25 fevereiro 2018

Opinião: Os TOPs, por Acioli


Texto recebido de Acioli em 24/02/2018

Os TOPs

E chegamos aos 30 dias de jogo. A essa altura, os preferidos e rejeitados já estão definidos, e a audiência sabe direitinho quem é quem.

Mas, o que seria do azul se todos gostassem do amarelo? Pois é. Sem graça.

Então eles pegaram um elenco escolhido a dedo para testar nossa percepção, e há gostos para todos.

So, let the war begin!

Em ordem aleatória de queridômetro ou importância no jogo, estrelando:

TOP QUERIDINHOS

Mahmoud - tem um jeito antipático de ser, extravagante, escandaloso, mas não é má pessoa. Melhorou muito o comportamento desde a primeira semana, o que a gente agradece, mas não faz gostar dele. Tem torcida organizada porque é polêmico. Figurinha que as torcidas amam adorar. Mas não é vilão, e vai avançar bem no jogo. Só não chega pelo menos em 4° lugar se der o azar de ser emparedado junto com  os TopTop.🔝🔝

Gleici - com o jeito de garotinha tímida da periferia, é a maior controvérsia desta edição. Conquistou a torcida enorme se fazendo de coitadinha e bobinha, mas está longe disso. Quando entendeu o que era planta, magicamente virou diva. É bem articulada, de personalidade forte e sabe fazer valer sua vontade. Mas também não é vilã. É apenas uma garota deslumbrada, se aproveitando da sua história, que é igual a de milhões de brasileiros, para fazer o tipo que a audiência adora premiar.

Família Lima - a família que conquistou hordas de seguidores na internet. Na primeira semana por causa do comportamento pouco ortodoxo do pai em relação à filha. Como já disse, é a polêmica que seduz a internet.

Ayrton - tem um jeito durão mas é um coração mole. É boa gente, e foi segregado (essa é a maior estupidez que um brother pode fazer consigo mesmo. Segregar sem motivo é o #TOP3 motivo de rejeição. #TOP1 é traição e #TOP2 é conspiração), o que imediatamente faz a audiência enxerga-lo com olhos muito mais brandos. Não tem nada de vilão, pelo contrário, para quem passou 15 anos estudando o jogo, poderia ser mais esperto como jogador.

Ana Clara - jovem esperta, inteligente, corajosa, franca e bem posicionada. É ela quem leva a torcida nas costas, e se estivesse sem ele, seria a campeã certa e anunciada, tamanha a popularidade. É uma das jogadoras mais consistentes. E é a girl next door com quem todas as adolescentes se identificam.

A Família tem enormes chances de disputar a final, mas apenas por causa dela.

Kaysar - sujeito simpático, de bem com a vida, alto astral. Bastante misterioso, não é do tipo que fala muito ou se abre. Faz um jogo solitário, mas se dá bem com todos e é muito bem humorado, e dessa forma, fica invisível para o paredão durante o maior tempo possível. Parece ser o jogador mais esperto, e a tendência é levar a bolada, já que levou o coração de boa parte da audiência.

TOP ODIOSINHOS 

Diego - apesar de ser odiado porque encabeça a conspiração de votos, é um jogador muito corajoso e consistente. Nunca pretendeu enganar a audiência e isso conta a favor. Desde a primeira semana deixou claro que estava lá pra jogar de forma a se proteger o maior tempo possível. Tem consciência que não tem carisma para vencer e escolheu jogar pra valer. O que atrapalha é a maledicência que divide com Patrícia. Parecem duas maricotas falando mal dos outros na janela.  Comportamento que a audiência adora odiar.

Patrícia - Outra que não tem carisma nenhum e embarcou na canoa furada da combinação. Conspira e faz fofoca, com o agravante de se aproximar de quem não gosta quando é conveniente. Vilãzinha básica de BBB.

Caruso - jeito ogro de ser, se acha "O Mano". É grosseiro, mal educado, egoísta e falso.

Wagner - o pior tipo de todos. O sonso, que parece mas não é. Papinho zen que esconde um ninja assassino. Não tem nenhum interesse em Gleici, a não ser a aliança hipócrita para evitar ser votado pelos dois grupos. O maior vilão da edição.

