02 novembro 2017

Do Cantinho da Shadow: A FAZENDA DOS EX-BBBs



A FAZENDA DOS EX-BBBs

A partir da próxima eliminação, pode-se dizer que AFazenda entrará em uma nova fase ou não. Esta é a oportunidade de, após as apresentações e a saída daqueles que apenas ocupavam espaço lá pelas bandas de Itapecerica, começar o jogo ou aniquilá-lo de vez.

A última votação pra roça, após um nada ingênuo jogo da discórdia, foi o melhor momento desta edição até aqui, onde o destaque foram os ex-BBBs. Esta AFazenda é deles!!!

“Coitado de você Marcos, porque uma pessoa pra pensar em coisas tão pequenas assim, tem que ser pequena por dentro. Você tem podridão dentro de você. Tem que se limpar”.

Raras vezes se tem a oportunidade de ver um participante traduzir em uma frase, a leitura que muitos fazem aqui fora. E isso feito de forma serena, ponderada, sem afetações. Flávia divou nesse momento!!! Foi catártico!!!

Aliás, ela o tem feito em vários momentos, até quando pontua ao Marcelo que ele releve algumas coisas, por serem pequenas e o desgaste não compensar.

Quando o Iêiê dá lugar ao Marcelo, o que se vê é um rapaz com uma boa formação. Ele tem berço. É gentil, polido, como fazendeiro tentou criar regras para a boa convivência, mas a maioria entendeu como imposição, tentando crescer pra cima dele, como o Matheus. O Matheus que não construiu uma história, não formou casal como gostaria e quer cantar de galo naquela fauna. Então pra quê insistir?!? A Flávia está certa.

O tempo lapidou a personalidade dessa peoa. Ela sabe que o importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. E essa é a grande distância que há entre a Flávia e o Marcos.

Enquanto ela dá o melhor de si para o grupo, nas atividades, nas provas, aceita com serenidade a indicação à roça; ele tenta vencer sempre, mesmo que seja destruindo os demais, até quem é seu aliado. Não consegue ver nada de bom nos outros, só sabe criticar e falar para as câmeras que quer o ouro. Viu minha gente: Ele quer o ouro!!!

Não escapa ninguém do seu desdém, nem o Roberto Justus. Via de regra quando este se dirige a ele, responde com altivez, ironia ou revirando os olhos. Aliás, o olhar o trai. Marcos Mion soube captar isso, mostrando como bichinhos fofos se tornam ameaçadores com os olhos do Marcos. Nem mesmo os patrocinadores escapam do seu fel. Recentemente lascou um comentário, que deve ter deixado o Departamento de Publicidade da Cicatricure nada confortável. E é óbvio que ali eles sabem quais são as marcas e produtos que bancam o reality. No mínimo, foi antiético e leviano!!!

Para ele, quem se propõe a participar de um reality, é uma pessoa fútil. E ele é o quê??? Esquece que passou metade do ano participando de realities??? Não é porque ele assume a soberba e a postura distante de um observador, até nas festas, que é diferente dos que estão lá. Pelo contrário, os outros ao menos interagem entre si, riem, falam bobagens, se divertem. E um reality é basicamente isso: um jogo de convivência e de interação, o que ele desconhece. Quer ser público??? Fica em casa!!!

Marcos passa longe do equilíbrio e maturidade da Flávia. Não sabe perder nas provas e surta quando contrariado ou é indicado à roça. A dancinha do “é bom para o moral” ao ser salvo da roça pelo envelope, interrompendo o programa ao vivo e a fala do Roberto Justus (como se ali este não estivesse), foi patético e revelador. Em poucas palavras: Acovardou-se!!! Enquanto a Flávia não fugiu da raia e foi pro tête-à-tête, ele não conseguiu dissimular o alívio que sentiu. É por isso que a ataca e tenta desconstruí-la para os outros, até para o Marcelo: a vê como uma ameaça. Pontos pra ela!!! Hello Carelli, em dia votação não se esqueça de mandar o tarja preta no horário, senão na próxima só camisa de força vai resolver!!!

