21 fevereiro 2018

O que faltou dizer de Nayara, por Acioli

"O que faltou dizer de Nayara, e otras cositas más"

Se a liderança acerta quando o indicado é eliminado, quando ele sai com rejeição em paredão triplo, pode ser considerada uma jogada de mestre. E como o líder nem imagina a porcentagem da eliminação, isso mostra que a sua leitura do jogo está acuradíssima. Palmas para a Família Lima. Arrasou na indicação e na justificativa.

Andam dizendo por aí que foi uma indicação covarde, para não encarar emparedar o Diego, o jogador mor. Pois de covarde essa indicação não teve nada.
Tanto, que o motivo foi justo e a rejeição enorme.

E como cada um vota de acordo com a sua própria conveniência, perder a oportunidade de emparedar quem colocou em cheque a honra e caráter do seu pai, seria uma incoerência, e Ana Clara é uma jogadora bem consistente.

Inclusive, a Família tem total consciência que existe um grupo que combina votos, e que Diego encabeça a combinação, mas parece saber também que o melhor jeito de acabar com esse jogo é dando linha para que se enforquem.

Receber o Wagner no quarto do líder foi brilhante. Se alguém ainda tinha dúvidas sobre o caráter desse moço, certamente elas se dissiparam. Mesmo sem querer beijar a mocinha, nem ligar se ela vai pra fogueira colocada pelos amigos dele, aí também já é demais, né? Ai, ai, ai, porque eles não aprendem? 😩

E assim, de desconstrução lá dentro à rejeição aqui fora, o juízo sobre eles vai sendo formado. Alguns deles enxergam isso muito bem. Sorte nossa.

Nayara não tinha mais jogo pra mostrar. Já Diego vai manter a conspiração até a jogada final de sua jornada.

E é isso que a audiência espera ver,  jogo. E bem disputado. Se desenhando à medida que as alianças por conveniências e afinidades vão se fortalecendo ou desfazendo, para o bem ou para o mal.
Se um lado deixar de atuar por força das circunstâncias, o jogo fica estagnado. E é jogando, gerando conflitos, que a gente fica sabendo quem é quem. E só assim, a gente percebe o vilão e a planta.

Aliás, tem planta que está se tornando frondosa, espaçosa, cujas raízes estão se espalhando rapidamente e se fincando perigosamente lá dentro.

Pois é, um dia as plantas irão dominar o mundo.
#ProfeciaBBB. 

Voltando ao jogo. Pensa bem, tem coisa mais divertida do que ver o " vilão" nadar,  nadar e morrer na praia? Quarto lugar é tãaaao perfeito! O sujeito passa 3 meses confinado com estranhos, se expõe ao julgamento de milhões de pessoas, e não ganha um centavo, hehehe.

Mania de eliminar vilão precocemente! Ô gente, ainda não perceberam que o jogo fica blah? Por favoooorrr!

Bom, a introdução foi para tornar o texto mais atrativo, confesso.

Nem é difícil falar de Nayara, mas ela tem tão pouco a mostrar que não seja a revolta e o patrulhamento, que poderia deixar a análise tão desinteressante quanto ela.

Nayara é uma mulher eternamente em guarda. Ela não vive, milita. Por todas as causas, não importa. Não há um só momento de relaxamento, de diversão genuína, de prazer.   

Ela conseguiu arrumar treta com quase todo mundo da casa, inclusive os aliados. E o pior, quase sempre por uma causa que nem era sua. Neste caso, foram as de Lucas. Aff.

E ela parece gostar de cavar irritação à toa.  Como aquela declaração contra as mulheres femininas. As que ela faz questão de desprezar, simplesmente porque não consegue ser. Feminilidade tem a ver com sensibilidade, com suavidade, com sensualidade. Nayara é tão carente destes aspectos em sua personalidade que repudia quem os tem. E nós repudiamos à ela. Fechado, rs. 

