09 novembro 2017

Pesquisa FINAL (21:00) - 8ª Roça: Ana Paula x Marcelo Ié Ié



RESULTADOS DAS ENQUETES
PRÓPRIAS DO VOTALHADA

Site

Twitter


TODAS AS PESQUISAS

 

 

 

 

 


66 comentários:

  1. Nos bbbs eu sempre me baseava no votalhada,agora n confio mais.N sei se todo vermelho é pra ficar ou o azul. Semana passada n entendi é acho q deu até engano. Quero entender melhor o site pra eu poder ter a mesma confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida, sempre foi a mesma cor em todos os BBBs e Fazendas.
      A vermelha é sempre pra sair e a azul para ficar.

      Excluir
    2. Vida, o levantamento estatístico a partir do cálculo das médias com base nos resultados apresentados nos sites, é um trabalho primoroso e totalmente imparcial feito pelo Luís, dono e administrador do Votalhada. Qdo o resultado que o apresentador do reality (BBB ou Fazenda) divulga como sendo a vontade do público e auditado, não coincide com o que foi definido pelo Votalhada, pode ter vários fatores, dentre eles manipulações das respectivas produções e nunca no trabalho executado por quem simplesmente copia os dados nos sites e calcula as médias finais. Espero que tenhas entendido minha explicação e não mais desconfie da credibilidade dos resultados apresentados no Votalhada. O que vc reclama, ou seja, a não coincidência nos resultados de roças e paredões, embora poucas vezes, mas já
      aconteceram em outras edições. Hoje mesmo cheguei a comentar que no BBB14 em vários paredões que a Vanessa estava, o Votalhada indicava que ela saía e não só não acontecia, como ela foi a campeã.

      Para que vc não se confunda mais com o significado das cores, basta vc lembrar que o vermelho sempre indica atenção, perigo, logo uma coisa ruim, ou seja, significa quem o público quer que saia
      e o azul, automaticamente o que fica. Um abrço.

      Excluir
    3. Ok entendi é já me desculpe c Luis. É q semana passada era Lábia q deveria sair saiu ARITANA. Como Luis disse infelizmente tem manipulação descarada por parte da produção q nós deixa triste porque acho q eles tem que ficar neutro no programa é n puxar o saco de amigos q estão ali dentro. O programa perde a credibilidade, eles dão o prêmio pra quem eles querem. É muito chato um programa q a gente acompanha agir deste modo. Pessoas incompetentes q n sabem fazer um programa legal. Então temos ie ie pra sair.

      Excluir
    4. " Qdo o resultado que o apresentador do reality (BBB ou Fazenda) divulga como sendo a vontade do público e auditado, não coincide com o que foi definido pelo Votalhada, pode ter vários fatores, dentre eles manipulações das respectivas produções"

      Simplesmente patético.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Bom dia, caravaggio, o que vc acha patético? A minha afirmação de que existem sim manipulações por parte das direções de realities, ou o fato em si?

      Excluir
    7. Os resultados do site não são os resultados reais. Não pode se basear nisso pra dizer se foi ou não manipulado. A proposta não é dizer quem sai ou fica, mas dizer como andam as votações em geral para ter uma noção, mas o que realmente importa são os votos no R7. Só porque nas pesquisas X sai, não quer dizer que foi manipulado a pessoa Y sair, apenas quer dizer que a torcida Y não votou tanto nessas pesquisas. Ou seja, a Votalhada não tem culpa, pois o propósito não é acertar o resultado, pois eles não tem acesso a isso.

      Excluir
    8. Caravaggio.

      Estou curiosa.

      Não entendi o que você quiz dizer sobre o comentário objetivo e claro, da nossa querida comentarista Hanne,

      O que você quiz dizer com com a frase "Simplesmente patético" ??

      Dá para ser mais objetivo??

      Ou te falta argumentos??


