28 fevereiro 2018

Frank Killer: Paredão Vai e Volta



Paredão Vai e Volta

Esse Paredão “Vai e Volta” está mal explicado. No caso da dupla Ana Clara-Ayrton, como é que fica? Se por acaso eles forem para esse Paredão "Vai e Volta" e escolhidos pelo público para subir para o segundo andar, sobem 3 pessoas? Os 3 disputarão a tal prova?

Em caso da Prova ser vencida por um membro da família o outro será eliminado? Não acho legal uma pessoa ser eliminada através de uma prova, seja quem for.

Existem alguns "se" aí que precisam ser esclarecidos e é uma ideia totalmente maluca! Além disso a tal prova poderá ser direcionista, exceto se for exclusivamente de sorte e, nesse caso, seria ainda mais injusto para que alguém seja eliminado assim.

Se a intenção é abrir precedente (e uma vaga) para no futuro dissociar a Ana Clara do Ayrton, seria mais plausível levar os dois a julgamento da audiência ou fazer uma repescagem no caso deles serem eliminados antes da Final. Estamos todos vendo que foi uma ideia infeliz colocar os dois no Reality atrelados.

Qual é a deles? estão querendo pegar o telespectador de surpresa para fazer direcionismo?

Nota: Até as 21h33 a redação da notícia apresentada no Moleskine (abaixo) é a mesma divulgada pelo site.

Não faço ideia de como essa tal média do Queridômetro é calculada. Viegas tem um coração a mais que Gleici, Mahmoud e Paula e, aparece empatado com eles. Salvo erro de contagem de minha parte, o número de corações recebidos por eles indica média diferente (um pouco maior) da calculada para o Viegas, como mostrado no tópico "Curiosidades".



De acordo com o Site Oficial,

Site Oficial 28/02/2018 16h54
Surpresa! BBB18 terá Paredão 'Vai e Volta'
Votação será para escolher quem deve ficar na casa e dupla 'eliminada' ficará escondida no segundo andar 


..."Três participantes serão indicados ao Paredão e os brothers serão informados que, dessa vez, dois dos três emparedados serão eliminados do programa.

O que eles não saberão — mas o público, sim — é que a votação será para escolher quem deve permanecer na casa, algo que normalmente acontece na fase final do reality.


Quer mais? Os dois participantes menos votados não sairão do jogo! A dupla ficará escondida alguns dias em um quarto no andar de cima da casa. Após este período, os dois “eliminados” participarão de uma prova no jardim para surpresa de todos os moradores da casa, que assistirão à disputa através da TV da sala. Apenas aí, um deles deixará o programa.

O vencedor dessa disputa volta para o jogo imune ao Paredão seguinte e deverá indicar alguém para a próxima berlinda"
...



"Luis Lima 27 e 28 de fevereiro de 2018 23:16, 08:58
Nossa qtos comentários meus... vou tomar mais cuidado com que escrevo para não cair nas armadilhas da generalização, dos particularismos... risos. Mas vc tem razão sobre os jovens. Cada época tem vários tipos de jovens, desde os alienados até os mais antenados com a realidade, com a história. Embora há épocas na história humana retrocessos, como uma espiral. Quando falo isso, é porque uma maioria social pode retroceder nas ideias, nas leis etc. quando se torna bloco hegemônico. Mas enfim...quanto ao Bial, continuo com meu ponto de vista, mas vc tem razão, o Leifert reflete essa juventude virtual, internética. Bial é mais clássico... mais minha geração. Só acho que os textos de Bial nos comoviam, as vezes, e nos deixavam na dúvida sobre qual seria o eliminado. A gente pensava que era uma pessoa e era outra. Sinto falta disso. Leifert é muito compacto no discurso, tais quais os internautas das redes sociais em sua maioria. Não gosto de discurso compacto... Por fim, vou reler seu texto mais atento, mas parabéns, como sempre, vc nos colocando para refletir sobre nossas certezas, sobre nossas verdades pessoais. Parabéns.


    Errata: tais quais [Já corrigido]."

Sugestão para você e os demais que escrevem vários comentários separados no mesmo post: condense os textos e junte-os em um único bloco citando cada comentário replicado, respondido ou referenciado (se existirem), poste e depois cancele os comentários refeitos. Obrigado.

