15 outubro 2017

Frank Killer: Credibilidade I


Credibilidade I


Não existe contraindicação para agir com honestidade. Não se pode agir com desonestidade na suposição de que outros também são desonestos. Seria tentar corrigir um erro com outro. Quem é desonesto pode e deve arcar com seu erro e pode quebrar a cara supondo que não haverá punição.

Já na Grécia clássica, um sábio declarava que era honesto e cumpria as leis por compreender que elas eram necessárias e não porque era obrigado a observá-las. Na Fazenda os concursantes estão preferindo ir para a roça porque estão percebendo que nada podem fazer contra as regras idiotas que não conseguem compreender e nem podem.

A impunidade por um erro de outrem não autoriza e não absolve alguém por errar também, mesmo que seja o mesmo erro. Essa noção seria anárquica. Veja o caso da corrupção na Política. Por anos a fio roubaram o Erário Público e, finalmente, para alguns chegou o dia da punição. Quem foi "Maria vai com as outras" nessa questão pagará também, porque não será absolvido sob a alegação de que nem todos os que roubaram foram punidos.

Não existe justificativa para desiludir com bons propósitos e, iludir com maus propósitos é a pior opção. Na verdade nenhuma das 4 opções se justifica. Excesso de franqueza é falta de educação e super sinceridade é "sincericídio". Omissão da verdade é mentira. Porém, não existe verdade a qualquer custo ou absoluta, porque a verdade é relativa. Como alguém faria para ser honesto nessa camisa de força? Simplesmente com a noção de que a honestidade implica a verdade que a ninguém e a nada prejudicam.

Não é possível acusar a todos pelo erro de alguns ou de um, quando sabemos que não é de todos. Consequentemente não se pode punir a todos. O erro da maioria dos RSs que fazem isso é para eximir os realizadores da responsabilidade de provar o erro ou que houve erro. E também para não ser a produção odiada por punir quem fez por merecer ao não cumprir regras idiotas. Só que ela é odiada também por punir quem não mereceu ou não transgrediu tais regras idiotas.

Na verdade esses "erros" são provenientes dessas regrinhas idiotas que não resistiriam a um exame crítico de procedência e onde a maioria é para proteger os atos de uma direção fraudulenta e fraudadora, intervencionista e direcionista. É necessário ter a noção de que manusear lama sempre sujam nossas mãos.

Isso não quer dizer ou provar que todo RS é direcionado ou manipulado. Um mínimo dessas regras é necessário, mas apenas na medida em que as finalidades são para extrair a verdadeira personalidade, índole e caráter dos concursantes com exclusão de quaisquer outras. Qualquer outra regra idiota com outros objetivos é ilegítima e constitui lama.

O confinamento já é por si só suficiente para mostrar como é o concursante convenientemente e, as tais regras idiotas só devem ser usadas para abreviar a extração dessa informação ou pressionar nesse sentido, isto é, para conhecimento dos atributos pessoais positivos e negativos de cada concursante por parte da audiência, não da Direção.

As regrinhas idiotas em excesso geram uma carga psicológica que pode ser prejudicial à saúde mental dos mesmos, para não dizer física, daí a necessidade de prover uma saída de descompressão, que geralmente são atividades lúdicas ou festas, mas a dosagem tem que ser correta. Se não podem gastar na descompressão então não gastem na pressão!

A Record deveria fazer no caso da Fazenda um planejamento sério e cumpri-lo à risca para evitar a evasão de patrocínios e parceiros comerciais, se quer competir com o BBB na área de RSs desse tipo ou mesmo enquanto canal de TV, mas antes tem que adquirir credibilidade, que é o que falta na Fazenda e também, de resto,  na programação da Rede.

Não dá para fazer uma coisa amadorística e esperar por resultados, porque eles não virão. Não dá para gastar só no visual e na aparência e deixar de lado o verdadeiro, o intelectual, o profissional e o técnico. Quem vive de cenários e aparências é novela de ficção. RS vive de verdades, isenção e justiça e não custa caro ser justo, verdadeiro e isento, a não ser talvez os salários de diretores, produtores e apresentadores amadores e incompetentes.

Moleskine

Conrado é um cara de sorte! Ganhando ou perdendo a Prova da Chave ele poderia escapar facilmente da berlinda e, em caso dele ir por indicação do Yuri, ele ainda pode escapar, vencendo a Prova do Fazendeiro e, isso só depende de quem disputar com ele essa prova ou da que for escolhida especificamente para salvá-lo.

Há uma grande chance para a formação da roça ser Conrado, Nahim e Aritana ou Rita. Nesse caso ele pode salvar-se vencendo a Prova do Fazendeiro, porque se for para a berlinda tem grande chance de vazar.

