09 novembro 2017

Frank Killer: Ana Paula x Marcelo



Ana Paula x Marcelo

Roça equilibrada e prato cheio para falcatruas. A edição vai deitar e rolar! O público que só assiste a TV aberta vai decidir? Tenho minhas dúvidas.

Até agora nenhum dos que já saíram pode reclamar de ter sido eliminado injustamente. Isto pode acontecer nessa roça pela primeira vez na temporada.



Semana 8 (3/11 a 9/11)
Obs. 1: Audiência escolheu opção do Env. Vermelho entre as 3 indicadas pela Produção.
Obs. 2: A Direção escolheu opções dos Env. Dourado e Prateado.
Decisão da Produção 1: Dona do Env. Vermelho ficar imune.
Decisão da Produção 2: Vencedor da Prova da Chave distribui os Env. Prateado e Vermelho.
Fazendeiro: (Yuri) Voto de Minerva.
Imunes: Yuri (Fazendeiro), Flávia (Env. Dourado), Monique (Pelo apresentador - Env. Vermelho - Sic).
Prova da Chave: Matheus (Vencedor) x Rita.
Indicados p/ a baia por Rita: Ana Paula e Marcelo.
Env. Vermelho (Monique): Ficar imune e iniciar Dinâmica do Resta Um (DP3 e Env. Vermelho).
Env. Dourado (Matheus): Ganhar 20.000 e imunizar uma pessoa.
Env. Prateado (Marcelo): Ganhar mensagem em vídeo da família.
Baia: Rita, Ana Paula e Marcelo.

Indicação do Fazendeiro (Yuri): Ana Paula.


Votação

Marcos: 6 (Monique, Ana Paula, Monick, Marcelo, Flávia, Matheus).
Matheus: 2 (Marcos, Rita).

Resta Um:
Monique imunizou Monick.
Monick imunizou Rita.
Rita imunizou Matheus.
Nota: Monique não foi imunizada por ninguém e não estava na roça.

Formação da Roça: Ana Paula, Marcos e Marcelo.

Prova do Fazendeiro: Marcos.

Roça: Ana Paula x Marcelo.


Equipes:
Fogo: 
Yuri, Marcos, Rita.

Ferro:
Monick, Monique, Marcelo, Matheus, Ana Paula, Flávia.


Votos de:
Ana Paula:
Nicole(DP01), Adriana(F02), Fábio(03), Dinei(04), Rita(05,06), Flávia(07), Yuri(DP507), Marcos(08).

Marcelo:
Nahim(01), Dinei(02,04), Fábio(03), Rita(05,06), Aritana(F07), Marcos(08).


Votos em:
Ana Paula:
Adriana(01), Nicole(01), Marcos(01,07), Fábio(01), Aritana(01), Yuri(01, F08), Nahim(01), Conrado(01), Rita(01), Dinei(01).

Marcelo:
Fábio(DP103), Aritana(-05), Nahim(-05), Rita(DP106,RU08).


Distribuição de Tarefas:

Vacas: 
Ana Paula, Marcos.
Horta e Plantas: Rita, Marcelo.
Ovelhas e Cabras: Matheus.
Porcos: Marcos.
Galinhas: Monick.
Aves Soltas: Flávia.
Scargots: Aritana(Depois Marcos).
Lixo: Monique.
Avestruz: Monique(Até 6/11).
Ana Paula:
Matheus, Marcelo, Monick, Monique, Yuri, Flávia, Rita, Marcos.

Marcelo:
Flávia, Matheus
, Ana Paula, Monick, Yuri, Monique, Rita, Marcos.



Moleskine


Se a Prova da Chave especial favorecer os homens (Marcelo e Matheus) os remanescentes da equipe Fogo estarão com a corda no pescoço, incluindo o Yuri, que tem escapado das roças por sorte ou por provas escolhidas para beneficiá-lo.

Esta roça foi inteiramente montada em cima da previsão de que a Prova da Chave seria perdida pela Rita. A Prova da Chave anterior também contribuiu para a roça atual, onde a Flávia foi "garfada" pelos próprios integrantes de sua equipe. Ou seja, ela foi traída pelas duas equipes. Teria a Produção interferido nisso?

Monick sabia que o Yuri indicaria a Ana Paula e não moveu uma palha para demover o Yuri. É um belo agradecimento por quem se esforçou tanto para ganhar a Prova de Resistência que lhe deu uma viagem acompanhada do Yuri para a Africa do Sul e ao Matheus, que quase foi para a roça. A Rita (da equipe adversária) nada lhe deu, a não ser trabalho na horta, conversa fiada e peito de frango.




"Sonia Ramos 30 de outubro de 2017 07:21, 14:55
Falasse muito que fanáticos não gostam de ouvirem verdades...E o que são as verdadeiras verdades? as minhas? as suas? a sua? ou as que realmente os fatos expõem imparcialmente a olho vivo??