Viegas - cara chato, sem senso de humor. Um embuste, não é nada daquilo que pensa que mostra. Se aliou ao Cuecas por conveniência, mas se tiver que trair um aliado, não pensará duas vezes. Não é amigo de ninguém.
Uma planta carnívora que de vez em qdo tenta abocanhar um inseto. Vaza no primeiro paredão.

Jéssica - parece boazinha e tal, mas também não é flor que se cheire. Fica se insinuando e 'otras cositas más' para o Lucas, apesar da resistência dele. Faz um papel deplorável neste sentido, e em alguns dá pena, mas em outros, raiva, e é isso que a coloca nessa lista. Não tem jogo próprio nem vontade própria, segue o Lucas como se sua vida dependesse disso, e sua  participação se torna totalmente dispensável no jogo. Trajetória fraca, apelo fraco, e de quebra, ainda conquistou a hostilidade feminina pela furada de olho na noiva do Príncipe de Taubaté. Outra que vaza já, já.

TOP AMO X ODEIO

Lucas - o noivo de Taubaté, que recebeu essa alcunha em referência ao caso da falsa grávida de quadrigemeos que enganou o Brasil inteiro. Lucas também pensa que engana o Brasil inteiro com a hipocrisia do choro e do arrependimento. #SQN. O que conta a favor e deixa a audiência confusa, é o jeitão de príncipe educado, sensível e amigo de toda a casa. Mas não faz um jogo inteligente, e cometeu a maior burrice do mundo ao declarar que era noivo. Vários outros ali, inclusive a Jéssica e o Wagner, são comprometidos, e no entanto, espertamente, não fizeram o alarde que o Lucas faz. Ele peca porque fala demais. E porque não se posiciona no game. Seu jogo é defensivo, de acordo com a circunstância do momento, ou seja, da liderança da semana, e isso faz dele um jogador covarde e inconsistente.

TOP NÃO FEDE NEM CHEIRA

Breno - é um carinha do bem, mas está ali apenas para se divertir e pegar todas, ou quase todas. Não está nem aí para o jogo. Não tem nenhuma qualidade especial a ser exaltada, mas também nenhum defeito que incomode.

Paula - boa moça, divertida, leal, sensata. De vez em quando escorrega, como ficar com Breno e garantir que não, mas a audiência perdoa amnésia alcoólica e o desespero justificado da moça. Sem contar que  qualquer fato que envolva o Breno e uma mulher, ninguém nem considera mais. LOL.
Mas a torcida dela não é expressiva e nem sei porque, ela tem um bom perfil, mas parece que falta alguma coisa.

Bom, essa é a minha opinião que estou gentilmente partilhando. Não pretendo impor nenhuma verdade absoluta, é apenas a minha verdade. Assim como você tem a sua.
Vai ter quem concorde, e quem não. Ótimo. É assim que tem que ser. Liberdade de escolha e de expressão.

E mesmo a minha, ou a sua verdade ainda pode mudar, afinal muitas verdades ainda serão ditas por eles e ouvidas por nós.
Ou não...

Acioli - aciolicontato@gmail.com

As opiniões emitidas nesta coluna são de responsabilidade exclusiva
do autor das mesmas e não expressam necessariamente
as da administração e colaboradores do Votalhada.



64 comentários:

  1. concordo plenamente, incluindo os nao fede nem cheira. wagner pra mim foi a maior decepçao, ridiculo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magic, obrigada! Confesso que ele nunca me enganou. Eu sempre desconfio desse jeito muito zen, quase sempre é fake.

      Excluir
    2. Acioli, vc foi perfeito ou quase, na minha opinião. Não é meu preferido, mas acho que o Caruso não é falso, ele é apenas um tirador de sarro, e alguém que fala na cara, mas falso não. Agora o Wagner, esse sim, é falsiane/cínico, pq fala sorrindo te apunhalando.

      Excluir
    3. Oi, Pedrosa, obrigada! Ele me passou essa impressão, mas vou ficar de olho nele pra conferir, rs. O Wagner pra mim é o pior de todos.

