23 fevereiro 2018

Frank Killer: Jogo Sujo



Jogo Sujo

Se observarmos direitinho as enquetes de preferências e rejeições da Internet, iremos notar que os que combinam votos estão no topo das rejeições e os que não combinam estão no topo das preferências.

Alguns que não combinam e estão em posições intermediárias é porque estão mentindo ou sendo hipócritas, dissimulados ou são plantas. Às vezes a "qualidade" do jogo não agrada. As eliminações da Mara e da Jaqueline se enquadram em alguns  desses parâmetros e diríamos que é um jogo sujo ou indesejável do ponto de vista ético.

As rejeições de Ana Paula e Nayara se inserem no quadro das combinações de votos e do jogo indesejável. Constituem uma forma de jogo sujo onde a formação de panelinhas para votar é altamente execrável. Os cinco que ainda permanecem no Reality (Caruso, Diego, Patrícia, Viegas e Wagner) provavelmente serão eliminados com rejeição, próxima ou até superior às da Bruxinha e Nayara.

A audiência entende que jogar não é o mesmo que combinar votos. Se fosse assim, seria uma droga ver um RS onde todos combinam votos e tal só é admitido quando se trata de defesa contra um grupo que joga combinando unicamente para permanecer no concurso.

Por exemplo, se o grupo que não combina votos tiver certeza que estão indo para o Paredão mediante a formação de complô e passar a combinar também para colocar os que estão jogando sujo nele (Paredão), provavelmente serão perdoados pelo público. Aí a combinação é legítima, porque em caso contrário serão colocados no paredão até só restar um, como aconteceu no BBB7 e, no caso inverso, nos BBBs 9 e 16.

Essa leitura é simples e só não a enxerga quem só quer ver jogo e admite a formação de panelinhas como lance legítimo de jogo. Essa conversa de que o jogo evoluiu desde a primeira edição é falsa. O povo sempre elegeu a observação da ética para escolher os campeões e eliminar da disputa quem joga aeticamente. Negar isso é o mesmo que enfiar a cabeça na areia para não ver a verdade.

Mesmo quem só quer ver jogo, não aprova jogo sujo, independentemente do quê ele vê como sujo ou não, que varia normalmente para cada pessoa. Os que veem com bons olhos o romance do casal Gleigner (Gleici e Wagner) não aprovam o jogo sujo do Wagner (combinação de votos), por exemplo.

Até conseguir beijá-la ele não a colocava entre seus maiores amigos e não esboçou nenhum gesto em sua defesa quando soube que iriam colocá-la no Paredão nas duas oportunidades. Fortes suspeitas então se erigem contra ele por ter ficado com ela em "edredoning". Tem muita pinta de contradição sugerindo que o romance, pelo mesmo da parte dele, é jogo sujo!

Pode ser que Wagner ficou com ela com a intenção de prejudicá-la mais tarde, como fez o Marcos nas dois realities em que participou (Emilly-BBB17 e Ana Paula-F9). Seus passos daqui por diante mostrarão qual é a dele. Se pisar na bola, poderá ser protagonista da maior rejeição de todos os tempos.

Concluindo, as rejeições recordes dessa edição 18 não têm nada de misterioso e o público votante ainda é o mesmo e é o mesmo do "povo do sofá", agora contando com computadores na família em contingente apreciável ou mesmo possuindo um simples tablet ou celular para votarem.


Responsabilidade

O Jogo Sujo sempre comandou as eliminações levadas a efeito pela audiência no sentido de expulsar da disputa os vilões e aéticos, apesar da insistência dos realizadores em protegê-los achando que isso é que dá audiência.

A responsabilidade de fazer um programa atraente e de sucesso é exclusivamente dos realizadores. Os concursantes que assumem essa responsabilidade invariavelmente se ferram. Não se justifica portanto o Tiago (leia-se Produção) ficar imitando o Bial, incitando os concursantes a jogar e de evitarem o Paredão (incitação indireta).

Essa responsabilidade de fazer pontos no ibope não é e nunca foi dos concursantes. Portanto não tem essa de ficar jogando uns contra os outros sob qualquer forma, disfarçada ou evidente. Com isso, estão apenas levando os que embarcam nessa canoa furada a serem eliminados. Simples assim.

