02 fevereiro 2018

Frank Killer: Jogo e Julgamentos



Jogo e Julgamentos


Jogo
Esta é a edição dos romances tolhidos. O patrulhamento vem de várias direções, inclusive da "Direção" do programa, que subentende ser isso coisa normal da sociedade. Há também o patrulhamento dos que só querem ver jogo e o tolhimento de pais sobre os filhos, mesmo quando já são adultos.

É até um paradoxo chamarem o RS de jogo e, ao mesmo tempo, acharem que estão mostrando cenas da vida real. O RS é um concurso onde quem quer jogar é livre para fazê-lo e é e se constitui (o jogo) fato da vida real. Patrulhamento dos pais em relação à atitudes e comportamentos dos filhos também são fatos da vida real, mas romances também são, e como!

Daí, é uma besteira muito grande o tolhimento de romances em RSs, que é fato também (a repressão) e ideia nascente só na cabeça de diretores sem noção ou que talvez não acreditem em amor, especialmente em RSs. Dir-se-ia que é também idiotice o tolhimento, que causa a existência de descrédito em amor (ou romance) e, que tal bobagem contribui para isso de uma forma subliminar.

Onde já se viu colocar parentes em um concurso atrelados? Não faz o menor sentido. Se querem mostrar conflitos familiares, a melhor forma de fazer isto é colocá-los como indivíduos pura e simplesmente e, não membros de famílias atrelados como se fossem apenas um.

Se não possuem talento para estabelecerem regras que sejam justas para todos, então que não o façam (colocar parentes). Ou então montem um elenco só com parentes (duplas familiares ou famílias) e nenhum participante individual. A partir do momento em que misturam as duas coisas, inevitavelmente surgirão as injustiças.

No fundo e de uma maneira subliminar, o que o Programa e seus idealizadores querem é desviar o julgamento de caracteres unicamente para jogo, porque perceberam que a nossa sociedade prefere julgar caráter, personalidade, comportamento e atributos pessoais diversos e não apenas jogo. Aliás, foi isso que determinou a eliminação da Mara e, não o seu jogo especificamente, onde através dele se viu aqueles atributos pessoais.

É pensamento de pobres de espírito da Produção e de elementos que não possuem talento para voos mais altos! E, o que é pior, que contribui para a deformação moral, a desinformação e a desconstrução cultural.


Julgamentos
Relacionamentos românticos e amorosos (de todos os tipos) são coisas naturais da vida, aliás os mais comuns, corriqueiros e necessários à vida. Quem não concorda com isto é pobre coitado, cético, amargo, e que nunca amou na vida e nem provavelmente a seus parentes. Então não faz nenhum sentido bani-los de RSs desse formato, que se pretende serem retratos da vida real sem o recurso a scripts, roteiros, personagens e atores.

RSs tipo Big Brother são novelas da vida real sem a necessidade de gastos com escritores criando situações fictícias, roteiristas, efeitos especiais, etc. O próprio elenco cria o enredo com as atitudes e atos que são praticados.

Site Oficial 01/02/2018 04h09

Colocar parentes atrelados dependentes um do outro para terem sucesso no concurso é injusto, mesmo sob a ótica de jogo apenas, ainda mais quando são totalmente diferentes em quase todos os aspectos. Não é possível discutir tais coisas sem produzir um "textão" (palavra usada por aqueles que estão restritos a espaços diminutos em TV) para se contrapor a mini-textos, resumidos, vazios e de chavões, por idiotas que pensam que só eles são inteligentes.

Diante dessa incongruência gerada por imbecis, como deve a audiência proceder para ser justa em seu julgamento? Podemos apresentar sugestões para o caso colocado, mas evidentemente não servirão para futuras variações da situação.

No caso de um trio formado por pai, filha e um "affair" dela, como deve julgar a audiência? É um problemão gerado por esses idiotas. Quem gosta de romances vai blindar os 3. Quem detesta romances em Realities vai detonar os 3; e, em ambas as situações, quem não vê que são coisas injustas, tanto para com os envolvidos quanto para o resto da casa?

Site Oficial 01/02/2018 07h03

Além do mais, quem não fica interessado ou pelo menos curioso em relação a um amor ou romance proibidos, ainda mais em um RS? Nesse caso, para o bem ou para o mal, Ana Clara, Ayrton e Breno, precisam de um critério diferenciado de julgamento para não serem prejudicados ou beneficiados e também os demais participantes.