Os discursos vazios carregados de revolta, as bandeiras levantadas por conveniência, para cavar a cova do amiguinho, como bem pontuou Ana Clara; a inveja travestida de inconformismo, o próprio preconceito disfarçado de indignação, a falta de noção confundida com "consciência do seu papel na sociedade".
A patrulha do politicamente correto assumindo ares de "guardiã das injustiças, minorias e comportamentos inadequados".
Em suma, A Paladina da Justiça do BBB! E quiçá, do mundo. #SQN.

Que preguiça, chegava a me dar sono, aquela voz monocórdia, aquele tom monótono, aquela dicção confusa, aquele óculos gigantes pra confundir ainda mais.

Tinha até dificuldade em processar os discursos de Nayara, de tão inconsistentes, repetitivos e chatos.

E para coroar sua passagem totalmente dispensável, justificou a fofoca, o leva e traz venenoso, por ser uma jornalista investigativa.
E essa foi definitivamente a "Pérola BBB18".

Acho que ela arrumou problemas aqui fora. Acredito que os jornalistas investigativos ficaram descontentes com o desmérito à profissão.

Não bastasse, como último e derradeiro ato, o voto - em Caruso - foi justificado por causa da regionalidade de Lucas. Aham.

E ainda defendeu a sua permanência na casa, por apoio ao Nordeste, uma região que nem é a sua!? Ah, mas é a do Lucas! Então tá. LOL.

_ Ah, amore, você deveria saber que esse tipo de apelação não sensibiliza e não convence ninguém. Também não agrada. Na verdade irrita. Até às minorias, pode crer.

Precisa dizer mais alguma coisa sobre a passagem de Nayara? Precisa. Uma última.

_ Vem investigar aqui fora o porque da sua rejeição. Quem sabe aprender a viver de verdade. Não te contaram que a vida pode ser leve? Tô te contando então. 😏




42 comentários:

  1. Gostei dessa perspectiva. Na verdade, amei. Nem vou mais fazer o texto. Acho q vc disse tudo e me convenceu de algumas coisas q até então usava para ponderar sua parada, a dela. O que me tocou é que as vezes a gente milita tanto é se esquece da gente. Sei q militar é fundamental numa sociedade de injustiça, mas tbm é preciso viver um pouco a nossa individualidade. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis, agradeço muito. Bom saber que estamos sempre abertos para mudar a visão que temos. Grande sabedoria, já que nenhuma verdade é absoluta. Mas por favor, não deixe de nos brindar com sua análise. Mesmo que ela seja parecida com a minha, rsrsrs. Abs!

      Excluir
    2. Luis, disse tudo. Nayara quis tanto militar e acabou perdendo a própria essência. Esqueceu de ser por ela.

      Excluir
  2. E depois vai vir um bananão defender a Nayara pra dizer que ela foi eliminada por puro racismo!Igual o bananão do Mauricio Ricardo disse la no twitter! aaah vão dormir pô! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilvan! Ele deve estar mordido pq não e mais contratado, kkkkk

      Excluir
    2. Eu conheço Mauricio Ricardo , é daqui de Uberlandia-MG minha segunda casa. Primeira é São Paulo-Capital. Ele frequentava demais a praça da Bicota no final da Floriano Peixoto.kkkkkkkk
      Gente boa.

      Excluir
  3. Acioli,
    Gostei mais uma vez do seu texto.
    Muito bem pontuado.
    Você explicou muito bem o comportamento da Nayara.
    Ela pecou pelo excesso e acabou se complicando... como ela não tem carisma, foi eliminada com altíssimo índice de rejeição.
    Estou esperando agora a saída dos próximos!
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Damia! Super agradeço o elogio!
      Vamos aguardar ansiosas aos próximos capítulos desses saga, rs. Abs!

      Excluir
  4. Acioli, querida. A seleção de determinados participantes pela produção do BBB, que passa 1 ano dedicado a esse processo, muitas vezes nos deixa sem entender o que levou essa equipe a faze-lo. A inclusão da Nayara nessa edição, é um exemplo clássico dessa minha indagação. Por todos os motivos que vc tão bem explicitou em seu texto e que, acredito, estão em sintonia com o que pensa o público que a eliminou com tamanha rejeição.

