30 janeiro 2018

Frank Killer: Ana Paula x Mara

Ana Paula x Mara

Esse Poder do Veto é uma faca de dois gumes. Pode ser usado tanto para salvar pessoas íntegras quanto para vilões de RS, principalmente estes. No presente caso, servirá para ajudar a salvar a Ana Paula. No entanto ficou comprovado que o povo do sofá prevaleceria.

Mara é faladora, tanto quanto a Ana Paula, mas esta se mancou e sabe que sua voz irrita e passou a maneirar, mas se e quando voltar, quase certamente voltará com seu comportamento imaturo e vozinha irritante. Mara insiste em alavancar suas teorias políticas e sociais. Ela não consegue perceber que o RS não é palanque. Outras pessoas estão ainda nesse mesmo enfoque e a saída da Mara serviria para alertá-los.

Semana 1b (29/1 e 30/1)

Obs. 1: No dia da entrada dos outros 16 participantes (23/1, segundo dia) foi realizada uma prova que beneficiou 4 deles.

Obs. 2: Foi injusta a não participação da família, já que havia dinheiro e imunidade na parada.

Decisão da Produção 1: Os 4 ganhadores da Prova, Caruso e Viegas ganharam 5.000 cada e Wagner e Lucas ficaram imunes.

Líder: Mahmoud (voto de Minerva).
Poder do Veto: Paula.
Castigo do Monstro: Farofeiros.
Castigados pelo Monstro: Jaqueline, Kaysar.
Imunes: Wagner e Lucas (DP1), Mahmoud (Líder).
Transferido do TCT para o TCN: Diego.

Indicações do Líder (Mahmoud): Ana Paula e Mara.


Votação

Jéssica: 7 (Ana Paula, Diego, Wagner, Patrícia, Caruso, Viegas, Nayara).
Gleici: 3 (Jaqueline, Breno, Lucas).
Diego: 3 (Gleici, Jéssica, Lima).
Patrícia: 1 (Paula).
Caruso: 1 (Mara).
Viegas: 1: (Kaysar).

Pré-Paredão:
 Ana Paula, Mara, Jéssica.

Poder do Veto (Paula): Vetou o Paredão da Jéssica.

Paredão:
 Ana Paula x Mara.


Votos de:

Ana Paula: Jéssica(01).

Mara: Caruso(01).


Votos em:

Ana Paula: Mahmoud(L01).

Mara: Mahmoud(L01).


Até 28/1:

TCT: Ana Clara, Ayrton, Caruso, Diego, Eva, Jorge, Lucas, Mahmoud, Mara, Patrícia, Paula, Viegas, Wagner.

TCN: Ana Paula, Breno, Gleici, Jéssica, Kaysar, Jaqueline, Nayara.


Até 30/1:

TCT: Ana Clara, Ayrton, Caruso, Lucas, Mahmoud, Mara, Patrícia, Paula, Viegas, Wagner.

TCN: Ana Paula, Breno, Diego, Gleici, Jéssica, Kaysar, Jaqueline, Nayara.


Estrelinhas no PPV
(30/1 - 16h50)

5 - Ana Clara, Kaysar.
3 - Ana Paula.
2 - Breno, Caruso, Gleici, Jaqueline, Jéssica, Lucas, Mahmoud, Patrícia, Paula, Viegas, Wagner.
1 - Ayrton, Diego, Mara, Nayara.




Ana Paula:
Patrícia, Kaysar, Diego, Paula, Wagner, Viegas, Nayara, Caruso, Breno, Lucas, Jéssica, Jaqueline, Gleici, Ana Clara, Mara, Ayrton, Mahmoud.

Mara:
Ayrton, Gleici, Breno, Ana Clara, Viegas, Nayara, Paula, Diego, Wagner, Patrícia, Kaysar, Jaqueline, Jéssica, Ana Paula, Lucas, Caruso, Mahmoud.



De qualquer maneira que seja o desfecho do Paredão, Mahmoud já tem um voto garantido, cedo ou tarde, porque este Paredão é somente dele. Ao tirar as duas primeiras opções de votos de quase toda a casa, deve ter angariado outros votos. 

5 competentes jogadores estão despontando nessa edição, e apenas um deles é mulher.

