10 novembro 2017

O que faltou dizer de Ana Paula por Rogério Luiz Trevisan




churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Numa espécie de repescagem, A Fazenda Nova chance, traz entre 16 desafortunados, Ana Paula Minerato (APM), ...

Vice-Campeã da edição 8 antecessora, ...APM  nos causa a primeira impressão de que veio buscar o que lhe tiraram, numa final polêmica que gera dúvidas até hoje pela credibilidade dos resultados, o fato é que confiaram o convite para APM de tentar novamente mostrar o pquê merece essa nova chance, ....e talvez essa confiança exagerada tenha elevado sua soberba ao cubo, tornando-a  uma pessoa  arrogante e ingênua, eu diria até um tanto agressiva  no sentido do seu jogo .

APM entrou pro tudo ou nada, mas nos pareceu que não aceitaria novamente nadar e morrer na praia, não aceitaria o NADA, ...entrou como se fosse a dona da Fazenda a exemplo de outros já eliminados, ...sem evoluir em nada de seu último jogo, com exceção o tom de voz, que já não falava, gritava falando, ...sua voz chega a ensurdecer quem a cerca, e não evoluindo em nada positivamente, Ana tenta repetir seu último jogo se mostrando por conveniência uma menina meiga, por hora e uma menina amarga outrora. ...as vezes, genia e ingênua, as vezes esperta, outras vezes "burra", as vezes uma menina doce mas que sabe dar patadas de mula, ...linda por fora com o desejo de querer provar sua beleza interior, que até deve ter, mas que está ofuscada pelo desejo de provar que é uma menina jovem  e inteligente, que não é apenas um rostinho bonito, que têm muitas qualidades, ...o que eu não duvido, apenas acho que tudo isso ela provará com o passar dos anos, é muito nova e imatura, não precisa forçar a barra para provar nada a ninguém, ...suas atitudes na Fazenda 9 foram até louváveis no ponto de vista GARRA, atitudes que não vi em Rita e nas duas Moniques até agora, no entanto elas continuam lá, e como sempre acontece nessa altura do campeonato começam a tombar os possíveis favoritos, enquanto os CBDs  (Come, Bebe e Dorme) se mantém vivos às sombras dos pregos que se destacam.

As atitudes de Ana no jogo, assim como bem ditas pelo cabeção medonho do Justus em sua pré eliminação, eu assino embaixo, o que faz a meu ver que Ana seja superior aos CBDs que já citei, e portanto merecia ter ficado mais tempo que estes, que já estão dando nos cornos de chatice.

As atitudes de Ana no coletivo, na convivência com os demais, extrapolou, ...passou do limite da compreensão entre os mesmos e entre o público que desconheceram suas atitudes, e eu nem queria citar o nome dele, mas é inevitável, pois virão me dizer que, como torço pelo Marcos é que estou limpando a barra dele, e que ANA perdeu torcida por causa dele, mas NÃO, ...não estou limpando a barra de ninguém, mas realmente a culpa de ter perdido a torcida foi dela mesma!

Suas atitudes agressivas com Fábio, e com o próprio cabeção medonho retrucando a prova que fracionou as regras e foi desclassificada nada tinha haver com seu relacionamento com o Marcos, e ainda que o Marcos tivesse alguma culpa dela ter perdido a torcida eu pergunto:

Que torcida é essa que abandona sua favorita por causa de relacionamento? Que se for por este motivo, não chegaria nem ao vice campeonato na Fazenda 8, cuja relação com o Thiago foi tão conturbada ou pior do que com o Marcos, ...aquele sim era um psicótico... Que torcida é essa que se achasse realmente que seu relacionamento estava lhe causando mal estar, em vez de abandoná-la não a apoiaria?

Ana perdeu pra ela mesma, veio com sangue no olho e fogo nas ventas, afobada e ansiosa pra colocar as mãos na bolada, acabou morrendo mais cedo do que muitos e principalmente ela esperava, em vez de morrer na praia, Ana morre em alto mar, com seu amigo Marcelo, que nem mesmo este acreditava em si, vencendo uma possível candidata ao título, sobrevive as custas de uma torcida que nem é dele, mas da sua affair.