A mesma coisa acontece na Fazendo e, apesar de contarem com maiores e melhores maneiras de produzir um bom RS, não sabem fazê-lo. O BBB também só sabe apelar para a escolha de candidatos visando conflitos que venham a gerar audiência e não querem ter o trabalho ou não possuem miolos para bolar coisas atraentes para entreter os telespectadores sem apelar para tais recursos reprováveis.

Ficam na mesmice dos barracos criados com artifícios, distorcendo relacionamentos, etc, achando que esse é o papel deles. Não! Não é esse o papel deles. A responsabilidade deles é fazer um RS que agrade sem apelar para recursos aéticos e induções fraudulentas e descabidas. Para isso é preciso talento.

Enquanto ficam nessa mesmice, só mostram que não possuem talento e nem competência para produzirem um bom Reality. Não compete a eles ditarem como os concursantes devem jogar, se essa for a opção deles ou de alguns.


Se desejam que joguem sujo, tem que ser escolha deles (concursantes) e não que sejam incitados a isso.


Lista dos maiores desafetos (quem eles menos gostam) em 23/2:

Ana Clara-Ayrton: Caruso, Patrícia, Diego.
Breno: Gleici, Ayrton, Wagner-3.
Caruso: Paula, Jéssica, Lucas.
Diego: Paula, Mahmoud, Gleici.
Gleici: Diego, Jéssica, Lucas.
Jéssica: Caruso, Ana Clara, Gleici.
Kaysar: Gleici, Viegas, Lucas.
Lucas: Gleici, Wagner, Caruso.
Mahmoud: Viegas, Wagner, Caruso.
Patrícia: Ayrton, Gleici, Paula.
Paula: Breno, Caruso, Diego.
Viegas: Ayrton, Jéssica, Mahmoud.
Wagner: Lucas, Mahmoud, Jéssica.

Diego parece ser o mais visado pelos Líderes Ana Clara e Ayrton, não pela casa. Na segunda e terceira opções estão o Caruso e o Lucas, que também são opções da casa. Ayrton não permitiria que o Lucas vá para o Paredão agora, mas ele sabe que o Lucas é falso e está fazendo uma aproximação de conveniência, a mesma que ele acusou o Ayrton de fazer quando foi Líder.

Aparentemente Gleici e Mahmoud não estão em risco de ir para o Paredão. Apenas o Viegas parece disposto a ainda votar no Mahmoud, mesmo que seja para jogar o voto fora. Mas não acredito que voltem a colocar Gleice e Mahmoud no Paredão. Só se forem burros.

Lucas e Wagner estão sendo cogitados pela casa, além da Paula. Nesta sexta-feira (23) aparecem como ameaçados e se nada mudar estarão em risco de ir para o Paredão. 

Ayrton já fez a parte dele, por mais improvável que isso pudesse parecer. O único perigo que paira para os membros do Grupo Família é o sorteio do terceiro emparedado no Domingo. Diego provavelmente imunizará a Patrícia, a qual corre pouco risco de ir para o Paredão, que aumentará se ele imunizar o Lucas.

Gleici é meio bobinha, embora ela afirme que não, e existiria o risco dela imunizar o Wagner se ela ganhasse a Prova do Anjo, o que seria ruim para ela e seus amigos.

Previsão de monstro para o futuro, dependendo de quem ganhe as Provas de Anjo, que aliás poderá uma delas ser auto imune: Diego, Jéssica, Lucas e Patrícia, que ainda não foram.



"Luis Lima 20 de fevereiro de 2018 21:22, 21:37
Frank, vc capta os eventos do BBB de uma forma cristalina, ou seja, vai no âmago dos problemas criados pelos concorrentes. O caso da cama chega a ser hilário, para não dizer grotesco. E esta leitura que vc fez da implicância da cama foi perfeita. Até porque Gleici não pleiteou cama nenhuma para Lucas, apenas numa conversa disse q estava doida pra voltar para sua cama antiga. E lhe perguntaram o porquê não voltou e ela apenas respondeu por causa da Jéssica que quer ficar junta com Lucas. Fizeram disso uma picuinha sem tamnaho, começando com o malvado Diego e Patrícia e Caruso até encher os ouvidos de Lucas que foi lá devolver a cama que Gleisi dormia. Na verdade, eles criaram um factoide ou um falso fato para poder, como vc disse, indiretamente direcionar votos para Gleisi. Como se o público não percebe essa artimanha falsa de uma ética falsa, mentirosa e hipócrita. Mais uma vez parabéns esse olhar mais imparcial do jogo, porque só os "imparciais" conseguem fazer uma leitura mais real e verdadeira do jogo como vc. Parabéns. Os apaixonados se perdem na paixão. risos.
Responder
Errata: âmago dos problemas [já corrigido]."