Falando do Carelli, que presentão de aniversário ao Yuri, hein?!? O cargo de fazendeiro!!! A prova foi genial, mas não houve equilíbrio na disputa. Aritana e Flávia, juntas, não conseguiriam vencer o arqueiro musculoso, forte e bom de pontaria.

Monick novamente é a primeira dama, e já deu mostras de que a moçoila joga baixo pra se salvar e proteger o seu affair. A desculpa de que “ela escolheu o grupo e a Flávia chegou por último” para justificar o seu voto e induzir o voto dos demais, mostrou que a peoa tem garras afiadas quando quer. Fico imaginando o que se passou naquela cabecinha loira quando a Minerato colocou o Yuri no banquinho da roça. Afinal foi ela quem deu o envelope à amiga, na certeza de que “esta saberia o que fazer”. E soube!!!, hahaha... Que susto deve ter levado!!! Por muito pouco não é a responsável por ter colocado o Yuri na roça... Hahaha... Certas coisas não tem preço!!!

Outro momento mastercard foi quando a Minerato disse no ao vivo: “Sabe o que te falta Marcos, de verdade? Te falta coração, o que fez a Emilly ganhar e não você”. Uhau!!! Genteeee.... quase cai pra trás!!! Estaria Ana Paula acordando??? Bom... sabemos que acordar, não acordou, essa não desperta nem com choque elétrico pelo visto, no dia seguinte lá estava a mulher capacho de novo... Por outro lado, não sei onde ela viu um coração na Emilly, mas adorei a fala, afinal ninguém merece ser comparado a essa pessoa, só o Marco mesmo, rssss.... Pena... por um instante achei que a Minerato pudesse crescer no jogo.

O que a Ana Paula ainda não percebeu é que o Marcos está cheio de rancor. E isso nada tem a ver com ela. É da sua natureza. Ele está transferindo para ela toda a raiva e frustração que sentiu e sente em relação à Emilly. Observe-se que quem começou a fazer o cerco à Minerato, foi ele; e agora pisa nela como pisou na Emilly, humilha, achincalha, chegando ao cúmulo de, em tendo outras opções, votar nela?!? Oi??? Isso é ser sádico. É ter prazer em espezinhar, em ver o outro sofrer!!!

Ele já disse que gosta de ver o medo na cara das pessoas. Nada que a gente já não soubesse. Quem persegue e diz aos gritos, com o dedo em riste: “VOCÊ TEM QUE ABAIXAR A CABEÇA PRA MIM!!!” , tem a deliberada intenção de causar mal estar e de se impor pelo medo.

A convivência que o reality pressupõe, para o Marcos é temor, ódio e distanciamento. Nem a Aritana ele respeita. Por sinal, essa é outra que também tem muita dificuldade em socializar e relacionar-se com tudo que não sejam cebolas, brócolis e tomates.

Marcos demonstrou em várias ocasiões em AFazenda, seu inconformismo por não haver ganhado o BBB. Diga-se: Frustração que deve apenas a si mesmo. A mais ninguém. Todos viram que o que se passou no BBB foi a sua tentativa torpe e exagerada em queimar a Emilly na reta final, como havia feito com o Ilmar. Não deu certo. Ela tinha o mesmo jogo e levou a melhor. Perdeu!!!

Naquela cabeça perturbada o prêmio lhe foi arrancado pela Rede Globo. Não há em momento algum o “mea culpa” por toda a agressividade, desprezo, desrespeito e hostilidade com que tratou não apenas à sua ficante, mas a todos os participantes e inclusive à produção do programa. É preciso lembrar que quem pediu a sua expulsão foi o público, chocado com as suas atitudes e comportamento, inclusive aqueles que hoje querem a sua canonização. A enxurrada de denúncias feitas à emissora, patrocinadores e à Delegacia da Mulher ainda é recente. É preciso ter memória para não distorcer os fatos.

