05 dezembro 2017

Frank Killer: Flávia x Marcos x Monick



Flávia x Marcos x Monick

No sentido positivo, Flávia foi a protagonista dessa edição. Está sendo até agora. Alguns entendem que o Marcos é o protagonista, só que no sentido negativo. Seu comportamento é típico de um vilão astuto. Ora é apaziguador e aparentemente correto, ora é violento e altamente ofensivo, debochado e exagerado. Nessa instabilidade vai seguindo adiante no RS, procurando esconder seu feio caráter, materialista, sofista, retórico e embusteiro.

Flávia foi violentamente atingida por esse embusteiro, que procura o tempo todo desestabilizá-la emocionalmente a ponto de querer proibi-la de chorar ou de rir ou de cantar e dançar, fazendo dela assunto permanente entre os concursantes. Em sua ótica deformada Marcos acha que ela não é assim aqui fora. Como ele poderia saber disso? Por acaso ele é assim na vida aqui fora e só ele tem o direito de ser assim e ela não?

Chorar, dançar e até cantar são coisas que o Marcos faz e fez no confinamento e, nesse caso, não seria VT? Sim, porque ele o faz de um modo respectivamente desproporcional, exagerado e desafinado. Só não vi o Marcos rir, nenhuma vez. Para mim, quem não ri não merece confiança. Se não tem senso de humor, para mim não presta. Não é flor que se cheire. Quando ri é de deboche, nas raras vezes que vi, apesar de ser muito debochado, quase todo o tempo.

Flávia chora, mas não chora escondido. Qual é o problema de chorar? Porque tem a profissão de atriz, não pode? Não merece? Por acaso tem que chorar escondido como ele? Para esconder que não tem lágrimas em baixo de um chuveiro, mas agua? Ou por causa de um conceito machista de que homem não chora?

Por acaso Flávia tem que dançar em cima de uma mesa de refeições pelada para ser verdadeira? Por acaso Flávia tem que pedir perdão e ele de quê, se ela não fez nada contra ele? Por acaso Marcos quer se vingar nela pelo o que a outra lhe fez ou que acha que fez? É isto?

Não vi e não vejo outra razão para justificar tal rancor! Ou será porque ela é mulher? Ou porque não se rebaixa a ele? Não lhe dá confiança e trela, não lhe pede a bênção e nunca será sua cliente ou porque recorreu a um cirurgião estético concorrente para a sua prótese? 

Quem procura mostrar que é muita coisa, nunca é nada. Quando perguntado se ele faz aquelas tralhas na casa dele, respondeu que não, mas no Hospital. Como assim? Num Hospital? Lá um cirurgião faz cirurgias, a não ser que ao invés de cirurgião ele seja um paciente. E pelo que me consta um médico não tem tempo para fazer outras coisas num hospital a não ser medicar, ou cirurgias no seu caso. Onde fica esse hospital? Pelo visto está sendo sub utilizado enquanto tanta gente está morrendo por falta de atendimento médico, cirurgiões e hospitais!

Será que o Marcos é também embusteiro na medicina? Isso explicaria o fato dele passar metade de um ano frequentando Realities. Teria mudado de profissão? Pelo menos já passou metade de um ano sem exercer a profissão que diz ter. Parece ser uma profissão muito interessante, melhor que a de político. Explicaria também o fato dele estar procurando ser outra coisa, como escultor, pintor, marceneiro, carpinteiro, churrasqueiro, ferreiro, jogador de RS, etc. Já tem até gente sugerindo pra ele um lugar de produtor na TV.

No fundo, Marcos quer ser muitas coisas, menos ser ele mesmo, que é a única coisa que um Reality desses exige. Quer ser também muambeiro e leiloar suas tralhas para faturar mais algum e fazer "caridade". As qualidades que diz ter ou parecer que as tem, são mentiras ou ele não tem. Só mostrou seus defeitos, sem conseguir escondê-los. O mais engraçado é que ele não gosta que as outras pessoas sejam elas mesmas, como a Flávia, por exemplo.