O que reprovava no Bial é que ele não gostava de ser contradito em suas opiniões a respeito do RS que apresentava, como se ele fosse a maior autoridade no assunto e, não gostava de ser criticado em seu estilo de prosar ou escrever. Talvez agora, mais maduro, tenha melhorado.

Em meu modo de pensar, nossas opiniões públicas podem ser contraditas por outros e os estilos também. Ninguém é perfeito em estilos e as opiniões são variadas e devem ser encaradas como sendo as verdades de cada um, desde que sejam respeitosas e que devem ser respeitadas.


"Ricardo Ferreira Paizan 28 de fevereiro de 2018 00:43, 01:08
Frank Killer! Acredito que você publicou este texto a respeito do paredão que se concluiu em 27 de fevereiro de 2018, neste "site", às 21h (vinte e uma horas) de terça-feira, faltando, aproximadamente, 2h (duas horas) para a eliminação. Repito o que escrevi em um de teus artigos anteriores "Você possui o meu prestígio!" e "Ando lendo todas as postagens neste Votalhada, sejam elas divergentes ou convergentes a mim". Com o máximo respeito ao ilustre e renomado colunista deste Votalhada, recomendo que teus pareceres a respeito de "paredões" sejam publicados na segunda-feira (e, caso seja bastante eficiente, na madrugada do apontado dia) para que haja mais tempo de avaliá-lo e, porque não, de confirmar ou mudar a ideia do público.


Frank Killer! Lendo os levantamentos organizados pelo Votalhada sobre a enquete do UOL, é possível concluir que os votos que resultaram na eliminação do Lucas foram recebidos, principalmente, nas últimas 24h (vinte e quatro horas) antes da eliminação."

De acordo com o Tiago, o recorde de votos (22 milhões) da temporada foi quebrado no comecinho da tarde de terça-feira. e até o momento do encerramento da votação chegou a 36 milhões (14 milhões a mais).

A ser verdade isto, nas 43 horas iniciais, a média foi de  cerca de 512.000 votos por hora e nas 5 horas finais foi de 2.800.000 votos por hora aproximadamente. Isto indica que pelo menos 50% dos votantes deixam para votar nas últimas horas, depois de verificarem quem está mais cotado para sair.

Naturalmente, provavelmente consultam as opiniões de quem julgam ter opiniões abalizadas ou mais sensatas na Internet. Nada contra. Embora não me considere expert ou mais sensato que os demais, não me sinto à vontade para influenciar as opiniões de ninguém em votações.

Algumas pessoas disseram-me e outras me escreveram dizendo que mudaram suas preferências durante as votações, isto é, estavam votando em x e passaram a votar em y. Por esta razão é que retardo ao máximo a liberação do post sobre o Paredão, principalmente na primeira metade da temporada. Já me consideraria bastante recompensado se conseguir abrir os olhos dos leitores para Paredões futuros.

Compreendo que alguns, talvez a maioria, não dispõem de tempo para acompanhar a transmissão ao vivo "full time" como eu, mas penso que suas intuições são suficientes para fazerem uma escolha adequada. O que procuro fazer é melhorar esta intuição com os fatos que aponto, mas para o futuro. O Luís, dono do Votalhada, está ciente deste meu posicionamento.

Também não me sinto confortável falando de quem não está em julgamento ou já não mais está, a não ser que vá a público para falar abobrinhas, como muitos ex BBBs e artistas ou pelegos da estação realizadora do RS. Se evito comentar é apenas para não dar ibope a eles, que é o querem. Longe de mim achar que meus palpites são importantes a este ponto.

Eles falam de "textão", prolixidade e palestrantes como se isso fosse defeito, mas é apenas porque eles mesmos não podem alongar suas falas e talvez não sejam capazes, porque "o tempo em TV é caro", daí as inevitáveis "abobrinhas". Ou seja, atacam quem pode e é capaz de desenvolver um tema para justificar suas limitações. Obrigado por me conceder a chance de abordar este assunto.


