08 abril 2017

Frank Killer: Visão


Visão


Comentário de Cassia Santos
em 5 de abril de 2017 15:10 ao
post 'Ilmar x Marcos' de 04/04/17

"Boa tarde Frank, hoje estou feliz porquê Marcos ficou, apesar da Direção queimar o tempo todo o casal. Emilly precisa dele perto dela já que sua irmã gêmea não está, ela é forte mas acho que nunca esteve só, enfrentado opositores tão prepotentes que se acham donos da verdade.

Agora restam duas velhas maquiavélicas, invejosas, hipócritas, gananciosas e acham que com a idade delas podem educar, criticar e humilhar uma menina de 20 anos. Além disso, temos uma jovem insossa, rancorosa, gananciosa e vingativa. Faltam poucos dias pra o término deste BBB, que apesar de vários participantes, teve somente duas estórias importantes, a da Emilly e a do casal Emilly e Marcos.

Espero que no próximo BBB tenham melhores participante, que falem a verdade que estão jogando até porquê é um jogo para ganhar dinheiro, não é pra educar as pessoas, fazer plataforma política, atuar como ator ou atriz de TV, Cinema ou Teatro. Direção do BBB, melhore muito na escolha dos futuros participantes. Parabéns Marcos e Emilly.

Obrigada por me deixar escrever o que eu acredito e desculpe por alguns erros gramaticais. Mais uma vez parabéns Frank. Sou sua fã há muito tempo."


Boa tarde, Cassia. Volte sempre que quiser. A verdade não precisa de enfeites. Ela é bela por si só. Escreva como quiser ou puder com franqueza, porque o essencial é a verdade honesta e franca que desejamos expressar.

Se servir de consolo pra você, saber escrever corretamente ou escrever bonito não confere idoneidade, sabedoria, honestidade e competência para julgar. Existem ou existiram excelentes escritores a serviço da mentira, como também em contraponto, escritores sofríveis a serviço da verdade (dentre os quais me incluo).

Sou dono das minhas verdades e delas não abro mão para ninguém. Parafraseando o Cézar (BBB15), sou capitão da minha consciência, das minhas opiniões e posicionamentos. Pode ser que coincidam com as de alguns, mas não sigo opiniões e posicionamentos de ninguém e não faço espelho das opiniões alheias nas minhas. É claro que podemos errar, mas não conscientemente, que é muito diferente de errar por tendenciosismo e segundas intenções.

A verdade não impede a mentira mediante a escrita impecável. Seria esta (mentira na escrita) como a arte de um excelente artista ou ator ou atriz ou cantor, mas de péssimo caráter. Você deve encarar a arte de escrever como somente uma habilidade, que se pode aprender lendo muito ou na escola. Ser verdadeiro não se aprende lendo ou na escola ou aprendendo a redigir impecavelmente, assim como igualmente não, para todos os atributos do caráter.

Qualquer redator de sofrível para mediano consegue expressar suas verdades e se comunicar satisfatoriamente sem problema nenhum.

Os bons atributos são dons. Uns têm alguns e outros não. São herdados também, isto é, já nascemos com eles ou podemos desenvolvê-los, cultivá-los e deixarmos florescer e frutificar em nosso caráter. Os maus também! Para bem julgar é preciso ter bom caráter. Podemos ver isso nos concursantes e nas torcidas, ou não vermos. O que vemos neles é projeção de nós mesmos ou consequências de nosso caráter.

O que não vemos em quem estamos julgando, pode ser porque não o temos e, o que vemos pode ser porque temos. Para evitar essa projeção, necessário se faz olhar com frieza e sem emoções, não ser fã de ninguém ou ser fã apenas de RS, não de pessoas.

Atributos são variáveis em termos de muito e pouco e há uma linha indeterminável em cada um sobre cada atributo, que determina a perda da capacidade de avaliá-lo (a esse atributo) com precisão.

Num RS temos a oportunidade de ver pessoas de idade avançada mostrarem que não nasceram com certos dons ou não têm os mais importantes, ao passo que, podemos ver jovens com grande potencial e dons ainda germinando.

As pessoas que não têm bom caráter não conseguem enxergar isso. Sabe por quê? Porque enxergam os outros tendo como espelhos a si próprios. E isso vemos em um RS também.