      Luci Amorim

      Excluir
    9. Luci, fui compreendida em minhas intenções de ajudar a Vida por dizer que não acreditava mais nas enquetes do Votalhada, eis que me aparece o caravaggio que destaca um trecho do meu comentário e coloca a tal frase "simplesmente patético" e pelo tempo que lhe questionei uma justificativa para tal afirmação e não veio, com certeza é mais um desses que gostam de criticar algo que não concorda, de forma grosseira, desrespeitosa e totalmente sem argumentos que justifiquem sua afirmação. Para esses tipos sinto-me invisível, não me abala.

      Aproveito o ensejo para dizer-lhe da minha felicidade ao vê-la com uma certa frequência, se distraindo e compartilhando sua torcida pelo Marcos.

      Amiga, não vejo a hora de começar o BBB18 e poder vibrar também com vc, o Rogério e todos que estiverem em sintonia conosco, pois somos da mesma esfera onde sempre torcemos por quem joga colocando o coração à frente da razão, agindo de forma correta, humana e por isso muitas vezes são injustiçados.

      Muitos bjos e abrs para vc, seu marido (meu fã..rsrs) sempre com as bênçãos de Deus!

      Excluir
    10. Querida Hanne,

      Nossa... Como gosto de você !!

      Ou melhor... gostamos !(já está aqui do meu lado falando).
      Vixe !! rsrs

      Você é uma querida na minha vida, e eu te admiro muito !

      --------------------------
      Quanto ao tal Caravaggio. Tomei a iniciativa de também fazer a pergunta ao cidadão, solicitando que ele se explicasse melhor sobre o que escreveu. Mas parece que é apenas mais um daqueles que vem, fala e some.
      Como você, sabiamente disse, melhor nem se abalar.
      ----------------------------------
      Amiga,
      Estou me esforçando bastante para conseguir seguir em frente. Apesar de ainda sofrer muito. Ô dor ...

      Minha famiília tem me ajudado demais.

      E aqui no Vota. Recebo muito afeto e palavras carinhosas que me fortalecem. Sou MUITO GRATA a você minha amiga. Também ao querido Rogério e ao Luis (Vota) que apesar de estar passando pela mesma dor sempre tem uma palavra de força para mim.

      Sinto MUITA gratidão por tudo !

      Quanto a Fazenda Fajuta, acabei acompanhando por causa do Marcos.
      Mas se ele sair, deixo de assistir porque não gosto de nenhum participante.

      Obrigada por tudo querida. Suas palavras sempre me fazem muito bem!

      E vamos rumo ao BBB18 !!

      Bjs e abr. da dupla de fãs.


      Luci Amorim

      Excluir
  2. Ola bom dia a todos! Pela logica Marcelo sera o eliminado, por nao ter torcida. Porem, se a torcida da Flavia ajudar ele, que alias tem um romance com o mesmo, e se a torcida do Marcos também ajudar, infelizmente Ana Paula Minerato tem grandes chances de ser eliminada. Pela logica, ela fica. Mas contra torcidas , os fas dela tera que votar em peso.

    ResponderExcluir
  3. Quem sair já vai tarde, pois vejo tanto Ana Paula e Marcelo serem da mesma panela por não acrescentarem nada do jogo e vivem no reality só no come e dorme enves de procurarem o que fazer e isso Marcos tem de sobra sempre inovando. Mas se for pra escolher um, prefiro a qué o Marcelo

    ResponderExcluir
  4. hmmm tá acirrado essa enquete! Ninguem tá dando lavada em ninguem

    ResponderExcluir
  5. Bom,
    Pelo que se vê nas pesquisas está de novo muito dividido.
    Dentre os dois prefiro que a Ana Paula fique.
    Vamos ver o quão forte são as torcidas de Ana e Flávia.
    Porque dependendo de torcida de Marcelo... ele iria sair com toda certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei de opinião!
      Quero que a Ana Paula saia!
      Que guria chata!
      Na verdade?
      Ahhhh tanto faz quem vai sair, já vai tarde mesmo! hahahahahahaha

      Excluir
  6. Eu só confio nos resultados do Votalhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente EVA,...o resultado que der aqui é a realidade da vontade do público !...

