20 outubro 2017

O que faltou dizer de Nahim por Rogério Luiz Trevisan




churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Nahim entrou na Fazenda Nova chance por ter participado do reality O Aprendiz Celebridades. Confesso que não seguia O Aprendiz, o formato nunca me agradou, mas se o Nahim teve o mesmo tipo de comportamento que teve até aqui em A Fazenda, fico muito feliz, pois vi que não perdi nada...

Sou do tempo do saudoso "Qual é a Música?", do programa  Silvio Santos, e não perdia um episódio, ...Nahim, foi o maior vencedor, comparando-se apenas com Ronnie Von e com Gretchem, e de fato naquela época, Nahim tinha destaque nas mídias, seus sucessos musicais (Taka taka, ...Coração de Melão,...Da Da Da ,...e Cala essa boca!) para época somados ao talento e sucesso no Qual é a Musica, realmente o elevou a fama e  o degrau de Celebridade!

Passado essa época, Nahim assim como varios outros incluindo sua parceira de roça Rita Cadilac, cairam no esquecimento, o Qual é a Musica? acabou... o Chacrinha morreu, ...o Bolinha que era outro apresentador de programa de auditório tbem sempre deixava em alta os sucessos de  Nahim, tbem morreu...e com o fim de tudo isso, tbem chegava ao fim a fama e os sucessos musicais de Nahim como tbem de vários outros, ...Nahim se limitou apenas ao que sabia fazer, as musicas bregas que já não agradava tanto sem o apoio desses programas de auditório, e sem as costas largas do sr. Abravanel, vulgo Silvio Santos, que ignora a própria família se preciso for, em nome de Topar tudo por Dinheiro, literalmente, que veio a ser o titulo do programa que extinguiu o Qual é a Musica, de vez, deixando o Nahim, na rua da amargura,... o que resta agora para o campeão do Qual é a Musica?

Resta tentar os realities da vida, onde insistem em chamar os engavetados do passado de Celebridades...

Vou dizer pela Fazenda, ja que não segui o Aprendiz, ...Nahim chegou com ar de engraçado, fez "musiquinha", e apavorado para mostrar que era sucesso dos anos 70 e 80 e que não estava ali por acaso, tinha uma história a ser mostrada para muitos dessa nova geração, não só dentro como fora da fazenda, alias uma das justificativas para ficar durante sua defesa foi dizer que tinha muito pra mostrar ainda pra essa garotada,... (Não sei o que, alem do que já mostrou nesses quase 50 dias),... Nahim conseguiu sim mostrar que além de conhecer musica muito bem, tem talento tbem para intrigas, fofocas, falsidade, provocações e que ama demais sua esposa, ...este último, é até bonitinho, fofinho,... masss..., se fosse em particular entre os dois, pque ficar mandando recadinho de amor e carinho, toda vez que a câmera focalizava seus lindos olhos vesgos,... era de doer,... o público já não aguentava mais,... isso é muito chato para o público que nem conhece seus cônjuges, ...a nós?...da no mesmo saber que sua esposa se chama Sandra Pandouf,  ou Mariana da quitanda, ...quem diria que Nahim, o campeão do Qual é a Musica?, ... era um bobalhão, paspalhão, trapalhão e medíocre desses, ... talvez seja esse o motivo de eu gostar tanto desses realities, ... poder conhecer de fato o que se esconde por detrás dessas celebridades e o que vemos sempre é decepção, pessoas fajutas e montadas como palhaço de circo.

Nahim, ainda se junta a outras duas então chamadas de celebridades, velhos e acabados, um ex jogador perna de pau, com um ex cantor de sucesso nenhum e ex escada do programa" Os Trapalhões" ,talvez por este, tenha adquirido tanto talento para bicho preguiça, (Falo do Conrado), ...Se aliando a esses dois Nahim, se afundou ainda mais, fazendo da casa da árvore seu lugar predileto, onde conversava com os gansos e com as antas , Dinei e Conrado , aprendeu a falar o pavonês, o Dinevês e o Conradês, e com tantas linguás novas , pque não falar tbem o fofoquês?, ... Nahim chegou estreitar relação com o Conrado, e mesmo com a saída de Dinei, parece que não lhes tinham caído a ficha que o filme deles estava mais queimado que o último espeto esquecido do churrasco,...e  mesmo depois disso, Nahim cola em Conrado e este tbem não vê outra alternativa, se juntam numa prova hilaria que me deixa rir ate a próxima temporada da Fazenda, ...onde tinham que resolver um puzzle interligando dois pontos em linhas da mesma cor, ...joguinho que meu sobrinho de 9 anos faz em menos de 2 minutos pelo celular, e que o Matheus e o IÉ IÉ, fizeram em pouco mais de 6 minutos,... enquanto os dois Bananas de Pijama da baia, custaram longos 20 minutos e uma sonora gargalhada do Justus, que não conseguiu segurar e nem a edição conseguiu editar, pareciam o tico e o teco trabalhando juntos, ... o gordo e o magro, ...um tonto que não entendeu o jogo até agora, dando coordenadas para um vesgo burro que tbem não entendeu o jogo até agora !!!