Muito do que se fala a respeito de altivez, orgulho, egoísmo e arrogância não passa de auto estima, muito necessária para enfrentar velharias ultrapassadas, preconceituosas, provocativas, zombeteiras, gananciosas, ciumentas, invejosas, fofoqueiras, hipócritas e com outras mazelas do caráter.

A humilhação também é uma grande arma para derrubar a auto estima. A Gata Borralheira (Cinderela) que o diga, do conto de fadas que o Mamão nunca deve ter ouvido falar ou pelo qual passou batido. A humildade somente nunca derrotaria aquela velharia carcomida.

Da mesma forma que a Emilly não pode dar-se ao luxo de fingir que está sendo educada ou conduzida por eles, também não pode permitir que a humilhem. Afinal de contas ela está jogando também, como eles e, nem ao Marcos deve permitir.

Dir-se-ia então que estamos tratando de visão. A visão que enxerga apenas um ou dois aspectos e os toma como indicação de um todo é cegueira. Visão não é isso e nem escrever com belo estilo. Fanáticos habilidosos em retórica e gramática, estadistas e políticos, para não falar de corruptos, levam até nações à ruína. Isso você pode ver nas elites sociais e políticas em nosso país e na História Mundial.

Visão é saber avaliar um todo com precisão e método, considerar todos os pormenores, pesar com honestidade e equilíbrio todas as variáveis e nuances e, finalmente, extrair um diagnóstico. Isto é visão. Isto é o que Emilly está fazendo e é o jogo correto.

Moleskine

Baseado em fatos até 08/04/17.

"Site Oficial 06/04/2017 22h35 - Atualizado em 06/04/2017 22h54
http://gshow.globo.com/realities/bbb/BBB17/agora-na-casa/noticia/2017/04/paredao-extra-sera-formado-no-sabado-com-eliminacao-no-domingo.html
Paredão extra será formado no sábado e eliminação no domingo 


Tiago Leifert anunciou pontos importantes nesta reta final do BBB17. No sábado, 8/4, vai ter formação de Paredão duplo extra e um dos brothers dará adeus à competição no domingo, 9/4."

A reação mais positiva em relação à disputa dos parentes na Prova classificatória para a PDL foi a da Ieda, em contraste com a da Vivian. Ave Maria Gratia Plenas!

O desespero bate às portas das três mocréias e a Ieda parece ser a menos intranquila. Tudo se encaminha para um provável trio final gaúcho, com a vitória da Emilly na PDL, mas a Ieda não merece nem um pouquinho estar nesse trio e, só falta escapar de mais dois Paredões.

Bah! O Rio Grande pode fazer barba, cabelo e bigode no BBB! A "Miss Antipatia", lá do outro extremo do país, se acha a mais bonita e simpática da edição. Adivinha quem é?

"Bater Penalty no meio do gol com força" é eufemismo para eliminar injustamente. Fica a dica, Tiago! A intenção dos Realizadores foi previamente anunciada, né? Pena que a Marinalva não ganhou a PDL! 2 x 0 para a justiça. LOL.

Estava na cara que a Produção (Falemos a partir de agora realizadores, já que o apresentador parece estar querendo tirar o corpo fora, e do resto da equipe de produção, no que concordo) desejava um Paredão com o casal e, disso não há a menor dúvida. Aí saberíamos a real diferença de preferências entre cada membro do casal mas, estariam inapelavelmente separados.

"Realizadores" é um termo mais adequado para usar, ao invés de Produção ou Direção, porque abrange a todos, desde o mais humilde estagiário, passando por produtores, direção, etc, até à Estação.

Ok, Tiago. Aja de acordo com isso e não assuma culpas que pertencem a outros. Sempre que não o fizer em opiniões como apresentador, estará assumindo-as.

Agora ficou meio complicado colocar o casal frente a frente num Paredão e só com um direcionismo muito evidente seria possível.




"Rafinha Rio das Ostras 4 de abril de 2017 15:56
sou tua fâ. vc é incrivel. estamos com medo de ter manipulação da rede globo! estamos votando dia e noite sem parar. todas as tuas enquetes não falharam. vc acertou todas. e hoje sei que se marcos sair é manipulação da globo. amo vc."