      Excluir
    2. Ir para a roça e voltar !!!...É muito bom....
      Ir para a roça e voltar Fazendeiro ?... è melhor ainda !!!...e tbém :
      è bom para o moral,...é bom para o moral...é bom para o moral !!!...kkkkkkkkkkkk
      Rindo até 2032
      ver a cara da FlaVT com a volta do Marcos fazendeiro... não têm preço !!!
      melhor vt dela até agora, foi esse, já revi 500 vezes, e gargalhando igual a ela, só não entendi pquê ela não gargalhou tanto como de costume !!!

      Excluir
    3. As enquetes não possuem caráter cientifico ou influênciam sobre o resultado do programa da RecordTV. Pode haver discordâncias sim. Deixem de querer que a vontade de vocês seja uma verdade absoluta, pois, não é. Até mesmo em pesquisa política pode haver divergências, quanto mais em enquetes de reality. As enquetes só servem para termos uma noção. A dessa semana mesmo está bem dividida e acirrada.

      Excluir
    4. A outra ganha um foundue e um vinho , já faz um escândalo , fica bêbada e faz VT.,24 horas /dia
      O Marcos, ganha uma prova jogando contra tudo e contra todos inclusive contra a própria torcida da Rita que ele pensou que torcia por ele, ...numa prova de muito raciocínio e da sorte que conspira a favor dos oprimidos e menos favorecidos de bom coração,...e o coitado não pode comemorar ?
      Ninguém torcia por ele nessa prova ,inclusive a Rita que achou que ele não teria competência e preferiu torcer pelo retorno do rei que saiu como bobo da corte, quiz fazer média com medo que fosse indicada por ele, pquê achou que o bocó venceria a prova , deu que foi o primeiro garantir vaga na roça.
      Já a afobada da APM, nem esperou o Marcos colocar o peso no pêndulo e já estava girando a roleta, ...
      Fui obrigado a ler um absurdo degente criticando Marcos que estava tratando a prova com desdém, enquanto comia maçã , os outros dois estavam preocupados, e depois que Marcos venceu fêz show...
      Horas bolas, vê se lá isso é motivo agora ?...o que queriam, que ele estivesse plantando bananeiras antes da prova ? ele estava tranquilo e comendo uma maçã, enquanto os outros dois comiam as unhas , qual o problema nisso ?...cada louco come o que merece e o que quer !!
      E quer saber ? Marcos venceu, Ma e Mi perderam...
      Chupa Flávt,...chupa Mine,..Chupa Marcelo,...chupa Matheus,...chupa Rita,...chupa Yuri,...chupa Mona,...chupa Mona Camargo planta,...chupa Dinei, ...chupa Nicole,...chupa Bombom,...chupa Conrado,...chupa Nahim ...chupa Fábio,...chupa Justus,...chupa Carelli,...chupa produção,... e chupa todas as 200 torcidas que estavam aquecendo os dedinhos pra tirar o Marcos,...
      Vcs vão ter que nos engolir !!!
      Pensem pelo lado bom, vcs não precisarão se matar e ficar a noite em claro votando pra tirar o Marcos, pois qualquer desses dois que sairem farão muito bem pra queridinha de vcs ?
      Uma pquê é mais falsa que uma estaleca furada e o outro se sair,... será um grande motivo pra Flavinha fazer mais VT ainda, fará um dramalhão insuportável, que cria a filha sózinha e que agora está viúva e sózinha na fazenda sem seu cachorrinho pra defendê-la...

      Excluir
    5. Olha que eu sigo esses realities desde a Casa dos Artistas no SBT, Casa dos Artistas 2, em seguida, os BBBs 1 e 2 no mesmo ano, de 2002, onde surgiram os casais mais chatos, entre Bambam e Shayene, Bam bam e Maria Eugênia e até um triângulo entre Thyrso, Manuela e Fabrício , que dava ânsia de vômito, pois achava aquela novelinha a coisa mais sem graça do mundo, depois disso vieram vários casais nada haver,chatos e fakes, entre fazendas e BBBs , mas quase 20 anos depois nunca imaginei que fosse ver um casal tão sem graça, tão sem noção , tão nada haver um com o outro ,tão falso como esse forjado pela produção da Fazenda 9,...
      Nunca imaginei ver Marcelo IÉ IÉ e Flávia leVianna juntos por um único ideal.
      Se pelo menos se apresentassem como Salsicha e Scoob-Doo , funcionaria melhor do que como um casal...e talvez eu até torceria pela dupla,... mas como casal tá muito osso de aguentar !!
      Ela já parece com o Salsicha, principalmente com todo aquele reboque na cara,... e ele tem tudo haver com o Scoob-Doo, grandão , desastrado e só faz m****!!

