11 abril 2017

Frank Killer: Marcos


Marcos


Não é verdade que as torcidas da Emilly e do Marcos são constituídas de moleques ou crianças. Uma boa parte sabe que ela vem sendo torturada sistemática e psicologicamente por vários elementos das outras torcidas e concursantes, dentre os quais posso citar Rômulo, Daniel, Ilmar e Marinalva, inclusive com o emprego de "bullying", desrespeito à condição de mulher, detratações, detrações, menosprezos, xingamentos, deboches e maledicências, inclusive depois de saírem.

Se essas pessoas pensam que têm credibilidade para derrubar uma pessoa com tais torpezas, se enganam e só conseguem o contrário. O simples fato de estarem ou que estiveram num concurso de caráter, conduta e temperamento que vale vultosa quantia em dinheiro e com julgamento público para apenas um, já lhes tira toda e qualquer idoneidade ou credencial para criticar os concorrentes ou os que permanecem na disputa.


A maioria das pessoas dos meus círculos de relacionamentos (quase nas mesmas proporções das torcidas dos dois membros do ex casal) pensam da mesma forma e são constituídas basicamente de pessoas adultas ou idosas, a saber: que Marcos é um torturador psicológico e que Emilly é vítima dele. 

Marcos ainda não tinha mostrado de forma insofismável como ele é e, depois da festa "Emoções" (Título mais que sugestivo), seu machismo aflorou inteiro. Seu descontrole mostrou o ser verdadeiro, prepotente, autoritário e torturador psicológico de indefesos.

Ao que parece, esse título da festa já indicava que estava no consciente da Produção as preocupações sobre como fariam para se livrarem dele. Como falei antes seria necessário um direcionismo muito evidente para separarem o casal. O próprio Marcos forneceu o direcionamento e a pista, que a Produção rapidamente captou e aproveitou.

Denunciei aqui que Marcos aparentava ter problemas de rejeição. É fruto da cultura machista, que considera a mulher como objeto e que o homem é superior. Como a Mayla apontou ele pretende ditar ou vetar até as roupas que a Emilly queria vestir ou venha a querer vestir.

Ao mesmo tempo Marcos quer ter total liberdade, para fazer o que quiser em relação a mulheres e que a Emilly não é dona dele. Não é, e realmente ninguém é dono de ninguém em certa acepção, mas suas pretensões se contradizem na condição do machismo. Em uma relação de amor tem que existir alguma espécie de posse, mas ele quer isso só pra ele. Via de mão única!

A reação da Emilly diante da expulsão do seu namorado se insere no contexto em que a mulher tem medo de denunciar os maus tratos, com o receio de ser acusada do que não é, por ser naturalmente passiva e mais dependente emocionalmente e ter medo de retaliação machista. Por isso se tornou necessária a proteção policial específica da mulher contra maus tratos e o machismo não só do homem, mas da mulher machista também.

Num RS a submissão é até exacerbada, conforme tentou explicar a Emilly, quando disse que a pressão do isolamento facilita a aproximação entre um homem e a uma mulher, mas torna complicada a separação.

Também força os concursantes a uma submissão ilógica e exagerada em relação à Produção, que procura se resguardar à exaustão da crítica popular com regras idiotas e draconianas. Através disso aproveita também para teleguiar os concursantes. A expulsão do Marcos também está a serviço de alertar os que pretendam "peitar" a Produção no futuro. Disso não há dúvidas.

Marcos demonstrou que não tinha inteligência suficiente para fazer isso.

Emilly não conhece o homem que a assediou e só o enxergará aqui fora. Também, onde ela iria imaginar que um médico cirurgião plástico, aparentemente bem sucedido, seria essa negação abjeta de equilíbrio?  

A cada berlinda, suas (do Marcos) "crises" de rejeição se exacerbavam, a ponto de ficar evidente que um Paredão Marcos x Vivian (ou Emilly) iria ser a gota d´agua que transbordaria seu copo de instabilidade emocional. O Paredão que não houve, acabou se transformando na expulsão que livrou o programa de um fiasco em Rede Nacional e em uma economia em despesas, se tivesse uma PDL a mais.

"Faça o que digo, mas não faça o que faço". Marcos cita chavões da sabedoria popular e frases de efeito, mas não os segue, diz que nunca agrediria ninguém mas só é o que fazia no confinamento, que não repreende em público, mas sempre fez isso todo o tempo. Marcos não sabe respeitar mulheres e não respeita nem as que estão ao seu lado ou dormindo com ele.

No amor e na convivência entre casais tem que existir intimidade e privacidade. Marcos não tem a mínima noção sobre isso. Considera que detalhes que precisam ser íntimos e privativos devam ser públicos e acha que não seria sinceridade omiti-los.

E exposição de intimidades é errada, inclusive por parte do programa. Como os realizadores fazem isso aqui no Brasil, o Marcos se achou no direito de também fazer, no que ambos (Marcos e a Produção) estão erradíssimos e, é um péssimo exemplo em termos de educação popular. Na prática é um desserviço.

O caráter de uma pessoa ou de um casal não está ligado ao que fazem na intimidade. Entre 4 paredes no caso das intimidades de um casal, tudo é intimidade, e a Globo não tem o direito de exibi-los publicamente sob o título de "entretenimento" ou de "cobertura informativa" (sic)!