As pessoas tendem a repetir certos padrões de comportamento, essa é a verdade. Ninguém muda da água para o vinho sem passar por uma grande revolução interior ou uma grande dor.

Monique é um exemplo de repetição. Parece estar revivendo a rivalidade entre o grupo selva e praia do seu BBB, atacando - inclusive - a pessoa que em AFazenda sempre a cuidou, lhe deu colo e protegeu nas noites de bebedeira, mas que ela decidiu excluir da sua selva. No fundo, é a mesma participante insegura, imatura, instável e manipulável, que desta vez se deixou afetar pelo veneno do Marcos contra a Flávia.

Gravitando em meio a isso, está a Rita à espera de ganhar um carro ou mais algum prêmio em dinheiro. Tadinha!!! Pelas roças e baias às quais já foi, está merecendo!!!

Enfim... para os amantes do BBB e AFazenda está difícil, o ano de 2017 deixou a desejar. O BBB17 teve a pior de todas as suas edições, como AFazenda até aqui, e pra piorar, tendo em comum o pior e mais perverso participante que já passou por esses realities.

Aguardemos para ver se a partir de agora AFazenda entrará em uma nova fase ou será enterrada de vez.

Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



84 comentários:

  1. Seja mais claro no seu texto e assine no final team Flávia hater do harter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alan,
      Está equivocado. Não sou team de ninguém. Detesto esse lance de massa e fanatismo. Apesar de comentar, nunca dei um voto a quem quer que seja.
      Apenas escrevo com independência, inclusive, até para ter liberdade de mudar, se for necessário.

      Ah... não é preciso ser hater do Harter, ele consegue sê-lo em relação aos outros e a si mesmo.
      Bom feriado!!!

      Excluir
    2. Concordo com o seu comentário Alan Santos.

      Excluir
    3. Caro Alan, não é preciso ser "teamflavia" ou hater do Harter para observar o óbvio. Somentes os fãs do Doc ainda enxergam tantas qualidades nele. Shadow foi a mais contundente e sensata observadora do reallity até agora. Sem protegidos ou favoritos, só expôs verdades dos peões.

      Excluir
  2. Essa é APENAS a sua opinião, o quê não significa que seja a mais correta, essa é a sua visão e o seu julgamento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel,
      Até onde se saiba as opiniões, mesmo as fundamentadas em fatos, são sempre pessoais. Muitos poderão chegar às mesmas conclusões, mas sempre serão pessoais.
      Bj.

      Excluir
    2. Estupidez tambem eh pessoal

      Excluir
    3. Não Nunu, estupidez é desvio de caráter.

      Abs.

      Excluir
  3. Só aceita: Marcos campeão! Flávia uma pessoa serena hahahaha acho que estamos assistindo programas diferentes.... serenidade com aquela risada histérica... tá certo.. errado tá o papa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nei,
      Pelo visto a serenidade da Flávia é aquela que você ainda não encontrou. Lamento.
      Abs.

      Excluir
    2. As pessoas tendem a achar qualquer expressão exagerada como método de chamar a atenção. A risada de Flávia é irritante, mas por incrível que possa parecer, é natural dela.

      Excluir
    3. Gostei Shadow de tudo que falou aqui em cima e do que disse para essa pessoa, acho a Flavia bem serena e adoro a gargalhada dela , e ela e bem sincera ..

      Excluir
    4. Alex, você tem razão, a risada é natural dela. Ela é uma pessoa feliz.
      Antes ter ao lado alguém que sorria, do que só lamente.
      O riso não machuca ninguém!!!

      Boa noite. Bj.

      Excluir
    5. Olá Luna,
      Grata minha querida.
      A risada dela não causa danos, já não se pode dizer o mesmo de quem tem a língua afiada!!!

      Boa noite. Bj.

