05 novembro 2017

Do Cantinho da Shadow: AFAZENDA E A NATUREZA HUMANA



AFAZENDA E A NATUREZA HUMANA

Como o previsto a volta da Flávia levou AFazenda a um outro patamar. E até quem não tinha uma história, começou a contar uma, o que é muito bom para a dinâmica do jogo.

Hoje, os grupos ganharam uma nova configuração: Ferro - Marcelo, Flávia e Matheus; Fogo - Marcos, Monique, Monick, Yuri e... Rita, com a Minerato mais indecisa que tucano em cima do muro. É minha gente... quem achava que o grupo fogo havia virado cinzas, se enganou. É como o PT. Muitos pensaram que estava morto, e ele aí está pra tirar o sono e ser o nosso pior pesadelo...

Aqueles que não se empenharam em tirar a Rita, ainda se arrependerão. Ela ali está firme e forte, com seu vitimismo e sofrência, para desequilibrar o lado bom da força, apostando que o Yuri será o campeão. De onde ela tirou isso, vai saber!, mas - macaca velha - sabe que, pelo sim pelo não, é sempre melhor bajular e tomar o partido de quem se supõe ter chances de vencer e, é o que está fazendo com eficiência.

Tudo o que ela sonha é ganhar um carro. E olhem que já chegou bem perto de um na primeira semana. Não à toa foi com tanta disposição para a Prova da Chave. Tadinha!!! Diga-se, uma prova bem elaborada e justa, que equilibrou as duplas. Marcos e Rita ou Marcelo e Matheus, qualquer dupla poderia ter ganhado a prova. Poderia... isto, se o Marcos tivesse entendido o passo a passo, mas não entendeu. No início demorou a conectar o tico com o teco. Atrapalhou-se mais que o Nahim e o Conrado. Quem diria que eles poderiam ser superados e, justo por quem??? O Semideus!!!, hahahaha... Pois é... isso é pra gente aprender que o imponderável sempre pode nos surpreender... Marcos sequer ouvia os comandos da Rita, provando mais uma vez, que ele não sabe trabalhar em equipe. Quando afinal ligou lé com cré, ufa!, os outros dois já estavam na dianteira.

Diante disso e como não sabe perder, fingiu não estar nem aí pra prova, deixando a sua parceira no vácuo. Ao ver a Rita se esgoelando, gelei!!!  Já a via pulando ensandecida lá de cima, dando um chega pra lá no estorvo e nas regras do Justus, pra encarar sozinha o desafio. Olhem... com a gana que ela estava, teria conseguido!!! Depois do envelope que premiou a Monique com um carro, todos passaram a sonhar com os prêmios ocultos na arca. Sorry, todos não... aquele que “quer o ouro”, não faz questão. Deveria ter cuidado com o que despreza. Como dizia minha mãe: “quem tudo quer tudo perde”...

Ah, e pra quem defende e acredita que o Marcos entregou a prova de propósito, deliberadamente, cumpre esclarecer que ela não é feita no dia seguinte. Ela é realizada logo após a eliminação da roça. Portanto, o pífio desempenho do doctor foi reflexo do impacto, choque e contrariedade que sentiu ao ver a Flávia entrando pela porta. Seus neurônios entraram em curto literalmente. Colapsaram!!! Se o Justus tivesse perguntado a ele quanto é 2+2, teria titubeado e errado. Torçam para que o envelope não premie o Matheus com um carro, senão a Rita vai pirar. De novo nãaaaoooo...

De novo nãaaaoooo... cabe também para a Monique. Para que tá ficando feio, Mona!!! Ela queria o Marcelo (daí seu ranço com a Flávia), o Dinei, a Bombom, o Matheus... e dentre tantas histórias que poderia contar, foi escolher justamente a pior: repetir a que viveu no BBB, quando acabou passando por cima da “amizade” com a Renatinha para ficar com o Jonas, ex-ficante da outra. Muito complicado isso. O que move a Mona a se colocar sempre como a terceira excluída, a outra?!? Só Freud explica... Esse triângulo não deu certo lá, e não dará agora. No BBB os três acabaram eliminados por mérito próprio.