Protagonista mesmo.Os coadjuvantes estão tão apagadinhos e medrosos de irem pra roça né? se doc sair acaba o jogo ali.Gostei do seu comentário.Temos que cair na real querendo ou não,o médico é o protagonista daquela P....toda!"


Marcos também tem medo de roças e é o normal. Ele só não é apagadinho por causa das macaquices e dos VTs que faz. Essa resposta sobre ouvir verdades é fácil. Fanáticos não gostam de ouvir ou ler verdades e não enxergam todos os fatos, e apenas gostam de ver ou ler o que satisfaz seu fanatismo mas, também, ignoram conscientemente os fatos que não lhes interessam e que mostram seus fanatismos. E fazem acusações vazias e sem provas nos fatos.

Marcos contou que atravessava a cidade de Porto Alegre para ir até ao aeroporto para comprar revistas de adultos. Nada contra quem é "voyeur" e cada um é livre para ser lascivo ou pervertido do jeito que quiser, mas é assim que é o seu inatacável Doc, sem tirar e nem pôr: falso moralista, impudico, libertino e libidinoso.

O Marcos é assim, não por ser fanático, mas por causa de seu moralismo deturpado e achar que é o dono da verdade e que todos os demais são mentirosos, hipócritas e uma completa podridão, quando na verdade ele é o mais podre, cafajeste, falso, hipócrita, mentiroso e dissimulado entre todos, além de ser grosseirão contumaz e "sexsacionalista" (palavra que criei para defini-lo - desculpe se alguém já a criou antes). Durante o BBB17 apontei várias mentiras dele no "Curiosidades". Confira. Ele afirmou para o Matheus que as pessoas são erradas até provarem o contrário. Esse é o seu ídolo de barro!

"Ricardo 31 de outubro de 2017 00:23
Falando em credibilidade, a manipulação dessa semana foi descarada!! Pensem só: a própria produção decidiu que os perdedores da prova da chave iriam para a baía, consequentemente um desses com certeza seria o terceiro indicado para a roça. Aí quem ganhou a prova ganhou o envelope prateado (que a produção teve a cara de pau de dizer que era uma vantagem) e foi obrigada a salvar o terceiro roceiro (que perdeu a prova da chave). Resumindo, quem se esforçou para ganhar a prova da chave se ferrou e quem perdeu se deu bem. Manipulação absurda! Mas claro que virão fãs do Marcos me xingar e dizer que eu só estou falando isso porque ele foi salvo..."


Quem xingar ou detratar é fanático, além de não ter educação. Suponhamos que o Marcos teria vencido a Prova da Chave e Ana Paula, Matheus e Monick teriam ido para a baia. Marcos ganharia uma viagem para a Africa do Sul e Rita ou Aritana trocariam o indicado da baia por alguém que provavelmente seria a Flávia ou Monique, mais provavelmente a Flávia.

A formação de roça poderia ser a mesma ou quase a mesma (Flávia, Aritana e Yuri - ou Monique). Existiriam 4 opções na equipe Fogo na sede para os votos dos integrantes da equipe Ferro e o Marcos poderia escapar do mesmo jeito, sem precisar trocarem os envelopes. Os 4 votos da equipe Fogo e mais o da Monick se concentrariam na Flávia e esta iria para a roça do mesmo jeito. O único jeito de salvá-la seria a equipe Ferro votar em bloco na mesma pessoa (Marcos ou Aritana ou Yuri). Ao invés do Marcos, as opções de votos da equipe Ferro poderiam recair em Rita.

Para não irem para a roça dois membros da equipe Ferro eles seriam forçados a votarem em bloco em alguém da equipe rival (Aritana, por exemplo) e, já que não queriam mandar a Rita pela terceira vez seguida, teriam Aritana, Marcos e Yuri como opções. O fato é que a Direção queria a Flávia na roça e os envelopes foram bolados com essa ideia em mente. Seria complicado o dono do Env. Prateado trocar o puxado da baia pela Flávia, principalmente se fosse a Aritana.

Nessa hipótese, o simples fato do Marcelo não indicar o Marcos, já o salvaria, porque a equipe Ferro iria preferir enfrentar em roça o Yuri ou a Aritana ou até mesmo a Rita, ao invés do Marcos, que poderia não ganhar a Prova do Fazendeiro. Nessa mesma hipótese, viu-se depois que seria quase impossível não irem 2 elementos da equipe Ferro para a roça.

Ao conjecturar sobre o que não aconteceu em cima do que aconteceu é preciso conjecturar também sobre o que não aconteceu em cima do que poderia ter acontecido. É isso o que faz o Diretor no modo futuro do indicativo verbal em termos de desdobramentos e pensa que é muito inteligente por fazer isso.