Marcelo apesar de não ter apelo popular como o de Ana, e a torcida da Flávia que o livrou, ...nos passou mais simpatia e mais serenidade, enquanto suas atitudes no jogo são fracas e sem sabor de nada, totalmente infantil e irrelevantes, suas atitudes de convivência foram infinitamente superiores as de APM, ...somando-se esse fator com a torcida de Flávia resulta na sua volta, que se não fosse pela evolução negativa de Ana, desde a Fazenda 8, e a sua relação com Flávia, seguramente o eliminado seria o Marcelo.

Ana que ingenuamente não queria se expôr num programa onde a exposição é a maior e única certeza de todos, especialmente para quem se inscreve e aceita as regras de exposição, ...fez escândalo com Marcos, justamente por não querer expôr o que acabou expondo pra casa toda, depois corria e sentava no colo dele, achando que ninguém estava vendo o qto ela se jogava pra cima dele se expondo cada vez mais, tapava o microfone por não querer expôr ao público suas vontades, ou seja, transparência, nota 0. ...Achou que por ter sido convidada novamente, poderia fazer o que quisesse, sem precisar provar mais nada a ninguém, poderia tapar o microfone, gritar na cara de qualquer um e pior que a Flávia fazer VT, como diz o Marcos, ...APM é catedrática nesse quesito, ninguém mais que ela fazia tantos VTs.

APM não quer acreditar até agora que foi eliminada, entrou com muita sede ao pote e saiu morrendo de sede, ...achou que o prêmio já estava no papo,  mas tamanha frustração e decepção só lhe servirão para que ela amadureça,  na  vida ou em outra chance em outros realities da vida, de qualquer forma precisará mostrar muito mais do que mostrou em duas edições se quiser ser vencedora, começando a vencer seu próprio ego e definir seu verdadeiro potencial, ...ou se é doce ou se é amarga, ...ou se é "burra" ou se se é inteligente, ...ou se se é esperta e perspicaz ou se é ingênua e inocente demais, ...ou se é ponderada ou se é agressiva, ...não dá para ser tudo ao mesmo tempo e querer viver tudo a flor da pele, ...

O bom é que vc é novinha e têm muito tempo pra aprender e nos provar que seja merecedora de um prêmio desse porte. ...Mas infelizmente, eu particularmente só consegui ver uma menina muito confusa em tudo que já citei, extremista demais, com picos de coerência e incoerência que parte da razão para a falta dela em fração de segundos, e precisara de outras fazendas ou outros realities para nos provar o contrário

A Fazenda hoje acordou em silêncio, não pelo luto por APM, mas pela sua voz que já não mais se escuta a quilômetros de alqueires da fazenda.

Os animais mais sensíveis mandam agradecer ao público.!!!





58 comentários:

  1. Correto! Se é que Rita a viu c papel na mão decorando texto se é verdade,ela não soube nada distinguir o texto do real para mostrar sua sapiência ou vivência para sair por cima.Caiu qdo ela mesma disse q não queria mais o Marcos já q não houve reciprocidade.Daí ela perdeu de VEZ o fio da meada. Tudo q ela queria ou a direção queria era um par no sitio. Agora querer culpar o Marcos? Nada a ver! Ele não quer casal lá.AP precisa de uma boa terapia!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito comentário amigo !

    Aplausos para você !!

    Fiquei neutra nessa Roça. Por mim poderia ter saído qualquer um.
    Já ia tarde !!

    Mas tenho uma certa desconfiança desse placar tão favorável ao Marcelo. Achei a percentagem com uma diferença muito grande...
    Manipulação de novo ??!!

    Mas teve uma coisa que gostei : Enfim a APM finalmente confessou, dessa vez sem se preocupar com a família, conversando com o Marcelo durante a espera pelo resultado da Roça, o que realmente fez embaixo do ededron com o Marcos.

