16 abril 2017

O que faltou dizer de Emilly


aciolicontato@gmail.com

Egollyana, a rica menina pobre

"Era uma vez uma linda menina, órfã de mãe, que foi separada de sua irmã gêmea, e enviada para a casa de um tio rico, porque sua família era tão pobre, mas tão pobre, que não tinha nem sofá.

Egollyana tinha gostos e hábitos caros e não trabalhava nem estudava, sendo assim, seu pai decidiu que não poderia mais sustentá-la.

Egollyana tinha um jeito muito peculiar de ser. Apesar de inicialmente parecer uma boa menina, meiga e inteligente, conviver com ela 24h por dia se tornou um tormento para os outros moradores da casa.

Ela era muito egoísta, e queria sempre ser o centro. De tudo. Das atenções, dos pensamentos, dos sentimentos e até da vida dos outros.

Egollyana infernizava tanto a vida dos que viviam com ela, que muitos preferiam até abandonar as mordomias daquela casa, se envolvendo em confrontos com ela.

É que ela tinha se tornado a queridinha do tio, o dono da casa, e quem se estranhava com ela, tchã-ran, era convidado a se retirar.

Até o namorado, um homem maduro e experiente, sofria na mão dela. Tanto, que um dia enlouqueceu e foi exilado da casa.

Um dia o tio ficou muito doente,  e anunciou que faria um testamento, mas escolheria apenas um dos moradores para deixar sua fortuna.

Egollyana e outras duas dividiam a preferência do tio, e disputaram a herança.

Egollyana tinha certeza absoluta que levaria a bolada, mas o tio decidiu que não seria assim tão fácil, ele mesmo já estava ficando farto das vontades da gêmea, e resolveu fazer uma espécie de competição entre elas.

Durante alguns dias, ele perguntou pra todo mundo que conhecia as meninas, o que pensavam sobre elas.
As respostas foram em sua maioria semelhantes sobre cada uma.
E ele escolheu três atributos para classificar cada uma delas, sabedoria, coração e lucidez.

Então, chamou-as e anunciou:

- 'Eu classifiquei vocês por atributos, sabedoria, coração e lucidez. 

Egollyana, você foi a única que reuniu os três. 
Não em partes iguais, é muito mais coração que sabedoria, mas sabe, muito sabiamente, se conduzir em direção ao seu objetivo. E isso exige foco, que por sua vez exige lucidez.

Só que o seu coração não é grande, não cabe muita coisa além do amor por si mesma. É muito positivo se amar, é na verdade fundamental, mas tem que ser na dose exata senão vira egolatria.

Você tinha tudo para receber a minha fortuna. Eu simplesmente gostei de você de graça, porque você tem carisma. 

Mas nem sempre o carisma é positivo, e o seu, descobri que não é. 
Você atrai as pessoas mas não as cativa.

Você é rica em atributos físicos e mentais, mas pobre dos atributos do coração. 

Eu a classifiquei como coração, porque o coração é órgão vital, mantém o sangue circulando, é músculo involuntário. E você tem uma energia quase palpável movida a emoção. Mas são só as suas emoções que importam.

Apesar de ser ousada e corajosa, colocando o coração em tudo que faz, sua arrogância te faz pequena. 
E seu egoísmo se tornou seu algoz. 

Se você fosse uma pobre menina rica em valores, seria em pouco tempo uma milionária, mas você se mostrou apenas uma pobre menina pobre de empatia, solidariedade e lealdade.'

Egollyana chorou, esperneou, prometeu ao tio que mudaria, que ela era só uma pobre menina imatura.

E nos dias que se sucederam, Egollyana foi tão agradável, sociável, simpática, abraçou azamiga, chorou pelo namorado, pela mãe, pelo pai, pela irmã gêmea, pelo sobrinho, pelo cachorro, pelo gato, periquito e papagaio, e convenceu o tio.

Ele deixou toda sua fortuna para ela e faleceu. E assim uma menina pobre de sentimentos pelo próximo, se tornou uma rica menina.

A casa foi fechada, os moradores foram embora, e as duas meninas que disputaram com ela, levaram esmolas de consolação. No fundo, elas sabiam que o tio nunca teve intenção de deixar sua fortuna para outro que não Egollyana. A farsa foi apenas confirmada.

E Egollyana então, feliz, pode finalmente fazer o que sempre sonhou, viajar pelo mundo atrás de cantores sertanejos."

Fim

Bom, à parte a paródia de Pollyanna, a pobre órfã rica em valores que transformou tudo e todos à sua volta com sua sensibilidade e bom coração, Emilly fez justamente o contrário com o seu desvio.

Este desvio tem nome e chama-se egopatia.
"O centro do universo sou EU e tudo gira em torno de mim, inclusive o Sol". Alguns exemplos práticos:
Eu posso falar à vontade, os outros que escutem,
Eu sinto fome, os outros que se danem,
Eu mando, os outros que obedeçam,
Eu quero, os outros que se conformem,
Eu sou, os outros que se curvem,
Eu sinto, os outros que sofram.
E por aí vai.

Emilly levou o prêmio mas não levou o coração de boa parte da torcida e dos brothers que conviveram com ela. O ex namorado que o diga, creio que carregará pra sempre o arrependimento de ter se envolvido.

Vitória mais sem graça essa que não traz junto admiração.

Mas, junto com essa vitória incompreensível, a pouca credibilidade que esse programa ainda tinha morreu. E será enterrada daqui há alguns meses, junto com o BBB18.



@FrankKiller04

A verdade é que a Emilly não tem e não fez nada de errado, a não ser uns errinhos bobos próprios da idade e que foram agigantados por "haters" como traços de caráter. Tudo nela é próprio de uma menina da idade dela. Os mesmos errinhos nos "burros velhos" seriam falhas de caráter, mas esses "haters" se esquivaram de enxergar isso e preferiram superdimensionar somente os dela.

