28 outubro 2017

Frank Killer: Credibilidade III


Credibilidade III


Pode-se comparar assim: A Fazenda manipula com maus propósitos que não são especificamente em busca de audiência e presta um serviço de entretenimento de má qualidade prejudicial a telespectadores e concursantes. O BBB presta um serviço de má qualidade apenas a concursantes. Mas, malgrado isso, o BBB é infinitamente mais justo que a Fazenda, simplesmente porque interfere muito menos nas formações de berlindas.

Além disso, as regras ou dinâmicas de formações de berlindas são fixas ou variam muito pouco ao longo do Programa no BBB. Na Fazenda variam muito e conforme as preferências do Diretor. Fazem ouvidos de mercador para os recados da audiência, que sempre escolhe a opção do envelope vermelho que interfere menos na formação de roças, apesar de todas as opções visarem isso. Ou seja, o Diretor usa a audiência para interferir indiretamente.

A intenção nessa sétima semana, como aliás em todas elas, é fazer uma roça forte (Ana Paula x Marcos, por exemplo). Se o Marcos ganhasse a Prova da Chave, daria no mesmo, com várias opções de roças fortes, já que a Produção determinou irem para a baia os perdedores da prova.

Quando injustiça há no BBB, é quase sempre de responsabilidade da audiência e na Fazenda é quase sempre por parte do Diretor, o qual disfarçadamente usurpa ou toma para si a prerrogativa de julgar os concursantes ou de formar as roças e não tem essas  prerrogativas ou direito. Nesse último caso, é dispensável e desnecessário o voto do público, que vota através das induções de vídeos trucados filmados em segredo ou porque não consegue entender as tramas dos concursantes no Reality. Na real só dá para entender as tramas do Diretor, por mais que disfarce.

Tem gente que chega ao disparate de dizer que o Carelli ou seus superiores são honestos como diretores e só pode ser gente ingênua ou que não sabe patavinas sobre RS ou não sabe que julgar com sua própria consciência os concursantes é sua prerrogativa. Nesse caso, prefere referendar o que o programa (ou o Diretor) induz. Ou seja, são preguiçosos mentais e exatamente o tipo ideal de telespectador para um faccioso diretor.

Pelas mensagens que aparecem nos envelopes (cartas, segundo os concursantes) ou as opções que aparecem neles, dá pra ver como o Diretor ou seus superiores são sem noção.

Na Fazenda o 24hs (que não é 24hs coisa nenhuma) é de graça porque eles querem ter a prerrogativa de cortar o sinal quando bem entenderem e se fosse cobrado teriam que ininterruptamente transmiti-lo como o BBB faz. A qualidade no BBB deixa a desejar, é claro, mas assim mesmo é infinitamente mais ampla a cobertura do que na Fazenda, onde semanalmente comem um dia inteiro do sinal e também suspendem a transmissão ao vivo durante várias atividades no decorrer da semana, inclusive enquanto rola votação pública de roças.

Em uma semana de 168 horas, suprimem em torno de 48 horas ao vivo, o que equivale a dois dias. O mais notório nessas interrupções de sinal por 48 horas semanais é que mais de 30 horas dos conteúdos mais importantes para a compreensão do RS são produzidos nessas 48 horas de apagão de sinal e dos quais, no máximo 5 horas por semana são mostrados em vídeos editados na TV aberta, totalmente desfigurados e tendenciosos.

Não são somente as suspensões do sinal ao vivo que impedem a audiência de compreender o RS. Mesmo durante as transmissões ao vivo, ficam mostrando cenas mortas, pessoas dormindo ou sozinhas, enquanto rola ação e relacionamentos ao mesmo tempo, que não são mostrados durante várias horas em cada semana. O nome disso é desleixo ou falta de respeito para com o público.

Na Fazenda parece que o objetivo é irritar o fã de RS.

No BBB são exibidas as 168 horas integrais de cada semana online ao vivo pela internet e por Pay-per-view ao vivo e tudo isso com no mínimo duas câmeras ou canais selecionáveis pelo telespectador ou internauta. Na TV aberta nem precisariam mostrar nada em vídeos gravados ou conteúdo ao vivo, mas o fazem em volume bem maior que na Fazenda porque, afinal, a finalidade é agradar, divertir e obter audiência e o fazem sem arranhar demais a ética.