Olá, Luís. As picuinhas não são bem vistas pelo público, principalmente vindas de quem ele não gosta. Quanto mais Caruso, Diego e Patrícia se entregam às maledicência e jogo baixo mais afundam nas preferências da Audiência.


"Lucas Albino Pereira 20 de fevereiro de 2018 22:14
Olá Frank tudo bem. Ótima análise do jogo sábias palavras, sempre estou aqui lendo seus textos.

Meu ranking neste BBB é o seguinte:
Gleici
Ana Clara (acho que se Ana Clara não tivesse ligado ao pai, estivesse só, acredito que ela iria muito longe).
Paula
Mahmoud(apesar de ser muito tagarela)

O resto pra mim não faz diferença nenhuma, se pudesse eliminar todos de uma vez só seria ótimo rsrs

Abraço Frank!

Luis Lima 21 de fevereiro de 2018 00:06
    Igual ao meu, coincidência..."
Obrigado, Luís. Abraços, Lucas. Né?


"Ricardo Ferreira Paizan 21 de fevereiro de 2018 14:23
Frank Killer! Parabéns pelo texto! E como era esperado, a Nayara foi eliminada no paredão que se concluiu em 20 de fevereiro de 2018."


Sim, Ricardo; e com rejeição recorde! LOL.


"Email de Fatima em 22 de fevereiro de 2018 04:35
Oi! Frank,
Que bom contar com seus comentários tão bem colocados. Sabe que aprendi a assistir RS com você, tinha uma visão das ações e você ajudou-me a perceber as grandes intenções por trás das atitudes de cada participante. Por enquanto estou achando chato, tem pessoas interessantes não posso negar, acho Mahmoud engraçado, principalmente quando está em perigo, é bem inteligente e culto. O problema é que eles estão se jogando no paredão e no momento é triplo, e quando for duplo? O que vc acha?
Beijos e feliz por estar conosco."


Beijos, Fatima. Espero que os duplos (que chamo de paredões simples) só venham quando a panelinha liderada por Diego estiver desmontada. Já é visível a cisão em duas panelinhas: A dos Cuecas (Caruso, Viegas e Wagner) e a da dupla Mandinga (Diego e Patrícia).

A energia boa só voltará quando estes grupos estiverem extintos por completo. Eles parecem não ter ilusões quanto às chances de chegarem à Final. Por isso querem botar fogo no circo. Quando sentarem na "chapa quente" certamente vazarão. Acho que não haverá premiação de carros ou prêmios valiosos enquanto eles permanecerem no confinamento. É só um palpite!


Site Oficial 21/02/2018 04h30
https://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB18/agora-na-casa/noticia/brothers-conversam-sobre-evolucao-humana.ghtml
Diego reflete: 'Se eu respeito, eu permito que o outro seja do jeito que ele é' 


Esta fala é de um cara que se diz autor de mais de 10 livros. Bom saber, porque vou evitar ler um livro dele. Não tolero gente que pensa desse jeito, mas respeito! LOL. Ou o cara não sabe o que é respeito ou não sabe o que é tolerância. Leiam a respeito disso: https://www.significados.com.br/respeito/

Não há mal nenhum em tolerar o que não respeitamos e respeitar o que não toleramos, né? Isto é a base da Democracia e da Paz. Escritor que se preze não pode pensar diferente.

Quando o Tiago fala de "Lindofobia", deveria lembrar-se da "Feiofobia" e "Lindofilia" praticadas na TV em geral e até no Reality que apresenta. Tolera-se isto com respeito, mas não precisa chegar ao "nonsense" por direcionismo! O primeiro sentimento ou predisposição não existe, mas os dois últimos sim. LOL.