Se é um pouco mimada, não seria culpa dela e, é até normal no caso de gêmeos ou gêmeas. Tenho gêmeos em minha família e sei, de cadeira, como esse processo "coruja", de carinhos de tios, pais, avós, bisavós, irmãos, etc, são babões e se desenvolve.

Segundo o Canázio da Rádio Globo, "mentalidade conta muito mais que a idade" e concordo inteiramente com isso. Nesse aspecto, a Emilly está muito acima de todos os demais, muito mais velhos que ela. Ieda tem 50 anos ou mais que ela, duas vezes e meia a dela e, não tem, nunca teve, melhor qualidade mental.

Falar em qualidade mental é complexo. Melhor é falar em equilíbrio psíquico, em resiliência psicológica, por exemplo, que acredito que a Emilly desenvolveu enormemente durante o cativeiro forçado. Ela entrou com a luz do brilho e a super auto estima e saiu resiliente (qualidade muito necessária) e com mais experiência de vida.

Isso, juntamente com a auto estima mais ajustada à realidade, poderá elevá-la a alturas "gigantes", para usar o termo que ela gosta de utilizar.

Se a graça e a doçura dela enfeitiçaram o Marcos, porquê não cativaria o Rômulo também? A explicação está no fato de que cativou, mas isso se chocaria com a estratégia dele e, com a do Marcos não.

Emilly explicava sua força em provas e a resistência à dor como emanação da mãe ou exemplificada pela resistência da mãe à dor e por ter sido guerreira nesse aspecto durante sua agonia e, só os insensíveis não estavam aptos a perceberem isso.

Ninguém tem que ficar de luto pelo resto da vida por causa da morte de um ente querido. Insensíveis não sabem o que é isso. E não sabem que quanto mais cedo deixarem o luto e passarem a viver de modo normal suas próprias vidas é melhor, passam a sofrer menos e melhor combatem a dor e a saudade.

Pobres desses que dizem que ela errou por ter entrado na casa apenas 15 dias após o falecimento da mãe e que não sabem que a própria mãe indicou em seu leito derradeiro essa solução (a melhor disponível) para mitigar a dor e a saudade das filhinhas queridas.

Essas pessoas são céticas em relação a sentimentos e não sabem o que é amor. Não sabem o que é compaixão, coisas que a Emilly e sua "mana", enquanto esteve na casa, esbanjaram de sobra, daí a raiva desses "haters".

Os defeitos da Emilly são naturais em sua idade e alguns outros são característicos de gêmeos, obrigados a compartilharem tudo, até castigos, e a competirem em tudo no seio familiar. Emilly sai fortalecida nesse aspecto e agora compreende que tem vida própria e não é mais meia pessoa.

Em todos os aspectos o BBB foi benéfico para ela e, sua querida mamãe sabia claramente disso. Sabia inclusive que uma eventual separação física de ambas no Reality seria também benéfico. Próximos da morte nos tornamos sábios, não por causa do número de anos vividos, mas porque somos forçados a examinar e julgar o que fizemos e o que deixamos de fazer no uso desse tempo vivido.

A única coisa que não aprovo é justamente o que muitos aprovam e que é motivo de rejeição inconsciente, que é ter sido protagonista do início ao fim dessa edição e acho que não precisava nem um pouco disso. Protagonismo não é atributo do caráter e não é isso que estamos aqui para julgar.




hannelorenb@gmail.com
@hanne15115


Por ter visto uma jovem, com traços mais bonitos do que a irmã, e uma personalidade que demonstrava mais atitude, fui uma das muitas pessoas que votaram para que a Emilly fosse a escolhida para permanecer no programa, na disputa dos gêmeos.

Passei a observá-la, e torci tanto para que seu relacionamento com o Marcos desse certo, que vi perfeitamente a razão dos tocos que ela dava nele, motivados pela forte pressão que recebia do Luiz Felipe, que se sentia seu protetor após a saída da Mayla e da Roberta que exercia um “domínio” sobre ela, alegando sentir ciúmes e possessividade em relação à amizade de ambas.  Até que finalmente com a saída do Luiz Felipe, Emilly já demonstrando estar se sentindo apaixonada por Marcos, ficou mais à vontade para expressar seus sentimentos, o que ocasionou diversos atritos com sua melhor amiga.  Finalmente, a Roberta foi eliminada e ainda contando com a ajudinha da produção, durante a festa Trident, o casal foi oficializado, para minha alegria e torcida.

Os dias que se seguiram me davam muita satisfação assistir o BBB e ver o desenrolar no relacionamento de Emilly e Marcos. Ele sempre muito cavalheiro, do tipo que ainda manda flores, tentando a todo custo mostrar o quanto seria importante que ela o aceitasse, mesmo com a grande diferença de idades (18 anos) e ela se sentindo muito protegida e cortejada, enfim um casal perfeito.

Como já vimos  em outras edições e até na vida real, casais brigam, discutem, têm dr’s, porém o que se passou a ver na relação desses dois foram  diversas discussões e trocas de farpas, chegando muitas vezes ao desrespeito mútuo, o encanto foi morrendo aos poucos e comecei a encarar os dois, de forma individual, como jogadores que eram.

Do Marcos, já falei em meu texto sobre ele, agora preciso dizer o que achei de Emilly.

Não posso dizer que foi uma decepção a jovem que se apresentava à minha frente do meio do jogo em diante, porém confesso que me assustava ver tanta arrogância, prepotência, soberba, egocentrismo e falta de humildade numa pessoa só e com apenas 20 anos, o que certamente não era o motivo, pois a formação de caráter não está diretamente ligada à idade, ou se tem, com atitudes corretas para se encarar o mundo, que não necessariamente de forma negativa, ou não se tem e o que se vê é uma necessidade extrema de mostrar que é forte, que tudo pode, quando na realidade essas pessoas são fracas e dependentes de quem lhes proteja ou defenda, e essa era Emilly.

