30 novembro 2017

Do Cantinho da Shadow: COICES E SAPATADAS EM AFAZENDA



COICES E SAPATADAS EM AFAZENDA

Quando até um pudim desanda na hora de desenformar... é porque a energia negativa é forte, capaz de secar até pimenteira.

Creio que pouquíssimas vezes aqueles que apreciam e acompanham realities, se sentiram tão mal e incomodados diante da TV, como na última votação de indicação pra roça e com tudo que se passou a seguir. Que energia ruim minha gente!!!

Sobrou coice e sapatada pra tudo que é lado.

Nunca pensei que pudesse ficar à espera dos intermináveis intervalos da Record, para poder ir tomar um copo d’água e respirar...

Pra quem não viu ou viu e quiser reviver as emoções, seguem coices e sapatadas em vários rounds pra todos os gostos...

Primeiro round:

Todos sentados na sala. Como de praxe, Roberto Justus os cumprimenta e se dirige ao fazendeiro, que mal responde para, a seguir, pedir a palavra. Claro que o Justus não nega, por experiência sabe que no ao vivo, é melhor não contrariar certos participantes.

COICE1: Marcos tomou a palavra para fazer VT, digo, tentar explicar que ele parece estar sempre atacando, entenda-se, dando coices. Parece não, né??? Ele sempre está no ataque!!!  E emendou isso com o fato de haver sido três vezes fazendeiro, tudo porque eles ali, no popular, aqueles “perseguidores boçais”, votaram nele. Coice geral na galera!!!

Estava eu tentando entender aquela fala... afinal, ser votado faz parte do jogo; se ele foi fazendeiro, escapou da roça. A Flávia foi três vezes pra roça e uma vez fazendeira, portanto, foi mais votada que ele. Ela nunca reclamou, pelo contrário, aceitou “di boa”. Ele tá se queixando do quê??? Quem não quiser ser votado, que vá pra um Resort e não pra um reality, não é mesmo??? Aliás, em certos casos seria o melhor a se fazer. E outra: Marcos deveria agradecer por ter sido três vezes fazendeiro, caso contrário já estaria vendo AFazenda de casa.

Mas, eis que, em meio a essas minhas divagações, ouve-se a voz de Roberto Justus...

SAPATADA1: O apresentador lembrou ao indignado fazendeiro, que ele não foi único. Houve vários fazendeiros ali. Ou seja: outros também foram votados e não fizeram mimimi. Tomaaaaa!!!! Marcos até afundou na poltrona nessa hora. Aêeeeee... Esse é o Roberto Justus de OAprendiz que a gente gosta, mandando a real e colocando cada um no seu devido lugar!!! Yesss... Ele voltou!!! \o/ \o/ \o/ Justus esquece o telepronter, please!!! No improviso você é muito melhor!!!

Aliás, alguém que estufa o peito e diz que “gostaria de ir pra roça”, não condiz com quem se empenha tanto na prova do fazendeiro e recorre a poderes paranormais, como o de entortar colheres, para escapar dela. É só não se esfalfar, oras!!!

Segundo round:

O embate que segue é o que antecedeu à votação, também conhecido como Jogo da Discórdia, ou Show de Horrores, se preferirem. Aiaiaiai...

COICE2: Marcos para a Flávia: “- Eu te leio todos os dias”; “- A pior coisa desta fazenda é ter que aguentar a Flávia”; “- Engole esse choro!”.  Que tétricoooo... Já imaginei a fumaça negra de OApocalipse marcando presença ali!!! Isso não é um participante, é um obsessor olhando pelas frestas pra ver quando a pessoa escova os dentes, quantas vezes espirrou, com quem falou, o tempo que cochilou... Eu hein??? Outra coisa: se não dá pra engolir o choro aqui fora, vai a Flávia conseguir engolir lá dentro??? Façaofavor!!! Além do mais ninguém manda no choro de ninguém, visse?!?

Acho, só acho, que por ser ainda recente o BBB e a repulsa que o Marcos causou, deveria ter mais cuidado com o que diz e como diz. E ele sabe disso. No entanto, não consegue controlar e dominar a fera interior que se apossa dele. É mais forte que o seu querer e compreensão.

SAPATADA2: Flávia para Marcos: “- Você me respeita”. “- Quem é você pra falar desse jeito comigo??? “, “- O que é que eu te fiz???”. Uhauhau... \o/ \o/ \o/ Flávia empoderada e pisando muitoooo... deixando Marcos totalmente sem rumo, com os olhos saltados, músculos contraídos, jugular proeminente, dedo em riste, fala desarticulada incapaz de qualquer diálogo civilizado.

A sapatada dela não é uma sapatada qualquer minha gente, é salto 15!!! Esse round a Flávia venceu por nocaute!!!