Em nome do Luís, dono do Votalhada e que é quem organiza as enquetes, agradecemos seu apreço, Rafinha. Preparem-se porque vocês terão que votar muito mais até a Final. Espero que tenham percebido o que fizeram na PDL e tentaram na classificatória. Também te amamos.

Catimoraes 4 de abril de 2017 16:05
Frank já falei que te adoro!!!Pois é, te adoro!!!Vc tem a melhor percepção do jogo!!!Sigamos, pois!!!

LOL. "Gracias, y me encanta", Catimoraes. Procuramos dar o nosso melhor para continuar merecendo seu prestígio.

"Ângela Bastos 4 de abril de 2017 16:18
Oi, Frank!
Obrigada por sempre responder aos meus comentários, você tem uma sabedoria impressionante! Sorte das pessoas do seu convívio tê-lo por perto!
Um abraço!"

Oi, Ângela. Creio que nossa obrigação é bem informar sem induzir. Esforçamo-nos nesses parâmetros. Não nos custa retribuir gentilezas. Um abraço fraternal para você.

"Dan Dan 4 de abril de 2017 16:41
Frank achei você muito imparcial nesse texto

Você criticou muito o Ilmar, mas os erros do Marcos é igual ou pior que o dele

Tem muita gente querendo que o Marcos saia sim!
Eu mesmo sou um deles, eu já gostei muito do Marcos,depois apenas queria ele em terceiro, depois passei a não gostar dele, e hoje sinto nojo!"

Acho que você quis dizer parcial e, não imparcial. Mas tudo bem, porque não ter a mesma opinião que eu não significa que eu ou você ou qualquer outro sejamos parciais. Nossas opiniões apenas não coincidem. Parece que essa "muita gente querendo que o Marcos saia" não foi suficiente para tirá-lo, né?

12% a mais dos votantes (cerca de 12 milhões de votos) quiseram que ele ficasse (ou Mamão sair) e nenhuma torcida consegue atingir tal número de votos isoladamente. Portanto foi muita gente mais do que essa "muita gente" referida por você querendo o contrário.

Há um outro detalhe: se no dia do Paredão o programa tivesse mostrado todas os erros do Ilmar ou os mais graves, ele teria saído com uma votação maior. Depois que saiu ele falou que fez o jogo dele e, parece que tal jogo não agradou! É ou não é?

Procuro avaliar bem os concursantes justamente para não ter, tão frequentemente, que mudar de opinião como você confessou ter mudado. Mudar de opinião não é proibido quando cometemos um engano, mas devemos cuidar para não fazer injustiças por frivolidade.

Se você não quer referir que a torcida da Emilly ajudou a manter o namorado dela na casa e acha isso (eu disse: se você acha) e não quis mencionar, você é tão hipócrita quanto os que pensam igualmente.

Essa é a minha opinião sobre ele ter ficado e concordo com essa ideia, isto é, que a garota precisa do apoio dele para enfrentar as ladinas e maldosas "mocréias" e sua torcida tê-lo ajudado. Pode ser que esteja jogando com ela, mas até termos certeza disso, temos que dar o benefício da dúvida.

Por outro lado, quem não sabe que as torcidas dos demais ainda na casa e as de alguns que já saíram não apoiou o Ilmar? Seria extrema ingenuidade não saber disso. Se fizermos uma enquete com todos os que já saíram depois de terminado o programa e com somente os que já saíram até o último Paredão de 4/4, iremos ver que a torcida própria do Ilmar é bem menor, né? Será ainda menor, se excluirmos apenas o casal na enquete.

Pelo menos um mérito Marcos tem: sabe que a estão massacrando (e a ele também) por ganância e ambição e não por qualquer defeito dela, mas por causa das qualidades, que estão visíveis até para eles. Existem pessoas tão infelizes e obscuras, que se incomodam com a felicidade e o brilho alheios.