      Excluir
  4. shadow, sodade d'ocê e de seus textos sempre certeiros. só me permito diferir em relação à flávia. adoro quando ela desconstrói o perverso, mas acho, só acho, que isso não quer dizer que ela seja madura. é fácil desconstrui-lo, até a eguinha pocotó conseguiu. acho, só acho, que ela tem um certo probleminha com o envelhecimento. muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 33 anos e ela é velha uhu
      velha sem dúvida é a sua alma

      Excluir
    2. Olá Observadora,
      Sempre é bom te ver por aqui... :)

      Creio que a Flávia foi escolhida para o reality justamente por esse lado jovial. Já imaginou uma executiva sisuda de trinta? Duas Aritanas não ia dar pra aguentar, né?

      Gosto da firmeza com que ela se posiciona em relação ao Marcos. Embora a Ana Paula também o tenha feito, observe a diferença. A Minerato se desestabilizou, porque não é fácil manter o equilíbrio diante de uma pessoa que debocha e te desafia com ironia. Tanto lá, como aqui. Aliás, em várias edições vimos os participantes, em situações semelhantes, descambarem para os xingamentos, palavrões e descontrole.

      Admiro também as colocações que ela faz ao Marcelo. Consegue fazer com que ele deixe o Iêiê de lado, seu alter ego, e o chame à realidade. Sem expô-lo ou criticá-lo.

      Ela pode ser brincalhona, mas é segura quando a situação exige.

      Saudade de você também. Bj.

      Excluir
    3. shadow, concordo integralmente com vc. apenas quis apontar que não é preciso maturidade para desconstruir o inominável. uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. jovialidade pode se ter em qualquer idade, sem dívida, do mesmo modo que sisudez. o que aponto em flávia é uma certa adolescência deplacée. bj

      Excluir
    4. Eu entendi o que você quis dizer. Seus comentários sempre são certeiros e têm profundidade.
      Beijão minha querida!!!

      Excluir
    5. Certeirtos porque sao ordinarios unidos

      Excluir
    6. Creio que você quis dizer certeiros. Respire fundo, conte até dez... você está descompensado. Isso não faz bem. Recomendo chá de erva-cidreira, rsss...

      Excluir
  5. Parabéns pelo texto, muito bom! Não liga para os ataques que está recebendo, claro que essa é a sua opinião, ninguém é obrigado a aceitar, apenas respeitar, já que ao menos você a expressa com argumentos claros, não como uns e outros que só repetem frases prontas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      Você sempre gentil e carinhoso em seus comentários. Grata.

      Comentar sem argumentar ou fundamentar é torcida, não opinião. Gosto de analisar os fatos e suas motivações, o que você sempre faz também.

      Bom feriado. Abs.

      Excluir
  6. isso ricardo, muito bom. eu não aguento mais a falta de argumentos plausíveis e a repetição de frases feitas.

    ResponderExcluir
  7. Você falou o que eu gostaria de ter falado! Hoje vamos saber se o programa acaba aqui ou vai até dezembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado Miriambh: hoje saberemos se o programa acaba ou prossegue, rsss...

      Bom feriado!!! Bj.

      Excluir
  8. cada um tem sua opinião e ali todos erram inclusive a flavia,você fala como só o marcos errasse lá dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos erramos, inclusive você.
      O Marcos abusa do direito de destratar as pessoas. É disso que se trata.

      Ah... da próxima vez, não fique no anonimato. Abs.

      Excluir
  9. cada um tem sua opinião e ali todos erram não só o marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Rafael, lá todos erram, como nós aliás. Afinal, somos humanos!!!
      Apesar do Marcos se achar perfeito e acima dos outros.

      Abs.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Alberto, campeão em quê?!? Em perversidade???
      Sim, nesse quesito ele mestre e PhD.

      Abs.

      Excluir
  11. Shandow meus Parabéns ..Nossa eu amei seu texto já virei fã !
    Vc tem o Dom da palavra e enxerga como um Rx o que poucos conseguem enxergar ..Sábias palavras vc escreve um tipo de texto que não precisa ser desenhado para ser compreendido 👏👏👏👏👏❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geiser,
      Grata pelo carinhoso comentário. Aqueceu meu coração.