"Daniel G. 28 de fevereiro de 2018 02:27
Diego é estrategista e manipulador, mas assume que é jogador e que está lá para isso. Caruso é um grosseiro e se expressa de forma rude, mas diz o que pensa. Já Lucas adorava pagar de bom samaritano, fazendo seus discursos intermináveis e enfadonhos exaltando todas as suas qualidades, como um bom narcisista e egocêntrico faz, mas era pura hipocrisia. Quando começava a falar, dava vontade de colocar a televisão no mudo, de tão chato.
Pagava de bom moço, mas não respeitava sua noiva e não tinha coerência na hora de votar. Na minha opinião, era o pior dos 3 sim. Eliminação merecida."

Tudo bem Daniel. Lucas tenderia a se complicar cada vez mais se ficasse e não representaria perigo imediato contra inocentes com combinação de votos. Diego, ao contrário, é perigoso neste aspecto, porque em nome de se perpetuar no RS, pode armar arapucas para qualquer um, sem olhar méritos.

Pelo menos Lucas queria permanecer, mas Diego declarou que não tem pretensões de ganhar o prêmio, mas quer beliscar uns tico-ticos e alavancar sua "carreira" de escritor o máximo que puder. Seria mais lógico que ele tivesse uma postura honesta para ir mais longe. Arrisca-se com a postura que adotou a sair com grande rejeição e obter resultado negativo para seus objetivos.

Não existe perfil de ganhador a priori. Perfil de ganhador é sempre aquele que age com ética, tem carisma e inteireza de caráter. Não importa se é feio, bonito, baixinho, alto, negro, branco, católico, evangélico, estrangeiro, etc. O que importa é o que o concursante tem dentro de si, não as aparências, origens, ideologia, profissão, credo, etc. E os "ingredientes" corretos é que conferem carisma.


"Ginacroce 28 de fevereiro de 2018 17:20
Frank, sou sua leitora assídua mesmo não fazendo comentários em seus posts. Gosto da maneira como analisa o comportamento dos brothers da casa. Na edição passada você alertou para a personalidade do Marcos Harter, muitas das falhas de caráter não quis enxergar. E ele decepcionou na Fazenda também, mas já o via sem as máscaras iniciais do BBB. Agora estou interessada no Kaisar e na família Lima, aguardando posts seus para ver se nossas impressões são as mesmas. Abraço!"


Ok, Ginacroce; me aguarde! LOL. Obrigado por seu comentário e mando um abraço em retorno.


Classificação pelo Site:

Kaysar (+0,2) – 4,8
Breno (+0,2) - 4,3
Patrícia (-0.2) – 4,0
Ana Clara (-0,2) e Wagner (+0,4) – 3,9

Gleici (sem variação), Mahmoud (sem variação), Paula (sem variação) e Viegas (-0,1) – 3,8

Caruso (+0,5) - 3,7
Diego (sem variação) e Jéssica (+0,2) – 3,6
Ayrton (-0,3) – 3,5


Contagem de corações recebidos em 28/2, segundo o site às 21h27:

 1 Kaysar    58
 2 Breno    51
 3 Patrícia    48
 4 Ana Clara    47
 4 Wagner    47
 6 Viegas    46
 7 Gleici    45
 7 Mahmoud    45
 7 Paula    45
10 Caruso    44
11 Diego    43
11 Jéssica    43
13 Ayrton    42

Seria muito mais prático apresentar o total de corações recebidos por cada um, ao invés de calcular médias. Arredondamentos feitos por máquinas nem sempre espelham a verdade e são corretos, se esse for o caso.





30 comentários:

  1. Uma coisa que me deixou com uma pulga atrás da orelha era,se com o novo sistema de votação a globo não estaria descartando votos de "contas" que votam muito num participante. o que vocês acham? talvez isso explicaria a margem de erro com Lucas saindo com 50% e no UOL 42%.

    ResponderExcluir
  2. Essa nova dinâmica do BBB, desvaloriza totalmente que passa a noite votando, apartir de agora nem vale mais a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, né
      Ninguém merece fãs fanáticos que não saem do pc nem pra ir ao banheiro. Foi assim ano passado, por isso a inominável ganhou.