    Assim sendo, qual o mérito, ou jogada de mestre da Familia em indica-la? A única justificativa compreensível seria a de que o líder deve indicar sim, aquele participante que saia, um dos fundamentos básicos do jogo, e nesse caso específico não vi nenhum risco desse fato não acontecer e uma jogada que sequer precisaria de inteligência ou a astúcia que tem a filhotinha para fazer tamanho relatório como justificativa pela indicação, quase que chutar cachorro morto. Era sabido tb que a Nayara iria pela casa, e mais inteligente seria ela (pq quem dita as jogadas e regras da "familia" é ela) ter indicado um dos homens da tropa de choque que tanto tem provocado armações para as formações dos paredões, que ao contrário ela está tentando se aproximar, vide estratégia de convite para o cinema, para evitar ser indicada ao paredão por eles, até do Diego e da Patrícia ela tem se aproximado e o papito mala só precisa seguir e baixar a cabeça para o que ela decidir, ele disse inclusive que tem um carinho muito grande por todos, os mesmos que há uma semana se queixava que lhe rejeitavam. Completando o que acho sobre a cômoda situação para a líder ter sua indicação sendo eliminada, não deixaria de acrescentar a incoerência ao concordar com a própria Nayara que precisaria sair um homem, acho até que diante de uma indicação tão fácil de alcançar seu objetivo, ela tenha esquecido desse detalhe.

    É isso, amiga, adoro seus textos, porém jamais me furtarei de discordar de alguns pontos, quando sentir vontade e confiante na nossa amizade que sabe separar nossos direitos de concordar ou não com todos os pontos de vista, né mesmo?

    Bjos, miguxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miguxa querida, obrigada pelo carinho de sempre! Você sabe que eu adoro debater saudavelmente! As opiniões contrárias são sempre muito bem vindas, porque fazem pensar! Eu não me importo de mudar de opinião se algum argumento me convencer, pelo contrário, confirma que o debate foi proveitoso.
      No caso aqui, não concordo porque de fato, tirando o Lucas que emparedou a Família, mas que no momento seria um importante aliado, e eles entenderam isso, ninguém mais ali deu motivos reais para uma indicação além de Nayara, que ofendeu ao Ayrton. Eu faria a mesma indicação se fosse eles. A casa tinha outras opções de voto, e desarticular a combinação também foi inteligente. Inclusive serviu para deixar o jogo ainda mais claro, com as indicações de Gleici e Mahmoud. O Ayrton é genuíno qdo diz que tem carinho por todos eles. E tb disse a verdade qdo reclamou de rejeição. Uma coisa não invalida a outra, e a inteligência emocional que a maturidade traz, faz reconhecer isso. Ainda mais em um confinamento. A pessoa vive tudo intensamente, e se apega com a mesma intensidade com que se sente rejeitado. Mas não deixa de gostar por causa da rejeição, pq é muito necessário cultivar bons sentimentos em relação ao outro para conseguir se manter são pelo maior tempo possível. Não vejo incoerência no jogo da Família, pelo contrário, vejo consistência. Beijão miga! Muito bom debater contigo!

      Excluir
    2. Hanne e sua busca incessante em sempre por a cheque o carater de Ana Clara! Falo pela decima vez: tá assistindo o BBB errado, Honey! Esses seus comentarios nos fazem acreditar q vc faz só por pirraça, pq nao é possivel...

      Excluir
    3. Hanne, como sempre você arrasa em seus textos. Concordo inteiramente com seu ponto de vista. Parabéns. Bjs

      Excluir
    4. Concordo 100% com você Hane chutar cachorro morto é mole queria vê ela chutar Caruso Diego ou Vagner não tá e puxando o saco deles virou amiga de infância deles, Naiara sairia até com a cobra mesmo que a cobra fosse Anaconda o povo prévia tirar a Naiara e deixar a cobra,se ela tivesse indicado um deles é um deles saísse aí sim ela teria dado um golpe de mestre mais esta fazendo ao contrário,concordo com seu comentário.