Acho até que ele perdeu a Prova da Chave propositalmente, porque não é possível ser tão babaca, a começar da escolha do Nahim como ajudante.

Não entendi o Marcelo dar o envelope vermelho para a Flávia ou então não ouvi direito. Se isso for verdade, teria alguém dito para ele no "feriado" de sexta que o conteúdo era bom, ou teria vazado o áudio para a sede quando o apresentador falou isso? Ocorreu-me que o Nahim precisa ir para a roça com alguém mais forte que ele. Assim ele não precisaria bater o sino.

Se é uma "estratégia" (da Direção) visando fortalecer o Marcos numa eventual segunda ida à roça para eliminar um adversário fraco, pode dar tudo errado. Pela Lei de Murphy, quando uma coisa pode dar errado, certamente dará.

Vi um lance que pode significar que o Yuri pode indicar o Marcelo ou a Flávia numa vingancinha sem noção. É bem o tipo, pra contentar a Primeira Dama e, foi ele quem trocou a Flávia de grupo. Porém o Nahim praticamente implorou ao Yuri para indicá-lo. Nahim quer pular do barco sem declarar que quer sair. Na hipótese dele bater o sino a Direção terá que encurtar o RS em uma semana ou abdicar de uma semana com duas eliminações, porque segundo teria vazado, o Rafael Ilha não quer mais entrar. 



"Ricardo 11 de outubro de 2017 12:33
Me sinto honrado de meus comentários terem aparecido tantas vezes nessa postagem hehe"


Você fez por merecer, Ricardo. Seus comentários são bons para destacar porque são curtos e objetivos e abrem espaços para considerações.


"Anderson Cristiano 11 de outubro de 2017 15:47
O que há em comum se o Dinei for eliminado é que todos os eliminados até o momento são ex-participantes de A Fazenda, só vai restar a Rita e a Ana Paula."


Sua resposta é boa e o respeito por isso. Prova que você está ligado, mas não é isso, ou melhor, não é exatamente isso. O "algo mais em comum determinando as 4 primeiras eliminações" é uma desconfiança da audiência de que o Diretor tentará favorecer participantes de edições anteriores da Fazenda e, isso é devido ao fato dele manipular todas as edições do RS.

Essa desconfiança teve um peso muito maior no caso da eliminação da Nicole. Fábio, Dinei e Rita são apenas "buchas de canhão", isto é, concursantes sem chances, descartáveis, que são colocados para completar elenco, preencher buracos, beliscar alguns tico-ticos e serem utilizados como massa de manobras.


"Guus FF 11 de outubro de 2017 22:49
Acho que além disso todos os eliminados tiveram envolvimento direto com a Ana Paula, Nicole e Bombom foram indicadas a roça por ela. teve uma briga feio com o Fábio e já teve complicações com o Dinei e está diretamente envolvida com o Marcos"


Inteligente a sua colocação e também merece o meu respeito. Mas não é isso. Vamos aguardar mais um pouco para saber se você tem razão. Nesse caso seriam duas razões a mais, ao invés de apenas uma.


"ALBERTO PIMENTEL 11 de outubro de 2017 18:10, 20:17
Marcos Campeão
Tem que sair o Dinei o maior manipulador da fazenda e quanto a alguns peões da fazenda só resalto que julgam o Marcos de tudo, mais não olham pro seu rabo como por exemplo Yuri que até agrediu uma das bailarinas do Faustão e outras que derespeitou o Matheus que até enganou a Cacau do BBB16 pra se dar bem e até derespeitou a dona Geralda mostrando suas garras de falso a Flávia que se separou de um ex BBB pra encontrar outro trouxa pra se dar bem e vejo que ela não assume com o Marcelo e outros que estão só no come e dorme então o Marcos tem mais conteúdo em relação aos outros."


Os concursantes devem ser julgados pelos respectivos desempenhos no Reality em curso, não por fatos de suas vidas públicas e privadas de fora e anteriores ao confinamento. Marcos está repetindo os mesmos erros que cometeu no BBB17 e tendo o mesmo comportamento e é somente por isso que estou citando fatos do BBB17. Além do mais, o que fez lá ainda é passível de julgamentos, como qualquer outro participante que se colocou sob julgamento público em RSs e o que faz ou fez neles.

Quem se expõe espontaneamente a julgamentos públicos de juízos de valores não tem direito de exigir reparação pelas opiniões a que der causa, desde que certas exceções sejam observadas. Por exemplo, você não pode atingir terceiros, principalmente parentes, pessoas físicas ou jurídicas das relações dos concursantes ou quem não está sob julgamento.