    Na ocasião ela se fez de vítima, e o NAHIN foi quem cuidou de espalhar a história para todos da casa, porque ouviu tudo de tanto que ela gritava. Mesmo o Marcos pedindo para ela parar de gritar.

    Dalí para frente, a APM continuou com seu jogo.
    Mostrou ser uma pessoa emocionalmente perturbada, e se perdeu ainda mais dando ouvidos ao venenoso e futriqueiro Matheus, um crápula covarde, fofoqueiro e falso.

    E lá se foi a Ana Paula Minerato!! Perdeu !!

    Abr. Bjs. meu amigo.

    Luci Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luci, foi assim mesmo que aconteceu. Mas os anti Marcos querem fazer valer a narrativa deles a qualquer custo, de que foi o Marcos que propagou a história aos 4 ventos da Fazenda. "Uma mentira repetida mil vezes acaba sendo verdade para os mal informados". O que mais me revoltou nesse episódio foi o oportunismo do covarde Matheus que ficou insuflando Ana Paula contra Marcos por dias. E como ela tem a cabecinha fraca...
      Desejo sucesso e juízo à Minerato aqui fora.

      Excluir
    2. O que ela fez embaixo do Edredom seria problema dela e do Marcos mas ele como vista de aparecer saiu gritando que tinha transado dom ela , é um homem baixo e podre expor a companheira desse jeito. Ele vista muito de expor as mulheres..

      Excluir
    3. perfeito ele não precisa dizer para todos o que fizeram ...mais como sempre tudo que faz é certo o ser supremo.

      Excluir
    4. Acredito que não vemos o mesmo programa!

      Excluir
    5. Querida amiga Luci, vc fala de mim, mas sua interpretação é que é perfeita,...havia me esquecido do detalhe no intervalo qdo a deslumbrada ficou praticamente confessando tudo ,e depois queria esconder do público .
      Parabéns Luci,... é muito bom ser amigo de pessoas sensataz e inteligentes.
      Bjs no seu coração querida amiga !

      Excluir
    6. Oi Lina, que bom tê-la conosco !!!

      Excluir
  3. Fiquei com pena da Minerato, pois, ela queria muito ficar, nessa roça fiquei em cima do muro. A eliminada da vez era pra ter sido a Rita. E concordo que ela se queimou muito no jogo por causa do Marcos sim, não apenas pelas atitudes dela. Torcidas que não tem cabresto conseguem deixar de torcer ou mudar sua torcida. Agora, existe gente tão fanática que se fulano agredir ou matar alguém, eles arranjam justificativa e continuam a torcer. Em relação a fazer VT, todos fazem. Uns menos, outros mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela se queimou sim por causa do Marcos e principalmente por não se fazer respeitar.Marcos e os 3 patetas são machistas convictos e ela não reagiu à altura as ofensas e difamação impostas quase diariamente pelos 3. Fábio Arruda merecia um tratamento posterior de desprezo total e ela foi acomodando o que pode. Caiu muito no conceito das mulheres. Desistiram dela!

      Excluir
  4. o pior cego e aquele que não quer ver muito do que voce falou da ana paula minerato (e eu concordo)
    se aplica ao Marcos, não seja seletiva os dois erraram e assim como ana paula, Marcos sera eliminado em breve se salvo porque foi fazendeiro se não teria sido eliminado ele não quer bronze nem prata quer ouro vai acabar nem chegando ao top5 quando acabar as prova de fazendeiro e for roça ele roda isso não e uma previsão e uma certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que ele sai é muito baixo , e como ele mesmo disse fica fazendo VT com as quinquilharias que faze subindo na mesa e dançando como um pateta..

      Excluir
    2. Rodrigo, estou desconfiado que a produção começará a fazer roças triplas, eliminando apenas o menos votado. Se eles fizerem isso, o Marcos não sairá, pois, a pergunta é quem vc quer que fique e dessa forma, o Marcos será sempre o segundo e nunca o terceiro colocado nas roças. Na Fazenda 6, a Record fez isso para que Denise Rocha conseguisse chegar na final com a Bárbara Evans, se não ela teria vazado.