Você poderia julgar o Breno separadamente da dupla de parentes, mas ainda tem o problema de julgar a dupla de maneira justa para todos. Mesmo assim seria injusto para o Breno, afinal ele estaria envolvido na trama, além de outras mulheres que o desejariam, como a Jaqueline, por exemplo. Não é uma tarefa muito fácil julgar essa situação.

O que eu sugeriria é julgar o Breno e os demais envolvidos separadamente, já que são indivíduos desatrelados e julgar os atrelados (pai e filha) com um critério alternativo, já que nenhum dos 3 pode ser beneficiado ou prejudicado e nem os demais pelos erros e acertos de todos.

Em resumo você teria que fazer uma média sobre a avaliação dos atributos da dupla atrelada, mas não pode beneficiar um pelos méritos de outrem e nem prejudicar ou penalizar por erros do outro. Como estão atrelados como uma entidade única a única solução é atribuir metade dos méritos e deméritos  de cada um para a dupla. Como vai fazer isso é problema seu, se quer julgar com justiça.

Ainda assim, haveria injustiça em relação a quem entre os dois mereceria permanecer ou vencer o Reality em sua opinião e, nesse caso, você deve desconsiderar os erros e atributos negativos dos dois e julgar apenas os positivos. Poderia parecer injusto para com os demais, mas não há outra solução, a não ser julgar apenas o jogo de todos e desconsiderar todos os demais atributos, positivos e negativos de todos e. é justamente isto que os realizadores querem.



A Mara escolheu a Gleici para ficar imune ao veto de participação na Prova do Líder depois que foi eliminada. Isso lembra muito o que o Carelli gosta de fazer na Fazenda. Muitos não sabem, mas ele já experimentou essa ideia quando determinou no passado que o eliminado designasse o Fazendeiro seguinte.

Mara não precisaria ser inteligente para perceber que foi usada e que não deveria interferir ou aceitar tal, nos relacionamentos de seus colegas de confinamento, por mais que ela tivesse mais simpatia por uns do que por outros. Além disso, ela escolheu alguém que provavelmente não seria vetado pelo Líder Mahmoud, o que não a absolveria por ter se submetido a isto.

É erro crasso de concursantes achar que seu jogo esconderá seus atributos pessoais, quando é justamente o contrário. Além disso, principalmente estando fora do confinamento, suas opiniões sobre os demais concursantes não têm nenhum valor e são consideradas jogo próprio ou por parte de quem os controla ou manipula. Simples assim.

Os concursantes bafejados por atitudes desse tipo sob a égide dos realizadores podem ser estigmatizados pela audiência ou é exatamente isto que eles pretendem, além do fato de serem facilitados tais atos por poderem ser feitos por trás dos panos, nos bastidores.

Colocar eliminados, mesmo apenas opinando, para influir nos relacionamentos dos que ficaram é uma ideia muito infeliz e reprovável. Esse diretor do BBB parece ser copiador de ideias e não possuir talento para ser original.

Mesmo para alavancar a audiência sob a forma de "merchan" de outros programas, é uma ideia infeliz, especialmente por ser uma coisa disfarçada. O telespectador que não é burro percebe isto e o que é fica alertado por quem percebe. Percebe-se até a razão pela qual colocam-se celebridades, sub e ex BBBs para comentarem o RS.

Se desejam comentar que o façam de uma forma independente, e não atrelados às decisões dos realizadores do Reality e seus satélites e programas "caroneiros" como "influenciadores". LOL.

Tal decisão é totalmente indesejável e ilustra bem como diretores de RS gostam de interferir nos RSs como se fossem atos que alavancam audiências, mas não passam de atos para alimentar suas vaidades, como a de se intitularem como a personificação do Big Brother.

Percebe-se assim, as razões pelas quais o BBB está ano a ano declinando em audiência, bem como os declínios de prestígio e credibilidade da Globo junto ao público.

A credibilidade e o profissionalismo não são necessários apenas no núcleo de jornalismo ou em uma área específica, mas em tudo.

Quando as soluções são imediatistas, os bons resultados também são, mas as más consequências virão a cavalo no médio e longo prazo.