      Excluir
    6. Palmas para você Rogerio Luiz Trevisan!É muito bom ter essa facilidade de expressão que você tem,como as palavras se encaixam bem em seus textos,e assim torna-se porta voz de nossas opiniões!Faço minhas as suas palavras!

      Excluir
    7. Rogerio Luis Trevisan, tomei a liberdade de repassar seu texto, (com os devidos créditos, é claro), para nosso grupo de "Marcos Harper Fã Clube" e está fazendo muito sucesso! Parabéns pelo texto!

      Excluir
    8. Obrigado Zon,...não sei se sou tão capacitado pra esse cargo, kkk, mas fico feliz com sua consideração e seu carinho,...bjs no seu coração !!!

      Excluir
    9. Oi Marlene,...fico muito honrado em poder colaborar de alguma forma, principalmente para o Fã clube do Marcos, o que for possível e estiver ao meu alcance, farei para que Marcos, vença e convença que o quadro que pintam dele não é feio como dizem,...
      Repasse meu abraço e meu carinho a todo Fã Clube e meus agradecimentos ao Marcos, por ter doado uma fraterna doação a uma instituição muuuito carente aqui em minha cidade ...
      Marlene, têm meu aval total para repassar meus têxtos, o qto e qdo quiser, fico muito feliz e muito lisongeado ...
      Bjs no seu coração e a toda irmâdade !

      Excluir
  7. Nem estou votando, não sei quem eu gostaria que saísse são dois insuportáveis ...Marcos campeão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descansa sua beleza, Caremen...
      Nem vale a pena, a torcida do Marcos está toda em abstenção...assistindo de camarote vip as torcidas da APM e da Bruaca Flávia se matarem !!!

      Excluir
    2. Adoro seus comentários Rogério você fala muito bem sobre tudo lé direitinho o programa!

      Excluir
    3. Obrigado Caremen...
      Bjs no seu coração amiga !!

      Excluir
  8. Nossa! Se o Marcelo sair, a Flavia que se cuide, pois o Marcos vai pegar no pé dela dizendo que o público quis acabar com o "casal fake". Que ela tenha muita serenidade para não entrar na pilha dele.

    ResponderExcluir
  9. Estou votando muito. Pera, o Marcos não tá na roça então estou descansando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk , boa Lina... eu tbém e comendo uma maçã igual a do Marcos !!!

      Excluir
  10. E lá vem a Record de novo com manipulação. O poder do envelope vermelho já está salvando quem Marcos indicar pra roça. Claro que vai ganhar a terceira opção. Que armação feia. Tá na cara a manipulação e a perseguição com o Marcos e a preferência da emissora. Ridículo. Não dá nem vontade de assistir mais esse programa. Tirando com a nossa cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morg, achei interessante essa sua afirmação, pois não sei se vc leu, acima dei uma explicação nesse sentido para a Vida, que dizia não mais acreditar nas enquetes divulgadas aqui no Votalhada e o caravaggio definiu minha explicação como patética, estou aguardando ele me justificar o pq de sua afirmação. Bjo.

      Excluir
    2. Oi Hanne,tudo bem? Nem ligue para esses comentários mal criados. Eles falam que é auditado quando não prejudica o concursante que torcem e daí quando é ao contrário saem por aí falando um monte de asneiras. Esses dias li um que escreveu que o Doc tem um call center contratado votando quando ele está na roça por isso ele não sai, que não é torcida. A preferência deles já é uma grande torcida Flanática...Já nem absorvo mais essas "patetices". rrsrsrsrs...Bjs.