"Angela Duarte 11 de outubro de 2017 21:30
Frank realmente vc não assiste o programa, eles fizeram sexo oral pq ela estava mestruada. Minerato desde o incio é que persegue o Marcos se insinuando. Para que tá feio..."


Não, Angela. Assisto o programa de cabo a rabo. A Fazenda não mostrou ao vivo nada disso que você falou. Se você viu algo relacionado a isso deve ter sido em vídeos editados ou divulgados com adulterações por fãs fanáticos.

De onde você sacou que uma mulher quando está menstruada faz sexo oral? Ou, indagando de outra forma, mulheres fazem sexo oral porque estão menstruando? Sua dedução apresentou este motivo e perdeu uma oportunidade de se calar. Vi que ela comentou que estava menstruada mas não tirei essa conclusão e, além disso, ela não falou sobre ter feito sexo oral por esse motivo ou qualquer outro.


"Angela Duarte 11 de outubro de 2017 21:32
Se o Dinei for eliminado, surgirá uma forte suspeita de que há algo mais em comum determinando as 4 primeiras eliminações. Seria você capaz de dizer o que é? Vale um doce ou uma viagem para Dubai com acompanhante!Pode me mandar o doce, a torcida do Marcos é imensa. Um exercito de fãs."


A resposta é inteligente, mas infelizmente está também errada em minha opinião. O tempo dirá se você acertou. Torça sem fanatismos e evite desrespeitar as opiniões alheias ou discordantes das suas por causa das suas preferências. Quando citar as palavras de outras pessoas, coloque entre aspas, para distinguir das suas próprias palavras. Isso denota um pouco de honestidade.


    "Ricardo 12 de outubro de 2017 12:50
    Hahahahahahahaha por acaso se ele assistisse o programa, ele teria essa informação? Pq eu assisti e não me lembro de ter tido algo sobre menstruação, tvz tenha rolado um delírio aí

    Angela Duarte 12 de outubro de 2017 15:41
    Assisto 24 hs e Minerato comentou com Monique Amim que estava mestruada. Me poupe, quem está delirando é vc.


    Ricardo 12 de outubro de 2017 18:06
    Ok, Angela, desculpa se eu como, durmo, trabalho, tenho vida social e não assisto 24 horas. Mas acho essa informação bem irrelevante para determinar a torcida por alguém"


Eu ouvi a Ana Paula falar que estava menstruada em outro momento, Ricardo, mas isso não significa que ou se fez sexo oral por essa razão e é isso que é irrelevante para tirar essa dedução. Isto só cabe na cabeça de pessoas doentes e fanáticas. RS não é coisa para tirar deduções, mas fatos. Porém, é isso que os fanáticos fazem o tempo todo e deixam de enxergar os fatos. Então, de que adianta assistirem, se não estão dispostas a enxergarem os fatos?
Para afirmar que uma pessoa fez algo que nega, seria preciso ver que ela fez, não fazendo deduções forçadas. Explorar o sexo para obter vantagens, chocar ou escandalizar é que é imoral, não o sexo em si, que é um ato íntimo e privativo.


"Maria oliveira pontes 12 de outubro de 2017 00:25
Parabéns Frank pelo texto perfeito como sempre,e você está certo cafajeste não é homem eu que não soube fazer a colocação certa,eu jamais faria uma cirurgia plástica com esse Marcos jamais confiaria anestesiada jamais faria uma cirurgia de abdômen ou de mama com ele,acho que ele tem que continuar operando só nariz mesmo é olhe lá,mais nem isso eu faria,como pode uma pessoa que faz cirurgia plástica onde lida mais com mulheres odiar rebaixar desfazer tanto de mulher assim, jamais entregaria meu corpo anestesiada pra esse sujeito."


Matheus tinha avisado a Ana Paula para tomar cuidado com o Marcos na baia, por causa de eventos ocorridos no BBB17 sobre essa estratégia dele. E olha que o Matheus é uma autoridade nesse assunto, porque ele também se envolveu com a Cacau na edição dele com a mesma intenção e a mesma estratégia.


"Satoshi 12 de outubro de 2017 06:41"

Acho que sua observação se aplica a você, Satoshi, antes de comentar. Marcos nunca é educado quando discute com ou interpela alguém. Ele acusa as pessoas de mentirosas quando quem mente o tempo todo é ele.

"Olha nos meus olhos quando falar comigo!" Isso é grosseria e técnica de interrogatório policial. Talvez tenham feito com ele na Delegacia onde responde por suspeita de crime enquadrado na Lei "Maria da Penha".