  
    "Alex 31 de outubro de 2017 16:05
    Uma coisa não entendi. Eles já sabiam que iriam para a baia se perdesse a prova? Não ouvi o Justus dizer isso antes da escolha da equipe.
    Votalhada, Luís 31 de outubro de 2017 16:10

    Não sabiam.
    A produção resolveu na hora."


Seria uma solução alternativa ou plano B.


    "Ricardo 31 de outubro de 2017 17:38
    Não, não sabiam. Mas a produção já sabia que os perdedores iam para a baia e q o ganhador do envelope salvaria o da baia da roça. Ou seja, de nada valeu o esforço naquela prova, quem perdeu é que se deu bem. A produção foi mto mal caráter."


Resolvendo em pleno voo ou não, plano A ou plano B, os objetivos eram colocar a Flávia na roça e salvar o Marcos. Mais um indício disso foi a Prova do Fazendeiro favorecendo o Yuri. Era fácil prever que a Rita perderia a Prova da Chave na atual semana e que na anterior o Marcos não seria lá essas coisas no tipo de prova de resistência que foi realizado.

Tanto é assim, que as "tentações" visariam principalmente as gananciosas mulheres (Rita e Aritana), que sabem não terem chances de vencer o Reality. Sobrou então para o Marcos, que não teve brios para lutar por alguns tico-ticos. Por isso é que está com essa conversa de que só quer o ouro e faz tantas e exageradas macaquices quando se livra de uma roça.


"Sonia Ramos 30 de outubro de 2017 07:12
Quem é o agressor a quem você se refere?? se for o dr Marcos,vc esta redondamente equivocado.Ele não responde mais a nenhum inquérito sobre agressão.Se vc estiver se referindo ao Marcelo ou Yuri,desconsidere a minha pergunta Ok?"


Marcos não é agressor por apenas uma agressão. Várias agressões dele não chegaram às barras dos tribunais. Você não pode desconsiderar as agressões de outras pessoas com a finalidade de absolver o Marcos. A Justiça não estabelece e nem passa atestados de não agressores para ninguém. Ela aplica e enquadra na lei as agressões e crimes praticados pelos que são acusados. Ela julga crimes e delitos e não especificamente pessoas ou suas personalidades.

Esse sutil tipo de ilação não cabe. As pessoas não são inocentes apenas por não estarem respondendo a processos judiciais e não são culpadas se tal acontece (respondendo processos). Um pecador não vai pro inferno (se existir inferno) ou um criminosos para a cadeia por ser pecador ou criminoso, mas por ter cometido pecados dos quais não se arrepende ou crimes admitidos como provados. Nada impede que um mal seja repetido e ninguém está inocentado a priori ou a posteriori por outro mesmo ato punível por leis.

"Ivone Ribeiro 30 de outubro de 2017 18:36
se aquilo que vimos na tv, não for agressão psicológica, eu realmente não entendo de mais nada, acho que as coisas estão mudando, e vou concordar com os agressores que realmente as mulheres merecem o que passam nas mãos de prováveis agressores e futuros assassinos, porque se começarmos a achar que o que vimos na tv e normal, e que a vitima realmente merecia ser agredida, e que a nossa justiça realmente e frouxa, e que morrem muitas mulheres nas mãos de homens psicopatas, que por qualquer motivo briga com suas ficantes(porque e moderno agora um relacionamento de um casal mudar de namorados para ficantes). Marcos confidenciou que recebeu parabéns de muitas mulheres e que inclusive disseram que o mesmo deveria ter realmente batido em Emilly."


Né? As agressões do Marcos são eminentemente psicológicas ou que ele entende serem psicológicas. Quem assistiu o BBB17 viu isso nitidamente. Tenho notado que o Marcos só é agressivo contra mulheres, como bom covarde que é. Em um RS só chega a ser agressivo contra homens para provocar uma expulsão, porque sabe que está protegido pelas regras e, mesmo assim, contra homens se refreia ao máximo por um reflexo de poltrão.

"Jones 31 de outubro de 2017 21:32
Não sei porque, mas sinto que a final já está traçada: Ana, Flávia e Marcos. O Marcos deve ir para a final porque tem uma torcida extremamente fanática, que nutre um amor quase doentio por ele. Só não gostaria que ele fosse "o novo DH", que só ganhou das meninas (Bahelô) porque a final era tripla e a torcida delas se dividiu, tenho medo disso acontecer nesta edição."


Babi e Helô foram "garfadas" para o DH vencer. Douglas recebeu um tapa que valeu 2 milhões. A Audiência já está vacinada contra isso ou espero que esteja.


"ALBERTO PIMENTEL 1 de novembro de 2017 01:49
Fora Flávia, vai enganar outro trouxa aqui fora."