Breno, Jaqueline, Kaysar, Mahmoud, Mara e Patrícia estão apenas querendo causar. Os que estão apostando em serem pessoas do Bem são Ana Clara, Ana Paula, Breno, Gleici, Jéssica e Wagner.

Os que participaram na combinação para emparedar a Jéssica são possíveis vilões. Sobram apenas 3 que, por enquanto, são completas incógnitas para mim.

Outra coisa: Lucas, Mahmoud e Mara falaram ou deram a entender que estão jogando contra a audiência ou explorando o baixo nível cultural geral e, este Poder do Veto os ajuda muito. Outros não falaram, mas certamente estão fazendo a mesma coisa, como o Caruso, Diego, Nayara, Paula e os 3 que ainda não consegui decifrar.

Este (o baixo nível cultural) é algo que a Globo já explora faz tempo. Um exemplo é a nova denominação de "influenciadores" para os antes chamados "formadores de opinião". Estão querendo diferenciar uma denominação da outra. Me engana que eu gosto! Essa gente não desiste e há dezoito anos ainda não conseguiram entrar no Século XXI, para mim o Século da Informação.



"FOCO NOS FAKES 26 de janeiro de 2018 10:24
    Não incluiram a familia lima na enquete ai do lado "de qual bbb voce mais gosta??"Minha lista: ANA CLARA, JESSICA, JORGE, ANA PAULA, PAULINHA E O LOIRINHO DE BARBA que não lembro o nome"


Paulinha deve ser a Paula, e o Loirinho o Breno, acho eu. Evite a caixa alta (maiúsculas). Também acho que os Lima deveriam figurar nas enquetes, talvez numa enquete separada em último caso, mas estas são decisões que não cabem a mim..


    "Jones 26 de janeiro de 2018 12:17
    A vencedora da Fazenda chama-se Flávia! Ou vc colocou Júlia de propósito por causa da confusão feita pelo Marcelo?"


Percebi este lapso (não proposital) no momento seguinte ao que liberei o post para publicação mas não pedi para retificar porque chamaria a atenção para um post que escrevi anteriormente, onde a Júlia Vieira era personagem de um RS fictício do futuro (F29) calcado na Flávia Viana (F9). 'Viajante: Quer dizer que a Júlia Vieira não "causava" e por isso venceu o Reality? Não é isso o certo?' (http://votalhada.blogspot.com.br/2017/12/frank-killer-de-volta-do-futuro-i.html).

Realmente o Marcelo (F9) também cometeu este lapso, como você apontou, mas por conteúdos mentais diferentes dos meus. Por falar nisso, Mahmoud declarou que ficou com raiva da Ana Paula devido a conteúdos mentais inconscientes. Que psicólogo é este, que não sabe que deve evitar conscientemente os impulsos provenientes do subconsciente? A Adrenalina do momento não seria suficiente para explicar isto!


        "Cláudia 26 de janeiro de 2018 17:10
        Também pensei nisso. Mas a implicância com a Flávia não era o tom da voz ou riso, mas se eram verdadeiros ou forçados."


Exato, Cláudia. Mas felizmente a audiência concluiu que não era VT. Alguns criticam características pessoais como se fossem defeitos (por jogo), mas a "Voz do povo é a voz de Deus".


    "Rodrigo 27 de janeiro de 2018 01:22
    Também lembrei muito do Cesar quando vi o Kaysar! Acho que ele tenta imitar/se enquadrar na estratégia dele, para ver se também ganha...(espero que não). Nada contra o Kaysar, ainda, mas não gosto de estrategias como imitar campeões anteriores.

Né? É mais ou menos por aí! Lucas e Paula também me lembram o Renan e a Juliana (BBB16) um pouquinho .


    "FOCO NOS FAKES 28 de janeiro de 2018 18:00
    Eu acho que o mais justo com os dois que ficarem da familia lima seria assim:> Para votação de mandar alguem para o paredão os dois que ficarem se confabulariam e escolhiam um para mandar. Segundo:> para serem mandado para o paredão deveria ser individual, um não pode pagar pelo erro do outro. Isso seria 100% justiça real. O resto é papo furado."