"Silvia Viveiros 4 de abril de 2017 17:27
Já vi barracos em outros BBBs tão piores do que neste BBB, aliás foram poucos. Brigas mesmo só as do casal. Marcos sem saber do que realmente falam dele, porque falam cada absurdo e alí ninguém é santo, acabou soltando os cachorros em cima do covil. A língua é uma lâmina afiada e corta mais que navalha. Já vi as preferencias mudarem várias vezes e é assim na casa do BBB também. Não torço pra ninguém, já tive meu preferido, mas hoje já não acho que alguém ali mereça o premio, mas na minha humilde opinião Vivian, Marinalva e Ieda são as que menos merecem. Vivian porque se tornou uma planta assim como Daniel. Marinalva é sem escrúpulos nenhum, acha que pode mandar todo mundo calar a boca, pensa que é um exemplo magnífico de mulher e deficiente quando na verdade passa os piores exemplo possíveis para uma pessoa da sua idade e vivência. Ieda é a menina velha, hora menina e hora velha. Não sabe ainda em qual delas se encaixa e não sabe ser as duas sem exagero. Se chamam de mama reclama porque não é mãe d ninguém, mas se algo a desagrada joga na cara de todos que o filho dela é mais velho que qualquer um ali e se sente meio mãe, quer Emilly, não quer Emilly, ainda brinca de bem me quer, mal me quer. As tres simplesmente não conseguem engatar um assunto que não caia no casal, virou o objetivo da vida. Lamentável."

Bela análise, Silvia. Se as torcidas do casal forem espertas, manterão a Ieda como "bucha de canhão", se for possível, para garantir a vitória de um deles (Marcos ou Emilly), ficando o outro membro em segundo lugar, caso um não elimine o outro em Paredões pelo caminho.

Poderiam ser indistintamente a Vivian ou a Marinalva, ao invés da Ieda, mas esta é a que tem menos energia negativa entre as 3 "mocréias". Seria então um trio finalista gaúcho, mas quem estabeleceu como regra que não podem ser 3 do mesmo Estado da Federação?
   
"Milena santos 4 de abril de 2017 18:14
O Ilmar é também incoerente, ele cobra lealdade a Emilly ao mesmo tempo que diz não dever lealdade a ela, e sim ao Marcos. Mas ele também não é leal ao Marcos, porque se fosse teria consideração pelo pedido do Marcos de proteger a Emilly, aliás ele nem se compadeceu que o "amigo" estava passando mal e quis continuar a prova por causa da imunidade. Marcos não saberia da pensão atrasada se ele não tivesse contado, está fugindo de Marcos justamente por isso e por medo de ser desmascarado, mas para mim ele já foi desmascarado e pela menina que ele tanto subestima a inteligência. A prova que ele não tem lealdade é ele se juntar com o trio de cobra para fazer aquilo que ele tanto criticou, falar mal do casal. Se ele nunca gostou da Emilly e mesmo assim se dizia amigo só prova que ele é falso e apenas fingiu amizade."

Você tem toda a razão, Milena. Muitos que sustentam a Vivian ou sustentavam o Ilmar, o fazem e faziam para separar o casal e não por serem realmente fãs dos citados. É importante que os fãs separadamente de cada membro do casal, sustentem o casal até a Final, se for possível, para fazer frente aos hipócritas que não gostam de casais, sem olhar ou avaliar a verdade e a autenticidade da relação.

Se alguém disser que não acredita nos sentimentos envolvidos estará tudo bem, apesar de sentimentos ser uma coisa difícil de avaliar. Mas inventar desculpas para não falar isso é pura hipocrisia.

Eu, por exemplo, não acreditei nos sentimentos do Antonio pela Mayara e também não acredito nos sentimentos da Vivian pelo Manoel. Posso estar errado? Claro que sim, mas assumirei o erro se me for provado o contrário, porque não estou dentro deles para sentir o mesmo que eles. No caso do Marcos, há indícios de falso sentimento, mas atribuo isso ao machismo dele por enquanto. Até os brutos também amam, embora à maneira deles.

Em geral, acredito mais nos sentimentos de uma mulher do que nas de um homem, porque também em geral a mulher é mais emoção e constância e o homem é mais inconstante e libertino. Em resumo, o amor e a fidelidade são mais importantes para a mulher do que para o homem, principalmente para os mais jovens. 
 
