14 novembro 2017

Do Cantinho da Shadow: FOGO EM AFAZENDA


FOGO EM AFAZENDA

Vocês já receberam um presente de grego?!?

Se tiverem recebido, certamente lembrarão, porque é difícil esquecer. Da mesma forma que os troianos jamais esqueceram o cavalo de madeira, oco por dentro, presente dos gregos como gesto simbólico de rendição. Eu disse rendição??? Talvez essa tenha sido a primeira pegadinha da História. Dentro do imponente cavalinho havia um exército de soldados gregos, que ao atravessar as muralhas de Tróia a destruiu.

Trazendo para os dias atuais seria o mesmo que um chefe elogiar o trabalho de um funcionário e, ao invés de dar-lhe um aumento, pedir para que faça hora extra no dia do seu aniversário. Presente de grego!!!

Foi isso o que vimos ontem em AFazenda. Vejamos:

Desde o início foi dito que o grupo que chegasse à metade do jogo com o maior número de integrantes ganharia prêmios extraordinários. Fogo e Ferro se digladiaram para tentar manter a união e chegar a essa etapa, fazendo as mais estapafúrdias, frustradas e hilárias combinações de votos.

Vimos quem criticasse a Flávia por ela entender que há de se votar por afinidade também, o Marcos desistir do grupo para jogar por ele e não pelos outros, Monique surpreender indicando o Marcos para a roça após haver dançado no ombro dele e, sucessivas votações onde alguns - cansados - pediam para ser votados, como o Fábio Arruda e Nahim. Os que ficavam, no entanto, não paravam de fazer contas mirabolantes, na esperança de chegar à tão cobiçada disputa por prêmios valiosos.

Enquanto isso, do lado de cá, também se faziam cálculos, torcendo para que os favoritos chegassem a essa fase, juntos e unidos.

Até que o dia chegou. Dos oito participantes restantes, cinco eram do Grupo Ferro e três do Fogo.

Ufaaaa.... O Grupo Ferro conseguia ir para a tão sonhada prova. \o/ \o/ \o/

Os prêmios maravilhosos?!? Um carro e alguns caraminguás distribuídos em pacotinhos de cinco, dez e vinte cinco mil reais. Vamos combinar que de valioso aí só tem o carro. Não, não quero desmerecer ou desprezar os pacotinhos, nem com isso pretender que eles fossem premiados com malas equivalentes às do Geddel. Longe de mim!!! Eu quando vejo uma nota de cem reais na carteira, chego até a me emocionar, porque sei que a despedida será breve. Mas a gente sabe que esses valores em dinheiro, eles faturam fácil em presenças vip, portanto, os prêmios não foram assim tão extraordinárioooos como disseram.

No entanto, em meio a isso havia uma arca!!! Sim, uma arca contendo envelopes mágicos que poderiam mudar o rumo do jogo. Uhauhau!!! Qual seria o seu poder???

Suspense... Especulações daqui, ali, acolá.... Até que o momento da abertura chegou!!!

Confesso que quando vi na telinha aqueles envelopes saltitantes, conversando em caipirês com a gente, tive um mau pressentimento. Pareciam estar zombando e enfurecidos com aquela história de serem chamados de carta, cartinha, cartão... Afinal, são (eram) envelopes de respeito, e alguns com estirpe: dourado e prateado!!!

Neste ponto não posso deixar de comentar que, ao abrir a votação, Roberto Justus cometeu um erro fatal ao antecipar, antes do voto do fazendeiro, que - desta vez - dois iriam direto pra roça, não disputariam a prova do fazendeiro e os integrantes da baia não poderiam ser votados. Oiiiii??? Como é que é?!?

Nesse momento o apresentador selou a roça Flávia x Marcelo, no melhor estilo grego.

Caso isso não tivesse sido revelado, Marcos não teria votado na Flávia, para que o público não visse isso como perseguição. Muito provavelmente, ele votaria no Matheus. A justificativa estava à mão: nunca ter ido pra uma roça.

Mas... a intervenção do Justus, mudou o voto dele. Sabem aquela tia linguaruda que todo mundo tem, que não sabe guardar segredo da família ou do vizinho, sai logo contando pra todo mundo??? Pois é... agora tem nome: Roberto Justus.

Ora, qual foi o estalo que todos tiveram??? Temos aqui um casal forte, carismático, que já voltou da roça duas vezes, e que pode ficar entre mim e um milhão e meio de reais... Eureka!!! A roça dos sonhos!!!

Foi aí que o Marcos mudou o seu voto e mirou na Flávia. Errado??? Não. Jogou, dando a deixa inclusive pra maioria votar no Marcelo.

Esperado??? Sim.

Observem que o cavalo de Troia de AFazenda tinha quatro participantes imunes: Marcos, Matheus, Yuri e Rita, um número maior que o de peões a serem votados, se considerarmos que a Flávia também estava de fora com a indicação do fazendeiro.