      Bom feriado!!! Bj.

      Excluir
  12. Sr Shadow seu texto é ótimo
    Mas entre um bando de pessoas fúteis q só sabem falar de presença vip existe um cérebro q sabe pensar e desconstruir qualquer padrão de looks arrumadinhos e anabolizados
    Alguém q tem argumentos claros para despertar o interesse dos telespectadores... O Doc é o protagonista da fazenda...Fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita,
      Cada qual com suas escolhas e por aquilo que entende por protagonismo.

      Sempre colocarei o senso moral e o riso acima de um cérebro que odeia e destrói.

      Enfim... jogo que segue...
      Abs.

      Excluir
  13. Clap Clap Clap Clap. Clap, Clap Clap Clap Clap Quanto a Flávia a vejo mto pouco, por achá-la mto chata tanto que pouco falei dela. Gosto demais de seus textos porque assistes a tudo e sempre escreve com mta sabedoria e coerência Quanto ao Marcos, tudo leva a crer que saírá vencendor infelizmente, concordo com tudo que disseste dele. O Tempo é o Senhor da Vida, ele mostrará quem é Marcos para quem não o enxerga como realmente ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laurita,
      Grata pelo carinho.
      Não creio que o tempo ajude nesse caso. Logo esses participantes serão passado e esse frenesi será transferido para outro, da próxima edição...

      Beijão minha querida!!!

      Excluir
  14. Shadow, adorei seu texto. Nele vc relata a verdade nua e crua do Marcos Harter. Espero MUITO que a Flavinha vença essa roça. Se ela sair, a Fazenda acaba pra mim. Torci muito por ela no BBB7 tbm, ela só saiu pq foi com o Alemão. A disputa promete ser bem acirrada. E sobre a Monique Amin, ela tem me decepcionado bastante, a Flavia que cuidou dela naquela semana que o Dinei queria abusar dela bêbada e ela pelo jeito esqueceu. Pra mim, isso é recalque dessa Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,
      A Flávia apesar de ser mais novinha no BBB, marcou presença, como está marcando agora. Se ela sair, AFazenda perderá pela previsibilidade da final.

      Bom feriado!!! Abs.

      Excluir
  15. Assino embaixo, ótimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata Avaiano. Volte sempre!!! :)

      Bom feriado!!! Abs.

      Excluir
  16. Adorei seu comentário. Você foi claríssimo. E admiro as pessoas com essa facilidade de se expressar em texto, resumidamente, mas passando o recado. Assisti o BBB17, e em se tratando de Marcos, parece uma continuação do que vi dele lá. Ele fala em evolução, mas pelo que tenho visto, ele não aplicou isso a ele mesmo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhau... Estou diante da Fênix!!!
      Grata pelo carinhoso comentário.

      Sim, o que estamos vendo nesse participante é a continuação do BBB17. O que ele diz não se escreve...

      Um ótimo feriado!!! Abs.

      Excluir
    2. Pois é, Shadow, renasci com essa eliminação da Aritana! E a Flavinha tinha que ter voltado cantando e dançando "é bom para o moral"...rs, mas ela é educada e não tripudia em cima de ninguém, não é? Ignorar é a melhor atitude. Abraços!

      Excluir
    3. Perfeito Fênix!!!
      Flávia voltou feliz e na medida certa.
      Teria sido uma pena sua eliminação para a Aritana.

      Jogo que segue... Um ótimo dia!!! Abs.