Estratégia do Breno: "queimar" as mulheres para que ninguém forme casal e eliminar as que ele puder. Se não for isso, é apenas moleque ou quer se colocar como candidato dos que não toleram casais em RS. Ele, Diego, Lucas e Mahmoud são os que mais votam em mulheres.





50 comentários:

  1. Nossa, como estamos nos coincidindo nas análises sobre o jogo. Vamos por parte, o público realmente não gosta de jogo sorrateiro, covarde, de perseguição e isso esses amadores não entenderam ainda depois de 17 BBBs. Eu, pessoalmente, acho Thiago Leifert muito amador, até porque não tem memória de BBBs anteriores como Bial. A eliminação que ele faz é trágica, para não dizer insossa, porque nem cômica também é. De uma pobreza verbal tamanha. Saudades dos textos antológicos de Bial que sempre deixava algo no ar para os participantes queimarem os neurônios. Ali na lista dos desafetos, parece que Gleici é a mais citada com 6, acho que em seguida Lucas com 4. Lucas até me admirei porque no começo era muito querido. Hoje vendo a festa FUNK, quem vejo sentado na arquibancada com caras de bundas, mal humorados: Caruso, Diego, Wagner e Viegas. Papagaio com pé quebrado não conta. E apenas Lucas, Breno, Mahmud e até Airton dançando. Viegas tá com cara de enjoado. Que cara sem graça, que nem fede nem cheira no jogo. Ele é tão inimportante, que se torna quase uma peça decorativa no jogo. Agora vc falou uma coisa que discuti aqui, a produção sempre quer transformar o BBB num programa do Ratinho: porrada, porrada, porque na verdade isso dá audiência, infelizmente. É o modelo de BBB tipo novela. Ou seja, a produção não tem que induzir o concorrente a fazer o jogo que interessa a audiência ou o Thiago achar que ali é o jogo Zero 1. Então, meu protesto: #VoltaBial. E parabéns pela execelente explanação, concordo com 99,9%. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Luis Lima evidentemente que Bial declarava uns textos esplendidos e deixava algo pairado no ar para fundir a cuca dos confinados. Mas isso Luis Lima é como musicas da MPB. Esse tipo de musica a gente ama curtir porque tem profundidade, tem ressonância tem qualidade musical e cultural. Mas para dançar e suar nos ritmos efervescentes das baladas tem que ser outros tipos de ritmos. Houve a necessidade de se fazer uma mudança neste quesito no reality BBB porque a vida tá muito cansativa em termos gerais. Precisava dar um toque jovial no programa, uma linguagem jovem atual e um ritmo jovem no reality. Thiago Laifer, embora com 37 anos, mas com aparência de 25 e espirito de 17 tem a cara da juventude e a dinamica do reality tá bem rápido porque os espectadores hoje estão mais presos nas atitudes dos brothers confinados do que em edições sensacionalistas. Acho Thiago Laifer um ótimo apresentador do BBB que tem uma cara de Vanguarda Moderna e Gostosa. Grande abraço Luis respeitando sua opinião 100%, essa é a minha opinião particular.

      Excluir
    2. Sem problemas, Focos... tamos aí para concordar ou discordar... abraços.

      Excluir
    3. Luis, a era Bial passou, 16 BBBs foi até muito. O estilo Bial é do tipo amor a primeira vista, mas com o tempo vai ficando passante, enjoativo, só de lembrar já dá agonia. Thiago é moderno, a cara dos jovens, com movimentos rápidos bem ao estilo da galera atual, no mundo conectado de hoje programas como o BBB estavam precisando disto. Bial é Televisão, Thiago é Internet!

      Excluir
    4. Não concordo. Juventude não é idade cronológica, até porque Leifert representa uma geração da alienação cultural. Bial é trezentas vezes muito mais criativo, sacador do que Leifert que enxerga o jogo como um vídeo game. Bial tem psicologia humana, um conteúdo literário riquíssimo para fazer analogias com o comportamento dos participantes. Leifert tem um discurso do óbvio, da obviedade, das aparências, não sabe perscrutar a essência das pessoas. É dirigido para falar. Bial, não tem autonomia intelectual. Saca as coisas rápidas e tem mais autoridade sobre a zorra lá quando acontece ao vivo. Me desculpe, essa história de jovial por causa da idade, dessa geração de internet, de vídeo game é superdose de alienação. Leifert não tem conteúdo, não tem leitura, tudo o que o povo de internet também não tem, leitura de livros. Uma geração alienada em google, em informações fakes, distorcidas, pouca críveis. Eu tenho vergonha dessa geração de jovens novos... perdidos no tempo e na história. Jovens idolatrando fascistas, querendo militarizar a política... Deus me livre. Parece a Alemanha dos anos 1930.