"Silvia Viveiros 4 de abril de 2017 19:47
    Pois é Milena, mas agora o Mamão é o mártir. Ele mesmo escancarou a vida dele, disse que a ex-esposa falou pra ela antes dele ir para o BBB que ele só faz m...., que ela está p da vida com ele, tirando Mari, Marcos e Emilly ninguém aguentava ficar perto dele, Ieda detonava a comida que ele prepara e hoje ele estava um cordeirinho recebendo ordens. Já vi em outro comentário por aqui que ele resolveu se separar da esposa porque ela não o parabenizou por ele ter ganho um curso de Mestrado e é verdade, eu lembro da conversa. Já disse antes, porque ele não se defendeu no momento em que Marcos falou sobre a pensão? Não, ele esperou o horário nobre, claro. Nem agradeceu Marcos por ter deixado a liderança pra ele. Só expõe o filho pra fazer cena. Quem não tem competencia que não se estabeleça, filho não come de 3 em 3 meses."

Né? Digamos que quem está com remorsos é ele, por não ter pensado no filho antes de entrar no Reality, admitindo-se que o choro dele é verdadeiro. Os realizadores envidaram todos os esforços para que o filho não fosse exposto, mas o Ilmar estava decidido a usar o filho como elemento de jogo e tentar jogar a culpa no Marcos.

O primeiro a fazer isso foi o Rafinha (BBB8), que ficava todo o tempo lambendo a foto da namorada. Ilmar tentou a mesma coisa com o filho e o Rômulo com a esposa. Esse lance de meter pessoas de fora como elemento de jogo já está manjado e somente em casos reais e comprovados se admite isso.

Nesses casos, é suficiente fazer uma referência e, pronto! Estará dado o recado, e depois é esquecer a vida aqui fora, se entregar ao RS e, bola pra frente. Ficar repisando o assunto é mau sinal, ou melhor, sinal de jogo ou estratégia.

"Maria oliveira pontes 4 de abril de 2017 18:33
Frank vou usar o seu texto não pra falar de jogo e sim pra te agradecer por usar três comentários meu,.E te dizer que você está de parabéns pelo texto e quero te dizer que todos os seus textos são muito esclarecedor pra mim temos muitos que aprender com seu textos,porque é tanta bobagem que falam que ficamos nós perguntando meu Deus será que estou vendo outro bbb.lendo você vejo que estou vendo o bbb que você vê.parabens parabéns parabéns"

Obrigado, Maria. Alegro-me que pense assim.

"qualquernome11 4 de abril de 2017 19:35
Excelente texto Frank. Nesse momento Marcos tá saindo com 2% a mais que Ilmar. Se não conseguirmos reverter isso vai ser a derrota da justiça contra o ataque que eles sofreram ontem!!"

Obrigado, desconhecido 11. Não creio nesses 2%. Pelas leis das probabilidades e estatísticas, a vantagem do Marcos era a mesma ou até maior no início do programa, porque os vídeos favoreceram mais ao Ilmar do que ao Marcos. Ou, pelo inverso, mais prejudicaram o Marcos do que o Ilmar.

O efeito esperado pelos realizadores não ocorreu porque a Internet está atenta. No entanto, provavelmente a sua observação serviu para alertar os fãs do casal pelo menos um pouquinho.

Como sempre o povo do sofá é mais influenciável pelos vídeos editados do que a maioria dos internautas, inclusive e especialmente as torcidas, mas estes souberam contrabalançar isso adequadamente, na conta do chá.

Está evidente que os realizadores ou alguém da Produção queriam eliminar o casal para encaixarem a Vivian na Final e/ou, possivelmente, ser a ganhadora ou segunda colocada. Um comentário impróprio vazado de gente da Produção dizendo que a Emilly é chata é muito sintomático!

A baladeira parece ter caído nas graças de alguém lá dentro. Não sei não, mas acho que o Manoel deve ficar esperto!

