22 fevereiro 2018

Opinião: "Que tiro foi esse?", por Acioli


Texto recebido de Acioli em 22/02/2018

"Que tiro foi esse?"

Quarto paredão do BBB18, e o segundo índice de rejeição mais alto em paredão triplo até então, de todas as edições.

Mas porque, se houveram concursantes bem piores ao longo das edições anteriores, que não chegaram nem perto desses índices?

O que que está acontecendo? É com a audiência ou com os candidatos?

Elaborei uma lista de suposições para identificarmos de onde partiu esse tiro.

1) A audiência está mais intolerante com o erro.

Bom, a sociedade anda muito pior, não melhor. Somos confrontados com erros de caráter e conduta muito piores do que essas duas cometeram, e que não prejudicaram ninguém além delas mesmas. Sendo assim, não faz sentido essa rejeição toda, se somos  tolerantes com os erros que nos afetam diretamente.

2) As concursantes foram as piores até agora.

Sabemos que isso não é verdade. Sabemos inclusive, que atributos de valor muito mais duvidoso já foram bastante exaltados e até premiados em edições anteriores.

3) As emparedadas eram minoria.

Maior bobagem que já escutei. Ana Paula pertence justamente à classe que jamais seria rejeitada por este motivo. É jovem, branca, bonitinha, esclarecida. Nayara, apesar de negra, que alguns diriam ser motivo, é jovem, estilosa, esclarecida, formada. Que minoria é essa, se inclusive 54% da população brasileira é negra?
Descartei essa hipótese antes mesmo de escreve-la, mas ela faz parte do rol de desculpas por aí, por isso foi listada.

Bom, não me ocorre mais nenhum motivo para a rejeição de ambas, se encararmos apenas como desejo da audiência. Por mais que elas não tenham agradado a maioria, elas agradaram muita gente, basta ver as defesas nas redes sociais. Então, esse índice de rejeição, nesta escala absurda para paredão triplo, não corresponde à realidade.

Mas, se encararmos como termômetro do curso deste jogo, e não uma análise isolada, percebemos que até agora, no quarto paredão, quatro mulheres foram eliminadas, e o índice de eliminação foi gradativamente aumentando de Mara, a primeira, até Nayara, a última, ao ponto de virar a rejeição mais alta em paredão triplo até então.

Isto certamente é uma resposta à alguma coisa, só precisa ser analisada.

E então a gente pensa que se o motivo não é explícito, ele pode ser oculto. O que nos leva a outra suposição.

Ambas deram o azar de ir para o paredão com o queridinho da edição.

Bem, o paredão de Ana Paula contou com Paula, que não tem uma torcida expressiva que se mobilizasse para eliminar o adversário. Mas também contou com a Família, que apesar de ter menos seguidores, arrebatou a torcida de Mahmoud.
Já Nayara deu o azar de se juntar aos "ídolos" da edição, e  levou os votos das duas torcidas mais numerosas deste ano.
Portanto, a afirmação parece proceder.

Desse jeito, a próxima emparedada mera mortal, a que não tem hordas de torcidas na internet, é Patrícia. Será que a rejeição dela superará a de Nayara, confirmando a suspeita?

Não podemos esquecer que os haters se multiplicaram como Gremlins na internet, e esta é a primeira edição sem votação pelo telefone. Ou seja, para cada ligação antiga, agora temos dezenas, centenas, e até milhares de clicks. E quem só ligava, muito provavelmente não está votando pela internet, portanto para cada voto de telefone a menos existem milhares de votos pela internet a mais. Isso bagunça qualquer estatística.

Na verdade, o novo sistema permitiu esses novos parâmetros, já que agora os mutirões não precisam mais bater as ligações.

Sem limitar a um número máximo de votos por IP (5 seria um ótimo número, praticamente permitiria que uma família inteira que vivesse no mesmo endereço, pudesse votar), é isso que teremos daqui pra frente, cada vez que um queridinho estiver no paredão.

Portanto meus amigos, não se iludam sobre a origem do tiro. Ele veio de onde sempre vem, desta vez turbinado pelas novas regras criadas para iludir a audiência, que a direção insiste em subestimar, e que os haters da internet insistem em desmoralizar.

E vou terminando este artigo com mais uma #ProfeciaBBB.

Final: Gleici x Mahmoud x Família Lima. Kaysar no máximo leva um desonroso 4° lugar, se der a suprema sorte de não ser emparedado junto com os preferidos.

Quem for ao paredão com os queridinhos, sairá com rejeição.

É por essas e outras, e apenas para cumprir contrato com os patrocinadores, que esse programa ainda permanece na grade até 2020, senão já teria saído, tamanho o mico que paga e a revolta que produz, edição após edição.