Sinceramente, nunca vi tanta imunidade gratuita num jogo. É por isso que eu digo que o foro privilegiado tem que acabar neste país, vejam só, agora chegou até aos realities. Assim não dá!!!

De modo que, as opções de voto, eram realmente restritas, com o bônus de eliminar alguém considerado forte!!!

Ah... mas ainda restavam os envelopes dourado e prateado!!! Tenso!!!

Quando o Marcelo abriu o envelope prateado, tinha quase a certeza de que ele iria trocar com alguém da baia. Sob a minha visão de jogo era difícil acreditar que o Grupo Fogo ao não participar da Prova da Chave por quase haver sido extinto, tivesse garantido duas imunidades, mais a do fazendeiro. Sorte que não apostei com ninguém. Teria perdido feio!!! O silêncio às vezes vale ouro.

Eu disse ouro??? Não minha gente, depois de ontem, o ouro não vale mais nada!!! O ouro da Flávia e a prata do Marcelo não passaram de cavalos de Troia com a vitória do Grupo Fogo, que renasceu das cinzas, e nesta etapa poderia passar a se chamar Grupo Fênix. Um verdadeiro presente de grego para o Grupo Ferro, que só se ferrou!!!

Ontem descobrimos, inclusive, que o Grupo Fogo conta com mais um participante: o Matheus.

Todos tinham o direito de votar no Marcelo??? Sim. Inclusive o Matheus. Mas, ele deveria tê-lo feito??? Não. O destino do Marcelo estava selado, como já dito, desde que o Justus revelou o destino dos que sentariam no banquinho. Sequer haveria empate. Rita vota com o Yuri, por acreditar que este ruma firme para a vitória e por ver que aquela seria a oportunidade de eliminar alguém considerado forte. E mesmo que houvesse empate, o Marcos salvaria a Monique.

O voto do Matheus na Mona, não alteraria a roça, mas... ele optou por fazer o jogo interno, pra fica “de boa” com a maioria. Com essa escolha, colocou a Monique acima da Flávia e do Marcelo, esquecendo-se de quem abriu mão de vinte mil reais para imunizá-lo. Esse é um erro fatal dentro de um reality: a ingratidão!!! Ainda mais quando se ouviu o Marcelo dizer com sentimento, praticamente implorando, que não gostaria de estar nessa roça com a Flávia, por já haver sido difícil pra ele ir com uma amiga na semana anterior. Nesse momento o público se solidarizou com o Marcelo. Se ao invés da Mona fosse a Minerato, muitos até entenderiam, mas do jeito que foi e por quem foi, não. O que se viu foi a picada do escorpião e a ascensão da Rita.

O pior de tudo, é que o Matheus não vai se garantir com esse jogo interno. Ele é a primeira opção de voto de todos ali, menos da Flávia (vejam só!!!) e da Mona (espera-se que ela não o traia como o traiu o Marcos, mas de escorpiões espera-se tudo, não é mesmo???).

Por outro lado, perante o público votante, o Matheus se tostou. Ao seguir a cartilha do Marcos de que é preciso separar “o jogo das pessoas”, ele só fez aumentar a sua rejeição.

Aliás, quando ouvi essa frase, fiquei pensando: É possível separar o jogo das pessoas, quando o jogo acontece e consiste na formação de alianças e parcerias feitas entre pessoas?!?

Entendo que não. Esse é um pensamento falacioso. Não são eles que determinam os rumos do jogo, é o voto popular. E quando eles optam pelo jogo frio e calculista, o público aquece, acolhe e agasalha as pessoas. Por essa razão, aquele que ficar após esta roça, provavelmente a Flávia, irá se fortalecer e muito, pois terá conquistado amparo e proteção do outro lado da porteira.

E pra fechar, fica a dica: Se algum de vocês, um dia, for receber um presente ou até mesmo um “bom dia” do Justus ou do Carelli, recusem com elegância e diplomacia. Já sabem: É fria!!!


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




86 comentários:

  1. Parei pra vomitar na parte temos um casal forte e carismático . Me recuperei e terminei a leitura , os envelopes desde a primeira semana Justus ja tinha falado que independente da cor poderia ser coisa boa ou coisa ruim , não tinha vindo nada de ruim no Dourado e prata até então , como era o último veio ... Olho grande não entra na China ja tinham ganhado carro e dinheiro e foram gananciosos achando que ganhariam mais prêmios e se lascaram .. FICA MARCELO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan, preste mais atenção. O Justus desde a primeira semana falou que o envelope dourado SEMPRE era bom, os outros sim poderiam variar. Mas a questão não é essa, a questão é que o grupo fogo, que foi o grupo perdedor, foi imune na votação e o grupo vencedor foi jogado na fogueira. Quem ganhou prêmio na verdade foi o quem perdeu a competição, basta não ser cego para perceber isso.