COICE3: Marcos para Yuri: “- É engraçado que você e ela (Monick) acham isso mesmo que eu acho da Flávia. Vocês concordam comigo”. Marcos maldosamente querendo fazer intriga, criar mal estar e envenenar a boa relação de Monick com a Flávia. Relação que muito o tem incomodado por sinal, haja vista que após a eliminação do Marcelo ele a queria triste, sozinha e isolada.

SAPATADA3: Yuri para Marcos: “- Não coloque palavras na minha boca nem na dela!”.  Yuri cheio de brio e coragem, marcando território!!! \o/ \o/ \o/ Surpreso e sem saída, Marcos, como de costume, o atropelou quase não permitindo que concluísse a frase e o pensamento. Aiaiaiai... É nessas horas que a temperatura pode atingir o ponto de fervura, afinal se você tem que ouvir as bobagens que outro fala, é justo que ele também ouça calado, as que você tem a dizer. E de repente, a frase mortal: “-Seu nível de psicopatia está muito alto. Cuidado”. Para tudoooo... O Yuri disse isso??? Estatelei!!! Dava pra sentir nuvens negras pairando no céu de Itapecerica...

O rosto do Marcos passou do vermelho de raiva ao roxo de vingança. Dava pra sentir a sua contrariedade e a palavra psicopatia martelando e latejando em sua cabeça.

Na sua fúria incontida, não conseguiu perceber que o Yuri usou o termo psicopatia, em sentido figurado. O que ele de fato quis dizer é que “o Marcos pega sempre muito pesado com a Flávia”. Além do mais, para quem já diagnosticou Elis como esquizofrênica, apelidou Marinalva de cavalo manco, riu ao rotular o Daniel de aidético e, como veremos, levianamente deu a entender que Monick tem hepatiteB, a palavra psicopatia é café pequeno.

Aqui não se pode deixar de admirar a atitude do Yuri que, em véspera de votação, saiu em defesa da Flávia, o que Matheus nunca foi capaz de fazer pela aliada. Como já disse antes: no peito daquele ogro chamado Yuri, bate um coração.

Terceiro round:

Em dia de votação, os ânimos ficam mais exaltados. Fato. Depois de um Jogo da Discórdia, então, todos chegam pilhados. E quando se está diante de um fazendeiro imprevisível e sádico, que usa o voto pra fazer tortura psicológica... aí a coisa atinge o grau máximo de tensão.

Vejamos:

COICE4: Como todo obsessor que se preze, ao fazer a sua indicação, Marcos repetiu aquela ladainha cansativa e vazia de que a Flávia é falsa, atriz, dissimulada, usa aliança, faz VT,... zzzzz... que o público já cansou de ouvir e repele. Porém, como nem sempre há nexo entre aquilo que as pessoas dizem e fazem, quando ela se levantava pra ir pro banquinho, ele arrematou: “- Meu voto é no Yuri”... Pelamorrrr!!! Não à toa se diz que a incoerência é a virtude dos imbecis...

SAPATADA4: Flávia para Marcos: “- Quem é você pra falar desse jeito comigo?”, “- Está pra nascer o marmanjo que vai me desrespeitar!!!”. Flávia lacradora em ação. É isso aí: mexeu com uma, mexeu com todas!!! Segundo nocaute, em menos de 24 horas... ahahahaha...

Qualquer um no lugar do Marcos, com um pouco de sabedoria e bom senso, procuraria moderar o linguajar. Mas não. Ele parece sentir prazer em espezinhar, diminuir e oprimir. A indicação do Yuri nada mais foi do que uma vendeta, por havê-lo desafiado no dia anterior. Muita pequenez!!!

Sobrou até pra Monick. Coitada. Bom... pensando bem... coitada não é a palavra mais adequada para nos referirmos à Monick, não é mesmo???

COICE5: Todos aguardavam a abertura do tal do envelope dourado, mas... pelo visto, o maior interessado era o Marcos. Ao abri-lo, caso ela anulasse seu voto ganharia dez mil reais. Oooohhh... Com isso, Rita e Matheus empatariam e o fazendeiro escoicearia um deles pra roça.

Enquanto Roberto Justus falava com ela, ouviu-se uma voz sinistra ao fundo: “- O dinheiro corrompeeee... O trio se vende por dinheiroooo...”. Aiiiiiii... que arrepio!!! Por alguns segundos pensei tratar-se da voz trevosa de OApocalipse, que é o fio condutor dos personagens. Mas, logo percebi que era o Marcos mesmo.