      Excluir
    5. Obgda, Eva, o fato de vc concordar comigo, derruba por terra certos comentários que não tem o menor respaldo, pois não se trata de discordar, como a Acioli fez, mas pelo prazer de impor uma percepção equivocada a meu respeito, o que acho uma lástima, e confesso que dispenso e ignoro. Bjos.

      Excluir
    6. Não é mesmo, Maria? Tem líderes que recebem de bandeja uma situação confortável para indicar uma pessoa que, lhe traz o beneficio de não
      se indispor com os outros, mesmo sabendo que tiraria o voto da casa e deixaria seu "amiguinho" como opção. Até o Papa se estivesse acompanhando o BBB, saberia que quem sairia nesse paredão, seria a Nayara.

      Contar com sorte, tb faz parte do jogo, porém não considero estratégia inteligente de uma boa jogadora. Bjo.

      Excluir
    7. Se a Ana Clara tivesse aqui fopra assistindo é lógico que ela dispensaria até justificativas. Ela não assite pela Globo e nem pelo ppv ela tá confinada. Affff. Não aguento tenho que falar. Não dá prá ficar calado.kkkk

      Excluir
    8. Mesmo depois da advertência do Luís, dono do blog e do maravilhoso comentário feito pela Silvia Viveiros, não entendo pq ainda existam pessoas que insistem em não respeitar o direito que todos temos de manifestar nossa opinião, sem recebermos essas criticas impositivas e equivocadas sobre a pessoa como comentarista.

      Excluir
    9. Olha, eu gosto da ana clara, mas devo concordar com a Hanne. Inclusive, AC caiu no meu conceito. Achei covarde e incoerente, ainda mais depois dela e do pai falaram muuitas vezes que "tava na hora de sair algum homem". E daí votam na nayara. E depois? Vão chamando pro cinema e outro paparicos viegas, wagner, etc. Tudo pra não serem votados... querem comprar a afeição daqueles que os odeiam. Eu prefiro jogos corajosos, quem da a cara a tapa e enfrenta os que tentam se "engrandecer"...esperava isso da ana clara, mas não foi dessa vez. Ela e o pai tão perdendo um pouco o rumo do jogo (na minha opinião, que é apenas isso, uma opinião entre tantas... e pelo jeito eles são grandes favoritos de muita gente). Pra mim, caíram um pouco no meu ranking rs

      Excluir
    10. Diego, Patricia, Caruso, Wagner e Viegas estão no corredor da "execução" e Ana Clara não teve nenhuma covardia não, longe disso. Ayrton e Ana Clara tinha a certeza que se ela ganhasse o lider ela indicaria. Teve um confronto direto com Ayrton. Ana Clara precisava proteger Mahmoud e GLeici seus amigos no BBB18. Tinha que ter certeza que o que ela indicava sairia. Eles estão dentro do confinamento e a unica certeza que os dois tinham era sobre Nayara. Eles não estão aqui fora como nós. Agora Nayara eles tinha certeza que sairia e asi
      sim protegeria seus aliados que iriam com certeza para o paredão.

      Excluir
    11. Foco, concordo em gênero número e grau com vc! Nao podemos deixar q atitudes dúbias como as do Caruso e do Wagner passem batidos, e atitudes nobres da Ana Clara, em defesa do seu pai e de seus amigos sejam julgadas como falsidade pelo simples fato da comentarista não gostar da concursante, e ainda recorre a reclamacoes prós moderadores só pq foi confrontada... Pq com certeza não confia no q escreve, e acha realmente q a visão de jogo dela é correta, mesmo com tanta gente reclamando... As imagens são claras! Ana Clara e Airton, gostando alguem ou não deles, são os únicos q conseguem ler o jogo, e isso não se muda....