      Excluir
  11. O povo está em dúvida sobre qual chato tirar primeiro,... tanto faz gente,...desperdício mesmo é não poder tirar os dois e o Scoob-doo não levar a Salsicha junto

    ResponderExcluir
  12. O Marcos poderia indicar a Ritraíra, pra ela deixar de ser besta !!!

    ResponderExcluir
  13. Fiquei esperando a Gargagralha da FlaVT qdo o Marcos voltou ontem fazendeiro , e não consegui escutar, ... alguém escutou ???

    ResponderExcluir
  14. Pode deixar Flavinha , a semana que vêm vc volta fazendeira...torcerei por vc !!!
    Flávia Fazendeira !!!
    Fazendeira de drama, de comédia, de bêbada, de teste de fidelidade, de coitada que cria a filha sózinha,... uma grande fazendeira de VT

    ResponderExcluir
  15. Fora Marcelo! Fora Marcelo! fora Marcelo!

    ResponderExcluir
  16. Começou a safadeza da UOL.Se ficar congelado ,50x50 até logo mais,Minerato sai.Incrivel cara! a traquinagem rola solta né Carrelli???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , to com tanto nojo dessa fazenda , ainda assisto aos dias principais por causa do Marcos. Se ele sai até agradeço pra não aguentar essa gentalha. Podia tanto a Mine ficar, pra quebrar com picareta da flatriz, atriz da record, ah tá, só vejo esse canal de bosta por causa do Marcos, nem novela global assisto , prefiro minhas séries.

      Excluir
  17. Gente depois dessa do envelope vermelho, já não sei o que fazer ou pensar, na verdade todos nós estamos sendo feitos de palhaços pela Record, primeiro a prova de fazendeiro que era dois contra um e Marcos ganhou na sorte e agora o envelope que tira o poder de Marcos na indicação, o que mais estamos esperando a Record fazer, talvez colocar na mídia escrito assim " vamos lá seus bobos fiquem ai votando pra tirar quem for com Marcos que não vai rolar não, estamos aqui manipulando tudo que prejudique a nossa Flavinha seu trouxas" Bem hoje o programa vai me dar muitas respostas e se for como esta pintando vou tirar o meu nariz de palhaça e cair fora dessa palhaçada que é essa Fazenda!

    ResponderExcluir
  18. Acredito que o Rogério Trevisan sabe o quanto o Marcos é hipócrita e contraditório. A Flávia é atriz e VTzeira? Engraçado, ela nunca inventou nada lá dentro nem se disfarçou de nada (atriz ela é, mas de profissão). Ela força casal? Marcos então dispensa comentários. Ela ri alto? Que bom, seja feliz. Ah, não torço pela Flávia, sei que ela fez tanto xixi quanto o Marcos, mas prefiro muito mais ela na final do que ele, pois é menos contraditória. Pra mim quem volta da roça e ganha o prêmio é a Ana Paula, faz as burradas dela, sim, mas conversa com todos sem problemas, além de ser bem estratégica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jones, um brinde a hupocrisia de TODOS, ...quer ver a FláVTzeira na final ?... simples, ...vote até cair os dedos,...Marcos tbém conversa com todos,todos é que não conversam com ele, a diferença é que ele fala o que precisa falar e fala na cara,...enquanto os outros falam pelas costas e só falam futilidades !
      Obrigado por ler meus comentários.
      Gde abç...e pelo menos vc expõe sua opinião sem ser mal criado como muitos !...Parabéns !

      Excluir
  19. Pessoal, se tem torcida da Flavia e do Marcos votando pra tirar a Ana Paula, infelizmente ela vai ser eliminada. A torcida dela é enorme, mais contra duas torcidas enormes realmente nao adianta. Se fosse roça Ana x Flavia ou Ana x Marcos, dai seria uma torcida contra uma torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que a torcida do Marcos está votando contra a Ana? Eu vejo eles se movimentando é pra tirar o Marcelo

      Excluir
    2. Oi. Eu apenas pensei dessa forma, devido da Ana ser uma forte concorrente ao prêmio na final. Mas, pela minha análise provavelmente Marcelo será eliminado.