Em alguns países isso é proibido por leis que regulam as divulgações através da TV de coisas íntimas e privativas e pelas respectivas leis de Imprensa. O direito de privacidade, infelizmente, não é nem um pouco respeitado no Brasil, inclusive pelo governo e as autoridades constituídas.

Em alguns desses países, nem a exibição de concursantes tomando banho é permitida e, as Estações de TV que transgridem essa Lei são severamente punidas. Na Inglaterra até bem pouco tempo (não sei se até agora), era considerado delito um homem abordar uma mulher em logradouro ou local público com objetivos de conquista amorosa, ou "xaveco" ou "azaração".

Emilly

A gaúchinha não passa de vítima em toda essa história, em toda essa edição, por se ter relacionado com o homem errado ou com qualquer homem, ser jovem e cheia de vida e brilhar. Como ela falou, costuma atrair energias negativas justamente por causa disso.

Por estar evidente que ela protagonizaria a edição foi a causa das perseguições que sofreu. Não fosse a sua esplêndida auto estima, já teria sucumbido e sido derrotada frente aos maldosos competidores, quase todos acima de 30, zombeteiros, provocadores, gananciosos e invejosos.

Seu grande pecado foi ter se rendido ao Marcos aos olhos de seus competidores. Se ela já era forte, formando casal seria imbatível e, foi isso que motivou as perseguições que sofreu, que já seria de se esperar, mesmo que não se rendesse ao assédio do Marcos, assédio esse que foi executado por 3 semanas seguidas diariamente.

A impressão que deu é que o Marcos queria se desforrar dos inúmeros "tocos" que levou dela durante estas 3 semanas. Isso estaria ligado à sua (dele) noção de liberdade e problemas para lidar com rejeições.

Como disse uma leitora em um comentário, o BBB17 só teve duas estórias: as de Emilly e as do casal. Esta edição seria um fracasso total se não fosse isso.

De acordo com o Canázio (Rádio Globo), Marcos tripudiava dela e isso é verdade, diante da insistência dela em pedir a ele para não fazer isso e, quanto mais ela pedia, mais ele fazia. Também referiu que ela foi usada e utilizada por ele para satisfazer seus instintos lúbricos.

A própria Emilly desconfiou que estava acontecendo isso (estar sendo usada), mas assumiu que ele gostava dela. Sexo nunca foi prova de amor, mas uma grande parcela das mulheres pensam que isso é prova de amor. Os homens mal intencionados, sabendo disso, pedem este tipo de prova e, elas geralmente embarcam nessa ilusão.

Na verdade, sexo vem depois do sentimento de amor, não antes e, um não é necessariamente prova do outro ou não têm o mesmo significado, embora seja comum falar em fazer amor, quando se refere a fazer sexo.

Vivian

"O Manoel no jogo é muito mais emoção do que razão e talvez ele precise buscar um pouco mais o lado racional dele, o lado mais frio, o lado mais calculista. E nesse jogo, por ter muito mais gente mais velha e muita gente com mais experiência do que a gente, eles, por terem vivido mais, eu acho que eles conseguem separar muito mais o amor da razão do que a gente e eu acho que a gente tem muito a aprender com eles nesse ponto".

As palavras acima foram proferidas no dia do Paredão da Vivian contra o Manoel e a Emilly. Se você for inteligente, deve interpretar essas palavras e deduzir o que ela queria dizer realmente e o que deixou implícito.

Trocado em miúdos, Vivian quis dar a entender que Manoel deveria ser frio e calculista para permanecer no programa (como ela?) e nos dá o direito de pensar ou achar que ela, friamente e calculadamente, fez casal com ele por calculismo e, fez isso no dia seguinte ao que entrou na casa, né?

Também quis dar a entender que os mais velhos, por serem mais velhos, usam mais a razão para serem calculistas no jogo e que os jovens "têm muito a aprender com eles nesse ponto". Isso não é verdade. Os mais experientes são menos estouvados, menos fúteis e menos frívolos e mais práticos e pé no chão, não calculistas como ela quis insinuar. Claro que toda regra tem exceções.

O emprego do calculismo neste tipo de jogo indica falha de caráter. Na verdade, jogar por dinheiro já é falha de caráter em qualquer lugar e o formato do programa obriga a isso. Mas ele pode ser reduzido ao mínimo, nos momentos das votações e no desempenho em Jogos de Convivência (JC em atividades oficiais do programa) e de Provas, que são os únicos obrigatórios.

Além de tudo, Vivian era uma das que constantemente estavam com o nome de Emilly na boca, patrulhando tudo o que ela fazia e copiando algumas coisas que achava legais.

Só parou de fazer isso quando percebeu que a garota estava forte nas preferências do povo e que sempre retornava de Paredões, até com pessoas que ela considerava fortes, como a Roberta e o Rômulo, por exemplo.

Ieda

Está no mesmo caso da Vivian e, espertamente, já tinha percebido antes da Vivian, que quanto mais a atacavam, mais a Emilly crescia nas preferências e reservou um lugarzinho no topo do muro, para depois descer para o lado certo.

Fora sua grande experiência de vida, Ieda não tem mais nada, absolutamente nada. Também é gananciosa, jogadora contumaz e desonesta consigo mesma e para com os demais. Ela e Vivian não mereciam nem estarem na Final. A expulsão do Marcos prejudicou, e muito, a Emilly (jogada também da produção, calculada com requintes de maldade), mas ainda acredito que a menina possa vencê-las.