A partir dessa minha constatação de sua personalidade torna-se repetitivo eu narrar aqui, diante de tanto que já escrevi em meus comentários e li das pessoas que comigo concordavam, que passei a enxergar nela uma garota que, mesmo sendo tão difícil sua convivência, ainda podia se sentir privilegiada, por ter ao seu lado alguém que a cercasse de mimos, a protegesse e defendesse, como gostava, mas que justamente por ser tão egoísta e ingrata, jamais retribuiria à altura o que recebia, sempre achando que o que lhe davam era pouco e merecia mais.

Foi assim boa parte da trajetória da jovem Emilly dentro da casa, afastada de todos os outros que ainda restavam na disputa, e naqueles que por algum motivo queriam demonstrar uma aproximação, sempre se via uma estratégia de jogo e só seu mais fiel companheiro, continuou firme agüentando suas patadas e desaforos até o fatídico dia que foi expulso da competição justamente por ter decidido não mais jogar por si, mas por ela e prá ela.

Se já estava fadado pela direção do programa que ela seria a vitoriosa desde a sua seleção, nada que fizesse para mudar seu comportamento influiria no resultado, e assim ela resolveu ser como sempre foi e disse: fazer o que queria, sem pensar em ninguém!

Emilly NÃO me representa como a verdadeira Campeã do BBB17!




churruminu@outlook.com
@RTrevisa

Nossa !!!, preciso ser o mais imparcial possível, para não esculachar com a participante que mais me deu asco, dessa edição !

Até por respeito a seus torcedores e fãs, tentarei até ser sucinto o máximo que puder para que eu não exagere !

Durante todo o jogo, já disse tudo o de ruim sobre ela , e  todos que acompanham meus comentários já estão cansados de saber tudo o que acho e penso a respeito dela, ...

Eu poderia aqui, promover o perdão a ela, diante de tudo o que fez, num domingo que se celebra a ressurreição e a vida, promover o perdão e o respeito ao próximo, e levar em consideração aos erros de Emilly, pela sua tenra idade de 20 aninhos, embora, conheço meninas e até meninos, de 17 e 18 anos, com maturidade pra dar e vender, comparados a de Emilly,... mas ...

Talvez, Emilly seja uma menina doce, meiga , uma candura de gente... assim como seu pai e sua irmã dizem que ela é ( estranho seria se eles dissessem que não ), e sua torcida mais fanática tbem dizem que é !

Talvez, ela tenha inventado a estoria de dizer que fugiu de casa com 17 anos, achando que isso é muito lindo de se disse e exemplo louvável para os aborrecentes dessa mesma idade,... talvez, os fatos que ganharam destaque e consternação na internet, de uma ex-amiga dizer que elas tratavam a própria mãe como empregada , por vergonha de dizer a verdade , para os amigos, somente por não serem da mesma classe sócio econômica deles, seja mentira e intriga da oposição !,... talvez, seu ex- namorado tenha exagerado qdo disse que Emilly não queria visitar a mãe doente e internada,...pois Emilly se mostrava o tempo todo na casa como vitima do ex- namorado , e se mostrava uma filha de ouro em relação a mãe, principalmente qdo percebia as câmeras voltadas pra ela, ... talvez, Emilly, não ligasse  mesmo para os mimos de luxo, de qdo namorava o tal sertanejo cantor famoso,...que mandava até um jatinho particular, para busca-la e ficarem juntos,... assim como dizia , não se importar com a riqueza de Marcos, ...( Engraçado como essas pessoas dizem não se importar com dinheiro, mas estão sempre envolvidas com a alta sociedade, nunca com o Zé verdureiro da esquina ).

Tudo sobre Emilly é e sempre será um talvez, ... talvez ela tenha mesmo se apaixonado pelo Marcos, e talvez, ela tenha mesmo vencido o BBB 17, sem manipulação da produção,... e todos esses talvez, como já disse, pelo que o dia de hoje representa, ( Domingo de Pascoa ), ... vou " pegar leve " com Emilly, e dizer que talvez, até tenha vencido o " Coração ", como disse Tiago Leifert, ... mas ...

Para que prove isso, ... 20 anos e 3 meses de BBB , não foram suficientes para me provar e me convencer disso, e enquanto essa prova não vem, pra mim, venceu, mesmo foi a Inveja, a arrogância, a ganância e a manipulação !

Eu como público de BBB, concedo o perdão e a chance de Emilly mostrar daqui pra frente que realmente o dinheiro não a corrompe, e que todo mal que fez não só ao Marcos e ao Mamão, mas a todas as pessoas que se envolveram com ela dentro e fora da casa, não tenha passado de apenas ingenuidade pela tenra idade, pois se for isso, o Tempo e o Vento ensinara,... porém se não for isso, e for mesmo desvio de caráter, ... nem o Tempo... nem o Vento e muito menos a riqueza que lhe foi posta as mãos sem o suor do trabalho digno e honesto, lhe ensinara, que nossos direitos terminam , onde começam os direitos dos outros, que toda linha tênue, serve para igualar os caminhos da justiça, seja ela direcionada para o homem e para a mulher, o preto e o branco, o gordo e o magro, que ninguém é serviçal de ninguém, e que todos somos criados e educados para exercitar a gentileza entre ambas as partes, o que passar disso é abuso e discriminação !
Emilly, venceu, mas não convenceu, e ha tempos , temos vencedores e não temos Campeões,... pque, ser campeão é ser muito mais o que Emilly  mostrou, ser campeão nesse jogo, é ser o verdeiro Grande irmão (ã),onde o vencedor é ovacionado por todos os demais, e não o segundo colocado, como foi o caso de Vivian. , que tirou a cena de Emilly,... ( Não que eu achasse a Vivian merecedora, mas que comparada a  Emilly,  merecia mais , com certeza sim !!! )

Emilly , esta rica, pode comprar o sofá que tanto queria, e gastar todo o resto na balada, ja que não quer saber de faculdade, como sempre contrariava o discurso de Marcos .