      Excluir
  2. Bom dia Acioli....só não concordo com sua visão do Lucas, não consigo vê-lo como vilão...até gosto dele é vejo sinceridade no que ele fala....o erro foi essa proximidade exagerada com a Jéssica....bem mas como vc disse cada um vê o jogo de uma maneira não é...vale o ditado o que seria do verde se todos gostassem do amarelo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vivian! Obrigada. Lucas não é vilão não. Mas a torcida se divide em amo e odeio porque ele é controverso. Faz um discurso diferente das ações. Ele parece um bom rapaz, mas está perdido no jogo.

      Excluir
  3. Acioli, não sei por quê, mas a Paula me lembra muito a Marinalva do BBB17. Mesmo papo de mulher guerreira, mesmo fede nem cheira, às vezes mais fedendo do que cheirando. Hahaha! Achei muito bacana essa coisa do falar demais. Acho que, além do Lucas, a Paula tem agido da mesma forma. Apesar de não concordar com tudo, parabéns pelo texto!

    Um abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, A! Você sabe que eu tive essa mesma impressão logo no primeiro dia? Depois foi melhorando um pouco. A Marinalva era dissimulada. A Paula parece um pouco mais autêntica. Abraço!

      Excluir
  4. Concordo com tudo. Não sei por quê, mas chego a gostar um pouco do Caruso. Talvez por achá-lo engraçado às vezes. E gosto muito do Mahmoud, apesar de ele ser mal-humorado muitas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mércia, obrigada! Eu comecei odiando Mahmoud, mas ele soube me conquistar em muitas coisas. Gosto muito da lealdade e proteção aos amigos. Ele ainda me incomoda em certos aspectos, mas está longe de ser odioso. É do bem.

      Excluir
  5. Assino embaixo Acioli de cabo a rabo, parabens.
    Como comentei em outra página a diferença do vilão Lucas ao vilão Diego é:
    Diego assumiu e explicou - Lucas não assumiu e subestima a inteligencia do espectador com seus argumentos e lágrimas furadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Foco. Eu até acho que Lucas é um bom rapaz que se mostrou um péssimo jogador. Ele está assustado, por isso parece dúbio. Acho que ele contou muito com a boa aparência, a gentileza e a simpatia, e achou que o jogo estava no papo. Qdo se viu em meio à pressão do confinamento, com a exposição, as cobranças, ele se perdeu. Abraço!

      Excluir
    2. Acioli, brilhante texto.... Só pra complementar, nessa edição, a verdadeira planta é o Breno... Nossa, parece que tá no reality errado, deveria estar no De Férias com o Ex da MTV, pq só quer saber de pegar geral.... e o Wagner nunca me enganou... agora q viu a Gleice voltar de 2 paredoes, resolveu ir pra baixo do edredom com ela....

      Excluir
  6. Kalismera Vivian, Lucas é o pior dos vilões porque ele não quer enganar os confinados e sim nós os espectadores, esse é o pior tipo de vilão. Ele faz muito o tipo de Lia no BBB10 do Dourado. Tá com nada. É minha opinião particular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kalispera Foco...como disse não consigo ver o Lucas como vc vê...mas respeito sua opinião...

      Excluir
    2. Concordo com você Foco nos fakes. O Lucas é o pior de todos. Ele vai na galera que ele acha conveniente a ele. Por mim poderia vazar ele e a Jéssica urgente.

      Excluir
  7. Eu nao consigo odiar a Jessica.
    Eu tento mas nao consigo.
    Acho uma pessoa simples, avuada, o erro dela foi se aproximar tanto do Lucas.
    Mas nao tem como ela escapar agora.
    Ele fica muito junto tambem nao é so ela nao.
    É ele que chama pra casa, que faz comida, que procura por ela, nao é uma via de mao unica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Iara. A culpa é dos dois. Mas ela está perdida no jogo, se fosse esperta, mudava de estratégia. Eu tb não a odeio, mas ela está longe de ser querida.