Agora é só a internet que vota, mas ainda é o sofá que assiste às edições do programa em suas tvs nem tão smarts assim. E por esse Brasil afora, é pelas telas das tvs, que os patrocinadores convencem a audiência a consumir seus produtos.

Mas a emissora insiste em tratar a audiência do sofá como idiota.
Que se pergunta, assustada; Que tiro foi esse, que tá um arraso?

E você olha para a imagem na tela, e parece ver ao fundo, o diretor soprando o cano da arma.


Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



32 comentários:

  1. Ainda bem que essas coisas ruins com excecao da Mara estao saindo...nojo dessa ana paula e nayara... e tem que sair diego e payricia..sao a cara do Brasil..jogam sujo...viva o que resta ainda de esperança como a Gleice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A próxima que tem que sair é a Jéssica essa vai sair com 100% de rejeição.O povo ta furioso com os dois. Mas a Jéssica sai primeiro depois o Lucas.

      Excluir
  2. Acho que deram azar de ir com pessoas que não tinham tanta rejeição. Realmente teve participantes piores em outras temporadas, mas pelo que lembro alguns deram sorte de ir com pessoas que tbm tinham rejeição e ai a votação polariza mais. Eles mesmos tentando armar paredão tao colaborando pra dar rejeição pois fica 2 sem rejeição X 1 que tem.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha que texto maravilhoso! Me diverti com o final dele rs então, acho muito pertinente escolher esse tema das rejeições recordes para falar! E concordo com a conclusão final do motivo... eu também descarto os que vc citou no início, Acioli. Tá complicado esse BBB, ele parece, na minha opinião, que prometia muito e não vai cumprir metade.... por situações como: gente interessante saindo cedo, como na 1a ou 2a semana; favoritos escolhidos no primeiro ou segundo dia de programa com torcidas fanáticas que, pra elas, nada importa do que farão no programa, eles já "merecem" a vitória. Parabéns pelo texto!!! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Obrigada! Infelizmente é isso que percebi também. A gente não tem nenhuma chance com as torcidas. Pelo menos desta vez eu concordo com o merecimento de alguém, o que desde o BBB da Fernanda Keulla não acontece. Gosto da Família. Até prova em contrário, kkkkk. Abs!

      Excluir
    2. Acioli, sua final é igual a minha!!! Um detalhe: Lembra do BBB 14, onde Marcelo ia pra todo paredão, voltava, se achava o maximo, e quando foi pra semifinal, saiu pras Clanessas e engoliu muito a seco o quarto lugar? Prevejo o mesmo pro Kaysar... ele nao se mostra no jogo... e se ele realmente se envolver com a Patricia, a popularidade dele cai lá na sarjeta...

      Excluir
  4. Alcioli ! Eu entendi errado ou voce disse que a familia tem menos seguidores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação à Mahmoud sim, Foco. Foi isso que eu quis dizer. Em ordem de importância de torcida: Gleici, Mahmoud, Família (é só pq ela está atrelada ao Airton, se estivesse sozinha, reinaria absoluta). Minha humilde opinião.

      Excluir
    2. Foco, fui ler de novo, você tem razão, rs. Do jeito que escrevi, deu a entender isso mesmo. A gente acha que está escrevendo de um jeito claro, mas a cabeça e mais rápida que os dedos, e a construção da frase ficou péssima. Perdoa essa, não se pode acertar todas, kkkk.

      Excluir
    3. ahahah Acioli, normal todos nós somos assim...

      Excluir
  5. que puta texto!!!!
    por isso tudo sou fã!

    ResponderExcluir
  6. A verdfade é o seguinte Acioli, a Nayara infelizmente não deu audiencia no MaisVoce que até deram só 17 minutos pra ela no programa e aqui também se voce notar não deu audiencia. E essa falta de audiencia não é porque voce que fez o texto mas porque é sobre Nayara. Inefelizmemte é uma c0nstatação exata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas qual seria o motivo? Já teve gente mais chata que ela não teve?

      Excluir
  7. Legal, Acioli. Mas acho que Kaysar fica entre os três finalistas no lugar de Mahmud. Isso se houver paredão duplo e os amigos forem entre si. Pois sempre chega alguém do "mal" na final. O que eu sei quem tem torcida forte é Kaysar, Gleici (as formigas) e a família Lima que tem uma família enorme e muita gente se agradou com Ana Clara. Eu, por exemplo, não voto. Aliás só votei no paredão da Mara, uns dez votinhos para ela ficar. Mas essa rejeição é questionável. Tá mais para torcidas organizadas votarem para não deixar os seus preferidos sair do que ódio. Até porque acho que a bruxinha era mais odiada do que Nayara, por ter conspirado e debochado de participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja ódio. Acabei adotando o adjetivo pejorativo para falar das torcidas organizadas, mas acho a mesma coisa que você. Essa votação só pela internet deu uma vantagem enorme pras organizadas. Nada mudou para eles, e para o sofá simplesmente acabou, entende? A sensação que eu tenho é que nunca mais um preferido meu vai vencer.

