14 abril 2017

Frank Killer: Vivian - Vice-Campeã do BBB17


Vivian

Vice-Campeã do BBB17

Vivian teve uma trajetória apagada na edição. Seu mérito consistiu quase apenas em ficar longe das confusões e em aplicar táticas já conhecidas de comportamento e convivência. Como um camaleão, se adaptava às novas companhias, à medida que seus "amigos" iam sendo eliminados.

Demorou a perceber que suas táticas estavam beneficiando sua maior rival, mas recuperou-se a tempo, herdando os "haters" que migravam dos eliminados (seus amigos?) para ela.


Nesse aspecto ela foi esperta. Declarou-se a mais bonita e simpática da edição, puxou o saco da produção, dançou em todas ou quase todas as festas até o amanhecer e, com isso, deixou de ganhar provas importantes. Aliás não ganhou quase nenhuma, a não ser uma de Líder no segundo dia (compartilhada com a Mayara), que não soube exercer.

Sua atuação pelas costas foi bem executada e, à medida que se escondia por trás de induções e insinuações habilmente disfarçadas, empurrava os mais próximos para o abismo, livrando-se dos Paredões. Nessa conjuntura, sem dúvidas, jogou bem.

Vivian nada mostrou de excepcional. Ficou no arroz com feijão e, nesse passo, chegou à Final. Foi por mérito? Se considerada apenas a tática de jogo, sim. Um jogo pobre e manjado é melhor do que mirabolantes estratégias, mas pior do que nenhum jogo, que infelizmente ninguém deixou de fazer.

A expulsão do Marcos foi uma jogada estratégica do programa ao apagar das luzes para equilibrar as torcidas e, o resultado esperado seria o desastre da vitória de quem não merecia em detrimento de quem sustentou o Reality de cabo a rabo e em favor de uma "planta".

Méritos pessoais são difíceis de encontrar na vencedora, mas apresentou-se como uma jovem mais ou menos comportada, quieta, fria e calculista. Ela própria confessou que no jogo tinha que ser fria e calculista e que as coisas do coração seriam secundárias. Tudo bem, os que a elegeram concordaram com isso e passa a ser automaticamente qualidade, né? Pelo menos no jogo!

Como não aprovo jogo, ainda mais um jogo frio e calculista, estou fora. Nesse caso eu seria minoria e acho que a Vivian se juntaria ao Cézar (BBB15) como pseudo campeões, com o uso de estratégias condenáveis que deram certo.

Exatamente como no caso da Emilly, considero a frivolidade e a futilidade como próprios da idade (menos um pouquinho no caso da Vivian, que tem um pouco mais de estrada). Nessa idade não chega ainda a ser um defeito, mas certamente o público perdoou isso mais na Vivian do que na Emilly.

O fato de serem baladeiras também é próprio da juventude e, se recriminado ou aprovado, teria que ser para as duas, como a frivolidade e a futilidade. Na mesma forma de pensamento insere-se a vaidade exagerada, onde a Vivian despontou. Ela se maquiava horas intermináveis para tudo, até para almoçar e fazer o raio-x.

O veredito para ser campeã ou vice pertence ao público e salutar se faria reconhecer que isso é mérito, isto é, ser reconhecido pelo maioria.

Portanto, dou (em nome do Votalhada e em meu próprio) os parabéns à Vivian por essa conquista, onde um segundo lugar já seria bom demais em vista do conjunto da obra, à Manaus por sua filha e ao Amazonas por ter uma de suas cidadãs galgado essa colocação.

Que ela utilize seu calculismo para bem administrar o dinheiro que ganhou são os meus votos e, quero crer, do Votalhada.

11 comentários:

  1. Pois é, eu é que ignorava que a calhordice, a mentira, o mau caratismo, a trairagem, a falta de ética, a agressividade, a falsidade e o teatrinho barato são as qualidades indispensáveis para garantir o sucesso no BBB e a garantia para sair milionária do jogo. Realmente, Vivian não possuia estas imbatíveis qualidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva,não se preocupe, alguém ser ela mesmo não é ser calhorda. Pior é ser falsa e se esconder atrás da máscara de boa moça e, eu pergunto a vc, Se vc tivesse ou não o ppv, vc ligaria a tv, para ver algué passando hidratante no corpo(gastou uns 20 potes)e no rosto, passando esmalte nas unhas ( uns 32 vidros) e dançando funk às 4ªs feiras na festa?Pense nisso. A Emilly é uma menina que precisa ser lapidada e o Marcos viu isso, mas ela tem carater, coragem e vai ser muito lembrada. Quer saber, quem foi a 2ª colocada mesmo?

      Excluir
    2. ahahahaha, ótimo, Pedrosa!

      Excluir
  2. segundo lugar ainda foi lucro para essa planta

    ResponderExcluir
  3. Frank vc é o cara! Gostaria de ler outras explanações sobre a vida de seu ponto de vista. Tenho certeza que vc é um grande professor, quiçá um mestre. Obrigada por fazer parte deste blog! Meu respeito e admiração sempre!

    ResponderExcluir
  4. vou ser sincero nao gostava da vivian,mas emilly e podre,nunca poderia ganhar,entao votei pra ela por ieda nao estar no pareo.

    ResponderExcluir
  5. O segundo lugar era do Marcos. Vivian só abocanhou isso pq ele não teve cabeça p suportar a pressão. Não gostei. Pelo menos Emilly campeã!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Frank Killer sua explanação fui muito boa, Vivian não merecia o primeiro lugar ,o segundo por falta de opção ainda vai, com Ie4da o terceiro por falta de opção. agora o primeiro com certeza é da Emilly por tudo que ela fez para levar esse BBB nas costas. Parabéns Frank !!!!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.