Isso é o que se pode considerar um serviço profissional que, claro, não é perfeito e pode melhorar muito, mas significa um real esforço na intenção de respeitar o telespectador, divertir e agradá-lo e que a Direção da Fazenda e seus realizadores nem chegam aos pés.

Duvido muito que a Globo suprimiria as transmissões online pelo simples fato de não cobrar para fazê-las, simplesmente porque ela não é burra.

Por isso é que a Globo é mais remunerada e pode cobrar por seus serviços. Primeiro ela monta o Projeto e o realiza para depois cobrar o que exatamente projetou e isso se chama investimento. A Record deveria fazer o mesmo, se quer competir, mas antes tem que adquirir credibilidade, que é o que falta na Fazenda.

Não se nota nenhuma intenção de melhorar. A mudança de nome para Fazenda Nova Chance é apenas um recurso retórico que não significa mudança nenhuma. Talvez a opção por selecionar ex concursantes de outros RSs seja apenas para evitar a escalação de sub celebridades do tipo das que integraram aquela lamentável edição das cusparadas a torto e a direito ("à tort et à travers") e das depredações de cenários.

A permanecer assim A Fazenda sempre será um RS de quinta categoria e pode acabar de vez, porque o problema de credibilidade é causado por errôneas concepções sobre como se deve conduzir um RS e como se relacionar com o telespectador e com o fã da modalidade e, não por causa do elenco escalado.

Uma das poucas coisas que gosto na Fazenda é que a Direção dá muito assunto. "Falem mal, mas falem de mim"! LOL.


Moleskine

Ressalvadas as disposições em contrário nas cartas ainda não abertas, pelo certo Marcelo deveria indicar a Aritana ou o Marcos, a casa (equipe Ferro) iria no Yuri e este puxaria a Rita ou o Marcos da baia.

Algumas pessoas do grupo Ferro não votariam no Yuri (especialmente as Monicks). Nesse caso, alguém do grupo Ferro poderá ir para a roça. As mais cotadas seriam Monick e Ana Paula. Se for a Ana Paula, esta não puxaria o Marcos.



"Caremen Lima 25 de outubro de 2017 08:40
A Rita pode até se achar voltando da roça, mas nós sabemos que ela não esta com essa moral toda, volta porque o Conrado consegue ser pior que ela....Fora Conrado porque é assim que Marcos quer!"

Pois é... O Marcos imunizou o Conrado na baia na segunda semana na esperança de desfazer uma bela amizade que ainda perdura. Por sorte a fazendeira Ana Paula indicou a Adriana. Se ela tivesse indicado o Marcelo ou o Matheus na baia, iriam os dois para a roça junto com a Flávia. Que jogo é esse do Marcos, que indica diretamente para a roça alguém que ele já imunizou antes?

Para o Marcos tanto faz como tanto fez e não importa quem seja eliminado ou vá para a Final. Como já repetiu tantas vezes, não lhe interessa o bronze ou a prata e quer somente o ouro e, pode acabar sem nenhum dos três! E ainda diz que não está lá por dinheiro.


"Eva/RN ZCMC 26 de outubro de 2017 08:38
Esse item "Curiosidades" está cheio de afirmações que não conferem e interpretações equivocadas."


Cite uma afirmação ou interpretação errada ou equivocada e lhe provo que está correta. Gente mal intencionada ou fanática faz acusações sem provas.


"Leticia Paes 26 de outubro de 2017 14:42
    As curiosidades estão bem divergentes do que aconteceu mesmo. Desconsideraram alguns fatos ocorridos, então ficou muito tendencioso pro lado de alguns. Já vi analises do jogo da fazenda em sites que balancearam os dois lados melhor, sem tomar lados. Votalhando não conseguiu, uma pena. Ainda assim é um ótimo site pras demais coisas."


Verdades não determinam parcialidades. Se fosse "tendencioso" para quem você quer, aposto que não estaria criticando. Não adianta defender o indefensável. Estamos aqui para apontar fatos e falar verdades e não para agradar fanáticos. O nome do site é Votalhada.