Desculpe não falar de você, Monick, mas você provavelmente já está fora, porque estão dando seu lugar para outro. Quem mandou não ser ex BBB?


Semana 12b (Semi-Final 5/12)
Decisão da Produção 1: Vencedor da Prova classificado para a Final.

Classificado
Matheus.

Roça: Flávia x Marcos x Monick.


Ex Equipes:

Fogo: 
Marcos.

Ferro:

MonickMatheus, Flávia.


Votos de:


Flávia:
Monick(F01,12a), Dinei(02), Matheus(DP02), Fábio(03), Dinei(04), Rita(05,06,11), Yuri(07), Marcos(DP107,08,10), Monique(09).

Marcos:

Ana Paula(01,07), Flávia(02,04,F09,DP110,12a), Fábio(03), Matheus(-05,08), Conrado(F06), Yuri(10,F11), Rita(VM11), Monick(Prova 12b).

Monick:

Aritana(01,-05), Flávia(02,07,12a), Fábio(03), Dinei(04), Marcos(08,10), Rita(-RU08,DP112a), Marcelo(09), Matheus(-11).


Votos em
:

Flávia:
Rita(02), Dinei(02), Aritana(02), Monick(02,07,12a), Marcos(02,04,F09,DP110,12a), Conrado(02), Yuri(02,07), Nahim(02,02), Adriana(02), Ana Paula(07), Monique(07).

Marcos:

Fábio(03), Dinei(DP104), Rita(DP105,10), Flávia(DP107,10), Matheus(08,F12a), Monick(10), Yuri(10).

Monick:
Flávia(F01,12a), Monique(-RU08), Matheus(09,F10,VM12a), Rita(12a), Marcos(Prova 12b).


Distribuição de Tarefas (até 5/12):

Vacas: Marcos.
Horta e Plantas: Rita (Depois Flávia).
Ovelhas e Cabras: Flávia.
Porcos: Flávia.
Galinhas: MonickMatheus.
Flávia: MatheusMonick, Marcos.

Marcos: MatheusMonick, Flávia.

MonickFlávia, Matheus, Marcos.



Moleskine


Ao que tudo indica a Final será entre Flávia, Marcos e Matheus (ex BBBs) e é a melhor configuração que o Diretor tinha à disposição para beneficiar o Marcos. Está claro que a ideia subjacente foi contestar a atitude da Globo ao decidir expulsar o Marcos por conduta inadequada ou, ao menos, tortura psicológica. A Globo merece aplausos por se preocupar com essa questão, desde que não seja por estratégias discriminatórias de Direção. E me parece que não foi isso com o Marcos, porque existiu uma denúncia e uma pronta intervenção das autoridades para investigar o caso. 


Concordo com as autoridades que houve tortura psicológica ou ao menos abuso de confiança ("cafajestada") por parte do Marcos contra uma colega concursante no BBB, da mesma forma que ocorreu na Fazenda em repeteco.

Em benefício da luta contra o machismo,deveria existir uma lei para punir indiscrições sobre relacionamentos íntimos com objetivos de jogo ou de bullying. Quem sabe num parágrafo ou artigo de um Projeto de Lei, atualmente tramitando no Congresso? 

Contudo, isto é o que mais faz a Produção desses realities, com o objetivo de desestabilizá-los (os concursantes) emocionalmente e, deve ser feito de maneira equânime e profissional, visando tirá-los de suas zonas de conforto e revelarem suas verdadeiras personalidades. Isso é um assunto delicado e deveria ser tratado com cuidado e profissionalismo e à luz de leis reguladoras.


Não se pode dizer o mesmo em relação à Fazenda ou com respeito à Direção do RS. Não há um critério equitativo e justo e tudo rola ao sabor dos humores ou maus bofes do Diretor.



Na Fazenda é diferente, porque o Diretor não entende patavinas desse assunto, ou melhor dizendo, entende o suficiente para agir com parcialidade, e nota-se isto pela maneira alternante como age. Ele mostra edredoning de mulheres ou de casais que quer prejudicar e ignora dos que quer proteger, aproveitando-se dos preconceitos que sabe existirem ou que ele próprio eventualmente tem ou teria.