      Excluir
    2. Nossa Alan, sério que você vomitou???
      Estimo que já esteja se sentindo melhor e recuperado!!!

      Abs.

      Excluir
    3. Vergonhoso esse programa de ontem. Quem não viu que foi tudo arranjado para o casal ir pra roça? Justus tem muito que aprender com o Bial e A Fazenda com o BBB. VERGONHA!

      Excluir
    4. Nem foi questão de ACHAR. Foram prometidos prêmios maravilhosos para o grupo e foi o pior envelope até aqui. CARELLADA

      Excluir
    5. Desculpa mas em certo ponto tenho que concordar com o Ricardo. Houve olho gordo nos envelopes mesmo. O que mais tem tido é olho gordo nesses envelopes. Porque não dar envelope pra outros participantes? Rita, Marcos, Yuri... Os envelopes sempre vão pros amigos, daí se vem coisa ruim a culpa é toda do Carelli.

      Excluir
    6. Sildete, Você não daria o envelope para os amigos, sendo que o prateado até então sempre foi bom e o vermelho interferia na roça?!?

      Excluir
  2. Texto Show!
    Nunca vi um programa tão mal elaborado. Fácil perceber que os envelopes é que direcionam o que a produção deseja fazer. Não importa quem fica, não importa quem sai. O programa é um brinquedo desse diretor, muito incompetente por sinal! Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivinha,
      Creio que a tua indignação é a de muitos. Desta vez, a trollada foi com o público. E ninguém gosta de se sentir trollado.

      Enfim... Aguardemos o que ainda está por vir.
      Boa tarde. Bj.

      Excluir
    2. Pior que não sabem nem disfarçar que foi tudo arranjado para ferrar com o casal. VERGONHA!!

      Excluir
    3. é verdade, a Fazenda Nova Chance foi e esta tão ruim, que eles já não sabem o que fazer para ter audiência e prender o pessoal para votar, realmente o texto diz tudo o que gostaríamos de escrever, imagine quem vai perder um feriado votando. PARABÉNS MAIS UMA VEZ LUIS.

      Excluir
    4. Ivone,
      Tudo tem um preço. Há formas de alavancar a audiência sem perder a lisura, a credibilidade. Com o tempo a audiência se cansa da falta de transparência e muda de canal.

      Boa noite, bj.

      Excluir
    5. É estes envelopes se quiserem de madrugada pode se trocado qdo todos estão dormindo.isto é a maior palhaçada já Vista. N sabem fazer um programa sem meter o nariz n faça. Produção tem q ficar neutra n é colocar amigo de fulano lá dentro, vamos colocar aquele porque teve q sair do programa e amiguinhos q se conhecem e muito mais.. As duas Moniques são amigas fora da Fazenda é etc.....fora as conversas q a gente ouve.

      Excluir
  3. Shadow, uma análise da "troiada" de ontem não poderia ser mais correta, minuciosa e tão bem argumentada que essa que acabo de ler. Não tem jeito, sou mesmo sua fã de carteirinha, mesmo quando senta o sarrafo no meu preferido. Respeito sua visão do jogo, seu julgamento sem lhe fazer nenhum favor, porque tudo é escrito com tanta sinceridade e justiça, tão sem ranço de qualquer espécie, que , mesmo quando fico ressabiada, aceito de coração aberto seus posicionamentos. Parabéns mais uma vez. Amo ler um texto bem escrito! Um abraço grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom te ver por aqui, Eva.
      Os realities passam. Nós ficamos.

      Grata pelo carinho.
      Boa tarde. Recebe o meu abraço fraterno.

      Excluir
  4. Você Falou tudo,a produção que queria essa roça,como pode imunizar os peões da baía,e fazer a roça de 2,sem informa ao público,e ainda botar 2 envelopes ruins sem serventia,nunca aconteceu isso antes em a Fazenda a última prova de grupo sempre eram vantagens,foi tudo planejado pra jogar Flávia e Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francinildo,
      Essa roça Flávia x Marcelo ou Matheus, aconteceria de qualquer maneira. Mas ela ocorreria naturalmente, e as pessoas entenderiam que faz parte do jogo. O que pegou mal foi a orquestração.

      Grata pelo comentário.
      Boa tarde. Abs.

      Excluir
  5. quando a flavia traiu o seu grupo fogo foi tudo bem? depois se beneficiou com a troca do yuri e ganhou os bonus do grupo ferro que lutou tanto nunca voltando no seu grupo.... então chegou a vez do onus pra ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, mas a Flávia não traiu ninguém. Traição é algo que surpreende o outro, porque ocorre sorrateiramente.
      Ela foi transparente e leal ao dizer que não votaria com o grupo em detrimento daquele com quem tinha afinidade.
      Aliás, o resultado mostrou que esses grupos só serviram pra engessar o jogo.

