27 setembro 2017

Do Cantinho da Shadow: Pra quem vai o seu voto e por quê?
Eu voto com a Dona Marisa...



PRA QUEM VAI O SEU VOTO E POR QUÊ?
EU VOTO COM A DONA MARISA...

A votação de ontem se resumiu a uma pessoa: Flávia Viana.

Muitos do lado de cá ficaram constrangidos com os votos direcionados a ela. Foi um verdadeiro bombardeio!!! Até mesmo o voto que valia por dois foi parar na conta dela. Quem desavisadamente visse somente aquele instante, concluiria que aquela moça de ar brejeiro, é a pior pessoa do mundo.

Houve quem na altivez de sua incoerência dissesse:

- Eu imunizo o Conrado para proteger o meu grupo. Para logo a seguir votar na Flávia, que é do grupo dele. Oi????

Ah... se as pessoas pensassem e ouvissem o que dizem, talvez houvesse menos absurdos no mundo!!!

A gente sabe que indicar alguém ao paredão ou à roça é constrangedor, mesmo quando a pessoa quer muito que o outro seja eliminado, porque não consegue olhar mais para aquela pessoa e o espaço partilhado já se tornou pequeno para os dois.

No entanto, raramente alguém é sincero ao justificar seu voto em fulano ou beltrano. Vai reality vem reality... fomos vendo os participantes encontrarem uma forma insípida, esquiva e indolor para motivar o seu voto em alguém como “falta de afinidade”, “estratégia de jogo”, “ele é forte”, “torço para que volte”...

Algo que do lado de cá sempre foi visto como hipocrisia e com certa irritação, pois quando se vota em alguém é para que a pessoa saia, seja eliminada, pegue o caminho de casa, não volte, é disso que se trata... agora... no entanto, encontraram um argumento ainda pior: voto com o meu grupo!!!

Que grupo santo Deus, se até o grupo da Flávia votou nela??? Isso não é união em prol do grupo, é conspiração!!!

E por que conspiraram??? Porque a Flávia deixou claro que vota conforme seus critérios pessoais. Ela pertence e está com o grupo nas provas, nas atividades, mas... não é refém da tirania do grupo.

Então, sentindo-se desconfortáveis e afrontados, todos se uniram para puni-la com a eliminação, mas sem assumir a responsabilidade individual de cada um, atribuindo o ônus a uma entidade: o grupo. Olha que lindo!!! Fizeram o Lava Peão da roça sem avocar para si as consequências, mas a um pacto abstrato.

Covardia define!!! Nunca antes em nenhum outro reality viu-se tamanho descaramento e embuste. Pensam que se escondendo por trás do “grupo”, vão conseguir turvar e ludibriar a capacidade de julgamento de quem assiste e ficar bem na fita para não ser votado amanhã.

Causa surpresa??? Não, surpresa não. Em tempos de Lava Jato onde o triplex é da Marisa, o sítio é da Marisa, os recibos de 31 de junho são da Marisa, a Presidência era da Marisa, nada mais nos surpreende... mas, nos enoja.

Como enojou a votação de ontem. A gente não deixa de se indignar e de sentir constrangimento diante daquilo que não é justo. Ainda bem. Apesar de todos os reveses, conseguimos manter a nossa sensibilidade. As redes sociais são o termômetro disso. Em pouco tempo a tag #FicaFlavia #Fica Matheus subiu no trend, antes mesmo da prova do fazendeiro. Todos os participantes erraram feio. Hipocrisia sobrou lá.

Sinceramente, eu não teria tido coragem de, ao ver o massacre de votos em um único participante, que já estava na roça, tendo um voto valendo por dois, ter votado nessa pessoa para massacrá-la ainda mais, se ela não tivesse me dado um motivo grave para isso.

Onde está a personalidade dessas pessoas que se sentem incomodadas e querem eliminar quem defende sua individualidade e convicções???

O jogo acontece dentro de um grupo, mas é jogado individualmente. Aliás, são as diferenças e nuances no comportamento de cada um, que vão formando as simpatias e antipatias, provocando a empatia ou rejeição do público.

Cultura de massa... que terrível é isso em pleno século XXI!!!

Não bastassem os fandons onde é impossível distinguir as pessoas, apenas uma massa disforme sem crítica; agora surge nos realities, o voto de cabresto, onde um decide e o todo adere, em nome daquilo que denominam defesa do grupo... se fosse aqui fora, diriam que é em nome da Dona Marisa...

Enfim... reality que segue...