      Excluir
    3. eu pensei nisso e disse isso no meu texto que alem disso vão dar o envelope da final pra flavia ou minerato
      veja os posts anteriores

      Excluir
    4. Quem te dá essa certeza..praga não pega

      Excluir
  5. Trevisan, mais uma vez você nos oferece uma excelente análise. Concordo totalmente com seu ponto de vista. Um abraço e um lindo fim de semana para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva, fico muito grato e muito feliz com seu carinho amiga !!!... um gde abraço e um maravilhoso fim de semana pra vc tbém,...Deus abençoe !

      Excluir
  6. Wowwww! Parabéns, Rogério, pela sua visão límpida e honesta do jogo e dos participantes.
    Às vezes, lendo alguns comentários delirantes aqui e ali, tenho a impressão de que estou assistindo outro reality.
    Obrigada por nos brindar mais uma vez com suas opiniões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você,comentários totalmente fora do contexto!

      Excluir
    2. Lina, é bem isso que eu sinto tbém, é muito fácil acusar o outro para se livrar da culpa, como se cada um ali não fosse de maior , vacinado e dono de seus atos,.. a APM não conseguiu cativar sua torcida e agora a culpa é do Marcos !!! veja se têm cabimento ?
      Tudo o que acontece de ruim a culpa é do Marcos,...o Brasil está explodindo por culpa do Marcos !!!
      Lina, eu que agradeço o carinho , amiga.
      bjs no seu coração !!

      Excluir
    3. tá igual a situação conjuntaral do Brasil, tudo de ruim, de desonesto, de errado, é culpa do PT, Lula, Dilma e agora, a nova Presidente do PT, a Senadora que esqueci o nome.As pessoas estão cegas, incapazes de compreender o que se passa neste pobre País.

      Excluir
  7. Desculpem, mas não consigo acreditar que essas escolhas estão sendo decididas pelo público. No início me pareceu justo e os que saíram eram realmente indesejados, mas a partir dessa roça com APM a decisão será deles como já foram feitas nas edições anteriores. O vencedor já está escolhido e terá proteção até a final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votei direto para Marcelo ficar e Ana Minerado sair , apesar de ter torcido pra ela no inicio , mas depois de ficar com um idiota e ele expor tudo na frente de todo mundo ,e ela continuar atrás dele , perdi o tesão.. E agira torço por Flavia ,Matheus ou Marcelo.. As Moniques Rita e Marcos já podiam ter saído a muito tempo..

      Excluir
    2. dei dois mil votos para ele ficar.

      Excluir
    3. pra torcer por um idiota como o Matheus.....

      Excluir
  8. Ana não teve amor próprio, deveria ter percebido que Marcos não a queria.Como diz o ditado quando um não quer dois não brigam.Ali como falei antes o que tem profissão ali é Marcos e Aritana por isso eles se entendia conversavam mais,pq ali as pessoas são ruins de conversas.Coitada da Ana que papo ruim , apesar de não gostar da Amim ela conversa melhor que Ana.Agora digo uma coisa fora Marcos e Aritana na velhice todos ali vão ficar igual Rita e Olivier uns fracassados.Hoje se ganha dinheiro pela internet que tem muitos seguidores e posta coisas,tipo a anta da Nicole que se não fazer o pé de meia agora já era.Para Marcos digo uma coisa sobre fazer VT é o sujo falando do mal lavado.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Rogério pelo excelente texto mais uma vez.
    Mudando um pouco de assunto, só eu que me incomodo com a MAV nas seções de comentários? Sempre mais do mesmo, sem nenhuma criatividade e inovação, figuras que parecem contratadas por algumas torcidas, para parecerem gigantes. hahahahaha
    Eu rio com os argumentos sempre repetitivos tais como: "agressor", "eu torcia por fulano, mas... agora torço pelo trio" & outras idiotices risíveis. Nossa Senhora da Criatividade, olhai por essas figuras! Parece que seguem uma cartilha/roteiro fornecido pelo empregador e não se desviam dela nunca. OK, pessoal, sei que todos precisam sobreviver, mas vamos usar a criatividade nos argumentos, só para variar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leandro...
      MAV ??...ainda não vi !!!
      Estou para postar na coluna " Opinião ", sobre o que eu acho disso tudo...com o aval do Luis , nosso administrador do Vota...espero que vc possa lêr...gde abç Leandro !