      Reveja os seus conceitos.
      Abs.

      Excluir
    2. Shadow valeu a correção para os desavisados que compraram a opinião do Ciro Gião sobre a Flávia

      Excluir
    3. Shadow, que bom que tem alguém que pensa como eu, fico abismada quando leio os comentários do pessoal sentando o sarrafo em cima da Flavia dizendo que a mesma foi falsa que traiu o grupo. Grupo este que estava a todo momento querendo a cabeça da Minerato e do Marcos porque segundo eles eram os mais fortes da casa, quando vejo Rita ainda arquitetando e sendo falsa e o pessoal aplaudindo (isso sim e falsidade) e olha que ela foi bem maquiavélica formou a roça da MineratoXMarcelo e disse que colocaria o casal na roça e fez isso também juntamente com a produção. Fico pensando será que desta vez Rita leva o premio.

      Excluir
    4. Ivone,
      A Flávia foi transparente e firme com relação ao seu voto quando estava no Grupo Fogo. Não traiu ninguém. Foi traída.
      Quanto à Rita, não creio que ela leve o prêmio, me parece não ter cacife pra isso. Mas em se tratando de reality, tudo pode acontecer. A certeza é que ela vai continuar avançando com esse jogo, tentando se livrar da roça. Ela é a que mais tem se beneficiado nas últimas semanas. Não duvido que chegue entre os três finalistas.

      Boa noite, bj.

      Excluir
  6. Perfeito seu comentário parabéns!

    ResponderExcluir
  7. O Matheus sendo Matheus. Para mim não foi surpresa nenhuma. Estava esperando a máscara de bom moço cair a qualquer momento.Qto a Flávia incorporará o papel de viúva chorosa, que saco! Tomara que o Marcelo volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dulce,
      Pela trajetória do Matheus até aqui, a mim surpreendeu.
      Flávia, se voltar, não ficará chorosa. Não dará esse prazer aos outros.

      Boa tarde. Abs.

      Excluir
    2. Concordo com VC ,Flavia voltando ai sim vai ficar bom ,vai tirar um a um , ai eles vão se arrepender de ter ficado contra ela e a favor de outros, agora tomara que Matheus vite certo e não tente fazer outra roça dos sonhos.

      Excluir
    3. Olá Luna,
      Quem voltar cresce no jogo, por haver ganho o carinho e a proteção do público.

      Quanto ao Matheus, se for inteligente, indica a Monick Camargo.

      Bom feriado. Bj.

      Excluir
  8. Amo seus textos não tiro uma virgula, fiquei muito triste com essa roça porém nada como um dia após outro.Seja Marcelo ou Flávia terão o prazer de ver um por um sair só não Marcos que é o palhaço contratado para o circo que montaram .Se é pra manter essa maracutaia que Flávia e Marcelo se retirem e vejam daqui de fora esse circo pegar fogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      Dificilmente os dois chegariam juntos à final Acho que o que está pegando, é a forma como eles foram parar na roça.

      Enfim... Grata pelo carinho. Aguardemos...
      Bj.

      Excluir
  9. Sem entrar no mérito do jogo, mas amei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhau... Grata Olívia. Amei tua passagem por aqui.

      Bj.

      Excluir
  10. Sempre achei prova de fazendeiro e arca uma baboseira sem tamanho.Fissesse igual BBB voltando da roça todos competisse.Arca sempre foi cavalo de Tróia tanto é que quando Marcos foi competir nao fez esforço nenhum pra ganhar no que fez muito bem ,e ainda foi beneficiado com livramento da roça com envelope ,pq envelope do serviu pra isso até agora pra tirar ou trocar alguém na roça.O carro que Flávia ganhou na arca pelo menos ela teve de suar pra ganhar é Mona quê ganhou o dela de mão beijada e Mateus que ganhou 20.Agora imaginar que essas duas Monique vai pra final sem fazer esforço ou ir pra baia e difícil de aceitar.Mateus deu um tiro no pé apesar que Marcelo iria de qualquer jeito pq Rita salvaria Mona mas o que vale nessa hora é a gratidão.Ainda bem que Justo falou que roça seria de 2e baia estaria salva pq senão o povo ia falar que estaria protegendo Flávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tina.
      Boa análise. Parabéns!!!
      De fato as arcas e envelopes sempre foram o cavalo de Troia do Carelli.

      Beijo minha querida.

      Excluir
  11. Ainda bem que alguém enxergou isso. A analogia do Cavalo de Troia foi ótima. O grupo fogo, que foi o perdedor, ficou imune na votação, vai entender... Já que não ia haver o terceiro roceiro, o mínimo que deveria ter acontecido é terem permitido que os integrantes da baia também fossem votados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      Concordo contigo. Não fez o menor sentido a baia ficar imune!!! Apenas restringiu as opções e direcionou os votos.
      Além de todo o esforço para manter os grupos ter sido em vão.