Graças a Deus, que a Aritana saiu. Não aguentaria mais uma semana com as frases sem vírgulas descrevendo a vida dela e da família, suas casas, a fazenda de 800 alqueires e os palavrões escabrosos que ela cospe. Ela deve ter mau hálito por causa dos horrendos palavrões e palavras vulgares que saem de sua boca e da fumaça que põe pra dentro.


"Re Cs 2 de novembro de 2017 11:19
#FicaFlávia

    Taina Katiane Cerutti 2 de novembro de 2017 13:37
    #fica Aritana"


 Re Cs 1 x 0 Taina.


    "Alex 2 de novembro de 2017 15:23
    Julgam o relacionamento da garota, como se fosse uma certeza absoluta. Julgaram antes e resultou em um casamento de quase 10 anos. Ninguém tá na cabeça dela para ter certeza de nada. Pode ser armação, mas tbm pode não ser."



Fanáticos e mal intencionados não julgam; cospem asneiras. Quem não é honesto não julga com honestidade quando tem que julgar. Não sabem nem distinguir o que é trabalho do que não é. Por exemplo, as mesmas pessoas que julgam que o trabalho de Flávia na TV não é honesto, julgarão perfeitamente honesto o Marcos fazer simulação de anamnese no confinamento, inclusive apalpando as partes íntimas da "cliente" desnuda.

O pior em tudo isso é que o Marcos é o primeiro a dizer que no confinamento do RS não é médico. Pelo visto, nem fora dele. As entidades que zelam pela ética profissional médica devem ficar atentas a isso.


"Damia 2 de novembro de 2017 12:35
Boa tarde Frank,
Admiro muito os seus textos, sempre são muito interessantes e nos fazem pensar.
Mas eu confesso que não entendi esse último texto sobre a Aritana x Flávia.
Custei a acreditar que esse texto fosse seu.
Vou ser sincera, gosto tanto da Aritana quanto da Flávia.
Elas são muito diferentes!
E todos tem defeitos e qualidades.
Então julgar tanto uma mulher pelo que ela fala acho muito indelicado da sua parte.

Devo lembrá-lo de quem ela é filha?
Nós não sabemos nada da vida familiar, não sabemos como eram os seus antecedentes, como foi o ambiente em que ela viveu para julgar suas atitudes agora.
Ela pode falar palavrão?
Ser pornográfica?
Pode até ser mas ela tem as suas qualidades também como qualquer ser humano."


Boa tarde. Está tudo bem Damia. Vou responder a você pontuando coisas que penso que você deve pensar:

"julgar tanto uma mulher pelo que ela fala". O problema não é tanto o que ela fala, mas a forma como fala.

"Devo lembrá-lo de quem ela é filha?" Ela é filha do Oscar Maroni, eliminado com 59% na primeira roça da F7 por razões óbvias, que segundo ela própria é um cara devasso. Aritana foi eliminada quase pelo mesmo placar (58% a 42%). Está tudo em acordo. "Filho de peixe, peixinho é" e, Aritana já é um peixe bem grandinho.

"julgar suas atitudes". Julgar suas atitudes, atos e palavras são funções da audiência, e minha também, como parte dessa audiência. Uma pessoa não merece ser absolvida em quaisquer circunstâncias apenas por ser verdadeira. Por exemplo, um criminoso confesso e assumido não deve ser perdoado, apesar de ser verdadeiro e sincero consigo mesmo e com os outros nesse particular.

"Ela tem um jeito mal humorado que chega a ser cômico e a acho verdadeira com ela mesma.
A Flávia tem suas qualidades também, gosto dela de verdade.
É uma moça íntegra e a risada dela é parecida com a minha! hahahaha
Eu não sei, posso até ser muito boba mas sempre procuro o melhor das pessoas.
Já julguei muita gente e o retorno disso sinceramente não foi bom.
Me desculpe qualquer coisa que eu falei e o desagradou mas é minha opinião.

A gente já dá muito pitaco na vida alheia, ainda mais desses concursantes que escancaram a vida deles para nós ficarmos olhando! hahahaha
Até mais!
Desculpe novamente se escrevi algo torto. =D"


De torto a única coisa que notei foi ter dito que sou indelicado, mas existem verdades, opiniões ou suposições das pessoas que não podem ser ditas sem ser indelicado. O que você disse é prova disso mesmo. Todas as pessoas têm qualidades e defeitos e, naturalmente, umas mais que outras; e, você não deve fechar os olhos para o que as pessoas têm de pior. As risadas de vocês não têm nada de errado. Quando os haters (ou harters?) não têm o que falar, falam das risadas, porque realmente a alegria dos que eles odeiam os incomodam. Mau humor é um defeito e não é cômico, né? Eu pelo menos não acho!