Moleskine

Faltou visão e competência da Produção para conduzir essa edição do RS do ponto de vista da justiça. Faltou senso crítico e sobrou senso de  oportunismos, direcionismos, intervencionismos e interferências com vistas à injustiça. Onde que Vivian e Ieda tiveram conduta exemplar durante todo o RS?

Jogando como eles querem? Com negociações de votos por imunidade? Com maledicências e fofocas? Com mentiras? Com traições? Intrometendo-se na vida de casais?

Por outro lado, onde a Emilly foi cabeça dura? Por tentar se defender de "bullyings", desrespeito, chacotas e ataques psicológicos? Ou por insistir em permanecer ligada ao Marcos?

Quem são cabeças duras são eles, que insistem em colocar seus preferidos na Final e alijar dela fraudulentamente pessoas que mereciam mais.

Quem são teimosos são eles, porque insistem ou insistiam que o Grande Irmão são eles ou o diretor e, que a casa do BBB é do povo. Isso é piada?

Se Ieda e Vivian são concursantes exemplares, deve ser somente na concepção deles ou não estão assistindo o RS que eles mesmos produzem. Que negócio é esse de mandar a Ieda cuidar da Emilly? Por acaso, o próprio Tiago não diz que aquilo é um jogo? Então como ele nomeia uma tutora para a garota no jogo e que está jogando? Seria outra piada?

Uma das primeiras coisas que a Ieda fez foi falar para a menina que o Marcos não a merecia, quando já tinha falado antes a mesma coisa para o Marcos em relação ela. Quando a menina fala que está ou estava apaixonada por ele, Ieda recua, sabendo que não está conseguindo seus intentos de fazê-la admitir que jogou.

Quando o Tiago falou que ela era cabeça dura, foi nítida coerção e Emilly tem consciência de que não pode confrontar os "donos do poder". Além disso, foi indução do público, valendo-se de sua posição como apresentador e pretenso "dono da verdade" e esquecendo que está coagindo quem não pode se defender e nem deve naquelas circunstâncias. 

Por tudo isso, nota zero, Tiago. Ainda tem que aprender muito, mais do que a Emilly. Suas induções têm o poder de influenciar os votos, não por suas opiniões ou porque sejam verdadeiras, mas porque não há o mínimo bom senso, tanto de razão como de justiça, no que anda, a 3 por 2, jogando ao ar através das antenas poderosas da estação.

Está literalmente usando a força e o poder a serviço da coação, desinformação, deseducação e do desserviço, como aliás é praxe na atuação de grande parte da programação da Rede.




"Thereza Nicacio 9 de abril de 2017 20:31
Não vi, em nenhum comentarista de RS, alguém tão coerente, do começo ao fim (ou quase, como este), como você. Analisou friamente cada concursante, como gosta de falar, com total imparcialidade.tenho a imensa curiosidade em saber qual é sua formação acadêmica. Se tem algum estudo, mesmo que por conta própria, sobre personalidade humana. Consegue descrever a todos, de uma maneira que parece entrar na mente do concursante. Há alguns bbbs atrás, te escrevi discordando de algo que escreveu. Não me lembro nem qual e nem quem. Hoje peço desculpas! Provavelmente eu estava errada!"


Pode ser que sim, pode ser que não, Thereza. Não me considero dono da verdade. Apenas acho que sou sincero, talvez até demais. Se acho que tenho alguma qualificação deve ser experiência de vida e acredito que seja suficiente para falar de RSs, somado à sinceridade.

Sem a intenção de ser ríspido, meus diplomas e formação profissionais são assuntos que não devo divulgar. Prezo muito a minha privacidade e só divulgo um mínimo apenas para satisfazer curiosidades, que considero naturais. Se quiser saber mais a meu respeito, escreva-me em privado, por email, por exemplo, não publicamente.

"sara 9 de abril de 2017 20:35
Como sempre adorei seu texto Frank. Mas não sei quem é Marcos, não consegui decifra-lo ainda, porque entrou num jogo apesar que não vi ninguém jogando, vi todos perseguindo um casal, pra mim isso não jogo.Frank diz pra mim quem é Marcos. Não quero falar o que eu acho, mas a sua visão, porque só vc mesmo pra tirar minhas duvidas ou certezas, bjuss"


Marcos tem problemas de rejeição, É machista e emocionalmente instável. Não respeita e não sabe respeitar mulheres. É inconveniente e, apesar da armadura aparentemente delicada, é abrutalhado e de uma arrogante e extrema noção de senhor da razão, aliás como o Rômulo e o Ilmar. 

Só que no caso do Marcos é de fundo psicológico ou de traumas psíquicos aparentemente, diferentemente dos outros dois que é de formação ou por jogo apenas. Marcos tem muita habilidade manual e excelente memória auditiva recente ou medianamente recente. Sabe dissimular bem e é extremamente resistente a se abrir ou expor seu caráter. Isso é comum ser observado em autistas, além de outras características.

Esses dados são, por si, suficientes para justificar a expulsão dele. Acredito que ele deve continuar sua terapia e, a estação falhou em lhe prestar ajuda psicológica ou deveria examinar com maior profundidade os candidatos que seleciona para o programa, sem se deter demais em quem pode "causar", render bom jogo, ou provocar discórdias.

Na verdade, deveriam escalar pessoas que considerem moralmente e psicologicamente íntegras. O jogo, mesmo assim, viria à tona fatalmente diante da soma em dinheiro do prêmio e da efêmera fama que eles conseguem posteriormente. Beijos, Sara.