      Excluir
  17. Infelizmente os programas não são mais decididos pelo público de casa, aquelas donas/donos de casa que sentam e assistem ao programa antes de ir dormir (atualmente, minoria) pois creio que a maioria que ainda assiste aos RS são jovens que podem ficar durante horas/dias na internet votando em seus "deuses". E esse grupo vem tomando força desde as Clanessas.
    Foi assim com Emilly no BBB e agora com o "Doutor deus". Quem decide paredão/roça não é mais o público "normal" mas sim grupos de adolescentes que, cegos, não enxergam defeitos em seus ídolos e usam da falta de educação para defendê-los. É o reflexo da nossa sociedade, infelizmente. Tenho certeza de que os admiradores do Dr.Marcos não aguentariam um dia convivendo com o seu deus. Sua face psicopata foi revelada lá no BBB, quando pressionou Emilly (que também não é santa, longe disso) contra a parede, com seu dedo indicador na cara dela.
    Tentou fazer o mesmo "jogo de sedução" com Minerato, para formar casal já que ele próprio disse que "o público de casa fica babando por casais em reality show". De certa forma conseguiu. Mas Minerato não caiu em seus braços como ele queria e começou a atacá-la. Qual tipo de homem que após uma noite de intimidades sai aos quatro ventos contando sobre sua noite ? Enfim.. há mulheres que o defendem.
    Chamar Flávia de "mijona" é fácil. Difícil é lembrar que o Dr. também urinou na baia, naquela mesma noite do Dinei.
    Torço para ninguém ali dentro mas detesto hipocrisias de fã clube..
    Hipocrisias de uma torcida que, repito, cega, torna as votações cada vez mais superficiais e celebram a arrogância e a falta de caráter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que a votação do Exathlon Brasil é mais justa, só é possível dar um voto por IP. E a votação dura apenas 3 horas, antes durava 1 hora, aumentaram pra 3h pra não prejudicar o pessoal que não tem horário de verão.

      Excluir
    2. Artur, comentário perfeito!!!

      De fato, nas últimas edições os resultados não correspondem à vontade maioria das pessoas que assistem. Não à toa a audiência cai de ano para ano.

      O que vem ocorrendo com as torcidas nos últimos anos transcende à defesa de um favorito. O que se percebe pelos comentários e forma com que montam esquemas de votação e votam alucinadamente, é o desejo de rivalizar com outras torcidas e de sempre levar a melhor. Alimentam-se dessas vitórias espúrias, independente dos méritos do participante escolhido. Não deixa de ser triste!!!

      Bom feriado. Abs.

      Excluir
    3. Anderson, é isso mesmo. O sistema de votação precisaria ser revisto. Veja como é simples alterá-lo.
      Só não o fazem porque o que interessa às emissoras é o faturamento. Quanto mais votos por telefone, sms,... maior é o lucro.
      Por outro, vão perdendo a credibilidade e a audiência. Tudo tem um custo, não é mesmo?

      Abs.

      Excluir
    4. Que Maravilha ler gente como você, Shadow. As pessoas fanáticas, ficam Cegas e não enxergam os "Defeitos" ou até mesmo um Transtorno de Personalidade como é o Caso do Marcos. Ele realmente é Prepotente, Arrogante, Egocêntrico, Autoritário ( Só ele tem Razão), e troca de Humor com muita Facilidade. De tranquilo, passa a ser um Desequilibrado, xingandotodos, sempre com o dedo em riste , humilhando e berrando nos ouvidos de seus "Adversários" . Eu achei que foi Manipulação da Record, para a Flavia ficar. Porque este Ano, as Enquetes não erraram o Resultado de nenhuma Roça. E desta vez, aconteceu exatamente o Inverso: Aritana é que estava com 58% para Ficar. Mas pensando bem , foi melhor a Flavia ter ficado , porque quebrou "legal" a cara do Marcos Maluco Harter !!! Deve ter caído a Ficha , sobre a Perseguição. Ou não .Gente que tem um Humor totalmente imprevisível, e instável, uma hora está Bem , e de repente Surta e vira um doido varrido , agredindo verbalmente os Participantes, xingando aos berros, apontando defeitos de todos e afirmando que todo mundo é falso, e que dentro de um Reality não existe Amizade , não dá para saber o que vai na cabeça dele, que com certeza tem algum Transtorno de Personalidade, , ou seja, problemas mentais .
      E ele ficou muito sem graça decepcionado e acredito até preocupado, , quando a Flavia voltou. Achei ótimo para esse Embuste ver que ele está viajando na maionese.