O Marcos está trilhando um caminho perigoso, que foi a sua ruína no último BBB. Continua achando que casal vai longe nesse tipo de reality. Forçou casal com a Minerato e agora com a Monique. Percebeu que esta, com suas carências, é mais fácil de manipular. Para se livrar da outra passou a destratá-la e já votou nela, mostrando e confirmando que gratidão não é o seu forte. Afinal, se ele reinou como fazendeiro, foi graças ao esforço hercúleo da Ana Paula para pegar todas as figuras. Ser grato seria o mínimo esperado.

Marcos deveria saber que uma pessoa carente, te suga. Só que nesse caso, quem quer sugar é ele. Não vai dar certo. Por outro lado, há a Minerato se sentindo traída pela Monique e humilhada pelo próprio. E não adianta dizer que eles não estavam juntos. Na vida real o sentimento também seria esse. Só que quando se trata de um reality, o público acaba dando o troco eliminando os traíras e protegendo os humilhados. Aqui fora é preciso engolir a seco e conviver com as traições e humilhações.

De modo que, se a Ana Paula tiver perspicácia, fará do limão uma limonada. Esse relacionamento de ocasião entre o Marcos e a Mona só a favorece.

Como favoreceu à Flávia ter voltado da roça. Ela passa a ser o centro da história contada em AFazenda:  Marcelo é seu par e amante, Matheus o melhor amigo, Marcos o maior desafeto, Minerato a falsa amiga, Moniques as perseguidoras invejosas. Isso tem nome: protagonismo. O que nada mais é do que ter uma narrativa contada “no” e “pelo” grupo.

Retornou serena e feliz, claro, mas sem sambar na cara de ninguém ou tripudiar dos outros, para ir aconchegar-se nos braços de seus amigos: Marcelo e Matheus. Quando os três se abraçam, é possível sentir a aura de afeto que os envolve. Hoje, é o que há de mais sincero ali. Está claro que eles precisam um do outro e se complementam.

Marcelo é um bom sujeito. Deve ser fácil e agradável conviver com ele aqui fora. Tem uma diplomacia que muitas vezes é necessária, para viver em harmonia com as pessoas. Ele entende os erros e os defeitos de cada um e, sublima isso, tentando encontrar o que o outro tem de positivo, talvez por acreditar, que todos têm um lado bom. Nem sempre isso funciona num reality, porque as pessoas querem ver intriga, sangue, tiro, porrada e bomba e, esse espetáculo, ele não é capaz de oferecer. Não é da sua essência.

E é por meio dessa essência que ele se relaciona com a Flávia e o Matheus. A Flávia, por sua vez, não é de rodeios. É franca e direta; não gosta de ser tratada entre algodões e não quer ser poupada de nada. “Me de a realidade nua e crua e eu saberei o que fazer com ela”. É assim que essa mulher franzina e magrinha se posiciona no reality e, se agiganta e reinventa. Nem todos têm essa coragem. Isso muitas vezes envolve dor, sofrimento, frustrações, decepções, mágoas, mas... ela está certa. O mundo do riso não tem limites, mas a realidade os tem. E é preciso ver onde estão os obstáculos, quem são as pessoas que nos cercam, para superar os entraves e avançar. Nesse sentido a convivência dela com Marcelo e Matheus é altamente benéfica. Ela é o fio terra dos dois.

Por outro lado, Matheus é o elo que une os três. A história que ele vinha alinhavando desde o início revelou-se nesta semana em ações. Pontos pra ele quando sentou com a Flávia para contar o que se passou na sala da maledicência enquanto ela estava fora e, ao situar a Minerato do que aconteceu na festa entre Marcos e Monique, quando ela desceu pra baia. Demonstrou ser um amigo fiel. Não, não foi fofoca. Fofocar é fazer intriga em uma rodinha, para crucificar alguém pelas costas. Ele foi leal às amigas, alertando-as, para que se protejam. Agiu com cuidado e proteção. Quando a gente gosta de alguém, estende os braços e agasalha. É o que ele está fazendo com a Flávia e o Marcelo, e também com a Ana Paula. Neste momento, aliás, ele é o único com quem a Minerato pode contar, em razão de suas más escolhas.

Muito diferente do que a Monick está fazendo com o Yuri. O que é aquilo?!? Pelamor!!!  Ela faz de tudo para desestabilizar o ogro. É inacreditável!!! Uma pessoa dessas tira do sério até monge budista!!! Senooorrr... Não gosta do Yuri, isso está claro. Ao lado do Marcos é a maior vtzeira de AFazenda. Está sempre procurando pelo em ovo pra dar um piti. Afff... Enjoadinha demais. Até agora não sei se ela o faz de caso pensado pra levar uns petelecos e ser a Emilly da vez, ou, se ela é chegada a um jogo sado, onde puxar os cabelos, beijos arrancados à força, tapinhas na cara... levam ao êxtase.