Objetivos alcançados, não precisa mais usar seu falso amor pela mãe , para garimpar votos, com lagrimas secas, assim como aquelas lagrimas que não cairão qdo brigou com Mamão, e na expulsão de Marcos, ... não precisa mais se fazer de vitima de seus desafetos e relacionamentos desastrosos, para tirar vantagem financeira e destruir uma vida, e denegrir a imagem de alguém, como fez com o Marcos que sai de monstro , enquanto ela sai de heroína...

Que pelo menos , esse dinheiro sirva para não destruir pessoas, pque mais que uma lei que defenda apenas mulheres, soberana é a lei de Deus e dos direitos humanos, que defende o SER -HUMANO,... e os seres vivos, com igualdade, sem distinção de raça, sexo ou de cor !!!

Diante de Deus, somos todos iguais, e todos pecadores, e seremos julgados pelos nossos atos , e pela falta deles!!!..., mas nunca , jamais pelos ( atos) dos outros !!!





62 comentários:

  1. Vocês pegaram pesado...
    Menos meu povo bem menos.
    Ao menos em relação a Marcos ela gostava e muito dele, mas sua imaturidade gritava mais que o ciúme dela...
    Afinal ela é só uma garota mimada de 20 anos e um tanto inconsequente...
    Tô chocada com tamanho da revolta de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, de minha parte lhe garanto que jamais pegarei pesado quando fizer meu julgamento sobre as atitudes que observo nos jogadores selecionados nas edições dos BBB's, se forem personagens ou suas reais condutas não conseguirei saber, só posso avaliar o que vejo, dentro da minha concepção de certo ou errado, o que eu gosto de apreciar ou não no ser humano de forma geral e o que eu faria ou não se estivesse no lugar deles dentro da casa. Abs.

      Excluir
    2. Olá Sol. Eu escrevi o que vi, e listei qualidades também, porque ela as tem. Mas os defeitos são mais evidentes que as qualidades, e não podem ser justificados pela idade. Fosse assim, todos os jovens seriam como ela, e graças a Deus não são. Pelo contrário, eu não conheço nenhum dono dessa arrogância toda, e convivo intensamente com essa turma. Emily tem que ser muito lapidada e talvez, aos 70, se comporte como Ieda, o que não é nenhum mérito, vamos combinar. No mais, se pontuar o que ela fez de errado sem ofender, sem usar nenhum adjetivo pejorativo, é pegar pesado, então sinto muito. Não concordo mas aceito. É que às vezes a verdade dói mesmo. Abs.

      Excluir
    3. Exatamente isso!é pergunto apenas onde vamos parar nesse mundo de Emillys vencedoras de convívio. Tudo que ela não sabe é ser empática e conviver...

      Excluir
    4. Lamento por vc não ter assistido ela por 24horas, aí não teria esta opinião...mas, ainda dá tempo, compra a fita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    5. Acordem defensores da Emilia( a burrega disse que o nome dela é "americano" e portanto não pode ser Emilia.)Essa menina não tem caráter e usou e abusou do corpo, para ser a vencedora.E a estória do sobrinho não está bem contada.

      Excluir
  2. Disseram tudo que eu penso dela, não preciso nem acrescentar uma virgula ou um ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Vera Lúcia, fico feliz que tenhas gostado de nossos textos, só não consegui entender se você concorda com quem defende ou com quem, como eu, reprova as atitudes da Emilly. Abs

      Excluir
    2. Vera, obrigado pelo carinho de ler e avaliar nossos comentarios ...

      Excluir
    3. Agradeço muito, Vera. Muito bom quando nosso pensamento encontra eco. Abs!

      Excluir
    4. Comentários pertinentes e aprovados.Somente o Frank viajou na maionese.Amo os textos dele,mais parece que entrou em transe.kkkkkkk

      Excluir
    5. Obgda, Sonia, é sempre muito bom quando temos a certeza que haverá quem concorde conosco. Abs

      Excluir
    6. Obrigada, Sonia. Emilly nua e crua foi o que a gente viu, e não gostou, rsrsrs!

      Excluir
  3. Esse bbb foi um conto de fadas? Foi o que li, contos da um menina malvada.
    Respeito todos,mas, eu gostei mas do Frank, você como sempre brilhante. Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Acioli gostei da forma como escreveu sobre o BBB. De conto de fadas não tem, mas que foi um novelão digno do horário nobre, isso foi. Abs.

      Excluir
    3. Eu escrevi uma estória sim. Não de conto de fadas, que só são consideradas assim quando tem príncipes e princesas. Um conto de vida real, tão possível, que foi exatamente o que a gente viu. Se a forma lúdica, contando uma estória , que eu encontrei para analisar Emilly não lhe agradou, lamento. A minha visão seria a mesma e minha opinião não mudaria se em vez de uma estória, eu contasse uma história.

      Excluir
    4. Silvia, obrigada querida. Quisera eu poder transformar a realidade em metáfora para suaviza-la um pouco. A análise lúdica foi utilizada para deixar mais leve o que seria bem pesado, mas nem todos tem sensibilidade para perceber.
      Na análise final sobre o BBB17, eu coincidentemente falo sobre essa novela BBB! Amanhã! Bjo!!

      Excluir
  4. Lembrem-se que os eleitores podem votar por motivos humanitários, por isto, premiaram a Emilly. Mas isto não significa que estes mesmos julgadores repetirão esta conduta (aliás, diga-se de passagem: parece-me que, em quantidade de audiência, o BBB17 venceu somente o BBB14 porque este houve o BBB Turbo - vários paredões seguidos no começo e no final - não dando tempo para desenvolver uma história e o BBB14 foi vencida pelo carisma duvidoso de "Claressa"). Depois deste desastre, os ainda remanescente telespectadores procurarão (ou deveria procurar) mais informações.
    -
    Por hora, prefiro acreditar que não haverá outro BBB tão tóxico como este.
    -
    Por fim: Parabéns pelos textos!
    -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo. Você sempre presente e enriquecendo o debate com sua visão. Um grande abraço.

