnantes desta edição.
    O ditado "Me diga com quem tu andas, que te direi quem tu és" é infalivel.
    Kaisar é farinha do mesmo saco. Não aguentou segurar por muito tempo esse personagem fake que ele criou.
    Sou capaz de dizer que Kaisar é um dos mais falsos Brothers de todos os tempos. Os movimentos dele de andar, de se expressar com as mãos, as paradinhas quando tá saindo de um determinado recinto a gente percebe que é tudo fingido e forçado.
    Não é possível que o Brasil vai continuar deitado em berços esplendidos (não é nem dormindo - é mais para estado de coma)Afff!!!
    Acorda Brasil. O kaisar tá subestimando a inteligencia do público.
    Kaisar - forçado, fingido, esperto, 171 dos grandes. O mais bobo da turma dele conserta relógio de pulso no escuro com luva de box. Esse dá até nó em pingo d'água.
    Não merece nem o terceiro lugar. Uma pessoa que acha que os brasileiros são todos facinho de enganar não merece chegar na final.
    #ForakaisarFake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois então, quando falei que ele vestia um personagem e que Lucas o decifrou quando ele o indicou ao paredão, está aí a verdade. Lucas disse: "Kaysar, vc é muito inteligente, é tão inteligente que sabe tudo o que acontece na casa". Isso foi ignorado por muitos, mas eu nãoi. Na verdade, Lucas o desafiou a sair do casulo, da zona de conforto que Kaysar criou para ele mesmo se esquivando de jogar, de confrontos, de brigas como se isso fosse possível num jogo deste tão covarde e hipócrita por parte do G-6 ou 5. Nem sei mais. Portanto, Kaysar sempre foi pra mim uma incógnita, por isso perguntava: quem é Kaysar? Talvez tenhamos a resposta dele estar tão próximo a gente que não presta do que a gente não maldosa ou tóxica como Gleici, Família, Mahmud (um pouco distanciado).

      Excluir
    2. Que bom ler seu texto! Achei que por gostar do Lucas estava vendo coisas!!!! Acabei de confirmar minha opinião sobre o Kayser, votará como a Patrícia determinou! Paredão pesado o que se aproxima!!! Sinistro!

      Excluir
    3. Obs: O programa cortou esta fala de Lucas para poupar Kaysar no dia do paredão.

      Excluir
    4. Pessoal uma coisa e votar na cara do outro se Paula,Gleice,Família Lima e Mahmud for esperto e na cara vai ir todos no Diego. Ai vai a Paula e so mais um deles e o Diego. E votar na cara será que Jessica e Kaisar terão coragem de votar na Gleice.Tenho quase certeza que não. Mais se os 4 combinar no Diego não tem empate como a Patrícia quer.

      Excluir
    5. é a hora da verdade...kkkkkkkkkkkkk as máscaras vão cair.

      Excluir
    6. Parabéns foco, excelente visão sobre o participante mais embuste de todas as temporadas! Graças a Deus sua máscara tá caindo! E completando: realmente foi Jaqueline q furou o olho da Ana Clara! Tem gente q parece estar vendo outro BBB, não é possível

      Excluir
  7. Acho que vc acertou na mosca. Acho que esqueceu de dizer que Caruso é desafeto de Jéssica e vice-versa. Quando digo que somos o que pensamos e falamos é porque nossas atitudes também são consequências desse pensamento e dessas falas. Claro que nem tudo que dizemos ou pensamos, expressamos em atitudes. Mas no geral, nossas atitudes refletem o que pensamos. Não há esse divórcio entre pensamento e práxis. Eles se imbricam um no outro. Um evangélico ou um católico expressa na prática o que ele pensa. Um umbandista ou um kadercista também. Claro que ninguém é 100% católico, cristão, budista etc., mas de qualquer forma há a expressão disso no comportamento. A linguagem está embutida uma forma de pensamento e a linguagem não deixa de ser uma prática ou uma atitude em efetivação. Linguagem é também praxis.

    ResponderExcluir
  8. Não é novidade que a GLOBO manipula tudo, faz com que seus empregados jornalistas e artistas tenham autocensura. Manipula telejornais, na política, então nenhuma novidade do caráter ético da Rede Globo, até mesmo de induzir programas como Reality Show em nome da audiência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Luis Lima. Com Thiago Leifer tudo corre 100% honestamente e com muita justiça. Thiago é judeu e com judeu é tudo 100% correto. Fica suave Luis Lima.

      Excluir
  9. Não esqueçamos que a votação será aberta e não no confinamento, quem sabe Família, Greici e Mahmud descubram a turma do panelão....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Voto aberto!

      Excluir
    2. e não tinha visto ninguém analisar o jogo pensando nisso, no voto aberto. Será que vão se unir quando verem quem vota em quem?

      Excluir
    3. Eu nem sabia que ia ser aberto

      Excluir
  10. O voto aberto vai mudar muita coisa sim. Mas tudo vai depender de quem começar a votar, pq a turma irá atrás do primeiro, tentando tirar o seu da reta. E, o melhor e mais fácil, é que a justificativa de todos será "por proteção".
    E dá-lhe hipocrisia.
    Quero Mahmoud ou Paula no 2ºandar, pq a Gleici não tem o perfil de voltar jogando duro.