O Yuri até que tem mostrado autocontrole. É preciso ver até onde vai o limite dele. Pelas reações dos animais da fazenda, é possível perceber que a fúria habita naquele peito possessivo e apaixonado. Vejam como o cavalo e a lhama, se submeteram a ele. Foi o único que a lhama deixou se aproximar e passar a mão. E olhem que esse animal costuma ser temperamental e cuspideiro. É como se ao vê-lo, tivesse pensado: “se eu der uma cusparada nesse aí, posso levar o troco. Melhor ficar na minha!”.

São as forças da natureza conversando entre si! O instinto de preservação sempre tentará prevalecer sobre o instinto de destruição... Veja-se como a avestruz reagiu à aproximação do Marcos. Deu-lhe logo uma bela bicada, como se dissesse: “- Aqui não! Tá pensando que eu sou uma das suas fêmeas!”.

Nessas, a gente acaba lembrando dos escargots... Pobrecitos!, antes tão mimados pelo Fábio Arruda...; hoje, estão lá... indefesos, contando apenas com a própria babinha para poderem se defender e colocar em ação um plano de fuga...

É minha gente... a natureza não vota, mas fala por meio dos sinais...


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando




63 comentários:

  1. Totalmente desnecessário falar de política, mesmo porque se quiser falar sobre isso procure uma matéria pertinente ao assunto. Os chatos da política não se tocam mesmo...aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo na vida é política, darling! Esse seu comentário tb foi um ato político. Dã!

      Excluir
    2. Lizbeti,
      Sério que a única coisa que você abstraiu do texto é a política?!?
      Se você desconhece vou te ajudar pro ENEM. A comparação é um recurso de linguagem, uma figura. A política foi usada nesse sentido, mas o conteúdo não é sobre política. Lamento que não tenha entendido. Estude mais.

      Bjs.

      Excluir
    3. Uhauhau... Lina, você arrasou!!! Parabéns!!!

      Boa semana, bj.

      Excluir
  2. Excelente texto! Compartilho exatamente da sua visão.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, só não concordo muito em relação ao Marcelo. O excesso de diplomacia dele me incomoda, não é que eu queira que brigue, faça treta, mas pelo menos poderia se posicionar mais. Acho inaceitável ele ficar querendo ser tão amigo do Marcos com tudo que o cara faz com a namorada dele. Ele ficar enrolando a Flávia para contar o que falaram dela enquanto ela estava na roça me irritou muito também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      Grata pelo comentário, amigo.
      Entendo o Marcelo. Pessoas como ele são raras. Embora tenha parecido que estava enrolando a Flávia, a impressão que passou é a de tentar encontrar o momento certo, por receio da reação que ela pudesse ter, e se prejudicar. Afinal lá não tem pra onde correr. Se gostem ou não, todos têm que conviver. E a reação veio em relação à Monique. Está muito magoada com ela, talvez por haver acreditado na sinceridade da Mona, a quem tinha verdadeiro apreço e cuidado.
      A amizade com o Marcos, se você reparar, quem deu início foi o próprio Marcos, com a intenção deliberada de levantar dúvidas sobre o caráter da Flávia, como tem feito em doses homeopáticas no ouvido de todos e até no ao vivo. Ao que parece ele, foi bem sucedido, conseguiu plantar a dúvida na cabeça de alguns, mas não na do Marcelo. Ele está ao lado dela e é capaz de sentir o que rola lá. O que parece omissão, pode ser não jogar o holofote num assunto com chance de render.

      Uma ótima semana. Abs.

      Excluir
  4. O hipócrita é alguém que oculta a realidade
    A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada.
    É o que vemos nos últimos dias na Fazenda, cada vez mais admiro Flávia se mantém com a mesma postura apoiando e dando a mão a Minerato que até ontem estava tramando contra ela apoiando uma roça Aritana viu quem é Monick Amim ( mal de nome) cinicamente não entende porque Flávia a ignora quer morder e receber beijos? não segura o rojão se vitimizando tal qual Rita. Gosto de pessoas com personalidade e Flávia tem de sobra isso incomoda muito. Espero que deem um tiro no pé e que a trama de colocar na roça Flávia X Marcelo faça se concretizar o ditado " O feitiço vira contra os feiticeiros"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. delvide, se o que Flávia tem feito todas as vezes que dão voz à ela diante das câmeras não for vitimização, então os dicionários precisarão reconceituar o termo. Jogo que segue...