      Excluir
  5. Essa moça tem sol e ascendente em Leão, e suponho, lua ou fortes combinações planetárias em Escorpião. Ela pode ser muito sedutora, poderosa, misteriosa, enigmática, magnética. É muito poder em uma única pessoa, que se canalizado para algo algo mais espiritual pode ser muito vantajoso, mas se for para coisas sempre muito objetivas, pode destruir pessoas pelo caminho. Ela é fascinante, esquisita, uma aura obscura, invasiva. As pessoas perdem força diante do poder dela, que pode até fazer os outros se sentirem tolos diante dela. Marcos é ariano agressivo e impetuoso, vaidoso também. Poderia ter tirado o prêmio dela ou não. Ele é bastante inteligente, mas ela é mais, talvez por ser mulher, não sei. Concordo, também, que Rômulo admirou-a, pois pode ter visto nela algo maior do que nele mesmo. Contudo, todos estavam jogando, mas a maioria sem tanta resistência e repuxo persuasivo. Ela não se deixou levar por ninguém, destruiu os argumentos floridos de Rômulo com meia dúzia de palavras básicas. Ouviu muitas piadas sarcásticas de Marcos e Ilmar: os dois tentavam humilhá-la pela falta de cultura dela. Mas, ela devolvia de maneira ferina: disse ao Ilmar que tinha um amigo fora da casa que era zé mané, porco e fedorento. Percebi um certo sarcasmo no tom dela, como quem atribuindo as características citadas ao próprio Ilmar. Mas, também, vi os olhos dela marejarem diante das agressividades de Marinalva. Acho que pessoas mais frágeis seriam engulidas por ela, mas acho ela carente, apaixonada e com atitudes e pensamentos próprio da idade também. Ela parece ter noção de muita coisa, mas falta de percepção de muita coisa também. Às vezes criamos verdadeiras "chimeras" dem relação a pessoas, que depois podem se mostrar bastante exageradas. As pessoas da casa deveriam ter feito seu próprio jogo mostrando a si mesmos também ao invés de só viver a vida de Emilly.

    ResponderExcluir
  6. Acrescentado: Emilly por ter Leão duplo é regida por um Sol forte, brilhante, capaz de ofuscar a luz alheia, e com Lua ou planetas em Escorpião ou na Oitava Casa (Casa de Escorpião), pode manifestar muita obstinação, foco, resistência, perseverança, esperteza, astúcia, malícia, paixão, sedução. Marte, regente de Escorpião e da Quinta Casa é agressivo, cheio de bravura e coragem. Marte e o Sol juntos podem causar um poder fascinante, autônomo, autoritário, arrogante, vaidoso, competitivo, egoísta. O Sol é auto suficiente, mas o Marte escorpiano ou da oitava casa é mais carente e sensível; porém, possessivo, egoísta e melindroso. Personalidade marcante dessa moça. E, pode ser uma sorte ela seduzir e depois repelir, talvez por ser menina. Mais tarde, se ela aprender a seduzir e manipular vai ser pior. É tudo o que Rômulo queria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da sua análise Alessandro. Eu vi todas essas qualidades que você pontuou, tanto que até o meio do jogo ela era minha preferida. Mas ao conhece-la melhor, e ela se revelou totalmente quando sentiu firmeza na relação com o Marcos, os defeitos incomodaram mais do que as qualidades brilharam. Abs!

      Excluir
    2. Excelente análise da Emilly, Alessandro. Fico me perguntando se todos que a criticam impiedosamente, como donos absolutos da verdade "emillyana", já pararam pra pensar que 58% de milhões de votos, foram votados por centenas de pessoas que a admiram. Pessoas que como você e eu enxergamos nela valores muito superiores aos demais e ainda, vimos sim seus erros, mas nada diferentes dos erros dos demais. Isso é choro de voluntariosos que não aceitam serem contrariados em suas opiniões!

      Excluir
  7. Frank que bom que pensas como eu.

    ResponderExcluir
  8. Interessante como esse ano surgiram comentaristas aqui no Votalhada com especialidades em literatura, filosofia, psicanálise e astrologia.

    Nada contra que cada um use dos argumentos que acharem ser seu forte para fazerem suas análises comportamentais dos participantes do BBB, porém de minha parte, sempre me limito a comentar o que vi e gosto ou não nos seres humanos de um modo geral, sem que pra isso seja necessário que eu faça uma pesquisa técnica aprofundada para justificar quando verifico arrogância, egocentrismo, prepotência, ingratidão, orgulho e falta de humildade em uma pessoa, bastando apenas saber o significado real desses adjetivos e isso eu posso afirmar que observei nas atitudes da Emilly e não gostei, jamais vou querer que pessoas como ela façam parte do meu círculo de amizades e muito menos familiares.