"Cassia Santos 4 de abril de 2017 19:18
Boa noite Frank. Fiquei muito desapontada com a Direção e com o apresentador do BBB ontem 03 de abril. Levaram os quatro últimos eliminados pelo público para fomentar brigas com o casal, queimar a imagem do Marcos e Emilly e direcionar quem vai ser eliminado hoje, foi vergonhoso. Hoje os três velhos gananciosos, arrogantes, falsos, hipócritas e a jovem invejosa, vingativa, hipócrita e gananciosa, estão tendo a certeza de que Emilly ficará só porquê Marcos será eliminado. Acho que é por causa das idas de concursantes ao Confessionário e muita conversa com espelhos. Espalhavam que o casal ganharia os prêmios porquê a Direção do BBB assim queria. Mas o que vejo há algum tempo é o favoritismo pela Vivian para ganhar o prêmio. Emilly tem defeitos como todos temos mas não devemos negar que ela é muito inteligente e com 20 anos tem personalidade forte, fibra e não se deixa levar por influência de velhos ultrapassados. Tenho 64 anos, fui professora e digo que precisamos de uma juventude forte que não se deixe influenciar por falsas promessas.
Frank te admiro cada vez mais."

Boa noite, Cassia. Obrigado. Seus comentários são bem equilibrados e até aproveitei um deles no corpo principal do post. Somente um cego não vê que estão puxando a brasa para a sardinha da Vivian. O que esta menina tem por dentro? Não vejo nada, a não ser frivolidade e futilidade! Será que é por fora?

Até ela já sabe ou percebeu essa preferência e não para de solicitar a presença de "Jorge e Mateus". Outra coisa: descobri, agora com certeza, que tem elementos machistas na Produção. Uma hora qualquer, contarei mais detalhes. Só estou esperando o email chegar. LOL.

"Angie2017 5 de abril de 2017 00:46
Frank, sou nova aqui neste blog e só posso te cumprimentar pelas análises equilibradas. Não sou fanática por um ou por outro grupo, mas desde o começo o que percebi foi que um "lado" parece não ter vida própria, pois para continuar existindo precisa ficar falando 24 hs sobre a "menina demônio"! Sério?! Não achei correto o Marcos ter falado sobre a questão da pensão e tenho alguns pés atrás com ele, mas sinceramente, chamar alguém de verme e pedir desculpa aos vermes...não dá! Marinalva e Ieda, cruzes!! Sem comentários! Viviam, nada contra e acho que ela poderia estar brilhando mais se quisesse, entretando acaba sendo enredada pelo assunto sobre a "menina demônio" e influenciada por isso. Em alguns momentos ela pareceu perceber o exagero, mas estando num grupo, fica mesmo difícil se posicionar correndo perigo de perder o apoio. Por fim, o que o Thiago falou sobre a polarização foi perfeito...não existe o 100% bom e nem o 100% errado!! Enfi, acho uma loucura o fanatismo exacerbado, seja para um lado, seja para o outro."

Adoro seu nome, Angie. Seja benvinda. Em relação à Vivian, acho o contrário de você. Ela é uma das que mais influenciam os demais. O Rômulo falava tanto que a Emilly era manipuladora, mas quem o manipulou de fato foi a Vivian e ele não percebeu isso e foi eliminado.

Ela também manipulava a Roberta, Luiz Felipe, o Manoel e outros já eliminados, tudo por jogo. A inteligência maldosa é mais efetiva nos mais velhos e o Rômulo parece não saber disso ou ignorou propositalmente por conta de seus interesses.

Note que ela foi ou será a última a render-se às evidências sobre o favoritismo do único casal verdadeiro da edição. Isto comprova o que já falei: Não reconhecemos nos outros o que não conhecemos e só vemos os sentimentos que temos, ou não vemos os que não temos, dito de outra forma.

"Kiki 6 de abril de 2017 12:24
A unica coisa q me incomoda nessa site eh sua "pacialidade" vote no Lula ou Dilma em 2018, vc merece esse governo. Sei q meu comentario nao vai ser aprovado como sempre mas espero q vc leia."

Aqui no Votalhada os comentários são livres no tocante às opiniões e às preferências dos articulistas e colaboradores. Aqui todos são livres para dizerem o que querem, inclusive você, obedecendo um mínimo de normas de boa conduta. Já no Site Oficial do BBB, ocorre o contrário.

Os redatores das notícias do site lá sempre precisaram de um bom revisor ou "copydesk", que nunca lhos veio. Por mais que tentem ser engraçadinhos ou espirituosos, de vez em quando soltam pérolas ou erros de comunicação, digitação e gramática.

A principal delas é o mau emprego de ênclises, mesóclises e próclises (e/ou posicionamentos de artigos e pronomes), sem falar nas induções, mentiras e hipocrisias. Algumas chegam a ferir os "ouvidos" (olhos). Acho que nunca ouviram falar de designações e termos léxicos, sintáticos e gramaticais do nosso idioma ou se ouviram, não entenderam. LOL.