      Excluir
  8. Concordei em tudo, apenas na questão do breno, eu acho que esse "não jogo" dele, em partes, é jogo. Exemplo, quando a jaqueline saiu, depois de dias que ele decidiu praticamente ser um casal com ela (talvez pra testar a força dele como casal?), quando ela foi eliminada ele se lamentando "desisto de entender esse programa", ou algo assim. Eu não sei, talvez ele queira fazer um jogo tipo do alemão(?) Eu assisti ao bbb7 mas não lembro de tudo, mas acho que o alemão era metido a garanhão, jogava sozinho, sem combinar votos e tal, não? Talvez ele nem queira imitar jogo do alemão, mas faz um jogo sim, de certa forma, mas tão fraquinho que faz a gent

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, o alemão não combinava votos, mas lia o jogo como se estivesse aqui fora.

      Excluir
  9. ...gente pensar que ele não está nem aí pro jogo. Mais uma vez, meu atrapalho com o celular e envio comentário cortado rs espero que fique compreensível...abraços e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo! Obrigada! Sim, você pode ter razão, eu não tinha pensado nisso. Às vezes, o melhor jeito de disfarçar é deixando na cara, rsrsrs. Ele pode ser tão jogador que finge que não tem outro objetivo a não ser pegar mulher. Como elas querem ser 'pegadas', ele vai ficando, kkkk. Abraços!

      Excluir
    2. Ps: eu, que adoro acompanhar as discussões online tanto quanto propriamente ver o bbb, amo ver teus textos! E do pessoal do votalhada em geral. Bjos

      Excluir
  10. Voto de Minerva
    Hoje nas indicações para o paredão pela casa pode dar empate e líder vai ter que dar o voto de minerva
    Acho que empata Caruso e Jéssica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tchan, tchan... Se for assim, família se vinga indiretamente de Lucas, ou mantém a decisão de não votar em mulher? Vai depender de quem é o outro emparedado. E se a família desempata, e o sorteado da urna manda a pessoa de novo, kkkkkkkkkk, já pensou? Ia pegar fogo!!!

      Excluir
  11. Vou levar o texto depois comento!mais estou indignada com esse velho airton ele que se acha esperto entendido de bbb fica tão embabacado pelos homens da casa que a noite ele e capaz de indicar a filha pro paredão pra não indicar os homens que são melhores amigos dele é que ele os ama de paixão,não percebeu que o canalha do Vagner foi indaga ló e dizer em quem ele deveria indicar Lucas ou Jéssica falando do lucas e Jéssica porque bebeu ficou tão feliz com por ele está ali batendo papo com ele que não percebeu e quase entrega todo ouro ao bandido,que raiva desse velho ele agora ama todos eles.pode ser que eu esteja errada mais a vontade dele é de indicar kaisar ou viegas que são plantas pra ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele se faz de bobo, mas saca todo mundo ali. E não esqueça que a Clara vai participar dessa decisão e não vai deixar ele meter os pés pelas mãos. Se ele for no Kaysar, será o maior tiro no pé da estória do BBB.

      Excluir
    2. Maria, adoro seu nome! Não amore, o Ayrton não é bobo não! Ele é bom observador, ele rasga elogios ao Diego, por exemplo, mas na hora de falar sobre o jogo e a indicação com Ana Clara, o primeiro nome q surgiu foi o dele... Ele tá ligado em tudo, sabe muito bem os passos de cada um lá dentro... Lembra muito o Jogo do Rafinha no BBB 08 e da Barbara Evans na Fazenda 6... Parecem q enxergam o jogo daqui de fora....

      Excluir
  12. Não concordo com a parte de Mahmoud. Não acho ele antipático, nem extravagante e nem escandaloso.
    Acho ele uma boa pessoa, de bom coração, e ontem com a Ana Clara, isso ficou bem nítido. Acredito que vêm a crescer muito no jogo e pode se tornar um dos mais fortes. Pois, assim como Kaysar, Mahmoud tem o perfil que agrada as "tias do sofá".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dele ter bom coração não impede que seja escandaloso, exagerado e mau humorado, ele pode ser todas essas coisas, e de fato, é. Tem um enorme coração, concordo, e um mau gênio tão enorme quanto.