      Excluir
    5. Bom dia Beatriz.
      Fazia tempo que não te via por aqui.
      Te envio essa mensagem somente pra te pedir que não use maiúsculas nos teus comentários. Vai contra as regras de postagem do blog.
      Infelizmente dois comentários teus, anteriores a esse, não foram liberados por conta disso.
      Desculpe, mas regras são regras.
      Abraço.

      Excluir
    6. Olá Beatriz,
      Não sei se houve manipulação de resultado ou as pessoas focaram no R7 e deixaram as enquetes de lado. A certeza é que as duas estavam muito próximas desde o início, creio que isso pode ter feito boa parte do público votante focar apenas na votação.

      Além do mais, segundo o Luís publicou, a enquete do Votalhada no Twitter acertou o resultado e ficou muito próximo da porcentagem final. E é sabido que quando os dedinhos cansam, é para o twitter que as pessoas correm, a fim de sentirem o andamento da votação e incentivarem os outros a continuar votando.

      Bom dia!!! Bj.

      Excluir
    7. Oi Shadow. Melhor assim. Porque é muito desestimulante imaginar que o Público foi ludibriado e manipulado .E a cabeça da gente "viaja", porque o Polêmico Marcos gera Audiência , principalmente pelo embate com a Flavia. Obrigada pela sua atenção. Abrçs.<3

      Excluir
  18. Texto perfeito,leitura correta, direcionado para aqueles que são sensatos e não fanáticos

    ResponderExcluir
  19. Reality era pra cada um se divertir vendo seu favorito, agora hatear os outros virou moda e até emoji de hater tem. Tá chato isso #SempreMarcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu continuo me divertindo. Você não?!?
      O dia que deixar de ser diversão paro de ver.
      Bom feriado!!!

      Excluir
  20. Que texto ridículo, não passa depois hater querendo ferrar o Marcos, ninguém liga para esse texto lixo, quem conhece o Dr. Marcos sabe que ele é do bem, sincero e verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senso moral e canja de galinha não fazem mal. Recomendo!!!

      Ah... da próxima vez não se acovarde. Assine embaixo. Abs.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Impressionante a inveja que os otarios tem de Dr. Marcos Harter. As pessoas que o criticam, com certeza gostariam de ser como ele. Força e fé Marcos campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, pena que você veja o mundo e as pessoas de forma tão tacanha. Bj.

      Excluir
    2. Que horror ser igual so Marcos um louco ,grosso que critica e fica contra ate quem é do lado dele.. Eu que não sei o que vcs viram nele ,para gostar tanto dele assim

      Excluir
  23. Shadow, boa noite.
    Gosto tanto do seu estilo de escrita, das suas análises primorosas, que, mesmo quando não concordo com tudo, sinto muito gosto em ler seu texto. Quisera eu escrever tão bem. Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Eva,
      Desejo que você esteja bem.
      Grata pelo comentário carinhoso e generoso.

      Tenha um ótimo feriado!!! Bj.

      Excluir
  24. sempre acompanhei o votalhada e a prestação de serviço que nos fazem trazendo resultados das enquetes, comentários, opiniões. Em um país onde a violência predomina hoje entendo o "porque" a paz deveria vir de nossas casas baseado nos comentários sinto que até mesmo na hora da diversão as pessoas se agridem dando espaço para o fanatismo não estamos no Talibã tão pouco em eleições Presidenciais, mas me pergunto porque um médico bem sucedido, equilibrado, inteligente deixa sua vida profissional brilhante para se expor em programas de televisão de maneira tão arrogante, prepotente, existe um enorme espaço vazio certamente ouviremos falar muito desse rapaz e concluirão que não valeu a pena tanta confusão e agressividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delvide, gostei do seu comentário. Certeiro!!!
      Infelizmente, as redes sociais que nos aproximam, estão sendo usadas também para espalhar o ódio. As pessoas se sentem fortes no anonimato.