"Luna 9 de abril de 2017 20:48
Boa Frank Killer sempre concordo com tudo que escreve sobre o BBB ,pois escreve exatamente o que vê ,as pessoas gostam de falar sobre o que acham que é , e não sei de onde tiram aquelas baboseiras que escrevem, como Emilly é alsa so fala besteiras ,Vivi an é batalhadora e muito legal ,uma menina que só sabe se maquiar e dançar e falar dos outros pelas costas, arcos é louco,loucos são eles que não sabem ver as coisas certas. Parabéns pelo que escreve. bbjjs !!"

Beijos, Luna. Boa. As pessoas distorcem o que veem por motivos de jogo ou de preferências ou por identificação com os concursantes pelos quais torcem. Obrigado por comentar nossas opiniões. 

"iara oliveira 9 de abril de 2017 21:13
Olha Frank eu so sei de uma coisa que to muito feliz desse programa acabar na Quinta porque já deu não suporto nem mais assisti essas brigas de Marcos e Emylli ta insuportável."


Também eu, Iara. Acho que o Marcos deveria mesmo ser expulso ou eliminado em Paredões depois que a Emilly não corresse mais o risco de ficar isolada, apesar de achar que isso (a expulsão) a prejudica mais do que beneficia. Se a Marinalva tivesse eliminado o Marcos, a Emilly iria sofrer um inferno sozinha com as 3 mocréias e em especial com a amarga Marinalva.

"Cassia Santos 10 de abril de 2017 11:56
Neste fim de semana aproveitei pra descansar, votar no Gshow e nas enquetes do Votalhada, hoje sei que foi uma decisão acertada, pois o programa de domingo foi quase todo ele para mostrar o descontrole emocional e as atitudes grosseiras de Marcos com a Emilly, as brigas com Ieda e Marinalva. Teve momentos que fiquei muito apreensiva e irritada com a Direção porque talvez para queimar a imagem dele e para que o publico o eliminasse, não tomaram nenhuma atitude severa. Por duas vezes senti que ele poderia perder o controle e machucar muito a menina. Mesmo sabendo que era uma gravação chorei muito e me coloquei no lugar da família dela, imaginando a dor que o pai dela sentiu e deve estar sentindo.
Frank todos temos duvidas do sentimento que o Marcos tem pela Emilly, e eu acho que nem ele sabe com certeza o que sente por ela, o que me pareceu e que ele esta muito confuso e não aceita ter se apaixonado por uma menina de 20 anos, com pouca instrução, que fala muitas vezes errado, sem elegância pra conviver com ele aqui fora, que tem personalidade muito forte, não abaixa a cabeça e não se humilha pra ninguém.
Tiago narrou também que os dois foram chamados ao Confessionário para que não houvessem mais brigas e eu não sei se podemos ficar tranquilos com isso.
A unica alegria da noite foi assistir a Eliminação da velha Marinalva, debochada, hipócrita, falsa, insensível e, soube mais tarde que ela chamou a Emilly de escoria da humanidade que e pior do que alguns palavrões mas o publico não perdoou e ela saiu!
O jogo continua, Vivian tenta fazer cenas teatrais conversando e demonstrando sentimentos para as câmeras e espelhos esperando agradar sua torcida, Ieda agora tem que tomar uma posição caso queira ficar nos três primeiros lugares, Marcos alem de ter uma grande torcida tem a ajuda da torcida da Emilly que devera ser a Campeã do BBB17, merecidamente.
Obrigado Frank Killer pelas suas palavras e estou muito feliz por tudo. Parabéns."


O que a Marinalva diz não se escreve. Saiu frustrada porque não ganhou nenhuma prova de resistência e perdeu as 3, sendo duas delas para a Emilly e a outra para o Mamão, daí a sua raiva. Logo ela, que se achava mais macho do que muitos homens.

Marinalva provou não ser exemplo de nada, nem de mulher, nem de pessoa. Não ganhou nenhuma PDL, não sofreu castigo do "monstro" em atenção à sua condição de deficiente física e só ganhou duas Provas de Anjo (uma delas em parceria com o Daniel).

Passou boa parte do programa como "planta" em cima do muro e quando resolveu jogar mostrou todo o seu mau caráter e maus bofes. Acho que não merece nem que gastemos muito tempo e tinta com ela.

A PDL que estava programada foi cancelada em razão da expulsão do Marcos e agora as 3 mulheres restantes são finalistas. A Produção deu "Graças a Deus", porque estava difícil bolar uma prova para a Ieda ganhar e, a Emilly ou a Vivian ou Marcos não. A solução "natural" (que para mim, não deixou de ser direcionismo) era expulsá-lo.   

"Giuseppe Bandeira, 10 de abril de 2017 12:59
Vou bem clara como mulher/mãe e avó, Emilly vem sofrendo agressões verbais há bastante tempo, foi com Rômulo/Daniel/Ilmar e Marcos este sendo o pior de todos, pois ele sente ofuscado pela força/garra/resiliência e juventude desta menina que é a ÚNICA que merece este premio, por todas as execrações e bullying que passou de todos, foi uma Joana D'arc moderna, nunca vi num programa tanta maldade e conjecturas com requintes de crueldades psicológicas que fizeram para esta MENINA (Emilly)ela tem a proteção da mãe dela, que deve está sofrendo muito no plano que estiver, pois não somos perfeitos e todos os defeitos que foi imposto para ela, todos tinham bem mais e muito mais, reflitam pois nenhum daqueles que estão ou saíram, podem apontar os dedos sujos para EMILLY, portanto sem questionamento EMILLY CAMPEÃ."