SAPATADA5: O que se viu a seguir foi algo parecido com um dos mísseis norte coreanos explodindo na cara do Marcos. Com os olhos faiscantes, as faces rosadas e o corpo ereto em posição de ataque, Monick irrompeu: “- Se dez mil reais não faz diferença na vida do Marcos, na minha faz muito, muita mesmo!!!”. A forma e a força como isso foi dito, foi impactante!!! Jéssica pissooou com salto Louis Vuitton 20!!! \o/ \o/ \o/ Marcos nocauteado pela terceira vez por outra diva!!! Inacreditável!!!

Antes que alguém queira hipocritamente julgar a escolha dela pelos dez mil reais, cabe lembrar: Rita no lugar da Monick teria feito o mesmo. Marcos no lugar dela também teria feito o mesmo. Aliás, qualquer um de nós teria feito o mesmo. Aquilo é um jogo, cada jogada vale prêmios. Eu quando jogava Banco Imobiliário também ia papando tudo: empresa, hotel, prédio... Sorte e revés fazem parte do jogo.

COICE6: Se a Monick já estava na mira do Marcos, ao ter tido a “petulância” de confrontá-lo no ao vivo, tornou-se sua inimiga mortal. E a vingança não tardou: Para que ela sentisse culpa e o peso de sua escolha, não titubeou em jogar a Rita na fogueira. Mia signora di Nazaré!!!

SAPATADA6: A sapatada agora é por nossa conta. OApocalipse começa a perder feio para AFazenda no quesito terror, onde até a Annabelle3 está surgindo, causando calafrios mesmo inacabada.

Calafrios que o Marcos não deixa de nos causar. Em meio a insultos e outras provocações, ouviu-se ele ainda dizer à Flávia“- Você é uma velha. Já tem trinta anos!”. Claro que com a intenção de depreciá-la. Opaaaaa... Pera lá!!!!! Dizer a uma jovial mulher de trinta que ela é velha, é comprar briga com todaaaas!!! Só aí, já deve ter perdido boa parte do seu eleitorado. Homens entendam uma coisa: se vocês amam a si mesmos, nunca mexam com a idade de uma mulher ou a chamem de velha, do contrário correrão o sério risco de vê-las se transformarem em Jéssicas enfurecidas!!!

Uma das cenas mais ridículas desse round, aliás, foi Marcos falando sozinho para as câmeras na Oficina. Como é que é??? Helloooooo... Minerato!!! Olha eleeeeeee... que tanto te acuou e reprimiu por falar sozinha!!! Ao menos você falava com doçura e o coração. Beijo Ana Paula!!!

Claro que o clima na sede, depois de tantos coices e sapatadas, ficou pesado. Estavam todos introspectivos e desacorçoados, tentando entender o que havia acontecido nas últimas horas. Todos, menos uma pessoa: Marcos!!! Ele demonstrava satisfação pelo caos criado. Pela tristeza de alguns. Pela culpa e arrependimento que Monick pudesse estar sentindo, porque a cara da Rita né, faria qualquer um sentir se sentir culpado, afff... Por haver destruído um “trio maravilha”, que nunca existiu. Por ver o medo nos outros... Esse é o cara que se acha merecedor do ourooooo....

Quarto round:

Após o spoiler divulgado pelo Justus no dia anterior, há até quem tenha preparado uma travessa de pipoca pra assistir a esse round icônico.

Tinha tudo para ser uma atividade amena na presença do Fábio Porchat e levantar o astral. Valia inclusive ao ganhador, um vídeo da família, pelo qual eles anseiam. Massss... em meio a isso havia uma nuvem negra sujeita a raios e tempestade...

COICE7: Eis que no curso da atividade, Marcos sarcástico disse para Monick: “- Não vou encher essa bexiga, não. Pode passar hepatiteB”. Oiiiii???? Como é que é??? HepatiteB é uma doença sexualmente transmissível, portanto ele acabara de dizer a queima roupa, que Monick é promíscua. E foi o que ela entendeu.

Antes de prosseguir, cumpre esclarecer que as emissoras antes de confinar os participantes, têm a cautela de que todos passem por exames clínicos. Assim é que se constatada alguma doença contagiosa, a pessoa não é selecionada.

Dito isto. Não querer por a boca na mesma bexiga, escova de dente, colher que alguém usou, é um direito do Marcos e de qualquer outro, muito embora no BBB ele tenha colocado a boca em lugares e fluídos bem piores. Mas daí a atribuir isso a uma doença contagiosa da colega, vai uma distância muito grande. Foi vexatório e desnecessário.

SAPATADA7: Eis que, Monick ficou ruminando o que Marcos havia dito. E não pode haver pior veneno do que ficar remoendo as coisas. Injuriada, ela explodiu: “- Você disse que eu tenho hepatite?!?  Você não me conhece. Pois vai me conhecer agora... Quem tem doença aqui é você e não é hepatite não, é na cabeça. Vai se tratar. Que nojoooo!!!”.