      Excluir
    5. errata: Bial não, tem autonomia intelectual

      Excluir
    6. Só para terminar, quando falo de overdose de alienação histórica, cultural é porque a sociedade ou grande parte dela está esquizofrênica, fora da realidade, num idealismo bobo misturado com moralismo hipócrita. Há muitos jovens com ideias velhas. Fui...

      Excluir
    7. É Luis, vc pode até não gostar desta galera da Internet, mas eles são o futuro da humanidade e não adianta espernear, enquanto o "velho" morre o "novo" nasce.

      Excluir
  2. Acho que a combinação é tolerada quando surge de reação pelos que estavam sendo atacados, mesmo que não venham mais ser atacados e continuem combinando voto o segundo grupo já tem a simpatia do público e seria tolerado como revanche.

    ResponderExcluir
  3. Frank Killer! Fazendo a verificação do histórico de BBBs que, por longo tempo, tinham paredões triplos e, posteriormente, na fase final, passaram a fazer paredões duplo, verifiquei estas quantidades de participantes quando ocorreu esta "virada": BBB8 - 6, BBB9 - 11, BBB10 - 8, BBB13 - 6, BBB14 - 7, BBB15 - 7, BBB16 - 5, BBB17 - 7. Reparem que 7 (sete) é o número que mais se repetiu (BBB14, BBB15 e BBB17), portanto, é provável que os paredões duplos (a fase final) começará quando tiver 7 (sete) participantes na casa.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto . Wagner e companhia serão eliminados com rejeição.

    CONCORDO PLENAMENTE. pena que alguns torcedores da "boba" da Gleice o defende.

    ResponderExcluir
  5. Você fala de combinação e não fala dos Limas que jogam escondido. Acha mais bonito o jogo velado? Esconder na despensa para comemorar não foi jogo? Ayrton “isento” de votação “quem manda é AC”, um vez que é opção dos demais. Ela faz algo, ele pede desculpas e vice-versa. Os 2 e, só os 2, puderam traçar estratégias antes do jogo começar. Acho Mahmoud chato, pedante, vingativo e Gleici merece o 2º lugar. É óbvio que Kaysar é meu número 1! Por quem é! Pela disposição! Pela alegria! Pelo pirata! Meu ranking é: Kaysar, Gleici e podem fazer sorteio, ordem alfabética, tanto faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thereza!:(
      Comemorar que ganhou o liderança o pessoal que está sendo perseguidos desde o inicio do reLITY é "jogo" ???
      Sim pode ser "jogo" mas um jogo limpo, honesto, leve, de defesa e nada mais que isso. E se tem dois protagonista principais neste BBB são Mahmoud e Familia Lima e uma outra protagonista por causa de perseguição implacável da casa é Gleici.

      Excluir
  6. BOm dia
    Antes eu gostava mto do Kaysar, mas ele agora me parece mesmo um ator,está jogando mais do que todos com este fingimento de não saber ,não entender como o game funciona.
    Queria aproveitar e falar da ridícula Patricia, que sempre detona as mulheres que querem fazer casal e tá forçando uma barra para pegar Kaysar, que desde o começo ela disse que parecia o favorito. Por mim seriam Paula e Gleice as vencedoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaysar pra mim é uma incógnita, um homem misterioso... a observar melhor.

      Excluir
    2. o que a paula faz de relevante naquela casa?

      Excluir
    3. Cristiana, tb queria ver a Paula, Gleice e Mahamoud na final.

