20 fevereiro 2018

Opinião: Sobre o Kaysar Dadour, por Beatriz Bernardes Baltar

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva do autor das mesmas e não expressam necessariamente as da administração e colaboradores do Votalhada.

Texto recebido de Beatriz Bernardes Baltar
20/02/2018


Sobre o Kaysar Dadour 

Além da Simpatia e um Carisma Absurdo, o Participante do BBB 18, Kaysar, está nos mostrando tudo que nós precisamos e muito na nossa vida.

Muita alegria, muita Lição de Otimismo e Esperança, e nos mostra que consegue se reinventar, apesar de ter passado por vários acontecimentos muito graves, e sofrimentos por causa da Guerra na Síria, que é seu País.

Nos mostra que com perseverança, e na humildade, aceita qualquer trabalho, como garçon, por exemplo, porque é uma garantia, apesar de pouca, da sua sobrevivência.

Mesmo que "talvez" sua família tenha algum dinheiro. Ou quem sabe, já teve um dia. A gente não sabe. Ele teve uma excelente Educação em todos os Sentidos.

É uma pessoa do Bem porque adora animais. E isso é um ótimo sinal.

E está se posicionando no Jogo, não deixando ser manipulado e nem corrompido pelos maus elementos, que tentam de tudo para "Fazer a sua Cabeça" para votar nas pessoas que eles querem.

Kaysar é muito Inteligente e está nos mostrando o que é verdadeiramente Amor e Gratidão pelo acolhimento que teve no Brasil.

É uma pessoa que não se vitimiza e nem fica reclamando de coisas pequenas.

Kaysar está nos dando além de momentos alegres e divertidos, uma grande Lição de Vida !!!

Por isso tudo, ele merece mais do que qualquer outro Participante, ser o CAMPEÃO do BBB 18 !!!


Beatriz Bernardes Baltar - @bbiaax


16 comentários:

  1. Gosto muito do Kaisar. Só espero Que ele não caia na conversa do Diego e da Patrícia. Até o momento torço para ele ser o campeão!!!

    ResponderExcluir
  2. Kaysar é muito alegre, acorda dançando e trata todos com respeito e carinho. Ele faz até a Ana Clara que acorda emburrada sorrir. Ele é meu favorito.

    ResponderExcluir
  3. Kaisar, precisa e nós precisamos de um Campeão assim. Um Verdadeiro Big Brother, do bem, que nos diverte, nos emociona, honesto. Tinha saudade de participante assim.

    ResponderExcluir
  4. Qual a graça de torcer pelo Kaysar? Participante que reune perfil e caracteristicas de varios campeoes de BBB, isso é tão nitido que desde a primeira semana ele é o favorito disparado para ser o campeao... Eu como telespectadora me sentiria enganada se eu fosse torcedora do Kaysar pois ele é o escolhido da produção para ganhar o programa e nao alguem que conquistou o publico com sua tragetória no programa. Prefiro torcer para uma pessoa normal com defeitos e qualidades e que se entrega ao jogo do que torcer pelo personagem perfeitinho, bobo da corte escolhido da produção, sim escolhido pois ao escolher Kaysar para entrar no programa antes mesmo de entrar eles já sabiam que o cara iria cair na graça do povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. Nâo sei se o Kaysar foi "escolhido" para Ganhar este BBB. O Apresentador Thiago Leifer, sempre que pode fala alguma coisa para derrubá_lo. Como por exemplo, hoje disse ao Vivo, que o Kaysar ainda não entendeu o "Jogo". O que a meu ver, não é verdade.Kaysar votou com o coração, no seu Desafeto no momento. Quem não entendeu ainda o Jogo, pra mim, foi o Lucas. Que fica o tempo todo, se explicando e se justificando sobre seus Votos e Suas atitudes. E que choro foi esse hoje, quando a Nayara saiu ? Será que ele não percebeu que a " Jornalista Investigativa", não passava de uma Leva e Traz ? Uma X9 ? É o que penso.

      Excluir
  5. Também torço por ele espero que os maus elementos não consigam leva-lo na conversa.Ele tem um carisma absurdo, além de sua história de vida.

    ResponderExcluir
  6. Então o que iremos assistir daqui pra frente, melhor entregar o premio pra ele devolver o dinheiro que pagamos pra assistir e terminar o bbb não tem mais nada pra vê qual a graça se ele vai ganhar qual a graça de continuarmos assistindo quando eu quero vê um show de palhaço vou no circo o que faz não se compromete circula por os lados fazendo graça,qual é a graça nisso eu também acordo cantando,dou bom dia aos meus vizinhos sorrindo e e e mereço ganhar alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. É muito estranho, quem não torce pelo Kaysar se dá ao trabalho de colocar nele inúmeros defeitos que sequer existem. E o pior, vêem qualidades fantásticas nos seus preferidos que eu desconheço, mesmo acompanhando 24h. Kaysar faz um jogo divertido, limpo e é muito honesto. Sabe separar as coisas, nao mistura afeições com voto.

    ResponderExcluir
  8. Beatriz, concordo com vc qdo enumera os principais motivos que podem significar a vitória do Kaysar. Acrescentraria ainda, que além de ser do bem, seu amor pelos animais, mais especialmente os papagaios e araras, mostra uma pureza na alma, rara hoje em dia. Emocionou-me ver a felicidade dele qdo o Caruso aperfeiçoou a gravura que está estampada em sua garrafinha e com quem muitas vezes ele conversa.

    Além desses sentimentos nobres, alegra-me a possibilidade de um vitorioso no BBB18 que mude os rumos previsíveis das últimas edições. Abs.