Também pressiona quem quer desestabilizar e eliminar e, deixa ficar confortável quem quer beneficiar, inclusive permite que certos concursantes pratiquem a tortura psicológica e sérios desrespeitos e agressões e em outros casos não, de um modo seletivo consoante suas preferências ou objetivos (sem isenção).


O trabalho de um Diretor visando obter audiência para o programa que dirige não lhe dá licença para praticar atos reprováveis ou ilícitos ou qualquer coisa que lhe dê na telha, mormente em se tratando de crimes ou que podem ser enquadrados em crimes ou suspeita de crimes e delitos.



De fato ele não tem moral para coibir a tortura psicológica entre os participantes como estratégias de jogo, porque ele próprio o faz como jogo para atingir seus objetivos nada justos e não equitativos. E é um jogo envolvendo não só os participantes, mas também a audiência, iludindo-a ou tentando; e, utilizando outros meios, como as punições por exemplo, para jogar participantes uns contra outros e, assim, influenciar as votações.



A "mensagem" subliminar nesse caso é indicar para o BBB, que eles devem fazer a mesma coisa, isto é, praticar a tortura ou a pressão psicológica de modo ilegitimamente seletivo e admitir a tortura psicológica entre os concursantes como tática de jogo. A contratação do Marcos insere-se nessa linha de pensamento e explica porque foi contratado, está sendo beneficiado e porque toleram que se exima da pressão psicológica com suas atividades paralelas, que deveria ser comum a todos e igual para todos, ou a ninguém no caso.



Tortura psicológica é crime (que não está adstrito a pessoas físicas somente) e a Justiça não deveria tolerar nem os Diretores e Produtores em praticarem-na ou, ao tolerarem, vigiar para que não seja praticada exacerbadamente ou de modo parcializado ou sem isenção. A Proibição do "Quarto Branco" ocorrida no BBB9 é um exemplo de boa e eficaz vigilância no que tange à tolerância dessa atividade. A Direção da Fazenda está merecendo uma olhadinha mais atenta na direção (de sentido) dessa questão.




"sheila martinez fernandez madeira 4 de dezembro de 2017 16:10
Adoro esses textos!!! Perfeitos!!! Como ainda tenho fé numa grande parte da humanidade, minha esperança é que o Marcos não ganhe..."


Obrigado, Sheila. Se eu fosse você prepararia o dedinho. O mesmo conselho é válido para todos os que rejeitam o Marcos e os fãs da Flávia.Yuri veio para a festa deliberado a prejudicar a Monick ou instruído a. Foi injustificável o que ele fez e sua frieza. Ana Paula veio com a intenção contrária em relação ao Matheus, ou seja, dar um "boost" nele.

Essas festas de confraternização sempre parecem ser usadas para manipular as votações e preferências. Tudo começou na lamentáveledição das cuspidas generalizadas (F6) entre alguns participantes, com repeteco na Festa de confraternização.
 
Teve censurável prosseguimento na edição (F7) em que os eliminados foram convocados para formar a roça Final e catapultar um concursante para a Final. Tal excrescência é marca registrada desse Diretor fascista e é de um despropósito tamanho que dá até asco. HelôFaissol, (falecida em fins de janeiro de 2017), foi vergonhosamente "garfada" nessa edição e quase ninguém entendeu a Vitória do DH.

Na F7 Os "eliminados voltaram para a sede para escolher o primeiro indicado para a Roça. DH e Pepê & Neném receberam seis votos. Débora, escolhida para ganhar um carro pelo público, teve o voto de minerva e indicou Pepê & Neném. Depois, as gêmeas foram orientadas a escolher qual peão queriam enfrentar na Roça. Elas escolheram Babi, tornando DH um dos finalistas" (https://pt.wikipedia.org/wiki/A_Fazenda_7).

Na F8, A Mara deu um tapa no Douglas que foi fundamental para ele sair vitorioso na Final. Se esses "incidentes" envolvendo a presença dos já eliminados do confinamento do RS na Reta Final não são orquestrados de alguma forma ou por alguém, pelo menos fica patente que é uma prática totalmente inoportuna e revela a crassa incompetência do Diretor.