Nahim, talvez,... se tivesse feito um jogo mais limpo e linear seguindo apenas sua conduta independente de quem se aliou, sendo menos chato e invasivo, provocador, qdo provocou na prova gritando a todo momento para o Matheus, que na verdade só queria tirar a concentração dos demais já que era uma prova de memorização, provocando Marcos com a musiquinha "Eu vou pra casa eu vou", sabendo que Marcos, é esquentado! não podemos negar isso !!,... Se Nahim tivesse mostrado mais sabedoria e maturidade pelos seus quase 70 anos, e menos autoritarismo, qdo lhe deram o poder de Fazendeiro, onde caiu em sua própria regra furada, e não respeitando a própria regra , da qual foi o primeiro a infracioná-la, depois indicando descabidamente um peão que nada tinha contra ele, pelo menos aparentemente,... (Se bem que ri muito ver a cara lambida de susto do Yuri),... e ainda ficou sustentando as provocações descabidas mesmo depois que Yuri voltou fazendeiro, no meio da semana voltou a ser amigo de Yuri, ... com toda essa loucura, seria cômico e um forte candidato, se não fosse trágico e chato, ... não digo vencer o reality, mas talvez iria longe.

O grande mal dessas "Celebridades", é pensarem que tudo o que fazem esta correto, esta justo, são donos da verdade, experientes e superiores aos demais seres comuns, acham que sabem fazer tudo, até Voar, Andar e Nadar,... mas são como patos, que tbem fazem essas 3 coisas, mas não fazem nenhuma delas  direito !!!

Talvez por isso Nahim se identifica tanto  com os gansos, mas estes pelo menos, é de sua natureza, e continuam na Fazenda, ... já Nahim como O Aprendiz da linguá " Gansesa "... esta Demitido !

Esta demitido pelos gansos, pelo Roberto Justus e pela vossa alteza celebridade Mor  "O PÚBLICO"

E que não seja jamais chamado novamente pra nenhum reality,... ja cansamos da sua cara e dos seus recadinhos à Sandra... volte pra ela e seja feliz longe do público, que seremos felizes longe do sr. Detesto tomar banho !!




21 comentários:

  1. Parabens Rogerio, excelente comentario. Escreveu a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Como é bom ler seus comentários.

    Você fala a verdade de uma forma muito divertida.

    É muita criatividade !!!

    Parabéns!!

    abr. bjs.

    Luci Amorim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luci, obrigado,... melhor mesmo é ver vc poraqui sempre!...bjs !!!

      Excluir
  3. Genial sua memória Rogerio, para relatar com tanta maestria fatos televisivos de alguns anos atrás, que tiveram de alguma forma a presença do Nahim, se compararmos ao que normalmente acontece com a maioria das pessoas, (e eu me incluo nelas) que facilmente esquecem esses detalhes ocorridos em programas de tv, mesmo que de grande repercussão na época, como o Qual é a Música? que eu também gostava muito, lembro da participação dele e assim sabia de quem se tratava quando o vi participando da Fazenda, pois não o acompanhei no reality O Aprendiz e como vc disse, creio que nada perdemos por isso.

    Parabéns, meu amigo! Por não ter sua privilegiada memória e não estar acompanhando o reality da Record, foi que me desculpei com o Luís por não estar colaborando com essa coluna, como faço no BBB, porém um blog que demanda sobre realities como o Votalhada e conta com um colaborador como vc, nunca seria prejudicado por minha omissão.
    Um gde beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne, fazes falta sim. Sempre. Bj.

      Excluir
    2. Obgda, Luís, muito me honra sua afirmação. Bjs.

      Excluir
    3. Hanne, vc sempre fara falta com seus comentarios, não só nesta mas em todas as colunas, seus comentarios são inspiração pra mim, qdo entrei pra essa coluna, vc ja brilhava com seus textos e qdo o Luis me convidou , aceitei ja me inspirando em seus maravilhosos textos, vc é um dos pilares dessa familia e faz muita falta sim amiga, bjs...

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ricardo?
      Eu faço a publicação dos textos enviados pelos colaboradores.
      Quanto a erros de acentuação e alguns outros visíveis, faço o que posso.
      Quanto a estrutura, não altero nada.

      Esse, especificamente, não fiz nenhuma correção pois estava viajando e havia esquecido os óculos (não é piada).
      Mas vou falar com o pessoal para ter um pouco mais de atenção.