      Excluir
  7. Esta edição do BBB tem muitos vilões declarados: Diego, Caruso, Wagner, Viegas, Lucas, Patricia e Jéssica.
    Diego, Caruso, Wagner, Viegas e Patricia vilões assumidos e Lucas e Jéssica vilões que tentam disfarçar com blá blá blá e lero lero. Aqui fora não tem ninguém trouxa.
    Lucas por exemplo só falta abraçar os "ninjas" de apoio e as colunas de sustentação da casa. Lucas e Diego são extremamente semelhantes a diferença que um assume e o outro tenta enrolar todo mundo com seus papinhos furados.
    Patricia também é extramamente falsa. A falsidade está estampada no seu semblante, nos traços do seu rosto. Que é a digital da sua personalidade. Esse negócio de dizer que lá dentro é uma coisa e fora da casa é outra é a dedução mais imbecil e escrota da face da terra. Caráter não se usa quando se quer usar. Caráter se usa desde do levantar ao se deitar em qualquer lugar, em qualquer situação e em qualquer momento. Caráter para quem tem anda com a pessoa 24 horas por dia. Qualquer outra explicação sobre isso é pífio.
    Na minha modéstia opinião os mais falsos desta edição desde quando começou são Lucas e Patricia. Porque esses tentam a todo custo enganar não os que estão dentro da casa confinados mas a nós que somos espectadores. Subestimam nosso inteligencia. Lucas e Patricia têm 80% de Maquiavel e 20% de amigo da onça e não sobra nem 0,01% de Madre Tereza de Calcutá. Deus salve esses brothers.
    Os outros em nenhum momento estão tentando enganar ou subestimar nossa inteligencia aqui fora, se assumiram como vilões e o mais honesto dos vilões é Diego. Desde do momento que ele se assumiu como vilão a todo momento ele afirmou que está fazendo esse jogo para ficar um pouco mais no jogo e tentar ganhar alguma coisinha no reality. Apesar que acho que ele vacilou feio junto com Patricia. Os dois poderiam ser fortes candidatos a final mas penderam por um caminho que só leva a um bêco sem saida, aliás, a um bêco com um tremenda saídakkkkk.

    ResponderExcluir
  8. Meu receio maior é de Ayrton cair no "tá com nada" e ficar as custas de goiabada e arroz com feijão e uma proteina que vai lá se saber qual na semana que ele tiver. Estando ele no "tá com tudo" desde o inicio e sendo duas vezes líder e tá sisudo desse jeito...imagina ele na dificuldade do "Tá com nada" - se não fosse a Ana Clara p´rá salvar essa dupla não sei não viu...

    ResponderExcluir
  9. Não gostei do comportamento do Ayrton hoje de manhã com Ana Clara.Ele já tem um histórico ruim e o ciumes dele com ela parece ciumes de marido.A situação dela é triste.De um lado esse esquisito que é o pai e do outro a mui amiga da onça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior foi o comportamento de Lucas com Gleisi, ameaçando-a enquanto ela escova os dentes, com aquela voz baixinha e apontando o dedo na cara dela. Duvido q ele faça isso com os homens, com Caruso. Um covarde... só porque era mulher e tímida. A pobre ficou assustada com aquela reação.

      Excluir
    2. Quandoo?? Não vi esse papo do lucas com gleici! Queria ter visto...que horror (e achei horrível ayrton com a ana clara, um ciumes bizarro e excessivo, e soltou patada no mahmoud tambem)

      Excluir
    3. Rodrigo eu o vi o vídeo q foi publicado no DCPL. Foi assim: Gleisi estava escovando os dentes, com a boca cheia de pasta, por isso não pôde revidar. Chega Lucas com uma voz baixa e diz: "Vc para de fazer tititi de mim por aí, porque sou homem, o meu pai me ensinou a ser homem". E saiu, havia alguém presente, acho que era Jéssica, mas parece que ela não ouviu. A Gleici ficou sem reação. Pareci aqueles torturadores ameançando alguém com voz mansa. Uma coisa opressora.

      Excluir
    4. Rodrigo, eu achei Airton muito machista, autoritário. Mas a nossa sociedade tem este perfil autoritário familiar. A cultura do mandonismo. Primeiro, a menina não é de menor, tem 20 anos e é responsável pelos seus atos. Segundo, ali ela estava num programa de tv, protegida por cameras, médicos, diretores, apoiadores e não numa balada, correndo o risco de tomar um boa noite cinderela. Foi excessivo, mas foi o ego de querer se mostrar pro público que soube ser pai... essa vaidade ridícula do patriarcalismo, do machismo de proteção da mulher, da filha virgem. Aposto que se fosse filho homem, não faria isso.