Você pode ter razão e seria uma solução simples, mas há um senão: a família Lima ainda teria duas chances para disputar o RS e de ganhar. Uma outra solução precisa ser encontrada para não prejudicar um em benefício do outro ou da família e, vice-versa.

A solução matemática, mas não única, seria atribuir metade dos pontos de atributos para cada um ou fazer uma votação de repescagem para retornar um deles, caso a dupla seja eliminada. Nesse caso, a representação deixaria de ser da família e passaria a ser do próprio retornante. Esta última solução seria de alçada da Direção e não há garantias de que isso seja de interesse deles em nome da Justiça, né?

Pretendo escrever um post sobre este tema, mas tenho que prestar atenção no desenrolar do RS, principalmente no começo (duas semanas ou três) e me sobra muito pouco tempo. Este período é crucial para ler os concursantes, por causa dos retardatários, que tiram conclusões incompletas e dos afoitos, que tiram conclusões precipitadas.

Já ocorreram várias edições de RSs onde uma dupla ou grupos eliminados submeteram-se a uma repescagem para retornar um deles, inclusive no BBB.


    "Fabio. 29 de janeiro de 2018 15:56
    O que significam as estrelinhas do ppv?"


São índices de preferências. Cada estrela representa um quinto das preferências dadas para cada um sob a forma de "likes" (ou votos) enviados por telefonia interativa e pagando impulsos. Trata-se de uma enquete exclusiva para os assinantes do pay-per-view nas TVs pagas (a cabo no caso da Net). Os votos são cumulativos e válidos desde o primeiro dia do Reality.


A Produção precisa definir se o nome da participante é Gleici ou Gleice.

Nayara não foi a única ausente no clip do caranguejo. Lucas estava na Academia e também não participou. Patrícia não foi a única autora da música e da letra. A Ana Clara também ajudou. Se não deletaram, há notícias no site com vídeos que comprovam isto. Além de assistir o programa, Tiago precisa ler também as notícias do site oficial. Nem tudo o que acontece vai para o ar, e não por ser menos importante.

Além do preconceito contra idosos, há também um nascente preconceito contra jovens ou gente açulando ambos os preconceitos. Todos têm direito a serem fãs de RS e de defenderem ou votarem em seus preferidos. O BBB não é um RS só para idosos ou só para jovens, tanto para participar quanto para assistir. Preconceitos semelhantes existem também em relação a casais, costumes familiares, características físicas, sexuais, etc. Para, né?

Como a Ana Clara e o Ayrton são pessoas completamente diferentes em personalidade, comportamentos, etc, estou pretendendo escrever um post com sugestões sobre como julgar com justiça os atributos pessoais de ambos como se fossem uma só pessoa. Não é muito fácil, mas é possível.

Pelo que entendi, os que permaneceram da família Lima não estavam imunes, mas provavelmente estariam se isso fosse perguntado ao vivo. Já vi com certeza duas decisões em pleno voo e isso não é bom. Lembra muito o Carelli. Essa técnica é reprovável e ocorre costumeiramente durante as votações, que deveriam ser feitas seguindo a mesma sistemática a cada semana, em ordem alfabética, por exemplo.





2 comentários:

  1. Frank, raramente comento seus posts por não concordar com nada que vc escreve e não gostar de criticar por criticar, a típica pessoa do contra. Esse foi mais um e mesmo que vc não goste de minha afirmação, senti-me no direito de faze-la, como sei que vc tb, no seu direito, não compactua com meus pontos de vista e não comenta em nada que escrevo.

    Mesmo com essa constatação não pude evitar de lhe questionar sobre um trecho de suas considerações acima: estou me referindo à parte em que vc relaciona os participantes de acordo com suas categorias de avaliação.

    Afinal, para vc, o Breno está só querendo causar, ou apostando em ser uma pessoa do bem, já que está nas duas situações, ou a repetição foi por ele se encaixar nas duas situações?

    ResponderExcluir
  2. Frank, vim apenas dizer que sou teu fã e sempre acompanho tuas postagens. Excetuando na F5, sempre concordei com elas e mesmo quando não concordava, nunca deixei de ler, pois gosto da forma como você escreve. Não estou acompanhando esse BBB por problemas pessoais, mas sempre que puder, acompanharei tuas postagens aqui. Abraços!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.