      Excluir
  13. Até que enfim tá com nada vai pro tá contudo. Embora a tática de Kaisar não prevaleceu hoje, Qual tática?? A tática de sempre perder as provas para ficar como coitadinho. Esse tipo de jogo não gosto.

    ResponderExcluir
  14. Acho que vc acertou na mosca. Caracterizou muito bem o perfil de cada um no jogo e pro público. Nada mais a dizer. Parabéns... depois comento mais... bjus.

    ResponderExcluir
  15. Miguxa, querida, mesmo não participando assiduamente do Votalhada como gostaria, jamais me furtaria da delícia que é ler o que escreves, e expressar minha opinião a respeito.

    Concordo com muitas de suas descrições, meus únicos questionamentos, são:

    Acrescentaria um detalhe sobre a Paula que, ao invés de explorar o seu lado competitiva, pela atleta que é, prefere aparecer mais como a mulher fatal, sedutora, capaz de dispensar homens, em troca de uma amizade, uma vez que eles sempre estarão em fila, para sua escolha (palavras da propria), além de ser muito arrogante em diversas situações que se envolveu.

    Se a polêmica seduz a internet, pq tamanha rejeição à Ana Paula? Chatinha ela era muito, principalmente na primeira semana, com aquela vozinha irritante, após o primeiro paredão, deu uma melhorada e, até digo, que foi prejudicada por sua insistência no duelo contra o Mahmoud dentro da casa.

    Outra coisa: se o Diego mostra a que veio, com seu jogo claro, sem falsidades ou traições,
    (diferente do trio Wagner, Viegas e Caruso, que são os verdadeiros vilões no quesito armação, combinação de votos) não consigo entender essa antipatia exacerbada das pessoas aqui fora, por ele, talvez o principal motivo seja jogar contra os favoritos, com excessão do Kaysar, e, assim fadado ao exterminio, sendo que o jogo perderá muito com sua saída. Além de muito inteligente para se sair bem em provas, é um bom articulador e estrategista, características necessárias em qualquer gênero de disputa, esportiva ou reality.

    O Lucas vem me decepcionando dia-a-dia com seu jeito perdido de ser, age muitas vezes com o coração, mostrando ser uma pessoa do bem, porém peca com sua falta de coerência para encarar que se sente atraído pela Jessica, e por ter assumido o papel de homem comprometido, que não admite traição, sendo que seu relacionamento com ela, há muito derrubou por terra essa sua definição comportamental, de influência familiar.

    Finalmente aplaudo de pé o trecho final de seu texto, onde esclareces que sua opinião, jamais será uma verdade absoluta, que estás exercendo seu direito constitucional de liberdade de expressão, que pode perfeitamente mudar, de acordo com os rumos do jogo.

    Um bjo grande no seu coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi miguxaaa, que bom te ver por aqui!!! Muito obrigada por suas palavras de carinho e apoio, sempre!

      Vamos lá, rs.

      Paula, concordo com você, vai ver por isso ela não está bem na fita como poderia pelo perfil.

      Acho que a Ana Paula começou muito mal e não teve oportunidade, ou melhor, não aproveitou a oportunidade de desfazer a primeira impressão, apesar de ter maneirado na voz. A imaturidade dela contou muito para a sua rejeição.

      O problema com o Diego é que a audiência tem aversão à combinação de votos. Só aceita se for em defesa de combinação prévia do outro grupo. Por isso essa revolta toda com ele. Ele peca por não entender isso e mudar de tática. Mas tb nem adiantaria mais, já está queimado. Mas eu não desgosto dele.

      Você descreveu o Lucas melhor que eu.

      Fico muito feliz por conseguir promover um debate saudável, mesmo com as divergências!

      Outro beijo no seu coração, querida amiga.
      Não some. É uma delícia comentar com você.