      Excluir
    5. Luis Lima eu ia dizer exatamente o que vc digitou aqui, parabéns. Mas eu acho pensando aqui agora que não é nem pela bebida muito, é porque epe perde a paciencia em tentar acorfdar ela pra fazer o Raio-X no dia seguinte.kkkkkk

      Excluir
    6. Ah sim, eu estranho pois tenho 3 irmãs e meu pai raríssimas vezes teve uma postura do tipo... talvez uma única vez. Então eu acho um tanto excessivo o ayrton. Essa do Lucas, eu não esperava menos dele, mas ainda assim me surpreendi pela covardia dele (mais uma vez)

      Excluir
    7. Não sei por que a globo não mostrou esta cena.... porque eu vi o vídeo.

      Excluir
    8. Estava vendo o lance do Lucas e Gleici. Ele estava falando do Caruso. Ela não reagiu pq estava escovando os dentes, mesmo pq não é mulher de se calar. Ela não reagiu simplesmente pq não era com ela. DCPL está numa campanha direta em prol da Gleici e denegrindo (ou tentando denegrir) todos, de uma forma muito suja. Como sempre faz!

      Excluir
  10. Paredão DiCezar x Dourado no BBB10 - 125 Milhões de votos. Dicezar 58% x 42% Dourado - Nesse BBB10 quem deveria vencer sem duvidas nenhuma era diCézar mas a torcida do Dourado tava forte nesse BBB. Esse Paredão foi decretada como uma final antecipada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando que o Foco Nos Fakes escreveu sobre o BBB10 (não sei o porquê), aproveito para lembrar que quase poderia ter existido um "trio do bem" (na íntegra) na final desta edição: O último paredão (antes da final) do BBB10 era Fernanda X Lia e esta perdeu com 51%. Penso que a "Máfia Dourado" vacilou em não ter participado com toda força neste paredão (afinal, tiveram força para eliminar o Dicesar com 58%). Se, eventualmente, tudo desse certo para esta "Máfia", o trio do bem chegaria a final com Dourado, Cadu e Lia (no lugar da Fernanda).

      Excluir
    2. Ricardo meu amigo não acho que Lia era do Bem, jogava e falava mais para as cameras do que para quem ela estava conversando. Achava ela muito falsa.

      Excluir
    3. Escrevi um pedacinho do BBB10 só para lembrar do record de votos de todos os bbb's

      Excluir
    4. Dourado jamais foi do bem, foi uma injustiça ele ter ganhado. Quem merecia era em primeiro o diCezar e em segundo o Kadu.

      Excluir
  11. Texto perfeito perfeito e bem por aí mesmo,Frank na minha opinião o Breno não que desmoralizar as mulheres,ele e moleque mesmo com as mulheres,eu também não acho o Lucas mau caráter ensaboado sim mau caráter não na minha visão,agora o pior deles é o vagner ilude essa garota com falso romance pra não ser votado pelo amigos dela vota junto com a turma mau caráter pra não ser votado por eles e ninguém percebe,Diego caruso viegas junto com Vagner espero que saia com 100% e Patrícia,você não falou do kaisar, ontem ele estava do lado dos conspiradores vendo em quem ele ia votar pra fazer seu jogo solo em quem não vai ter voto toda semana ele faz isso aí fica bem com todos,gosto do mahmud apesar de ser um mala,não consigo gostar da família nem da Gleice, ontem ouvi o velho falando que vai indicar um homem planta do pode ser o Viegas aí mais uma vez eles família livrando quem deveria ser indicado gosto do Lucas mais se eles indicarem ele está com razão,acho que o velho que ficar bem com todos os homens da casa pra ser aceito nas rodinhas deles será que estou errada?seu texto está impecável,mesmo que você não goste do lucas acho até que só eu gosto dele kk quando puder fale do kaisar já que pra mim você analisa muito bem, como outros sem ofender ninguém.