      Boa tarde. Um forte abraço!!!

      Excluir
  12. Matheus não foi desleal nem burro!
    Vejamos:

    1)Na roça anterior ele evitou uma possivel roça FlaCelo pois imunizou a Flavia.
    Por conta disso, levou 2 votos.

    2)Nesta roça, o voto dele não foi em FlaCelo e não definiu a roça. Se votasse Mona, empataria, porém o ultimo voto foi da Rita que desde a roça passada, tentou a roça do casal, mas c/ Flavia imunizada, mandou o Marcelo para, pelo menos garantir a eliminação de um deles.

    3)Do trio FlaCeloTheus, a primeira a votar (ERRADO)foi a Flavia que, mesmo sabendo que Marcelo e Matheus preferiam votar na Monick Camargo, que na roça anterior sacaneou c/ o grupo colocando na berlinda o namorado e o amigo, ela vai e vota na Amim.
    Pela pinimba das duas? Pra garantir a gratidão da Camargo numa roça posterior?

    Em roças anteriores o Marcelo c/ um envelope c/ o poder de cancelar votos recebidos pelos peões, anulou os seus votos e fazendo-se de distraído, anulou votos de pessoas nada a ver. Detalhe: Matheus ja tinha levado 3 votos.
    Não fosse a Flavia dar um alerta no Marcelo, Matheus já estava aqui fora.

    Onde está a tal trairagem e deslealdade do Matheus se o voto dele não foi no casal FlaCelo e nem foi o voto que definiu a roça?

    Por acaso o Matheus entrou na Fazenda para ser pára-raio de casal que nunca o teve como TOP 1 em proteção?

    Entendo a Flavia ter optado por Matheus lhe acompanhar à roça, quando sua outra opção era o Marcelo (2ª semana), mas no mesmo dia que Matheus a imuniza, evitando uma roça FlaCelo, ela elimina Matheus da prova especial, deixando seu pobre namorado rico disputando com ela?

    E quando ela distribuiu os envelopes, caiu no senso-comum de que VERMELHO é RUIM e mais uma vez preteriu o Matheus. Prateado pro ficante e vermelho pro "amigo" pára-raio.

    Qual é... 25 mil p/ Marcelo é troco de garçom.
    Aquele carro é presente que a familia dele dá p/ os criados de sua casa.

    Todos os responsáveis por essa roça: Produção, Marcos e Rita estão "DI BOOOA" na boca do povo, mas Matheus caiu num Tribunal da Inquisição.

    "Ah, mas não é questão de não votar nos amigos ou ser responsavel por essa roça...O que importa foi a intenção"

    Papinho moralista furado de lealdade/deslealdade, o que nessa roça, nem determinou o rumo das coisas.

    Desleal é Marcelo, desde o Power Couple!
    Desleal é Marcelo que com sua frouxidão, machismo e demagogia, permitiu que Marcos esculachasse sua namorada chamando-a de Falsa, Interesseira, VTzeira e o máximo q. ele falava era: "Ah gente, pááára. Flavinha é legal"
    Foi a deitação do Marcelo p/ o Marcos que fez a casa inteira se virar contra Flávia.
    Deslealdade é Marcelo em todas vésperas de roça, tentar queimar o Matheus pra livrar seu rico traseiro da roça.

    E é isso. Espero que meu comentário discordante a parte do post seja considerada. No mais, concordo c/ a Shadow!
    Nunca vi um favorecimento tão descarado a um participante, como o Carreli está fazendo em prol do Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a palavra, se me permite a réplica:

      Em que pesem as suas alegações, o que passou para o público, foi traição, deslealdade. Imagens são mais fortes que as palavras. Quando o Marcelo quase implorou para não estar nessa roça, as pessoas se solidarizaram com ele. É disto que estou falando. Releia o trecho a que você se refere e verá.

      Quanto ao mais, inteligente ele não foi. O voto dele em A ou B não alteraria o resultado. Ele é repetente. Sabe que o pessoal do sofá é sensível aos laços de amizade entre os participantes, reage e toma partido quando eles se rompem.

      Não tem essa de achar que a sua opinião não seria considerada. Só enriqueceu o debate e ampliou o leque. Gostei da defesa que você fez do Matheus. Bem articulada e fundamentada. Acho, só acho, que você deveria ter votado mais para a Minerato ficar.

      Enfim... jogo que segue...

      Boa tarde. Abs.

      Excluir
    2. boa noite ,acho que matheus deu um tiro no pé,sim,mais não fara diferença,hj felipe campos disse que quem ganha a fazenda é Marcelo,não Flavia nem Marcos o queridinha ali e marcelo.estou só esperando quinta feira ,dizem que é por ele não ter chegado na final pela doença que teve,no Pouwer Couple,o tempo dira se é verdade ou não .