      Excluir
    2. Delvide,
      A hipocrisia é o recurso dos covardes.
      Creio que essa roça, Flávia x Marcelo, será inevitável. O bom seria que demorasse um pouco mais para acontecer, até pela dinâmica do jogo. Eles como casal não incomodam apenas ao Marcos, mas a outros.
      Aguardemos...

      Feliz semana, bj.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Olá Rigui,
      Que delícia ter você aqui!!!

      Boa semana, abs.

      Excluir
  6. Sensacional comentário! Lavou minha alma! Alguém vê o que vejo ! Não estou maluca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Skip,
      É que você faz a leitura do jogo pelo coração.

      Boa semana, bj.

      Excluir
  7. Só acho que Matheus é muito escorregadio. Teve duas ocasiões em que teve a oportunidade de defender Flávia e preferiu o silêncio. Acho até que ele é bom conselheiro, mas não espere uma defesa contundente da parte dele.
    Matheus não se posiciona, prefere sempre falar pelas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex,
      Matheus é aquele bom companheiro que a gente precisa quando o chão nos falta.
      E quando à defesa da Flávia, é só deixar com ela, que ela arrasa.

      Boa semana, abs.

      Excluir
    2. Mas não custava nada ter dado uma resposta na galera que julgava sua amiga.

      Excluir
    3. Entendo o que você quer dizer, Alex.

      Vejo o jogo do Matheus, como um jogo de equilíbrio. Não se expor em excesso (pra não virar alvo) e de defesa (inclusive dos aliados). É difícil, justamente pela dificuldade em se encontrar o ponto certo.
      Nesse sentido ele, Flávia e Marcelo se complementam.
      Flávia se expõe e expõe o que sente. Com uma clareza e convicção que chegam a surpreender. Pra ela não tem meio termo: ou está por inteiro ou não está, ou está dentro ou fora.
      Marcelo, por outro lado, é o que mais pensa no jogo. Ele é estrategista. A aproximação dele com o Marcos é mais defesa do que simpatia. Não dê as costas ao seu inimigo, mantenha-o por perto, para não ser surpreendido.
      Por isso a aliança dos três é interessante e, por vezes, eles atritam entre si. São forças que se fazem necessárias para a sobrevivência no jogo, que eles encontram um no outro.

      Excluir
  8. Wuem escreve esses textos tao compridos assim? Nossa da preguiça de ler ..rs desculpe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Rosa,
      A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas, por incrível que pareça, nem todos sentem essa sede.

      Abs.

      Excluir
  9. Não me canso de de lhe aplaudir: Clap Clap Clap Clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap clap
    Bravo!! Bravo!!
    Apesar de não torcer por nenhum ali, nem ver Flávia como você a vê, respeito sua análise sobre ela é a sua visão do jogo. E no meu ponto de vista o pior ali é Marcos, esse eu não suporto. e adoroooooooo sua análise sobre ele. Muitos vão dizer que aqui é entretenimento que não mistura com política, mas vou te dizer não tem como não se fazer comparações aliás muito bem colocadas por você. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laurita, você sempre tão carinhosa e generosa.
      Muito obrigada querida.
      E... jogo que segue...

      Feliz semana, bj.

      Excluir
  10. Saudades de quando o votalhada era um site imparcial nos comentários e textos relacionados a reality....saudades de quando faziam uma visão geral dos pontos positivos e negativos dos participantes(de todos eles, não os positivos de um indivíduo e os negativos de outro, isto vcs já estão fazendo agora). Reconheço que o Marcos é um escroto mas estao enaltecendo a Flávia ao extremo. Não os vejo comentar sobre ela ser mentirosa, adorar um VT, ser forçada até mandar parar... Não gosto do Marcos mas o fato de não gostar dele não significa que eu goste da atriz... Estão parecendo os Justus quando deveriam ser imparciais e não são. A página é referente a reality e não sobre os motivos para tornar Flávia Viana em campeã. Decepcionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não acho, não. É porque analisando friamente flaǘia é mesmo a melhor jogadora, ainda que seja uma chata.