    ResponderExcluir
  9. Está extremamente previsível que o rapaz descrito no texto acima será o vencedor. Com tanta previsibilidade nos resultados dos paredões, basta entrar aqui que já se descobre quem será o eliminado. Está dando preguiça comentar sobre esse programa, quem abre as notícias vê zero emoção; nessa parte vejo que A Fazenda ainda goleia o BBB. Se ele realmente for vencedor, ficarei feliz, pois parece ser uma ótima pessoa, além de fazer história (seria o primeiro estrangeiro a vencer um reality brasileiro). Pena que o fanatismo das redes sociais chegou a um grau de intolerância e desrespeito à torcida alheia.

    ResponderExcluir
  10. Desconfio muito de homens que passam a imagem de zen, bonzinhos, perfeitinhos, engraçados, de uma alegria aparente... Não tenho nada contra ele, mas contra o personagem que ele criou... se bem que é mais fácil um estrangeiro, que entende pouco a língua e os sentimentos de um povo, não se estressar no programa. Porque o ouvido e o olhar são diferentes, é como se ele fosse apenas um telespectador interno assistindo brasileiros se digladiarem no programa. Peca por omissão, mesmo não participando do grupo capcioso; pois seu silêncio permite este grupo exercer sua perseguição às pessoas que escolhem para a morte no jogo. Eu continuo me perguntando: quem é Kaysar? Ele não pode se resumir num dançante, cantante, falar sozinho com uma garrafa, cozinhar e fazer gracinhas... isso é estranho, repetitivo e clichê. Já vimos participantes assim lá. Sou bem nacionalista, patriota, se tiver que dá um prêmio, darei a um brasileiro/a. Outra coisa, ele não passou pelo sofrimento da guerra na Síria, porque quando o evento ocorreu, ele já não estava mais lá. Talvez seus familiares. Morou na Ucrânia, não sei se no período da guerra contra Rússia, tanto que aprendeu russo e cantou o hino da Rússia no BBB. Não sei,mas posso estar enganado, porém tenho um pé atrás com ele. Mas respeito seu direito de gostar dele, de defendê-lo e elogiá-lo. Óbvio! Pois com certeza, vc teve essa empatia com ele. Eu como sou desconfiado, crítico, não analiso as aparências das pessoas, mas tento saber o que está por detrás das aparências. Mas foi uma narrativa bonita, a sua, de paixão por um participante. Parabéns. Não veja meu ponto de vista como um antagonismo ao seu, mas apenas um outro olhar sobre Kaysar (árabe) ou César (português) papagaio.

    ResponderExcluir
  11. So quem tem muita sensibilidade pode entender Kaysar

    ResponderExcluir
  12. O ser humano é um bicho muito complicado. Assiste ao BBB para supostamente escolher aquele que reúne mais atributos positivos em um juízo de valores. Mas qdo encontra, resiste, procurando inimagináveis defeitos sequer cometidos. Porque é bom demais para ser verdade? Que ótimo! O mundo não está tão perdido afinal! Ainda existem pessoas de bem, que são felizes apenas porque estão vivas. Mas não,essa pessoa não pode existir! A sociedade não aceita! Se está lá dentro esfregando a felicidade na nossa cara, então é fake, é escolhido da produção, é mais falso que nota de 3 reais! Se é refugiado, não poderia ser rico. Se era rico, não merece vencer. Se não entende o idioma, está fingindo, se entende, é espertinho demais. Se vota sozinho, está armando o bote, se vota em grupo, não vale nada. Se não fez nada, ainda vai fazer. Se não fizer, está seguindo direitinho as instruções da direção.
    Alôooou! Que sociedade mais insuportável essa aqui se tornou!!! Socorro!!!
    Esse campeão se desenhou cedo e está se mantendo, porque ele merece. Simples assim. Ainda mais em meio aquele elenco sofrível em carisma + bom caráter. É um ou outro. Ele é o único que possui as duas coisas. Mas o cara feliz por estar vivo incomoda essa sociedade hipócrita que pula o carnaval como se não houvesse amanhã, mas ataca o cara que curte viver. Seria porque ele é sírio? Se fosse da periferia, tudo bem? Aah entendi então! Essa sociedade mede os valores pela geografia?! #SQN

    Parabéns, Beatriz, ótimo ponto de vista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já havia feito meu comentário para a Beatriz pelo texto, porém não poderia deixar de te aplaudir de pé por sua tão brilhante descrição da nossa sociedade hipócrita e desumana. Reclama da falta de assistencialismo por parte dos governos, mas não consegue ter amor ao próximo reconhecendo sua grandeza de espírito. Como bem dissestes, sempre haverá um motivo para que venha a crítica desconstrutiva.

      Não consigo entender tb a comparação que fazem do Kaysar com o Kléber Bam Bam, como se fosse algo estudado, copiado e não porque, da mesma forma que existem milhões de psicopatas com atitudes demonstrativas de má índole, pq não podem existir milhões de Bam Bam e Kaysar, com atitudes de grandes seres humanos, dignos de serem sim copiados na vida e não somente para poder ganhar um reality?

      Bjos, querida.

      Excluir
    2. Hanne, muito obrigada pelo elogio. Assisto o BBB desde a primeira Edição e com PPV a partir da 7a do Alemão. E é exatamente isso, e neste exato Momento do que estamos passando, nada melhor do que assistir uma Pessoa que transborda Otimismo, Alegria, e a capacidade de se reinventar, depois de tanto sofrimento, numa Guerra desumana. Bjs para você também. <3

      Excluir
  13. Parabéns pelo texto Beatriz!
    Simples e muito bem colocado. Kaysar merece vencer a edição por ter passado por tantas tragédias e ainda assim amar a vida .

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.