      Excluir
  16. Acioli, só não concordei com o que disse de Ayrton. Lastimo que Boninho não possa sapará-lo da filha, deixando cada um na casa como indivíduos. Nesse caso eu torceria por Ana Clara. MAs grudada com o Pai, não dá. Ele tem uma conduta execrável, antipática e nada ortodoxa em relação a filha, que o carrega nas costas. Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, obrigada! Eu acho o Ayrton um mala sem alça e sem rodinha, mas ele não é mau. Se a relação com a filha fosse esquisita, essa menina não seria tão lúcida e bem resolvida. Eu concordo que ele sozinho não merece vencer porque além de tudo, mal sabe jogar, mas ela merece. Abração querida!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Super agradeço, caro Ricardo! ABS!

      Excluir
    2. Uma salva de palmas para Acioli, que mais uma vez abalou Paris, Bangu e sapateou com Loubotin salto 15!!! Que texto maravilhoso, que modo peculiar e brilhante de se expressar através da escrita, o que é bastante difícil, a meu ver. Maaassss, aqui no Vota só tem Topen!!!...
      Olá Luis Big Boss, Hannezinha Topen BFF, Rogério, Shadow, Luci, enfim todos que se reunem aqui para um delicioso e respeitoso debate! Boa Noite!!
      Então, Aci, temos uma linha bastante similar quanto a Gleici, Paula, Jéssica, Lucas, Ana Clara, Kaysar, Mahmoud, Breno, Viegas..
      Quanto a Patrícia, confesso que gosto dela, mas vou prestar mais atenção...é sempre bom analisar por outra ótica!
      Wagner me passa o mistério, cinismo, ironia. Parece que transita entre todos, manipulando e articulando...mente interessante. Apesar de não gostar de suas atitudes; ele está jogando e bem, inclusive com a Gleici. Casal fake e sem sal.
      Papai MAlayrton - Inconveniente, chato, pegajoso, asqueroso.
      Coitada da Ana Clara! Ninguém merece estar no BBB com o pai! Ainda mais um pai mala desses! Lol
      Mas ele nunca me transmitiu nada de bom e sincero. Acho uma pena, pois sempre adorei a Ana Clara, mas caso ganhem, o mérito e dela, sem dúvidas...se não fosse por ela, poderiam nem estar mais na casa..
      Diego - A pessoa mais inteligente, observadora, estratégica da casa. Particularmente, adoro! Gosto de pessoas que fazem um jogo limpo. E ético. E sinceramente, não vejo nada de errado em combinar votos. Cada um sabe onde aperta ou apertará seu PRADA...E para a eliminação, adoraria ver o Lucas fora. Ninguém merece Ken e Barbie; e o jogo do Diego é muito interessante de ver, já Ken e Barbie nem jogo tem. São um casal egocêntrico, enfadonho e vulgar. Caruso não é má pessoa, mas é bronco, rude e tosco. Não desgosto dele, mas é Blahhh... meu favorito sempre foi o Kaysar. Ele valoriza de verdade o que deve ser valorizado, priorizado, e de personagem não tem nada. É genuíno, bom, amigo, alegre.
      Mas o segundo e terceiro lugares...ainda não tenho palpites. Quero observar mais..
      Ih, será que esqueci alguém?
      Vota Family, vamos espiar nada basicamente!!
      Bjs p todos!!!!

      Excluir
    3. Debs! Você voltou com toda sua percepção lacrada, rsrsrs, e o texto inteligente e hilário! Me divirto muito com você! Por favor não suma, adoro suas colocações e carinho! Diego não é esse vilão todo! Ele está jogando cristalinamente, é o único que não tem medo de jogo. E está certíssimo. O jogo dele não é sorrateiro, é aberto. Só não gosto da maledicência. Ele peca por falar demais dos outros, mas por jogar? Se é isso que eu quero ver!!!! Palmas pra ele!
      Por mim hoje saia Caruso, apenas porque quero continuar vendo o jogo do Diego, e porque quero ver também como o Kaysar se comporta se sentindo ameaçado. Bjo no seu coração, Deve querida!