Está faltando ai nessa lista de autores de "bullying" o principal nome: Marinalva. É corretíssima a sua identificação da ocorrência de "bullying". Vivian e Mayara chegaram perto disso quando exageraram nos motivos para emparedar o Marcos na primeira semana, com acusações implícitas e veladas de que era tarado. Isso também é "bullying". 

"Milena santos 11 de abril de 2017 01:10
É lamentável tudo que está acontecendo neste bbb. Se eles sabiam que houve agressão por que não expulsou no mesmo dia. Preferiram o dinheiro dos SMS à integridade física e psicológica dos envolvidos. Para mim fica comprovado que eles estão pouco se lixando para os participantes. Se tem psicólogo e os participantes podem pedir quando sentir necessidade, por que não atenderam ao pedido do Marcos, que vinha a dias solicitando necessidade de consulta?
A impressão que fica é que queriam que ele perdesse totalmente o Controle. O Marcos e a Emilly nunca foram os preferidos da produção, hoje ficou claro, quando o Tiago deu a notícia e mesmo vendo o desespero da Emilly ele não perdeu tempo de elogiar a postura da Vivian(que é alegre, curte todas as festas) como se dançar em festa fosse motivos de ser vencedora.
A Emilly com todos seus defeitos e qualidades é a única merecedora de ganhar esse bbb, e será muito injusto se isso não acontecer.
Frank gostaria de um "o que faltou dizer de Marcos Harter" seu.
Grande abraço."


LOL. A visão dos realizadores sobre o que é o programa é totalmente distorcida e fora da realidade. Eles só veem os cifrões dos patrocinadores e os pontos do Ibope e, estão desatentos para o que ocorre com o povo aqui fora. Conceitos de Justiça? Não! Para isso existem os tribunais e a polícia, que eles tentam controlar e direcionar.

A mesma falta de assistência que se configurou com o Marcos ocorreu com a Ana Paula na edição passada. Para eles o BBB é só um entretenimento e não acham que são responsáveis pela saúde mental de ninguém. Para eles o que interessa é liquidar com essa saúde para aqueles que desejam eliminar. Quanto a "o que faltou dizer", você o tem neste post. Leia-o todo. Grande abraço.

"Email de Fatima, 10 de abril de 2017 12:54
OI! Frank
Bom dia!
Ontem eu vi que não é somente o fã clube da Emilly que é forte, o do Marcos também. Marcos passou da conta por não conseguir fazer com que Emilly abra os olhos com relação a Ieda. Mas Emilly sabe quem é a vovó, só que a visão do Marcos vai muito além do paredão atual do domingo, ele já estava pensando nesse próximo paredão e com razão, caso Emilly tivesse que decidir em um próximo paredão ir com ele e não votar na vovozinha malvada por gratidão. É difícil, mas não impossível.

Sabemos de fato quem é a vovozinha maldosa, mas Emilly não vê assim por carência de mãe; isso é perigoso. Ela fala por trás sim, e muito mau, do Marcos, ele sabe disso. Agora a família da Ieda quer entrar com uma liminar contra o Marcos com medo do que possa acontecer com a vovozinha, tão inocente, tão pura e tão sem vergonha. Mari é outra, ainda bem que foi embora, Vivian não se apresenta no jogo há muito tempo, parece uma figurante contratada do programa; não tem um debate com que, os que tem é tudo por trás, onde a pessoa nunca pode se defender, formada em direito..."


Oi, Fatima. Tem uma parte truncada em seu email. Parece que você queria dizer"não tem um debate com (ninguém) que (seja algo), os que tem é tudo por trás...", etc.

Mais adiante você fala "...que as famílias não têm que se meter nessa briga. O que você acha Frank? Gosto de saber sua opinião você vê coisas que talvez eu não veja. Beijos"
Na verdade, quando existiu perigo de agressão, pelo menos o pai da garota teria que intervir. Ele, seguramente, já vinha percebendo as atitudes nada recomendáveis do Marcos com a filha e deve ter sido por isso que mandou aquele abraço para o Ilmar, o qual o interpretou erradamente. A produção percebeu isso e parou com os recadinhos dos parentes em dias de Paredão. Beijos.



"Boa Informação" e "Votalhada" foram os sites que mais se aproximaram do resultado oficial no último Paredão. Pouco a pouco as enquetes da Internet estão voltando aos índices iniciais da primeira semana, com a Emilly em primeiro lugar nas preferências e em último nas rejeições.

A burrice de alguns concursantes e de seus seguidores consiste em não reconhecer que estão se contrapondo à vontade da maioria da Audiência e não se justifica desqualificar os votantes. Não há nada errado em pensar como uma minoria, mas a lógica exige que podem existir erros de avaliação.

Berlindas - Abaixo estão as berlindas e os envolvidos com os respectivos resultados. No caso do Paredão falso foi uma berlinda do ponto de vista dos concursantes e, por isso, consta na lista.