A última do Marcos foi falar que suspeita que os porquinhos foram mortos no momento em que foram retirados da Fazenda após o encerramento das tarefas com animais no começo da tarde de 5/12. Ao que tudo indica, ele já começou com as alfinetadas na Produção e Direção do RS. Não deixou de alfinetar novamente o Boninho, responsável pelo RS da emissora concorrente (Globo), nomeando um dos porquinhos com esse nome, ou todos eles.

O cara foi para a área dos animais, agora sem animais, e ficou gritando pelo nome da Emilly, dizendo que ela deveria estar ali com ele, entre outras coisas. Pode uma coisa dessas? Agora ele é o único frequentador da área dos animais, onde fica fazendo suas tralhas, para se isolar dos demais e resmungar sozinho, falando para as câmeras ou gritando pela Emilly.

Mesmo com toda a tolerância da Produção para que não se descontrole, ainda corre o risco de pirar de vez! LOL.




8 comentários:

  1. Viu família votalhada o porque eu venho dizendo que o fanatismo aqui é estratosférico? Em textos a favor de Marcos, chamam a Flávia de (flaviena, cara quadrada, mijona e etc) e em textos a favor de Flávia, como este, chamam o Marcos de (embusteiro, embusteiro na medicina, muambeiro e etc).
    Depois querem cobrar respeito, praticando desrespeitos e agressões aos participantes?
    O Falso moralismo mandou lembrança.... Textos muito bem escritos por sinal, porém, patéticos em conteúdo.
    Que papelão senhores...😒😒😒

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira, parabéns, concordo!! Este cidadã deve ter estudado muito!!! Temos até poder judiciário aqui.... Affffff!!!

      Fala como se fosse um Deus.....! Que atire a primeira pedra!!

      Excluir
  2. Embusteiro é mentiroso e muambeiro é quem faz muamba. Quem entra num reality, entra pra ser julgado. Não tem uma mentira ou incoerência nesse texto

    ResponderExcluir
  3. A\ pergunta que não quer calar....quem era Flávia na fila do pão? Se não fosse o Marcos ela estaria lá no fim, fazendo só o que sabe, gritar, gargalhar, dançar e ficar bêbada!O ônus do Marcos foi este, deu ibope para a Flávia e ela cresceu. Marcos fez o que tinha que ser feito, analisar quem jogava barato pra cativar público, ou faz~e-lo acreditar em uma máscara.Bateu de frente com quem ele via que usava máscara o tempo todo, isto é um fato, a Flávia só usa máscara, não admite que Matheus comente algum mal feito seu lá, o manda calar a boca, assim como fazia com Marcelo, e Marcos viu o joguinho de menina boazinha todinho e o que fez foi só a desmascarar e descontruir ela e outros que agiam por trás dos panos.Só isto! Ele foi corajoso, peitou na cara, foi honesto e transparente.O resto,e o resto,. Foi o protagonista desta fazenda, sem ele lá, ficaria só figuração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem começou a perseguir a Flávia não foi o Marcos, foi o Dinei e sua trupe que inclusive arquitetaram 10 votos nela na segunda semana de jogo.

      Excluir
  4. Frank, porque eles não mostram o percentual do outros dois que estavam na roça? Seria uma tática deles(Careli) para que assim eles possam fazer o que quiserem em favor de interesses deles? Tenho medo desse diretor que não respeita o público! Abraço Fran!!!

    ResponderExcluir
  5. Frank parabéns pela lucidez pela clareza de detalhes no seu texto,ainda bem que temos pessoas como você é shadow com sensata inteligente foi bom te lê durante esse tempo aprendi muito com você e shadow com textos maravilhosos bem escrito, parabéns,acho que a Flávia não ganha pelo ódio que a Record tem da globo e globo da Record,se a Record da o prêmio pro louco sei que não é por ele e sim por vingança,e se Flávia ganhar agradeço a Deus pela luz vencer a treva.um grande abraço e que Deus abençoe você.e a shadow e o dono do blog, obrigada amei lê vocês.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.