      Excluir
  3. Frank Killer! A regulamentação do paredão falso está no GShow (artigo: " Surpresa! BBB18 terá Paredão 'Vai e Volta' ", link: gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/noticia/surpresa-bbb18-tera-paredao-vai-e-volta.ghtml ). Já há protestos a respeito, exemplos: 1) No UOL (artigo: " No Twitter, internautas reclamam das regras do paredão "Vai e Volta" ", link: tvefamosos.uol.com.br/bbb/bbb18/noticias/redacao/2018/02/28/no-twitter-internautas-reclamam-das-regras-do-paredao-vai-e-volta.htm?comment=90040465 ) e 2) M de Mulher (artigo: " Paredão falso do BBB18 mal foi anunciado e já virou polêmica ", link: mdemulher.abril.com.br/famosos-e-tv/paredao-falso-do-bbb18-mal-foi-anunciado-e-ja-virou-polemica/ ). Neste "site", há o exemplo do fictício paredão " Diego X Gleici X Kaysar ": partindo do pressuposto de que Kaysar, certamente, será o campeão de BBB18: portanto, no paredão fictício, Kaysar vence e fica na casa, restando Gleici e Diego subirem. Posteriormente, disputarão a prova e ele leva a melhor, então, Gleici estará eliminada. Se fosse um "paredão" duplo entre " Diego X Gleici ", é provável que o Diego estaria eliminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ricardo.

      Por favor, verifique as regras dos comentários no que diz respeito a postagem de links externos.

      Se no momento da liberação não for possível checá-los, o comentário não será liberado.

      Att, Kris

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
    2. Votalhada! Eu garanto que todos os "link`s" postados por mim na postagem acima se destinam a "sites" seguros e de conteúdo confiável.

      Excluir
  4. E nelhor o povo escolher quem fica

    ResponderExcluir
  5. A pergunta de eliminação durará até o fim da temporada ou só essa semana?
    Se for essa semana nada mal!
    Uma outra coisa que não gostei foi eliminar um através de prova, visto que o mesmo será salvo pelo público antes. SERIA incoerente da parte da produção.

    Ana Clara e Ayrton jogam juntos. E se eles forem "eliminados ", ela que fará a prova decisiva pela família.

    ResponderExcluir
  6. estão tentando movimentar o jogo com a possível eliminação d algum dos favoritos nesse paredão vai e volta. achei forçação d barra

    ResponderExcluir
  7. Estou com voce Frank Miller.
    Também não concordo com um eliminado atracés de prova.
    No Big Brother Brasil não devesse tirar a Soberania Máxima do Público em decidr quem fica ou sai da casa.
    Um confinado ser eliminado por uma disputa seja lá qual for é passar por cima do Público Telespectador. É injusto. É errado. É colocar o Público em segundo plano para ser usado quando o reality quiser.
    Quem deve decidir quem sai ou quem fica na casa é o Público. Qualquer coisa além disso é um tapa na cara dos telespectadores.
    Espero que eles revejam isso e respeitem u Público Brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. Caro Frank! Mais um texto brilhante! Parabéns!
    No caso da Família, imagino que eles devam usar o critério que usaram até agora, cada semana é um membro da família que faz as provas. E nesta semana é a vez da Clara.

    ResponderExcluir
  9. Sempre me delicio com teus textos.

    ResponderExcluir
  10. Sobre a Familia, acho que quem disputa a prova, vai ser o representante da semana, assim como eles revezam pra do líder.

    ResponderExcluir
  11. Acho tendenciosa essa eliminaçao sem o voto popular...imagina se o diego vai pra prova com um dos favoritos e ganha.....volta imune..me poupe!

    ResponderExcluir
  12. Vamos olhar por outros ângulos (não estou afirmando que são os corretos)?
    1 - O público votará sabendo as regras antecipadamente. Saberá que os dois últimos disputarão outra prova (terão uma segunda chance).
    2 - A prova do líder não é por votação. Ele ganha a imunidade numa prova, não somos nós que escolhemos. Deveríamos votar também para indicar o líder e imunizá-lo?
    3 - Acho que isso mantém mais interessante o jogo.
    Resumindo, acho interessante a ideia. vai movimentar o jogo. Está ficando monótono. Tem muita gente dormindo o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  13. Tirar do BBB18 tem que ser por votação do Povo aqui fora. jamais isso pode ser quebrado. Não tem nenhuma lógica uma pessoa sair do BBB18 por copetição de uma prova. Outra coisa...paredão tem que ser triplo até o final é mais justo para não aco0ntecer o que aco0nteceu por exemplo com Alemão e Iris que cairam num paredão armado pelos vilões do BBB daquela época. Se fosse triplo o que caisse com Alemão x Iris sairia com certyeza e os dois teriam ido para final.Paredão duplo muitas vezes sai um que merecia estar na final pelo menos para ser segundo ou terceiro.