    ResponderExcluir
  9. Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.
    De pequenos erros nascem grandes desastres.
    Essa garota conseguiu com sua esperteza passar a perna nos concorrentes. Conseguiu alcançar seu objeto. Mas ser esperto não é ser inteligente. Não é pegar pesado dizer a verdade, "quem diz a verdade não merece castigo", piegas, mas sábio.
    Pode até ter brilho, mas nem tudo que reluz é ouro.
    Ter 20 anos não lhe dá o dolo da idade. Hora bate no peito dizendo que é mulher, hora é apenas uma menina de 20 anos, assim como criticou em Ieda. Hora não precisa de ninguém, hora não suporta ficar sozinha. Hora a presença de Marcos é insuportável, hora cobra que ele a defenda como se ele fosse seu escudo. Hora a pobre menina que nem sofá tem, hora está nos melhores restaurantes e camarotes VIP e namorou famoso. Hora não precisa de muito, hora merece tudo.
    Isso sim é assombroso.
    Maturidade não tem a ver com idade e sim com o que aprendemos com nossas experiências, é ter humildade para admitir seus erros e corrigir-se. Humildade não tem a ver com condição financeira, tem a ver com caráter, é ter gentileza no coração.
    Para Emilly o Sol é para todos, mas a maior parte é dela e se ela precisar de um pedaço do Sol dos outros ela pega.
    Ela é a primeira da fila, a mais bonita, suprassumo da humanidade.
    Mas se for dizer isso tudo a ela espere receber um sonoro "é tu".
    Não tem toda essa segurança que tenta a muito custo fazer com que os outros acreditem. Tem mania de perseguição, isso vindo de sua própria boca quando diz que sempre tacaram pedras nela, que todos sentem inveja dela, que estão sempre falando mal dela. Onde está toda a segurança?

    Tem auto estima inflada e se prestasse mais atenção em si mesma, se fizesse uma auto análise perceberia que ela mesma se sabota, ela é sua maior e pior inimiga.
    Fala muito, mas não põe em prática o que diz.
    Não tem palavra consigo, não se valoriza a ponto de fazer valer o amor que diz ter por si mesma. Não se protege da mesma forma que cobra proteção. De repente ela gosta desse drama pra tentar movimentar a vida e se colocar no tão disputado lugar de destaque e evidência que talvez não consiga sendo simplesmente ela.
    Quer fama seja ela ruim ou boa, venha como vier, custe o que custar.
    Realmente é digna de pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clap, Clap, Clap!! Muitas palmas pra você, Silvia, Suas palavras me deram a certeza que eu não estava louca ou me comportando como uma verdadeira ET por enxergar na Emilly tudo isso que você tão bem colocou. Parabéns!!! Abs

      Excluir
    2. Sílvia, parabéns! Vi tudo o que você viu, com as mesmas vírgulas! Em cada frase eu pensava que eu poderia ter escrito, de tão igual o pensamento. Eu acho extremamente fácil aplaudir o comportamento de Emilly, pq ela brilha, sem ser mãe, pai, não ter responsabilidade pela educação de uma criança. Quem tem jovens em casa, além de não aprovar esse comportamento, tenho certeza que também teve que ser muito firme para ensinar que há um tênue limite entre o que eu sou e o outro é, mas que é obrigatorio respeitar este limite. Toda criança nasce egocêntrica, lógico, ela só conhece aquele universo e dentro de casa tem que ser o centro das atenções e a vida dos pais deve gravitar em torno dela, é normal!! O que não é normal, é essa criança se tornar uma adulta e continuar vivendo como se o universo ainda fosse sua casa, e as outras pessoas, fossem seus pais. Bjo, querida!

      Excluir
    3. Acioli obrigada! Eu melhor que ninguém sei disso, tenho um jovem de 20 anos e tenho outro da idade da Vivian, 23 anos e criá-los como pessoas únicas, sem ser injusto é uma tarefa árdua. bjs

      Excluir
    4. E eu com pena de mentes limitadas que seguem um duvidoso padrão, aquele de máscaras de bondades e retidão. São os que veem e não enxergam...

      Excluir
    5. Eu posso dizer que é o mesmo padrão duvidoso que as mentes limitadas seguem em acreditar nas bondades e retidão que Emilly tenta mostrar e que seus adoradores não enxergam. Exstem padrões por todos os lados e sobre muitos aspectos. Meu padrão pode não agradar a muitos e vice e versa.

      Excluir
  10. Concordo em tudo que a Silvia Viveiros escreveu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Silvia Viveiros. Esqueceu de comentar que o pai virou agenciador da filha, assim como a irmã, que segundo a Emilia, ela teve a honra de usar a mesma placenta.Outra coisa mal explicada é a estória do sobrinho, que gosta mais dela do que da "mae".

      Excluir
    2. Pra voce ver até onde vão as relações utilitárias destas pessoas. Também achei estranha a relação dela com o sobrinho.

      Excluir
  11. Por razões humanitárias, é bom que a Emilly tenha vencido o BBB17. Lembro-me que Silvio Santos dizia que você pode ganhar R$1.000.000,00 (um milhão de reais) somando tudo o que você ganhou na tua vida, porém, difícil é economizar R$1.000.000,00 (um milhão de reais), ou seja, pegar o extrato da conta bancária e ver que há este numerário depositado por lá. Se o Brasil é o país da Lei Maria da Penha, espero que também seja da "Lei de Deus" (conforme sugere Rogério Luiz Trevisan), então, que recupere o Dr. Härter e, de forma difusa e indireta, faça constar no extrato bancário de Vivian os R$1.500,00 (um milhão e quinhentos mil reais) que, por enquanto, por lá não consta.

    ResponderExcluir
  12. Poderia fazer os dois discursos sobre Emily: de condenação ou de absolvição. Mas não vou fazer. Não vou ascendê-la ao céu nem condená-la ao inferno. Vai ficar no purgatório. Risos.