COICE8: Prato cheio para a incorporação do Marquês de Sade. E com o conhecido dedo na cara, Marcos atiçou: “- Prefiro ter doença da cabeça do que vender o próprio voto. Foi uma das piores coisas que eu vi aqui”. Jogo sujo e baixo. Até mesmo porque Monick não vendeu nada, ela apenas jogou e ganhou um prêmio em dinheiro.

SAPATADA8: No entanto, Monick já bastante descontrolada e inflamada profetizou: “- Eu tenho pena de você. Quem é você pra falar assim comigo. Não sabe nada de mim. Você é doente. Eu tenho nojo de você. O Brasil vai te derrubar!!!”. Com certeza Monick. O público saberá dar a resposta à altura!!!

Sentindo prazer em ver a Monick se contorcendo, ao invés de parar, ele continuou para vê-la sofrer ainda mais. Foi atrás e a acuou como fez com a Emilly, até levá-la ao limite da exaustão. E é aí que a Jéssica descontrolada surgiu, dando uma cusparada bem do meio da testa do seu agressor. Na tentativa equivocada de livrar-se dele, ela acabou nocauteando a si mesma. Essa é a diferença entre a Flávia e a Monick.

No entanto não pensem que parou aí. Nãaaaoooo... Quando ele começa, não consegue parar. Avistando Matheus e Rita que tentavam esfriar a cabeça debaixo do chuveiro, é pra lá que ele foi...

COICE9: Babando de prazer, Marcos escolheu a Rita para torturar. Vejam só!!! E de frente pra ela tentou provocar a sua raiva, direcionando-a para Monick: “- Você está na roça porque ela vendeu o votoooo... Ela vendeu o voto. É por isso que você está na roça. Já parou pra pensar nisso??? Cadê o trio maravilha agora, hein??? Cadê???”. Sórdido!!!

SAPATADA9: Rita visivelmente cansada e alterada disse para Marcos: “- Me deixaaaaaaa!”. Cena hitchcockiana. Tenso!!!

Em questão de minutos Marcos conseguiu desestabilizar emocionalmente a todos. Porque até quem ele não mirou, se sentiu atingido!!!

Aliás, como se pode notar, a tensão e o estresse entre os participantes é idêntica à que se viu no BBB nessa etapa, envolvendo a mesma pessoa. Portanto, Carelli, abra o olho, substitua o quanto antes martelos, serrotes, formões e que tais por objetos de plástico e borracha. Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!!!

Diante das cenas bizarras que vimos, resta apenas uma certeza: Quem se deu bem nessa segunda chance do Marcos em AFazenda, foi a Emilly. É isso mesmo. A própria!!! Ele sairá de AFazenda com a imagem mais arranhada do que quando entrou. Porém, aqueles que responsabilizavam e crucificavam a Emilly por sua expulsão, não mais poderão fazê-lo. Claro está que o único responsável por aquele fatídico desfecho, foi ele mesmo, que inclusive hoje demonstra, não haver extraído nenhuma lição do lamentável episódio.

A única que parece estar com ele neste momento é a mãe. O vídeo que era pra ser um presente da família, por haver ganhado a prova do Porchat, se resumiu a um lacônico recado enviado por ela, que ele assistiu a sós na sala. Não é preciso falar mais. Basta recordar do vídeo do Marcelo, onde além da família e amigos, até o cachorro passou pra lhe dar um oi.


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




65 comentários:

  1. ....parabens ! vc conseguiu o seu objetivo..acaba, mais ainda ,com a vida do marcos, nao ta respeitando nem os sentimento de uma mae, que como eu vi todo o sofrimento dele.guerra psicologica so vale quando é o marcos quemm faz.não sei se me fiz entender, pois estou muito decepcionada com os comentarios tendenciosos e ofensivos aqui.
    obs. bruna e minha filha eu tenho 70 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Ok, você tem 70 anos. Registrado. Aqui as portas estão abertas para pessoas de todas as tribos e idade. Seja bem-vinda!!!

      Esclareço que não há nenhum objetivo aqui. Trata-se apenas de uma análise sequencial dos fatos observados, tal e qual aconteceram na última semana. Se há uma guerra psicológica, não é aqui. É lá dentro.

      Com todo o meu respeito. Cordiais saudações!!!

      Excluir
    2. De-se o respeito!ELE MERECE ISSO E MT MAIS.Quando entrou em 2 realitys no mesmo ano e mostrou toda sua insanidade, não se preocupou se tinha família.Arrogante, prepotente,mal educado,paranóico e de uma rigidez afetiva digna de um carrasco nazista!LOUCO de amarrar, ele e quem o defende!