    ResponderExcluir
  12. A bruxinha deve ter mandado uma mandiga para o BBB18. No seu cadeirão colocou asas de morcego pensando no Wagner que suga a Gleici para não ser votado. Chifres de mamute das ossadas das geleiras russas pensando na Ana Lucia, noiva do Lucas. Dentes de Hiena lembrando do Diego e Patricia, sorriso da Hiena. Raízes de Plantas carnívoras lembrando Viegas, Wagner e Caruzo. Ossos moídos do Tamanduá Bandeira pensando no Lucas, porque tamanduá abraçou já era. Não pode deixar abraçar(risos). Misturou tudo e botou pta ferver e mandou pra cima da casa do BBB18. Affff!
    A casa pegou fogo de madrugada e Jéssica a tarde desmaiou. Essa Bruxinha não é mole não.

    ResponderExcluir
  13. Foram mandar a bruxinha pra rua...
    - cobra apareceu dentro da casa;
    - kaisar tá com o pé machucado;
    - Diego perde uma liderança depois ter ganhado;
    - Jéssica vomita e evacua nas calças;
    - Mahmoud quebra botão na hora da prova;
    - Viegas quase cai da plataforma de desfile hoje;
    Resumindo...
    Se sair um avião soltando notas de 100 dólares no rio de janeiro do alto ao terminar as notas o avião cai encima da casa do BBB(risos).

    ResponderExcluir
  14. Que pena até torcia para o Kaysar ir até a final , mas desde o começo ele se deixou envolver pelo trio do mal , e agora tá se envolvendo com a falsiane da Patricia , assim vai queimar o filme dele , Kaysar não percebe o joguinho sujo da dupla Diego e Patricia os x9 , maus e fofoqueiros aff. Ah outra coisa , não tenho ppv mas li nas redes que a Jessica deu pt , ou seja bebeu todas, vomitou e se borrou toda e agora a edição escondeu o fato , não mostraram , a Globo tem medo de criticas ??? Eles dão muita bebida pro pessoal pra ver se rola tetra e pegação , porque acham que assim vai ter mais audiência e acabam expondo a familia desses participantes que não servem de exemplo pra ninguém.

    ResponderExcluir
  15. É Cobra Engolindo Cobra...
    É Cobra Picando Cobra...
    Já estou analisando os vilões que a Bruxa deixou para trás e posso te garantir que a Ana Paula comparando com eles já pode ser considerada Madre Tereza de Calcutá.
    Wagner, Caruso e Viegas disseram a Diego que poderiam votar no Lucas. Diego por sua vez na festa entregou seus comparsas a Lucas e Lucas como não poderia deixar de ser o tal Lucas foi e entregou o Diego para os três comparsas. Eita ninho de cobras peçonhentas venenosas, afff!!! Chega dar nojo. É repugnante. Eles se merecem. Até Ana Lucia já tá puta da vida aqui fora com o Lucas por ele ter falado uma mentira dela lá dentro para a Jéssica.
    Esse ninho de jararacas, caninanas e jaracuçus já estão se picando entre eles.
    Nesse mundo de jogo sujo entre eles Las Viegas vai destilando seu veneno entre eles com estilo de Monge Tibetano, fala calma, serena com ar de brisa à beira mar e vai só virando a faca pelas costas.

    ResponderExcluir
  16. Las Viegas, a jogatina
    Ele anda nos cantos da casa sorrateiramente com ar de anjinho celeste. Vai trocando ideias por todos os lados da guerra se fazendo de Frei Franciscano mais vai montando suas estratégias maquiavélicas. Com sorriso de hiena ele vai tentando melindrosamente e malandramente evitar votos nele. Vai entregando um aqui outro ali e assim vai mudando as peças argumentais com suas estratégias particulares. Ele quer é mais que o BBB pegue fogo e os bombeiros entre em greve.
    Las Viegas é uma planta sorrateira venenosa...cuidado com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco! Conforme texto acima, subentende-se que o Viegas é o X9 (compartilha informações privilegiadas entre os "amigos"). Se isto for verdade, sairá com o mesmo percentual de rejeição do que Aline do BBB5 (naquela época, ela tinha o apelido de "Madame X9").

      Excluir
  17. Ana Clara tá em 20*lugar no Brasil twitter/instragam só perde para os jogadores de futebol em evidencia.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.