Não se preocupe, Kiki. Sua analogia no comentário foi lida, entendida e aprovada a divulgação! Vê como o Votalhada é democrático? Mas deixemos a política de lado e tratemos somente de RSs. OK?



É curiosa a fixação do Marcos para "chutar" a respeito de fatos que envolvem conhecimento histórico e geográfico. Deveria manter-se em sua especialidade médica. Se formos verificar tudo o que ele fala, iremos constatar que "chuta" muito nessa área.

Talvez esteja querendo dar respaldo à sua estratégia de "professor" e "preceptor" da Emilly e dos mais jovens ou ignorantes. Aliás a "velha guarda" do confinamento utiliza a mesma técnica como estratégia. É mais fácil cassar a palavra dos (ou calar os) mais jovens utilizando a idade como argumento coercitivo.

Uma das que fui verificar refere-se a São Francisco de Assis, que o Marcos afirmou que era português. O cidadão italiano de Assis era conhecido como Francezco (cujo significado ainda em italiano arcaico era pequeno francês e, sua mãe era de origem francesa, da Provença).

Há quem diga que teria sido o primeiro nome "Francisco" da História, numa época em que Portugal nem existia ainda como nação. Seu nome verdadeiro era Giovanni di Pietro di Bernardone, atualmente conhecido como São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho de 1182 — 3 de outubro de 1226). Tinha 44 anos quando morreu e foi um frade católico da Itália e fundador da Ordem dos Franciscanos.

"Site Oficial 07/04/2017 19h54 - Atualizado em 07/04/2017 20h46
Ilmar diz estar disposto a ouvir Marcos fora do BBB

Mas ex-brother não quer saber de contato com Emilly: 'Não é digna da minha presença' "

Sua Majestade não precisa abrir espaço na Agenda Real para recepcionar o Marcos. Também não precisa prestigiar a Emilly com Sua Real Presença em sua Cerimônia de Sagração como Campeã ou Vice do concurso. Sugiro procurar um bar nas proximidades e sorver o doce e inebriante néctar de uma boa "pinga".

Mamão precisa descer desse pedestal que nunca foi dele e, se comparecer à Final, que não se apresente "mamado"!

Não precisa puxar o saco dos realizadores e nem se deixar manipular falando o que eles querem divulgar para direcionar preferências.


10 comentários:

  1. Oi!
    Uma coisa que admiro no Marcos é que ele não se curva às injustiças da ´produção e fala mesmo, sem temor de ser prejudicado.

    ResponderExcluir
  2. Frank, cada dia maia apaixonada pelos seuas textos, parabéns.

    ResponderExcluir

  3. Visão é saber avaliar um todo com precisão e método, considerar todos os pormenores, pesar com honestidade e equilíbrio todas as variáveis e nuances e, finalmente, extrair um diagnóstico. Isto é visão. Isto é o que Emilly está fazendo e é o jogo correto.
    FRANK você deveria estar no lugar fo Chico Barney do uol. Quanta sensibilidade em ver o jogo como ele realmente é. FRANKTÁSTICO!FANTÁSTICO!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez Frank parabéns é bom te lê e vê que você esclarece demais com os seus textos, é tanta gente chamando quem torce pra Emily é mau caráter,tem desvio de conduta aqui mesmo no blog aí ao lermos um texto seu aí eu me pergunto será que essas pessoas são tão corretas assim,pra julgar tanto quem torce pra Emily.depois de lê seus textos aí da pra vê que os que eles querem na verdade é que se você não torce pro mesmos participantes que eles aí você é isso é aquilo, parabéns e continue assim com seu textos esclarecedor pode ter certeza que pra mim e muito.. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Percebi que Marinalva fingiu esquecer de apertar o botão, até porque ela estava olhando para o cronômetro, estava sem forças para balançar o corpo como vinha fazendo desde o início. A produção até tentou faze-la ganhar essa liderança, mas ela não tem competência, e nem adianta insistir porque as outras duas cobras também não tem. Agora está no paredão e sinceramente já foi tarde.