    ResponderExcluir
  11. Independente deles saberem que os votos são abertos tá decidido pela turma do "bem":
    Votam em Wagner se Viegas for Imune e as vezes podem decidir no Diego por causa da Gleici
    Paula, Mahmoud, Familia, Breno e Jéssica. Ana por um momento queria ir no Diego. Aí teria o voto de Gleici.

    ResponderExcluir
  12. Só vejo possibilidade do Diego ir pro paredão se for voto aberto e se o primeiro votar nele.
    Caso contrário, podem ir a Paula, Mahmoud e a Gleici.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal Paula no 2 andar e Mahmoud eliminado por ser bruto.

    ResponderExcluir
  14. Galera todo mundo votar nesse bruto do Mahmoud.Paula e a unica vai por essa Patrícia no paredão.

    ResponderExcluir
  15. Muito burro o Mahmould deu conta de pôr 3 amigos no paredão por ser idiota. Merece sair. Jessica e sírio de Taubaté caiu no meu conceito.pelo menos o sírio de Taubaté entregou a Patrícia quando voltou.

    ResponderExcluir
  16. Eu torço pelo marmud desde o primeiro dia ele tem que sair pra aprender deixar de ser burro imbecil e idiota tem que sair nem pra se livrar serve

    ResponderExcluir
  17. gleici é a unica corajosa, falou na cara

    ResponderExcluir
  18. mahmud deveria ser eliminado para deixar de ser burro,,, poliana

    ResponderExcluir
  19. Bom, agora tem q refazer a lista colocando Ana Clara lá perto do final.

    ResponderExcluir
  20. Na minha opinião, o Mahmoud tinha que sair, não por causa desta "falta" na de hoje, e sim porque disse que deixou de viajar para 30 (trinta) países e, talvez, há alguma oportunidade de recuperação da carreira dele. Ao contrário do que muitos escrevem, penso que no BBB se avalia, principalmente, caráter e, no que pese sair mais dedo, "cai de pé" porque, mesmo em votação aberta, manteve a coerência dele. Outros participantes deste BBB18 podem sair mais tarde, ganhar mais dinheiro pago pela Rede Globo, mas entrarão para o esquecimento mais rapidamente.

    Se eu pudesse escolher quem deverá ir para o 2º (segundo) andar, votava para a Paula porque acredito que é a única que indica a Patrícia para o "paredão". Para "tentar" fazer o que penso, terei que votar bastante no Mahmoud e um pouco na Gleici (bem que as 2 votações poderiam ser separadas!).

    Desculpem-me a divergência, mas Kaysar despencou da minha preferência: faltou caráter ao Kaysar em indicar a Gleici pelos fundamentos próprios dele (e não porque a "nova bruxa" mandou).

    Voltando a destacar o que escrevi acima, penso combinar votos, em todas as hipóteses, é falta de caráter. Se merecer ser campeão do BBB, basta vencer todos os paredões que vem pela frente. Se quiser ser vice ou terceiro colocado, basta aderir ao "jogo sujo" do G8 (Breno, Caruso, Diego, Jéssica, Kaysar, Patrícia, Viegas e Wagner): a título de exemplo (e que merece destaque), a Sabrina não foi vice do BBB3 e a Íris não foi vice do BBB7.

    ResponderExcluir
  21. Incrível como vcs se deixam enganar por gente sonsa! A gleice é uma das criaturas mais falsas que já vi no BBB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto da Gleici, mas me obrigo a tentar enxerga-la com os olhos dessa torcida monstro, pq não é possível, algo de bom essa menina deve ter, para despertar tanta simpatia! Já desisti de tentar entender o que leva alguém a ser o escolhidinho queridinho, pq nunca concordo com os motivos! Gleici merece porque é pobre? Então tá. É por isso que edição após edição, somos obrigados a engolir estes campeões equivocados!

      Excluir
    2. Não, Acioli, a Gleice não é queridinha por ser pobre! E querida por ser animada, viver sorrindo, ser justa, humilde, proteger seus amigos, amar as pessoas mesmo q toda a casa às rejeite, o q e o caso do Mahmoud, se divertir nas festas, ser sincera e falar o q pensa sem ofender ninguém é saber expor suas ideias! Ela e Ana Clara se completam... Dá gosto de ver as duas juntas na piscina, brincando, falando bobagens normais da vida de uma jovem... Quer q eu enumere mais qualidades dela?

      Excluir
    3. Concordo com o que disse de Ana Clara e Gleice, adoro vê-las juntas, há muita cumplicidade entre elas.

      Excluir
  22. A Globo vai fazer de tudo para segurar Diego e Patricia, acham que vilões seguram audiência. Eles precisam entender que, em muitos momentos, troco de canal para não ter uma gastrite, e sendo assim,acabo nem voltando para o programa. Não vejo mérito algum em fazer esse jogo sujo, detesto Diego e Patrícia no jogo, quero vê-los bem longe e resgatar minha sanidade mental.

    ResponderExcluir
  23. Eu esqueci de dizer que adoro seus textos, mesmo que em algum momento, eu tenha que discordar. São sempre muito bem escritos e com grande dose de visão do jogo. Só acrescentam, apoio grande para quem procura por respostas.Parabénse um grande abraço.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.