01 - Antonio(76%) x Manoel(24%) e Emilly(45%) x Mayla(55%).
02 - Gabriela(59%) x Marcos(41%).
03 - Mayara(81,6%) x Vivian(18,4%).
04 - Ilmar(<26,19%) x Luiz Felipe(73,81%) x Marcos(<26,19%).
05 - Emilly(<42,55%) x Manoel(57,45%) x Vivian(<42,55%).
06 - Daniel(16,7%) x Elis(80,32%) x Ilmar(2,98%).
07 - Emilly x Ieda (Paredão e votação falsos).
08 - Emilly(24,74%) x Marinalva(3,55%) x Pedro(71,71%).
09 - Emilly(14,45%) x Ieda(6,12%) x Roberta(79,43%).
10 - Ieda(6,83%) x Marcos(28,05%) x Rômulo(65,12%).
11 - Daniel(68,38%) x Emilly(31,62%).
12 - Ilmar(55,92%) x Marcos(44,08%).
13 - Marcos(22,83%) x Marinalva(77,17%).

Marcos e Emilly estiveram em cinco berlindas cada um (se excluirmos a berlinda falsa da Emilly) e muito se justificaria se auto denominarem "Casal Paredão". Ieda e Vivian estiveram em duas cada uma. O Paredão Falso seria Emilly x Ieda.

Nas berlindas 04 e 05 (Paredões triplos) acima, somente foram divulgados os percentuais dos eliminados, por causa de jogo da Produção contra os telespectadores (leia-se direcionismo por audiência) em flagrante desconsideração para com o público votante. Isso é falta de ética, caso não saibam.


20 comentários:

  1. Se Vivian ficou com Manoel por calculismo, Emilly fez o mesmo com Marcos após perceber sua força no programa - leia-se pós eliminação de Luis Felipe. As duas conclusões são fracas. Nem Vivian, nem Emilly, são calculistas. Admirar a capacidade dos mais velhos em compreender o jogo como o jogo que ele é, e não como deveria ser, é diferente de ter a mesma visão.

    ResponderExcluir
  2. Li o texto do frak killer e achei muito bom nas analise que faz dos personagens desse show de horrores e so nao concordo com uma coisa a Emily nao e tao inocente assim. Apesar da sua idade e uma moça vivida egoista prepotente e muitas vezes ela mesma citou passagens de situaçoes em que ela soube muito bem se defender e ainda mostrou que sabia onde e como fazer para ter aquilo que queria mesmo que para isso tivesse que pasdar pir cima de qq pessoa. E para entrar no bbb nem a morte da nae a impediu nao acho que marcos seja exemplo de conduta moral mas por tudo que vi emily ieda marinalva e outros tanto tambem nao sao. E o bbb e o pior exemplo de comportamento que a familia brasileira viu um bando de dpidos quase se matando por um milhao e meio de reais e é por nao querer esse tipode gentalha na minha sala de tv é que bbb nunca mais e nao me importa quem vai ganhar nessa hora minha tv estara desligada esse tipo de programa nao atrai boas energias para ninguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário totalmente coerente. Compartilho da mesma opinião.

      Excluir
  3. Frank Killer você vê o jogo certinho ,mas tem gente que alem de não o jogo certo ainda faz bulling com Emilly uma menina sensacional que só faz se defender desses cobras que entraram com ela nesse bbb, e esses caras ainda defendem Vivian que não participou desse bbb,pois não fez nada por merecer estar nessa final,e Ieda a vovó cobra que só faz falar mal dos outros e ficar em cima do muro , então na minha opinião só Emilly uma menina batalhadora e forte ,sem medoo que enfrenta qualquer um ,merece ganhar esse BBB .. Obrigada Frank Killer !!!

    ResponderExcluir
  4. Fiz esse texto na época do paredão entre o Marco e o Ilmar, reafirmo tdo o que escrevi:

    O Ilmar está jogando sim, mas quem ali não quer o 1,5 milhão? Quem entrou com intenção de ficar em 2º ou 3º lugar?

    Por que não comentam a fala do Marcos onde ele diz que se ele sair a Emilly ganha porque ela vai ficar de coitadinha e o público adora uma coitadinha? Ou que ele vai contratar centrais de atendimento para tirar o Ilmar caso ele saia hoje, isso não é subestimar o público?

    Outra coisa, ontem no jogo da discórdia, o Pedro perguntou pra Emilly qual seria o limite para ela acabar com o relacionamento abusivo; lembrei do dia da festa, quando o Ilmar e o Marcos estavam dando o "gelo" na Emilly, a Ieda perguntou pra Emilly o que ela via no Marcos, porque a Ieda achava ele muito velho e achava que ele maltratava a Emilly.
    A Emilly falou que gostava dele e que não achava ele velho, mas que aceitava fazer papel de trouxa indo atrás dele porque ele tinha prometido doar o prêmio pra ela caso ele ganhasse, no dia do paredão falso.

    E ainda falam que só o Marcos usa a Emilly...pra mim, os dois são exatamente iguais, excessivamente egocêntricos e fazem questão de projetar nos outros seus próprios defeitos...o que é essa mania de perseguição do Marcos? O Ilmar pode ter se bandeado pro outro lado com intenção de não ser votado, mas quem montou o paredão foi a Ieda, o Ilmar não combinou voto, mas a culpa recai sobre ele (assim como foi com o Rômulo)...como se o maior prejudicado não tivesse sido o próprio Mamão...