    ResponderExcluir
  6. Ao que parece o participante Marcos depois que surtou conquistou boa reputação !!

    Depois de desafiado. O Marcos amanheceu surtado. Brigou, humilhou, caluniou, desfaz amizade... Tudo para não ser chamado de banana !!

    Lógico, homem tem que ser macho Alfa... homem tem que brigar!
    Agora sim, ele mostrou que merece a fêmea!

    Faça-me o favor ....!!!

    Pois agora é que ele parece um fraco dominado por uma mulher que se acostumou a arrumar encrencas e botar um homem para tomar atitudes em sua defesa (a dela).

    Esse médico vai precisar, outra vez, de terapia quando sair da casa e descobrir a cilada que se meteu !!

    Sabemos (regra geral) que a mulher amadurece mais rápido que o homem.

    Então, não cabe dizer que uma mulher de 20 anos não sabe, ainda, o que está fazendo.

    Principalmente nos dias de hoje !!

    Não tem nada haver com idade é sim com caráter.

    Infelizmente o BBB só piora !! A cada ano que passa os finalistas ao prêmio tem sido pessoas que não representam o que se espera de "Grande Irmão Brasil"!!

    O objetivo deveria ser premiar o bom caráter, o bom amigo que "causou" no Programa com dignidade, respeito e principalmente ser uma pessoa agradável!

    Não vejo essa pessoa nos que restaram no Programa.

    Será que teremos, mais uma vez, uma Final desastrosa como as das últimas edições ???



    ResponderExcluir
  7. sabe de uma coisa a Emilly pensa que o mundo gira em torno dela nao e por que ela tem 20 anos, minha esposa teve filho com 18 anos eu e ela sozinho e ela criou sozinha 1 filho e depois nasceu mais um e elapassou a criar 2 filhos praticamente sozinha enquanto eu trabalhava dia e noite no começo do casamento quando a situação e dificil, agora a emily vem dizer que nao pode ficar sozinha o marcos deveria dar um chute no rabo dela e desaparecer esse cara se casar com ela , vai ter que ficar com ela 24 horas por dia se brincar quando ele for para o hospital ela vai se vestir de enfermeira e ficar do lado dele

    ResponderExcluir
  8. Concordo com o texto e principalmente com a parte que fala que não devemos torcer com fanatismo por pessoas e sim fazer uma boa análise do jogo. É o que faço, a cada concursante que sai, os que restam são os que venho a observar. A visão ela é sistêmica e todos os fatores associado ao ambiente "mundo BBB", fazem parte deste processo. Acho que nesta reta final o Marcos e a Emily vão juntos a final e muito embora o casal vá se dividir em tese, para a disputa de quem ganha, não vejo como o terceiro lugar se aventurar e subtrair de um dos dois o prêmio, a não ser que a Vivian permaneça e todas as torcidas se unam, para vingar Mamão, mesmo assim acho muito difícil tirar o prêmio da Emily, pois o desgaste do Marcos o levará no máximo ao segundo lugar.
    Parabéns pelo texto e pelo complemento salutar do Frank. Continuemos no jogo e jogo é para ser jogado. Avante Emily e Marcos e vida que segue!

    ResponderExcluir
  9. Vivian nunca manipulou ninguem, sempre foi leal aos amigos e manteve os mesmos aliados. Vivian sempre teve carater e fez jogo limpo. Acho engraçado falar q Marcos e Emilly sao um casal verdadeiro kk, sendo q eles mesmos ja deixaram claro q estao juntos por jogo e pq sao fortes, fazendo cena para as cameras. Emilly n tem carater nenhum e apoiar ela e Marcos é concordar com machismo, mal caratismo, inversao de valores e etc. Vivian sim merece ganhar e tem grandes chances disso

    ResponderExcluir
  10. Existe sim uma possibilidade de paredão Emilly x Marcos! No BBB11, quando houve 5 (cinco) participantes, criaram o "líder-anjo", Wesley venceu a prova de resistência, salvou a Maria, e foram emparedados Daniel x Diana x Rodrigão (este eliminado). Criando esta modalidade, se ou Vivian ou Ieda vence a prova, o paredão será Emilly x Marcos, por outro lado, se ou Emilly ou Marcos vence a prova, o paredão será Ieda x Vivian.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.