      Valeu!!!
      Luís

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oi Ricardo , tudo bem ?...
      Todos os textos que envio para o Votalhada, tomo o máximo de cuidado para que não haja tantos erros gramaticais como vc mencionou !,me dedico muito por amor ao blog e minha intenção é exclusivamente poder contribuir com o blog, e não prejudicar o tempo do Luis , tendo que ficar corrigindo meus erros, tampouco prejudicar a visão de quem os lê, entretanto, confesso que deva ter mesmo alguns erros, pois alem de não ser professor de lingua portuguesa, escrevo meus textos na correria , em especial dessa coluna, onde o peão sai na quinta e a coluna ja sai na sexta-feira, como ja disse, eu não sou professor, nem escritor, mas para que alguem se sinta apto a me corrigir ou a corrigir qualquer outro que seja, precisa antes de tudo saber o que fala e o que escreve tbem ,como por exemplo no texto em que vc resposde ao Luis :
      " Tava que nem o Nahin na prova da chave,então! Hahaha brincadeira "
      Somente nesse simples texto vc cometeu mais erros do que nos 2 metros de texto meu !
      " Estava como o Nahim, na prova da chave, então ! Hahaha, brincadeira !
      Concorda que assim seria o correto ? e que Nahim, é com M no final e não N ? e que após o Hahaha cabe uma virgula ?...e que após ,"brincadeira ", cabe uma exclamação?
      A menos que vc seja japonês ou árabe, ou de qualquer outra etnia que não seja portuguesa não consigo entender a sua dificuldade de ler os textos, ...se o problema for esse e vc faz tanta questão de ler meus textos, basta corrigir vc, ...coloque os acentos e as concodâncias verbais e gramaticais nos lugares corretos e leia a vontade!!
      Se ainda assim não ficar satisfeito, assuma meu lugar aqui nessa coluna e faça vc o texto sobre "O que Faltou Dizer De ... "
      Sera muito mais proveitoso do que dar criticas construtivas, que na verdade são críticas evasivas e abusivas,de quem não tem o que fazer.
      Escrevo textos para entretenimento ,não para serem publicados em livros...! se estiver atrapalhando a idoneidade do blog, é só o Luis, dono deste, me dizer que me limito apenas a entrar no blog sem fazer meus comentarios cheios de erros de português ...

      Excluir
    4. Rogério, muito obgda por suas palavras tão carinhosas e que deixam qualquer simples mortal super envaidecida, se achando uma verdadeira diva da escrita, já me sinto sentada numa cadeira da ABL..kkkkk

      Agora vamos ao que interessa: vc já ouviu falar em como se avalia o rendimento de uma turma, em sala de aula? Qdo apenas um ou poucos alunos conseguem entender bem o conteúdo passado pelo professor, o problema está no mestre, que deverá ser avaliado, porém quando ocorre que a grande maioria da turma adora os ensinamentos e apenas um ou poucos alunos não conseguem acompanhar e apreciar o belo conteúdo transmitido, o problema está com essa minoria, e o mestre nada precisará fazer para mudar sua forma de se expressar.

      Fiz essa analogia para dizer-lhe que vc e sua maravilhosa participação como membro efetivo da Familia Votalhada, pode se sentir totalmente enquadrado na segunda opção, viu? Bjo.

      Excluir
    5. KKKK ahh Ricardo , no fundo eu ja sabia que a sua implicância não era com meus erros de português, e sim pque eu defendo o Marcos, né ?
      Eu não tenho idolos e nem favoritos, apenas comento o que acho injusto na minha concepção de ver as coisas, não faço parte de fanatismo nenhum, pque não sou marginal, tampouco dou pitaco nos seus textos do qual vc idolatra a Flávia, sempre respeito a todos com seus respectivos favoritos, ...
      Apenas o que faço é expor minha opinião, e esta diz que o Marcos não é o único estar errado , que todos tem defeitos iguais ou piores que os dele, e que são os sujos falando do mal lavado, e que a única diferença é que ele mostra quem é de verdade, enquanto os demais se esconde atras de uma máscara passando para o público que são bonzinhos , mas na verdade não são e que mais fedem do que cheiram iguaisinhos ao Marcos,... agora, se essa opinião não lhe agrada, sinto muito, pois não sou o único que apoia o Marcos, então sai do meu pé chulé !
      Engraçado a pessoa não ter argumentos e nem nada de bom pra falar, perde o tempo de vir atacar um comentarista dizendo que é critica construtiva, mas que na verdade esta cheio de ódio no coração só pque o comentarista não apoia o favorito dele, e ainda tem a pachorra de dizer que eu é quem venho com pedras na mão ?...me faça mesmo o favor de não comentar mais meus textos, alias, ninguém mandou vc ler muito menos comentar, leia apenas os que chamam a Flavia de santa, ja que vc estuda no mesmo convento dela não é ? Convento Santa Ignorância da Perpétua Inocência ?...
      Quem sabe um dia eu compre e leia um livro escrito por vc, nosso professor Pasquale, ...sugiro até um titulo :
      " Os erros de português de Rogerio Trevisan ", assim quem sabe vc encontre alguém tão interessado e preocupado com meus erros gramaticais como vc , venda bastante livros, fique rico, arrume o que fazer e para de vir aqui me encher os pacová ?
      Até hoje , ninguém se incomodou com meus erros , e a sua opinião sobre mim e meus textos, quando eu quiser saber, irei procurar no site, www.Eunemligo.com.br .
      Agora fale com minha mão, pois tenho mais o que fazer !...é minha última réplica, pque não tenho paciência pra bater boca por futilidades, ja perdi tempo até demais com quem não vale a pena.