      Excluir
    3. Tudo bem?
      Cuidado com o uso de maiúsculas, não é permitido.
      Veja nossas regras para comentários.
      Att

      http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html

      Excluir
  2. Parabéns pelo texto! Se você for atacada pelos fãs do Marcos, é pq eles insistem que protagonismo (mesmo que ruim) vence reality. Só se for daqui pra frente, já tivemos campeões que brigaram poucas vezes e são bem mais queridos que o Marcos. O que me dá nojo extremo é saber que ainda existem fãs do ex-pseudo-casal Mally, o pior da história, diga-se de passagem, com emoji de fogo (Eca!!!) em rede social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jones,
      Você toca num ponto interessante: protagonismo não é o mesmo que ser um bom jogador. Touché!!!

      Abs.

      Excluir
  3. paabens pelo texto, realmente concordo com vc em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Grata pela presença e comentário.
      Bj.

      Excluir
    2. parabéns shaday vc mandou muito bem adoro seus textos

      Excluir
    3. Olá Fernando,
      Grata pelo carinho. :)

      Abs.

      Excluir
  4. Perfeito . Só queria que comentasse tambem sobre a nota de 3 reais . Quase enfartei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,
      kkkkk... Verdade, a nota de 3 reais foi hilário também.
      De vez em quando eles têm umas tiradas que a gente se acaba do lado de cá, kkkk!!!

      Grata pela presença.
      Bj.

      Excluir
  5. desculpa mas oque aconteceu nesse dia é exatamente oque as pessoas querem ver...se for pra todo mundo ficar falando "olha não tenho nada contra ninguém mas infelizmente tenho que votar" esse tipo de coisa que ninguém aguenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno,
      Há diferença entre articular alianças, fazer parcerias de agressões verbais ou cusparadas. É um equívoco entender que um reality só acontece se tiver o tempo todo violência, tiro, porrada e bomba.

      As primeiras edições foram as melhores e não tinha nada disso. As pessoas brigavam, tinham seus desafetos, competiam entre si, mas no máximo o xingamento era: "e você andando por aí com essa sunga branca!".

      Abs.

      Excluir
  6. Torcedor de FLÁVIA?? Por quê não citou as portadas que Marcelo deu nela, por quê não falou dos portes, vômitos e provocações ao Dr. MARCOS. Existe só o MARCOS na Fazenda. Gente suja que merecia a sapatada que passou despercebido no seu longo discurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,
      Se você leu e entendeu o que leu, deve ter reparado que o texto se refere à última semana e que o Marcelo não está mais lá.

      Não se estresse tanto. É só um programa de TV.
      Abs.

      Excluir
  7. Estou aplaudindo suas palavras de pé....É FANTÁSTICO

    ResponderExcluir
  8. Que clareza de detalhes!
    Que descompromisso com o fanatismo!
    Que sensatez! Dá gosto de ler um texto tão perfeito. Parabéns!
    Vai de encontro com tudo que penso.Pensei que só eu conseguia enxergar dessa forma.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edy,
      Grata pela presença e o carinho!!! <3

      Um beijo.

      Excluir
  9. Parabéns!!! Análise mais que perfeita!!!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns sábias palavras, concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,amei texto perfeito como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monteiro,
      Bom vê-lo por aqui outra vez.
      Grata.
      Abs.

      Excluir
  12. Sensacional!!!!!! Gente, como retrucar com esse texto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Carlos,
      Grata pelo carinho e o comentário.

      Abs.

      Excluir
  13. Putz não posso dizer o mesmo
    Seu texto me cansou no terceiro parágrafo...escreve bem mas esse ficou chato demais...mesmo assim obrigada pelas enquetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena Rita, que a leitura te canse. Ela é uma forma de conversação entre pessoas, pensamentos e ideias.

      Abs.

      Excluir
  14. Pelo texto aqui escrito (em defesa de Flávia Viana), deu para perceber um nível de fanatismo estratosférico. Não só aqui, mas também no blog “ reallytando” (em defesa de Marcos Harter), e pelos comentários aqui, percebe-se que o bom senso e a razoabilidade passou longe de ambas torcidas faz tempo. A impressão que passa é que existe uma disputa de valores morais corrompidos de ambas as partes, assim como foi a disputa de ódio entre a sociedade na “polarização” das eleições (coxinhas X petralhas).
    Agora eu pergunto? Com o resultado desagradando o fanatismo de ambos os lados, pergunto? Vai rolar suicídio coletivo e histeria em massa quando o resultado sair ou ser manipulado como muitos pregam aqui?
    Aos psicólogos e psiquiatras de plantão, como resolver esse “pepino”? Ou será mais blá blá blá e mimimi....... Ou mesmo de sempre?
    No fundo, sinto pena de ambas torcidas, pois ficou claro uma “verpon” (verdade relativa de ponta) ... Ambas projetam seus demônios e suas frustações existenciais em personagens demonizados e beatificados na cabeça de ambas torcidas.
    Desejo melhoras, pois os enfermos não são os participantes do programa e sim suas torcidas, pois perderam algo que se estivesse à frente de seus narizes, ainda assim não enxergariam.
    Att, Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. texto longo e chato, basta marcos na fazenda dando uma de psicologo.sorria é o melhor remédio...