"Daniel G. 1 de fevereiro de 2018 02:20
Frank, vim apenas dizer que sou teu fã e sempre acompanho tuas postagens. Excetuando na F5, sempre concordei com elas e mesmo quando não concordava, nunca deixei de ler, pois gosto da forma como você escreve. Não estou acompanhando esse BBB por problemas pessoais, mas sempre que puder, acompanharei tuas postagens aqui. Abraços!"


Oi, Daniel. Obrigado. Se todos fossem iguais e tivessem as mesmas opiniões, obviamente o mundo não seria tão interessante e a vida tão bela. Abraços em retorno.


Já que não conseguem (ou não querem) eliminar aquela chiadeira nas gravações do Raio-X, sugiro que pelo menos voltem a escrever o que falam os concursantes, porque ninguém consegue entender o que alguns falam. Também seria interessante saber as notas que cada um dá para cada colega no Queridômetro, e não apenas os resultados médios que cada um alcançou.

Nesse caso do Breno com a Ana Clara, está na cara que ele está querendo causar, mas também é inegável que ele está apostando em ser uma pessoa de bons princípios ou ser considerado assim. Ele demonstra estar constrangido e estar reticente e refreado pela presença do pai da moça e por ter conhecido a mãe dela. Nada menos ou mais natural que isto! É possível até que este relacionamento não vá para a frente por causa dessas coisas. Compete ao público detectar qual é a dele! LOL.





8 comentários:

  1. Não gostei da Mara simplesmente pporque ela nao tinha uma opinião mais convreta para o bem em comum de todos. Ela tinha uma opinião que ela acredita e fim de papo. geralmente isso é uma prática de uma facção ´politica que se estabeleceu no país. Tipo falo mais e escuto menos. Isso já está ultrapassado a décadas.Não deu certo em país nenhum e quanto menos num Reality Show. O único que conseguiu fazer isso foi o Max e mesmo assim venceu com menos de meio por cento. Max fez tudo que se um fizer está eliminado. Conspirou votos, combinou votos na cara dura, falou mal de muitos, inclusive de sua namorada na casa, enfim...qualquer um que fizer o que ele fez tá eliminado. Tem coisas que eu nao entendo. mas faze oq?? Somos o país que 1 litro de óleo são 900 mls.

    ResponderExcluir
  2. Kaisar, o massagista
    Kaisar desde o inicio doreality show vem acumulando premios. Ganhou a preferência do publico, ganhou R$ 1.000,00 reais, masssageou um tempão o bumbum da Jaqueline (superPremio este), só falta o edredon com ela e levar o premio principal. Eita cabra de sorte kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Kaisar, o massagista II
    Kaisar não somente vem fazendo massagem no pessoal da casa como também e mais importante vem massageando os nossos sentimentos aqui fora. Quando ele disse que ama o Brasil e que está no Brasil e que mais que eu quero ele falou...massageou tmbm o meu ego.

    ResponderExcluir
  4. Ele realmente esta agradecido por ter sido bem acolhido aqui como refugiado..se continuar assim tem tudo pra levar o premio

    ResponderExcluir
  5. Kaisar ,a´te agora esta fazendo jus ao verdadeiro significado do nome do programa Big Bother,acho bonito ..vamos ver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens monteiro pela sua percepção

      Excluir
    2. Reality show como BBB, A Fazenda, The Voice não deixa de ser um jogo, SIM. Alguns são realitys shows de convivência, outros de músicas, outros de culinária. E os de convivências não necessariamente precisamos escolher a pessoa "com mais atributos positivos" ou o "mais correto" o que "lava mais louça". Enfim, não é um concurso de melhor pessoa. O legal do jogo é justamente ver as estratégias se formando, quais recursos eles utilizam pra defesas. Como articulam os votos. Já passamos da fase em que "combinar voto é errado".

      Excluir
    3. Yago eu discordo de vc, mas com respeito pelon que vc disse. Mas eu tenho a plena convicção que num jogo de convivência o que se deve apreciar é o que mais tem caráter junto com atitudes de jogo limpo e preciso nas decisões sem jogar sujo com segundas intenções e com falsidades. O bonito é a gente ver a convivência de todos e perseber os atributos sim de cada um. Isso não é um jogo de Poker e sim um jogo de seres - humanos então deve prevalecer honestidade, humildade, sinceridade, verdade, simplicidade, estratégia mas estratégia honesta e etc...deve ter tmb o vencedor alegria, interação, etc etc...

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.