      Excluir
    4. Debs querida! Corretor maldito, aff

      Excluir
  18. Olha o manipulador Diego. Ele é tão traíra com o G5 e sabendo que se for com Gleici e Mahmoud, ele sai, acha que o melhor paredão é ir ele e um do grupo dele, com um de outro grupo. Ou seja, ele acha que fica na casa se Caruso for ou Lucas. Espertalhão esta cobra. Ele tem ciência de que não tem torcida aqui fora que já falou para alguém sobre isso, ou seja, ele não é tão inteligente assim e luta pelo 150 mil com ganhar provas de líder que ele é forte tanto em prova de esforço físico quanto de memória ou advinhação. E sabe o que ele fez e as vezes as pessoas esquecem? Não foi só articular votos ou fazer panela não, foi debochar, fazer chacota e tripudiar em cima de quem eles mandam pro paredão. O público não gosta disso. Ele não é só um estrategista, é um debochador e tripudiador da pior qualidade. Por isso a rejeição. Por isso o medo, porque se ele tem consciência de o jogo dele não deu certo, não fez nada para mudar, se converter para o bem, continuou com suas táticas de guerrilhas, hipocrisia e falsidade de relação com os outros. Patrícia já está vendo que o lado deles está sendo rejeitado pelo público, daí sua aproximação com o Kaysar carismático, buscando um affair nem que seja por brincadeira tipo Francini e Max de outro BBB. Pior é o Airton com seu tom autoritário do discurso clichê "respeite minha opinião", mesmo sabendo que tá com opinião errada e feia. Ele é um trapalhão do jogo e pode perder o prêmio pela sua arrogância paterna e grosseria nata... o que salva a família Lima é a Ana Clara, já adulta que não é mais uma adolescente de 15 anos. Se ela jogasse sozinha, com certeza estaria como uma das finalistas no jogo. Kaysar parece um ET no jogo. Não sei se pelo fato de não se meter em brigas, ser amável com todo mundo, até com gente que não presta, é merecível vencer o jogo. Uma pessoa que não se compromete e corre o jogo pela margem, pra mim não é competidor. É um desviador. Já disse que uma pessoa que não entende bem a língua nata, que não conhece bem o modo de ser uma cultura social, quase não vai sentir dor, sentimentos, emoções e vai ser telespectador dentro do jogo, vendo os fatos acontecerem e sendo um contemplador, um macaco de auditório. Eu com se eu estivesse no BBB japonês, visse a casa pegar fogo e não participasse ou tomasse posição nenhuma porque pouco entendo a língua falada rápida, os palavrões, os dialetos, etc. Por fim, Lucas não é do mal, apenas jogou mal. Não soube ter inteligência emocional e trouxe pro jogo o fantasma da sua noiva. O que tinha que pôr este personagem dentro do jogo? Tinha que esquecer a noiva e dar um chega pra lá para as conquistadoras de plantão como Jéssica,mas não fica alimentando o desejo dela, o tesão dela com carícias, abraços e beijos. Wagner é um agente duplo, e faz jogo sozinho, mesmo jogando em grupo de quatro. Não gosto de pessoas assim. Poderia aqui fora ser um ótimo espião da CIA, KGB, FBI ou Polícia Federal. Mas no BBB, pega mal. Espero que dessa vez saia um homem e de preferência o Diego, porque deixar pessoas inteligente entre aspas no jogo, corre o risco de ir pra final, pegando três lideranças seguidas. Difícil, mas não impossível para um jogador como ele. Se Diego for, cortam a cabeça da vilania e o corpo começa andar tropeçando nas coisas, porque não tem olhos nem ouvidos e nem fala. E assim continua esse jogo da hostilidade humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Lima Gleici tá só 3% de diferença dele na preferencia do publico pelo itulo e famili lima 5%

      Excluir
    2. mas na hora H, na final tudo pode acontecer.

      Excluir
    3. Completou brilhantemente, Luís! Obrigada!

      Excluir
    4. Ana Clara Twitter.....112k
      Instragam.....601k
      Pelotão e Artilharia Armada com seu Arsenal Abastecido Pronto para Guerra

      Excluir
    5. De nada, Acioli...obrigado a vc.

      Excluir
    6. Luis Lima! Na postagem acima escreveu "acha que o melhor paredão é ir ele e um do grupo dele, com um de outro grupo. Ou seja, ele acha que fica na casa se Caruso for ou Lucas.", ou seja, no presente paredão, está na melhor situação que o Diego pensou.