"Maria oliveira pontes 26 de outubro de 2017 14:01
Parabéns Frank tudo verdade não mostra nem a metade das coisas que esse embuste faz,e tem mais os fanáticos pelo louco acha que Conrado vai sair porque ele pediu e quer o fanatismos é tanto que não admitem que Conrado sairia com ou sem vontade dele,se contando fosse pra roça na primeira semana ele sairia,agora os fanáticos estão dizendo que ele vai sair porque o louco quer,kkk piada isso vamos vê até quando a produção vai aguentar enquanto ele tiver metendo o pau na globo a produção está adorando,o bicho teve tá entubado de calmante."


Obrigado, Maria. Na segunda semana Marcos não quis que o Conrado fosse para a roça. Tanto é assim que o imunizou na baia. Talvez a intenção por trás da escalação do Marcos tenha sido exatamente essa, isto é, ele falar mal da Globo e do BBB.


"Leticia Paes 26 de outubro de 2017 14:13
'monteiro 23 de outubro de 2017 00:36
è que não houve agressão, Flavia e Marcelo estavam brincando ,ou vocês já esqueceram dos beliscões de Marcos e emily? e do dedo na cara do marcos contra todas as mulheres do bbb.'

Que comentario desnecessário votalhada. Ele peca por se exaltar SIM, mas é nitido que as coisas não foram como vocês estão dando a entender nesse comentário."


Não só no BBB. Na atual Fazenda 9 já deu dedadas na cara da Flávia e da Ana Paula.
----
Quem peca por se exaltar é pecador SIM. Mais do que isso, é grosseirão e agressivo, em especial na agressão de mulheres. Você não determina o que devemos fazer e não estamos aqui para agradar especificamente a você ou unicamente a você.


"Sonia Ramos 27 de outubro de 2017 15:01
O pior de um reality não são os componentes,e sim os mesmos comentários,as mesmas conversas,as mesmas desculpas.Haja sacos pra isso!quantas mesmices...Aff!!!"


Né? E as mesmas tramoias do Diretor! Nem quanto a isso ele é original e criativo. LOL. Quando falo diretor me refiro a ele e a todos os seus superiores, que o permitem cometer suas patuscadas.



Agora não é mais o perdedor da Prova da Chave quem determina quem vai com ele para a baia, mas a Produção. A finalidade, qual é? Adivinha!

Deu pra ver nitidamente logo após a última festa quem são as energias negativas da casa, quando enfim desceram para a baia Marcos, Aritana e Rita. Na sede ficaram só os integrantes da equipe Ferro e o Yuri. Se você adivinhar quem a Produção ficou mostrando ganha um doce! Ou melhor, não ganha nada, porque "logicamente" ficaram mostrando os da baia dormindo. Essa era muito fácil! LOL.

Também não ganha doce nenhum quem adivinhar as intenções do Diretor ao determinar que os perdedores da prova fossem para a baia. Essa também é muito fácil!



31 comentários:

  1. Espero sempre pra ver a análise imparcial da Votalhda!Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa análise não é do "Votalhada".
      Ela é do Frank Killer que escreve e publica aqui as opiniões dele livremente.
      O que muito me honra.
      Abraço.

      Excluir
  2. Frank
    meu medo e que Marcos vença qualquer um da equipe ferro merece vencer menos o marcos
    Marcos não e a maior torcida ele tem muita rejeição a produção tenta ao maximo eliminar a rejeição mas não esta conseguindo toda hora ele faz piada machista fica provocando intriga entre flávia e matheus sacaneia o matheus quando tem oportunidade humilha a minerato a batata dele ta assando quero ver se ele volta quando for com alguém do grupo ferro o carelli não vai poder colocar na final com o envelope porque o grupo fogo sera a equipe que conseguiu ficar com menos integrantes essa semana e provavel que aritana saia ou yuri tem chance de ocorrer a roça flavia x marcos ou marcos x minerato marcos x matheus
    de qualquer forma tem grande chance de eliminarmos o agressor de vez essa semana mesmo que carelli manipule os envelopes ninguem dara imunidade pro marcos mesmo que imunize 2 da baia
    marcos vai pra roça de qualquer maneira espero que ele saia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é o agressor a quem você se refere?? se for o dr Marcos,vc esta redondamente equivocado.Ele não responde mais a nenhum inquérito sobre agressão.Se vc estiver se referindo ao Marcelo ou Yuri,desconsidere a minha pergunta Ok?