    ResponderExcluir
  14. Não gostei dessa ideia deste paredão falso.
    A forma como vão executar está completamente errada.
    Quem deve tirar alguém da casa é o povo espectador.
    Essa Soberania não deve ser quebrada.

    ResponderExcluir
  15. Alguma coisa de Ana Clara, publicado há 4 anos atras
    https://www.youtube.com/watch?v=D1FIBc_PR-8
    Que luz que é essa???

    ResponderExcluir
  16. Esta edição BBB18 já é considerada uma das maiores audiência da história deste reality no Brasil e graças ao kaisar principalmente que já é o mais novo queridinho do Brasil.

    ResponderExcluir
  17. ''O que reprovava no Bial é que ele não gostava de ser contradito em suas opiniões a respeito do RS que apresentava, como se ele fosse a maior autoridade no assunto e, não gostava de ser criticado em seu estilo de prosar ou escrever. Talvez agora, mais maduro, tenha melhorado.'' (Franklin)

    Bem quanto a isso, não percebi muito, até porque já vi ele uma vez ficar sem jeito, mas rindo, quando um médico cearense foi eliminado, acho que foi no BBB-6 em que Mara da Bahia venceu, Rafael, disse que não concordava com a visão de Bial sobre ele. E Bial, ficou vermelho, mas aí sorriu e disse para mãe de Rafa: "segura este menino, mãe..." Acho que Bial as vezes ficava irritado quando o pessoal passava dos limites falando ao mesmo tempo no programa ao vivo ou criticando o programa, mas acho que era orientado para fazer isso, para pôr ordem na casa. Bial tem um espírito muito democrático, a meu ver. Mas ser democrático não implica também que a pessoa não possa retrucar uma crítica que não concorda, se for, sobretudo, uma crítica mal feita ou ofensiva. Já vi Bial entrevistar Raquel de Queiroz numa Bienal do livro aqui em Fortaleza em 1998, perguntando-lhe como foi que ela conspirou com Castelo Branco para o golpe de 1964. Raquel disse que não respondia este tipo de pergunta e elegantemente Bial a respeitou e passou para outra pergunta. Acho que Bial sabe dosar as coisas e tem capacidade de se lhe dar com momentos de constrangimentos inesperados. Então, acho que discordamos um pouco neste ponto, ou seja, quanto a questão de ele querer ser autoridade no assunto e quanto a ele não gostar de ser criticado no seu estilo de escrever. Acho ele até bem aberto, mas com aquela coisa: "quer me criticar, critique, mas critique bem".

    ''Em meu modo de pensar, nossas opiniões públicas podem ser contraditas por outros e os estilos também. Ninguém é perfeito em estilos e as opiniões são variadas e devem ser encaradas como sendo as verdades de cada um, desde que sejam respeitosas e que devem ser respeitadas.'' (Franklin)