      Excluir
    12. Rodrigo, comentar algo contra as atitudes da cabelinho de fogo como jogadora que me deu esse direito, uma vez que está no BBB, tornou-se algo condenável, por parte de quem torce por ela, o que é totalmente inadmissível, só não sei onde essas pessoas não entendem isso, de uma vez por todas, e esperam que eu desenhe.

      Nem a existência de pessoas que concordam comigo, faz com que nossos direitos sejam respeitados.

      Mas, vamo que vamo, o jogo segue e eu torcendo pela vitória do Kaysar. Abs.

      Excluir
    13. Rodrigo (sem sobrenome), não achei incoerente. A primeira razão eu já disse no texto, defender a honra de Ayrton. A segunda, defender os amigos Gleici e Mahmoud ( que eles sabiam que estavam na mira) da forma mais inteligente possível: emparedando alguém que tinham a certeza que sairia. Wagner, Caruso e Viegas estão fazendo um jogo light, sem se envolver em polêmicas. Tirando a ogrice do Caruso, qual seria a justificativa de voto? Justamente por isso, ainda seria cedo para ter certeza do resultado do paredão de qualquer dos três. Sabendo disso, ou seja, sabendo jogar muito bem, pq o bom estrategista sabe qdo recuar, eles optaram por emparedar a pessoa certa neste momento do jogo. E de quebra, ainda conseguiram se aproximar do outro grupo, e essa foi a jogada mais inteligente de todas. O inimigo tem que ser mantido perto, sob as vistas, é regra básica de qq manual de guerra, e ali é guerra, meu amigo. O mais esperto leva. Não tenha dúvidas que todos os vencedores até aqui foram os mais espertos, desde Kleber Bambam e sua sensacional Maria Eugênia. Por último, o fato de dizerem que estava na hora de sair um homem, não quer dizer que seriam eles a tirar esse homem. Pra mim soou como um comentário genérico. Não estou fazendo essa defesa porque gosto deles. Eu procuro de verdade ser imparcial, mesmo quando não gosto do brother, se ele merecer, eu sou capaz de reconhecer. Não gosto de Mahmoud nem de Gleici, os super favoritos da internet, mas consigo ver qualidades em ambos, e entre eles e as cuecas reunidas + Patricia, fico com eles. Meu favorito ainda é Kaysar, porque ele tem carisma e está se mantendo fiel ao jogo neutro que vem fazendo desde o ínicio. Mas posso deixar de gostar se pisar na bola, assim como aconteceu edição passada. Adorei a autêntica Emilly até conhecer a verdadeira egocêntrica Emilly. Amor x Ódio (figurado, peloamor, rs!) em menos de 3 meses, kkk. Emilly foi odiosa, mas imensamente esperta, e neste sentido soube ganhar, apesar de não ter conquistado enorme parte da audiência.
      E a Família joga tão bem, que amados ou odiados, eles vão para a final. Ou seja, são espertos. Estão no páreo. Essa é minha leitura genuína, sem tendência.

      Excluir
    14. Acioli, teu poder de argumentação é fenomenal hahahah concordo com muitos pontos ditos, mas eu acho que eles também podiam imaginar que diego sairia certamente... ainda mais com a recém eliminada ana paula ne...assim, votando nele, tirariam um homem e também defenderiam os amigos. Mas talvez eles ainda achassem o diego mais forte que nayara oouu, talvez, a briga/confronto direto entre ayrton e nayara foi o que fez pender a balança pro lado da nayara hahaha hanne, acioli e demais comentaristas, abraços