Se você sempre procura o que é melhor nas pessoas não está incorreto, mas não deve ignorar ou perdoar o que elas têm de ruim. Julgar não é enxergar somente o que é bom, mas principalmente também o que é ruim. Não tenho que desculpar ou culpar leitores por suas opiniões e nada me desagradou do que você falou, exceto p pequeno detalhe citado. Muito pelo contrário, você foi elegante e respeitosa no geral em seu comentário.

Apenas a considero talvez um pouco ingênua, não boba. Não dou pitacos na vida de ninguém e, como você mesma disse da gente, julgo os concursantes também pelo que eles falam, principalmente quando "escancaram a vida deles para nós ficarmos olhando" e escutando. Não dou risadas entretanto; fico até triste com as "preciosidades" que soltam!

Essa "técnica" de tentar parecer vulgar para enganar o povo, além de não funcionar, é até prejudicial para quem adota semelhante tática, principalmente quando é de alta classe social, ou médicos, diplomatas e professores ou quem tem formação superior. Algumas pessoas são realmente de baixo nível quando não se justifica isso, mas é muito difícil convencer que são realmente de baixo nível. É até mais difícil do que um casal de RS convencer que se amam, porém você pode ser cético num caso e no outro não, porque amar não é errado. Nunca foi! Só não acredita em amor quem nunca amou.

 
Neusa Maria Vieira 2 de novembro de 2017 15:38
Não captei sua real opinião sobre a roça de hoje.
Você dizer que Flávia jogou o prêmio fora significa que você crê na eliminação dela hoje por conta do xixi não assumido?
Te juro que acho absurdo.
Aritana é podre demais pra ter uma vantagem sobre Flávia..
Ela usa expressões como #trepar.. é muito nojento e o público não deveria perdoar nunca.

Abomino a eliminação da Flávia porque vejo sinceridade em tudo que ela faz ou diz.
Quanto ao marketing pessoal em dia de roça, é perfeitamente normal, aceitável é possível...e mais..todos o fazem de uma forma ou de outra,concorda? Claro que sim porque está na cara de todos nós tanto na FAZENDA quando no BBB.
Até mais...


Defina "marketing pessoal". A pergunta que o apresentador faz a quem está na berlinda sobres as respectivas razões para continuar no programa é retórica e para "encher linguiça". Quem decide quem vai ficar não são eles ou quaisquer razões que apresentem e, o público já decidiu isso antes mesmo de começarem as votações de roças. Esse "marketing pessoal" não me diz nada nesse contexto. Minhas opiniões sobre roças quase nunca indica minha preferência sobre quem deve vencer na Final.

Mesmo sabendo ou desconfiando que a Flávia não se lembra do que fez depois de ficar bêbada na festa, esse fator deve pesar, porque os haters dela irão aproveitar-se disso maldosamente e não é um absurdo como disse. Não procure captar minha opinião sobre isso, mesmo porque muita água ainda vai rolar sob a ponte na reta Final. Não tenho o poder decisório sobre quem deve vencer, e só tenho um voto, porém nunca voto em Realities.

Outra coisa: pelo fato de procurar ser isento, não significa que sou cego e que tenho que perdoar vilões ou mau procedimento e comportamento. Se quiser posso declarar minhas preferências; o fato de me eximir de fazê-lo é decisão minha, apenas para não influenciar o voto dos leitores em alguns casos e não significa que estou proibido disso ou do contrário. Quando alguém pisa na bola, falo mesmo e sou implacável quando achar que é necessário, doa a quem doer.

Assisto o programa diária e integralmente até alta madrugada quando o último acordado pega no sono (exceto nos "feriados" de sexta, claro) e, portanto, vejo muita coisa que outros não veem e que comentam aqui sem conhecimento de causa. Até mais.


"Ricardo 2 de novembro de 2017 16:09
Eu até concordo que o texto foi agressivo demais com a Aritana, mas as mesmas pessoas que estão criticando aqui são as que parabenizam os textos do Rogério Luiz Trevisan, que nada mais faz que falar mal e colocar apelidos pejorativos em todos que vão contra o seu favorito. Então vejo uma incoerência aí. Acho que o que doeu nas pessoas não foi o texto em si, mas o fato do Frank estar contra o seu favorito.
Agora falando da disputa entre as duas, eu sinceramente não desgosto da Aritana. No início, não a aguentava pq estava sempre de mau humor e nunca sorria, depois achei que melhorou. Só não gosto dessa aproximação dela com Marcos, mesmo depois dele chamar ela de duas caras, me parece q ela já tem motivos suficientes para brigar com ele como todo mundo, mas continua forçando uma amizade com ele por achar q ele é forte. Enfim, mas voto para Flávia ficar não por não gostar da Aritana, nem queria que fosse ela que saísse agora, mas por gostar da Flávia, por achar ela uma mulher forte, que não baixa a cabeça para homem que quer aparecer pisando nele e por pouco me importar para esse argumento fraquíssimo que alguns usam de que ela trabalhava no teste de fidelidade, pois o reality é um jogo de convivência lá dentro, não me importa o que eles fizeram ou deixaram de fazer aqui fora."