      Excluir
    2. Oliveira,
      Calma, não precisa chegar chutando a porta. Ela está aberta. São só opiniões.

      Acho que você está precisando contar até dez e rever os seus conceitos de fanatismo e do que seja estratosférico. Não há paixão alguma aqui.

      A única paixão declarada em AFazenda é pelo cabritinho.

      Prudência e caldo de galinha te farão bem. Recomendo!!!
      Abs.


      Excluir
    3. Ledo engano Shadow, pelos seus textos e extremismo, acho que a expressão “perderam algo que se estivesse à frente de seus narizes, ainda assim não enxergariam” também se aplica em seu caso.
      Abraço

      Excluir
    4. Oliveira,
      Pelo teu comentário, só posso concluir que você não leu, não entendeu o que leu ou quer polemizar sobre o que não existe. Nesse caso, meu caro, a culpa é do intérprete, não de quem escreveu.

      Outro abraço!!!

      Excluir
    5. Perfeito! Exato! Só que não....
      “posso concluir que você não leu, não entendeu o que leu ou quer polemizar sobre o que não existe. Nesse caso, meu caro, a culpa é do intérprete, não de quem escreveu”.
      Nisso eu tenho que concordar contigo. Essa resposta se aplica integralmente ao seu primeiro comentário, sobre a minha opinião em relação ao seu texto e ao do blog “reallytando”.
      Enxergou a real, porém não identificou como sua, essa característica... É uma pena, pois é o primeiro passo para uma reforma íntima.

      Abraço

      Excluir
    6. Oliveira,
      Como já dito o problema é do intérprete, não de quem escreveu. Que pena!!!

      Abs.

      Excluir
  15. Quando eu reencarnar quero escrever igual a vc!!!!! Kkkkkporque nesta encarnação não dá mais para isso mas dá para te parabenizar, que texto assertivo,com humor sem perder a sutileza dos detalhes,não tão delicados assim...
    Obrigada por nós brindar com mais um texto lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhauhau... Grata pelo carinho Paula!!!

      Um beijo!!!

      Excluir
  16. Parabéns!!! Faço minhas as suas palavras. Concordo em número, gênero e grau. O Marcos precisa de um tratamento urgente, ele é ou estar totalmente desequilibrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari,
      Nem todos tem perfil para permanecerem em confinamento por longos períodos. O Marcos é um desses casos. Agravado em AFazenda pela meta e pressão que ele impôs a si mesmo de ser "o campeão".

      O que estamos vendo é algo que ele não consegue controlar. E piora quando confrontando com a possibilidade de outro ter maior favoritismo aqui fora do que ele. É uma competitividade insana e dolorosa com ele mesmo. Acredite!!!

      Grata pelo comentário.
      Bj.


      Excluir
  17. Vc resumiu com maestria o comportamento sádico e psicótico desse insano. Só um detalhe, HEPATITE é uma doença do sistema hepático e não é transmitida por via sexual...Parabéns pelo comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ele esqueceu trocou escova de dente com Minerato e fez sexo oral,segundo ele mesmo disse.

      Excluir
    2. Comitê de Fruti,
      A hepatite pode ser de três tipos: A, B ou C.
      O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue, líquidos contaminados ou secreções corporais, como nas relações sexuais. A transmissão pode também ocorrer em situações rotineiras no dia-a-dia, como, por exemplo, no compartilhamento de alicates de unha.

      Grata pelo comentário.
      Abs.

      Excluir
    3. Bem lembrado Monteiro.
      Pra você ver que o incidente com a Monick foi pra humilhar, não uma conduta que ele sempre tem. Tanto que pela reação explosiva que teve, ela se sentiu moralmente ofendida.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá Alberto,
      Na verdade campeões somos nós, que nos encontramos aqui semana após semana para comentar, trocar ideias e divertir. O resto é consequência...

      Boa noite, my friend.