      Excluir
    2. se aquilo que vimos na tv, não for agressão psicológica, eu realmente não entendo de mais nada, acho que as coisas estão mudando, e vou concordar com os agressores que realmente as mulheres merecem o que passam nas mãos de prováveis agressores e futuros assassinos, porque se começarmos a achar que o que vimos na tv e normal, e que a vitima realmente merecia ser agredida, e que a nossa justiça realmente e frouxa, e que morrem muitas mulheres nas mãos de homens psicopatas, que por qualquer motivo briga com suas ficantes(porque e moderno agora um relacionamento de um casal mudar de namorados para ficantes). Marcos confidenciou que recebeu parabéns de muitas mulheres e que inclusive disseram que o mesmo deveria ter realmente batido em Emilly.

      Excluir
    3. Sou uma ex fã do Marcos. Fiquei horrorizada com a capacidade destrutiva e perniciosa de tentar desconstruir o próximo sem mais nem porque ao seu bel prazer. O mundo a volta dele é podre, não existe sentimentos nobres e empatia entre os participantes. Onde tem dinheiro, segundo ele, não é possível haver sentimentos verdadeiros. É de um pragmatismo infantil e tem uma verdadeira satisfação em arrasar o outro. Segundo suas palavras "gosto de ver o medo na cara das pessoas". É uma pessoa com sério desvio de comportamento e que está passando por um período bastante tumultuado . Tudo ali é doentiamente planejado!

      Excluir
  3. Parabéns Frank você é um dos poucos que lê corretamente o que acontece nessa fazenda,quero vê como a Record vai fazer com esse desequilibrado do doutor,já que o anunciante que a cabeça dele, sujeito sem noção,sem ética meter o pau no anunciante,o cara é sem noção sem ética,mau educado,senta na mesa pra comer de sunga que passa a semana toda vestido, parece que está comendo num quiosque de beira de praia sem camisa,não lava as mãos pra comer vem dela da oficina senta a mesa com as mãos suja toda hora esfrega a aquela mão no pinto e não tem coragem de lavar as mãos,bicho nojento,pra fanáticas mal Amanda ninguém pode falar um aí dele agora é Flávia Marcelo e Mateus que resolveu ir pra casa da árvore falar mal dele coitadinho um ser iluminado que as pessoas resolveu pegar no pé ó dó que tenho do bichinho,sem noção sem ética e sem moral,tomara que o anunciante processe ele,essa ganância dele pelo prêmio tomara que tenha que indenizar o anunciante vou ri muito porcalhão vai lavar as mãos pra sentar na mesa médico porco,os outro pelo ao menos não são médicos, é Frank aturar esses diretores da Record tá brabo com manipulação, parabéns Frank.

    ResponderExcluir
  4. Se o Marcos sair aí sim que aquilo lá não terá mais jeito, porque quem protagoniza e ainda dá movimento ao reality é só ele. Que péssimo elenco a Record escolheu, meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Protagonista mesmo.Os coadjuvantes estão tão apagadinhos e medrosos de irem pra roça né? se doc sair acaba o jogo ali.Gostei do seu comentário.Temos que cair na real querendo ou não,o médico é o protagonista daquela P....toda!

      Excluir
  5. Leandro,
    Se "protagonizar" - a palavra predileta de vocês - é sinônimo de provocação, dedo na cara, alfinetadas, ofensas à honra de outros participantes, atribuir má fé a tudo o que os outros fazem, então nesse caso ele é de fato o protagonista. Mas o jogo é feio, de puxada de tapete, de espreitar para dar o bote. Portanto não há nenhum mérito nesse "protagonismo". Prefiro todos os coadjuvantes.

    ResponderExcluir
  6. Marcos não é agressor. Semana passada ele foi inocentado pela justiça. Portanto, quem o chamar de agressor, será processado. Yuri e Marcelo agrediram suas mulheres na fazenda e ninguém os chama de agressores. Dc Marcos Campeão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fala como se isso fosse uma verdade absoluta, mas isso não quer dizer nada. Desde quando a justiça do Brasil funciona? Vemos políticos corruptos sendo inocentados todo dia e nem por isso deixam de ser corruptos (e ninguém é processado por continuar chamando eles de corruptos). Então acredite no que quiser, só não tente impedir os outros de acreditarem em algo diferente da sua verdade.