      Excluir
  10. Muito bom seu texto Parabéns. O fato dela ter ficado com Marcos pesou e mto para sua torcida abandoná-la. Demonstrou ser uma pessoa que tem atração por pessoas desequilibradas emocionalmente.E vai ficar logo com quem. Mostrou que nada aprendeu com a outra participação. E que não evoluiu em nada. Torcida que não é cega age assim. Lembro de Maria do BBB 11 que quando Maumau voltou de surpresa ao programa ela ficou dias atrás dele Chegou a implorar várias vezes e ele a rejeitou. Ela teve a sorte dele a rejeitar pq se voltassem talvez nem ganhasse o programa pois fãs odiaram ela se humilhando atrás dele.
    Torcida cega conivente é a do Marcos. Declaração feita por ele numa conversa com Yuri: que seus fãs votam para ele ficar independente de tudo que ele possa fazer.(tem vídeo no TV Foco)Ana como muitas que se tornam famosas por rosto e corpo bonito acham que a vida está ganha e não investem em estudar se esquecem que a beleza exterior não dura para sempre. Fala errado, e a produção ainda coloca na edição chamando de miniritês a forma de falar de Minerato.Se for realmente inteligente vai tratar de estudar porque do contrário vai ser sempre uma ex Paniquete ex Peoa 2 vezes e ex outras mais que por ventura vier a participar.

    ResponderExcluir
  11. Muito estranho o resultado destas roças.Todos os sites mentem?

    ResponderExcluir
  12. Parabens Trevisan! sua visão sobre os participantes são sempre as melhores!

    ResponderExcluir
  13. Que texto maravilhoso! Traduziu com perfeição o que eu não conseguia falar! Ana, ao mesmo que tinha muita coisa tbm faltava coisa demais.... Perfeito! Alguém manda este texto pra ela pra vê se ela amadurece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Kelen, fico lisonjeado demais com seu elogio,...
      Obrigado !!...bjs no seu coração !

      Excluir
  14. O Marcos merece vencer o reality por ser uma pessoa autêntica e que diz na cara e não fica falando pelas costas como tem outros peões que não tem essa capacidade de falar na cara e fica em cima do muro pra não querer sair, vamos ver agora quem tem essa capacidade de falar na cara pois a forma de jogar é individual e não em grupo e isso Marcos já vinha fazendo e acho que ainda tem muita gente pra sair antes do Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só nos,mas temos.a.forca..A.forca de DEUS..Segunda chance pq não dão ao DR engraçado que as mesmas que o defenderam estão contra..Muito triste e decepcionada queria saber em que o DR errou pode me dizer HANNE,o que ele fez que eu.nao vi,fiquei hiper desapontada de muitos,mas vc amiga.nao esperava,será que pra torcer para Flávia tem que marcar o DR..Por isso esse País está assim...Amigo filhote Rogério Trevisan,não mais virei aqui,somente em janeiro muito triste,mas muito mesmo..

      Excluir
    2. Gê eu deixei de torcer pelo Marcos no BBB, a partir de sua atitude traiçoeira e desumana em relação ao problema particular que o Ilmar estava passando e que ele falou durante o programa ao vivo, que me deixou muito chateada com ele e sentindo a dor de um pai escrachado diante da opinião pública como caloteiro de pensão alimentícia e com perigo de ser preso, quando na verdade e o que é pior, nada daquilo era verdadeiro, nem o Ilmar deixou de pagar a pensão do filho e muito menos a polícia esteve no Projac para prende-lo. Foi muito forte pra mim.