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



20 comentários:

  1. Esse pessoal é muito cabeça fraca, para mim se queimaram muito. Vão seguindo as ordens do Dinei, quando na verdade ele que deveria ser votado. Estou achando o pessoal muito burro de não perceber isso. E o Marcos? Totalmente incoerente. Nos primeiros dias falou que o maior erro em um reality é conspirar contra um participante injustamente. Aí na primeira semana ele seguiu todo mundo votando na Minerato e agora na Flávia. E ainda imunizou o Conrado!!! Terrível!! Espero que esse doutor arrogante saia logo. E a Minerato não ter votado no Dinei foi outra decepção. Nessa votação, só se salvaram Flávia, Matheus, Marcelo e Monique Amin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo. Marcos foi a maior decepção

      Excluir
    2. Olá Ricardo, você colocou bem. É inexplicável que o grupo tenha dado tanto poder ao Dinei. Tem como dar certo isso? E o pior é que o ego dele está inflando. Quanto mais inflar, mais insuportável vai ficar...

      Nessa votação quem me surpreendeu foi a Minerato. Sinceramente, se alguém se dirige a mim nos termos em que o Fábio Arruda o fez, poderia até me relacionar diplomaticamente com ele, mas o meu voto seria dele até ser eliminado. Acabou sobrando pra Bombom. Vai entender!!!

      Quanto ao Marcos ter imunizado o Conrado, foi de lascar... E piorou quando votou e justificou seu voto na Flávia. Mas, o que mais me chamou a atenção foi a sua expressão de rancor e olhar de desafio, fez lembrar da fera que habita nele...

      Não vejo o Marcos saindo tão cedo. Com a imunidade dada ao Conrado ganhou a proteção do clube da casa da árvore e já conta com a da Minerato e cia. Por ora, se ele sentar no banquinho será por indicação do fazendeiro, e são poucos os que votariam nele hoje, talvez a Flávia.
      Um abraço

      Excluir
    3. Pois é Yago, um tigre nunca perde as suas listras...

      Excluir
  2. Parabéns Shadow, concordo em gênero, número e grau com suas palavras e acrescento ainda que a deixa do Justus, quando falando em regras do jogo lembrou que o grupo que tivesse maior número de participantes na metade do jogo levaria vantagem, abriu margem para que as pessoas sem estratégias de coerência definidas e que estão ali querendo se esquivar apenas de serem alvos e escaparem da roça, não se posicionem no jogo, como faz pessoas de caráter como a Flávia, o Mateus que até é um pouco bobão, mas sempre coerente com a lealdade a quem estiver com ele no jogo e o Marcelo que não o acompanhei bem no outro reality mas vejo ser uma pessoa do bem e esses será meu trio favorito prá final.

    Gostava muito da Monique Amin na época do BBB, o tipo louquinha, mas do bem, e embora não goste de sua amizade com o Yuri desde a outra época, ela não a influencia tanto, porém essa sua amizade com o Dinei na Fazenda está me deixando com um pé atrás com ela, vai acaber se queimando, pois quem se junta a porcos, farelo come. Um abrço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A analogia que vc faz dos acontecimentos incoerentes entre os participantes da Fazenda e a nossa política, mostra bem o significado das palavras "reality show" retratando exatamente a falta de caráter, a desfaçatez com que as pessoas se mostram na ânsia de escaparem ilesos de seus atos inescrupulosos, usando de artificios que beiram a burrice, por apresentarem provas contra si mesmos, como no caso da JBS que, sequer teve o cuidado de observar o que estava entregando ao MPF e ali constava uma gravação onde eles mesmos demonstravam a sordidez e artimanhas que seriam capazes
      e que resultou na perda de todos os benefícios que haviam conseguido na delação e os recibos com datas inexistentes entregues pela defesa do Lula, além de atribuir todas as responsabilidades à alguém que morreu justamente quando se viu envolvida nessa teia de crimes e agora é a culpada e quem fez tudo de errado, sem ter mais como se defender.

      No caso da Fazenda, é apenas um programa de tv, que podemos assistir ou não e as atitudes que não aprovamos nos participantes, em nada nos atingirão, ao contrário da política que a cada dia nos mostra a lama em que estamos metidos em nosso país e que precisamos urgentemente acordar para as próximas eleições tentarmos sair pelo menos um pouco em busca de uma sobrevivência digna.

      Excluir
    2. Olá Hanne querida,
      Concordo que a ênfase do Justus à Dinâmica do Grupo foi desnecessária. Mas, com exceção da Aritana e Monick, os demais já passaram por essa experiência de divisão de grupos e deveriam saber que é uma furada. Se eles protegem e fazem alianças com aqueles que o público quer ver eliminados, acabam se prejudicando. Não dá pra carregar o grupo nas costas, relevar coisas com as quais não se concorda e votar em quem se gosta e em quem o público gosta, só porque é de outro grupo. O jogo não flui. É uma furada!!!

      A melhor estratégia seria deixar rolar... durante as semanas haverá baixas dos dois lados, é inexorável.