      Excluir
  19. .....mas a fuzilaria não foi usada é só uma pequena pesquisa.

    ResponderExcluir
  20. Li o texto muito bem escrito,claro que não concordo com algumas análises,Lucas gosto dele menino bom bom caráter se arrepende em quem vota,pede desculpas só isso que deixa a desejar pra mim mais não é mau caráter,as pessoas não gosta dele nem é pela noiva é porque ele não gosta da gleice e da família lima mais como ele pode saber que eles são os favoritos do público,eu não gosto do Diego ele gosta eu aqui fora não posso obriga lo a gostar, marmud as vezes é um mala mais gosto dele desde o primeiro dia apesar de ser um pisicologo e super inseguro apesar de não parecer tem um coração mole,gosto da Jéssica tá meia perdida no jogo,kaisar ainda tô observando o resto é resto,agora o pior deles e diego vagner Caruso e viegas mais vagner consegue ser o pior deles todos, ontem ele jogando pro Airton indicar Jéssica ou Lucas tomei mais raiva dele ainda,só te dizer que o texto tá bem escrito apesar de não concordar com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria! Tb gosto do Lucas! Mas ele não sabe jogar, rsrsrs. Na verdade, quem não gosto de jeito nenhum é Wagner é Viegas. O resto tem cada um suas virtudes. Até o mala do Ayrton, tem o coração mole. Bjo!

      Excluir
    2. Tá Decidido pela Liderança....Diego no paredão.

      Excluir
    3. Nossa estou vendo esses 3 elementos Caruso, Viegas e Wagner e estou horrorizada com tanto mau caráter desses 3...não suporto olhar pra cara deles...o Viegas estává e tornando insuportável...

      Excluir
  21. Acioli!
    Adooooorei a sua análise!
    Concordo com tudo.
    Sabe que eu até gosto do Caruso, me identifico com esse jeito ogro de ser! Kkkk
    Ele é um chato! Eu sei! Hahaha
    Jéssica e Lucas por mim podem passear que não fazem diferença.
    Eu não gosto do tipo de jogo que o Diego faz, mas ele poderia ficar mais tempo para nos divertir com suas estratégias furadas. Apesar de que se cair no paredão vai ser um adeus com rejeição.
    Mas eu ainda tenho dificuldade de torcer para alguém ficar com o primeiro lugar.
    Não sei o porque...
    Eu torço o nariz para 99% do elenco! Hahahaha
    Acho que o único que aceito que vença no momento seria o Kaysar.
    Os outros eu não sei.
    Não consigo aceitá-los como vencedores.
    Minha humilde opinião.
    Veremos como vão ocorrer às coisas hoje.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Damia! Concordo com você em tudoooo, rs! Parece que a família vai no Diego, e ele ainda tem jogo pra mostrar! Se voltasse do paredão poderia mudar totalmente a estratégia. O jogo vai perder, eu acho. Obrigada querida. Abração!

      Excluir
  22. wagner tentou catar o voto de gleici, mas ela não disse, saiu a francesa dizendo que ainda está pensando....kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Texto bem escrito, mas não concordo nem um pouco com a parte de Mahmoud. Acho aliás que colocar esses termos "escandaloso" "extravagante" só por ele ser gay que não se incomoda em dar pinta, é bem forçado. Mas enfim, torço e espero muito que ele vá pra final! Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu comentário, Alberto. Mas isso é conclusão sua. O fato dele ter a personalidade extravagante, e ele tem, não tem absolutamente nada a ver com orientação sexual! Personalidade é o conjunto de atributos de valor positivos e negativos de um indivíduo. Orientação sexual é apenas uma característica, e não um atributo! Curioso que as pessoas preconceituosas são justamente as que veem preconceito em tudo. Fica a dica. Valeu.

      Excluir
  24. Acioli, de todos os comentaristas do votalhada, você é único sensato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, agradeço muito a deferência, mas nossos colaboradores são tão ótimos quanto. O legal é que cada um tem sua visão particular que enriquece muito nosso debate. O que seria do azul... Kkkk
      Um grande abraço e continua com a gente!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.