      Excluir
    3. Excelente comentário, penso o mesmo sobre Matheus e sobre como Marcelo foi desleal com Matheus e Flávia.

      Excluir
    4. Eu votei muito no #ForaMarcelo, mas fui vencida pelas caprichetes adolescentes

      Excluir
    5. Nem foi questão de ACHAR. Foram prometidos prêmios maravilhosos para o grupo e foi o pior envelope até aqui. CARELLADA

      Excluir
    6. De fato os envelopes da "super arca" foram os piores. Puniram aqueles que venceram a Prova da Chave. Era evidente que seriam distribuídos entre eles, e não para o outro grupo.

      Excluir
  13. Muito boa a sua defesa, Com a Palavra, mas concordo com a Shadow, o público não vê dessa forma. Ainda que eu concorde com tudo que vc falou do Marcelo em relação ao Matheus, aos olhos de quem está aqui fora, teria sido mais bonito pra ele manter a lealdade ao trio. Infelizmente deu um tiro no pé. Uma pena, eu estava gostando muito dele no jogo. Agora, me resta torcer só pra Flávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Mércia
      Com a palavra vc só esqueceu que Marcelo dispensou 10 mil em detrimento a amizade com Mateus, Mateus usou o casal pra ficar agora de bom moço pro resto do grupo
      E falso, Judas
      Mas deu tiro no pé e isso o público não perdoa vai ficar só mais uma semana e o que ele ganhou e se for com a flavia vai sair com rejeição monstro

      Excluir
    2. Perfeito Mércia!!!
      As pessoas aqui fora reagem com as emoções. O que se esperava é o movimento do Matheus em proteger não apenas o Marcelo, mas indiretamente a Flávia também, porque era disso que se tratava.
      Não mudaria o resultado, mas ele estaria mostrando lealdade, e isso é inestimável!!!

      Boa noite, bj.

      Excluir
    3. Certíssimo Fernando.
      Matheus perdeu a oportunidade não apenas de retribuir, mas de ser solidário. Quem é parceiro, protege.

      Abs.

      Excluir
  14. Que trio unido Flávia, Marcelo e Matheus judas que conseguiram chegar na final imagine mais na frente o que eles vão planejar pra ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alberto,
      Seria inevitável que eles fossem para a roça: Flávia x Matheus x Marcelo. Dificilmente dois chegarão à final, quanto mais três.

      Boa noite. Abs.

      Excluir
  15. A grande diferença entre BBB e A Fazenda é a questão da transparência nas provas. O BBB pode errar, mas sabe reconhecer e corrigir injustiças, em A Fazenda as provas servem pra e regras servem para manipulação das roças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Anderson. É isso mesmo.
      As provas no BBB são transparentes. Eles revelariam o conteúdo dos envelopes ao público no dia da Prova da Chave. Seria o certo.

      Abs.

      Excluir
  16. minha linda, nem vou falar do teu texto, é chover no molhado. só quero re-lembrar, o que é pouco lembrado quando se trata dessa parta da odisseia, que o cavalo de troia foi feito com a ajuda de atena, a deusa da sabedoria e da cidade, de quem já falei aqui em outro momento, e que seu intento era salvar helena. que o mito se faça cumprir. beijos de amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vai esse coração anarquista???
      Bem lembrado. Que Helena seja salva!!! rsss...

      Boa noite minha querida. Bj.

      Excluir
  17. Oi, Shadow. Não entendi nada daqueles envelopes, fiquei chocada. Eu já estava esperando que eles salvariam, ou a Flavinha ou o Marcelo, mas...
    Lembra que te falei que não gostava do Matheus desde o BBB? Ele é sorrateiro. E ele, com certeza também, guardou aquela briga que teve com o Marcelo, que o chamou de folgado. Mas também não entendi o Marcelo dizer que não tinha nada contra a Monick Camargo, já que, tanto ele quanto a Minerato, praticamente juraram vingança contra ela, por ela ter traído o grupo. Nesse ponto o Matheus manteve o que disse, a indignação com a traição dela, concorda? E a Flavinha, que me passa uma pessoa tão madura, resolvida, votar na Monique por picuinha e nem pensou também em salvar o Marcelo? Gosto muito dela e espero não me decepcionar, de verdade. Agora é esperar quem voltará, embora eu acho que seja ela, até porque, ele não precisa da grana, ne? Linda semana para você. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fênix,
      Eu acreditei até o momento da abertura, que um deles trocaria com alguém da baia. Os envelopes não tiveram serventia nenhuma aos que se esforçaram para chegar e vencer a prova.
      Quando se está diante do mata-mata cada um tem que pensar em se proteger e proteger o seu aliado. Matheus deveria ter se orientado pelo primeiro voto, o da Flávia. A vez da Monick vai chegar.

      Agora é aguardar...
      Boa noite. Um ótimo amanhecer!!! Bj.