Se você se refere ao que falei sobre o palavreado vulgar dela, foi a Aritana quem se assumiu pornográfica por suas próprias palavras. Alguns babacas acham que fui eu quem colocou tal rótulo nela. E digo mais: Ela também confirmou que o Marcos é vilão e a Rita se vitimiza demais. Ou seja, ela própria rotulou os seus amiguinhos e a si, não eu!


    "Morg 2 de novembro de 2017 21:37
    Oi guri. Não é jogo de convivência. É jogo para ganhar 1 milhão e meio. Se fosse de convivência todos estariam torcendo para Mona que sempre foi super querida com todo mundo. Um jogo tem que ter como ganhador o que melhor joga. O bom observador, o estrategista, que sabe como desestabilizar o adversário. E por aí vai. O oponente tem que saber contra atacar, reverter o jogo. Ali não tem ninguém para fazer amiguinhos.Aliás, é muito mais fácil fazer amigos aqui fora do que lá onde envolve grana. Que vença o melhor jogador, o que utiliza a melhor tática. O que fizeram aqui fora realmente não deve importar. O importante é saber jogar e no final levar a grana para casa. Falou guri? Bom findi...


    Ricardo 3 de novembro de 2017 18:29
    OK, pela tua explicação, o importante de qqr maneira é avaliar o jogo da pessoa lá dentro, ou seja, continua não importando o fato de Flávia ter participado do Teste de Fidelidade, não muda nada para o jogo isso. Falou falou e não mudou em nada o que eu havia falado."

O mais interessante é que tudo o que ele falou está errado e não sabe patavinas sobre o que se deve julgar em um RS. Não consegue enxergar que o que a Monique faz é jogo. Pessoas superficiais só querem ver jogo. Aliás a Monique é repetente em investir sobre os ficantes ou ex ficantes das colegas de confinamento e é um jogo feio que ele não enxerga ou não quer ver também. Seria por causa disso que ela quer eliminar a Flávia? O problema do jogo é que cada um só enxerga os lances que lhe convém.


"Amiga 2 de novembro de 2017 18:28
Aritana é falsa, esnobe, faz questão de dizer que não se mistura, que o pai é rico, que não tem culpa que Maroni já a levou para conhecer o mundo, que tem uma fazenda de 800 hectares, que cozinha porque não conseguiria comer a comida " daquele povo ", mal-humorada, falta humildade, disse que faria amizade com Marcos em troca de cirurgias para ela e para as amigas. Como pode uma pessoa dessa ser popular e favorita num RS?? Que desânimo de ver o que o povo está valorizando nos dias de hoje... Flávia é honesta, verdadeira, leal os seus princípios, aos seus amigos, tem caráter, é uma pessoa do bem. Estou votando muito para que ela fique, caso ela saia hoje, o que me consola é que com certeza fará muito sucesso e terá muitos trabalhos pela frente!! Ao contrário de muitos ali, que ficarão lutando prá não cair no esquecimento..."

Né, Amiga? O fato de sair palavrões em novelas não significa que está certo. Ficções tentam imitar a realidade para parecer real mas ninguém vota (em) ou julga personagens de novelas. Em RSs estamos julgando e votando em pessoas reais e quando se comportam erradamente pagam o preço com as eliminações. Simples assim. O prêmio máximo do Programa não é para quem joga melhor, mas para a melhor pessoa dentre os concursantes. Preguiçosos mentais só enxergam jogo.

As pessoas que se acostumam a falar palavrões geralmente escorregam e falam quando a ocasião é imprópria, como o Yuri e a Ana Paula durante a votação, por exemplo. Por isso que é errado usar termos chulos e vulgares, não importa a ocasião. Termos figurativos vulgares como "trepar" e "gozar" são os mais leves que a Aritana usa e, se fala tais palavras para escandalizar ou parecer ser gente de baixa classe social é ainda pior.


