21 setembro 2017

Do Cantinho da Shadow: A Fazenda Nova Chance - Primeiras Impressões



A FAZENDA NOVA CHANCE

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Esta edição de AFazenda tem um nome, e o seu nome é Marcos Harter.

Há quem diga que ele pouco está aparecendo nas edições. É verdade. Essa é a vontade do diretor neste momento, algo calculado, não para escondê-lo ou prejudicá-lo como possa parecer. Mas para preservá-lo. Não sou muito fã do Carelli, mas entendo o que ele está fazendo assim como entendo as suas carelladas, apesar de - algumas vezes - achar que ele exagera. Ele é bom no que faz. Sabe reconhecer o potencial dos participantes e quer ver o show acontecer dentro do reality.

O BBB17 ainda está muito vivo na memória de todos. Marcos protagonizou cenas que impactaram ao público, não apenas com aquela que levou o prêmio, mas com os outros participantes. E encerrou a sua participação de uma forma lacônica: expulsão e inquérito policial. Não dá para saber, mas... talvez se o Carelli estivesse lá, o desfecho fosse outro... Enfim... vida que segue...

Quando se cogitou nas redes sociais no nome do Marcos como provável peão da nova edição de AFazenda, confesso que cheguei a duvidar. Ele saiu por baixo, sendo odiado por muitos, sem amigos de reality, com a pecha de agressor de mulheres e uma imagem para reconstruir. Seria preciso ter muita coragem.. muitaaaa coragem, dele e da família, para aceitar uma nova exposição em outro reality, com tudo sendo tão recente.

Vê-se que o diretor calculou isso. Neste início, entendo que ele está dando um tempo para que o público se acostume com o Marcos ali e os demais participantes também. Isso é o que se chama quebrar primeiramente o gelo. Pelo visto, já está sendo quebrado lá pelos lados de Itapecerica da Serra. Alguns peões começam a se aproximar e a conversar com ele, nesta semana não foi deixado de lado das atividades da fazenda, foi chamado para cuidar das vacas... de forma que, pouco a pouco e a partir de um monitoramento das redes sociais, ele irá  ganhando espaço nas edições, e a segunda chance do Marcos começará a ser contada em imagens. 

Só não pode vacilar. Hoje o maior risco para o Marcos é uma aproximação com a Minerato. Ela possui algumas características muito semelhantes às da Emilly, e ele poderá cair de novo no conto da sereia. Ana Paula não está de brincadeira. Veio com sangue nozóios, pronta para passar por cima de quem se colocar em seu caminho. Tenta se mostrar aérea, desligadinha, coitadinha, excluidinha, mas seu olhar é de fera. Não vacilará em manipular e usar o Marcos se isso lhe for conveniente. Já houve uma cena em que o Marcos tentou aproximar-se, ela se afastou sentando em outra cama, mas permaneceu com ar blasé de frente e inclinada pra ele, sua linguagem corporal dizia: vem!!! Aguardemos...

Outro nome dessa edição é Nicole Bahls, a encantadora de ovelhas... À diferença da Minerato, para o bem ou para o mal, não é difícil saber quais são as escolhas de Nicole. Ela é intensa. Não tem meio termo: ou ama ou odeia. É curta e grossa, o que choca os mais dissimulados.  Não se esconde, deixa claro o que pensa ao público e aos participantes, e mesmo que tentasse esconder, suas inigualáveis expressões de entojo e desagrado a denunciariam. Não à toa é a rainha dos memes. Ela também carrega a pecha de haver rivalizado com a campeã da Fazenda5, o que fez daquela edição, a melhor de todas até aqui de AFazenda. Naquela ocasião, por justiça e merecimento, o prêmio deveria haver sido dividido entre as duas, pois o fio condutor e a narrativa daquela edição foram dados pela Nicole. Nesta nova chance, foi parar na primeira roça, por conta do rancor da Minerato. Tem historia aí entre as duas... Espero que Nicole volte. Seria uma pena perdê-la logo na primeira semana.

Conrado é outro que não está a passeio. É um jogador inteligente, articulado e kamikaze. Daqueles que tentam adivinhar as cartas do adversário e sabem blefar, mesmo tendo cartas ruins na mão. Amado ou odiado, ele é o participante ideal para esse tipo de reality. Aquele que põe fogo no parquinho, se movimenta, esquiva, ataca, causa, se defende, faz alianças, diverte, e o mais importante, deixa claro para o público qual é o seu jogo. Tem mérito e método, o que faz a sua participação ser interessante, muito embora, não seja o perfil que consiga formar um fandom.

Essa edição trouxe também a Flávia Viana do BBB7. Uma participante como poucas. O tempo passou... dez anos... mas ela continua fiel a si mesma e a seus princípios... Lindo de ver!!! Personalidade forte e presença cativante... Ainda vive na lembrança de alguns, o momento em que se recusou a colocar um dos amigos no paredão e ela acabou indo e sendo eliminada. Essa fidelidade é rara de se encontrar, ainda mais quando o jogo vale prêmios. A nova chance dada à Flavinha é mais que merecida. Ela combina com aquele lugar, parece pulsar com a natureza ao redor. Sua alegria, leveza e aquele estado de quem parece estar sempre de bem com a vida, continuam fascinando.