      Excluir
    2. Uau, finalmente leio aqui comentários de alguém que vê o que eu vejo. Parabéns, Unknown!

      Excluir
    3. Unknown...
      O post fala de todos os participantes, pontuando os principais acontecimentos da semana. Se você viu apenas a Flávia, o problema não é de quem escreveu, mas de quem interpretou.

      Ah, da próxima vez assine o comentário. Não precisa se esconder, somos todos amigos.

      Bj.

      Excluir
    4. Correto Cecília.
      Hoje, a Flávia está no centro da dinâmica do jogo, em razão de seus aliados e desafetos. Goste-se ou não dela.

      Boa semana, bj.

      Excluir
    5. Unknown Parabéns pelo comentário concordo plenamente. A Flávia perfeita, a sincerona, a injustiçada, enfim a heroína do reality. Quando sair de lá talvez até seja canonizada kkkkk

      Excluir
  11. Considerações inteligentes e na mosca! Comungo com tudo o que pensa! Que bom, pensei que só eu via as coisas dessa forma.Aleluia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Skip,
      Grata pelo comentário.

      Boa semana, abs.

      Excluir
  12. shadow, como sempre, muito bom teu texto. para quem diz que não se deve falar de política lembro que política vem de polis, cidade, e que ambas nasceram juntas. ou seja, viver na cidade é fazer política, no senso de polidez e de convivência. só me permito diferir, e de leve, muito leve, em relação à flávia e ao marcelo. ok que com o que a cerca ela vira uma passionária, mas aguentar aquele aprendiz de iluminado, mesmo que por jogo, é demais para meu coração anarquista. beijos, muitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Observadora,
      Talvez se se falasse mais de política, o país não tivesse chegado ao fundo do poço.
      No entanto, tudo é aprendizado, devagarinho avançaremos.
      kkkkkk.... amo esse seu coração anarquista...

      Boa semana, bjssss...

      Excluir
    2. querida, vc é de uma genialidade que chega até a assustar, mesmo um coração anarquista. vamos rasgar desavergonhadamente a seda, pena que não pode ser em maiúsculas: amo ocê

      Excluir
  13. Bom dia a todos, devo esclarecer que assisto a fazenda desde sua primeira edição e confesso esse elenco foi o mais fraco . Não tenho pele primeira vez um candidato específico, tão pouco diria que Flávia ganhará , mas contra fatos não existe argumentos os demais se perderão em meio a perseguições, vaidade e falta de coleguismo e o que vejo são pessoas apontando seus dedos para erros defeitos que são unicamente seus o que admiro em Flávia é que ela assume seus atos e palavras e isso é muito positivo, Monick Amim percorrer a casa dizendo a todo instante que gosta e é amiga de Minerato mas....é o fim bem típico do grupo dela dar o tapa e esconder a mão.Postura que não poderão adotar quando tiverem que se enfrentar.Que vença o menos pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delvide,
      A escolha dos participantes de fato deixou a desejar. Começaram sem muito compromisso, pedindo pra serem votados, fazendo o antijogo. A impressão é que alguns aceitaram o convite pra faturar o cache e ter alguma visibilidade, ao invés de haverem entrado para disputar o prêmio. Daí não haver empolgado. Bizarro demais!!!

      Excluir
  14. Maria Rosa o lado bom dos textos longos é que as vezes eles trazem requintes de detalhes, fazendo com que possamos refletir, muitas vezes foram descritas situações que não havia reparado.E com tantas opiniões diferentes é natural que todo mundo sinta necessidade de explicar seus motivos por quem tem ou não afinidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delvide,
      Se as pessoas lessem mais, o mundo seria outro. O que falta é o hábito da leitura, infelizmente. Isso é aprendizado.

      Excluir
  15. Nota mil,dois mil, três mil e por aí vai Shadow texto maravilhoso não tiro uma vírgula,não tiro uma letra não tiro uma palavra bravo bravo,uma pena não consegui entrar nos comentários do outro post seu no meu celular não abriu,para te parabenizar,mais fui lá no tico e Teco e pedir pra vim aqui lê seus posts, também falei sobre o da deivide que era muito bom,já que lá às pessoas pensa que só tem fanáticos aqui,falei que não aqui também tem pessoas sensatas, parabéns parabéns,hoje o Yuri vai indicar a Flávia vamos vê quem aquela travecao da Monique quem ela vai salvar primeiro até porque está no cio!! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Oliveira minha querida, grata pelo carinho de sempre. Tua presença aqui só acrescenta.