      Excluir
    2. Boa noite, Shadow. É verdade, o Matheus poderia ter seguido o voto da Flavinha. Eu te falei que gostava da Monique, hoje, depois de ela ter beijado o Marcos, estou com nojo, desnecessário. Depois de todos aqueles envelopes cheguei a conclusão que, quem traiu o grupo foi a Record. E bem que o envelope do Marcelo poderia ser:"Se você voltar estará direto na próxima roça, mas, se sair, escolherá outro peão para ir no seu lugar." Seria legal, ne? Abraços carinhosos.

      Excluir
    3. Seria legal, sim. Pra você ver que faltou, inclusive, criatividade no conteúdo dos envelopes.

      Boa noite. Bj.

      Excluir
  18. Perfeito perfeito perfeito o texto quando o Mateus estiver na roça vou votar dia e noite pra ir pra rua,quanto ao outro aí que vomitou toma Plasil,e pra não ficar enjoado toma omeprazol ou eparema também é bom pra enjôo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.... Plasil é ótimo!!!
      Você é impagável!!!

      Boa noite. Fique com Deus. Bj.

      Excluir
    2. Fora Mateus ingrato, falso e fofoqueiro.

      Excluir
  19. Quem voltar dessa roça tira um por um pode apostar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Oliveira, vai voltar forte, com certeza. O público ficou sentido com o que aconteceu, até mesmo quem não torce nem por um nem por outro se condoeu.
      E pra fechar, tende a ser isolado pelos demais, o que faz as pessoas quererem agasalhar ainda mais.

      Excluir
    2. Tomara que seja a Flávia e que seja a vencedora.

      Excluir
  20. Shadow, ainda bem que aqui os aplausos são virtuais Clap Clap Clap, pois se fosse na real já estaria com as mãos vermelhas e ardendo de tanto te aplaudir. Perfeito seu texto. Verdadeiro Cavalo de Tróia eles receberam e muito bem colocado por você. Mateus saiu do BBB com a fama de fofoqueiro e vai sair da Fazenda sem o prêmio com a fama de Traidor. Esse é o Mateus que conseguiu me enganar no início que tinha aprendido com o BBB e mudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laurita,
      Muito linda você, grata pelo carinho.

      Matheus estava indo bem. Parecia haver amadurecido do BBB pra cá. Lá ele entrou no último minuto do segundo tempo, formou casal antes da hora pra ser escolhido pelo público. No BBB seu jogo foi prejudicado em razão desse início... Já na Fazenda, se perdeu na reta final. Na votação quis fazer o jogo interno, esquecendo que o externo é que decide.

      Boa noite. Fique com Deus. Bj.

      Excluir
    2. Mateus caiu no meu conceito. Ingrato merece sair.

      Excluir
  21. Pelo desenrolar do jogo, seria bom o casal se separar nesse momento, para dar vitória para Flávia! Se o casal prossegue até o final, os votos se dividem.
    Então que saia Marcelo e fique Flávia tirando um por um!
    Aquelas Moniques são um nojo de mulheres! Falsas, Amim extremamente sorrateira, se faz de vítima e amiga de todos para não ser votada. Desde o BBB era assim! Hoje assistindo a edição, subiu meu conceito sobre Flávia. A safada da cópia mal feita da Pablo, estava toda sonsa explicando para Marcelo o porquê de ter votado nele, e Flávia escutando tudo quieta deitada tomando sol! Caraca muleque! Ela aguentou caladinha, contando até dez, pra não ir pra cima da embusteira carente de homem.
    Poucas aguentam o que Flávia aguenta desse povo da casa. Por isso eu comecei a admirá_la, tem equilíbrio e frieza para lidar com os adversários!
    Monique Amin adora se fazer de vítima, só tava esperando Flávia vir pra cima dela, pra começar a chorar pela fazenda toda, pra acusar Flávia de louca e desequilibrada. Já tentou fazer isso, no dia da festa,dizendo que Flávia jogou gelo nela, só porque sem intenção nenhuma, Marcelo estava abotoando, amarrando seu vestido. Sonsa e dissimuladinha isso sim que essa piriguete de jogador de futebol é!! Flávia é inteligente, sabe que o que eles mais querem é palco!
    Mas esse gostinho ela não deu nem pro Marcos, imagina se dará para essa tipinha da Amim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Erika Magalhães,era tudo que Munik queria que Flavinha desse palco,como não deu ela continua martelando ,com isso ela da palco para Flavinha.