Os demais participantes têm os seus méritos, mas até aqui são palco para esses cinco peões. O campeão será um deles.


Shadow / Mariasun Montañés
cantinhodashadow.blogspot.com.br
@Shadowtweetando



20 comentários:

  1. Gostei demais de seu texto . Uma visão antecipada dos possíveis campeões. Gostaria de acrescentar uma outra possibilidade ... O Marcelo... Simpático bem humorado e se dá com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcelo de fato no quesito diversão é uma figura. Os realities precisam de participantes como ele pra amenizar as tensões do confinamento e fazer o público rir.
      Só não sei a força dele para mobilizar torcida, porque pelo que se viu ontem os fandons vão dominar AFazenda, a não ser que o Carelli comece a agir.
      Bj.

      Excluir
  2. Prefiro a Flavinha de todos do bem e muito autêntica, quero o Marcos fora quanto antes, não queria a Nicole fora muito cedo pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Flávia tem tudo para ser lembrada após o reality. Ela tem carisma. Sua passagem pelo BBB foi marcante pela alegria e lealdade aos amigos, que ela também levou na bagagem para AFazenda.
      Quanto ao Marcos, tenho a impressão que ele é a grande aposta da direção, juntamente com a Minerato. Não creio que ele seja eliminado tão cedo.
      AFazenda perdeu com a eliminação da Nicole. A Monick não tem o mesmo potencial para movimentar o jogo e bipolarizar emoções. A continuar assim, logo Itapecerica da Serra terá mais uma casa de repouso.
      As torcidas organizadas estão acabando com os realities, essa é a verdade.
      Bj.

      Excluir
    2. Não sei se será o campeão. Mas vai longe no jogo.

      Excluir
  3. Shadow! Desde o BBB17, não o lia neste Votalhada... Deixo um abraço para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo, bom encontrá-lo por aqui!!!
      Andei me ocupando em comentar a política deste país. Fortes emoções a cada dia. Não tem concorrência.
      Um abraço!!!

      Excluir
  4. Shadow parabens.única análise lúcida que vi até agora. Só divirjo de você em relação a flavia, que me parece personagem montada.

    ResponderExcluir
  5. Foi um análise breve dos participantes que mais me chamaram a atenção.
    Quanto à Flávia, você é observadora, continue observando... Ela era desse jeitinho no BBB7 e se manteve assim até ser eliminada. Claro que o tempo passou, e o tempo tem o poder de mudar as pessoas, muito embora, acredite que a essência de quem se é, não mude... Se for um personagem montado, não se sustentará, a roupagem cairá...
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, excetuando a parte que diz que a Minerato é rancorosa. Nicole, junto com Dinei, armou a cama de gato para Ana, mas acabou sendo fisgada na mesma armadilha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex.
      Nicole x Minerato ali o rancor é de duas vias. Tem alguma história entre elas. Talvez da época do Pânico, de quando a Minerato e Marcelo Bimbi foram peões em outra edição ou uma antipatia mútua... Vai entender!!!
      A Minerato é dúbia, diz uma coisa mas sua expressão corporal diz outra, e sabe agir com cálculo, poucos participantes o conseguem: conversa com as câmeras, chora sem lágrimas... Sabe fazer ceninha para o público. Ela vai longe...
      Pensei que o Nahim seria a indicação do grupo. Porque né... Mas deram bobeira. Quando se dá bobeira paga-se o preço.
      As armações e bravatas do Dinei são diversão garantida. Não dá uma dentro, tadinho, rsss...
      Bom finde. Bj.

      Excluir
    2. Minerato é especialista em Reallity. Ela odeia a Nicole, mas não deixou isso transparecer para o público e nem saiu destilando qualquer tipo de injúria contra ela. Pelo contrário, mostrou até certo ponto disposta a conversar com a rival, mesmo sendo tudo jogo de cana.

      Excluir
    3. Verdade. A Minerato tem o timing certo de um reality. E neste ela chegou com tudo. Acho que não digeriu a derrota para o Douglas, eu não teria digerido, rsss..
      A prova disso está no desempenho que teve no desafio para escapar da roça. Seu tempo foi fantástico. Aquilo era pra Highlander!!!

      Excluir
    4. Concordo com vc qdo diz que Nicole se uniu ao Dinei contra a Minerato.

      Excluir
    5. Ali foi chumbo trocado desde o início. E nesse caso, as alianças acabam determinando o destino de cada um.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Shadow, amei seu texto, sua análise dos peões e peoas. Gostei tanto que tomei a liberdade de surrupiar um trecho para postar nos meus Rabiscos, com os devidos créditos. Sei que já estou perdoada. Obrigada e um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Eva,
      Grata pelo carinho.
      Fique à vontade para postar sempre que desejar.
      Um forte abraço. Tamo junto!!!

      Excluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.