      Excluir
  19. Ótimo texto Shadow. Muito bem detalhado e bom de ler com toques de humor. Sinceramente, Marcos conseguiu estragar completamente dois realities nacionais no mesmo ano com esse comportamento prepotente e completamente obsessivo dele. Um homem desses deveria era ser afastado da sociedade, só contando a forma que ele trata as mulheres, como foi no BBB e agora na Fazenda. Eu jamais iria querer uma filha, irmã, mãe, avó ou amiga perto de um crápula desses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a"
      Marcos criou nos realities uma realidade persecutória muito difícil para as pessoas lidarem e ele mesmo superar. Surge um ponto de tensão desnecessário e a energia não flui. É muito angustiante.

      Boa noite. Bj.

      Excluir
  20. Simplesmente maravilhoso e bem redigido texto!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pela presença e comentário!!!
      Flores do campo pra você, bj.

      Excluir
  21. Shadow, que texto sensacional. Sério, foi elucidativo e assertivo na leitura dos personagens dos catastróficos eventos que observamos.

    Marcos não só ultrapassou todos os limites do bom senso como atropelou todos os parâmetros de caráter que ele mesmo impôs no jogo.

    Falta coerência na sua maneira de exigir dos outros determinadas posturas que o próprio repete segundo sua conveniência.

    É errado a Flávia chorar, mas o Marcos chorando sem lágrimas é emoção.
    É absurdo exigir do Marcos compartilhar sopro em balão pelo risco de HB, mas é completamente higiênico e aceitável todos na fazenda beber suco babado do Doutor que enfiou colher na boca e após colocou na jarra de suco que todos iriam beber.
    Era VT APMinerato falar sozinha, mas o Doutor falando sozinho é a organização do pensamento de sua mente"brilhante".
    Flávia pode e deve ser colocada em todas as roças possíveis, mas o doutor não pode.
    O Marcos quer ir pra roça, mas o Marcos faz todo o possível para fugir da roça, e quando consegue comemora como se tivesse escapado da forca.
    O Marcos pode apontar defeitos em todos mundo, mas aí daquele que tiver o atrevimento de não considerá-lo o ser mais perfeito da terra, o próprio presente enviado a humanidade.
    O Marcos pode passar o programa inteiro mantendo Flávia como sua principal concorrente, mas o Marcos já desperdiçou 2 oportunidades de mandá-la diretamente para a roça pelo voto do fazendeiro.
    O Marcos pode destilar todo seu repertório de indicação sobre a Flávia, e ainda ter a pachorra de votar no Yuri após todas as justificativas que se aplicariam ao voto na Flávia.
    O Marcos pode apontar doenças absurdas em todos como forma de depreciação da pessoa (fez isso com Marinalva, Filha do Dinei, Monick, Daniel...); Mas é a mais absruda ofensa Yuri falar figurativamente que o nobre doutor está com ataques de "psicopatia".

    O Marcos pode até ser considerado o tal "protagonista" da Fazenda, tal vez por isso msm o ibope desse RS despencou, quanto mais Marcos na telinha, menos público no sofá. Mas será ele protagonista ou antagonista de si mesmo?

    Marcos é uma pessoa totalmente desequilibrada, prepotente, autoritária, controladora...um homem que não sabe "ter limites".

    Marcos intoxicou com sua presença 2 RS esse ano. Espero que o nobre doutor retorne ao seu ofício e abandone a carreira no realities o mais breve possível.
    Se é que alguém vai ter a coragem de ser paciente de um médico vendo as criticas que o mesmo faz ao corpo, idade e aparência das mulheres, além da falta de higiene e a forma depreciativa com que fala de algumas enfermidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milla,
      Teu comentário aponta bem as contradições. Parabéns!!!

      Tudo isso que você aponta são os erros mais crassos que podem ser cometidos em um reality. Porque as pessoas estão observando e essas comparações são inevitáveis. Soa como falsidade e impostura. E as pessoas rejeitam.

      Grata pelo analítico comentário!!! :)

      Boa noite minha querida. Bj.

      Excluir
  22. Não sei se Marcos é psicopata paranóico bipolar ou tem alucinações esquizofrênica. Precisaria ser psiquiatra pra entender.
    Shadow, você escreve tão bem que valeria outra pergunta: por que Marcos se mete em reality show?
    Dívidas, egocentrismo ou uma necessidade enorme de humilhar diminuir e espezinhar pessoas que estão literalmente aprisionadas com ele?
    Despertei pro Marcos cruel no dia que não deu o anjo ao Ilmar (Por ordem de Emilly) mas aproveitou para criticar e humilhar o amigo que, sem o anjo, era emparedado certo.
    Depois foi o que se viu no BBB e na Fazenda.
    Ele sabe que em reality dificilmente haverá pessoas com nível intelectual acima do dele é se aproveita disso.
    Rômulo e agora Mateus foram dos poucos com profissões e cursos superiores consistentes. Por isso respeitou e temeu estes dois. Nunca partiu pra cima. Até agora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristina,
      Acho que a vaidade move o Marcos a participar dos realities. Ele gosta dessa exposição. Se tiver um convite para participar de um quadro sobre saúde na TV, é possível que ele aceite.