    Enfim, a dupla perfeita: O psicopata em recuperação e a sociopata irrecuperável, é uma pena que em 3 meses ainda enganam o povo aqui fora...percebi a sociopatia da Emilly no dia da primeira prova de resistência que ela venceu onde ela fez o Rômulo desistir, desde então tenho analisado as atitutes dela e não tenho dúvidas...vontade de vomitar quando ela solta aquele "obrigada mãezinha" bem no estilo mocinha sofredora de novela mexicana...por falar em novela, nas primeiras semanas a Emilly disse em alto e bom som pra Roberta que quando ela saísse da casa seria atriz da Globo. A Roberta falou que ela teria que estudar, ao que ela retrucou que não precisava, ela já estava pronta e entraria sem estudar mesmo, e vejo que ela está certa, tudo nela é ensaiado, as expressões, a voz, linguagem corporal, o choro forçado...é uma atriz nata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Neneca Alves.
      Dizer que Emilly foi usada é meio pesado.Até o óculos que ela usa faz parte de uma das personalidades dela,quando quer parecer uma garotinha inocente.Melhor dizendo:Ninfetas cegam homens.

      Excluir
    2. Caraca neneca me representou isso aí...Falou e disse.

      Excluir
  5. Adorei o seu texto Frank, obrigada por me responder. Gostei e concordo com as suas leituras dos 3 últimos participantes. Bom Marcos é sim como vc me respondeu, nossa horrível demais.Espero também que a menina ganhe! Gosto muito de seus textos, escreva mais, adoro.Paz e Luz.!Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem Frank que meu último comentário vai pra você, parabéns parabéns parabéns parabéns,eu disse que Marcos podia ter caráter como pessoa mais como namorado,parceiro,marido,companheiro amante de uma mulher ele não valia nada e deveria ficar sozinho pra sempre,porque mulher pra ele só servia pra usar na cama e depois jogar fora.cairam de pau em cima de mim dizendo que a Emily é que não prestava,claro que ela tem seus defeitos mais Marcos como parceiro é pra um lixo,teve alguém aqui que me respondeu:usa mesmo Marcos essa garota depois você joga fora porque homem tem suas necessidades e tem sua libido a flor dá pele tem que se satisfazer mesmo é pra isso que essa garota serve.. Parabéns Frank pela sua lucidez,pelo seus post esclarecedor,pela sua inteligência,e por escrever justamente o que gostaria de escrever e não sei me expressar, parabéns pela sua visão do jogo..Uma visão não distorcida do jogo.👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria gosto dos seus comentários, mas achei engraçado voce dizer que Marcos como parceiro é um lixo e só queria Emilly pra cama porque foi Emilly quem disse pra Ieda que é viciada em sexo e perguntou para o Marcos ofegante na cama se o titio não aguentava a novinha e pediu outras coisas que são até nojentas pra escrever.
      Agora, Emilly tem defeitos assim como Marcos e todos nós temos, mas então todos devem ter seus defeitos relevados não é? Não podemos relevar somente os dela.

      Excluir
  7. Agora quero parabenizar a todos que aqui torceram para Emily, e em particular a dois comentaristas: Hanne pela sua educação,e ao Rogério Luiz que me divertir muito com ele,ao outros que ofenderam os que torcia pra Emily com palavras,quem torce pra Emily é mau caráter e tem desvio de caráter igual a ela pra esse sem comentários nada a falar porque não sabe viver numa democracia... Obrigado Luiz votalhada por postar meus comentários. abraços.quem sabe voltarei na fazenda.obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obgda pela referencia, Maria, embates respeitisos fazem parte e são necessários no nosso sistema democrático de direitos à liberdade de expressão. Abs

      Excluir
  8. "A gaúchinha não passa de vítima em toda essa história, em toda essa edição, por se ter relacionado com o homem errado ou com qualquer homem, ser jovem e cheia de vida e brilhar. Como ela falou, costuma atrair energias negativas justamente por causa disso."


    Cheio de vida para brilhar não é se achar o centro das atenções , ficar sem estudar, procurar namorar celebridades trashs (cantores sertanejos).

    Emilly representa o sonho da classe baixa em ser alguém na vida, mas assim como o homem de classe baixa se transforma em traficante de drogas, a garota de classe baixa sonha em se tornar uma celebridade, modelo ou em namorar e até casar com jovens ricos como cantores sertanejos ou jogadores de futebol.

    As pessoas que gostam da Emily em geral são pessoas de classe baixa, das clases D, E e F que gostariam de brilhar na vida (ter dinheiro, fama e serem consideradas belas na sociedade) mas que na verdade tem que trablhar duro como classe proletária e enxergam na Emilly os sonhos que elas procuram.

    Se Emilly fosse uma garota estudiosa, que estivesse indo atrás de um típico curso de garota de classe baixa como enfermagem ou secretariado executivo, não teria toda a popularidade que teve, pois não representaria um sonho utópico de celebridade para as classes de mulheres jovens menos abastadas (dos 15 aos 35 anos).

    Gostam da Emilly assim como gostam de Bruna Marquezine, uma garota que veio do nada e conquistou o mundo com seu "carisma" e seu "impecável gosto por homens como Neymar".

    Infelizmente os sonhos das classes proletárias são pequenos, por isso que as lutas por direitos sociais estão enfraquecidos e por isso que a Reforma da Previdência irá para a frente.

    ResponderExcluir
  9. Frank Killer, fazendo uma reflexão depois do que li acima, gostaria de fazer duas pequenas observações:

    1° Por sua admiração pela Emilly, podemos concluir que se você estivesse participando como um dos adversários dela nessa edição, teria se rendido às suas artimanhas e feitiços para seduzir os homens, um outro Marcos totalmente dominado por ela, com grandes possibilidades de surtar pelas pressões sofridas no confinamento.