    ResponderExcluir
  13. A dialética é poderosa, caro Luis. Tanto pode ser uma ode ou uma desconstrução. Só depende do talento do orador. Né? Kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. ***** Considerações Finais BBB 17 *****

    Eu deveria deixar aqui minhas considerações finais, como ultimo comentario sobre o BBB 17, mas tenho notado ja a baixa frequência dos leitores, e porisso , decidi, ja adiantar, meu agradecimentos pelos amigos e amigas que tiveram a paciência de ler, comentar e elogiar meus comentarios, amigos (as), que dispuseram de seu tempo e pelo qual me cativa a sempre vir comentar sobre os participantes de BBB,...tenho abaixo uma lista enorme de nomes , e sei que muitos ainda faltarão, e ja peço desculpas de antemão pela impossibilidade de citar a todos!!!, sem esquecer de alguem, agradeço tbem aos que me criticaram, me xingaram , concordando ou não com meus posts, mas que leram nem que seja apenas um parágrafo !... Meu muito obrigado a :
    Hanne, Acioli, Maria Quarterolli, Maria Oliveira Pontes, Luci Amorim, Shadow, Ronaldo Perez, Ricardo F. Paizan, Vida, Orly,Unknown/ Satoshi/ Ginacroce/ Lédson/ DAS/ Debs/ Silvia Viveiros/ Vivian Vassilopoulos/ Sara / Ugo Bitarello/ Ivone Ribeiro/ Anne Senna/ Suzi Dantas/ Susi S/ Erga Pfizer/ Ana Carolina Santos/ Emilia Maria de L.Oliveira/ Cris / Aninha Carvalho, Luis Lima/ Dan Dan / Rosa 2016/ Lucia Della Flora /Valéria Lisboa/ Rita Valory/ Eva RN / Nilza Nascimento/ Caremen Lima/ Rozane Limão/ Sol / Sybil /Pedrosa/ Gy Paraiso/ Chaveiro 24 horas/ Alexandre Costa ( que não sei se é o dono daquela famosa fábrica de chocolates que é show , kkk ), gostaria que ele se manifestasse a respeito !!! kkkk ,/ Vera Lucia/ Sônia Ramos/...e vários outros que peço desculpas , se esqueci de mencionar,...meu objetivo maior é que todos ainda possam ler este meu post de agradecimento, pois as vezes fiquei de agradecer a cada um que participou dos meus comentarios e não tive tempo, pela mudança de assunto e da pauta que deram espaço a uma nova postagem e um novo assunto do blog Votalhada, mas fica aqui meus mais sinceros agradecimentos a todos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério amigo querido !

      Obrigada por citar meu nome na sua lista de agradecimentos.

      Mas quem agradeçe sou EU !!

      Agradeço a você pelos seus comentários maravilhosos e sempre muito bem escritos.

      Você merece todos os elogios !!

      Lí comentários que me fizeram rir litros!

      Lí comentários que me levaram a reflexão!

      Lí comentários que me emocionaram ao ponto de me levarem as lágrimas!

      Obrigada por todas as emoções que me proporcionou com seus textos criativos, emocionantes e verdadeiros !!

      Receba meu abraço afetuoso e minha sincera admiração.




      Excluir
    2. Rogério, meu querido, eu que agradeço sua divertida companhia! Ri muito com suas tiradas! Foi um prazer estar com todos vocês, e sentirei saudades! Bjo, bjo, bjo!

      Excluir
  15. Rogério, meu amigo querido, eu que agradeço pela sua companhia tão agradável, com seus textos que, ao mesmo tempo que eram de forte teor sentimental, onde você tão bem expressava sua indignação com os acontecimentos gerados pelos participantes do BBB17, jamais esquecerei o quanto me diverti com outros muito bem elaborados, frutos de uma cabeça privilegiada como a sua. Lembro que me apropriei do seu caipira, em um de meus comentários..kkkk

    Entendo e respeito seu desejo de não querer mais ser picado pelo bichinho do prazer de comentar sobre realities, para não prejudicar sua saúde, porém gostaria muito que você conseguisse um meio termo e, sem se abalar com nada, nem ninguém, da forma mais zen possível, pudesse nos dar o prazer de sua companhia, caso seja realmente realizado o BBB18, pois cheguei a ler na net que o Ministério Público do RJ está verificando suspeitas de fraude na votação final que deu o resultado desastroso que conhecemos e caso se confirme as suspeitas, a emissora terá que retirar o programa do ar, pois será considerado com total falta de credibilidade e o prêmio terá que ser dado à Vivian, que foi a verdadeira campeã. Não sei se essa notícia tem veracidade, diante de tantas reportagens falsas que surgem diariamente.

    Aguardemos! Um beijo no seu coração.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente acredito que Emilly venceu o BBB17 porque os votos se originaram de "eleitores privilegiados". Um exemplo é esta notícia do UOL que "Aposentada gastou R$ 1.200 votando em Emilly" (acesse: http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/04/17/aposentada-gasta-r-1200-votando-em-emilly-lembra-minha-filha-que-morreu.htm ).

      Excluir
    2. Tomara Hanne, tomara que isso seja mesmo revisto, pque os indicios de fraude , ja não é de hoje, e se torna cada ano mais descarado,...se isso se confirmar, o programa deve mesmo acabar, pque ja basta , de nos fazer de trouxas, particularmente, a mim, agora pouco importa, eu só queria mesmo que o BBB voltasse a ser confiável como nas primeiras edições, se é que um dia ja foi confiavel, pque com tantas polêmicas, ja não sabemos mais nada,...só sei que sempre fui fã, mas ultimamente vem me fazendo muito mal...
      Virei comentar A Fazenda, embora não seja muito fã de artistas frustrados, mas sou muito fã dos animais que considero até mais que os participantes !!!
      Hanne, minha querida flor, fique com Deus, bjs e abçs !!!

