18 fevereiro 2018

Frank Killer: Segundas Intenções



Segundas Intenções

"Ricardo Ferreira Paizan 14 de fevereiro de 2018 01:20
Frank Killer! Confesso que fiquei preocupado por você ter demorado tanto em postar neste Votalhada! Você possui o meu prestígio! Queria a tua opinião sobre o paredão que concluiu em 13 de fevereiro de 2018!
------------
Aproveito a oportunidade para esclarecer que ando lendo todas as postagens neste Votalhada, sejam elas divergentes ou convergentes a mim.
------------"


Ricardo, não é possível formular uma opinião desse Paredão sem considerar o papel desempenhado por cada participante da trama que culminou com a sua formação, penso eu.

Nesse sentido farei uma análise preliminar de cada concursante dividindo-os em grupos mais ou menos afins. Como não poderia deixar de ser é uma classificação episódica, sem bases firmes ainda. Os relacionamentos ainda estão muito tênues, com raras exceções.

Além disso, a eliminação da Ana "bruxinha" Paula alterou as relações entre os que ainda estão confinados e, a principal delas é a desfoque do Mahmoud como candidato certo ao Paredão e à eliminação. A continuidade caracterizaria perseguição, mas mesmo assim ele ainda está no foco.

Alguns, como Nayara e Viegas, estão presos à intensidade com que investiram contra o Mahmoud. Na cabeça deles a Ana Paula seria opção para as semanas seguintes e tinham sido taxativos em repudiar a garota, mas o Libanês de origem era prioridade.


Os Grupos

Desde o princípio se formaram 4 grupos, e 2 independentes. Depois do último Paredão, em vista das e eliminações já ocorridas, temos agora dois grupos, duas duplas e os dois independentes, em minha leitura. 

Grupo Cuecas: Caruso, Nayara, Viegas e Wagner.
Grupo Belos: Jaqueline, Jéssica, Lucas e Paula.
Grupo Família: Ana Clara, Ayrton, Gleici, Mahmoud e Mara.
Grupo Mandinga: Ana Paula, Diego e Patrícia.
Independentes: Breno e Kaysar.

Depois do Paredão do dia 13/2, o grupo Cuecas perdeu a Nayara (que ficou em uma espécie de limbo) e o grupo Mandinga ficou sem a Bruxinha obviamente, tornando-se uma dupla. O grupo Belos tornou-se uma dupla com a eliminação da Jaqueline e a troca de grupo da Paula para o grupo Família. No caso dela, ainda tem um pé na dupla Belos e, nesse sentido, está atuando bem.

O grupo Família está conseguindo recrutar a Paula e está a meio passo de recrutar a Jéssica e o Lucas, os quais estão em um relacionamento de parceria "quase romance".

Sendo assim, a configuração de relacionamentos passou a ser mais ou menos a seguinte, tendo em consideração que é uma divisão um tanto frágil:

Grupo Família: Ana Clara, Ayrton, Gleici, Mahmoud e Paula.
Grupo Cuecas: Caruso, Viegas e Wagner.
Dupla Mandinga: Diego e Patrícia.
Dupla Belos: Jéssica e Lucas.
Independentes: Breno e Kaysar.


Estratégias

A Paula transita nos grupos Belos e Família por causa da amizade com a Ana Clara e a Jéssica. O Wagner transita no grupo Família por causa do quase romance com a Gleici e há uma tendência da dupla Mandinga voltar a se unir ao grupo Cuecas, especialmente se a Nayara for para o Paredão e vazar.

Os independentes, ao que parece, continuam independentes, mas finalmente podem se posicionar após a votação de hoje. Está na cara que o Breno está esperando que seja eliminada a Paula ou a Ana Clara, para ficar com a que ficar, mas ele pode vazar antes disso.

Kaysar parece estar decepcionado com o Lucas e viu um lance dele que o deixou com um pé atrás. Sempre que vê um grupo combinando votos, foge como se fosse do capeta! E ele está certo. Ficarei decepcionado se ele se esquivar mais uma vez de votar em quem acha que merece.

A estratégia do Breno é um pouco parecida com a da Paula, isto é, tentar seduzir os sexos opostos, incluindo o Mahmoud, para mantê-los em banho-maria e evitarem levar votos. Este é mais ou menos o posicionamento do Kaysar, embora não usando exatamente a sedução.

Concluindo, a eliminação da Ana Paula com tanta rejeição insere-se no exposto, especialmente por ter se envolvido ou comandar a combinação de votos. Acresce ainda a sua total recusa em se entender com o Mahmoud e por ter tentado jogar os demais contra ele.

Esqueceu que ele não era seu único adversário. Na verdade seu adversário era a audiência constituída pelos fãs dos demais somada com a repulsa à sua estratégia exótica.

O erro maior foi arquitetar um Paredão forte (SIC) visando eliminar seu desafeto e, acabou tendo ela mesma que enfrentar este Paredão que ajudou a formar, por erro de cálculo.

Como já falei, os outros dois arquitetos desse Paredão do dia 13 (Diego e Patrícia) estão com os dias contados e as investidas contra membros do Grupo Família irá piorar a situação deles.

Se a Gleici for para este Paredão e voltar ou o Mahmoud, seria o caso dos dois (Diego e Patrícia) enxergarem que estão errando, mas vilões só descobrem que são vilões depois que são eliminados, como aconteceu com a Ana Paula.



As principais fofoqueiras desta edição ainda atuantes são Nayara e Patrícia. A primeira está com um pé no Paredão de hoje e só não vazará por um milagre. Diego e Patrícia poderão demorar um pouco mais, mas o que é deles está guardado.