      Uma ótima semana, bjs.

      Excluir
  16. Olá, Shadow. Virei fã de seus textos. Gostaria de uma opinião sua. Você não está achando estranho essa súbita amizade da Minerato com a Flavia, não? Ela, junto com o Marcos, quando ainda estavam na baia, e quando a Flavia estava na roça agora, foi uma que falou muito mal da Flavia.Se eu fosse a Flavia ficaria esperta, não confiaria. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fênix,
      A Minerato está perdida no jogo. E olhe que ela era a grande favorita: ex-Fazenda, quase faturou o prêmio quando participou, com uma expressiva torcida formada... Foi pra lá com tudo e tinha inclusive uma adversária de peso.
      Mas, a eliminação da Nicole na primeira semana acabou com a história que a Ana Paula poderia ter contado. Daí foram só escolhas erradas. A pior foi sua aproximação com o Marcos. Ele tirou o brilho dela.
      Na última semana então, foi a que mais se tostou e apanhou: aproximou-se das Moniques, dando como certa a eliminação da Flávia. A Flávia voltou, a Monique ficou de chamego com o Marcos, e este votou nela na roça pisando na argumentação.
      Foi amparada pela Flávia, que lhe disse coisas importantes. Agora aportou lá, porque é o melhor lugar para ficar neste momento. Creio que a Flávia está atenta. Afinal, alianças são importantes lá dentro.

      Boa semana. Um abraço fraterno!!!

      Excluir
    2. Não custa lembrar que Minerato estava torcendo para a Aritana, que é do outro grupo, e não escondeu isso de ninguém, e foi uma das carrascas de Flávia naquela reuniãozinha pré-roça Flávia/Aritana.

      Excluir
    3. Ok, Shadow, grata por sua atenção. Vamos esperar, né? Espero que a Flavia não se decepcione. Boa semana. Abraços.

      Excluir
    4. Fênix, agora é aguardar...
      A Flávia é forte.

      Uma ótima semana. Bj.

      Excluir
  17. Correto Alex. Minerato é confiável? Não, não é. Mas, poderá fazer a diferença em uma votação. Portanto, problema alguma a aliança para o jogo.

    ResponderExcluir
  18. Quem é Flávia Viana pra aconselhar a Minerato pra se valorizar mais se ela nunca se valorizou, por aparecer em programa de teste de infidelidade mostrando como se trai o marido no programa e vem agora dá uma de conselhiadora da Minerato eu acho que ele está com o Marcelo por tá não vejo esse casal com sinceridade e acho só enganação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alberto,
      Acredito que você pode fazer melhor do que isso. O fato de um ator representar um assassino em uma novela, não o torna um assassino na vida real. Para que tá ficando feio!!! Argumente, mas com sensatez.

      Abs.

      Excluir
  19. Respostas
    1. Olha, Alberto, vou te dar um conselho porque gosto de você. Cuidado ao comemorar com antecedência. Dá azar!!! Quase sempre o jogo muda e o Universo conspira...
      Tenho um vizinho, ele corintiano, eu sãopaulina. Desde agosto quando me via, comentava: “Série B”; “Corinthians campeãooooo””. Eu respondia: “Time grande não cai”; “O Campeonato ainda não terminou”. Há duas semanas ele só fala comigo sobre o tempo: vai fazer sol, chuva; vai esquentar, esfriar...
      Se você acompanha o Brasileirão, vai entender porquê.

      Excluir
  20. Oi Shadow, excelente texto. eu não tenho dúvida que escolhi a melhor participante pra torcer Flávia.. uma mulher sincera, madura e sabe ser feliz. aos acéfalos torcedores do agressor só resta chama-la de chata, atriz e forçada ou seja em nada isso desabona ela. falha de carater é ser agressivo, expor mulher e perseguir pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos Henrique,
      Concordo com você. É muito feio ficar denegrindo a imagem de uma pessoa com termos chulos. Isso é ódio, não é saber argumentar. Abomino também.

      Boa noite. Abs.