"ALBERTO PIMENTEL 2 de novembro de 2017 19:29
Flávia é a maior pilantra desse reality, enganando o Marcelo que acredita que ela tá apaixonada por ele aí que ele se engana, por isso que o Marcos tem uma visão do jogo é como ele já disse querendo aparecer a toda custa no jogo, mais o público tá vendo desde que ela a Flávia fez quando saíu do grupo e foi pro outro grupo incomodando os peões que já estavam no grupo e agora vem puxar o saco do Marcelo e do Matheus que também não passa de um covarde que não fala na cara e fica falando por trás outros querendo tumultuar eu queria que ele falasse as coisas na cara do Marcos pra ver o que ia acontecer será que ele ia encarar, pois só vejo ele latindo e não morde e outro que merece sair por isso digo Marcos Campeãooooooooo"


Pelo visto você não assistiu o Programa desde o início, pelo menos até o fim da quarta semana. Flávia já estava namorando o Marcelo e era amiga do Matheus antes de ser transferida para a equipe Ferro pelo Yuri por força de um dos envelopes na quarta semana, não porque ela pediu ou tenha manifestado esse desejo. Você está distorcendo tudo baseado em argumentos falsos para justificar sua preferência pelo Marcos. Você com certeza não viu o desespero dela quando foi obrigada a escolher entre o Matheus e o Marcelo na baia para ir para a roça. Ou finge que esqueceu.

Nenhum fanático do Marcos lembra-se disso, porque sabe que isso conta pontos pra eles e desconta do Marcos, porque fora imunizado por seu "amigo" e mentor de equipe Conrado. Ou seja, são hipócritas ou desmemoriados como ele.

Para a sua informação, todo o ex grupo dela (Fogo - Rita, Dinei, Aritana, Marcos, Conrado, Yuri, Nahim e Adriana) em um jogo abjeto (porque imaginaram que ela seria eleita a favorita do público e na suposição de que era a preferida do Diretor) a colocou na roça na segunda semana e estão saindo um por um. O que estão mostrando dela prova que ela está longe de ser a favorita da produção. Não se pode dizer o mesmo do Marcos, cujas imagens desabonadoras são gravadas em surdina e jamais são mostradas para a audiência.

Monick foi a única do outro grupo que votou nela nessa ocasião. Ela e a outra Monique são as únicas que não gostaram da nova integrante da Equipe e é muito fácil entender o porquê, para quem sabe analisar. Marcos ainda continua achando que é mais favorito que ela e não sabe da imensa rejeição dele aqui fora. Por isso é que a ataca por todos os seus meios e, seus cegos fanáticos fazem o mesmo.

Marcos não sabe jogar e joga à maneira de um vilão, com ataques verbais e psicológicos. Ele é tão convencido e sem noção de ética que acha que está fazendo análise ou terapia psíquica (em público) com a Monique sem ser psicólogo, e anamnese médico-cirúrgica em público, filmadas por câmeras. Ele pensa que o jogo sujo e aético que faz o levará à vitória.

A Rita é uma trapalhona proposital (ou não?) que está se sustentando no Programa a poder de conversa fiada. A última dela foi falar que está jogando o voto fora em Matheus. Ela já deu nada menos que 6 votos para ele (semanas 05,05,06,07,08,-RU08) depois da quarta semana, sendo que na primeira vez na quinta semana foi com um voto duplo. Da última vez, acha que salvando-o da roça, anulou as vezes que votou nele.

Se a intenção dela era mesmo anular o voto, seria mais plausível e compreensível que votasse nas Monicks em todas as ocasiões em que votou no Matheus. De acordo com suas próprias palavras, quando vota-se em alguém é porque deseja-se que a pessoa seja eliminada. O interessante é que ela não nota essa contradição ou finge não notar.

Entende-se que esta famigerada dinâmica do "Resta Um" visa salvar quem as pessoas gostam e tentar colocar na roça quem a pessoa que a inicia, que já estaria na roça, prefere enfrentar. Nas edições anteriores, desde a Fazenda de Verão, quem a iniciava era a segunda pessoa indicada para a roça.

A produção já encontrou um meio de fazer direcionismo através do "Resta Um", considerando imunizada a pessoa que a inicia e que ainda não foi indicada para a berlinda. A Produção pensa que isso passa despercebido pela audiência e é ledo engano. A audiência sabe que está sendo usada pela Direção do Programa.

O apresentador falou pelo menos umas 5 vezes que os concursantes nada desconfiavam sobre o conteúdo do Envelope Vermelho. Isso é uma deslavada mentira, porque as Monicks previram isso e até combinaram o que iriam fazer na sequência da dinâmica do "Resta Um".

Teria isso vazado de elementos da Produção para elas? Depois que se deu conta da mentira jogada ao ar, tentou nos convencer que "logicamente" a iniciante do "Resta Um" estava automaticamente imune, o que é outra mentira. A opção do Envelope Vermelho escolhida pela audiência não explicava isso e, pelo visto, além de não assistir o programa que apresenta, também não assistiu a nenhuma das edições anteriores.

A "explicação" visou justificar a omissão da importante informação na opção da enquete ou a trapalhada ou erro do apresentador na condução da Votação. Isto faz o fato entrar para a categoria de casuísmo, manipulação e direcionismo. Isto mesmo, as 3!  