      E sim, ele usa o curso superior para se diferenciar dos outros. Poderia falar de sua vida profissional e acadêmica, época em que frequentou a faculdade... Seria interessante. As pessoas (público) tendem a gostar quando eles se mostram e se dão a conhecer. Mas, quando ele o faz é para dizer que em pouco tempo ganha o valor do prêmio no consultório. Fala sempre em valores, dinheiro. Isso diminui e humilha os outros. Alguns deles pelejam muito para se manter e sustentar a família. Isso é ser esnobe.

      Quanto ao BBB, confesso que as imagens em que ele humilhou o Ilmar me impactaram mais dos que as dele com a Emilly. O olhar de decepção e espanto do Ilmar ao final, era algo tão sentido e profundo que chegava a comover.

      Grata pelo comentário minha querida.
      Boa noite. Bj.

      Excluir
  23. Parabéns parabéns tenho 61 e achei o texto maravilhosoooooooooooooooo estava aflita pois demorou com o texto rs rs pensei com meus botões onde anda shadow,se esse cara não ganhar como já disse antes vamos ter suicídio coletivo dessas fãs fanáticas do doutor,e ele direto pro manicômio de preferência aquele da novela onde Clara ficou e não aparecer na mídia nunca mais,aquele vt das ervas passando no corpo pra mal olhado foi ridículo.mais uma vez parabénssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Maria Oliveira que linda você é!!!

      Não demorei não, faço em média um texto por semana, dois se houver algo novo ou excepcional no reality. Mas sempre passo por aqui pra ver os recadinho que vocês deixam.

      Grata pelo carinho!!!
      Boa noite amiga. Bj.

      Excluir
  24. Oi, Shadow. Mais uma vez seu texto é ímpar! Li na internet que ontem mostrariam a briga que aconteceu depois da visita do Porchat. Sabendo que ficaria mais nervosa do que na votação, liguei para minha filha para tricotar e não passar nem perto da tv, já que meu marido cismou que tinha que ver o Marcos surtar de novo. Vi que algumas pessoas acharam que a Monick teria que ser expulsa por agressão. Não sou a favor de tais atitudes, mas, a pior agressão, para mim, é a verbal, psicológica, visivelmente com o intuito de desestruturar o outro. Eu era, quando mais jovem, meio esquentadinha, não levava desaforo para casa, e acabava me estressando e não resolvia nada. Depois dos 50 decidi levar a vida mais na leveza e filtrar o que valia a pena ou não, e desencanei, é difícil me tirarem do sério. Mas, olha, do jeito que esse rapaz age, de maneira fria e cheia de maldade, acho que eu pulava no pescoço dele, mesmo sendo expulsa, pois ninguém tem sangue de barata, né? Quero que o Yuri volte, pois em caso de piorar as coisas, ele é o único que pode enfrenta-lo, pois o Matheus e nada é a mesma coisa. Ele peita mulher, tem que ter um homem para não deixá-lo ir além. Antes eu achava que ele era doente, hoje penso que não, ele é ruim mesmo! Bom, uma linda noite para você e que os anjos te cerquem de muita luz. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fenix,
      Bom vê-la por aqui!!! :)

      Foi muito triste ver o desenrolar do round ontem. A Monick desabou no quarto. Estava totalmente abalada. Esses embates causam muito mal estar e não levam a lugar algum.

      A vida tem que ser levada com leveza. Você está certa. Os conflitos e preocupações só aumentam rugas e cabelos brancos, rsss...

      Há na internet uma turma de justiceiros que está acabando com os realities. Quando entendem que uma atitude merece expulsão ou punição enviam emails para patrocinadores, emissora... Querem impor a sua vontade.

      A expulsão do Marcos teve muito a ver com esses justiceiros. Abarrotaram a caixa postal até da Delegacia da Mulher. Fugiu do controle. Não era necessário chegar a isso. A Globo saberia lidar. Além do mais, faltava muito pouco para a final.

      Tudo o que acontece no reality, tem que ser resolvido no reality. Como era antigamente.

      Boa noite. Fique com Deus!!!
      Beijos.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Ahahahaha... Essa é boa!!!
      Ele vai ter um concorrente forte: Dr. Rey 2018!!!

      Abs.

      Excluir
    2. Kkkk kkkkkk kkkkkk kkkk você tinha que ir trabalhar na praça é nossa ou na escolinha ou no Zora total faz piada muito bem.

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.