      Excluir
  22. Se a Flávia tivesse oferecido pelo menos um dos cartões para outro de seu 'grupo'não teriam se ferrado tanto. Quiseram ficar com todos os envelopes, se ferraram.Não foram escondidas de ninguém que os envelopes poderiam conter coisas boas ou ruins agora não adianta colocar a culpa nos outros e achar que todos tem que proteger o casal fake nada apaixonado. Porque os outros teriam que pensar no bem estar deles se eles quiseram tudo pra si e confiaram no Fifi? Eles tem que parar de culpar os outros pela sua burrice. Querem jogar como casal então estão em um reality diferente. By the way sou #FicaMarcelo ... por enquanto rs

    ResponderExcluir
  23. Olá Érika,
    Dificilmente o casal chegaria à final. Pela própria dinâmica do jogo, acabariam se confrontando, ainda mais na fase de mata-mata. A diferença está entre ir naturalmente ou... ir porque imunidades descabidas quando há poucos integrantes e envelopes levaram a isso.

    Quanto às Moniques, são aquilo que você disse. Demoraram a aparecer, mas quando o fizeram, mostraram o seu pior.

    Flávia cresce justamente pelo autocontrole e por não colocar os adversários sob os holofotes. Ela é muito articulada. Por bem menos, em outras edições, já houve bate-bocas homéricos. Consegue manter a classe e o equilíbrio. Só ganha com isso.

    Um lindo feriado. Bj.

    ResponderExcluir
  24. MSilvia,
    Você no lugar dela não teria feito o mesmo?!? Garanto que teria distribuído os envelopes da mesma forma. O prateado (que sempre foi bom) para quem é mais próximo; e, o vermelho para um amigo, com poder de mudar o jogo, como sempre havia sido até então.

    Bom feriado. Abs.

    ResponderExcluir
  25. Mateus o ensaboado!
    Quem voltar dessa roça será o campeão da fazenda!
    Marcos tem grande torcida, mas tem rejeição na mesma proporção!
    Até quem não tem o costume de votar, virará dia e noite para tirar o "Picasso" da fazenda!
    Ninguém esquece o que ele fez com Ilmar e o "machismo" em cima de Ieda e Marinalva!
    Quem mandou ser narcisista! Deveria ter pego o seu banquinho e sumido da mídia, focando no seu trabalho, já que se mostra um exímio profissional cirurgião estético.
    Mas o ego é grande demais para ficar no ostracismo!
    Então que aguente o batidão, e arca com as consequências depois! Acredito que novamente Doc vai nadar e morrer na praia! Flávia campeã!!!

    ResponderExcluir
  26. Esse negócio de a Flávia ter trocado de grupo, foi a maior burridade dela, deveria ter ficado no grupo que começou talvez teria de dado bem e hoje o próprio Matheus traiu sua confiança e isso na altura dom jogo pesa muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, não foi a Flávia quem trocou de grupo. Ela foi trocada com a Rita pelo Yuri com o poder do envelope.

      Abs.

      Excluir
  27. Tenho certeza quando Matheus for pra roça ela sai concerteza por tentar ser esperto demais no jogo tá na hora dessa biba do Matheus sair do armário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus errou ao não demonstrar solidariedade com os amigos, que estavam com ele desde o início e o protegeram até aqui. Preferiu fazer o jogo interno pra se garantir. Esqueceu que a ingratidão não tem perdão aqui fora.
      Acho que quando ele for pra roça, sai.

      Boa noite. Abr.

      Excluir
  28. Respostas
    1. Grata Fabi. Pelo visto você continua sendo minha fã número1, rsss...

      Boa noite. Fique com Deus. Bj.

      Excluir
  29. O que eu vi nessa roça foi uma tentativa do Carelli de salvar o que restou da Fazenda. Depois que Ana Paula saiu ficou um buraco. I programa tava sem conteúdos.pro programa chegar ao ponto de passar casal discutindo pimenta do reino na pipoca é porque a coisa tá feia.
    Carelli só protegeu a turma do mal porque querendo ou não eles ainda rendem alguma coisa. Flávia depois que formou casal não fez mais nada. Quem sabe o Marcelo saindo ela volta a dar conteúdo.
    #FazendaFlopada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sildete,
      Penso que quanto mais a direção do programa interfere, mais o jogo fica engessado. A narrativa não flui ao ficar à mercê de quem está nos bastidores.
      Penso que os que estão lá têm potencial pra render, sem interferências.

      Boa noite. Bj.

      Excluir
  30. Se o voto do Matheus não ia mudar nada, então queriam que ele fizesse o que? Ele foi justo e inteligente. Pra que ele ia votar na Mona que é próxima dele se isso nem salvar o Marcelo ia? Isso se chama tudo, menos ingratidão

    ResponderExcluir
  31. Matheus,
    A partir do que você diz eu posso concluir que, se você estivesse num barco com um amigo teu (com o qual partilhou boa parte de uma viagem cheia de obstáculos), e ele (o barco) começasse a afundar, você o deixaria lá, por entender que ao não saber nadar, ele (o amigo) se afogaria de qualquer maneira.

    A questão não é: ah, ele não sabe nadar. É não fazer nada para evitar o afogamento.

    Boa noite. Abs.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.