    2° Querer comparar a cultura e atitudes permitidas entre realities brasileiros e europeus foi uma forma que você encontrou para nos divertir com piadas? Se foi essa sua intenção, lamento mas não consegui rir e acho totalmente descabivel.

    Por mais que você discorde de minha opinião, acho sim a Vivian com méritos, que para mim são muito significativos para merecer ser campeã e respeito quem pense diferente, jamais acharei que sou a dona da verdade e vou querer impor minha maneira de ver o jogo com críticas pesadas a quem pense diferente de mim. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hanne amiga, Sempre juntas !!

      Você foi perfeita em seu comentário.

      Parabéns !!

      Abr. e bjs.


      A Emilly NÃO ganha o BBB17 !!

      Excluir
    2. Obgda, querida, não gosto que subestimem minha visão do jogo. Bjos.

      Vamos que Vamos com seu/nosso mantra:

      A Emilly NÃO ganha o BBB17!

      Excluir
  10. Incrível como as pessoas se limitam a julgar uma pessoa por um momento de ira, sim, de ira, provocado por uma maquiavélica senhora, que não se conformava em não estar entre os tres finalistas. Ela então, trabalhando a cabeça da Emilly, criou rancor entre Emilly e os amigos, mas por gostar do Marcos, o perdoou chegando por ordem da Ieda a indicá-lo para o paredão.. Mas essa senhora ainda não estava satisfeita. Queria estar entre os tres e criando discussões entre o casal, gerando brigas e ofensas, reclamando no confessionário sobre a atitude do Marcos, e como , a produção que queria a Viviam em 1º ou 2º só confirmou, sacando-o do programa. E qto a delegada, chamada pela globo, como é que alguém, sem conhecer o histórico de vida da pessoa se intromete, "querendo ver as fitas", o julga por uma atitude de raiva é verdade, mas com certeza, ela não analisou 77 dias de cobras peçonhentas falando pelos cantos sobre o casal, deixando-os em estado de surto sim. Qquer pessoa ficaria daquele jeito, até pq nessas alturas ele já sabia que, quem instigava a Emilly era a Ieda e por isso fez o que fez. Marcos, vc foi e é a melhor pessoa lá dentro, depois acho que o Ilmar que não soube perdoar, tbém foi uma pessoa do bem. O resto, meros figurantes de 5ª categoria. Imaginem um que se diz diplomata, agir do jeito que fazia tentando como a Ieda desestruturar o casal. Ele não se conformou de ter sido destruido por uma " ninfeta" (palavra dele). Emilly campeã ( Se a globo não manipular).

    ResponderExcluir
  11. Quinta-feira termina o BBB17, espero que Emilly seja Campeã por merecimento pois no meu entender ganha o jogo quem realmente criou uma historia, participou de todas as atividades, tem carisma, inteligencia, personalidade forte e não teme nenhum combate. Das três finalistas só Emilly se enquadra, Ieda não representou e nem passou mensagem boa para a terceira idade sei porque tenho 64 anos e não cometo e nem desejo cometer os graves erros dela. principalmente, os por ela relatados. Falsa, hipócrita, gananciosa e fofoqueira.
    A outra finalista a jovem Vivian, no inicio do programa mostrava uma personalidade que atualmente mudou um pouco, gananciosa, falsa e caluniadora. Formou casal com Manuel somente para aparecer, dava para ver que ele gostava muito dela mas ela falava que não aguentava mais aquele namoro e dava para ver pelas caras e bocas que fazia. Depois que ele foi eliminado ela passou a focar na Emilly ofensas, inveja, hipocrisia, falsidade e rancor. Menina do interior, cheia de vida, brilho, alegria e simpatia sendo disputada por dois belos e inteligentes homens, enquanto ela ex miss ficou com um belo simplório e alem de tudo isso, estava cada mais forte no jogo. Assim Vivian continuou e continua a falar mal da Emily, não ao vivo claro, só aparece ao vivo falando sobre lealdade, amizade e paz. Gostaria que a verdadeira Vivian estive-se do inicio ao fim do programa.
    Espero que a final deste BBB não me decepcione pois fazia 5 anos que eu não participava ativamente, sou fã de RS e não gostaria de deixar de assistir o BBB novamente.
    Frank Killer de todos os comentaristas que li e leio você tem uma verdadeira e acertada visão dos concursantes de RS.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

O Votalhada é um blog para AMIGOS do Votalhada. Pode criticar, pode não concordar mas educação é fundamental. Não perca seu tempo.

#SemPolítica #SemOfensas #SemMAIÚSCULAS #SemBabacas

Pessoal, qualquer comentário com conotação política, que cite nome de qualquer candidato ou termos que lembrem candidatos, governo atual ou passados, NÃO SERÃO MAIS LIBERADOS. E Militância de qualquer espécie também.

Comentários de visitantes que não conectam suas contas e que aparecem como Desconhecido (Unknown) só serão publicados quando se referirem a postagem ou em apoio a outro comentário. Críticas a outros comentaristas não serão aceitas com esse nome de usuário.

Textos com muitos erros gramaticais e/ou digitação ou ainda sem compreensão, não serão publicados.

LEMBRE, depois de postar fica gravado para sempre. Mesmo que você exclua, a mensagem enviada pelo sistema para o moderador (com o texto postado) não desaparece.

LEIA AS REGRAS:
http://votalhada.blogspot.com.br/p/comentarios-regras.html


Grato.