A não ser que seja alguém muito experiente, não se consegue determinar se uma pessoa mente através do olhar. Existem pessoas que conseguem burlar até detetores de mentiras. Suas suposições podem levá-lo a responder por crime de calúnia sobre pessoas que não estão em julgamento e, por isso, deixo de destacar seu comentário.

Você tem o direito de gostar do Marcos e não gostar da Flávia, mas nitidamente está distorcendo os fatos sobre grosserias ou não sabe o que é grosseria. Sobre o "tapa" o fato de assumir ou não, não isenta ninguém da autoria. Quem recebe tapas de diferentes pessoas pode desculpar uns e outros não. Em RSs isso é uma questão de jogo.

Marcos não assumiu 'Sobre "o mijo"', pelo menos não para todos. Algumas pessoas não sabiam do fato e nem o Nahim. Dinei só descobriu isso quando o Justus contou pra ele no momento em que foi eliminado.

Você não só esqueceu tudo, como provavelmente não viu nada e viu só o que não aconteceu. Portanto o seu "conselho" se aplica a você mesmo, "por favor".


    "Oliveira 12 de outubro de 2017 16:49
    Boa síntese! Eu só acrescentaria o "falso moralismo" aplicado aqui em diversos comentários. Todos da casa tem o "rabo sujo", todos!!!, não admitir isso é desonestidade com a inteligencia alheia..."


"Falso moralismo" é o sobrenome do Marcos. LOL.


    "pedrosa. 12 de outubro de 2017 20:35
    Aém do que, Satoshi, desde o 1º dia o Marcos foi rejeitado por todos, começando pela nicole, o Matheus tbém, o yuri e as meninas. Ele era sempre esculachado por todos, ou era a cueca, ou pq ele ficava queto o chamavam de lenhador, etc. Até que ele viu uma abertura com a Ana Paula. Ele errou sim, qdo falou o q tinha acontecido com eles, mas ela é quem foi fazer as perguntas sobre o bbb e perguntou o q tinha acontecido entre eles. Ele falou.E qto ao Dinei, o Marcos ficou p da vida, qdo o dinei falou mal do marcos, dernegrindo-o, claro que ele não ia deixar passar em branco. Ele é sim um pouco agressivo às vezes, mas qdo pissurta.
    am nele é que ele"


Marcos não é "um pouco agressivo às vezes". Ele sempre é agressivo quando é contrariado ou discordam dele. Quem gosta que ele seja agressivo só pode ser doente e não enxerga que isso é grosseria e está longe de ser educação.


"ALBERTO PIMENTEL 12 de outubro de 2017 21:39
Quem esta assistindo a fazenda 24 horas, vê que a Ana Paula Minerato não passa de uma falsa na fazenda ela não teve a consideração de ajudar a arrumar a mala do Marcos no momento que ele estava precisando e fica falando dele pelas costas eu quero ver quando o Marcos voltar como ela vai reagir a isso."


Ela o abraçou e ficou feliz com a volta dele, o que mostra que as suas conclusões estão erradas. Ana Paula não tem motivo nenhum para gostar do Dinei e sabia que ele era falso o tempo inteiro e falava mal dela por trás. Na primeira semana ele e o Conrado queriam fazer uma roça dela contra a Nicole, achando que a Nicole eliminaria ela. Chegaram a propor isso para a Nicole.




O apresentador só computou os pontos do Yuri na Prova do Fazendeiro até chegar a 320 e anunciou um total maior sem falar nos pontos da caixa dez, onde ele meteu duas bolas. Porquê será, hein? Não gostaram do Yuri se salvar da roça e voltar como fazendeiro? Outra coisa: porquê eliminaram o cavalo? Me refiro literalmente ao animal de verdade, por favor!

Mais uma patuscada do "teimoso". Os comentaristas estão falando num possível cancelamento da Fazenda, porque não está dando audiência e os patrocinadores estão insatisfeitos. Acho que está na hora de substituir o "treinador", não de "dissolver o time", porque a culpa pelas "derrotas" é dele.

Também a qualidade técnica caiu muito. Às vezes são mostradas cenas com sons de outras conversas e ruídos atrapalhando a compreensão do que está sendo mostrado. Além dos vazamentos de sons, também ocorrem vazamentos de imagens. Dá até raiva assistir isso até mesmo nas cenas de vídeos editados repetidos incessantemente. Se tiram outras coisas, porquê não tiram as falhas?


Um comentário:

  1. Não canso de ler teus posts.
    Mesmo quando noto alguma tendência por alguma coisa que não concordo, não posso deixar de pensar que escreves muito bem.
    Obrigado pelas boas leituras.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.