O problema de fazer um Programa direcionado apenas para o público da TV aberta dá nisso: mentir para ele. Já nem mais se preocupam em observar que os internautas sabem ou podem saber que estão mentindo ou, então, o apresentador não assiste o programa e, talvez, nem o Diretor. Cambada de amadores e incompetentes! O Brito pelo menos não dava essas mancadas e, jornalista macaco velho que é, sabe que não deve afirmar o que não sabe! Você não deve assumir como sua uma afirmação que não conhece e deve informar que a recebeu de uma fonte, seja ela qual for, caso tenha recebido.

As Monicks não sabiam que a Flávia seria imunizada e a intenção inicial era colocá-la novamente na roça, provavelmente junto com o Marcelo ou Matheus. Por isso decidiram que a Monick imunizaria a Rita (da equipe contrária) na sequência. Como a Flávia foi imunizada esta estratégia perdeu o sentido, a não ser que a intenção em plano B fosse o que aconteceu. De qualquer maneira foram traiçoeiras contra os 3 amigos (Flávia, Marcelo e Matheus) que são da equipe delas, sem falar que elas tinham conhecimento que o Yuri poderia indicar a Ana Paula e nada fizeram.

Em resumo, os únicos que ainda não traíram as respectivas equipes são os 3 amigos, pois os votos deles em elementos da mesma equipe foram votos em revide (Flávia votou em Dinei quando foi votada por toda a sua equipe na segunda semana) ou pedido pelo votado (Marcelo em Fábio na terceira semana). Matheus nunca votou em membros da própria equipe.




5 comentários:

  1. O unico que merece Marcos Campeão.

    ResponderExcluir
  2. perfeito seus comentários,mais infelizmente ,marcelo e matheus só perceberam quem são as duas moniks tarde demais,a rita foi quem armou essa roça junto com yuri.

    ResponderExcluir
  3. Frank vou assinar em baixo por os seus comentários deste post seu,post comentários, Inteligente sábio bem escrito,bem analisado,nota mil para as respostas dos fanáticos,se esse médico e o monstro, vtzeiro,matasse alguém elas ia dizer que ele foi provocado,que fizeram mau pra ele primeiro enfim ia defender eles com unhas e dentes,eu graças a Deus não vi as comemorações dele quando ganhou a prova,quando o pêndulo da Ana baixar mudei imediatamente pro Master chef mais li muitos comentários no meu face que ele comemorando é a coisa mais linda do mundo principalmente quando comemora em cima da mesa,muitas loucas mesmo,como torço pra Flávia e gosto dela mais não sou fanática não vou banir do meu face porque minha educação não permite, jamais faria isso por fanatismos Deus me livre!! parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto (como sempre), Frank!
    Na minha visão, estava claro que nessa semana a intenção da direção era colocar o Marcos em uma possível roça e muito provável ocorrer a sua eliminação. A própria Prova do Fazendeiro, tipicamente direcionada afim de favorecer um determinado participante, embora tenha sido do tipo sorte, visou sim favorecer uma aliança Marcelo-Minerato para colocar o Harter na roça, entretanto, o erro inicial do Marcelo ao colocar um objeto de menor peço ao Marcos foi fundamental para vitória do cirurgião, visto que faltou muito pouco para vitória de Minerato na prova. Por essa o Carelli não esperava!
    A tendencia após eliminação da Ana Paula é um jogo de 4x3 (Yuri, Monick, Amin e Marcos vs Flavia, Matheus e Marcelo), sendo Rita aquela típica participante que fica em cima do muro a esperança de surpreender (ou não) a sua posição definitiva ao decorrer da segunda metade do reality.
    Em suma, é difícil imaginar o que pode vir a acontecer nos próximos eventos, afinal, tratando-se desse reality em que o direcionismo exacerbado da produção, ora a um participante, ora a outro, dá uma ampla margem de erro para qualquer previsão sensata e racional. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Cara, boa tarde. Só entrei aqui pq me falaram que era o melhor lugar e mais confiável para ver resultados. Infelizmente, desde que entrei aqui, não deu certo kkkk. Fato que nunca vi textos tão agressivos, mal escritos e pior, parciais. Jornalista até onde sei, deve ser imparcial. Vc mistura familía da pessoa com votação, um absurdo. Eu não gosto de falar migar e sim fazer xixi. Vc colocou que a Aritana perde por causa do vocabulário, oi? Cada pessoa tem um tipo de criação. Ali nem vou dizer quem salva porque estaria sendo parcial. Mas nunca vi um programa mais sem conteúdo (das pessoas tb), péssima produção, transmissão sem comentário. Aí vc vai dizer: "então pq assiste?" Não assisto, acompanho as matérias. Mas quando leio isso que encontrei nesse site, me pergunto: será quantos anos tem essa pessoa? É jornalista msm? E será que o Brasil tem jeito, qdo é normal incitar o ódio gratuito?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.