      A Flávia, Mateus e o Marcelo conseguem dar leveza ao reality. Há uma interação muito positiva entre eles e com os outros.

      Quando soube que Monique Amin havia sido escalada, tive curiosidade em saber como estaria. Me surpreendi muito com a aparência dela e do Yuri. Ela está irreconhecível, ambos estão irreconhecíveis. Recebi um vídeo onde ela faz um desabafo durante uma festa e se queixa de sua aparência. Esse problema ela já tinha no BBB. Achava-se feia e gorda. E ela era linda, lembrava a Juliana Paes. Talvez por isso, tenha mexido tanto no seu físico. Acho uma pena. Também gostava dela.

      Enfim, aguardemos... Bj.

      Excluir
    3. Você entendeu bem a analogia. A falta de fair play, as más intenções, a falta de compaixão, estão aí no dia-a-dia. Age-se sem pensar nas consequências. É o vale tudo que importa, a ética não faz parte do cardápio. E isso fica potencializado dentro de um reality.

      Abração

      Excluir
  3. perfeita sua analise ,achei de uma hipocrisia votarem nela por não estar com o grupo já que na votação passada muitos fizeram a mesma coisa com minerato.Quanto a raiva deles foi por flavia votar na queridinha do yuri compram a briga dele com flavia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monteiro,
      Eles se sentiram incomodados porque queriam o Matheus na roça. Alguns ali não gostam dele. Tal qual a Flávia, ele também não é fácil de ser manipulado.

      Quando a Flávia votou na Monick, esta ainda ensaiava uma aproximação com o Yuri. Mas, você tem razão, ela (Monick) fez a cama da Flávia para o Yuri.

      Quer conhecer alguém? Dê a essa pessoa a sensação de poder. Monick está se achando depois que voltou da roça, subiu no salto!!!

      Abs.

      Excluir
  4. O triste é ver a torcida poc do Marcos o defendendo como se ele fosse coerente e votando pra Flávia sair como se isso fosse justo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yago,
      Torcidas não têm lógica. Não espere coerência. Elas não votam pelo jogo ou pelo participante, elas medem forças com outras torcidas. Pobreza de mundo!!!

      Abs.

      Excluir
  5. Ele votou na chefa do grupo dele,porque ele percebeu que é a única mulher na casa que ele sabe que vai bater de frente com ele e a única que não vai cair na lábia dele porque as outras ele já notou no bolso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria Oliveira,
      Tem uma animosidade velada entre a Flávia e o Marcos. E você está certa. Ela não enverga, é muito segura de si.
      Bj.

      Excluir
  6. A incoerência do Marcos Rato e manipulação dele náo me suprende mais, porque essa baixaria dele ficar denegrindo a Emily e falando mal do relacionamento dele, falando mal da intimidade que teve com a menina, e de uma cretinice e falsidade sem limites: Só lamento esse sujeito ainda ter torcida aqui fora

    ResponderExcluir
  7. Olá Ana Karoline,
    Não tarda o Marcos vai entrar em rota de colisão com a produção da Record.

    Sem ter acesso às edições está acusando a emissora de ser tendenciosa em razão da eliminação da Bombom. Isso demonstra o quanto ele não aceita ser contrariado. A bem da verdade cansou de dar mostras disso no BBB. Não consegue disfarçar a frustração que sente quando as coisas não obedecem a sua vontade. Isso é intrínseco a ele, do seu caráter.

    Conforme o tempo passa sua fera interior está se manifestando em AFazenda. Pouco aprendeu com o episódio da expulsão do BBB. Sua empáfia não o deixa filtrar o que diz. Já disse que ao final do inquérito de agressão pretende processar a Rede Globo. Esquece que há fartas imagens do seu destempero e gênio explosivo, inclusive não apenas com a Emilly, mas com outras participantes. Aliás, deveria lembrar que foi o público quem repudiou a sua conduta e pediu providências da emissora. Não descartaria a hipótese de ao final ser condenado a prestar serviços comunitários em alguma Institucional de Amparo à Mulher. Portanto, enquanto a questão está sub-judice, o mais sábio seria silenciar. Se quer se defender, o faça nos autos, não no reality e em outra emissora.

    A continuar assim, perderá a segunda chance e arrastará a Minerato para o cadafalso.

    Bom finde!!!

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez parabéns shadow voce é um oásis em meio ao deserto de certos blog e comentaristas. Anima quem, como eu, vê nos RS um exercicio de microsologia do brasil

    ResponderExcluir
  9. Olá Observadora,
    Grata pelo seu comentário.
    Os realities são vistos por alguns como um Fla-Flu, ou se odeia ou se ama. Essa idolatria ou antipatia não permite ver as filigranas, os detalhes, os deslizes, a teia que os participantes vão tecendo a cada semana, o que é muito interessante.
    Continue observando...
    Boa semana, bj.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.