      Qdo soube que ele estaria na Fazenda, após tão pouco tempo do que ocorreu com ele no BBB17, que culminou com sua expulsão, fiquei curiosa para ver como ele se comportaria nesse novo reality, se conseguiria aproveitar a nova chance que estariam lhe dando e desfazer todo a pecha de monstro que ele carregou ao sair do reality anterior e o que vi foi um Marcos com atitudes que não gostei de ter visto e simplesmente continuei na minha posição que sempre tive em relação a essa edição da Fazenda: não torcer por NINGUÉM, não sei o que lhe levou a crer que eu esteja torcendo pela Flávia, não estou.

      Espero que tenhas entendido definitivamente meu direito e posição totalmente neutra de não torcer para nenhum dos peões e desfaça seu desapontamento comigo.

      Excluir
  15. Bom Dia, Rogério e Povo lindo do Vota! Luís, Hanne Kérida, Aciolli, Shadow, Frank, todos!!!
    APM não é uma menina ruim. Chegou para tentar resgatar o que lhe foi tirado.
    Desprovida de idéias, vocabulário, inteligência e garra, mirou no Doc no intuito de formar casal (Aff...) e chegar à final. Tadinha...
    Confesso que nunca tinha visto essa moça antes, assim como a Pit Bull Camargo...
    Dona do Yuri Poodle.LOL!
    A única contribuição que vi foi naquela coreô patética.. APM quis compensar sua incompetência intelectual no jogo com seus " dotes" ... Só que o Doc sacou longe e a repeliu ferozmente.
    Sinceramente, tinha gente lá para sair antes dela. Esse Ié Ié, Flatriz, Camargo, Matheus. Todos decadentes, donos da razão e da verdade absoluta; são insuportáveis. Falam do Doc mas é o único que fala o que pensa e todos o chamam de louco. É o único que joga de verdade num RS fuleiro, uma fazenda que mais parece a área de lazer comunitária de um bairro mequetrefe em algum lugar na curva do fim do mundo com um apresentador tão espontâneo quanto uma samambaia de plástico. Por mim, APM nem deveria ter entrado, aliás, nunca vi uma edição tão pobre, tão insossa e com " elenco" tão sub sub sub fossa abissal.
    Para mim os que (ainda) se salvam além do Doc são Yuri ( gosto muito dele desde os BBBs - pena que sempre cola com mulheres dominadoras e perde fácil o foco..adoraria ver seu jogo sozinho!)
    Rita - Apesar de sua amargura e sofrência é uma pessoa do bem, que caiu no ostracismo e não se conforma com isso...Tadinha...
    Mona - Gosto muito dela desde o BBB que participou c Yuri, se mostrou coerente, leal a seus princípios. Continua assim. Tá a fim do Doc não é de hoje...será que rola?
    Para finalizar, não há muito para falar da APM. RIP.
    Cadê o Rafael Ilha, Comedor de Pilha???
    Beijos para todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que não te via por aqui.
      Que bom...
      Abraço.

      Excluir
    2. Oi, Luís, tudo bem?
      Pois é, comento mais durante o BBB, mas não resisto a RS...é muito interessante observar o comportamento humano, ainda mais confinados e valendo $$$$$!
      Não resisto!! Grande beijo e Obrigada!!!

      Excluir
    3. Debs, querida, vc sempre lembrando de me cumprimentar em seus comentários e eu a cada um me divirto horrores com seus ótimos e criativos apelidos.

      Eu tb gosto mais do BBB do que da Fazenda, mas qdo o bichinho que é comentar sobre realities, pega, não temos como escapar de dar pelo menos um alôzinho para o Luís saber que estamos vivas, né?

      Mil beijocas, e embora não sejas alma, apareça de vez em quando, tá?

      Excluir
  16. ta dificil a shadom, no meu entendimento so ta provocando ira e odio dos participante que ela não torce,isto pq ela e formadora de opinião, escreve muito bem, porem esta é a verdade dela que a cada dia ta deixando esta votalhada muito "pesada"desculpe-me.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é é esta levando pro lado dela pessoas de bem,que não tão sabendo separar BBB da fazenda,uma pena...Enfim..

      Excluir
  17. nao estou me identificando, pois não tenho e-mail.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.