      Excluir
  16. Juro que me surpreendi com o votalhada em acrescentar um comentarista como Frank no que faltou dizer sobre Emily, achei que seria como o jogo dá discórdia só com cometaristas que odeia a Emily,sinto muito mais só li o do Frank que por sinal está de parabéns muito sensato,os outros não li porque já sabia o que pensavam a respeito dá Emily,como tem muitos aqui parabenizando os comentários dos que odeia a Emily,quero também parabenizar os que mesmo sabendo dos defeitos dela mais conseguiram vê qualidades também, parabéns Frank,Orly,Sol, e Alessandro com seu mapa astral muito bom,amei.... abs pro Rogério Luiz, Hanne que ficou cega de ciúmes do doc.e passou a odiar a Emily ciúmes de fã com respeito....Gostaria que Marcos fizessem um tratamento e Emily fizessem uma terapia e os dois fosse felizes para sempre porque forma um belo casal, qualquer casamento qualquer união só resiste e sobrevive com muito respeito um pelo outro e quando os dois aprende a aceitar os defeitos um do outro e o amor tendo isso não precisarmos de mais nada,sou casada há 42 anos cheia de defeitos e meu marido também,nunca disse pra ele qualquer defeito dele é ele nunca disse pra mim qual os meus defeitos do aceitamos e pronto ABS.luiz votalhada e a todos.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu sempre respeitei quem não concordasse comigo, e com você não poderia ser diferente, é um direito seu, porém não poderia deixar de esclarecer quando você diz que eu passei a não gostar da Emilly por ciúmes do doc, oi? Assim você está subestimando minha maneira de ver o jogo, eu não gostei dela a partir do momento que observei o ser humano precário que ela é, ou pelo menos foi o que me passou como jogadora de BBB. Eu também já tive 20 anos e nunca tratei meus semelhantes achando que eles me deviam tudo e que o mundo teria que girar sempre a meu favor e contra todos, isso se chama prepotência e eu jamais vou querer encontrar nas pessoas com quem convivo e muito menos meus familiares, só para exemplificar um dos muitos defeitos de caráter que vi nela e que abomino. Abs

      Excluir
  17. Acioli, meus parabéns pelo magnífico texto. Retratou fielmente a pestinha Emilly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eva! Que bom que você gostou da minha estorinha sobre Emilly. Adorei escreve-la! Obrigada! Bjo!

      Excluir
  18. Hanne, amiga, será que este será o grande twist deste jogo? Que ironia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente? Desde que li a notícia, que estou torcendo muito que seja feita justiça, o prêmio seja dado à verdadeira campeã, porém que não seja necessário tirar o programa do ar, mesmo com todas as decepções, ainda consigo gostar de assistir, e principalmente que o BBB é o motivo de nosso convívio tão gostoso aqui no Votalhada, que não gostaria de perder. Bjos, amiga.

      Excluir
    2. Hanne amiga (sempre juntas hem!!)

      Que notícia BOA é essa ??!! Será ??!!

      Também estarei torcendo que a noticia seja verdadeira. E que a Justiça seja feita.

      Imagine a cara da Max, Super, Mega Diva Master Emilly devolvendo o 1.5 milhão. E o dinheiro indo para as mãos da verdadeira Vencedora Vívian !

      Ficarei na expectativa !

      Beijos amiga querida.

      Excluir
  19. Amigos queridos Acioli, Hanne e Rogério.

    Que Comentários espetaculares !! Parabéns !!

    Parecia que não tinha mais nada a dizer da Emilly...
    E vocês conseguiram escrever textos perfeitos !

    "O que faltou dizer de Emilly" Foi brilhante !!

    Lí e relí. AMEI !!

    Obrigada ... Vocês me representam !!

    Como eu já esgotei todo o meu vocabulário sobre ela, vou repetir um texto que lí e transcrevi aqui no Vota, a algumas semanas atrás :

    "Somente um especialista em Distúrbio de Personalidade como o da Emilly poderá explicar. E quem tem um pingo de bom senso, conseguirá enxergar que:
    Emilly é fria, muitíssimo bem articulada, manipuladora, derruba qualquer um com argumentos confusos e vazios, difíceis de ser acompanhados por sua vítima. Sua capacidade de manipulação doentia se aprofunda pelo poder de quase hipnose a que submete seus alvos através de seu bem estudado "jeitinho" de manejar seus interesses sobre eles. Alterna (em segundos) olhares de bichinho de pelúcia com o olhar fulminante de uma cobra pronta para aplicar seu golpe fatal.
    Observa-se claramente suas expressões de ódio através dos olhares que lança aos que a frustram em seus anseios maléficos de usurpar algo que acredita merecer por ser "a pessoa mais especial do mundo".
    Ela não sofre verdadeiramente, finge chorar, mas consegue chorar quando quer e lhe é conveniente".

    É isso... Essa é a Emilly !!


    Abr. e bjs. amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci, querida, você não nos deve nada em se tratando de descrever quem foi a jogadora Emilly, que foi quem eu "julguei" com o direito que tive ao assistir o BBB17, falou tudo e se ela foi como é na vida real, só posso lamentar e entender que deve sim existir quem goste desse tipo de pessoa e que a idolatre, afinal de contas tem gosto pra tudo, não é mesmo? Você chegou a ler a reportagem que uma senhora fez questão de divulgar ter gasto $ 1.200,00 para ajudar a faze-la campeã, por ela lhe lembrar uma filha, também rebelde (palavras da própria mãe) que havia morrido com leucemia? Preciso dizer mais alguma coisa?

      Quanto à investigação do MP do RJ, também estou na expectativa que realmente os fatos sejam esclarecidos e a verdade venha à tona, pois depois dos escândalos de corrupção que estamos vendo diariamente divulgados, receio que os procuradores que estão à frente dessa investigação também se cortompam e aceitem propina da Globo para abafar o caso. Depois da vitória da Emilly no BBB17, nada mais me surpreende. Bjos e abs, amiga.

      Excluir
    2. O "link" desta notícia se encontra em uma postagem minha desta mesmo tópico no Votalhada. Por motivos desconhecidos, não há notícias de alguém que tenha feito o mesmo "investimento" em favor da Vivian.

      Excluir
  20. " Emilly ganha homenagem em sua cidade natal "pela coragem e reconhecimento"... " (acesse " https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/23/emilly-ganha-homenagem-em-sua-cidade-natal-pela-coragem-e-reconhecimento.htm "): a cidade de Eldorado do Sul encontrou as virtudes da Emilly!
    -
    No meu entendimento, depois que a Emilly pegou o R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), deveria ser "feliz para sempre" e sumir da mídia.
    -

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.