Caruso, Gleici, Jéssica e Mahmoud também estão ameaçados, mas provavelmente serão figurantes se a Nayara estiver nele. O grupo Cuecas planeja votar no Mahmoud para tentar livrar a pele do Caruso, o qual até planeja imunizar o Wagner para obter a cumplicidade dele. Kaysar flagrou os 3 combinando votos e se ele for de fato um cara legal deveria tentar furar este complô abjeto.

Segundo os Cuecas, a Gleici vai levar 4 ou 5 votos hoje e no caso da Família não indicar a Nayara, vai quase todo mundo nela (Nayara).



"Ricardo Ferreira Paizan 14 de fevereiro de 2018 01:20
Frank Killer! Confesso que fiquei preocupado por você ter demorado tanto em postar neste Votalhada! Você possui o meu prestígio! Queria a tua opinião sobre o paredão que concluiu em 13 de fevereiro de 2018!..."


Obrigado, Ricardo. Como vê, os reposicionamentos depois da eliminação da Ana Paula foram menores que o esperado. A eliminação do dia 13 foi devida a um conjunto de razões, que dependeram dos relacionamentos existentes até então.

Todas as eliminações são mais ou menos assim e depende em grande escala das preferências de quem está assistindo tudo e, no caso da Internet não se perde nenhum detalhe. Os concursantes pensam (apesar das advertências da Família Lima) que estão decidindo quem será eliminado, e a cada semana estão se ferrando mais.

De modo nenhum o isolamento da Ana Paula foi causa da eliminação dela, principalmente porque ela estava doente, mas como disse o Mahmoud, a língua dela estava sadia e em pleno funcionamento. Como se diz, "o peixe morre pela boca", sem querer aludir ao tema da decoração desta edição.

De nada adiantam as picuinhas, panelinhas, tentativas de causar, discursos mirabolantes, etc. A Audiência enxerga as intenções por trás das atitudes e falas e o que menos importa são estas falas. Os discursos mais demagógicos são os do Lucas e Viegas, mas os de Caruso, Diego, Jéssica, Kaysar, Nayara, Patrícia, Paula e Wagner não são muito consistentes.

Todos ou quase todos aqui fora percebem quando uma fala não é sincera, principalmente quando escondem segundas intenções, veladas ou explícitas.


Nayara falou que as meninas demasiadamente femininas a irritam. Como assim? Ela quer que elas sejam masculinizadas? Por quê a irritam? Porque ela não consegue ser feminina demasiadamente? LOL. Nayara é a rainha das opiniões sem noção.

Eu poderia dizer que seu nariz empinado me irritam, mas felizmente para ela não é isso que afeta meu julgamento sobre ela, mas as atitudes maledicentes e descabidas como esta. Essa é outra que não sabe jogar! Colocou-se como antipática e fofoqueira junto aos demais concursantes e à audiência.
Mais um fiasco do Lucas. Pediu para ir para o grupo "Tá Com Nada" para tirar o mesmo da penúria da dieta limitada e, no entanto, nada mudou. Falou até que iria pedir ao Tiago para tocar a música "We Are the champions"! LOL.





5 comentários:

  1. Gostei bastante dessa interpretação do jogo, com uma narrativa bem elucidativa do realismo BBB. Em outras palavras, vc captou o real e daí sua racionalidade refletiu como espelho a realidade BBB-18 neste momento, desta fase do jogo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Frank, gosto muito de suas análises e posicionamentos, também ando sentindo falta de mais textos seus! Esse BBB ainda é uma promessa a se concretizar, em termos gerais, pois acredito que ainda tem muita gente falsa, se ocultando ao máximo ou vestindo personagem, achando que chegam numa final com atitudes e estratégias rasteiras. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Frank Killer! Gostei da tua avaliação sobre o paredão que será concluído amanhã (terça-feira, 20 de fevereiro de 2018)! Escrevo este comentário na madrugada de hoje (segunda-feira): merece elogios a rapidez e a qualidade de tua análise! Recomendo que seja sempre assim! E repito: Você possui o meu prestígio!

    ResponderExcluir
  4. Olá Frank! Excelente leitura, como sempre, parabéns!
    Nayara sai amanhã, e como bem disse você, o que menos importa são os adversários. Mas será que a dupla Mandinga vai entender o recado? Esses "viloezinhos" costumam ser obtusos. A resposta da audiência está na cara deles, mas a soberba de achar que a estratégia adotada está agradando ofusca, e eles não conseguem ver mais nada. Diego parecia um jogador muito consciente e consistente, mas está colecionando erros de cálculo, jogadas suicidas e rejeição aqui fora. Eles ainda não aprenderam que podem jogar à vontade, a audiência não liga, mas ela definitivamente não tolera combinação de votos. A não ser quando é em defesa de combinação prévia do grupo adversário. Adoro ver esses concursantes equivocados que se acham experts em BBB, são pura diversão, kkkkk. Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande verdade Acioli, as pessoas que no BBB acabam assumindo papeis de vilões sempre acham que seus jogos estão certos, mesmo quando o público mostra o oposto várias vezes seguidas.
      Me recordo do BBB 12, com a dizimação da Selva. Lembro que quando sobraram Monique, Yuri e Renata, e a loira enfrentou João Carvalho no paredão, eles ainda achavam que ela ficaria. Só após sua eliminação é que Monique e Yuri perceberam que o jogo estava perdido.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.