      Excluir
    3. Luiz HenriQ,...acho que não...o instagran do Marcos, está total isento !
      Depois que APM, combinou com o Scoob -Doo de irem pra cima do Marcos feito rolo compressor,... perdeu o apoio da torcida dele quase que geral, pode haver alguns a favor dela ou até a favor dele, em consideração a amizade dele com Marcos, da qual a FlaVT tanto critica,... mas são bem poucos viu ? se estiver acirrado como manda as enquetes , o Justus com certeza falará durante o programa, ... se ele não falar que esta acirrado, é pquê já esta manipulado e decidido pelo Carelli quem que ele quer que fique,... assim como foi na semana passada !!!

      Excluir
  20. votando para ana ficar- marcos campeão

    ResponderExcluir
  21. eu so voto em pesquisa da votalhada,votei muito na aritana, por isto fiquei bolada quando ela saiu .

    ResponderExcluir
  22. Vamos torcer pra Marcos não mandar Flavia pra roça, ela pode ser votada pelos roceiros e assim a vergonhosa manipulação de anular a indicação de Marcos,não acontecerá. Que vergonhaaaaaaa,querem fazer do telespectadores idiotas.

    ResponderExcluir
  23. A torcida do Marcos estão descansando os dedinhos.
    Estão de férias temporárias.
    Eles não tomaram partido e não tomarão nessa roça.
    Pelo que eu entendi eles só irão mostrar a força que têm quando o Marcos for para a Roça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Damia, ...ninguém merece o apoio da torcida do Marcos, nem mesmo a Ritraíra,...não duvido nada que se a FlaVT estiver imune novamente pela livre e espontânea vontade da manipulação dos envelopes que a exemplo da semana passada , novamente está dando a imunidade pra ela descaradamente...não duvido que Marcos indique a Ritraíra,... pois só faltava a máscara dela pra cair,e caiu qdo disse que torceria pro Scoob-Doo na prova do fazendeiro !

      Excluir
  24. Onde a torcida da Ana é enorme? Ela nem aparece entre os três favoritos nas enquetes. Quem tem torcida enorme é o Marcos...É bom para o moral!

    ResponderExcluir
  25. Vocês entenderam tudo errado. O poder do envolope vermelho é adr imunidade a alguém a ser indicado pelo voto do fazendeiro, a ser indicado pela casa ou a a pessoa decidir por si só se prefere imunizar alguém pelo voto do fazendeiro ou pelo voto da casa. Pela lógica, esse envelope será aberto antes de tudo, então o Marcos não terá seu voto anulado de jeito nenhum, deixem de mimimi. E acho que a Rita está merecendo ser indicada pelo Marcos, ela foi muito da falsa com ele. Armou pra ele não ir pra baia e ser indicado pela casa e na prova do fazendeiro torceu pelo Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sejo logica no que vc falou Anderson, como se vai anular uma coisa antes de acontecer, Marcos da o voto dele a casa vota o envelope vermelho vai ser aberto depois de todos votarem porque as 3 opções é depois da votação e tudo pra prejudicar o Marcos!

      Excluir
    2. Pelo que entendi, se trata de uma imunidade, não de uma anulação de voto, então tem que ser antes.

      Excluir
  26. Mais uma roça que será decidida pelo poder da vontade do povo, opa! de quem dá mais audiência. Assim como foi na roça passada onde a Flatriz que chora sem lágrimas foi beneficiada pela produção...

    ResponderExcluir
  27. Olha Eleeeeeeeeeee...Fazendeiroooooo !!!..kkkkk
    È bom para o Moral !!!

    ResponderExcluir
  28. O Marcos é o único que dá mais audiência neste reality por ser uma pessoa inovadora, a Minerato queria se comparar com o Doc, ainda tinha a cara de pau de se fazer de santinha vai procurar outro trouxa, tomara que o Thiago te processe.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.