      Excluir
    2. Também; o público do sofá, deu preguiça... acho. Nem todo mundo do sofá, pelo menos os mais velhos têm saco de pegar smarthphone e votar... tá mais para jovens.

      Excluir
    3. Luis Lima! Lembro-me que quase poderia ter existido uma excessão...: O último paredão (antes da final) do BBB10 era Fernanda X Lia e esta perdeu com 51%. Penso que a "Máfia Dourado" vacilou em não ter participado com toda força neste paredão (afinal, tiveram força para eliminar o Dicesar com 58%). Se, eventualmente, tudo desse certo para esta "Máfia", o trio do bem chegaria a final com Dourado, Cadu e Lia (no lugar da Fernanda).

      Excluir
    4. desconfio que houve robôs na votação de 100milhões de votos a favor de Dourado. Ali merecia uma auditoria mais firme.

      Excluir
  8. Que tiro foi esse? que a família lima deu em não votando do Diego ou Caruso,que tiro foi esse? se eles forem lider vai indica la.que tiro foi Ana clara que não ganhou uns potinhos comigo indicando esses trastes,que tiro vai ser esse?família se vocês não tirarem eles da prova do líder,que tiro vai ser esse família?um tiro no pé.tem que tirar Diego o falso do Vagner a Patrícia falsa e Caruso falso.
    Como o texto é suposições como você falou vamos aguardar,quero o mahmud na final mais acho difícil,ele é um mala mais gosto dele,queria Lucas também ensaboado mais ser ensaboado não é desvio de caráter não pra mim,mais é pra muitos e o kaisar
    já vai mesmo pra final tá bom por enquanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tiro aí eu já expliquei no texto da Nayara, kkkk. Esse ano eu gosto de alguns poucos, e desgosto de muitos. Kaysar na final? Espero que sim, mas tenho muuuitas dúvidas. Realmente só nos resta aguardar...

      Excluir
  9. Se você acha que isso quer dizer alguma coisa, então não entendeu o texto. Mas torço para você estar certo. Ele é meu preferido.

    ResponderExcluir
  10. Belo texto.

    Na minha visão, o Mahmoud está sendo beneficiado com a amizade com a Gleici e Ana Clara, não acho que ele tenha um apelo com o público que supere os das duas. Pra mim os grandes dessa edição com mais apelo do público são: Kaysar, Gleici e Ana Clara que se não fosse por causa do pai estaria triunfando no topo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reality's! Muito obrigada! Eu divido a audiência em duas. Sofá e internet. Qdo a gente avalia as enquetes de preferência, os resultados não são necessariamente a preferência real, porque enquanto o sofá vota numa enquete de preferência uma vez, e vota para eliminar poucas vezes, as organizadas, que eu chamo pejorativa mente de haters porque eles sempre escolhem o candidato que o sofá não gosta, criam bots para automatizar a votação. E com isso, uma porcentagem que parece inexpressiva pelas enquetes de preferência, assume proporções gigantescas na votação para eliminar. Como Gleici e Mahmoud são os candidatos mais polêmicos desta edição, aqueles que não tem meio termo, dividem a torcida em ame ou odeie, eu acredito que os números de ambos, principalmente em um paredão em que ambos estejam, é capaz de eliminar qq um. E com rejeição ainda.

      Excluir
  11. Belo texto.

    Na minha visão, o Mahmoud está sendo beneficiado com a amizade com a Gleici e Ana Clara, não acho que ele tenha um apelo com o público que supere os das duas. Pra mim os grandes dessa edição com mais apelo do público são: Kaysar, Gleici e Ana Clara que se não fosse por causa do pai estaria triunfando no topo.

    ResponderExcluir
  12. Se a final for essa mesma, finalmente os RS estão se salvando. Começou pela Flavia (eu torcia pra Minerato, mas fazer o que)?

    ResponderExcluir
  13. Só uma correção: BBB acabaria em 2018, não em 2020, pois o contrato ainda não foi renovado. Veja: http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/globo-garante-big-brother-ate-2018-mas-ja-discute-aposentadoria-2663

    Em 2017, Globo e Endemol já confirmaram fim da sociedade: https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2017/02/01/globo-e-endemol-anunciam-fim-de-sociedade-depois-de-15-anos.htm

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.