      Excluir
  7. Ni,
    Protagonizar é "interpretar o papel da personagem principal, ser o agente principal de um ato, um acontecimento", segundo os dicionários. Nem os que odeiam Marcos negam que é ele que está movimentando o jogo, quebrando o marasmo e chatice a que o infeliz elenco restante submete o reality. Ele é o protagonista, não há como negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué todos estão lá pra jogar. O marcelo é o infantilizado, se fazendo de gracinha e bobo alegre a flavia é a que está tudo maravilhoso, rindo, rindo, rindo pra incomodar a todos. Tbém é uma forma de jogar. A Rita é a depressiva,que não gosta de ninguém, mas quer se fazer de vítima se encostando em um e em outro, O Matheus, tenta ganhar alguma coisa falando mal do Marcos.É só o que o Matheus faz. Sendo assim, o Marcos faz o jogo dele, gostem ou não. Ponto.

      Excluir
  8. As pessoas ficam falando mal do Marcos por recalque e se esquece dos outros peões que ficam incomodados com o Doutor por ser uma pessoa criativa e sempre inovando no reality, agora a própera Minerato fica falando dele pelas costas pra outros peões e isso prova que ela está sendo traímã.

    ResponderExcluir
  9. Frank, você delicinha no seu recadinho supimpa: "Gente mal intencionada ou fanática faz acusações sem provas". Adorei a sua atenciosa e educadíssima resposta. Fiquei até emocionada com tanta gentileza, amoreco! Mas, sustento o que disse e não preciso das suas provas. Beijinho.

    ResponderExcluir
  10. Tem um erro ai,a mais provavel de ir pra roça no grupo ferro é a Flavia,e não a mine que é amiga de todo mundo

    ResponderExcluir
  11. Falasse muito que fanáticos não gostam de ouvirem verdades...E o que são as verdadeiras verdades? as minhas? as suas? a sua? ou as que realmente os fatos expõem imparcialmente a olho vivo??

    ResponderExcluir
  12. Falando em credibilidade, a manipulação dessa semana foi descarada!! Pensem só: a própria produção decidiu que os perdedores da prova da chave iriam para a baía, consequentemente um desses com certeza seria o terceiro indicado para a roça. Aí quem ganhou a prova ganhou o envelope prateado (que a produção teve a cara de pau de dizer que era uma vantagem) e foi obrigada a salvar o terceiro roceiro (que perdeu a prova da chave). Resumindo, quem se esforçou para ganhar a prova da chave se ferrou e quem perdeu se deu bem. Manipulação absurda! Mas claro que virão fãs do Marcos me xingar e dizer que eu só estou falando isso porque ele foi salvo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa não entendi. Eles já sabiam que iriam para a baia se perdesse a prova? Não ouvi o Justus dizer isso antes da escolha da equipe.

      Excluir
    2. Não sabiam.
      A produção resolveu na hora.

      Excluir
    3. Não, não sabiam. Mas a produção já sabia que os perdedores iam para a baia e q o ganhador do envelope salvaria o da baia da roça. Ou seja, de nada valeu o esforço naquela prova, quem perdeu é que se deu bem. A produção foi mto mal caráter.

      Excluir
    4. O ganhador levou o envelope ouro e esse ganhador escolheu a quem dar o prata e o vermelho. Por favor, sejam justo, mesmo que não gostem do programa.

      Excluir
  13. Marcos falou tudo ma cara da Mine e ela ainda tem a cara de pau de se fazer de coitadinha tá na hora de ir pra roça pra saber sua popularidade.

    ResponderExcluir
  14. Não sei porque, mas sinto que a final já está traçada: Ana, Flávia e Marcos. O Marcos deve ir para a final porque tem uma torcida extremamente fanática, que nutre um amor quase doentio por ele. Só não gostaria que ele fosse "o novo DH", que só ganhou das meninas (Bahelô) porque a final era tripla e a torcida delas se dividiu, tenho medo disso acontecer nesta edição.

    ResponderExcluir
  15. Fora Flávia, vai enganar outro trouxa aqui fora.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.