      Acho lamentável que as torcidas fiquem se ofendendo e digladiando por conta de algo que é tão passageiro como um reality. Hoje quem está do outro lado, pode estar do mesmo lado na próxima edição e trocando figurinhas. Então pra quê???

      Quanto ao Marcos, penso que a sua vaidade e desejo de fama prevalecem sobre a sua profissão. Ele quer ser uma celebridade. Isso tem nome: egocentrismo.

      Abs.

      Excluir
  25. Concordo com tudo! Bela visão! Menos, em relação à Monique ! Está fazendo um jogão, é cativante e esperta!Gosto muito dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostava da Monique mais no BBB12. O tempo a endureceu.

      Grata pelo comentário!!!
      Boa noite. Bj.

      Excluir
  26. Shadow fantastico!
    Adoro sua lucidez e coerência em seus textos.
    Grande abraço querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pelo carinho!!!
      Um abraço fraterno, querido amigo!!!

      Excluir
  27. Monique é Maria vai com as outras. Agora cismou que o Marcos é "inteligente" e vai atrás de tudo que ele diz. Falta-lhe opinião própria. Vamos ver agora, com a volta da Flávia, pra que lado ela vai balançar. Deve ter dado um nó na cabecinha dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      A volta da Flávia leva o jogo pra um outro patamar. Ao menos, espera-se.

      Até agora, todos os que haviam confrontado o Marcos ou batido de frente com ele acabaram eliminados, ele próprio se salvou de uma roça. É bem provável que a leitura deles tenha sido a de que havia um favoritismo absoluto ali, o que ele fez questão de frisar quando voltou apontando o dedo para a Flávia, com ar de já ganhei. Viu-se essa certeza nas recentes rodinhas da maldade em que falavam da Flávia, dando como quase certa a sua eliminação.

      Isso é muito bom em termos de jogo, porque obriga os jogadores a reverem suas apostas. A cara de alguns lá quando ela entrou pela porta foi impagável!!! O Marcos precisou até tomar água. Na certa estava pensando: ufa!!!...poderia ter sido eu ao invés da Aritana, rssss....

      Jogo que segue... Acompanhemos!!!

      Tenha um ótimo dia, abs.

      Excluir
  28. Quem é essa tal BDO que audita os votos da fazenda será que sabe auditar mesmo pelo que tô vendo tá sendo tudo manipulado por eles é uma tristeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto, não dá para afirmar que tenha havido manipulação na votação de ontem.

      O Luís publicou a enquete do twitter do Votalhada, onde além de acertar o resultado praticamente cravou a porcentagem. Entra lá e você vai conferir.

      Tudo indica que as pessoas focaram no R7 e deixaram as enquetes de lado, até mesmo porquê no início as duas estavam muito próximas.

      Abs.

      Excluir
  29. Rogerio pf diga alguma coisa, o que foi isto, nesta roça da Aritana e da risada falsa...!!!!!
    Não entendi nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Orly, pois é...eu já comentei sobre o fato na coluna sobre a saida de Aritana, e tbém na coluna O que Faltou dizer... no texto que escrevo por lá
      gde abç .

      Excluir
    2. Orly, não tem o que entender, os números são frios e exatos. 2 + 2 sempre será 4.

      Abs.

      Excluir
    3. Já publico em alguns instantes

      Excluir
    4. Olá Luís,
      Não acompanho as pesquisas ou enquetes, mas pelo que chegou até mim, o resultado do twitter do Votalhada foi o único a acertar, inclusive na porcentagem.

      Tem lógica aí. O twitter é como se fosse um portal de todos, o local comum onde as pessoas aportam para acompanhar as votações, trocar impressões e incentivar os outros a continuar votando. A enquete estando lá, as pessoas votam. Nesse sentido acaba sendo bem representativo das intenções nas votações, creio.

      Bom finde!!! Abs.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.