      Excluir
  21. Parabéns pelo seu comentário Shadow! Concordo com tudo que falou, mas acho que a Flávia tem que ficar de olho na Minerato que traiu o grupo junto com as duas Moniques. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lis,
      A Minerato está totalmente perdida. Suas más escolhas e atitudes não percutiram bem aqui fora.

      Boa noite. Abs.

      Excluir
  22. Quando oitenta por cento dos comentários se divergem, é sinal de que,todos não estão totalmente certos ou demasiadamente errados.Quem está com a verdade são os jogadores,mesmo porquê,eles se movem da maneira que acharem conveniente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia,
      Conta a lenda que a verdade foi enviada por Deus ao mundo em forma de um gigantesco espelho.

      Porém, quando o espelho estava chegando sobre a face da Terra, ele se quebrou. Partiu-se em inúmeros pedaços, que se espalharam por todos os lados do mundo.

      As pessoas sabiam que a verdade era o espelho, mas não sabiam que ele havia se partido.

      Por ser assim, quando encontravam um desses pedaços, acreditavam que tinham nas mãos a verdade absoluta, quando, na realidade, possuíam apenas uma parte dela.

      A verdade é apenas o pedaço que vemos refletir, seja em um reality ou... na vida real.

      Boa noite. Bj.

      Excluir
  23. Sem palavras para expressar o que eu sinto quando vejo/leio um texto tão bem escrito. Sério, meu coração se enternece... comecei a ler com afinco aos cinco anos de idade (gihis), aos doze havia já devorado toda falecida coleção vaga-lume , aos quinze tinha uma biblioteca com centenas de livros de grandes nomes da literatura...faço este prólogo para te parabenizar pela beleza de texto...li como se estivesse lendo um conto , um delicioso conto do Veríssimo. Texto muito, muito, muito, mas muito bem escrito. Concordo com tudo, só acho que a leniência do Marcelo beira muito ao medo de se indispor com o público e a pretensa torcida do dr. Sungão.
    Abraço fraterno e ósculo sagrado de um sincero admirador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alpha Luzzz,

      Confesso que li e reli o teu comentário. Muito muito obrigada pelo carinho. Aqueceu meu coração.
      É gratificante ver que há pessoas que amam a literatura. Você deve ter tido esse incentivo em casa e na escola, como eu tive.
      Quem me conhece, sabe: quer me dar um presente? Me dê um livro com uma dedicatória. Nada de e-book. Eu gosto de livro! Sentir o cheiro do papel, poder manusear com delicadeza suas folhas; se o livro é bom, ir para o último capítulo por não aguentar ler todos os demais sem antes saber o final, rsss...

      Desejo a você boas historias!!! Abraço fraterno!!!
      Namastê

      Excluir
  24. Flávia protagonista? Hahahahhahahahaha
    Concordo em alguns aspectos e discordo em outros (viva as diferenças!), mas dai a querer fazer a gente engolir que ela é a protagonista é demais!
    Aceite se quiser mas todo mundo só fala do Marcos, inclusive vc! Bem ou mal TODOS falam e você vem me dizer que a Flávia é a protagonista? Se fosse de uma novela como ela está acostumada a fazer, certamente, não tenho dúvidas... Afinal ser atriz além de profissão é papel que ela exerce mto bem!
    Então, se fosse na novela das 9 ela seria uma boa protagonista, ou não ne?! Tendo em vista que nunca foi protagonista de nenhuma novela! Se não foi de novela, imagina de reality?! Nunca será!
    Beijos de luz pra quem vive a vida à criticar O protoganista da edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      Pra que tanto estresse, meu bem?!? Tudo isso por conta de um reality???
      Menos ódio e viva mais a vida. Será mais feliz, garanto!!!

      Abs.

      Excluir
  25. Shadow, além de inteligente tem feeling... Concordo com suas observações super hiper pertinentes... Aceitem e saibam interpretar... Kkk O choro, é livre, Flávia campeã sim senhor!! E senhoras!!

    ResponderExcluir
  26. Olá Fátima,
    O fanatismo leva as pessoas a criarem uma realidade paralela. Há quem ache que comer ruidosamente maçã no programa ao vivo é o máximo; vejo nisso desrespeito ao apresentador e ao público. Há quem ache graça em comemoração histriônica, de cueca, em cima da mesa das refeições; vejo nisso um surto e falta de fairplay.
    A forma de ver depende dos valores que cada um cultiva.

    Grata pelo carinho e comentário.
    Boa noite. Bj.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.