    Concordo, e muitas vezes fui criticado, por criticar opiniões de comentaristas ou autores de textos. É como se fosse um dogma não criticar comentários de comentaristas, porque eles/elas não são BBBs para serem criticados. São seres etéreos. Ora, quem escreve algo publicamente, está sujeito a críticas, elogios e aperfeiçoamentos. Quem está na chuva é pra se molhar. Se vc escreve um artigo no Jornal ou um livro, alguém vai gostar, desgostar, criticar ou elogiar ou complementar. As vezes a crítica pode ser dura, mas não significa que seja ofensiva, pode ser pedagógica, educativa. Muitas vezes criticamos o comentário e não o autor dela, se bem que é difícil separar o autor daquilo que ele diz ou escreve. A escrita revela a personalidade de quem escreve. Temos uma simbiose aí. Se somos aquilos que lemos ou escrevemos, também somos aquilo que falamos ou dizemos. Não há na verdade um divórcio entre pensamento e pessoa. A pessoa é seu pensamento. Claro que há estilos de se falar de algo: com comicidade, com ironia, com drama, com poesia, com sarcasmo, ou seja, são estilos interessantes e diferentes. O problema é como fazemos isso, porque as vezes resvalamos para a ofensa moral das pessoas, para o deboche preconceituoso, para a ironia rasteira, para a baixaria. Eu, pessoalmente, não gosto desses estilos, sobretudo,de comicidade agressiva e preconceituosa. Mas cada um é cada um e arque com as consequências do que diz ou escreve. Liberdade de expressão requer responsabilidade ética, moral, sobre o que se expressa, requer, antes de tudo, respeito humano. É isso. No mais, parabéns, Franklin. A vida é contradição, lutas dos contrários, superação do velho para fazer surgir o novo. Eis a dialética da vida: eterno movimento da matéria social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer que não podemos confundir autoridade com autoritarismo. Sei que vc não insinuou isso. Mas mais para leitores desavisados. Qualquer pessoa pode ser autoridade ou especialista num assunto, num tema, num poeta, num filósofo, numa pesquisa científica ou doença etc., mas sabendo que existem outras pessoas também que têm essa prerrogativa.

      Excluir
    2. Errata: Rafael, estudante à época de medicina, cearense, participou do BBB em que Rafinha foi vitorioso e não no BBB-6.

      Excluir
  18. Eu não acho que seja pra tanto essa indignacao toda. Afinal seria a mesma coisa de ter um paredão triplo saindo dois, teríamos que escolher um pra ficar de qualquer forma, o que acontece é que ao invés de saírem os dois, eles terão uma chance nessa tal "prova".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem defende esta novidade, usa o comentário acima como principal argumento.

      Inicialmente, às vezes, nem há chance do paredão: vale lembrar do "quarto branco" do BBB9 em que resultou na "desistência" de Leonardo "sem paredão" (com o máximo respeito à divergência, entendo que Ralf, Newton e Leonardo se submeteram a uma prova absurdamente cruel e causou uma "desistência injusta"), ou seja, visto neste ponto de vista, submeter-se a um "paredão" é um "direito" do participante.

      Posteriormente, um "paredão" triplo que chama atenção, envolveu Diogo X Janaína X Paula do BBB11: o público votava para eliminar, porém, saia 2 (dois), ou seja, se o votante quisesse escolher também 2 (dois) para sair, deveria "distribuir os votos" (votar um pouco para cada um); pelo menos, neste BBB18, não será necessário este "malabarismo" (bastando votar em quem quer que fique). Neste apontado paredão do BBB11, Paula ficou com 23% (vinte e três porcento) dos votos e Diogo e Janaína foram eliminados com, respectivamente, 44% (quarenta e quatro porcento) e 33% (trinta e três porcento) dos votos e não tiveram o "privilégio" de disputar uma prova para permanência como terá neste BBB18.

      Excluir
  19. Patricia nova líder indica Gleici
    Anjo vai ser auto-imune
    Achon que se caso Diego e Mahmoud não pegá-lo os dois vão ou Diego e Paula tmbm.

    ResponderExcluir
  20. Diego se cair com Gleici e mahmoud sai com 95%

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara... agora ana é de lascar, entregou a liderança para partrícia e não pensou na gleici e no mahmud.

      Excluir
  21. Frank Killer! Mudaram a dinâmica deste "paredão vai e volta": o mais rejeitado, realmente, será eliminado e o menos rejeitado será "falsamente eliminado". Será interessante o público fazer um "malabarismo" para "distribuir os votos" (votar um pouco para cada um). Exemplo: Em um "paredão" fictício " Diego X Gleici X Paula ", a tendência natural é terminar com Gleici 2% (dois porcento), Paula 3% (três pocento) e Diego 95% (noventa e cinco); porém, alguns resolvem eliminar o Diego e "promover" a Paula, então, "distribuem o votos" (vota bastante no Diego e vota pouco na Gleici).

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.