      Excluir
  5. Belo texto Acioli, parabéns. Nayara dizia que ela estava sendo ela mesma, mas acho que não percebeu que deixou de ser ela para ser muitas. Se perdeu no caminho. Confundiu lutar com brigar e passou a ver pelo em ovo.É inteligente, mas foi vencida pela paranoia de enxergar erro em tudo e em todos. Quiz tanto ver um preto (como ela dizia) ganhar o BBB e perdeu a grande oportunidade de fazê-lo. Aliás já nos primeiros dias. Quanto a indicação dos líderes acho que foi esperteza e conveniência. Sabiam do trio venenoso, mas qual o discurso para indicar Diego? Afinidade? Combinação de votos? É forte no jogo? Muito clichê. A justificativa para indicar Nayara já estava pronta, já havia um desgaste na convivência, mexeu com meu pai mexeu comigo. Fora o fato das fofocas, leva e traz. Nayara deu de mãos beijadas a justificativa para o discurso de sua indicação. Assim a filhota e o papito não se desgastariam com ninguém. Soube utilizar muito bem as ferramentas que tinha no momento certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Silvia! E você completou brilhantemente! A Família joga bem, é fato. Tb, 15 anos estudando o BBB! Kkk
      Bjo querida!

      Excluir
    2. queria q vc escrevesse pra pagina sempre... seus textos são tao bons e interpretativos.. mesmo as vezes nao concordando com sua opiniao, vc nos transparece q nao é pelo lado pessoal q vc critica, nem dá adjetivos pejorativos pra quem nao gosta... mil parabéns, Acioli

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto, concordo plenamente. A família Lima mandou muito bem. Espero q ganhem mais lideranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Super agradeço! Na torcida tb, rs.

      Excluir
  8. Adorei seu texto, perfeito. As vezes eu ouvia a Nayara e ficava me peguntando de onde saia a voz dela, ela me dava gastura,rs.

    ResponderExcluir
  9. eu particularmente preferia caruso ou lucas saindo agora, mas nayara tambem tava no grupo entao tudo certo. excelente analise

    ResponderExcluir
  10. Eu sou negra e sinceramente no histórico dos negros no BBB a maioria foi vergonhosa. Preferia que a Globo não pusesse a cota (apesar de que uns 10 teriam que ser negros em se tratando do Brasil) de negros no programa. Nayara foi arrogante, chata , dona da verdade e pior que muita gente agora tá com dozinha dela e esqueceu que ela voltou mais de uma vez com a turminha desagradável, enfim já vai tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Alexsandra! Mania que esse povo tem de achar que o mérito pessoal não conta. Não há outro motivo para merecer o prêmio!

      Excluir
  11. Ana Clara ao mandar a Nayara para o paredão protagonizou a melhor justificativa de todos os tempos de bbb no Brasil. Queiram aceitar ou não o problema é de cada um. Agora o que a Câmera pega ninguém nega.

    ResponderExcluir
  12. Aceita que dói menos...
    Muitas pessoas nas redes sociais insistem em querer deturpar o relacionamento da familia Lima e as vezes também classificam a Ana Clara como arrogante e etc...Não sei onde viram isso nela, sinceramente. Claro que todos podem expressar o que quiserem e ninguem quer proibir isso evidentemente. Mas se voce vê por exemplo num quarto um punhado de bolas de diferentes esportes espalhadas no chão voce tem que saber qual é uma bola de ping-pong para uma de tenis e uma de basquete. Tem gente que não consegue ver essa diferença. Isso que quero dizer e sou livre para defender seja quem for dos ataques dos internautas da web sem ofender é claro e respeitando as opiniões mas não compartilhando.Apesar que nas redes sociais a maioria gosta da Ana Clara sempre tem um com uns palpites que não tem lógica mas tudo bem. Veja algumas das coisas que Ana Clara faz na vida real. http://prntscr.com/ihz55e (jogue na barra de pesquisa superior).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto bastante dela. O mau humor matutino e a arrogância juvenil não me incomodam. O caráter dela é bom e isso que importa. Papito é chato, muito chato, mas é uma chatice inofensiva. Ele tb tem bom coração. Não acho que exista uma relação estranha entre eles, de jeito nenhum. A mãe jamais seria conivente com isso. A Família certamente está entre meu #Top3. Tá difícil é escolher o 3°.

      Excluir
    2. Vrdd Acioli e parabens pelo texto.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.