      Excluir
    6. Hanne, o que me tranquiliza muito é saber que vc , não ve defeitos com meus textos, no dia em que vc fizer essas criticas construtivas, ou o Luis, aí sim, irei me preocupar e me policiar mais,pois sei que vem de coração , ... até aceitaria a desse Ricardo tbem, se não soubesse que no fundo, ele quer mesmo é me infernizar só pque falo bem do Marcos, e ele não aceita oposições e opiniões que não seja iguais a dele, nem sabe respeitar isso, mas só por saber disso é que repliquei a critica dele.
      Como vc disse, eu não estou nem preocupado, pois ele faz parte da minoria.

      Excluir
    7. Excluí já os comentários pq aqui não é lugar de bate-boca. Cada um vida que segue.

      Excluir
  5. E caraca você que escreve bem tem erros de português,e imagina meus comentários tem erro pra caraca vou ter que voltar pra escola rs rs rs e ferrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Maria, eu entendo seus textos perfeitamente bem,...
      Eu reconheço sim que deva ter vários erros em meus textos, mas como eu disse, não sou nenhum professor de português e nem fiz faculdade, não terminei meus estudos, como desejaria por falta de dinheiro, ... os textos que escrevo para o votalhada, me dedico de coração por amor ao blog e aos amigos que aqui fiz, é o único blog que escrevo ,independente de quem quer que seja o Favorito de cada um desses realities, minha intenção é apenas poder colaborar com o entretenimento, não tenho a intenção, de ser um escritor de livros, com uso perfeito da língua portuguêsa, geralmente uso o sarcasmo e tento usar o bom humor para diversão apenas.
      Hoje em dia a gente usa muito o Whatzapp, e nele, a gente sabe que ja mão se usa tanto mais os acentos, existe uma linguagem coloquial diferente do que usamos nos blogs, e isso nos vicia e faz com que escrevamos errado as vezes, mas nada que possa comprometer o conteúdo dos textos e que fiquem impossiveis de ler e poder compreender,...
      No fundo o que acontece é que existem pessoas que não sabem respeitar as diferenças assim como vc sabe , infelizmente,e por não saber argumentar, preferem atacar de maneira baixa e fútil .

      Excluir
  6. Rogério Amigo Querido !

    Como é bom ler os seus comentários !

    Sempre concordo plenamente com tudo que você escreve.

    Sua criatividade é inesgotável !! Já disse isso várias vezes.

    Leio tudo que você escreve. Sou sua fã !!

    Ao longo desses anos, seus textos já me fizeram refletir, rir muito e também já me emocionaram.

    Te respeito e admiro.

    Você é ótimo !! E muito querido por todos aqui na nossa Grande Família Votalhada.

    Isso é o que importa !!

    Abr. Bjs.

    Luci Amorim

    ResponderExcluir
  7. Luci, vc sempre carinhosa com suas palavras , só me cativa ainda mais poder vir aqui e interagir com varioa amigos e amigas como vc a Hanne e varios outros, eu que acabo me emocionando com seu carinho, e fico muito feliz com suas palavras, só me resta agradecer a Deus, por colocar pessoas assim como vc na minha história de vida, mesmo que virtualmente, sinto o tamanho da bondade do seu coração e o quanto deve ser amada por todos que a cercam,...fico mais feliz ainda em poder ser seu amigo, uma pessoa do bem e muito querida, ...muito obrigado por tudo, grande bj no seu coração e que Deus lhe guarde embaixo de suas asas, em paz e com saúde !

    ResponderExcluir
  8. Amigo Rogério,

    Nossa... Que lindas palavras !!

    Muito obrigada !!

    Você me emocionou mais uma vez...

    Como nas palavras, já muito conhecidas, do Livro O Pequeno Príncipe :
    "Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos".

    Por isso gosto muito de você e da Hanne mesmo sem conhecê-los pessoalmente. Gosto de vocês com os olhos do meu coração !


    Que Deus cuide de você, seja seu guia e encha a sua vida de amor e de paz!!

    Abrs. Bjs.

    Luci Amorim

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.